Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    sábado, 6 de janeiro de 2024

    Novo post: A Bíblia Hebraica fala de Jesus Cristo ou isso é engodo teológico?

    A Bíblia Hebraica fala de Jesus Cristo ou isso é engodo teológico?


    Não gosto de dar trela para esses palpiteiros de Youtube mas é bom dar uma resposta para que não desinformem mais pessoas com mentiras antirreligiosas.

    Em contraste, o consenso académico dominante sustenta que houve um Jesus histórico que viveu na Judeia romana do século I d.C. , e que provavelmente foi baptizado e crucificado . [3] [4] [5] [q 3] [6] [7] [8] A questão da historicidade foi resolvida nos estudos no início do século XX. [9] [10]

    Antes de mais deixe-me citar contra esses miticistas:

    “Ele certamente existiu, como praticamente todos os estudiosos competentes da antiguidade, cristãos ou não-cristãos, concordam, com base em evidências claras e certas.” B. Ehrman, 2011 Forged: escrevendo em nome de Deus ISBN 978-0-06-207863-6 . pág. 256-257

    No minuto 15:45 Tonho alega que em Isaías 53 se usa o “pretérito perfeito” e que portanto não se trata de uma profecia mas de algo completado no passado.

    Mas será que é isso mesmo?

    No minuto 15:47 ele alega que vários autores escrevam Isaías mas isso vou responder depois.

    Ele alega que quando se usa o termo “e aconteceu” se refere ao passado e não ao futuro. O irônico é que ele fala que tem se analisar o contexto sendo que os ateístas são os que mais violam essa regra.

    BAIXE O EBOOK GRÁTIS 7 PALAVRAS HEBRAICAS

    Tempos Hebraicos

    Às vezes afirma-se que as profecias messiânicas citadas pelos cristãos estão no passado. Portanto, diz-se, eles não podem referir-se a um futuro Messias vindouro.

    Este é um argumento inválido. Não existe "tempo" no hebraico bíblico. (O hebraico moderno, por outro lado, tem tempos verbais.) O hebraico bíblico não é uma língua "tensa". Os gramáticos modernos reconhecem que se trata de uma linguagem "aspectual". Isso significa que a mesma forma de um verbo pode ser traduzida como passado, presente ou futuro, dependendo do contexto e de várias pistas gramaticais. A dica gramatical mais conhecida é a "vav-consecutiva" que forma um verbo imperfeito para se referir ao passado.

    Portanto, é errado dizer que Isaías 53 ou outras profecias estão no "passado". O hebraico bíblico não tem tempos verbais. Existem muitos exemplos do que é erroneamente chamado de forma de "pretérito" (apropriadamente chamado de "o perfectivo" ou "perfeito") sendo usado para o tempo futuro.

    Este fato foi reconhecido tanto pelos comentaristas medievais como pelos gramáticos modernos, como mostram as citações a seguir.

    O gramático e comentarista judeu medieval David Kimchi sobre o uso do perfeito pelos profetas para eventos futuros:

    "O assunto está tão claro como se já tivesse passado." 1

    Rabino Isaac ben Yedaiah (século 13)

    [Os rabinos] de abençoada memória seguiram, nestas suas palavras, os caminhos dos profetas que falam de algo que acontecerá no futuro na linguagem do passado. Visto que viram em visão profética o que aconteceria no futuro, falaram sobre isso no pretérito e testemunharam firmemente que havia acontecido, para ensinar a certeza de suas palavras [de Deus] – que ele seja abençoado – e seu positivo promessa que nunca pode mudar e sua mensagem beneficente que não será alterada. 2

    Da gramática padrão do hebraico bíblico, Gramática Hebraica de Gesenius (seção 106n, pp. 312–313):

    Mais particularmente, os usos do perfeito podem ser distinguidos da seguinte forma: – …Para expressar fatos que são indubitavelmente iminentes e, portanto, na imaginação do falante, já realizados (perfectum confidenciale), por exemplo, Nu. 17:27, eis que perecemos, estamos arruinados, estamos todos arruinados. Gn. 30:13, Is. 6:5 (estou perdido), Pr. 4:2…. Este uso do perfeito ocorre com mais frequência na linguagem profética (perfectum Propheticum). O profeta transporta-se de tal forma na imaginação para o futuro que descreve o evento futuro como se já tivesse sido visto ou ouvido por ele, por exemplo, Is. 5:13 portanto o meu povo foi para o cativeiro; 9:1ss., 10:28,11:9…; 19:7, Jb. 5:20, 2 cap. 20:37. Não é raro que o imperfeito intercale com o perfeito, seja no membro paralelo ou mais adiante na narrativa.

    David ("Fortaleza de David", comentário do século 18 por David Altschuler) sobre Jeremias 31:32:

    "Vou colocar – iluminado. Eu coloquei. Este é o passado profético. Inclinarei seus corações para guardar a Torá." 3

    O comentarista judeu contemporâneo Nahum Sarna sobre Êxodo 12:17, "pois neste mesmo dia tirei suas fileiras da terra do Egito.":

    Este é um exemplo do "perfeito profético". O futuro é descrito como já tendo ocorrido porque a vontade de Deus possui inerente e inelutavelmente o poder de realização, de modo que o fator tempo é inconsequente. 4.

    Do recente livro de Hebraico Bíblico, Uma Introdução à Sintaxe do Hebraico Bíblico (Seção 30.5.1.e, pp. 489–490):

    Referindo-se ao futuro absoluto, uma forma perfectiva pode ser persistente ou acidental . Um perfectivo persistente (futuro) representa uma situação única que se estende do presente para o futuro.

    Até quando você se recusará a se humilhar diante de mim?

    Êxodo 10:3

    Com um perfectivo acidental, um falante representa de forma vívida e dramática uma situação futura tão completa quanto independente.

    E quanto a Ismael… eu o abençoarei .

    Gênesis 17:20

    As mulheres vão me chamar de feliz .

    Gênesis 30:13

    Nós vamos morrer . Estamos perdidos , estamos todos perdidos .

    Núm. 17:27

    Este uso é especialmente frequente no discurso profético (por isso também é chamado de "perfeito profético" ou "perfectivo de confiança").

    Eu o vejo, mas não agora; Eu o vejo, mas não de perto. Uma estrela sairá de Jacob

    Núm. 24:17.

    No passado ele humilhou… no futuro ele honrará… O povo que anda nas trevas verá uma grande luz.

    É um. 8:23–9:1

    Waltke e O’Connor [referência completa fornecida abaixo], pp.

    A palavra "servo", hebr.’ébed, é característica de toda esta parte de Isaías (cap. 40-66) e, juntamente com a ideia de libertação através do grande Libertador, constitui o seu tema (ver em Rht_2: vinte ). No termo ‘ébed as ideias de adoração e serviço são combinadas. O ‘ébed não apenas serviu ao seu mestre, mas também o honrou. É por isso que o termo significava muito mais do que um serviço em troca de salário. Isto significava que esse serviço era a manifestação externa de uma atitude interna. Tal serviço não foi forçado, mas voluntário (cf. Êxodo 21:5-6). O serviço manual, físico, acompanhou o do coração. A mão amiga deu evidência de um coração amoroso. Da mesma forma, um "servo" de Deus é alguém que o ama e o serve, alguém que lhe presta serviço amoroso.
    Em hebraico, o termo 'adon significa "senhor" e "mestre", e é o complemento de 'ébed, "servo".
    Nesta seção de Isaías, 'ébed às vezes se refere a Israel como "servo" de Jeová, como aqui e em Isaías 41:9; Isaías 42:19; Isaías 43:10; Isaías 44:1-2, Isaías 44:21; Isaías 45:4; Isaías 48:20; Isaías 49:3, Isaías 49:5; Isaías 54:17; Isaías 63:17; Isaías 65:8-9, Isaías 65:13, Isaías 65:15; Isaías 66:14.
    Quando aplicado a Israel, 'ébed indicava a relação de aliança, pela qual Israel se tornara "servo" de Jeová (Êxodo 19:3-9; Êxodo 24:3-8). De acordo com essa aliança, Israel deveria adorar ou servir ao Senhor, obedecendo a todos os seus mandamentos, e como seu representante, deveria induzir todas as outras nações a servir a Deus e a obedecê-lo (ver pp. 28-32). No âmbito da relação de aliança, com o significado que Isaías dá à palavra ‘ébed quando se refere a Israel, o termo está repleto de nuances que geralmente escapam a quem não conhece a língua original.
    O termo 'ébed é usado com menos frequência para designar o Messias como "servo" de Jeová para a salvação da humanidade (Is_42:1; Is_49:6; Is_50:10; Is_52:13; Is_53:11). No cap. 53 o Messias aparece como o "servo" sofredor de Jeová (Is 52:13; Is 53:2, Is 53:11). Antes da vinda de Jesus, os comentaristas judeus geralmente reconheciam esse cap. 53 foi aplicado ao Messias, mas desde então quase sempre negaram o seu significado messiânico, e explicam que aqui, como em outras passagens, o "servo" designa algum personagem da época ou Israel como povo.

    Aos 20:17 ele alega que Isaías 41:8 não se refere a Jesus. O texto reza:

    Mas tu, ó Israel, és meu servo, tu, ó Jacó, a quem escolhi, a descendência de Abraão, meu amigo; 9 tu, a quem agarrei desde as extremidades da terra, e tu, a quem convoquei mesmo das suas partes remotas

    Meu servo: Israel é chamado de servo de Jeová, pois sua condição especial de descendente de Abraão é reafirmada. Os filhos de Israel devem ser instrumentos da revelação divina, testemunhas de Deus perante as nações, da linhagem do Messias (43,10; 44,1, 8, 21; 45,4; 48,20). O uso do termo "servo" por Isaías identifica Israel como um protótipo de Cristo, o Servo incomparável (42:1; 49:5; 50:4-10; 52:13; 53:11).

    Israel pertencia a Deus pelo direito da eleição divina, para ser seu representante escolhido na terra (ver capítulos 28-29). Ele não os rejeitou apesar dos seus pecados, embora a Assíria tivesse dispersado as tribos do norte e Judá fosse em breve levado ao exílio por Nabucodonosor. Isaías enfatiza essa ideia repetidas vezes (Is. 42:1; Is. 43: 1, Is. 43:10; Is. 44: 8, Is. 44:21; Is. 45: 4; Is. 55: 3-4; Is. 65: 8-9, Is. 65: 22). O desânimo de Israel, sugerido em Isaías 40:1-2, era devido ao medo de que Deus os tivesse abandonado (ver com. 2Rs 19:30; Isaías 37:31; Isaías 40:1-5, Isaías 40:9-11; cf. Isaías 5:1 -7).

    Aqui, começamos uma sucessão de versículos que utilizam verbos hebraicos que normalmente são traduzidos no pretérito em inglês, mas que gramaticalmente podem ser aplicados a eventos futuros. Muitas vezes, tal uso é chamado de " perfeito profético".  O argumento de que Isaías 53 não pode se referir a uma pessoa futura porque os verbos estão no "pretérito" não está correto.

    Sobre Mq. 5 Até Rashi concorda que este texto expressa esperança messiânica. [xi]  Tonho não entende de tipo e antítipo.

    Notas finais

    1. David Kimchi, Sefer Mikhlol. Citado em Waltke, Bruce K. e O’Connor, Michael Patrick. Uma introdução à sintaxe do hebraico bíblico (Winona Lake, IN: Eisenbrauns, 1990), p. 464 n. 45. Eles fazem referência a Leslie McCall, The Enigma of the Hebrew Verbal System: Solutions From Ewald to the Present (Sheffield: Almond, 1982), p. 8.

    2. Saperstein, Marc. "As Obras de R. Isaac b. Yedaías." Ph.D. dissertação, Universidade de Harvard, 1977, pp. Citado em Daggers of Faith por Robert Chazan, Berkeley: UC Press, 1989, p. 87.

    3. Citado em Rosenberg, AJ Jeremiah: Uma Nova Tradução em Inglês. Nova York: The Judaica Press, 1985, vol. 2, pág. 255.

    4. Êxodo: O Texto Hebraico Tradicional com a Nova Tradução JPS (Filadélfia: Sociedade de Publicação Judaica, 1991), p. 59.

    Israel é chamado de servo de Jeová, visto que sua condição especial como descendente de Abraão é reafirmada. Os filhos de Israel devem ser instrumentos da revelação divina, testemunhas de Deus perante as nações, da linhagem do Messias (43,10; 44,1, 8, 21; 45,4; 48,20). O uso do termo "servo" por Isaías identifica Israel como um protótipo de Cristo, o Servo incomparável (42:1; 49:5; 50:4-10; 52:13; 53:11).

    Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

    O post A Bíblia Hebraica fala de Jesus Cristo ou isso é engodo teológico? apareceu primeiro em Logos Apologetica.

    Colabore todo mês com a manutenção do Logos e do sistema. Ajude-nos a continuar. Faça uma doação em qualquer valor vendo as instruções aqui: http://logosapologetica.com/colaborar-site-logos-apologetica/
    Facebook
    Twitter
    Website
    Copyright © 2024 Logos Apologetica, All rights reserved.
    Você está recebendo este e-mail porque se inscreveu em nosso site.

    Our mailing address is:
    Logos Apologetica
    Av. Carlos Garcia, 50
    Marilia, SP 1873939
    Brazil

    Adicione o nosso contato na sua agenda de endereços


    Want to change how you receive these emails?
    You can update your preferences or unsubscribe from this list

    Email Marketing Powered by Mailchimp
    Share
    Tweet
    Forward
    Copyright © 2024 Logos Apologetica, All rights reserved.
    Você está recebendo este e-mail porque se inscreveu em nosso site.

    Nosso endereço:
    Logos Apologetica
    Av. Carlos Garcia, 50
    Marilia, SP 1873939
    Brazil

    Adicione o nosso contato na sua agenda de endereços


    unsubscribe from this list    update subscription preferences 

    Email Marketing Powered by Mailchimp

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    446375

    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara