Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Novo post: CINEASTA ATEU SE CONVERTE AO VER EVIDÊNCIAS DO SUDÁRIO DE TURIM

CINEASTA ATEU SE CONVERTE AO VER EVIDÊNCIAS DO SUDÁRIO DE TURIM


Cineasta Ateu Se Converte Após Investigar o Sudário de Turim

Olá, amigos do Logos Apologética! Aqui é o Emerson, e hoje vamos falar sobre uma notícia que chamou bastante atenção: a conversão de um cineasta ateu após investigar a autenticidade do Sudário de Turim.

David Rolfe, cineasta britânico e ex-ateu, embarcou em uma jornada com o objetivo de desmascarar o Sudário de Turim, um dos artefatos religiosos mais debatidos da história. Inicialmente, ele planejava criar um documentário que oferecesse uma explicação lógica para a imagem misteriosa de um homem crucificado que aparece no tecido de linho. No entanto, à medida que as evidências se acumulavam, David se viu confrontado com uma nova realidade, que o levou a se converter ao cristianismo.

O Sudário de Turim é um tecido de linho com cerca de 4,3 metros de comprimento, contendo uma imagem tênue de um homem com aproximadamente 1,65 metros de altura, olhos fundos e feridas que correspondem às sofridas por Jesus Cristo durante sua crucificação. O cineasta, inicialmente cético, ficou tão impressionado com suas descobertas que ofereceu um prêmio de 1 milhão de dólares a quem conseguisse replicar a imagem sem usar tinta, pintura ou outros meios artificiais. Até hoje, o desafio permanece sem resposta.

Controvérsias e Novas Descobertas

Desde a década de 1980, o Sudário tem sido alvo de intensos debates. Naquela época, testes de carbono-14 situaram a origem do tecido na Idade Média, o que levou muitos a descartá-lo como uma falsificação. No entanto, análises recentes usando técnicas avançadas, como raios X, sugerem que o tecido pode ser muito mais antigo, possivelmente da época de Cristo.

Estudos indicam que a área testada nos anos 80 foi reparada entre os séculos XIII e XIV, o que pode ter distorcido os resultados de datação. Além disso, Hoff argumenta que o Sudário contém manchas de sangue humano com hemoglobina e bilirrubina, elementos encontrados em vítimas de tortura, desafiando a ideia de que o tecido seja uma falsificação medieval.

Impacto Profundo

Em seu documentário mais recente, Rolfe expressa sua crença na autenticidade do Sudário, afirmando estar convencido de que o tecido representa uma marca milagrosa deixada pelo corpo ressuscitado de Jesus. O cineasta também contratou o Dr. Robert Bucklin para realizar uma autópsia baseada nas imagens do Sudário, que confirmou ferimentos compatíveis com os sofridos na crucificação descrita na Bíblia.

A jornada de Rolfe do ceticismo à fé ressalta o mistério duradouro do Sudário de Turim. Mesmo após décadas de investigações científicas, o Sudário continua a desafiar estudiosos, deixando crentes e céticos igualmente intrigados.

Se você gostou do vídeo, curta, comente e compartilhe! Não se esqueça de conferir os livros indicados na descrição para se aprofundar ainda mais no tema.

Um abraço e até mais!

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

O post CINEASTA ATEU SE CONVERTE AO VER EVIDÊNCIAS DO SUDÁRIO DE TURIM apareceu primeiro em Logos Apologetica.

Colabore todo mês com a manutenção do Logos e do sistema. Ajude-nos a continuar. Faça uma doação em qualquer valor vendo as instruções aqui: http://logosapologetica.com/colaborar-site-logos-apologetica/
Facebook
Twitter
Website
Copyright © 2024 Logos Apologetica, All rights reserved.
Você está recebendo este e-mail porque se inscreveu em nosso site.

Our mailing address is:
Logos Apologetica
Av. Carlos Garcia, 50
Marilia, SP 1873939
Brazil

Adicione o nosso contato na sua agenda de endereços


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list

Email Marketing Powered by Mailchimp
Share
Tweet
Forward
Copyright © 2024 Logos Apologetica, All rights reserved.
Você está recebendo este e-mail porque se inscreveu em nosso site.

Nosso endereço:
Logos Apologetica
Av. Carlos Garcia, 50
Marilia, SP 1873939
Brazil

Adicione o nosso contato na sua agenda de endereços


unsubscribe from this list    update subscription preferences 

Email Marketing Powered by Mailchimp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da Justiça a clava forte