Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    quarta-feira, 29 de maio de 2024

    Novo post: Resenha do livro O verdadeiro Jesus, de Titus Kennedy

    Resenha do livro O verdadeiro Jesus, de Titus Kennedy


    Entrevista com Titus Kennedy O verdadeiro Jesus

    Excavating the Evidence for Jesus: Digging for Truth Episódio 175 (Parte Um) – YouTube

    Transcrição:

    Henry Smith: Olá, bem-vindos ao “Digging for Truth”, apresentado pela Associates for Biblical Research. Eu sou o seu anfitrião, Henry Smith. No “Digging for Truth”, apresentamos evidências arqueológicas e históricas que demonstram a confiabilidade dos 66 livros da Bíblia. Hoje, temos um convidado que será familiar para quem já assistiu ao nosso programa antes. Ele é nosso amigo, Dr. Titus Kennedy. Ele é arqueólogo e autor, e está aqui hoje para falar sobre seu novo livro. Então, Titus, bem-vindo de volta ao “Digging for Truth”, é um prazer tê-lo aqui.

    Titus Kennedy: Obrigado por me receber de volta, é bom estar aqui.

    Henry Smith: Você está se tornando um veterano do programa, estamos muito felizes com isso. Antes, você esteve no programa para falar sobre seu livro “Unearthing the Bible”, e também falamos sobre o Êxodo em alguns programas anteriores. Mas hoje, estamos aqui para falar sobre seu novo livro e acho que as pessoas ficarão muito empolgadas com isso, “O verdadeiro Jesus”. Vamos fazer isso em dois episódios, então teremos tempo para desenvolver o assunto juntos. Vamos começar falando um pouco sobre a parte inicial da vida de Jesus. Agora, um dos itens que queremos abordar, temos muito a cobrir, então vamos direto ao ponto. Gostaria de te perguntar, há muitas coisas por aí na internet, e para pessoas sérias sobre a Bíblia, muitas delas parecem bobagens, mas impactam as pessoas. Uma delas é que não havia uma vila em Nazaré no primeiro século e, portanto, o que a Bíblia diz sobre isso é ilegítimo. Vamos falar um pouco sobre Nazaré, se você puder.

    Titus Kennedy: Bem, isso foi uma preocupação do ponto de vista arqueológico no passado, porque não havia muitos trabalhos realizados em Nazaré e também não tínhamos inscrições do primeiro século ou outras fontes do primeiro século fora do Novo Testamento falando sobre Nazaré como uma vila funcional no primeiro século. Mas, à medida que mais arqueologia foi feita em Nazaré, entendemos que definitivamente era uma vila do primeiro século. Se olharmos ao redor da Igreja da Anunciação, as escavações feitas lá encontraram materiais do primeiro século, e também há a escavação da Igreja da Nutrição, onde Ken Dark esteve envolvido, e encontraram uma casa do primeiro século debaixo da igreja. Há túmulos, cerâmicas, fragmentos de vasos de pedra ritual do primeiro século, então várias coisas de diferentes áreas de Nazaré, até mesmo ao redor do Poço de Maria e algumas áreas de instalações de água, mostram que sim, era uma vila ocupada no primeiro século e os principais ocupantes eram judeus que observavam as leis mosaicas, então isso se encaixa muito bem com os evangelhos.

    Henry Smith: Seu ponto é bem colocado, não tínhamos a evidência, mas isso é uma das falácias básicas que estão por aí. Falamos sobre isso no programa muitas vezes, você obviamente está familiarizado com o argumento do silêncio. Temos algo em um texto sagrado, não temos uma correlação com a arqueologia, mas descobrimos, repetidas vezes, que se dermos tempo, acabamos encontrando essas correlações que você descreveu. Agora, você expõe isso em seu livro e, novamente, queremos mencionar que o livro do Dr. Kennedy, “Excavating the Evidence for Jesus”, está disponível no site da ABR. Estamos falando sobre a vida de Jesus em Nazaré, vamos retroceder um pouco e falar sobre as narrativas do nascimento. E, claro, temos um evento muito significativo registrado lá sobre o censo romano, que tem sido um ponto de controvérsia na pesquisa e nos estudos do Novo Testamento, e você aborda isso em seu livro. Vamos falar sobre isso e sobre como você vê essa questão.

    Titus Kennedy: A principal crítica sobre todo o censo é que Lucas deve ter errado no timing para coincidir com a narrativa natalina de Mateus. Além disso, geralmente se diz que Lucas está falando sobre o tipo errado de censo e que alguns dos protocolos não estão lá. Essa é uma das seções do evangelho onde muitos estudiosos, até mesmo estudiosos cristãos que acreditam que os evangelhos são historicamente confiáveis, diriam que há um erro. Dizem que há um pequeno número de erros nos evangelhos e este é um deles, mas eu acredito que temos evidências arqueológicas suficientes e outros materiais de textos históricos antigos que realmente explicam o que está acontecendo aqui e que Lucas está acertando. Primeiro, Lucas diz que houve um censo de todo o mundo romano ordenado por Augusto e, nos registros de Augusto, ele fala sobre três censos de todo o mundo romano que ele ordenou e um deles foi em 8 a.C., o único próximo à morte de Herodes em 4 a.C. e um pouco antes da morte de Herodes. Depois, ele diz que Quirino era um governante na Síria na época. Lucas usa um termo muito geral para isso, não sabemos exatamente qual seria o termo latino específico, mas ele era algum tipo de governante. Se olharmos para a vida de Quirino, vemos que ele ocupou muitos cargos, incluindo governador, mas ele também foi legatus de legiões, um comandante militar e, nessa época, esse era seu papel, comandante militar. Temos ele na área da Síria, há uma inscrição latina muito importante, é um epitáfio e fala sobre um censo ordenado por Augusto sendo realizado por um oficial em particular e Quirino é o legatus que está sobre ele e está na província da Síria. A província da Síria tinha jurisdição sobre a Judeia como um reino cliente nessa época, na época do nascimento de Jesus. Tudo isso se conecta, há mais sobre Quirino que poderíamos entrar na ideia de dois governadores na província da Síria, mas tudo isso se encaixa muito bem. Não temos a data exata escrita nos registros romanos, assim como não temos nos evangelhos, mas podemos fazer uma boa estimativa de quando foi essa época.

    Henry Smith: É muito bom e, novamente, acho que é uma questão de estudar cuidadosamente o texto, olhar muito de perto. Mais uma vez, recomendamos que as pessoas peguem o livro do Dr. Kennedy se quiserem explorar mais essa questão. Também tivemos um episódio do “Digging for Truth” sobre Quirino com Brian Wendell no passado. Agora, quero voltar a uma discussão realmente intrigante que você teve sobre a Estrela de Belém. Vamos introduzir isso e depois desenvolver mais no próximo segmento. Dê ao público um gostinho do quadro geral da Estrela de Belém e depois falaremos mais sobre isso no próximo segmento.

    Titus Kennedy: A Estrela de Belém às vezes é chamada de Estrela de Jesus ou Estrela do Oriente. Esta é a estrela que os magos viram e que os levou até onde Jesus havia nascido, os levou a Jesus, e eles a associaram a ele possivelmente por causa de uma profecia messiânica. Muitas pessoas têm tentado descobrir quando essa estrela apareceu, o que exatamente era essa estrela. Há diferentes teorias sobre isso em termos de conjunções de planetas ou alguma estrela específica ou um planeta ou uma luz divina ou um anjo. Então, eu estava olhando para o texto de Mateus e outros textos gregos antigos que usam a mesma palavra e ideia, e também um documento chamado “Revelation of the Magi”, tentando juntar o que fazia sentido e se isso estava restrito a um certo evento astronômico ou se era outra coisa.

    Henry Smith: Vamos desenvolver isso mais no próximo segmento e falar mais sobre a Estrela de Belém. Amigos, voltamos depois deste intervalo.

    Em uma cultura de intenso ceticismo que nega a Bíblia, a Associates for Biblical Research existe para fortalecer os seguidores de Jesus, afirmando a autoridade da Bíblia. Nosso trabalho de campo arqueológico e pesquisa original formam uma base sólida para sustentar a confiabilidade das escrituras para estudantes ou qualquer pessoa que pergunte se realmente pode confiar na Bíblia. Visite nosso site e colabore conosco juntando-se à nossa equipe de oração ou apoiando financeiramente este ministério. Obrigado por estar conosco.

    Henry Smith: Olá, bem-vindos de volta ao “Digging for Truth”. Eu sou Henry Smith e estou aqui com o Dr. Titus Kennedy, estamos falando sobre seu livro “Excavating the Evidence for Jesus”. Amigos, como podem ver, tenho muitas anotações no livro, porque há muito material bom nele e queremos encorajá-los a adquiri-lo na livraria da ABR. Titus, começamos falando sobre a Estrela de Belém e você tem um bom material explicando o histórico dos magos, de onde eles podem ter vindo, conexões persas e tudo mais. Então, encorajamos as pessoas a pegarem o livro para ler isso. Mas gostaria que você explicasse mais o que você vê no texto, o significado da palavra “aster” em grego, a palavra “estrela”, o que pode significar e o que sua análise leva a uma interpretação alternativa.

    Titus Kennedy: “Aster” pode significar muitas coisas diferentes e essa é uma das primeiras questões que eu estava investigando em termos do que

    seria essa Estrela de Belém. Certamente poderia significar estrela, como estrela literal, como o sol, por exemplo, e também pode se referir a outros corpos celestes, planetas, uma estrela cadente, ou um cometa. E, então, no hebraico bíblico, uma palavra semelhante, “kōkhāv”, é usada da mesma forma. Olhando para o contexto do que está acontecendo no Novo Testamento, eu estava tentando analisar isso e ver se poderia ser uma luz divina ou um anjo, o que eu acho que se encaixa no contexto do Novo Testamento em vários casos. Por exemplo, a palavra grega “phōs” é frequentemente usada em termos de luz divina ou luz de anjos, e não temos “phōs” em Mateus, mas temos “aster”. Isso também pode se referir à luz de um anjo, e sabemos que os anjos aparecem frequentemente como luzes brilhantes ou estrelas. Então, eu estava analisando isso e acho que há uma boa possibilidade de que a Estrela de Belém seja um anjo, ou pelo menos uma luz divina guiando os magos até onde Jesus estava.

    Henry Smith: Isso é fascinante, especialmente porque está enraizado na linguagem do texto original e ajuda a esclarecer algo que é amplamente debatido. Titus, obrigado por compartilhar isso conosco, estamos ansiosos para continuar essa conversa no próximo episódio.

    Henry Smith: Isso é fascinante, especialmente porque está enraizado na linguagem do texto original e ajuda a esclarecer algo que é amplamente debatido. Titus, obrigado por compartilhar isso conosco, estamos ansiosos para continuar essa conversa no próximo episódio.

    Titus Kennedy: Obrigado, Henry, é um prazer estar aqui e compartilhar essas descobertas com seu público. Estou ansioso para continuar nossa discussão.

    Henry Smith: Bem, vamos fazer uma breve recapitulação do que discutimos hoje. Conversamos sobre a evidência arqueológica de Nazaré no primeiro século, desmentindo a ideia de que Nazaré não existia na época de Jesus. Titus nos mostrou como várias descobertas arqueológicas confirmam a existência de uma vila judaica que observava as leis mosaicas, exatamente como descrito nos evangelhos. Também falamos sobre o censo romano mencionado por Lucas, mostrando que há evidências históricas e arqueológicas que suportam a precisão do relato bíblico.

    No próximo episódio, continuaremos nossa conversa com o Dr. Kennedy, explorando mais a fundo a Estrela de Belém e outras evidências arqueológicas e históricas relacionadas à vida de Jesus. Não perca, será uma discussão muito interessante.

    Para mais informações sobre o trabalho do Dr. Kennedy e para adquirir seu livro “Excavating the Evidence for Jesus”, visite o site da ABR. Agradecemos por nos acompanhar e esperamos vê-los novamente no próximo episódio. Até lá, continuem cavando pela verdade.

    Henry Smith: Titus, obrigado novamente por estar conosco, e estamos ansiosos para a próxima parte desta série.

    Titus Kennedy: Obrigado, Henry. Estou animado para continuar essa discussão e compartilhar mais descobertas fascinantes sobre a vida de Jesus.

    Henry Smith: E a todos vocês, obrigado por se juntarem a nós hoje no “Digging for Truth”. Fiquem atentos para a continuação desta conversa fascinante com o Dr. Titus Kennedy. Até a próxima vez, mantenham-se firmes na fé e continuem explorando as maravilhas da Palavra de Deus através da arqueologia e da história. Nos vemos em breve.

    O post Resenha do livro O verdadeiro Jesus, de Titus Kennedy apareceu primeiro em Logos Apologetica.

    Colabore todo mês com a manutenção do Logos e do sistema. Ajude-nos a continuar. Faça uma doação em qualquer valor vendo as instruções aqui: http://logosapologetica.com/colaborar-site-logos-apologetica/
    Facebook
    Twitter
    Website
    Copyright © 2024 Logos Apologetica, All rights reserved.
    Você está recebendo este e-mail porque se inscreveu em nosso site.

    Our mailing address is:
    Logos Apologetica
    Av. Carlos Garcia, 50
    Marilia, SP 1873939
    Brazil

    Adicione o nosso contato na sua agenda de endereços


    Want to change how you receive these emails?
    You can update your preferences or unsubscribe from this list

    Email Marketing Powered by Mailchimp
    Share
    Tweet
    Forward
    Copyright © 2024 Logos Apologetica, All rights reserved.
    Você está recebendo este e-mail porque se inscreveu em nosso site.

    Nosso endereço:
    Logos Apologetica
    Av. Carlos Garcia, 50
    Marilia, SP 1873939
    Brazil

    Adicione o nosso contato na sua agenda de endereços


    unsubscribe from this list    update subscription preferences 

    Email Marketing Powered by Mailchimp

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara