Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    terça-feira, 12 de abril de 2016

    O Fiel Católico - Os Dez Princípios Conservadores de Russel Kirk






    O Fiel Católico




    Os Dez Princípios Conservadores de Russel Kirk


    Posted: 12 Apr 2016 10:39 AM PDT








    NÃO SENDO nem uma religião nem uma ideologia, o conjunto de opiniões designado como conservadorismo não possui nem uma Escritura Sagrada nem um Das Kapital que lhe forneça um dogma. Os primeiros princípios do pensamento conservador provêm daquilo que professaram os principais escritores e homens públicos conservadores ao longo dos últimos dois séculos. Sendo assim, depois de algumas observações introdutórias a respeito deste tema geral, iremos arrolar dez destes princípios conservadores...


    ** Ler o artigo completo
    www.ofielcatolico.com.br



    You are subscribed to email updates from O Fiel Católico.

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States


































    Início
    :: Sobre nós
    :: Contato
    :: Orações
    :: Ajude-nos!
    :: Assine nossa revista
    :: Assine nossa revista digital






























    • Os Dez Princípios Conservadores de Russel Kirk



    • Tradução: Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior


    NÃO SENDO nem uma religião nem uma ideologia, o conjunto de opiniões designado conservadorismo não possui nem uma Escritura Sagrada nem um Das Kapital que lhe forneça um dogma. Os primeiros princípios do pensamento conservador provêm daquilo que professaram os principais escritores e homens públicos conservadores ao longo dos últimos dois séculos. Sendo assim, depois de algumas observações introdutórias a respeito deste tema geral, iremos arrolar dez destes princípios conservadores.


    Talvez seja mais apropriado, a maior parte das vezes, usar a palavra “conservador” principalmente como adjetivo. Já que não existe um Modelo Conservador, sendo o conservadorismo, na verdade, a negação da ideologia: trata-se de um estado da mente, de um tipo de caráter, de uma maneira de olhar para ordem social civil.


    A atitude que nós chamamos de conservadorismo é sustentada por um conjunto de sentimentos, mais do que por um sistema de dogmas ideológicos. É quase verdade que um conservador pode ser definido como sendo a pessoa que se acha conservadora. O movimento ou o conjunto de opiniões conservadoras pode comportar uma diversidade considerável de visões a respeito de um número considerável de temas, não havendo nenhuma Lei do Teste (Test Act)[1] ou Trinta e Nove Artigos (Thirty-Nine Articles)[2] do credo conservador.


    Em suma, uma pessoa conservadora é simplesmente uma pessoa que considera as coisas permanentes mais satisfatórias do que o “caos e a noite primitiva”[3]. (Mesmo assim, os conservadores sabem, como Burke, que a saudável 'mudança é o meio de nossa preservação'). A continuidade da experiência de um povo, diz o conservador, oferece uma direção muito melhor para a política do que os planos abstratos dos filósofos de botequim. Mas é claro que a convicção conservadora é muito mais do que esta simples atitude genérica.


    Não é possível redigir um catálogo completo das convicções conservadoras; no entanto, ofereço aqui, de forma sumária, dez princípios gerais; tudo indica que se possa afirmar com segurança que a maioria dos conservadores subscreveria a maior parte destas máximas. Nas várias edições do meu livro "The Conservative Mind", fiz uma lista de alguns cânones do pensamento conservador – a lista foi sendo levemente modificada de uma edição para a outra edição; em minha antologia "The Portable Conservative Reader", ofereço algumas variações sobre este assunto. Agora, lhes apresento uma resenha dos pontos de vista conservadores que difere um pouco dos cânones que se encontram nestes meus dois livros. Por fim, as diferentes maneiras através das quais as opiniões conservadoras podem se expressar são, em si mesmas, uma prova de que o conservadorismo não é uma ideologia rígida. Os princípios específicos enfatizados pelos conservadores, em um dado período, variam de acordo com as circunstâncias e as necessidades daquela época. Os dez artigos de convicções abaixo refletem as ênfases dos conservadores americanos da atualidade.





    • Primeiro, um conservador crê que existe uma ordem moral duradoura



    Esta ordem é feita para o homem, e o homem é feito para ela: a natureza humana é uma constante e as verdades morais são permanentes.


    A palavra "ordem" quer dizer harmonia. Há dois aspectos ou tipos de ordem: a ordem interior da alma e a ordem exterior do Estado. Vinte e cinco séculos atrás, Platão ensinou esta doutrina, mas hoje em dia até as pessoas instruídas acham difícil de compreendê-la. O problema da ordem tem sido uma das principais preocupações dos conservadores desde que a palavra conservador se tornou um termo político.



    O mundo do século XX experimentou as terríveis consequências do colapso na crença em uma ordem moral. Assim como as atrocidades e os desastres da Grécia do V século a.C., a ruína das grandes nações, em nosso século, nos mostra o poço dentro do qual caem as sociedades que fazem confusão entre o interesse pessoal, ou engenhosos controles sociais, e as soluções satisfatórias da ordem moral tradicional.


    Foi dito pelos intelectuais progressistas que os conservadores acreditam que todas as questões sociais, no fundo, são uma questão de moral pessoal. Se entendida corretamente esta afirmação é bastante verdadeira. Uma sociedade onde homens e mulheres são governados pela crença em uma ordem moral duradoura, por um forte sentido de certo e errado, por convicções pessoais sobre a justiça e a honra, será uma boa sociedade – não importa que mecanismo político se possa usar; enquanto se uma sociedade for composta de homens e mulheres moralmente à deriva, ignorantes das normas, e voltados primariamente para a gratificação de seus apetites, ela será sempre uma má sociedade – não importa o número de seus eleitores e não importa o quanto seja progressista sua constituição formal.




    • Segundo, o conservador adere ao costume, à convenção e à continuidade



    É o costume tradicional que permite que as pessoas vivam juntas pacificamente; os destruidores dos costumes demolem mais do que o que eles conhecem ou desejam. É através da convenção – uma palavra bastante mal empregada em nossos dias – que nós conseguimos evitar as eternas discussões sobre direitos e deveres: o Direito é fundamentalmente um conjunto de convenções. Continuidade é uma forma de atar uma geração com a outra; isto é tão importante para a sociedade com o é para o indivíduo; sem isto a vida seria sem sentido. Revolucionários bem sucedidos conseguem apagar os antigos costumes, ridicularizar as velhas convenções e quebrar a continuidade das instituições sociais – motivo pelo qual, nos últimos tempos, eles têm descoberto a necessidade de estabelecer novos costumes, convenções e continuidade; mas este processo é lento e doloroso; e a nova ordem social que eventualmente emerge pode ser muito inferior à antiga ordem que os radicais derrubaram um seu zelo pelo Paraíso Terrestre.


    Os conservadores são defensores do costume, da convenção e da continuidade porque preferem o diabo conhecido ao diabo que não conhecem. Eles creem que ordem, justiça e liberdade são produtos artificiais de uma longa experiência social, o resultado de séculos de tentativas, reflexão e sacrifício. Por isto, o organismo social é uma espécie de corporação espiritual, comparável à Igreja; pode até ser chamado de comunidade de almas. A sociedade humana não é uma máquina, para ser tratada mecanicamente. A continuidade, a seiva vital de uma sociedade não pode ser interronpida. A necessidade de uma mudança prudente, recordada por Burke, está na mente de um conservador. Mas a mudança necessária, redarguem os conservadores, deve ser gradual e descriminativa, nunca se desvencilhando de uma só vez dos antigos cuidados.




    • Terceiro, os conservadores acreditam no que se poderia chamar de princípio do preestabelecimento



    Os conservadores percebem que as pessoas atuais são "anões nos ombros de gigantes"[4], capazes de ver mais longe do que seus ancestrais apenas por causa da grande estatura dos que nos precederam no tempo. Por isto os conservadores com frequência enfatizam a importância do preestabelecimento – ou seja, as coisas estabelecidas por costume imemorial, de cujo contrário não há memória de homem que se recorde. Há direitos cuja principal ratificação é a própria antiguidade – inclusive, com freqüência, direitos de propriedade. Da mesma forma a nossa moral é, em grande parte, preestabelecida. Os conservadores argumentam que seja improvável que nós modernos façamos alguma grande descoberta em termos de moral, de política ou de bom gosto. É perigoso avaliar cada tema eventual tendo como base o julgamento pessoal e a racionalidade pessoal. O indivíduo é tolo, mas a espécie é sábia, declarou Burke. Na política nós agimos bem se observarmos o precedente, o preestabelecido e até o preconceito, porque a grande e misteriosa incorporação da raça humana adquiriu uma sabedoria prescritiva muito maior do que a mesquinha racionalidade privada de uma pessoa.




    • Quarto, os conservadores são guiados pelo princípio da prudência



    Burke concorda com Platão que entre os estadistas a prudência é a primeira das virtudes. Toda medida política deveria ser medida a partir das prováveis conseqüências de longo prazo, não apenas pela vantagem temporária e pela popularidade. Os progressistas e os radicais, dizem os conservadores, são imprudentes: porque eles se lançam aos seus objetivos sem dar muita importância ao risco de novos abusos, piores do que os males que esperam varrer. Com diz John Randolph Roanoke, a Providência se move devagar, mas o demônio está sempre com pressa. Sendo a sociedade humana complexa, os remédios não podem ser simples, se desejam ser eficazes. O conservador afirma que só agirá depois de uma reflexão adequada, tendo pesado as conseqüências. Reformas repentinas e incisivas são tão perigosas quanto as cirurgias repentinas e incisivas.




    • Quinto, os conservadores prestam atenção no princípio da variedade



    Eles gostam do crescente emaranhado de instituições sociais e dos modos de vida tradicionais, e isto os diferencia da uniformidade estreita e do igualitarismo entorpecente dos sistemas radicais. Em qualquer civilização, para que seja preservada uma diversidade sadia, devem sobreviver ordens e classes, diferenças em condições matérias e várias formas de desigualdade. As únicas formas verdadeiras de igualdade são a igualdade do Juízo Final e a igualdade diante do tribunal de justiça; todas as outras tentativas de nivelamento irão conduzir, na melhor das hipóteses, à estagnação social. Uma sociedade precisa de liderança honesta e capaz; e se as diferenças naturais e institucionais forem abolidas, algum tirano ou algum bando de oligarcas desprezíveis irá rapidamente criar novas formas de desigualdade.




    • Sexto, os conservadores são refreados pelo princípio da imperfectibilidade*



    A natureza humana sofre irremediavelmente de certas falhas graves, bem conhecidas pelos conservadores. Sendo o homem imperfeito, nenhuma ordem social perfeita poderá jamais ser criada. Por causa da inquietação humana, a humanidade tornar-se-ia rebelde sob qualquer dominação utópica e se desmantelaria, mais uma vez, em violento desencontro – ou então morreria de tédio. Buscar a utopia é terminar num desastre, dizem os conservadores: nós não somos capazes de coisas perfeitas. Tudo o que podemos esperar razoavelmente é uma sociedade que seja sofrivelmente ordenada, justa e livre, na qual alguns males, desajustes e desprazeres continuarão a se esconder. Dando a devida atenção à prudente reforma, podemos preservar e aperfeiçoar esta ordem sofrível. Mas se os baluartes tradicionais de instituição e moralidade de uma nação forem negligenciados, se dá largas ao impulso anárquico que está no ser humano: “afoga-se o ritual da inocência”[5]. Os ideólogos que prometem a perfeição do homem e da sociedade transformaram boa parte do século XX em um inferno terrestre.

    [* Que não pode se aperfeiçoar, no sentido de chegar à perfeição]





    • Sétimo, conservadores estão convencidos de que liberdade e propriedade estão intimamente ligadas



    Separe a propriedade do domínio privado e Leviatã se tornará o mestre de tudo. Sobre o fundamento da propriedade privada, construíram-se grandes civilizações. Quanto mais se espalhar o domínio da propriedade privada, tanto mais a nação será estável e produtiva. Os conservadores defendem que o nivelamento econômico não é progresso econômico. Aquisição e gasto não são as finalidades principais da existência humana; mas deve-se desejar uma sólida base econômica para a pessoa, a família e o estado. Sir Henry Maine, em sua Village Communities, defende vigorosamente a causa da propriedade privada, como diferente da propriedade pública:


    “Ninguém pode ao mesmo tempo atacar a propriedade privada e dizer que aprecia a civilização. A história destas duas realidades não pode ser desintrincada.”

    Pois a instituição da propriedade privada tem sido um instrumento poderoso, ensinando a responsabilidade a homens e mulheres, dando motivos para a integridade, apoiando a cultura geral e elevando a humanidade acima do nível do mero trabalho pesado, proporcionando tempo livre para pensar e liberdade para agir. Ser capaz de guardar o fruto do próprio trabalho; ser capaz de ver o próprio trabalho transformado em algo de duradouro; ser capaz de deixar em herança a sua propriedade para sua posteridade; ser capaz de se erguer da condição natural da oprimente pobreza para a segurança de uma realização estável; ter algo que é realmente propriedade pessoal – estas são vantagens difíceis de refutar. O conservador reconhece que a posse de propriedade estabelece certos deveres do possuidor; ele reconhece com alegria estas obrigações morais e legais.




    • Oitavo, os conservadores promovem comunidades voluntárias, assim como se opõem ao coletivismo involuntário



    Embora os americanos tenham se apegado vigorosamente aos direitos privados e de privacidade, também têm sido um povo conhecido por seu bem sucedido espírito comunitário. Na verdadeira comunidade, as decisões que afetam de forma mais direta as vidas dos cidadãos são tomadas no âmbito local e de forma voluntária. Algumas destas função são desempenhadas por organismos políticos locais, outras por associações privadas: enquanto permanecem no âmbito local e são caracterizadas pelo comum acordo das pessoas envolvidas, elas constituem comunidades saudáveis. Mas quando as funções, quer por deficiência, quer por usurpação, passam para uma autoridade central, a comunidade se encontra em sério perigo. Se existe algo de benéfico ou prudente em uma democracia moderna, isto se dá através da volição cooperativa. Se, então, em nome de uma democracia abstrata, as funções da comunidade são transferidas para uma coordenação política distante, o governo verdadeiro, através do consentimento dos governados, cede lugar para um processo de padronização hostil à liberdade e à dignidade humanas.


    Uma nação não é mais forte do que as numerosas pequenas comunidades pelas quais é composta. Uma administração central, ou um grupo seleto de administradores e servidores públicos, por mais bem intencionado e bem treinado que seja, não pode produzir justiça, prosperidade e tranqüilidade para uma massa de homens e mulheres privada de suas responsabilidades de outrora. Esta experiência já foi feita; e foi desastrosa. É a realização de nossos deveres em comunidade que nos ensina a prudência, a eficiência e a caridade.




    • Nono, o conservador percebe a necessidade de uma prudente contenção do poder e das paixões humanas



    Politicamente falando, poder é a capacidade de se fazer aquilo que se queira, a despeito da aspiração dos próprios companheiros. Um estado em que um indivíduo ou um pequeno grupo é capaz de dominar as aspirações de seus companheiros sem controles é um despotismo, quer seja monárquico, aristocrático ou democrático. Quando cada pessoa pretende ser um poder em si mesmo, então a sociedade se transforma numa anarquia. A anarquia nunca dura muito tempo, já que, sendo intolerável para todos e contrária ao fato irrefutável de que algumas pessoas são mais fortes e espertas do que seus próximos. À anarquia sucede a tirania ou a oligarquia, nas quais o poder é monopolizado por pouquíssimos


    O conservado se esforça por limitar e balancear o poder político para que não surjam nem a anarquia, nem a tirania. No entanto, em todas as épocas, homens e mulheres foram tentados a derrubar os limites colocados sobre o poder, a favor de um capricho temporário. É uma característica do radical que ele pense o poder como uma força para o bem – desde que o poder caia em suas mãos. Em nome da liberdade, os revolucionários franceses e russos aboliram os limites tradicionais ao poder; mas o poder não pode ser abolido; e ele sempre acha um jeito de terminar nas mãos de alguém. O poder que os revolucionários pensavam ser opressor nas mãos do antigo regime, tornou-se muitas vezes mais tirânico nas mãos dos novos mestres do estado.


    Sabendo que a natureza humana é uma mistura do bem e do mal, o conservador não coloca sua confiança na mera benevolência. Restrições constitucionais, freios e contrapesos políticos (checks and balances), correta coerção das leis, a rede tradicional e intricada de contenções sobre a vontade e o apetite – tudo isto o conservador aprova como instrumento de liberdade e de ordem. Um governo justo mantém uma tensão saudável entre as reivindicações da autoridade e as reivindicações da liberdade.




    • Décimo, o pensador conservador compreende que a estabilidade e a mudança devem ser reconhecidas e reconciliadas em uma sociedade robusta



    O conservador não se opõe ao aprimoramento da sociedade, embora ele tenha suas dúvidas sobre a existência de qualquer força parecida com um místico Progresso, com P maiúsculo, em ação no mundo. Quando uma sociedade progride em alguns aspectos, geralmente ela está decaindo em outros. O conservador sabe que qualquer sociedade sadia é influenciada por duas forças, que Samuel Taylor Coleridge chamou de Conservação e Progressão (Permanence and Progression). A Conservação de uma sociedade é formada pelos interesses e convicções duradouros que nos dão estabilidade e continuidade; sem esta a Conservação as fontes do grande abismo se dissolvem, a sociedade resvala para a anarquia. A Progressão de uma sociedade é aquele espírito e conjunto de talentos que nos instiga a realizar uma prudente reforma e aperfeiçoamento; sem esta Progressão, um povo fica estagnado. Por isto o conservador inteligente se esforça por reconciliar as reivindicações da Conservação e as reivindicações da Progressão. Ele pensa que o progressista e o radical, cegos aos justos reclamos da Conservação, colocariam em perigo a herança que nos foi legada, num esforço de nos apressar na direção de um duvidoso Paraíso Terrestre. O conservador, em suma, é a favor de um razoável e moderado progresso; ele se opõe ao culto do Progresso, cujos devotos crêem que tudo o que é novo é necessariamente superior a tudo o que é velho.


    O conservador raciocina que a mudança é essencial para um corpo social da mesma forma que o é para o corpo humano. Um corpo que deixou de se renovar, começou a morrer. Mas se este corpo deve ser vigoroso, a mudança deve acontecer de uma forma harmoniosa, adequando-se à forma e à natureza do corpo; do contrário a mudança produz um crescimento monstruoso, um câncer que devora o seu hospedeiro. O conservado cuida para que numa sociedade nada nunca seja completamente velho e que nada nunca seja completamente novo. Esta é a forma de conservar uma nação, da mesma forma que é o meio de conservar um organismo vivo. Quanta mudança seja necessária em uma sociedade, e que tipo de mudança, depende das circunstâncias de uma época e de uma nação.



    • * * *


    Assim, este são os dez princípios que tiveram grande destaque durante os dois séculos do pensamento conservador moderno. Outros princípios de igual importância poderiam ter sido discutidos aqui: a compreensão conservadora de justiça, por exemplo, ou a visão conservadora de educação. Mas estes temas, com o tempo que passa, eu deverei deixar para a sua investigação pessoal.


    Eric Voegelin costumava dizer que a grande linha de demarcação na política moderna não é a divisão entre progressistas de um lado e totalitários do outro. Não, de um lado da linha estão todos os homens e mulheres que imaginam que a ordem temporal é a única ordem e que as necessidades materiais são as únicas necessidades e que eles podem fazer o que quiserem do patrimônio da humanidade. No outro lado da linha estão todas as pessoas que reconhecem uma ordem moral duradoura no universo, uma natureza humana constante e deveres transcendentes para com a ordem espiritual e a ordem temporal.
    _________
    • [1] Test Act – Lei inglesa de 1673 que exigia dos titulares de cargos civis e militares professarem a fé da Igreja Anglicana através de uma fórmula de juramento (N. do T.).
    • [2] Declaração oficial da doutrina da Igreja Anglicana (N. do T.).
    • [3] A frase 'Chaos and old Night' provém do poema épico de John Milton 'Paradise Lost' (Book I; line 544). Milton usa esta frase para se referir à 'matéria' a partir da qual Deus ordenou e criou o mundo (N. do T.).
    • [4] A expressão "Anões nos ombros de gigantes" é uma citação de Bernardo de Chartres, referido por
    • João de Salisbury (John de Salisbury) no 'The Metalogicon' (III, 4).
    • [5] William Buttler Yeats, The Second Coming (N. do T.)

    ____
    ____

    Fonte:

    The Russell Kirk Center for Cultural Renewal, disp. em:

    http://www.kirkcenter.org/

    Acesso 6/3/016



    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
    Marcadores: Colaboradores, Consciência política, Em busca da verdade, Filosofia, Reflexão

    Um comentário:




    Pedro Ribeiro12 de abril de 2016 18:15

    Paz e Bem!

    Quero somente pedir, humildemente, que não parem jamais com o vosso trabalho! Deus tem agido por vocês, não é difícil perceber isso. Eu, como um simples jovem católico, aprecio muito os vossos ensinamentos e dedico muito do meu tempo a estudá-los porque quanto mais conhecemos mais amamos. A verdade é que neste mundo, nesta sociedade, jovens católicos como eu são bombardeados constantemente com perguntas, acusações, ofensas, etc. E é destes sites que Deus aproveita para nos ensinar. Ninguém chega ao vosso site sem que Deus o tenha guiado. Acreditem, vocês são instrumentos do Senhor.
    A paz do Senhor esteja connosco!
    Louvado sejas Senhor.Responder
    Carregar mais...




    Assine a revista O Fiel Católico digital e receba nossas novas edições mensais em seu e-mail por uma colaboração de apenas R$7,00. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


    Links para esta postagem

    Criar um link
    Postagem mais recentePostagem mais antigaPágina inicial

    Assinar: Postar comentários (Atom)



    Receba O Fiel Católico em seu e-mail













    ASSINE NOSSA REVISTA!
    Nossas edições mensais por apenas R$ 7,00. •• Detalhes aqui ••


    + + + + + + +

    leitores online

    Comentários recentes

    Henrique SebastiãoRealmente muito estranho, Iran. Utilizamos a tradução da Bíblia d…
    IranEstranho ... consultei várias referências citadas em três Bíblias…
    Augusto PaivaAlguns versículos que, em minha singela opinião, PARECEM CURIOSAM…
    Pedro RibeiroPaz e Bem! Quero somente pedir, humildemente, que não parem jamai…
    Henrique SebastiãoAcesse o link abaixo e procure no texto a "Objeção 3"; …Widget by Elaine Gaspareto


    Ler os comentários recentes na íntegra

    + + + + + + +

    PESQUISA ESPECIAL
    Índice de respostas católicas a acusações protestantes e "evangélicas"

    + + + + + + +

    GALERIA DIGITAL
    Imagens católicas exclusivas

    + + + + + + +

    O FIEL CATÓLICO PARTICIPA E RECOMENDA A PARTICIPAÇÃO NAS CAMPANHAS:



    + + + + + + +

    VÍDEO DA SEMANA
    TE DEUM , porSchola Bellarmina

    + + + + + + +

    ESCUDO DA ASSOCIAÇÃO LAICAL SÃO PRÓSPERO
    Acrescente nosso escudo à sua página e venha integrar à nossa Fraternidade de Blogs Católicos ** Veja como ter o seu blog divulgado neste site

    + + + + + + +

    GUIA CATÓLICO
    Bíblia Sagrada online + + + + + Liturgia Diária + + + + + + Páginas referência para pesquisa+ Lista de sites indicados + + + + +
    + Horários da Santa Missa (Brasil)+ Horários da Santa Missa Tridentina (Brasil)

    + + + + + + +

    DICIONÁRIO ONLINE


    + + + + + + +

    EM CAMPANHA

    Nós, fiéis católicos, quremos a Igreja livre da ideologia marxista e socialista!

    + + + + + + +

    TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

    Rezemos por nosso Papa Francisco
    Rezemos pelo Papa Emérito Bento XVI

    + + + + + + +

    BRASÃO VATICANO - BRASÃO PAPA FRANCISCO "Miserando Atque Eligendo" - BRASÃO DOM ODILO PEDRO SCHERER In Meam Commemorationem

    + + + + + + +

    A Sagrada Cruz seja a minha Luz!








    + + + + + + +



    ESTUDOS POR ASSUNTO

    Doutrina (473)
    Tira-dúvidas (422)
    Espiritualidade (397)
    Em busca da verdade (331)
    Colaboradores (326)
    Teologia (306)
    Polêmica (305)
    Ser na prática (291)
    Reflexão (205)
    Crítica (188)
    Denúncia (162)
    Notícia (157)
    Consciência política (147)
    Prática (143)
    Vídeo (128)
    Exemplo dos santos (112)
    Data Litúrgica (104)
    Acusações protestantes/evangélicas (103)
    Ação católica (95)
    Sacramentos (84)
    Ciência e Fé (83)
    História (81)
    Testemunho (78)
    Sagrada Escritura (77)
    Perseguição aos cristãos (70)
    Protestantes (63)
    Eucaristia (62)
    Apostasia na Igreja (59)
    História da Igreja (57)
    Igrejas Evangélicas (52)
    Nossa Senhora (49)
    Biografia (46)
    Liturgia (42)
    Oração (42)
    Dica (40)
    Acusações de ateus (31)
    Curso bíblico (30)
    Aparições e revelações (29)
    Arte e espiritualidade (25)
    Filosofia (23)
    Milagre (23)
    Biblioteca católica (16)
    Espiritismo (14)
    Imagem da semana (10)
    Pecados Capitais (10)
    Concílio de Trento (7)
    Livro (5)
    Homilias (4)
    Milagres Eucarísticos (4)
    Sacramentais (4)
    Downloads (2)
    Série mitos litúrgicos (2)

    + + + + + + +

    Downloads gratuitos
    Catecismo da Igreja Católica
    +++
    Compêndio do Catecismo da Igreja Católica
    +++
    Encíclicas Papais online
    +++
    Dicionário da Doutrina Católica
    +++

    Novo Testamento, trad. dos originais - Pont. Inst. Bíbl. de Roma


    MAIS LIDOS ESTA SEMANA




    O Sacramento do Batismo



    Imagens católicas exclusivas para uso livre na web



    O Sacramento da Crisma ou da Confirmação



    A Igreja Católica foi fundada por Constantino?



    Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada



    Diferença entre orar e rezar – as "vãs repetições"



    Aprenda a rezar o Terço Bizantino

    + + + + + + +

    MAIS LIDOS




    Imagens católicas exclusivas para uso livre na web



    Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada



    Aprenda a rezar o Terço Bizantino



    O Sacramento da Crisma ou da Confirmação



    O Sacramento do Batismo



    A Igreja Católica foi fundada por Constantino?



    Significado e importância da Quaresma



    Diferença entre orar e rezar – as "vãs repetições"



    O dízimo na Igreja Católica



    Santo Sábado de Aleluia

    + + + + + + + Assine nossa revista digital por apenas R$7,00 e receba todos os meses nosso conteúdo exclusivo (e os conteúdos deste website ampliados)





    + + + + + + +



    Seguidores BLOGGER




    Seguidores Google+


    + + + + + + +



    + + + + + + +

    A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA

    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.(2Cor 3,3.6) -


    + + + + + + +

    Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, tende piedade de nós, que somos pecadores!

    Ó, Maria Santíssima, concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós!

    NOSSO PATRONO
    "(Nosso empenho é contra aqueles que,) deixando de reconhecer a Deus como Autor de suas capacidades, professaram-se sábios; gloriando-se não em Deus, mas em si mesmos, como se tivessem atingido o conhecimento da Verdade através dos esforços do seu próprio raciocínio."São Próspero de Aquitânia (Chamado às Nações, IV, vs. 17-20)






    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Fraternidade de Blogs Católicos





    Movimento Ordem – Vigilia Contra a Corrupção
    TACHAU, QUERIDA!! PP SE REÚNE NA CÂMARA PARA DISCUTIR SE ROMPE COM O GOVERNO DILMA PP SE REÚNE PARA DEFINIR ROMPIMENTO E APOIO AO IMPEACHMENT - *Diário do Poder* A bancada do Partido Progressista na Câmara dos Deputados se reúne logo mais, às 17h desta terça-feira (12), para decidir se vai romper ...
    Há uma hora



    Aleteia

    Vídeo: gêmeos ainda não sabem que já nasceram, e o que fazem é grandioso - Gêmeos compartilham um vínculo inacreditável. Um vínculo formado naturalmente, entre duas pessoas que passaram muito tempo juntas. Eu não sou gêmeo, mas cr...
    Há uma hora



    Reinaldo Azevedo Blog
    Sem-terra que aparece com Stedile, Boulos e Lindbergh não era o que foi preso com dinheiro - A informação de que a pessoa que acompanhava João Pedro Stedile, Guilherme Boulos e o senador Lindbergh Farias num voo de Brasília para São Paulo era o mil...
    Há uma hora



    Adelante la Fe
    Meditaciones diarias III (Padre Andrade) - Desde el domingo de resurrección a la décima semana después de Pentecostés La entrada Meditaciones diarias III (Padre Andrade) aparece primero en Adelante...
    Há 2 horas



    O Camponês
    Uma lista de livros para se manter mentalmente saudável - Uma lista de livros indicados pelo padre James Schall, S.J. para se manter mentalmente saudável:1) Josef Pieper–an Anthology 2) G.K. Chesterton, Orthodoxy ...
    Há 2 horas



    Valores Inegociáveis

    Exortação pós-sinodal Amoris laetitia: primeiras reflexões sobre um documento catastrófico - O cardeal Schönborn apresenta a Exortação pós-sinodal Amoris Laetitia. *“Minha maior alegria em relação a este documento”*, disse o cardeal de Viena, é qu...
    Há 3 horas



    Aluizio Amorim

    RITO DO IMPEACHMENT JÁ ESTÁ DEFINIDO. REGIÃO SUL INICIARÁ A DEPOSIÇÃO DA DILMA NESTE DOMINGO 17. COMUNISTAS ESPERNEIAM. - Em reunião do colégio de líderes realizada na tarde desta terça-feira, 12, o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) definiu que a votação do process...
    Há 3 horas



    Apologética Católica | Deus, Pátria, Família
    Adeus em ritmo de lava jato -
    Há 3 horas



    The American Catholic
    Pastoral: What Crimes Are Committed In Thy Name - Dale Price at Dyspeptic Mutterings calls upon Orwell to explain this Orwellian time in the history of the Church: “If thought corrupts language, ...
    Há 3 horas



    TradiNews

    [Reconquista] Déclaration des évêques de la Résistance Catholique - SOURCE - Reconquista - (mise en ligne: 12 avril 2016) - 19 mars 2016 Notre Seigneur Jésus-Christ nous ayant avertis qu'à sa deuxième venue, la foi aura pre...
    Há 3 horas



    Catholicism.Org
    Study Finds That the Shroud and the Sudarium Covered the Same Man - Aleteia: The study thus supports what tradition has held for more than two millennia: that the two cloths came from the same historical person, who, accord...
    Há 3 horas



    Onde está a perder-se? | Em Portugal se conservará sempre o dogma da fé

    Afinal de contas, o que disse o Santo Padre? - Presidente e vice-presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) fizeram, aparentemente, leituras diferentes da exortação apostólica Amoris Laetitia,...
    Há 4 horas



    RORATE CÆLI
    Sermon for the Second Sunday after Easter - "The True Mercy of the Good Shepherd" - by Fr. Richard G. Cipolla “I am the Good Shepherd, and I know mine and mine know me.” (John 10:11) The gospel today is part of the famous Good Shepherd di...
    Há 4 horas



    Não Deixe que um Professor Comunista Adote Seu Filho
    A Grande mentira do século XX foi dizer que a fome na Etiópia era só seca - Como o socialismo matou milhões de pessoas de fome na África e no restante do mundo Por Marian Tupy – 28/03/2016 Muito de nós já vimos imagens das crianças...
    Há 4 horas



    Somar Para Vencer | A Verdade como regra das ações | Movimento Patriótico
    III Feira São Bento do Livro -
    Há 4 horas



    New Liturgical Movement

    “It Is Right and Just” - A New Book on the Responses of the Mass - Newman House Press has just publish a work by Fr John Cunningham, a Dominican priest from Ireland, called “It Is Right and Just - Responses of the Roman Mi...
    Há 4 horas



    Fratres in Unum.com
    Livro “Meditações e devoções”, do Cardeal Newman. - Inaugurando a coleção Cardeal Newman, a Editora Molokai acaba de lançar o livro Meditações e Devoções. Esta coleção abrangerá as suas principais obras, mu...
    Há 4 horas



    Dominus Est
    OS PREGADORES DO ANTICRISTO (DRAMA DO FIM DOS TEMPOS) - Visão de São João I – Os livros santos que entram em tantos detalhes sobre o homem do pecado, nos fazem conhecer um misterioso agente de sedução que lhe su...
    Há 5 horas



    Khristianós
    Comunidade busca recursos para restaurar igreja histórica em MG - *Matriz de São José das Três Ilhas teve projeto aprovado na Lei Rouanet. **Igreja feita em Belmiro Braga no final do séc.19 tem trincas e rachaduras.* [imag...
    Há 6 horas



    MiL - Messainlatino.it

    Foto di Burke, Gotti Tedeschi, Rebecchini e Sarah alla presentazione del libro di Bux - *Dopo il nostro post sulla presentazione del libro di Mons. Bux a Roma, da parte dell'ex presidente IOR Gotti Tedeschi e dei cardinali Sarah e Burke (vedi...
    Há 6 horas



    Le Blog d'Yves Daoudal
    Le rayon de la miséricorde - Le Père Dwight Longenecker, bien connu de la toile...
    Há 8 horas



    Padre Paulo Ricardo – Christo Nihil Praeponere
    Como São Bento pode ajudar a salvar o nosso século - [image: S o bento de n rsia blog] *Por* Pe. Dwight Longenecker |* Tradução:* Equipe CNP — Pelo final do século V, o Império Romano estava em ruínas. Enfraq...
    Há 9 horas



    Catholic Herald
    Amoris Laetitia’s language of accompaniment is nothing new - Pope Benedict XVI used the same term in the same context of the pastoral care of the divorced and remarried
    Há 10 horas



    Vista Direita
    LULA E O VENENO GOLPISTA - *Por Maria Lúcia Barbosa, publicado pelo Instituto Liberal* Lula deu uma monumental e venenosa cusparada na cara do povo. Atingiu não só os milhões que f...
    Há 10 horas



    Catholicism Pure & Simple
    Cowardly Obfuscation - At the Extraordinary Synods on the family last year, the liberal cardinals invited to attend unashamedly put their sinister plans to distort Catholic teach...
    Há 12 horas



    Femina - Modéstia e elegância

    Colete-casaco da SheIn - Adoro coletes e adoro sobretudos. Por isso eu amei esse colete-sobretudo da SheIn. Ideal para me manter quentinha sem me abafar em dias que não estão lá tã...
    Há 12 horas



    Defenders of the Catholic Faith by Stephen K. Ray
    On Cardinal Burke’s Comments on Pope’s Exhortation - The world is a flurry with commentary on the Pope’s exhortation Amoris Laetitia. Seems to be understood very differently by different people with differing...
    Há 13 horas



    A Grande Guerra

    3 — O dia dois de outubro, festa dos Santos Anjos da Guarda - *Nota do blogue: *Acompanhe esse Especial *AQUI*. 3 — *O dia dois de outubro, festa dos Santos Anjos da Guarda* Fora da festa de S. Miguel Arcanjo, comum...
    Há 13 horas



    São Pio V
    Tesouro de Exemplos - Parte 91 - PIO VII E O ALFAIATE Napoleão I mandara encarcerar o Papa Pio VII em Savona (1809), perto de Gênova. Os soldados da guarda não tinham nenhuma atenção para ...
    Há 13 horas



    Orações da Igreja Católica

    São Vitor, viveu toda sua juventude para Deus - [image: São Vitor] *ORAÇÃO:* Meu Senhor, eu hoje Vos entrego minha falta de coragem, meus medos, minhas inseguranças e tudo o que tem me impedido de pr...
    Há 15 horas



    Blog Carmadélio
    * A vitória da luxúria: como a pornografia destruiu meu casamento. - Meu casamento foi completamente destruído pela pornografia. Tentei tudo o que estava ao meu alcance para ajudar meu marido a abandonar o vício, mas por t...
    Há 15 horas



    O Segredo do Rosário

    O PADRE DE “ONTEM” É O MESMO DE “HOJE”? - Quando falamos na palavra “padre” qual é o primeiro pensamento que nos vem em mente? – Um homem de batina preta? Um homem rezando uma Missa com uma “túnica...
    Há 15 horas



    ZELO ZELATUS SUM
    PROFECIA QUE CONDENA O MODERNISMO - *LEITURA ESPIRITUAL - Dia 12 de abril* *"Conjuro-te diante de Deus e de Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, pela sua vinda e pelo seu re...
    Há 17 horas



    Pale Ideas - Tradição Resistente

    URGENTE: Nossa Senhora ofendida no Facebook. É hora de AGIR! - Eu enviei o e-mail, mas o Sr. Ataíde fez um excelente trabalho que copio aqui. Servimos ao mesmo Deus e à mesma Senhora Sua Mãe... Salve Maria Puríssi...
    Há 22 horas



    Família Católica

    “Quando uma alma abusa da misericórdia divina, a misericórdia divina está bem próxima de a abandonar” - No portal principal da catedral de Notre Dame de Paris, a cena do Juízo Final. À baixo da imagem de Jesus Cristo, à Sua direita, os eleitos que se salvaram; ...
    Há 22 horas



    The Raccolta
    propaganda-fide: The Meeting of Pope Saint Leo the Great and... - propaganda-fide: The Meeting of Pope Saint Leo the Great and Ghenghis Khan
    Há 22 horas



    SENDARIUM
    11 DE ABRIL - SANTA GEMMA GALGANI - Mística, contemplativa, estigmatizada, Santa Gemma Galgani foi contemplada por Deus com um enorme acervo de privilégios, graças e carismas, como os estig...
    Há 23 horas



    Associação Santo Atanásio
    A ingratidão de um pequeno homem - MISSÃO NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS– CONTAGEM/MG -Eugênio Mendes Esta nas sagradas letras: "Quando deres esmola, que tua mão esquerda não saiba o que fez a di...
    Há 23 horas



    Patrimônio Sacro

    Curso de Arte Sacra no Mosteiro de São Bento da Bahia - *Curso: A construção da arquitetura ilusória na grande decoração barroca: perspectiva, luz e cromatismo* Docente: Magno Moraes Mello, doutor em His...
    Há um dia



    Our Lady of Good Success Mission
    Fr Ortiz invites all the Resistance members to join a campaign of prayers - There is too much talk in the Resistance media and too little call to prayer… Our combat is, as St Paul remarks, “not against flesh and blood; but agains...
    Há um dia



    OCC - Alerta Brasil

    FORA DILMA, DEMISSÃO JÁ: CÁSSIO CUNHA LIMA FAZ REPRESENTAÇÃO CRIMINAL CONTRA DILMA - LÍDER TUCANO ACUSA DILMA DE CORRUPÇÃO PASSIVA PRIVILEGIADA OPOSIÇÃO VAI À PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA CONTRA DILMA. FOTO: DIDA SAMPAIO / AE O líder d...
    Há um dia



    Deus lo Vult!
    A comunhão na boca é um direito que não se pode suprimir - Em maio de 1969 foi tornada pública uma instrução da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos «sobre a maneira de se distribuir a Sag...
    Há um dia



    Católicos Resistentes
    URGENTE: Nossa Senhora ofendida no Facebook. É hora de AGIR! - Católicos Resistentes - Católicos fiéis a Tradição Bimilenar da Santa Igreja - Somos Católicos que RESISTIMOS ao modernismo que se apoderou da Santa Igre...
    Há um dia



    Agência Boa Imprensa – ABIM
    Exortação pós-sinodal Amoris laetitia: primeiras reflexões sobre um documento catastrófico - Com a Exortação apostólica pós-sinodal Amoris laetitia, publicada em 8 de abril, o Papa Francisco pronunciou-se oficialmente sobre problemas de moral con...
    Há um dia



    Heroinas da Cristandade

    Santa Vissia de Fermo, Virgem e mártir - 12 de abril - Martirológio Romano: Em Fermo, nas Marcas, Santa Vissia, Virgem e Mártir. Uma coisa é certa, com seu texto oficial, o Martirológio Romano, a Igreja c...
    Há um dia



    O Diário Alexandrino

    Engodo gospel:Blogueira denuncia falcatrua em Curso de teologia de Silas Malafaia - *Engodo gospel: o Curso Internacional de Teologia de Silas Malafaia não teve fim* [image: Resultado de imagem para silas malafaia malandro] Hoje o (im)Pas...
    Há um dia



    As Cruzadas

    Um diálogo sincero entre um rei santo e um ímpio maometano - [image: Caravaca de la Cruz: santuário erigido para custodiar a relíquia da Verdadeira Cruz.] Caravaca de la Cruz: santuário erigido para custodiar a relíq...
    Há um dia



    A Aparição de La Salette e suas Profecias
    Retorna a milagrosa imagem achada após famosa visão de Soror Patrocínio - Nossa Sehora do Olvido, Triunfo e Misericordias retornou a Madri onde seu culto está ligado a uma visão sobrenatural de Soror Patrocínio. Luis Dufaur ...
    Há um dia



    Luzes de Esperança

    Romenos apoiam em massa a proteção da família na Constituição - [image: Romenos apoiam em massa defesa da família na Constituição.] Romenos apoiam em massa defesa da família na Constituição. Luis Dufaur Escritor, jornal...
    Há um dia



    Rainha dos Mártires

    O QUE DIZER DA CREMAÇÃO DOS CORPOS? - Parece que agora está se tornando moda cremar os mortos. E essa prática está aumentando muito rapidamente devido principalmente às autoridades religiosa...
    Há um dia



    Missa Tridentina em Brasília
    Horários de Missa (10 a 24/04/2016) - Horários de Missa (PDF) | Horários de Missa (PNG)
    Há 2 dias



    Dom Fernando Rifan
    O LEIGO NA IGREJA - Está acontecendo em Aparecida a 54ª Assembleia Geral Ordinária da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na qual estou presente com os ...
    Há 2 dias



    Glória da Idade Média

    O relógio astronômico do Ocidente nasceu na Idade Média - [image: Relógio astronômico de Dondi, ou Astrarium, feito no ano 1364 em Pádua.] Relógio astronômico de Dondi, ou Astrarium, feito no ano 1364 em Pádua. L...
    Há 2 dias



    Coração Esmagado de Jesus
    - comunicado: troca de endereço do blog Prezados amigos, Comunicamos que a partir deste domingo (10/04) o endereço de acesso deste blog será trocado de www...
    Há 2 dias



    Em Defesa da Santa Fé

    II Dom. depois da Páscoa: "Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem a mim, dou a minha vida pelas minhas ovelhas" - *D*iz-nos São Pedro na Epístola que Jesus é o pastor de nossas almas, perdidas tantas vezes pelos atalhos da vida, errando longe do redil. E que o Se...
    Há 3 dias



    LAUDEM GLORIAE

    CARREGANDO A CRUZ, COBERTO DE CHAGAS E SANGUE: "POR TI, POR TI" CLAMAVA JESUS, A ARDER DE AMOR ESTUANTE SEU CORAÇÃO - Catarina de Gênova, Gênova, 22 de março de 1473. Uma jovem senhora, irradiando perfume e beleza, entrara com passos rápidos na igreja. Vestido, porte, mo...
    Há 3 dias



    Movimento dos Amigos da Realeza de Cristo
    É A VERDADE QUE LIBERTA - “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos tornará livres.” (J 8,32 Jesus mesmo apresentou-se como a Verdade enviada ao mundo pelo Pai. Ele disse haver nas...
    Há 3 dias



    As Muralhas da Cidade

    A MUDANÇA DO ESTADO - “Hoje o Estado dirige a economia e se passa por empresário; supervisiona a educação e administra o ensino em todos os níveis; intervém na vida da família ...
    Há 3 dias



    O Campanhense
    Tecnologia e liturgia - Republico este maravilhoso texto do Prof. Carlos Ramalhete para compartilhar com os amigos católicos um ensinamento que muitas vezes passa desapercebido de...
    Há 3 dias



    Aprendendo a Ser Católica
    Pessoa criada na Umbanda, agora fazendo catequese, pode receber os sacramentos? E a madrinha? - *"Fui criada e sou sacerdotisa na umbanda. Mas ano passado recebi um chamado para que eu frequentasse a catequese - desde então minha família vem freq...
    Há 3 dias



    Modéstia e Pudor

    O que há de errado em consumir pornografia? Você não deixa uma garota grávida nem contrai DSTs - *Traduzido por Rogério Schmitt do o original "What’s wrong with looking at pornography? It’s not like you are getting a girl pregnant or spreading STDs", d...
    Há 4 dias



    A Blog for Dallas Area Catholics
    Is Francis Catholic? - To ask…….to be forced to ask……the question is to answer it. I know I have missed a great deal in the past several weeks, including Francis’ frankly embarr...
    Há 4 dias



    Amor a Nossa Senhora
    Síntese da Exortação: “A Alegria do Amor” - Um documento de esperança e de amor pela família como sinal de Misericórdia! A Exortação chama a atenção pela sua amplitude e articulação. Está dividida em...
    Há 4 dias



    Refletindo 7

    AMORIS LAETITIA (A ALEGRIA DO AMOR) - *(Cardeal Dom Orani João Tempesta, O. Cist.)* Acaba de ser publicada a aguardada Exortação pós-sinodal sobre a Família, do Papa Francisco, que tem por tít...
    Há 4 dias



    Estudos Tomistas
    O pecado original segundo o “Compêndio de Teologia” de Santo Tomás de Aquino - Capítulo 186 *Dos preceitos dados ao primeiro homem, e de * *sua perfeição no primeiro estado* Como se disse acima [c. 152], o homem foi instituído por De...
    Há 4 dias



    France Jeunesse Civitas
    Appel des Capucins de Morgon à défiler avec Civitas le 8 mai 2016 en l'honneur de Sainte Jeanne d'Arc - Le Père Antoine, gardien du couvent des capucins de Morgon, appelle tous...
    Há 5 dias



    Fé, Verdade e Caridade (Padre Francisco Faus)
    EXEMPLO: 2 – O SAL DA TERRA - O EXEMPLO: 2- O SAL DA TERRA Ser sal da terra Vós sois o sal da terra. Se o sal perder o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve...
    Há 5 dias



    TV Criança Católica - YouTube
    Faça para os outros - Histórias de Jesus -
    Há 6 dias



    Escritos Católicos

    A CURIOSA HISTÓRIA DO TABAGISMO - *A data em que apareceu o primeiro cigarro entre os lábios do primeiro fumante perdeu-se no tempo...* *Prof. Pedro Maria da Cruz* *Gastão Pereira da S...
    Há 6 dias



    Heróis medievais

    A rainha Isabel, a Católica, faz Cruzada contra os mouros - [image: Encenação cinematográfica do rei mouro Boabdil.] Encenação cinematográfica do rei mouro Boabdil. Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de...
    Há 6 dias



    Luz de Cristo x Trevas da Irracionalidade

    Abismais incompatibilidades entre Maomé e Jesus - Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs Profecia alguma prevê a vinda de Mao...
    Há 6 dias



    Vultus Christi
    Mectilde de Bar - [image: M.Zał-e1389388608317]April 6th is the liturgical anniversary of the death, or *transitus*, in 1698 of the great 17th century French Benedictine w...
    Há uma semana



    Aquileia - São Paulo

    A CRISE ATUAL: DA FALÊNCIA DE UM MODELO À BUSCA DE ALTERNATIVAS - Segue convite do evento que estamos realizando juntamente com o NFC e a Oficina Municipal. Todos convidados!
    Há uma semana



    Tesouros da Igreja Católica
    Nosso Senhor Jesus Cristo inaugurou para nós um caminho novo e vivo - *“Se junto de Deus, meu Pai, não houvesse muitas moradas"*, dizia o Senhor, *"eu teria ido muito antes preparar o lugar para os santos. Mas como sei que há...
    Há uma semana



    A Cidade Medieval

    Animais e flores numa casa medieval - Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs A dona de casa deve estender mais ...
    Há uma semana



    † Livros Católicos para Download

    Para a Juventude - Meditação Cotidiana - Ao efetuar qualquer download, Ajude-nos contribuindo com qualquer valor, NOSSA SENHORA lhe recompense! A Mais Bela Idade Mons. Giuseppe Zaffonato Ed...
    Há uma semana



    Em Defesa da Vida, da Igreja e da Verdade

    Atenção!!!Mais uma armadilha ardilosa se levanta para tentar legalizar o aborto no Brasil - *Novo Projeto “Cavalo de Tróia” entra em debate no Congresso Nacional* Novamente o povo brasileiro assiste atônito a mais uma tentativa ardilosa de grup...
    Há uma semana



    Instavrare Omnia in Christo
    Sermão de Santo Antônio de Pádua sobre a Anunciação - “10.“O anjo Gabriel foi enviado” etc. Acabamos de ouvir de que maneira a Virgem Maria concebeu o Filho de Deus Pai. Vamos ver agora, brevemente, de que jei...
    Há uma semana



    Sword of Peter

    ELEVATOR RIDE -
    Há uma semana



    Contos e Lendas da Era Medieval

    Como o demônio em forma de crucificado apareceu a Frei Rufino, e São Francisco desvendou a mentira do diabo - [image: São Francisco, frei Silvestro e o exorcismo de Arezzo., Giotto] São Francisco, frei Silvestro e o exorcismo de Arezzo., Giotto Luis Dufaur Escritor...
    Há uma semana



    Blog do Angueth
    Curso de Olavo de Carvalho sobre Política e Cultura no Brasil - Acompanho a obra do filósofo Olavo de Carvalho há quase duas décadas, lendo seus livros, fazendo alguns de seus cursos; principalmente o curso de filosofia...
    Há uma semana



    A Fé Explicada
    Origem do quadro de Jesus Misericordioso - Você já ouviu falar em Jesus Misericordioso? Claro que sim, agora será que conhece a história. Tudo começou com a Irmã Maria Faustina (apóstola da Misericó...
    Há uma semana



    Contra Impugnantes

    Beleza vital - Sidney Silveira Enquanto o Brasil se desfaz em pétalas de flores malditas — cujo odor contamina as narinas da gente de bem —, é preciso ir aos lírios do lod...
    Há uma semana



    Holy Card Heaven

    - Dear Friends, For now, I will revisit Holy Card Heaven at the beginning of each month to give you links to the small albums for that month. - The Holy E...
    Há uma semana



    Mystics of the Church

    Jesus death on April 3, 33AD and Divine Mercy Sunday - *Does Divine Mercy Sunday this year (April 3, 2016) coincide with the actual date of Jesus crucifixion, the day when the "Heart of Jesus, fountain of Merc...
    Há uma semana



    Capela Santa Maria das Vitórias
    Um altar tridentino na Catedral da Natureza? - Pe. João Batista de A. Prado Ferraz Costa A notícia da bênção da pedra fundamental da Catedral Ecumênica da Natureza, em Valência, pelo cardeal Cañizares (...
    Há uma semana



    Missão Sagrada Família - Betim/MG

    Catequese com o Pe. Cardozo após a S. Missa das Oitavas de Natal, dia 27 de dezembro de 2.015. - Prezados amigos, Salve Maria! Catequese com o Pe. Cardozo após a S. Missa das Oitavas de Natal, dia 27 de dezembro de 2.015, na Missão Sagrada Família -...
    Há uma semana



    Caritas in Veritate.Teo
    A Páscoa do discípulo - A celebração da Páscoa é mais do que simples lembrança: é mudança efetiva na vida do Cristão. Mortos com Cristo para o pecado, ressuscitamos e vivemos com ...
    Há 2 semanas



    Traditional Catholic Priest
    An Interesting Quote - “I believe a man is happier, and happy in a richer way, if he has ‘the free-born mind.’ But I doubt whether he can have this without economic independenc...
    Há 2 semanas



    Olhar Católico
    E-BOOK - Segue um pequeno e-book que poderá auxiliá-lo na compreensão do atual quadro político brasileiro. Boa leitura! Para Compreender a Política Brasileira.pdfAr...
    Há 2 semanas



    Lei Islâmica em Ação

    Análise da Carta Aberta para o Califa do Estado Islâmico - Um número de "sábios do islão" assinaram uma carta aberta dirigida a Al-Baghdadi, o califa do Estado Islâmico. A carta se encontra neste link, e uma vers...
    Há 2 semanas



    Ciência Confirma a Igreja

    A autopsia do Santo Sudário concorda com os Evangelhos - [image: Santo Sudário: montagem tridimensional por Thierry Castex] Santo Sudário: montagem tridimensional por Thierry Castex Luis Dufaur Escritor, jornalis...
    Há 2 semanas



    VIA-VERITAS-VITA
    A BONDADE DE DEUS - *"Deus charitas est" * *"Deus é Amor" *(1 João IV, 16) Nosso Senhor Jesus ensinou-nos a dirigirmo-nos a Deus chamando-O Pai: *"Pai Nosso que estais no Céu...
    Há 2 semanas



    Grupo Santo Tomás de Aquino
    Ressuscitou! - Gustavo Corção - Não há em todo o ano litúrgico, que é o vôo circular em que a Igreja contempla amorosamente os mistérios de Cristo, momento mais jubiloso e mais belo em...
    Há 2 semanas



    Suma Teológica – Summae Theologiae
    CRISTO RESSUSCITOU! -
    Há 2 semanas



    Orações Católicas

    Uma Feliz e Santa Páscoa! - clique para aumentar
    Há 2 semanas



    Edições Cristo Rei

    Uma Feliz e Santa Páscoa! - clique para ampliar
    Há 2 semanas



    Orações e Milagres Medievais

    A Paixão de Cristo revive na Paixão da Igreja - *Plinio Corrêa de Oliveira* (São Paulo, Brasil, 1908-1995) Catedrático de História da PUC-SP. Fundador da TFP. O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira – IPCO,...
    Há 2 semanas



    Permanência
    UM ROSÁRIO PELO BRASIL -
    Há 2 semanas



    Salvem a Liturgia!

    O mito do Evangelho Dialogado com o povo - A Semana Santa. Certamente a mais bela semana que a Liturgia nos propicia, com seus ritos diferenciados e solenes, marcados por profundo significado simból...
    Há 2 semanas



    Acies Ordinata
    Luzeiros da Igreja em língua portuguesa – LXXIII - A inválida consagração do vinho invalida ou, no mínimo, projeta dúvida sobre a consagração do pão Apêndice IV in Patrick Henry OMLOR, Questionando a Vali...
    Há 3 semanas



    Subsídios Litúrgicos Summorum Pontificum
    Domingo de Ramos em Fortaleza - Missa Gregoriana Summorum Pontificum
    Há 3 semanas



    Marxismo Cultural

    A Escola de Frankfurt: Revolução Cultural - Parte 2 - Por Arnaud de Lassus - (Esta é a segunda parte dum artigo que começou aqui) A ideias-chave da Revolução Cultural. Na secção prévia, delineamos o conceito g...
    Há 3 semanas



    † Almas Devotas

    DIA 19 DE MARÇO -
    Há 3 semanas



    Missa Tridentina na Paróquia São Sebastião

    Féria Litúrgica do Dia - Sexta-Feira, 18/03/2016 - *COMEMORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DAS DORES* *NA SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO* *(18 de março de 2016)* Acompanhar Nossa Senhora em todas as fases de sua vida terrestr...
    Há 3 semanas



    BLOGONICVS

    Católicos Americanos estão votando em Trump por causa de Francisco - Frequentemente quando se escreve algo negativo sobre o pontífice, somos logo acusados de ódio ao Papa. Nada mais falso! Sigamos. Acredito que todos conhecem...
    Há 4 semanas



    Joseph Sciambra: How Our Lord Jesus Christ Saved Me From Homosexuality, Pornography, and the Occult

    Radical pro-gay Priest who teaches of a “gay” Jesus to speak at Catholic San Francisco Parish - Donal Godfrey SJ, a Liverpool-born Jesuit priest noted for his ministry to the “gay” community, which openly challenges Catholic teachings on homosexua...
    Há 4 semanas



    Associação Redemptionis Sacramentum

    Resumo da Quaresma (Quarta-feira de Cinzas até o III Domingo) - Homilias - Pax et bonum! Caros irmãos, já estamos na segunda metade do caminho para a Páscoa. Daqui a menos de um mês estaremos na grande Semana Santa. O que temos fe...
    Há um mês



    Ecclesia Militans

    Por que devemos nos confessar e comungar ao menos uma vez ao ano? - Fonte: Grupo de Oração São José Por que o terceiro mandamento da Igreja pede que se comungue ao menos uma vez por ano, por ocasião da Páscoa da ressurreiçã...
    Há um mês



    Guilherme Chenta
    Reformulando/Repensando/Descansando - Até qualquer dia!
    Há um mês



    Associação Imaculada Maria

    Single 2 - Aliança De Sangue #A&C -
    Há um mês



    "Morro" por Cristo

    A "SUPERIOR" LÓGICA ATEÍSTA -
    Há um mês



    Leonardo Faccioni - Libertas virorum fortium pectora acuit

    Um Réquiem para as Boas Maneiras - Por Stephen Klugewicz, para The Imaginative Conservative Tradução de Leonardo Faccioni Aos 9 de abril de 1865, o general Robert E. Lee encontrou o gene...
    Há um mês



    MJ RUAH

    - *CELIBATO ECLESIÁSTICO: HISTÓRIA E FUNDAMENTOS TEOLÓGICOS* *I. Introdução* Cardeal Alfons Maria Stickler No debate sobre o celibato dos ministros da Ig...
    Há um mês



    Catolicismo & Conservadorismo

    Jual Lemari Arsip Kantor Dan Rumah Jakarta Selatan - *Jual Lemari Arsip Kantor Dan Rumah Jakarta Selatan * Jual lemari arsip kantor dan rumah di Jakarta Selatan dan sekitarnya merupakan sebuah situs yang bisa...
    Há 2 meses



    Os Pilares da Fé
    Estes foram os maiores eventos católicos já registrados na história - Logo depois da impactante procissão eucarística realizada no último fim de semana em Cebu (Filipinas), da qual participaram cerca de dois milhões de fiéis,...
    Há 2 meses



    Catolicos Alerta!
    Cartas Pastorales y Escritos - CARTAS PASTORALES Y ESCRITOS Las Cartas Pastorales que Mons. Marcel Lefebvre escribió entre 1947 y 1968. En aquellos años era obispo de la diócesis de Daka...
    Há 2 meses



    Almas Castelos

    A capacidade de crer - Contam alguns escritores que Abraão Lincoln, libertando os cativos dos Estados Unidos, mandou afixar pelas estradas e especialmente nos cruzamentos dos camin...
    Há 2 meses



    DEFENSORES DA SAGRADA CRUZ

    Papa: não confundir a família desejada por Deus com outras uniões - *À Rota Romana, Francisco afirma que a Igreja continua a propor casamento não como um ideal para alguns, mas como uma realidade que pode ser experimentada ...
    Há 2 meses



    SANCTORUM

    SANTA JACINTA MARISCOTTI - 30 DE JANEIRO - Após uma vida frívola e mundana, Jacinta de Mariscotti converteu-se radicalmente, transformando-se numa grande santa dotada dos dons de milagre e de p...
    Há 2 meses



    Assoc. Cultural Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos

    Mudança de página. - Informamos que a partir desta data, todas as informações acerca das Missas e outros eventos a suceder em Betim/MG serão publicados no blog da Missão Sa...
    Há 2 meses



    Católico com Muito Orgulho

    Cenas Papais marcantes no cinema #9 - Karol Wojtyla: Um professor compreensível - Um fato curioso da vida de São João Paulo II, dramatizado no filme "Karol, o homem que se tornou Papa". O aluno não frequentou as aulas por motivos de tra...
    Há 3 meses



    Allan L. Dos Santos
    A fé católica de Kobe Bryant foi decisiva para enfrentar o momento mais difícil de sua vida - WASHINGTON DC, 04 Jan. 16 / 04:09 pm (ACI).- Kobe Bryant, astro da NBA e considerado um dos melhores jogadores de basquete da história, comentou recentemen...
    Há 3 meses



    Laetitia Puerorum

    Fabia in ecclesia (nível principiante) - Fabia puella Romana est. Fabia puella christiana est. Fabia laeta est. Fabia in ecclesia est. Fabia orat. *Vocabulário* Fabia: Fábia, nome próprio. Puel...
    Há 3 meses



    Catolicismo Puro & Simples
    Blog em recesso - Caros internautas, O Catolicismo Puro & Simples entrará em recesso a partir de hoje (25/12/15). As atividades serão retomadas a partir do dia 10/01/16. A...
    Há 3 meses



    Territory of Exile

    Formação de Instrutor Vaishnava Vedanta Yoga 2016 -
    Há 3 meses



    Aliança Sacerdotal

    bagaimana cara mengecilkan perut setelah melahirkan normal Herbalife Smart Detox - bagaimana cara mengecilkan perut setelah melahirkan normal Herbalife Smart Detox Cara Mengecilkan Perut Setelah Melahirkan 7 Bulan prosesdetox c...
    Há 3 meses



    Encontro com o Bispo (Dom Antonio Carlos Rossi Keller)

    - Reflexão para o III Domingo do Advento, Gaudete.
    Há 3 meses



    COETUS FIDELIUM

    Respostas de A.J. Freitas acerca das objeções de Pe. Cardoso ao sedevaca... -
    Há 4 meses



    Fim da Farsa

    -
    Há 4 meses



    Sacramente

    DISCURSO DO PAPA BENTO XVI POR OCASIÃO DO ENCONTRO COM OS ARTISTAS NA CAPELA SISTINA - Sábado, 21 de Novembro de 2009 Senhores Cardeais Venerados Irmãos no Episcopado e no Sacerdócio Ilustres Artistas Senhoras e Senhores! É com grande...
    Há 5 meses



    Resistência Católica Exercito de Deus!
    Administrador do blog - Caríssimos, quero pedir desculpas pelo tempo que fiquei ausente no blog, não pude estar fazendo postagens pois estive em obediência ao meu diretor espiritu...
    Há 6 meses



    Tradição em Foco com Roma

    Como enriquecer a Igreja doméstica - Com rotinas apertadas e um mundo avesso e diversas vezes hostil às práticas de oração, nós como católicos acabamos restringido nossa fé ao participar da ...
    Há 6 meses



    Canon Law Centre
    The “et cetera” time bomb in article 14 §1 of the Ratio procedendi - Prescinding from the larger question as to what extent the present ordinary process for adjudicating marriage nullity cases is in need of reform, there can...
    Há 6 meses



    Palavra Indicada
    Indicação: No dia 14 de setembro a Igreja celebra a festa da exaltação da santa cruz - Indicação do texto disponível em: http://cleofas.com.br/o-sinal-da-cruz-3/ O Sinal da Cruz POR PROF. FELIPE AQUINO Em nome do Pai e do Filho e do Espírito ...
    Há 6 meses



    Corpo Místico
    Vida de oração - Vida de oração quer dizer relacionamento com Deus em nosso dia a dia. Como podemos nos relacionar com maior profundidade com Jesus e sermos verdadeiramen...
    Há 7 meses



    Católicos Tradicionais - Repetimos o que é da Fé Católica
    A CONDENADA devoção à Divina Misericórdia da Irmã Faustina - [image: Acta Apostolicae Sedis] [image: 10850063_10206520236912617_1089857296599056767_n] Tradução: Sagrada Congregação do Santo Ofício Ata da Santíssima Co...
    Há 9 meses



    Grupo Santo Agostinho
    Dealer Mitsubishi Makassar -
    Há 11 meses



    Called to Communion
    Lawrence Feingold on Purgatory - On February 25, 2015, Dr. Lawrence Feingold, Associate Professor of Philosophy & Theology at Kenrick-Glennon Seminary in Saint Louis, Missouri, and author ...
    Há um ano



    Regi Saeculorum
    Deus não morre. - Não temos um, mas dois bispos. Promessa de futuro. A Tradição será transmitida. Que Deus seja para ambos o Único amor, o Único bem, a Única razão para toda...
    Há um ano



    Portal Mater Dei
    “DEUS CRIOU O MUNDO, MAS O ‘ALUGOU’ AOS VALENTES”, D. JUAN LUIS CIPRIANI, CARDEAL DE LIMA. - No sábado, dia 21 de março, ocorrerá em Lima, capital do Peru, a “Marcha pela Vida”, evento anual organizado por diversas entidades católic...
    Há um ano



    Treinamento de Liderança Cristã

    Comunicado - Devido a disponibilidade de tempo, este moderador e criador do Blogger do Movimento T.L.C. de Amparo que vos escreve, por questões de projetos particulare...
    Há um ano



    A Casa de Sarto

    O último dia de um seminário católico - O dos Franciscanos da Imaculada. Precisamente por ser um seminário católico. A história do vídeo supra pode ser lida aqui.
    Há um ano



    Apostolado Anima Christi
    Aviso - Salve Regina! O Apostolado Anima Christi reserva para si o direito de postar todos os debates, críticas e dúvidas enviadas pelos internautas, de acordo com...
    Há um ano



    Portal da Divina Misericórdia
    Você quer ser feliz? - [image: Niña sonriendo]*O segredo da felicidade é simples, basta colocá-lo em prática. * Gosto das pessoas *alegres*, as de sorriso e gargalhada fácil, a...
    Há um ano



    Arauto da Verdade
    História interna V – D. Richard Williamson - Três bons jovens foram arrastados para o gelado lago mortal. Demos atenção a Nossa Senhora até nosso suspiro final. Na ocasião em que o plano de D...
    Há um ano



    Da Mihi Animas
    CRISTO É REI E DEVE REINAR - A propósito da Festa de Cristo Rei PROF. ANDREA GRECO DE ÁLVAREZ Em 1925 o Papa Pio XI punha à luz sua Encíclica Quas Primas, sobre o reinado de Cristo....
    Há um ano



    Una Voce Portugal
    Celebração no Algarve - Do blog Divini cultus sanctitatem 22 Novembro, Missa de Santa Cecília Se Deus quiser, comemoraremos o aniversário da constituição da nossa Escola de Música...
    Há um ano



    A Voz do Oratório

    Edição no. 38 - Ano V - No. 38 - Julho/Agosto/Setembro de 2014
    Há um ano



    Vida e Castidade

    É possível viver a castidade na faculdade? - Em uma sociedade que iguala a masculinidade ao número de parceiros sexuais, eu sentia que seria rotulado como algo menos que um homem se admitisse que e...
    Há um ano



    Zelus Domus Tuæ Comedit Me

    Hoje é domingo, hoje pode! -
    Há um ano



    Santa Igreja

    Missa tradicional em Fortaleza -
    Há um ano



    Church Militant
    Get Ready for More! - This is the first of our new blog content! Stay tuned for more from Fr. Heilman right here at ChurchMilitant.com.
    Há um ano



    Missionarii Sanctae Crucis
    Vox Fundatoris: Venham todos !!!, a quem Maria Santíssima deixar !... - Vox Fundatoris: Venham todos !!!, a quem Maria Santíssima deixar !...: Salve Maria !! Eis que chegou o momento; preparado por Deus, escrito nas estrelas; e...
    Há um ano



    Sentimientos De Pasion

    CAMPAÑA ELECCIONES EUROPEAS DEL PP EN LA CASA HERMANDAD DEL PRENDIMIENTO - Así da comienzo mi día, leyendo un articulo que no me gusta ni un pelo. http://nazarenodelsilencio.blogspot.com.es/ "Unas hermandades dañadas por la políti...
    Há um ano



    Caritas in Veritate
    Creio na Santa Igreja Católica - Neste vídeo apresentamos a fundamentação da Igreja de Cristo através das Sagradas Escrituras, que precisa ser Una, Santa, Católica, Apostólica e Romana! =)
    Há 2 anos



    Mídia sem Máscara
    Artesanato da canalhice: da fraude ao auto-engano - *Ora, um sujeito tão afável e educado não há de ser tão mau...* O charme do canalha está em que a sua pertinácia é instintivamente assimétrica, maleável...
    Há 2 anos



    IN PRÆLIO!
    A comovente oração de um soldado soviético que se converteu antes de morrer - Uma das metas do comunismo é destruir a fé, os jovens da URSS eram submetidos a um ateísmo massacrador, mas isso não impediu que vocações surgissem em meio...
    Há 2 anos



    Associação Cristo Rei de Cultura e Civismo
    Carta aberta aos Reverendíssimos Padres da Diocese de Toledo-PR. - *Laudetur Jesus Christus!* Toledo, 16 de julho de 2013. Festa de Nossa Senhora do Carmo. Assunto: Projeto de Lei da Câmara 03/2013. *“Oh, Atenienses! Cert...
    Há 2 anos

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    BIBLIOTECA CATÓLICA

    "Bernadette Soubirous", Francis Trochu (Cultor de Livros)

    +++


    "O Cardeal Newman", M. Teixeira Penido (Cultor de Livros)

    +++


    "Caminho", São Josemaria Escrivá (Editora Quadrante)

    +++


    "Ideologia de Gênero – o Neototalitarismo e a Morte da Família", Jorge Scala (Editora Katechesis)

    +++


    “A Sabedoria da Cruz”, Francisco Faus, Pe. (Quadrante)

    +++


    “Autodomínio – Elogio da temperança”, Francisco Faus, Pe. (Quadrante)

    +++


    “Todos os Caminhos levam a Roma”, Scott e Kimberly Hahn (Cleofas)

    +++

    “Pedro, o Primeiro Papa”, René Laurentin (Paulinas)

    +++

    “A Arte de Aproveitar as Próprias Faltas”, Joseph Tissot (Quadrante)

    +++

    “As Três Vias e as Três Conversões”, Pe. Reginald Garrigou Lagrange, O.P. (Permanência)

    +++

    "Lectio Divina, meditação, oração e contemplação da Palavra de Deus", Dom João E. M. Terra, SJ (Ave Maria)

    +++

    "Introdução ao Cristianismo", Joseph Ratzinger (Loyola)

    +++

    "O Banquete do Cordeiro", Scott Hahn (Loyola)

    +++

    "A Inquisição em seu Mundo", João Bernardino Gonzaga (Saraiva) - esgotado (baixar versão em PDF)

    +++

    “História das Inquisições: Portugal, Espanha e Itália”, Francisco Bethencourt (Companhia das Letras)

    +++

    “Orações do Cristão”, Vários autores (Quadrante)

    +++

    “Católicos Perguntam”, D. Estevão T. Bettencourt (Mens. de Sto Antônio)

    +++

    “Como Provar que Deus Existe”, - Mortimer J. Adler (Vide Editorial)

    +++


    “Missa Tridentina – Explicações das orações e cerimônias da Santa Missa”, - Dom Prosper Guérange (Permanência)

    +++


    “Hipóteses sobre Maria”, Vittorio Messori (Santuário)

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +




    AVISO

    Os blogues elencados na seção "Fraternidade de Blogs Católicos" são submetidos a prévia análise e aprovação pelos coordenadores do apostolado Fiel Católico, segundo os princípios tradicionais e ortodoxos da Igreja Católica Apostólica Romana. A divulgação dos blogues, no entanto, não representa indicação de garantia da ortodoxia de seus conteúdos, sendo estes da inteira responsabilidade de seus autores e não representando a nossa própria posição.

    + + + + + + +

    Os direitos sobre o conteúdo deste blog são registrados sob licença Creative Commons. Todo o conteúdo deste website está aberto para uso livre, desde que acompanhe um link para a fonte original.

    + + + + + + +

    Estatísticas do blog
    visitantes desde 2/2010

    "Às vezes, os batizados não são suficientemente evangelizados, por isso são facilmente influenciáveis, já que têm uma fé frágil e frequentemente baseada em uma ingênua devoção." – Papa Bento XVI

    Arquivos do blog Fiel Católico



    16 (57)
    15 (248)
    14 (94)
    13 (4)
    12 (1)
    11 (35)
    10 (80)
    06 (37)
    04 (3)
    Os Dez Princípios Conservadores de Russel Kirk
    Católicos pedem que a Igreja se posicione contra o...
    Apostolado O Fiel Católico e editora Molokai: desc...
    03 (15)
    02 (7)
    01 (12)
    05 (195)
    04 (52)
    01 (40)
    00 (80)


    • + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Ato de Desagravo e Adoração


    • “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11) † † † Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    • GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!


    • + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +


    Santo Arcanjo Miguel, defendei-nos no combate!


    • Sancte Michael Archangele, defende nos in prælio; contra nequitiam et insidias diaboli esto præsidium. Imperet illi Deus, supplices deprecamur: tuque, Princeps Mlitiæ Cælestis, Satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, Divina Virtute in infernum detrude. Amen.


    • São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para fazer perder as almas. Amém.



    • + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +


    Henrique Sebastião, bacharelando em Filosofia pelo Mosteiro de São Bento (SP), pesquisador da ciência das religiões, redator e articulista do semanário "O São Paulo" (órgão de comunicação oficial da Arquidiocese de São Paulo), é fundador e diretor da Associação Laical São Próspero. Se você gostou deste trabalho e também acha que a fé católica tradicional precisa ser anunciada, ajude-nos fazendo uma assinatura da revista impressa.

    :: Veja aqui como assinar a revista "O Fiel Católico" ::

    • + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Criação e layout de Henrique Sebastião. Tecnologia do Blogger.



    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara