Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    terça-feira, 15 de agosto de 2017

    [New post] Francisco impõe a concelebração nos colégios sacerdotais de Roma.




    G. M. Ferretti posted: "Por Roberto de Mattei, Corrispondenza Romana, 28-06-2017 | Tradução: Hélio dias Viana - FratresInUnum.com: Corre no Vaticano este rumor. A um colaborador que lhe perguntou se era verdade que existe uma comissão para "reinterpretar" a Humanae vitae, o Pap"



    Respond to this post by replying above this line







    New post on Fratres in Unum.com











    by G. M. Ferretti



    Por Roberto de Mattei, Corrispondenza Romana, 28-06-2017 | Tradução: Hélio dias Viana - FratresInUnum.com: Corre no Vaticano este rumor. A um colaborador que lhe perguntou se era verdade que existe uma comissão para "reinterpretar" a Humanae vitae, o Papa Francisco teria respondido: "Não é uma comissão, é um grupo de trabalho". Não se trata apenas de artifícios […]


    Read more of this post


    G. M. Ferretti | 15 August, 2017 at 11:31 am | Tags: Roberto de Mattei | Categories: Cúria Romana, Igreja | URL: http://wp.me/pgELf-ccT




    Comment

    See all comments







    Unsubscribe to no longer receive posts from Fratres in Unum.com.
    Change your email settings at Manage Subscriptions.

    Trouble clicking? Copy and paste this URL into your browser:
    http://fratresinunum.com/2017/08/15/francisco-impoe-a-concelebracao-nos-colegios-sacerdotais-de-roma/








    Thanks for flying with WordPress.com






    Fratres in Unum.com

    O Pontificado de Francisco



    Oremus pro Pontifice nostro.





    Leia | Nota da edição:


    A mera veiculação de matérias e entrevistas não significa, necessariamente, adesão às idéias nelas contidas. Do mesmo modo, os links aqui elencados devem ser considerados à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post; toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog; o espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material deste site é de livre difusão, contanto que um link remeta à sua fonte.

    Siga-nos no Twitter!


    Busca:

    Assine nosso blog!


    Curta!


    Assine por e-mail!

    Digite seu email e receba em sua caixa postal todas as nossas atualizações.





    Comentários
    PW em Francisco impõe a concelebração nos colégios sacerdotais de Roma.
    Miranda em Francisco impõe a concelebração nos colégios sacerdotais de Roma.
    Pe. Antonio em Francisco impõe a concelebração nos colégios sacerdotais de Roma.
    Renato em Francisco impõe a concelebração nos colégios sacerdotais de Roma.
    Gercione Lima em Francisco impõe a concelebração nos colégios sacerdotais de Roma.


    Fale conosco:
    fratresinunum@gmail.com

    Quando o sacerdote celebra a Santa Missa…


    honra a Deus, alegra os anjos, edifica a Igreja, ajuda os vivos, proporciona descanso aos defuntos e faz-se participante de todos os bens. (Imitação de Cristo, Livro IV, Cap. V)

    Estatísticas do Blog
    16,876,511 visitas
    « “Gay se nasce”. Eminência Reverendíssima Cardeal Kasper, permita-me uma pergunta. |


    • Francisco impõe a concelebração nos colégios sacerdotais de Roma.



    Por Roberto de Mattei, Corrispondenza Romana, 28-06-2017 | Tradução: Hélio dias Viana – FratresInUnum.com: Corre no Vaticano este rumor. A um colaborador que lhe perguntou se era verdade que existe uma comissão para “reinterpretar” a Humanae vitae, o Papa Francisco teria respondido: “Não é uma comissão, é um grupo de trabalho”. Não se trata apenas de artifícios linguísticos para ocultar a verdade, mas de jogos de palavras que revelam como o culto da contradição constitui a essência deste pontificado. Mons. Gilfredo Marengo, coordenador do “grupo de trabalho”, resume bem essa filosofia, quando afirma ser necessário fugir do “jogo polêmico ‘pílula sim – pílula não’, como também daquele atual ‘comunhão aos divorciados sim – comunhão aos divorciados não’” (Vatican Insider, 23 de março de 2017).


    Esta premissa nos é necessária para apresentar um novo documento confidencial, resultado igualmente de outro “grupo de trabalho”. É o “working paper” [documento de trabalho] da Congregação do Clero “Sobre a concelebração nos colégios sacerdotais de Roma”, que circula de maneira reservada nos colégios e seminários romanos. O que emerge com clareza desse texto é que o Papa Francisco deseja impor de fato, embora ainda não de princípio, a concelebração eucarística nos colégios e nos seminários romanos, afirmando que “a celebração comunitária deve ser sempre preferida à individual”.

    O motivo dessa decisão emerge do documento. Roma não é somente a sede da Cátedra de Pedro e o coração da Cristandade, mas também o lugar para onde convergem sacerdotes e seminaristas de todo o mundo a fim de adquirir aquela veneração pela fé, pelos ritos e tradições da Igreja, chamado outrora de “espírito romano”. A permanência em Roma, que ajudava a desenvolver o amor à Tradição da Igreja, oferece hoje a oportunidade de uma “reeducação” doutrinária e litúrgica para aqueles que querem “reformar” a Igreja segundo as diretivas do papa Bergoglio. A vida nos colégios romanos – afirma com efeito o “working paper” – oferece ocasião “para se viver ao mesmo tempo um período intenso de formação permanente integral”.

    O documento recorda explicitamente um recente discurso dirigido aos sacerdotes que estudam em Roma, no qual o Papa Francisco lembrou a importância eclesial da concelebração no contexto da comunidade dos sacerdotes estudantes: “Trata-se de um desafio permanente para superar o individualismo e viver a diversidade como uma dádiva, procurando a unidade do presbitério, que é sinal da presença de Deus na vida da comunidade. O presbitério que não mantiver a unidade, na realidade expulsa Deus do próprio testemunho. Não dá testemunho da presença de Deus. Rejeita-o. Deste modo, congregados em nome do Senhor, de maneira particular quando celebrais a Eucaristia, manifestais inclusive sacramentalmente que Ele é o amor do vosso coração” (Discurso de 1° de abril de 2017).

    À luz dessa doutrina, o “working paper” da Congregação para o Clero reitera que “a Missa concelebrada é preferível à celebração individual” (grifado no original, como também nas citações seguintes).

    “Portanto, os Superiores são vivamente instados a encorajar a Concelebração, até mesmo várias vezes ao dia, na grande comunidade presbiteral. Em consequência, podem-se esperar várias celebrações nos Colégios, para que os presbíteros neles residentes possam participar de acordo com as próprias necessidades, cuidando de estabelecer dois ou três momentos ao longo do dia.”

    “Com efeito, os relacionamentos cotidianos, compartilhados diariamente e durante anos no mesmo Colégio Romano, são uma experiência importante na trajetória vocacional de cada sacerdote. Dessa maneira, na verdade se estabelecem vínculos de fraternidade e de comunhão entre os sacerdotes de diferentes dioceses e nações, que encontram uma expressão sacramental na celebração eucarística.”

    “O distanciar-se das próprias diocese de incardinação e da missão pastoral por um tempo bastante longo garante certamente não só a formação intelectual, mas sobretudo oferece a ocasião de viver ao mesmo tempo um intenso período de formação integral permanente. Nesta perspectiva, a vida comum dos Colégios sacerdotais oferece esta modalidade de fraternidade sacerdotal, provavelmente nova em comparação com o passado. A experiência do Colégio representa uma oportunidade para uma frutuosa celebração da Eucaristia pelos sacerdotes. Portanto, a prática da Concelebração eucarística diária nos Colégios pode tornar-se uma oportunidade para o aprofundamento da vida espiritual dos sacerdotes, com importantes frutos, como: a expressão da comunhão entre os sacerdotes das várias Igrejas particulares, que se manifesta particularmente quando os Bispos das várias dioceses presidem a concelebração na ocasião das visitas a Roma; a oportunidade de ouvir a homilia feita por outro irmão; a celebração acurada, e mesmo solene, da Eucaristia cotidiana, o aprofundamento da devoção eucarística que cada sacerdote deve cultivar, além da própria celebração.”

    Entre as normas práticas indicadas, lê-se:

    “É recomendável que os sacerdotes possam participar ordinariamente da Concelebração eucarística nos horários previstos no Colégio, preferindo sempre a celebração comunitária à individual. Nesse sentido, os Colégios com um considerável número de sacerdotes hóspedes poderão estabelecer a Concelebração Eucarística em 2 ou 3 horários diversos no dia, de modo a permitir a cada um de participar de acordo com as próprias necessidades pessoais, acadêmicas ou pastorais.”

    “Se os sacerdotes residentes no Colégio não puderem por razões particulares participar da Concelebração nos horários previstos, devem preferir sempre celebrar juntos em outro horário mais conveniente.”

    É flagrante, e repetida em duas passagens do texto, a violação do cânon 902, segundo o qual “os sacerdotes podem concelebrar a Eucaristia; permanece íntegra, porém, a liberdade de cada um celebrar a Eucaristia individualmente”. Em consequência, os colégios que aplicarem ao pé da letra o “working paper” infringirão a lei universal vigente.

    Em 5 de março de 2012, por ocasião da apresentação do livro de Mons. Guillaume Derville, A concelebração eucarística. Do símbolo à realidade (Wilson & Lafleur, Montreal 2012), o cardeal Antonio Cañizares, então prefeito da Congregação para o Culto Divino, salientou a necessidade de “moderar” a concelebração, fazendo suas as palavras de Bento XVI: “recomendo aos sacerdotes ‘a celebração diária da Santa Missa, mesmo quando não houver participação de fiéis’. Tal recomendação é ditada, antes de mais, pelo valor objetivamente infinito de cada celebração eucarística; e é motivada ainda pela sua singular eficácia espiritual, porque, se vivida com atenção e fé, a Santa Missa é formadora no sentido mais profundo do termo, enquanto promove a configuração a Cristo e reforça o sacerdote na sua vocação” (Exortação Apostólica Sacramentum Caritatis, n. 80).

    A doutrina católica vê de fato na Santa Missa a renovação incruenta do Sacrifício da Cruz. A multiplicação das Missas dá mais glória a Deus e é um bem imenso para as almas. “Se cada Missa tem em si mesma um valor infinito – escreve Pe. Joseph de Sainte Marie –, as disposições dos homens para receber seus frutos são sempre imperfeitas e, nesse sentido, limitadas. Daí a importância do número de celebrações da Missa para multiplicar os frutos da salvação. Apoiada por este raciocínio teológico elementar, mas suficiente, a fecundidade salvífica da multiplicação das Missas também é comprovada pela prática litúrgica da Igreja e pela atitude do magistério. Dessa fecundidade, a Igreja – a história o ensina – tomou progressivamente consciência ao longo dos séculos, promovendo a prática e depois encorajando oficialmente cada vez mais a multiplicação das Missas” (L’Eucharistie, salut du monde, Dominique Martin Morin, Paris 1982 pp. 457-458).

    Para os neo-modernistas, a Missa se reduz a uma assembleia, tanto mais significativa quanto maior for o número dos padres e dos fiéis que dela participam. A concelebração é entendida como um instrumento para fazer o sacerdote perder lentamente a consciência de seu caráter sacerdotal e de sua missão, que é unicamente a celebração do sacrifício eucarístico e a salvação das almas. Mas a diminuição das Missas e a perda do conceito verdadeiro do que é uma Missa constituem uma das principais causas da crise religiosa do nosso tempo. Agora, até mesmo a Congregação para o Clero, a mando do papa Bergoglio, faz sua contribuição para esse desmantelamento da fé católica.


    Compartilhe!

    E-mail






    WhatsApp





    O plano de “reinterpretação” da Humanae Vitae.Em "Cúria Romana"

    O Sínodo malogrado: todos derrotados, a começar pela moral católica.Em "Igreja"

    Padre Livio demite Roberto de Mattei da Rádio Maria. "Não peca aquele que, com a devida reverência, destaca as deficiências da hierarquia eclesiástica. Por outro lado, pecam os omissos, por covardia ou conformismo".Em "Atualidades"

    Posted on 15 agosto, 2017 at 11:31 am in Cúria Romana, Igreja | RSS feed | Responder | Trackback URL
    Tags: Roberto de Mattei

    13 Comentários to “Francisco impõe a concelebração nos colégios sacerdotais de Roma.”




    Anderson Fortaleza
    15 agosto, 2017 às 10:59 am


    É necessário ABOLIR a missa nova. Deixaram passar o boi com a reforma litúrgica e agora é só o passar da bioada. É preciso estancar esta sangria e não adianta colocar remendos no periférico quando o centro da fé está em ruínas.
    Responder



    Alex
    15 agosto, 2017 às 11:08 am


    Faço meu comentário, começando com uma anedota (um caso curioso). Alguns anos atrás, quando era catequista, uma catequizanda minha me disse que vários padre tinham concelebrado uma missa na fazenda de sua avó por uma motivo particular. Como resposta ao que ela me contou, eu lhe disse que seria preferível que cada sacerdote celebrasse individualmente uma missa, cada um, na fazenda de sua avó; assim mais missas seriam celebradas na intenção pela qual a sua avó pedia. Mas a catequizanda me deu uma resposta desconcertante, em tom de desprezo e soberba; ela disse assim: “A MISSA CONCELEBRADA POR VÁRIOS PADRES TEM MAIS PODER DO QUE UMA MISSA CELEBRADA POR UM PADRE SÓ”. Eu tentei explicar que não, mas não adiantou. Esse anedota mostra bem a mentalidade distorcida que se formou no Brasil a respeito da Santa Missa, mentalidade essa agora que está sendo implantada em Roma pelo Papa Francisco; aliás tudo o que é prática pastoral latino-americana o Papa Francisco está implantando em Roma e na Europa. Roma e o resto da Europa estão sendo latinizadas no pior sentido do termo.
    Responder



    Alex
    15 agosto, 2017 às 11:12 am


    Um efeito disso, como foi observado no texto, é que o número de missas será diminuído, quando, de preferência, deveria ser aumentado. Nesse final dos tempos, até a missa nova está sendo perseguida! Estamos caminhando para um tempo em que nem a missa nova será mais tolerada.
    Responder



    Isaías
    15 agosto, 2017 às 11:33 am


    Seria para um dia os relativistas supostamente católicos infiltrados maçons dentro do Vaticano ao redor do papa Francisco, juntos chegarem ao…
    O Jornal do Recife, órgão da Maçonaria, na edição de 18/09/1897, lançou esta pergunta: “O que adianta, que utilidade tem a Missa?” “A Missa é uma mentira convencional como outra qualquer”. Ainda do mesmo jornal: “O celibato clerical é um absurdo! o voto da castidade, uma blasfêmia!… (Livro “Um Cristão Católico” – Recife – 1898).
    Seria também tal atitude para se adotar o fraternalismo socialista dentro do que foi apresentado de que o número quantitativo, quanto mais, mais surtiria efeito no valor da celebração em relação à particular, os fieis quase participando desse sacerdocio, como sucede no protestantismo tão enaltecido pelo papa Francisco – Lutero, testemunho da fé(no relativismo doutrinario) – em que os pastores por mais importantes que sejam podem ou não terem seus ensinamentos acolhidos ou não pelos seus sectarios “fieis”, dependendo ou não de concordarem com a exegese de seus “ensinamentos” em seus botequins da fé?
    As esquerdas agem assim:
    1 – Propõe algo que seja rejeitado, causa reboliço, então retrocede!
    2 – Dá um tempo, retorna, mas se mantém a rejeição, retrocede de novo; assim vai procedendo por algum tempo até que o projeto passe a ser menos questionado e, nesse ínterim, adotam novos jogos de palavras e ideias capciosas dissimulando o intento, até chegarem aonde necessitam: fazer o povo perder a fé e imergi-lo no niilismo, objetivo principal!
    Eis aí o que pareceria ser o objetivo que se percebe provir do Vaticano no presente e sempre discordantes dos parãmetros anteriormente estabelecidos com muito discernimento pelo papa Bento XVI, o qual jamais compartilhava com o relativismo ideológico dos globalistas assentado nos partidos socialistas e comunistas, nem com os islamimonstros ou com os luteranóides da vida!
    Responder



    Flávio Alexandre Viana
    15 agosto, 2017 às 11:36 am


    Para coisas assim ninguém manda questionários de consulta.
    Daí se nota a “importância” da Igreja que quer escutar de todos, ser participativa, etc, etc, etc.
    Responder



    Wilson
    15 agosto, 2017 às 1:16 pm


    Gostaria de saber o que de Mattei entende por “impor” (o verbo que utiliza no título de seu texto), pois o texto sempre fala em “preferir”, o que denota, ao menos para qualquer falante raso de uma língua, cunho optativo.
    Responder



    José Santiago Lima
    15 agosto, 2017 às 1:40 pm


    Ao se perceber que “ninguém vive para sempre” (ao menos no sentido material) começa-se a corrida para demolir tudo o que ainda há de católico na Igreja…
    A cada dia uma nova bomba
    Piedade Senhor
    Responder



    Gederson Falcometa
    15 agosto, 2017 às 1:46 pm


    Ecumenismo: reconciliar a heresia com a Igreja Católica, “sem ruptura de comunhão com ninguém”
    https://fratresinunum.com/2008/08/21/ecumenismo-reconciliar-a-heresia-com-a-igreja-catolica-sem-ruptura-de-comunhao-com-ninguem/
    Responder



    Gercione Lima
    15 agosto, 2017 às 3:19 pm


    “…a perda do conceito verdadeiro do que é uma Missa constituem uma das principais causas da crise religiosa do nosso tempo…”
    Eu nem posso chamar isso de “lei das consequências não intencionais”, porque desde que começaram a desmantelar a liturgia Católica (e isso vem desde os tempos em que Pio XII nomeou Annibale Bugnini como presidente de uma Comissão Litúrgica) eles iam vendo as consequências e nem assim freavam na sanha reformista.
    Até a Festa do Precisosíssimo Sangue de Cristo foi suprimida do calendário litúrgico Novus Ordo porque a idéia de um “Deus sedento de sangue” para aplacar sua ira e satisfazer a Justiça Divina, não casava com a idéia de um “Deus tão somente misericórdia” que eles queriam vender.
    Então daí pra frente foi só ladeira abaixo! A idéia da Missa como Sacrifício tem que ser eliminada custe quantas reformas precisar custar.
    Responder



    Renato
    15 agosto, 2017 às 3:50 pm


    Wilson
    15 agosto, 2017 às 1:16 pm
    É porque quando se conhece a estratégia modernista, do qual Francisco defende, antes de impor os escândalos, os mesmos modernistas precisam antes “preferir”…
    Responder



    Pe. Antonio
    15 agosto, 2017 às 5:28 pm


    Não é de se espantar que o povo de Deus não conheça ou valorize a Santa Missa, uma vez que nem as maiores autoridades se sentem dispensadas de fazê-lo. Aqui na Paróquia, mesmo após várias explicações, é comum se ouvir: “Padre, quem vai fazer a Missa é você ou a dona Sandra?”
    Responder



    Miranda
    15 agosto, 2017 às 6:16 pm


    Falta de catecismo básico sobre saber quem celebra a Missa, ou completa confusão mental. Triste.




    PW
    15 agosto, 2017 às 7:47 pm


    Lutero, com toda aquela barrigona herética e verminosa, sambando na cara dos Padres Conciliares (de Trento).

    Ou, como diria Corção, “A Outra”…
    Responder


    LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de Fratres in Unum.com. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.





    “Ecce quam bonum et quam jucundum habitare fratres in unum”


    "Oh, como é bom, como é agradável para irmãos unidos viverem juntos" (Salmos, 132, 1).

    Fale conosco:


    fratresinunum@gmail.com

    Esta é a paz da Igreja.


    "E sim, peçamos a paz, tal como é compreendida e desejada pelos filhos de Deus; uma paz digna deste nome, que a Sagrada Escritura de modo algum separa da Verdade, da Justiça e da Graça; esta é a paz da Igreja: o tranquilo cumprimento da lei cristã, o pacífico desenvolvimento das obras da Fé e Caridade, a afirmação pública da verdade e dos preceitos do Evangelho, a conformidade das leis e instituições humanas com a doutrina e o ensinamento moral de Jesus Cristo, a contínua resistência ao Príncipe das Trevas e a todos aqueles que propagam as suas perversas máximas" - Dom Giuseppe Melchiorre Sarto, então bispo de Mântua -- futuro São Pio X, alocução de 3 de setembro de 1889.


    Santo Ezequiel Moreno


    "... muitos dos que se dizem católicos ajudam os «revolucionários» . São esses, sempre «moderados», que estimam a «tranquilidade pública» como o bem supremo. Esses católicos tolerantes, condescendentes, brandos, doces, amáveis ao extremo com os maçons e furiosos inimigos de Jesus Cristo, guardam todo seu mau humor para os que gritam «Viva a Religião!» e a defendem sofrendo contínuas penalidades e expondo suas vidas. Para eles, esses últimos são «exagerados e imprudentes, que tudo comprometem com prejuízo dos interesses da Igreja» ".


    Nota da edição:


    A mera veiculação de matérias e entrevistas não significa, necessariamente, adesão às idéias nelas contidas. Do mesmo modo, os links aqui elencados devem ser considerados à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post; toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog; o espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material deste site é de livre difusão, contanto que um link remeta à sua fonte.


    Cor Iesu Sacratissimum, miserere nobis!


    Que tenho eu, Senhor Jesus, que não me tenhais dado?… Que sei eu que Vós não me tenhais ensinado?… Que valho eu se não estou ao vosso lado? Que mereço eu, se a Vós não estou unido?… Perdoai-me os erros que contra Vós tenho cometido. Pois me criastes sem que o merecesse… E me redimistes sem que Vo-lo pedisse… Muito fizestes ao me criar, muito em me redimir, e não sereis menos generoso em perdoar-me. Pois o muito sangue que derramastes e a acerba morte que padecestes não foram pelos anjos que Vos louvam, senão por mim e demais pecadores que Vos ofendem… Se Vos tenho negado, deixai-me reconhecer-Vos; Se Vos tenho injuriado, deixai-me louvar-Vos; Se Vos tenho ofendido, deixai-me servir-Vos. Porque é mais morte que vida, a que não empregada em vosso santo serviço… - Padre Mateo Crawley-Boevey
    Blog no WordPress.com.

    Oremos pelo clero.




    Deixai, ó Jesus, que em vosso Coração Eucarístico, depositemos as mais ardentes preces pelo nosso clero. Multiplicai as vocações sacerdotais em nossa pátria; atraí ao vosso altar os filhos do nosso Brasil; chamai-os com instância ao vosso ministério!

    Conservai na perfeita fidelidade ao vosso serviço aqueles a quem já chamastes; afervorai-os, purificai-os, santificai-os, não permitindo que se afastem do espírito de vossa Igreja.

    Não consintais, ó Jesus nós Vos suplicamos, que debaixo do céu brasileiro sejam, por mãos indignas, profanados os vossos mistérios de amor. Com instância vos pedimos: deixai que a misericórdia de vosso Coração vença a vossa justiça divina por aqueles que se recusaram à honra da vocação sacerdotal, ou desertaram das fileiras sagradas.

    Por vossa Mãe, Maria Santíssima, Rainha dos Sacerdotes, atendei, Jesus, a esta nossa insistente oração. Ó Maria, ao vosso coração confiamos o nosso clero: guiai-o, guardai-o, protegei-o, salvai-o!

    Cardeal Leme

    Blogroll
    Missa Gregoriana
    Missa Tridentina no Brasil
    Romanes.com
    WordPress.com
    WordPress.org

    Blogs católicos
    A Casa de Sarto
    A Vida Sacerdotal
    Aliança Sacerdotal
    Arena da Teologia
    §|Olhar Católico|§
    Bénédictins de l’Immaculée
    Blog da Fraternidad de Cristo Sacerdote y Santa María Reina
    Blog do Andrea Tornielli
    Blog do Angueth
    Blog do Pe. De Tanouarn, IBP
    Blog do Pe. Demets, FSSP
    Blog do Pe. Laguerie, IBP
    Blogonicus
    Canal Maria Santíssima
    Católico Apostólico Romano
    Católicos Alerta!
    Catholic Cartoon Blog
    Catholic Church Conservation
    Contos de Ouro
    Contra Impugnantes
    Courrier Sud
    Creer en Mexico
    Cruzados de Maria
    Dappled Photos
    Deus lo vult!
    Devoción Católica
    Disputationes Theologicae (Francês)
    Disputationes Theologicae (Italiano)
    Excerptos ou Fragmentos
    Exsurge Domine
    Extra Ecclesiam Salus Nulla
    Família Beatae Mariae Virginis
    Fiéis Católicos de Maringá
    Fiéis Católicos de Ribeirão Preto
    Fides et Ratio
    Fora da Igreja não há Salvação
    Fraternidad de Cristo Sacerdote y Santa Maria Reina
    Grupo Dom Bosco – Foz do Iguaçu
    Hallowedground
    Holy Smoke – Damian Thompson
    Igreja Una
    Il Magistero di Benedetto XVI
    In Praelio!
    Juventutem Londrina
    Juventutem Michigan
    Juventutem Niterói
    Khristianós Arte Sacra
    La Buhardilla de Jerónimo
    La cigüeña de la torre
    Lavras Resiste!
    Le Salon Beige
    Livraria Resistência Cultural
    Lumen et Dulcedo
    Marco Tosatti
    Música Litúrgica Católica
    Messa in Latino
    Missa aos Domingos.
    Missa Tridentina em Belo Horizonte
    Missa Tridentina em Betim – MG
    Missa Tridentina em Brasília
    Missa Tridentina em Portugal
    Missa Tridentina em São Carlos
    Mulher Católica
    O Cristão Comprometido
    O Fiel Católico
    O Possível e O Extraordinário
    O Segredo do Rosário
    O Tradicionalista
    O Ultrapapista Atanasiano
    Oblatvs
    Olhar Católico
    Orate Fratres
    Orbis Catholicvs
    Osservatore Vaticano
    Pacientes na tribulação
    Padre Demétrio
    Palazzo Apostolico – Paolo Rodari
    Papa Ratzinger blog
    Papa Stronsay Texts
    Per fas et per nefas
    QG da Imaculada
    Regi Saeculorum
    Rinascimento Sacro
    Rorate-Caeli
    Saúde da Alma
    Sal e Luz
    Sancta Missa – Portugal
    Sandro Magister
    Santa Iglesia Militante
    Schola Cantorum Bento XVI
    Secretum Meum Mihi
    Sherlock's Pipe
    SOACO – Militância Anti-Comunista
    Spem in Alium
    St. Conleth's Catholic Heritage – Irlanda
    Sublime Verdade
    Sursum Corda
    The hermeneutic of continuity – Pe. Finigan
    The New Liturgical Movement
    Tradi News
    Tradição Católica
    Tradição Católica em Vitória-ES
    Traditional Vocations blog
    Traduções Gratuitas
    Transalpine Redemptorists at home
    Tribuna
    Una Voce Brasil
    Vetus Ordo
    Via-Veritas-Vita – Pe. Elcio Murucci
    What Does The Prayer Really Say?
    Yves Chiron
    Zelo Zelatus Sum – Pe. Elcio Murucci

    Sites católicos
    A Fé Católica
    Administração Apostólica São João Maria Vianney
    Associação Civil Santa Maria das Vitórias – Anápolis (GO)
    Associação Cultural Santo Tomás
    Associação São Pio V
    Bibliothèque Saint Libère
    Canons Regular of St. John Cantius
    Capela Nossa Senhora das Alegrias – Vitória/ES
    Católicos Online
    Catholic World News
    Centre Saint-Paul
    Claraval
    Comissão Ecclesia Dei
    Da Porta Sant'Anna
    DICI – Fraternidade Sacerdotal São Pio X
    Editora Sétimo Selo
    Escritos de São Francisco de Sales
    Fatima.org
    Fora da Igreja não há Salvação
    Fraternidad de Cristo Sacerdote y Santa María Reina
    Fraternidade Sacerdotal São Pio X – Brasil
    Fraternidade São Pedro
    Fraternité Saint-Vincent-Ferrier
    Grupo São Tomás (Boston – EUA)
    Institut du Bon Pasteur
    Institution l'Angélus – IBP
    Instituto Cristo Rei
    Kreuz.net
    La Croix
    La Porte Latine
    Le Forum Catholique
    Lepanto
    Livraria Tradição
    Missa Tridentina em Franca
    Mosteiro de Bellaigue
    Mosteiro Santa Maria (carmelitas tradicionais)
    Mosteiro Santo Elias
    O Magistério do Papa Bento XVI
    Obras Raras do Catolicismo
    Panorama Católico Internacional
    Paróquia Santissima Trinità dei Pellegrini
    Pe. Michael Rodriguez
    Permanência
    Présent
    QIEN
    Reflexões Franciscanas
    Revue Item – Pe. Aulagnier
    Revue Objections
    Sancta Missa
    Seminaire Saint Vincent de Paul
    Sensus Fidei
    Sentinela Católico
    Stat Veritas
    The Latin Mass Magazine
    The Latin Mass Society of England & Wales
    The Remnant
    Una Vox
    WikkiMissa
    www.chiesa – Sandro Magister

    Vaticano
    L'Osservatore Romano
    News.va
    Santa Sé

    Nosso patrono




    São João Fisher, mártir – Bispo de Rochester
    AbortoAdministração ApostólicaAtualidadesBastiões da IgrejaBento XVICaminho NeocatecumenalCanção NovaCardeal Antonio Cañizares LloveraCardeal Dario Castrillon HoyosCardeal LevadaCardeal Odilo Pedro SchererCardeal Raymond Leo BurkeCardeal SchönbornCardeal Tarcísio BertoneCardeal Walter KasperCNBBCongregação para a Doutrina da FéCongregação para o Culto Divino e Disciplina dos SacrCrise Pós-ConciliarCúria RomanaDiscussões TeológicasDiálogo Inter-religiosoDom Antônio de Castro MayerDom Athanasius SchneiderDom FellayDom Gerhard Ludwig MullerDom João Braz de AvizDom Luiz Gonzaga BergonziniDom Manoel Pestana FilhoDom Orani João TempestaDom WilliamsonEcclesia DeiEcumenismoFranciscanos da ImaculadaFSSPFSSPXFátimaHagiografiaHereges e CismáticosHermes Rodrigues NeryIBPIgrejaIslamismoIslãJornada Mundial da JuventudeJoão Paulo IIJudaísmoLegionários de CristoMaçonariaMedjugorjeMissa NovaMissa TradicionalModernismoMons. LefebvreMonsenhor Brunero GherardiniMonsenhor Guido PozzoMoralMoral CatólicaNovus Ordo MissaeO PapaPe. Marcial MacielPe. Michael RodriguezPe. Nicola BuxPio XIIRenovação CarismáticaRoberto de MatteiSedevacante 2013Summorum PontificumSummorum Pontificum no BrasilSão Pio XSínodo sobre a Família - 2014Sínodo sobre a Família - 2015Teologia da LibertaçãoTradiçãoVaticano II

    Santo Afonso Maria de Ligório




    «A verdadeira liberdade consiste em conformar-se com Cristo, e não em fazer o que se quer»
    Bento XVI, audiência geral de 1º de outubro de 2.008.

    Arquivos Arquivos








    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara