Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    quinta-feira, 14 de abril de 2016

    Trump está certo sobre a OTAN






    Julio Severo




    Trump está certo sobre a OTAN


    Posted: 13 Apr 2016 08:39 AM PDT




    • Trump está certo sobre a OTAN



    • Patrick J. Buchanan


    Comentário de Julio Severo: De acordo com o DailyMail, um dos maiores jornais do mundo, Donald Trump disse: "A OTAN é obsoleta porque foca na proteção da Europa contra a Rússia, não contra os terroristas islâmicos radicais." Trump também disse: "Os EUA estão lidando com a OTAN desde os dias da União Soviética, que não existe mais… Os EUA estão gastando demais na OTAN. Os EUA estão pagando a maior parte. Os EUA estão gastando quantias tremendas de dinheiro em algo que era relevante muitas, muitas décadas atrás, mas o mundo mudou. É um lugar diferente." A declaração de Trump está absolutamente certa, indo contra a opinião dos neocons (neoconservadores que usam tanto a esquerda quanto a direita americana), que demonizam e priorizam a Rússia, não o islamismo, como a ameaça mundial. Trump inverteu isso. Trago, diretamente do WND (WorldNetDaily), a opinião de Pat Buchanan (republicano, ex-candidato presidencial americano e católico tradicionalista pró-vida), que também acha que a OTAN havia sido criada contra uma União Soviética que não mais existe. Nesse sentido, dizer que a OTAN é obsoleta hoje é dizer o óbvio. Na minha opinião, o que mais evidencia a inutilidade total da OTAN é o fato de que centenas de milhares de muçulmanos estão invadindo ameaçadoramente a Europa, trazendo muitos perigos, enquanto tudo o que a OTAN consegue fazer é cruzar os braços e contemplar. Mais inútil que isso, impossível. Confira agora a opinião de Buchanan:






    Não sou "isolacionista, mas quero 'os EUA em primeiro lugar,'" Donald Trump disse ao jornal New York Times no final de semana passado." Gosto dessa expressão.


    Acerca da OTAN, onde os EUA financiam três quartos do custo de defender a Europa, Trump chama esse esquema de "economicamente injusto para os EUA," e acrescenta, "Não mais seremos enganados."


    A mídia política de Washington pode estar atônita com as guerras de Twitter por causa de esposas e infidelidades alegadas. Mas as ideias que Trump expressou deveriam provocar um debate nacional sobre os compromissos dos EUA no exterior — principalmente a OTAN.


    Pois não falta apoio importante para as ideias de Trump.


    O primeiro supremo comandante da OTAN, o general Eisenhower, disse em fevereiro de 1951 acerca dessa aliança: "Se em 10 anos, todas as tropas americanas estacionadas na Europa para propósitos de defesa nacional não tiverem retornado aos Estados Unidos, então esse projeto inteiro terá sido um fracasso."


    Conforme relata Richard Reeves, biógrafo de JFK, o presidente Eisenhower, uma década mais tarde, admoestou o presidente eleito da OTAN.


    "Eisenhower disse ao seu sucessor que era hora de começar a tirar as tropas americanas da Europa e fazê-las retornar aos EUA. 'Os EUA estão fazendo muito mais do que sua parte na defesa do mundo livre,' ele disse. Era hora de outras nações da OTAN assumirem mais dos custos de sua própria defesa."


    Nenhum presidente americano seguiu o conselho de Eisenhower durante a Guerra Fria.


    Mas quando a Guerra Fria terminou, com o colapso do Império Soviético, a dissolução do Pacto de Varsóvia e a desintegração da União Soviética em 15 nações, um novo debate ocorreu.


    A coalizão conservadora que era unida na Guerra Fria se fraturou. Alguns argumentaram que quando as tropas russas saíram da Europa e voltaram para a Rússia, as tropas americanas deveriam sair da Europa e voltar para os EUA.


    Já era hora de uma Europa populosa e próspera começar a se defender.


    Em vez disso, Bill Clinton e George W. Bush começaram a distribuir cartões de membro, isto é, segurança bélica, para todas as nações que haviam sido parte do Pacto de Varsóvia e até para as repúblicas bálticas que haviam sido parte da União Soviética.


    Num ato historicamente provocativo, os EUA mudaram sua "linha vermelha" de guerra com a Rússia do Rio Elba na Alemanha para a fronteira entre Estônia e Rússia, a poucos quilômetros da cidade russa de São Petersburgo.


    Os EUA declararam ao mundo que se a Rússia tentasse restaurar sua hegemonia sobre alguma parte de seu velho império na Europa, ela estaria em guerra com os Estados Unidos.


    Nenhum presidente americano durante a Guerra Fria jamais considerou dar uma segurança bélica dessa magnitude, colocando os EUA em risco de uma guerra nuclear, para defender a Letônia e a Estônia.


    Recorde. Eisenhower não interveio para salvar os combatentes da liberdade na Hungria em 1956. Lyndon Johnson não levantou um dedo para salvar os checos, quando exércitos do Pacto de Varsóvia esmagaram a "Primavera de Praga" em 1968. Reagan recusou intervir quando o general Wojciech Jaruzelski, obedecendo às ordens da União Soviética, esmagou o Solidariedade em 1981.


    Esses presidentes colocaram os EUA em primeiro lugar. Todos teriam se alegrado muito com a libertação da Europa Oriental. Mas nenhum deles teria submetido os EUA à guerra com uma nação armada com armas nucleares como a Rússia para garantir tal liberdade.


    Entretanto, George W. Bush declarou que qualquer movimento russo contra a Letônia ou Estônia significava guerra com os Estados Unidos. John McCain queria estender a segurança bélica dos EUA para a Georgia e Ucrânia.


    Essa loucura nasceu da pura arrogância. E entre os que avisaram contra a atitude da OTAN de avançar até as fronteiras da Rússia estava o maior geoestrategista dos EUA, o autor da política de contenção, George Kennan:


    "Expandir a OTAN seria o erro mais fatal da política americana na era pós-Guerra Fria. Previsivelmente, tal decisão impelirá a política externa da Rússia numa direção que decididamente os EUA não vão gostar."



    O que Kennan disse ficou comprovado como certo. Ao recusarem tratar a Rússia como trataram outras nações que repudiaram o leninismo, os EUA criaram a Rússia que eles temiam, uma nação que está se armando encrespada de ressentimento.


    O povo russo, tendo estendido uma mão amiga e levado uma bofetada de inimizade, torceu pela derrubada do complacente Boris Yeltsin e a chegada de um líder autocrático forte que tornaria a Rússia respeitada de novo. Quem preparou o caminho para Vladimir Putin foram os próprios EUA.


    Enquanto Trump está focando no modo como os EUA estão arcando com o excesso do custo de defender a Europa, são os riscos que os EUA de hoje estão tomando que são os mais ameaçadores, riscos que nenhum presidente americano nunca ousou tomar durante a Guerra Fria.


    Por que os EUA deveriam lutar contra a Rússia para ver quem domina os estados bálticos ou a Romênia e a Bulgária? Quando foi que a soberania dessas nações se tornou interesse tão vital que os EUA arriscariam um conflito militar com a Rússia que poderá se agravar, resultando numa guerra nuclear? Por que os EUA ainda se comprometem a brigar por inúmeras nações nos cinco continentes?


    Trump está desafiando a mentalidade de uma elite de política externa cujos pensamentos estão congelados num mundo que desapareceu por volta de 1991.


    Ele está propondo uma nova política externa onde os Estados Unidos se comprometam à guerra somente quando atacados ou interesses americanos vitais sejam ameaçados. E quando os EUA concordarem em defender outras nações, elas arcarão com todas as despesas de sua própria defesa. Acabou a era da carona.


    A frase de Trump, "Os EUA em Primeiro Lugar," parece legal.


    Pat Buchanan é colunista do WND e foi assessor do presidente Ronald Reagan.


    Traduzido por Julio Severo do original em inglês do WND (WorldNetDaily): Trump is right about NATO


    Fonte: www.juliosevero.com


    • Leitura recomendada:



    Os neocons versus Donald Trump


    Depois que Vladimir Putin louva Donald Trump, Trump louva Putin


    Neocons, a Inquisição, russofobia e mentiras


    O amor dos cristãos americanos pelo Estado amante de guerras está matando outros cristãos


    Conservador americano denuncia intromissão sórdida de neocons americanos na Ucrânia


    Filosofia da ignorância: Olavetes rezam terço na frente da Embaixada da Rússia e consagram Rússia para Aparecida


    Ameaça turca se erguendo: Aliado dos EUA e da OTAN quer avanço islâmico na América Latina


    Vociferando e Blefando no Báltico


    Putin não ameaça a segurança nacional dos EUA. A real ameaça é Obama


    Por que a Rússia apoia Donald Trump



    Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430





    You are subscribed to email updates from Julio Severo.

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States 

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara