Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    quinta-feira, 16 de maio de 2024

    Novo post: A verdade sobre o livro de Enoque | BANIDO da Bíblia?

    A verdade sobre o livro de Enoque | BANIDO da Bíblia?


    O livro de Enoque tem despertado a curiosidade de muitas pessoas ao longo dos séculos por falar de anjos, demônios e gigantes. O livro parece detalhar e revelar diversos segredos muito importantes sobre o passado da humanidade que não estão na Bíblia. Mas por que esse livro tão importante não está nas escrituras, mesmo sendo citado nelas? O que é o livro de Enoque e o que ele realmente diz?

    Antes de continuarmos, se você está cansado de ler a Bíblia e não conseguir entender o que o texto está falando, mas quer aprender a interpretar com facilidade qualquer texto da Palavra, eu te sugiro o curso Interpretação Bíblica Gênesis a Apocalipse. O link para adquirir está na descrição.

    O tão controverso livro de Enoque se diz escrito por um personagem pouco conhecido da Bíblia, Enoque. Sobre ele, um curto relato em Gênesis 5:21-25 diz: “E viveu Enoque 65 anos e gerou a Matusalém. E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, 300 anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque 365 anos. E andou Enoque com Deus e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.”

    Observando esse texto, podemos perceber que Enoque foi um homem muito importante: foi bisavô de Noé, faz parte da genealogia de Jesus e não chegou a morrer. A ausência de mais detalhes sobre esse homem tão importante que foi levado por Deus causou muita curiosidade nos primeiros leitores da Bíblia. E é para satisfazer essa curiosidade que surgiram os livros de Enoque. Sim, o livro de Enoque não é apenas um livro, mas são na verdade três livros. Normalmente se fala apenas do primeiro livro de Enoque, mas há também o segundo livro de Enoque, que provavelmente remonta ao primeiro século depois de Cristo e é preservado em manuscritos posteriores escritos na língua eslava, e um terceiro Enoque que sobrevive em hebraico e foi preservado pelo judaísmo rabínico.

    Neste vídeo, vamos focar apenas no primeiro livro de Enoque. Mas, e quanto ao conteúdo? O que o primeiro livro de Enoque realmente diz que faz com que ele seja tão controverso? A melhor maneira de descrever o livro de Enoque é que ele é uma literatura derivada. Ele basicamente pega dois pequenos trechos tentadores de Gênesis e os expande em um livro inteiro de visões e histórias fantásticas. Ele é dividido em sete sessões compostas em épocas diferentes.

    Toda a sessão de abertura do primeiro Enoque é uma história estranha baseada em Gênesis 6:1-4 sobre seres divinos tendo relações carnais com humanos. Gênesis diz que antes do dilúvio de Noé havia gigantes na terra: “Então os filhos de Deus tomaram para si as filhas dos homens, que deram à luz a guerreiros famosos na antiguidade”. Nenhum detalhe a mais. Então, diante dessa ausência de detalhes, o livro de Enoque surge para expandir o relato bíblico. Ele conta a história dos anjos caídos, chamados de sentinelas, que se rebelaram contra Deus e criaram uma sociedade depois de serem expulsos do céu. Seus filhos com humanas, os nefilins, gigantes, começaram a causar estragos na terra. O livro diz: “Estes devoravam todo o trabalho dos homens até que os homens não foram mais capazes de sustentá-los, e os gigantes se voltaram contra eles para devorar os homens.”

    Os anjos caídos também passaram a ensinar artes sobrenaturais malignas à humanidade, como a feitiçaria e a astrologia. A história culmina com a humanidade clamando a Deus. Deus é informado que nenhuma alma quer encarnar na terra porque as condições estão se tornando muito ruins. Então, a solução de Deus é enviar seus quatro arcanjos para consertar as coisas. Mas antes, Enoque recebe a missão de avisar os anjos fugitivos para se prepararem para o que viria. Eles sofreriam após suas vidas e as sociedades que fundaram seriam eliminadas por um dilúvio. Depois de informados, os anjos caídos pedem com muito medo para que Enoque escreva uma carta pedindo clemência a Deus. A resposta de Deus é um não e mais outras ameaças.

    O livro descreve ainda um detalhe no mínimo curioso: Noé, bisneto de Enoque, como sendo branco e de cabelo loiro, aparência similar à dos anjos fugitivos. Concluindo a história, Deus finalmente envia seus quatro arcanjos para consertar as coisas. Ele instrui um a avisar Noé sobre o dilúvio que se aproxima, Miguel aprisiona o anjo Semjaza, líder dos anjos fugitivos, e o lança nas trevas, e Gabriel destrói os nefilins. O restante do livro contém principalmente profecias e visões. É muito perceptível que o livro de Enoque é uma compilação de vários textos reunidos. Há mudanças muito abruptas entre as sete sessões, que são mais bem explicadas pela teoria de que alguém reuniu todas elas em uma compilação.

    Em uma primeira leitura superficial, já se percebe que o livro de Enoque não é um livro de um homem só. O livro parece indicar que foi escrito entre o século I a.C. e o século II d.C. Não há base para pensar que ele foi escrito há milhares de anos pelo Enoque bíblico, porque no texto não há cognatos acadianos, sumérios ou outras indicações de uma cultura muito antiga. Na verdade, o texto parece ter sido originalmente escrito em aramaico, uma língua mais recente falada por Jesus. O texto se encaixaria com uma comunidade dessa língua que retornou do exílio. Além disso, também reflete e combina temas do mesmo período. Ou seja, é um livro apócrifo, um livro falso, escrito por pessoas que, para darem visibilidade à sua obra, o atribuíram a esse famoso personagem bíblico obscuro, com poucas informações. Até porque, se esse livro tivesse sido escrito por Enoque, teria que ter sido preservado na arca de Noé, guardado por milênios e depois levado por Moisés para fora do Egito, algo impensável. Um livro tão importante assim teria sido citado na Bíblia e faria parte do cânon bíblico. Deus não permitiria que uma obra tão importante fosse deixada de fora das escrituras.

    Depois de entendermos tudo isso, ainda fica a dúvida: se Enoque não é um livro inspirado, por que ele é citado no Novo Testamento? Carlos Osvaldo explica que não é absolutamente claro se Judas citou Enoque ou vice-versa. Mas, mesmo que Judas tenha citado Enoque, isso não tira a canonicidade de Judas e muito menos torna Enoque um livro canônico. Paulo cita poetas e filósofos gregos e até menciona uma referência não bíblica sobre mágicos egípcios que se opuseram a Moisés. Ou seja, se Judas usou Enoque, isso não significa que esse livro tem credibilidade. Não é porque Paulo, em Tito 1:12, concorda com Epimênides que isso torna a obra dele inspirada. É comum pregadores citarem filmes, séries, poesias, notícias em suas pregações, mas isso não quer dizer que essas obras sejam inspiradas ou bíblicas.

    Existe ainda a acusação de que o próprio Jesus teria citado o livro de Enoque. Em Mateus 22, quando os saduceus fizeram uma pergunta na tentativa de prendê-lo, Jesus respondeu: “Errais, não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus. Porque na ressurreição, nem se casam, nem se dão em casamento, mas serão como os anjos de Deus no céu.” Alguns tentam encontrar nessa passagem semelhanças entre o que foi dito por Jesus e o que se encontra em Enoque. A ideia é que, se Jesus estava citando esse livro, logo ele é inspirado. Mas há um problema com essa ideia. Primeiro, o que Jesus diz não se parece muito com o que está escrito em Enoque, apesar da ideia ser parecida. Segundo, quando ele citava as escrituras, ele sempre fazia isso de forma direta, como está relatado no verso 31, quando ele cita Êxodo 3:6. Sempre que ele citava um texto bíblico, ele dizia “está escrito”. A resposta dada por Jesus aqui é de algo que ele já sabe; ele não está citando texto nenhum.

    O livro de Enoque não é uma escritura oficial. Não há evidências de que tenha sido significativo para Cristo ou para os apóstolos, e até contradiz seus ensinamentos em alguns lugares. A Bíblia já é um livro grande o suficiente para nos ensinar em todas as áreas de nossas vidas. Se cremos em Deus, devemos crer que o livro que temos em nossas mãos é tudo o que ele quer que nós saibamos a respeito dele.

    Se você está curioso para entender mais sobre os nefilins citados em Gênesis 6, eu falo mais sobre isso no vídeo que está aparecendo em sua tela. Clique aí que eu te vejo lá em alguns segundos. Até a próxima!

    Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

    O post A verdade sobre o livro de Enoque | BANIDO da Bíblia? apareceu primeiro em Logos Apologetica.

    Colabore todo mês com a manutenção do Logos e do sistema. Ajude-nos a continuar. Faça uma doação em qualquer valor vendo as instruções aqui: http://logosapologetica.com/colaborar-site-logos-apologetica/
    Facebook
    Twitter
    Website
    Copyright © 2024 Logos Apologetica, All rights reserved.
    Você está recebendo este e-mail porque se inscreveu em nosso site.

    Our mailing address is:
    Logos Apologetica
    Av. Carlos Garcia, 50
    Marilia, SP 1873939
    Brazil

    Adicione o nosso contato na sua agenda de endereços


    Want to change how you receive these emails?
    You can update your preferences or unsubscribe from this list

    Email Marketing Powered by Mailchimp
    Share
    Tweet
    Forward
    Copyright © 2024 Logos Apologetica, All rights reserved.
    Você está recebendo este e-mail porque se inscreveu em nosso site.

    Nosso endereço:
    Logos Apologetica
    Av. Carlos Garcia, 50
    Marilia, SP 1873939
    Brazil

    Adicione o nosso contato na sua agenda de endereços


    unsubscribe from this list    update subscription preferences 

    Email Marketing Powered by Mailchimp

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara