Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    segunda-feira, 14 de agosto de 2017

    Alerta Total

    Alerta Total



    Como refundar o Brasil urgentemente?

    Posted: 13 Aug 2017 05:20 AM PDT


    Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

    Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

    Avança Brasil! Ainda bem que começa a ser hegemônica a vontade de que é preciso repensar e reinventar o Estado Brasileiro. Só os criminosos institucionais desejam a manutenção do Estado-Ladrão. O resto deseja e começa a exigir Mudanças Estruturais. O maior obstáculo é romper com a relação cultural e econômica de dependência estatal. Rompida tal relação perigosa, o Brasil avançará para uma Nação republicana, federalista e democrática, sob Segurança do Direito, com voto distrital e mecanismos de controle e fiscalização direta do cidadão sobre a máquina estatal nos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Militar.

    Caminhamos, inevitavelmente, para a constituição de uma classe política que tenha representatividade real. O processo lento e gradual já está em andamento. A velha politicagem se desmoralizou na relação de promiscuidade e parceria ilegítima com o Crime Institucionalizado – a associação orgânica e delitiva entre criminosos e máquina estatal. A maioria da sociedade brasileira, interligada livremente e mais bem informada em redes sociais, exige e merece ser representada de maneira legítima. Os debates evoluem neste espaço virtual libertário, onde a bandidagem organizada não tem hegemonia.

    A necessidade e a urgência das mudanças são consensuais. O que precisa ser mudado, e como isto vai acontecer, é o alvo dos debates. Na mídia forte e nos meios acadêmicos e políticos tradicionais, as "reformas" são o foco. A maioria da sociedade, no entanto, já constata que não basta e é insuficiente "reformar" uma estrutura estatal contaminada pela Organização Criminosa. Nos livres debates virtuais, em tempo real, que evoluem para o espaço público, os debates (ás vezes apaixonados e nem tão pacíficos) focam em mudanças estruturais.

    Só idiota, sanguessuga e bandido discorda que a máquina estatal precisa ser reduzida, racionalizada, controlada e fiscalizada diretamente por cidadãos, em tempo real, via Internet. A transparência total dos gastos e a qualidade deles precisam ser avaliadas pela população, sem intermediários. Não podem nem devem ser monopólio dos caríssimos conselhos ou (indevidamente chamados) "tribunais" de contas da União, estados e municípios – muitos colocados sob suspeita em recentes investigações policiais e judiciais.

    O redesenho estatal na União, estados, distritos, municípios (por que não nos bairros?, onde as pessoas vivem efetivamente) precisa acontecer junto com uma profunda simplificação e redução na quantidade ou custo tributário. É insuportável sobreviver e fazer a economia prosperar em um País com quase 100 impostos, taxas, contribuições, além de infindáveis "mordidas" ou multas impostas pela Ditadura burocrática da gastança e da roubalheira. O ideal e viável é instituir um Imposto Justo.

    Temos de eliminar todos os demais, exceto os impostos de importação e exportação (cujo papel é mais regulador que arrecadador). O regime de Imposto Justo seria cobrado em tempo real na compra e venda de produtos ou serviços. Seria abolida a sonegação e a necessidade de manter uma máquina de arrecadação e fiscalização – que quase sempre mais gasta que arrecada, e ainda promove a corrupção. Eliminar a fonte direta da roubalheira, com a digitalização e desburocratização dos serviços públicos, é a base do combate eficaz e efetivo ao Crime Institucionalizado.

    O Pacto Federativo será refeito reduzindo a força ditatorial da União, limitando o papel dos estados e ampliando a força dos municípios e, mais ainda, dos bairros. Basta aplicar simples princípios de Planejamento Estratégico, discutidos democraticamente e em tempo real com as pessoas interligadas via rede sociais, para fazer a "revolução" produtiva e social no Brasil. Vai sobrar dinheiro para Infraestrutura, Educação, Saúde e Segurança. Tudo pode ser redifinido a partir de uma Constituição menor, simplificada, cumprível automaticamente, sem necessidade das absurdas, indevidas e quase sempre ilegítimas "interpretações" legais ou dispendiosos gastos judiciários.

    O Brasil tem jeito, com base na Democracia, na Livre Iniciativa Empreendedora e na Segurança Eleitoral que garanta a representatividade do cidadão-eleitor-contribuinte. É com tal espírito que acontecerá, inevitavelmente, a Intervenção Institucional – claramente prevista no artigo 1º da nossa Constituição – que precisa ser redesenhada, após amplo e exaustivo debate, estabelecendo punições claras para quem desrespeitar a Lei Maior (a Carta Magna de 1988 tem esta falha grave: não prevê sanções para quem não a cumpre).


    Vamos debater, trabalhar e mudar o Brasil para melhor. É assim que vamos incentivar e atuar em debates públicos como o I CONGRESSO ANUAL AVANÇA BRASIL – já agendado para Belo Horizonte em 18/11/17, no Ouro Minas Palace Hotel (Av. Cristiano Machado, 4001 - Ipiranga, Belo Horizonte - MG, 31160-342, Brasil / Telefone: +55 31 3429-4000)


    INSCRIÇÕES ABERTAS!  acesse - http://avancabrasil.vpeventos.com


    Agenda

    08:00 - Credenciamento

    08:30 - Abertura Oficial – Avança Brasil

    Hino Nacional / Boas vindas / Missão / Princípios e Credo

    Nilton Caccáos e Eduardo Resende

    09:00 - Palestra de Abertura - Porque o Brasil é um país atrasado?

    Luiz Phillipe de Orleans e Bragança

    09:45 - Painel 1: Qual o compromisso da classe política? Quais as reformas políticas necessárias no Brasil?

    Álvaro Dias, Domingos Sávio, Jaime Martins, Fernando Cabral, Luiz Phillipe de Orleans e Bragança e Nilton Caccáos

    11:15 INTERVALO

    11:45 - Painel 2: Precisamos Refundar o Brasil - Porque e como chegaremos lá?

    Thomas Korontai, Luiz Phillipe Orleans e Bragança, Modesto Carvalhosa, José Medeiros, Julvan Lacerda, Jorge Serrão e Raphael Panichi

    12:45 - ALMOÇO

    14:00 - Painel 3: Transformação Cultural da Direita

    Joice Hasselmann, Allan dos Santos, Bia Kicis, Hélio Beltrão, Eder Borges, Leonardo Dias e Alexandre Moroso

    15:30 - Painel 4: Urna Eletrônica e Voto Impresso

    Major Olímpio, José Medeiros, Hugo Hoeschl, Claudio Tonelli, Dalmo Accorsini, William Bull e Delair Gasperin

    16:30 - INTERVALO

    17:00 - Painel 5: Educação para um novo Brasil

    Stavros Xanthopoulos, Fabiano Tolentino, Izalci Luca, Marcel Van Hattem, Bia Kicis e William Bull

    18:00 - Encerramento

    VAGAS LIMITADAS AOS 300 PRIMEIROS INSCRITOS



     



    Dias dos Pais


    Aproveitando que hoje se comemora o Dia dos Pais, que tal sermos os Pais da construção de um País que seja uma Pátria de Verdade?


    Colabore com o Alerta Total


    Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

    Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

    I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.

    Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.


    II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

    OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

    III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

    IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.


    Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!



    O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

    A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

    © Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Julho de 2017.

    Burrice é a pior Doença

    Posted: 13 Aug 2017 05:08 AM PDT


    "País Canalha é o que não paga precatórios"


    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

    Por Carlos Maurício Mantiqueira


    Os poderosos do passado criavam impostos que achavam poder fiscalizar pelo terror ou pela ficção.


    O "quinto" (vinte por cento) ficou conhecido como "dos infernos".


    As tentativas de aumento da carga tributária quase sempre acabam em revolta popular violenta.


    É claro que os déspotas quase sempre conseguem sufocá-la. Mas se der azar, o tiranete é pendurado em poste e "fatiado".


    Hoje a tecnologia bancária permite implantar um imposto inteligente. Os softwares são os mesmos da famigerada CPMF.


    A diferença é que se implantado o imposto justo, desaparecerão TODOS os demais, com exceção dos Impostos de Exportação e de Importação (que não pretendem ser arrecadatórios e sim obstáculos para dumping e desabastecimento).


    Se em toda transação bancária for cobrada uma pequena alíquota tanto do pagador como do recebedor, podem ser eliminados os impostos odiosos, tal como o de Renda, que inibe a atividade produtiva e invade a privacidade dos contribuintes.


    O Brasil sempre foi um estado unitário. A república federativa foi, é e será uma ficção.


    Mantidos os três níveis de governo (nacional, provincial e municipal) o total arrecadado será repartido e distribuído automaticamente, um terço para cada nível.


    Acaba-se o "beija-mão" para liberação e repasse de verbas.


    A Alemanha saiu do caos da hiperinflação e seis anos depois, era a maior potência da Europa. O Brasil emergirá em dois ou três anos.


    Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

    Repensar o País

    Posted: 13 Aug 2017 05:06 AM PDT


    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

    Por Merval Pereira


    Em tempos de crise nunca vista, é preciso pensar o futuro. Este é o objetivo do livro  'Retomada do Crescimento - Diagnóstico e Propostas', da editoria Elsevier, uma coletânea de análises sobre o Brasil no período atual e propostas para a superação dos seus principais problemas, organizado pelos economistas Fabio Giambiagi e Mansueto Almeida.

    Eles reuniram 38 autores de peso, representantes dos melhores quadros da área econômica do País, que apontam caminhos para a retomada do crescimento e sinalizam o que precisará ser feito para o Brasil corrigir a rota.

     O livro traz uma reflexão sobre o que o País terá que fazer, após a realização das eleições de 2018, para assegurar o desenvolvimento econômico de forma sustentável e duradoura, em meio às incertezas nacionais e internacionais.

    Com prefácio de Armínio Fraga e apresentação de Fernando Henrique Cardoso, uma questão central permeia o debate costurado pelos especialistas: sem avançar nas reformas estruturantes será difícil que se crie o ambiente requerido para alavancar os investimentos.

     Algumas dessas reformas, sinalizam os organizadores, começaram a ser adotadas ou propostas no governo Temer. Outras, contudo, vão ter que ser retomadas mais adiante. Fábio Giambiagi, um dos maiores especialistas em Previdência, lembra que o desafio demográfico que o país terá pela frente nos próximos 20 a 30 anos faz com que a reforma da Previdência seja uma das mais urgentes para que o País não contrate, no futuro, um cenário de crise profunda.

    Ele ressalta que haverá em torno de 5 milhões de brasileiros com mais de 90 anos em 2060, segundo o IBGE. Além de pressionar consideravelmente as despesas de saúde, este segmento excluído do mercado de trabalho poderá afetar ainda mais negativamente a já baixa produtividade do País - um trabalhador brasileiro produz atualmente ¼ do que produz um norte-americano.

    Os autores demonstram claramente que o crescimento precisará ser sustentado no aumento da produtividade e, para tanto, não há como deixar de lado uma intensa agenda de modernização.

    Além das reformas previdenciária, trabalhista, tributária e política, e de uma ampla agenda de melhorias microeconômicas, a reinvenção do Estado brasileiro é imperativa para o Brasil voltar a ter chances de trilhar uma rota de crescimento e prosperidade sustentável no médio e longo prazos.

    Esta é, por exemplo, a visão da consultoria Macroplan, especializada em cenários prospectivos e planejamento estratégico. Os diretores da Macroplan, Claudio Porto, Alexandre Mattos, Glaucio Neves e Gustavo Morelli, alertam em seu artigo que o Brasil estará condenado a uma longa estagnação, a menos que uma agenda extensa de reformas seja implementada para  a reversão da trajetória de degradação dos serviços e dos investimentos públicos e de insolvência do estado brasileiro, à semelhança do que já acontece com o Rio de Janeiro.

    As causas do esgotamento do Estado brasileiro, sublinham os analistas da Macroplan, são diversas e interligadas. Três são as mais evidentes: a insustentabilidade do contrato social formalizado na Constituição de 1988, a captura do Estado por grupos empresariais e corporações, e as ineficiências estruturais na gestão pública, potencializadas pela prática da corrupção em larga escala, fenômeno que ficou mais evidente com os achados da 'Operação Lava-Jato'.

    Por estes e outros motivos, o Brasil exibe atualmente pior desempenho que a China, Índia e México na realização das políticas públicas. A situação é obviamente mais visível nos indicadores de educação e segurança, onde o aumento dos gastos não representa necessariamente melhoria do desempenho.

    Para os analistas da Macroplan é urgente repensar e reinventar o Estado brasileiro. O primeiro passo é mudar radicalmente o paradigma de referência, e evoluir de um 'Estado corporativista-desenvolvimentista' para o que chamam de 'Estado agência', muito mais compacto e com crescentes exigências de performance.

    Neste sentido, cinco estratégias são essenciais: (i) reforma tributária que enfatize a simplificação, transparência e equidade; (2) reforma fiscal que defina  tetos de gastos e agendas de redução de custos e melhoria da produtividade para todos os poderes e níveis de governo; (3) um novo pacto federativo; (4) ampla digitalização e virtualização nos serviços públicos; e (5) revisão da gestão do funcionalismo público, destacando-se (a) profissionalização com redução dos cargos de livre nomeação, (b) restrição da estabilidade do emprego público a carreiras típicas de Estado, (c) eliminação de privilégios e subterfúgios remuneratórios, (d) regulamentação e restrição do direito de greve no setor público.



    Merval Pereira é Jornalista e membro das Academias Brasileiras de Letras e de Filosofia. Originalmente publicado em O Globo em  12 de agosto de 2017.

    Socialismo: Cavalo de Tróia do Comunismo

    Posted: 13 Aug 2017 05:03 AM PDT


    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

    Por Carlos I. S. Azambuja


    SOCIALISMO: CAVALO DE TRÓIA A SERVIÇO DO COMUNISMO *
    TEXTO DE D. GERALDO DE PROENÇA SIGAUD, S. V. D.


    Carta Pastoral Sobre a Seita Comunista – seus erros, sua ação revolucionária e os deveres dos católicos na hora presente. D. Geraldo de Proença Sigaud, S. V. D. Publicada em 6 de janeiro de 1962 na cidade de Diamantina, MG. 2º. Edição, Editora Vera Cruz, São Paulo, 1963. Cap. IV, pp. 94-1014. 

    ---------------------

    1. Socialismo e comunismo

    O socialismo ensina a mesma doutrina marxista que o comunismo. Tem o mesmo objetivo, a Revolução, e quer a mesma organização econômica da sociedade. É materialista, rejeita a Religião, a moral, o direito, Deus, a Igreja, os direitos da família, do indivíduo. Quer que todos os meios de produção estejam nas mãos do Estado, e igualmente toda a educação, todos os transportes, as finanças, e que o Estado seja o soberano senhor de todas as forças da nação. Deseja a supressão da diferença entre as classes sociais. Também para o socialismo, a pessoa existe para o Estado, não o Estado para a pessoa (cf. Leão XIII, Encíclica Rerum Novarum, Edit. Vozes, pp. 5 e 6).

    A diferença que há entre os socialistas e os comunistas é uma diferença de método. Os comunistas desejam a implantação imediata da ditadura do proletariado para realizar a Revolução. Os socialistas recorrem a meios "legais" para obter o mesmo objetivo. Recorrem às eleições, às greves legais, às agitações sem derramamento de sangue, para conseguir leis de nacionalização, de ensino laico. Vão fazendo a nação deslizar para o comunismo em geral sem convulsões violentas. O socialismo é uma rampa pela qual as nações vão resvalando para o comunismo quase sem perceberem.

    2. Socialismo e seus matizes

    A vantagem tática do socialismo, para os que dirigem a seita comunista, é que o socialismo pode tomar coloridos mais suaves. O comunismo é vermelho-sangue. O socialismo pode ir do rubro ao cor‑de‑rosa. O comunismo tem dificuldade de se fazer passar por cristão. O socialismo arranja modos de se dizer cristão, e assim realizar a Revolução paulatinamente e por etapas.

    3. Socialismo cristão

    Os fautores da Revolução realizaram esta proeza de enfeitarem o socialismo com o rótulo de cristão. Com um semblante comovido tais socialistas cristãos condenam o capitalismo como intrinsecamente mau, pior do que o comunismo. E com comoção dizem que no comunismo há muita coisa boa. Seu ódio à América do Norte é violento.

    Suas simpatias pela Rússia são difíceis de esconder. Consideram o capital uma abominação quando nas mãos daquele que o amealhou com seu suor, mas o acham admirável quando nas mãos do Estado. Têm uma confiança cega no Estado, e uma desconfiança irremediável da iniciativa particular. Têm antipatia à ordem desigual e hierárquica de uma sociedade de classes, e têm prazer de se proletarizar. Mas confessam‑se e comungam, e se dizem católicos progressistas.

    É possível um socialismo cristão? Sua Santidade o Papa Pio XI já respondeu a esta questão na EncíclicaQuadragesimo Anno: "Se este erro, como todos os mais, encerra algo de verdade, o que os Sumos Pontífices nunca negaram, funda‑se contudo numa concepção da sociedade humana diametralmente oposta à verdadeira doutrina católica. Socialismo religioso, socialismo católico são termos contraditórios: ninguém pode ser ao mesmo tempo bom católico e verdadeiro socialista" (Edit. Vozes, p. 44, n.° 119).

    E se o socialismo for muito moderado? Mesmo neste caso continua incompatível com o Catolicismo. Pio XI é explicito também neste ponto. Ouçamo‑lo: "E se o socialismo estiver tão moderado no tocante à luta de classes e à propriedade particular, que não mereça nisto a mínima censura? Terá por isto renunciado à sua natureza essencialmente anticristã? Eis uma dúvida que a muitos traz suspensos. Muitíssimos católicos, convencidos de que os princípios cristãos não podem abandonar‑se nem jamais obliterar-se, volvem os olhos para esta Santa Sé e suplicam instantemente que definamos se este socialismo repudiou de tal maneira as suas falsas doutrinas, que já se possa abraçar e quase batizar, sem prejuízo de nenhum princípio cristão. Para lhes respondermos, como pede a Nossa paterna solicitude, declaramos: o socialismo, quer se considere como doutrina, quer como fato histórico, ou como "ação", se é verdadeiro socialismo, mesmo depois de se aproximar da verdade e da justiça nos pontos sobreditos, não pode conciliar‑se com a doutrina católica, pois concebe a sociedade de um modo completamente avesso à verdade cristã" (Encíclica Quadragesimo Anno, Edit. Vozes, p. 43, n.° 117).

    Realmente, Deus estabeleceu uma ordem natural, que não é licito ao homem violar, e a esta ordem pertencem dois pontos que todo socialismo viola. São os seguintes:

    a) O papel subsidiário do Estado. O Estado não existe para absorver ou substituir os indivíduos, as famílias e as associações, mas para realizar as tarefas que estes elementos não podem realizar por si mesmos. Assim João XXIII, na Encíclica Mater et Magistra: "Essa ação do Estado, que protege, estimula, coordena, supre e complementa, apóia‑se no "princípio de subsidiaridade" (A. A. S., XXIII, 1931, p. 203), assim formulado por Pio XI na Encíclica Quadragesimo Anno: "Permanece, contudo, firme e constante na filosofia social aquele importantíssimo princípio que é inamovível e imutável: assim como não é lícito subtrair aos indivíduos o que eles podem realizar com as próprias forças e indústria para confiá‑lo à coletividade, do mesmo modo passar para uma sociedade maior e mais elevada o que sociedades menores e inferiores poderiam conseguir, é uma injustiça ao mesmo tempo que um grave dano e perturbação da boa ordem. O fim natural da sociedade e de sua ação é coadjuvar os seus membros e não destruí-los nem absorvê‑los" (ibid., p. 203) (apud "Catolicismo", n.° 129, de setembro de 1961).

    b) O indivíduo, as famílias, as associações têm direito de possuir bens de raiz, bens móveis e bens produtivos. O Estado não pode açambarcar estes bens para si. Os homens têm o direito e o dever de proverem às suas necessidades, e o Estado não pode se arvorar em Providência e suprimir este direito ou substituir‑se a este dever.

    Por isto tudo, o socialismo é condenado pelo direito natural, e não pode haver socialismo cristão.

    4. A Igreja primitiva foi comunista? As ordens religiosas são comunistas?

    Amados Filhos, provavelmente já tereis ouvido ou lido afirmarem que a Igreja primitiva foi comunista e que as atuais Ordens Religiosas o são.

    Depois do que dissemos a respeito do marxismo, compreendereis que somente um ignorante ou uma pessoa de má fé pode afirmar uma monstruosidade tal.

    Mas, mesmo se abstrairmos do marxismo, nem a Igreja primitiva praticou, nem as Ordens Religiosas praticam o comunismo. Vede bem que o essencial do comunismo é a negação do direito de propriedade. Ora, examinemos sob este aspecto a Igreja primitiva. Levadas da vontade de seguir de perto o exemplo do Divino Mestre e realizar os conselhos evangélicos, várias famílias cristãs de Jerusalém resolveram viver no voto de pobreza. Para isto venderam tudo o que tinham e entregaram o dinheiro aos Apóstolos para que com ele fosse mantida a comunidade. Notai bem: os indivíduos desta comunidade renunciavam a seus bens porque queriam. Quem não quisesse viver na pobreza, não precisava. Assim disse São Pedro a Ananias: "Conservando o campo, ele não ficava teu? E vendendo‑o, não dependia de ti o que farias com o dinheiro?" (At. 5, 4).

    A Igreja permitia que os que quisessem viver sem possuir nada pessoalmente, o fizessem. Mas, de um lado, isto era livre; de outro, o imóvel ou o dinheiro apurado passava a ser propriedade da comunidade. Ficava pois de pé o direito de propriedade da comunidade; não era negado nem transferido ao Estado.

    Para desiludir os comunistas utópicos, devemos dizer que a primeira tentativa de realizar o ideal da pobreza não foi bem sucedida. Consumidos os capitais apurados na venda dos imóveis, criou‑se em Jerusalém uma situação difícil, e foi preciso as outras comunidades cristãs enviarem periodicamente esmolas para Jerusalém a fim de sustentarem os irmãos que tinham renunciado a seus bens. Verificou‑se que o voto de pobreza só é possível junto do voto de castidade, e que o estado de pobreza evangélica não é possível quando há família, mulher e filhos. Para pessoas casadas o caminho da santidade está no trabalho e na reta administração das riquezas temporais. Mais tarde a Igreja retomou a experiência, primeiro com indivíduos isolados, os anacoretas, depois com pequenas comunidades de eremitas, os cenobitas; só depois que raiou a liberdade para o Cristianismo é que dois grandes Santos organizaram a vida de pobreza evangélica aliada à obediência e à castidade: no Oriente, São Basílio; no Ocidente, São Bento. Mas, se o monge renuncia a toda propriedade pessoal, o mosteiro passa a ser o proprietário. Verifica‑se o que se dá muitas vezes na família: se os indivíduos não são donos, a família é a proprietária.

    Vejamos agora o valor que tem a afirmação de que as Ordens Religiosas são comunistas ou socialistas.

    Ninguém afirmará que as doutrinas filosóficas, sociológicas, teológicas do comunismo se encontram realizadas nas Ordens Religiosas. Tal afirmação é tão absurda, que ninguém a tomaria a sério. Restaria então o tipo de vida econômica das Ordens Religiosas. Perguntamos: o tipo de vida econômica que o comunismo pretende implantar é aquele que as Ordens Religiosas realizam há tantos séculos? Para respondermos com clareza a este absurdo, que no entanto se repete com enfadonha monotonia, vamos analisar um pouco mais de perto o tipo de vida econômica das Ordens Mendicantes. É sabido que são elas que realizam o ideal de pobreza evangélica mais absoluto entre as comunidades religiosas. Verificado que nelas não há sombra do tipo econômico comunista, fica provado que as outras Ordens e Congregações, em que o tipo de pobreza é mais suave, a fortiori não podem ser tachadas de comunistas.

    Nas Ordens Mendicantes mais rigorosas, não só os Religiosos individualmente nada possuem de próprio, mas nem mesmo a Ordem, as Províncias ou conventos são os titulares das propriedades. Em lugar deles a Santa Sé ou a Diocese são os proprietários formais. A administração dos bens destinados à Ordem, à Província ou ao convento é realizada por pessoas nomeadas pela Santa Sé ou pela Diocese. Mas, se a propriedade não é nominalmente da Ordem, etc., os frutos do patrimônio que existir, ou as esmolas dadas pelos fiéis, se aplicam formalmente à manutenção daquele convento e daquela comunidade para que são destinados. Assim, os Religiosos não têm os ônus da propriedade e de sua administração, caridosamente suportados pela Autoridade Eclesiástica, mas têm as rendas necessárias para se manterem. É a realização da pobreza de Cristo e da fé na Providência. É o "nihil habentes, et omnia possidentes" de São Paulo (2 Cor. 6, 10 ) . Assim, as Ordens Mendicantes são a mais formal refutação do comunismo. Porque:

    a) A renúncia às propriedades é uma afirmação clara da existência do direito de propriedade, pois ninguém renuncia seriamente ao que não existe.

    b) Cada comunidade e cada Religioso tem o direito de viver dos frutos do patrimônio e das esmolas que tocam ao convento, e que são administrados pela Autoridade Eclesiástica em favor da comunidade, e não arbitrariamente.

    c) O Religioso renuncia ao direito de propriedade voluntariamente. O comunismo nega este direito e confisca as propriedades violentamente.

    d) O Religioso abraça a pobreza voluntária para melhor seguir a Nosso Senhor Jesus Cristo e santificar melhor sua alma na esperança da vida eterna. O comunismo diz que destrói a propriedade particular para proporcionar a todos os homens a maior soma de prazeres nesta terra, uma vez que não existe a vida eterna.

    e) Na realidade, a pobreza voluntária dos Religiosos os leva a maior liberdade no serviço de Deus. O comunismo, prometendo a maior soma de prazeres, realmente tem por fim escravizar os homens, e depois, por meio da fome, obrigá‑los à total apostasia de Deus.

    f) A pobreza voluntária das Ordens Religiosas serve a Deus. O comunismo serve a Satanás.
    Concluindo, devemos, pois, dizer que a afirmação de que as Ordens Religiosas realizam o tipo econômico do comunismo é uma verdadeira blasfêmia.

                      


    Carlos I. S. Azambuja é Historiador.

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara