Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

    Videversus





    Videversus


    • Deputada comunista Manuela D’Ávila rebate críticas sobre foto em que aparece dormindo com a teta de fora

    • Polícia francesa identifica oitavo membro do bando terrorista islâmico dos ataques em Paris

    • Ex-ministro petista Carlos Gabas e OAS trataram sobre terreno de camarote do Ilê Aiyê em Salvador

    • STF suspende o júri popular do playboy e ex-deputado estadual paranaense Carli Filho

    • Facção baiana da organização criminosa PT direciona concorrência de R$ 584 milhões para OAS

    • Kawasaki reconhece perda de R$ 750 milhões com estaleiro no Brasil

    • Janot pede perda do mandato de Vander Loubet ao STF

    • Exigência de babás uniformizadas de branco não é ilegal



    Deputada comunista Manuela D’Ávila rebate críticas sobre foto em que aparece dormindo com a teta de fora


    Posted: 14 Jan 2016 04:14 PM PST








    Uma foto da deputada estadual comunista gaúcha Manuela D'Ávila, dormindo, com a teta de fora, amamentando a filha, Laura, de quatro meses, publicada originalmente em seu perfil do Instagram (@deputadamanuela), rendeu comentários quando a imagem foi usada em um blog de maternidade do jornal Folha de S. Paulo, em uma matéria que tinha como tema a amamentação. Leitores escreveram que ela estaria dando um "péssimo exemplo" por amamentar na cama e que seria "falta de respeito" por parte de uma deputada expor a mama. Manuela usou as redes sociais para desabafar: "Esse peito não é de deputada, é da mãe da Laura. Amamento onde quiser, o peito é meu (e dela, por esse período)", disse no perfil "Leis de Laura", que usa para falar, justamente, sobre amamentação. Em entrevista à revista Donna, do jornal protopetista gaúcho Zero Hora, a comunista Manuela D'Ávila contou que não esperava por reações como as que leu e que ficou perplexa com a "sensualização da amamentação": "Eu acredito que consciência a gente muda enfrentando os preconceituosos. Por isso, eu publiquei os comentários. Muitas pessoas pensam dessa forma e não se expõem".











    Para a comunista Manuela D'Ávila, as mulheres conseguem perceber quando são olhadas em parques, restaurantes e supermercados quando estão amamentando. Em publicação em sua página no Facebook, a deputada lembra-se dos comentários criticando a aprovação da lei que permite amamentar em qualquer lugar. "Está aí a expressão da necessidade de mudarmos radicalmente os conceitos de muitos! Mulher em propaganda de cerveja não indigna o João, não é?", escreveu, referindo-se a um dos autores dos comentários. O projeto de Lei Nº 123/2015, de autoria da comunista Manuela 'Ávila d do deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), foi aprovado em setembro de 2015. O texto prevê que nenhum estabelecimento gaúcho, público ou privado, pode impedir que uma mãe amamente seu filho em qualquer uma de suas dependências, mesmo que tenha espaço específico para esta atividade. "É preciso que as pessoas saibam que é normal, natural, saudável e que faz bem amamentar. Que saibam que os outros (aqueles que criticam) são preconceituosos. A lei nos protege", concluiu a deputada na entrevista. Ela não seria comunista se não tivesse proposto e aprovado uma legislação desse gênero. O objetivo dos comunistas é mesmo o de dessacralizar tudo no mundo ocidental. Mas, o que ela realmente comprova é que uma figura narcísica, que precisa se exibir como forma de obter recompensação permanente ao seu ego. Sua tendência exibicionista está em alta. Recentemente foi a Recife, para o aniversário da presidente nacional do PCdoB, e a festa das comunistas foi realizada em uma igreja católica, com Manuela com o peito de fora. Recato, certamente, é idéia com a qual ela não convive e rejeita. Assim, devem se preparar os gaúchos para verem a comunista Manuela D'Ávila em pleno Plenário da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, exibindo a amamentação de sua filha Laura e a si mesma. Esse negócio de intimidade, de vida privada, para ela, já era. Comunistas abominam essas idéias.




    Polícia francesa identifica oitavo membro do bando terrorista islâmico dos ataques em Paris


    Posted: 14 Jan 2016 04:15 PM PST








    O homem-bomba que acionou seus explosivos em 18 de novembro durante a operação policial em um apartamento ao norte de Paris, poucos dias após os atentados de 13 de novembro, foi identificado como um belga-marroquino de 25 anos chamado Chakib Akrouh, conforme anunciou a procuradoria francesa. Oitavo membro identificado dos comandos, Chakib Akrouh nasceu em 27 de outubro de 1990 na Bélgica e foi reconhecido por meio da comparação genética com sua mãe, informou o procurador da República, François Molins, em um comunicado. Os investigadores acreditam que o jovem participou dos ataques de 13 de novembro aos cafés e restaurantes no centro de Paris com o suposto mentor dos atentados, Abdelhamid Abaaoud, igualmente morto na operação policial em Saint-Denis. Cento e trinta pessoas morreram. O homem se refugiou em seguida com Abaaoud em um apartamento de Saint-Denis, subúrbio ao norte de Paris. A polícia invadiu o apartamento em 18 de novembro e durante a operação os dois jihadistas e uma jovem, prima de Abaaoud, morreram. Segundo uma fonte ligada ao caso, as autoridades belgas acompanhavam os passos de Chakib Akrouh, que havia partido de Bruxelas, após janeiro de 2015, para a Síria, com outras seis ou sete pessoas. O jovem era originário do bairro de Molenbeek, em Bruxelas, e havia sido condenado à revelia em julho a cinco anos de prisão na Bélgica em um processo envolvendo uma importante célula síria, segundo a imprensa belga. O DNA de Akrouh foi encontrado em um fuzil Kalachnikov localizado dentro de um carro Seat abandonado em Montreuil, nordeste de Paris, que foi utilizado pelo comando para matar 39 pessoas em bares e restaurantes parisienses. Os investigadores acreditam que Akrouh, Abaaoud e outro homem de Bruxelas, Brahim Abdeslam, integravam o comando que atacou os bares e restaurantes de Paris. Akrouh foi filmado ao lado de Abaaoud no metrô logo após os ataques em Paris. Dos dez jihadistas que protagonizaram os atentados sangrentos oito já foram identificados. O grupo Estado Islâmico reivindicou os ataques.





    Posted: 14 Jan 2016 11:43 AM PST




















    Os diálogos entre José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, e o ex-ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, apreendidos pelos investigadores da Operação Lava Jato, mostram que a relação dos dois começou antes de o atual secretário especial de Previdência Social intermediar negócios da empreiteira com o governo do Distrito Federal, em 2014. Dois anos antes, os dois trataram de um terreno em Salvador, local do camarote de um dos mais tradicionais blocos do carnaval baiano, o Ilê Aiyê. Documentos sigilosos da Lava Jato obtidos pelo jornal "O Estado de S. Paulo" mostram mensagem enviada por Pinheiro a Gabas em 11 de setembro daquele ano. O nome do bloco é grafado incorretamente na mensagem. "Precisamos conversar. Queria lhe falar tb sobre um terreno do INSS, que no carnaval é o Camarote do Ylê Ayê em Salvador, perto da Pça Castro Alves.", diz Pinheiro a Gabas. Quinze dias depois, Léo Pinheiro envia mensagem a Rodolpho Tourinho, ex-ministro de Minas e Energia do governo Fernando Henrique e ex-diretor da OAS, que morreu no ano passado. "Rodolpho, Preciso lhe falar sobre uma reunião com Dr Gabas (Secretario Executivo do Ministério da Previdência) e uma posterior com o Dr Nelson Barbosa, que seria coordenada pelo Gabas. Assunto: Desoneração da Folha de pagamento. qdo puder me liga. Abs. Léo", diz a mensagem, que cita o atual ministro da Fazenda. Na época, Barbosa era secretário-executivo da pasta. O jornal revelou nesta quinta-feira, 14, que Gabas intermediou negócios da empreiteira com o governo do Distrito Federal em 2014, época em que era comandado por Agnelo Queiroz (PT). Investigadores afirmam que "sobre Gabas, destaca-se que há trocas de mensagens ao menos desde junho de 2012, sendo um contato de pessoas vinculadas a empresas do grupo OAS com negócios relacionados ao governo". Atual secretário especial de Previdência Social, Gabas é próximo à presidente Dilma Rousseff. Em 2013, ele levou a petista para passear de moto em sua garupa. Ele comandou o Ministério da Previdência de janeiro a outubro de 2015, quando a pasta foi fundida com a do Trabalho. Gabas nega qualquer envolvimento com a Lava Jato. As conversas envolvendo Gabas ocorreram entre 2012 e 2014, quando ele era secretário executivo do Ministério da Previdência. Elas foram obtidas pelos investigadores em Curitiba e remetidas à Procuradoria-Geral da República no ano passado por haver menção ao nome de Gabas. Até o momento, não há inquérito que investigue o envolvimento do ex-ministro na Lava Jato. Gabas disse não se recordar da conversa sobre o terreno do INSS na Bahia, mas afirmou que se desfez de terrenos da Previdência através de leilão. "Teve um interesse muito grande em terrenos da Previdência e todos os que nós desfizemos foram através de leilão e é descentralizado, a gerente que faz. Nós fizemos um grande processo de desmobilização", disse Gabas. "Pode ser que o Léo tenha me perguntado, eu não me lembro o que eu respondi", completou o ex-ministro: "Se foi feito, foi feito por Salvador".




    STF suspende o júri popular do playboy e ex-deputado estadual paranaense Carli Filho


    Posted: 14 Jan 2016 11:32 AM PST








    Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o júri popular que julgaria o ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, acusado de ter matado dois jovens, em uma ocorrência de trânsito, em 2009. O tribunal deferiu liminar que constava de um pedido de habeas corpus, impetrado pela defesa do réu. Carfi Filho seria julgado nos dias 21 e 22 de janeiro, por duplo homicídio doloso qualificado. Uma nova data só poderá ser marcada depois que o Supremo julgar o mérito da ação. O pedido de habeas corpus foi apresentado pela defesa do ex-parlamentar porque há dois recursos que ainda não foram julgados – um no Superior Tribunal de Justiça e outro no próprio STF. Esses recursos sustentam que o caso se trata de um acidente de trânsito e que, por isso, Carli Filho deveria ser julgado por duplo homicídio culposo – sem a intenção de matar. Dessa forma, o réu não iria a júri popular. Na decisão que concedeu a liminar, o ministro Ricardo Lewandowski entendeu que é necessário que os recursos sejam julgados antes que o ex-deputado seja levado a júri. "A definição do mérito, por ora, poderia importar sério prejuízo ao paciente que, como visto, aguarda a preclusão das teses defensivas ainda não julgadas", consta no despacho. O advogado Gustavo Scandelari, que integra a defesa de Carli Filho, avaliou que a decisão do STF implicou em justiça. O defensor alega que o Honda Fit em que trafegavam as vítimas – Gilmar de Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida – teria furado a preferencial e que, por isso, foram atingidos pelo carro dirigido pelo ex-parlamentar. "Nós fizemos um pedido com base na lei. O deferimento atende a nossa impressão a respeito da Justiça", resumiu o advogado. Além disso, a defesa de Carli Filho contesta ainda o exame que comprovou que o ex-deputado dirigia sob o efeito de álcool. Na tese dos advogados, a prova teria sido colhida de ilegalmente. O advogado Elias Mattar Assad, que figura como assistente de acusação, estranhou a decisão do Supremo, entendendo que a liminar contraria a jurisprudência estabelecida pela própria Corte. "Existem súmulas do STF que dizem que recursos especiais extraordinários não podem ter efeito suspensivo. Ou seja, o júri não poderia ter sido suspenso", disse. A expectativa do advogado e da família Yared é de que a decisão seja revista pelo Supremo. "Espero que o STF revogue essa liminar, para que possamos remarcar o júri", disse Assad. "Esse é mais um capítulo dessa novela de poder e tentativa de impunidade", completou. O playboy e ex-deputado estadual é acusado de ter matado dois jovens – Gilmar de Souza Yared e de Carlos Murilo de Almeida – em um acidente de trânsito em 2009, em Curitiba. Ele responde pelo crime de homicídio doloso eventual. Na época, um exame no hospital onde foi atendido mostrou que Carli Filho tinha 7,8 decigramas de álcool por litro de sangue do ex-deputado. Como o exame foi feito enquanto ele estava desacordado, já está desconsiderado pela Justiça. Em fevereiro de 2014, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) encontrou mais uma vez indícios de que Carli Filho assumiu o risco de matar ao dirigir em alta velocidade e depois de ingerir bebida alcoólica, e confirmou o júri popular. Posteriormente, o procedimento foi marcado para 21 e 22 de janeiro deste ano.




    Facção baiana da organização criminosa PT direciona concorrência de R$ 584 milhões para OAS


    Posted: 14 Jan 2016 11:20 AM PST








    Nomeado pelo então governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado, Manuel Ribeiro Filho, ex-diretor da OAS, foi o responsável pela licitação de uma obra de R$ 584 milhões vencida pela própria construtora. Ribeiro Filho assumiu o cargo no governo baiano em janeiro de 2014 e dois meses depois concluiu a licitação que deu à OAS a implantação da Linha Vermelha – obra que inclui a construção da avenida 29 de março e duplicação da avenida Orlando Gomes, em Salvador. As ligações do hoje ministro da Casa Civil com a empresa estão sob investigação da Operação Lava Jato. Mensagens de texto do ex-presidente e sócio da OAS, José Aldemário Pinheiro, o Léo Pinheiro, indicam que Wagner tratou de doações para a campanha do PT em Salvador em 2012. O então candidato, Nelson Pelegrino, recebeu R$ 850 mil da empresa. Investigado na Lava Jato, Leo Pinheiro já foi condenado a 16 anos de prisão por corrupção. Um dos interlocutores das doações foi, segundo a investigação, justamente Ribeiro Filho, na época diretor para o Nordeste da OAS.Ribeiro Filho teve vínculo empregatício até maio de 2013 com a construtora, onde trabalhou por 15 anos. A licitação da Linha Vermelha foi conduzida pela Conder, estatal ligada à secretaria e que tinha Ribeiro Filho como presidente do Conselho de Administração.Também participaram da licitação as construtoras Cowan, Camargo Corrêa, Odebrecht e o consórcio formado por Queiroz Galvão, Constran, Axxo e TTC. Das cinco maiores obras de infraestrutura iniciadas no governo Wagner, três delas foram ou estão sendo tocadas pela OAS: a Arena Fonte Nova (com a Odebrecht), a Linha Vermelha e a Via Expressa Baía de Todos-os-Santos. A empresa acabou não participando da licitação do metrô, maior obra, por considerar que o contrato não era economicamente viável. Na época, foi criticada publicamente por Wagner por não participar da disputa. A OAS, com Odebrecht e Camargo Corrêa, também participou da elaboração do projeto para construção da ponte Salvador-Itaparica, uma obra de R$ 7 bilhões que ainda não foi licitada. Lançado em 2010, o projeto gerou polêmica e chegou a opor publicamente Ribeiro Filho, então diretor da OAS, e o seu irmão e escritor, João Ubaldo Ribeiro (1941-2014), contrário à obra da ponte. Em parceria com a Odebrecht, a OAS ainda conquistou a concessão por 25 anos das estradas que ficam no entorno do Pólo Industrial de Camaçari por meio da Invepar, empresa da qual é sócia junto com fundos de pensão. Fundada em 1976, a OAS é comandada pelo empresário César Mata Pires, marido de uma das filhas do senador Antônio Carlos Magalhães (1927-2007), e teve forte crescimento nos anos 1990. A partir do rompimento de Mata Pires com os outros herdeiros do senador, incluindo o hoje prefeito de Salvador, ACM Neto, a OAS aproximou-se do petista Jaques Wagner. Em 2010, a empreiteira doou R$ 1,5 milhão à campanha de Wagner e, em 2014, R$ 4,2 milhões à de seu sucessor, Rui Costa (PT). Além de Ribeiro, Wagner nomeou outro ex-diretor da OAS: o então diretor da Casa Civil, Bruno Dauster, responsável pela modelagem da licitação do metrô. No governo Costa, foi promovido a secretário da Casa Civil. O ex-secretário Manuel Ribeiro Filho afirma que não teve qualquer participação na licitação da Linha Vermelha, em Salvador, e alega que a estatal Conder, mesmo ligada à secretaria, tem autonomia operacional. Diz ainda que assumiu o cargo sete meses após ter se desvinculado da OAS e negou qualquer intervenção da construtora na sua indicação. "Isso me irrita porque parece que trabalhar na OAS marca o DNA da gente. Trabalhei lá e não tenho o que esconder no meu currículo", disse Ribeiro, que desde que deixou o governo se dedica a uma consultoria em serviços de engenharia. Sobre as mensagens que mostram sua atuação na intermediação de doações para políticos na campanha de 2012, Ribeiro diz que esta relação era "absolutamente normal" e, como diretor, recebia "políticos das mais diversas matizes".




    Kawasaki reconhece perda de R$ 750 milhões com estaleiro no Brasil


    Posted: 14 Jan 2016 11:11 AM PST








    A companhia japonesa Kawasaki Heavy Industries divulgou nesta quinta-feira comunicado no qual revela o reconhecimento de uma perda de 22,1 bilhões de ienes (cerca de 750 milhões de reais) no balanço do seu terceiro trimestre fiscal relativa à participação de 30% da empresa na Enseada Indústria Naval. Segundo a companhia, a situação financeira do estaleiro localizado no Brasil tem se deteriorado significativamente em função dos escândalos de corrupção. Com o anúncio, as ações do grupo japonês recuaram 2,93% na bolsa local. A Kawasaki ingressou em 2012 no consórcio Enseada, no qual é parceira de Odebrecht, OEA e UTC, três empresas cujos nomes estão envolvidos nas investigações da Polícia Federal no âmbito da Operação Lava Jato. Diante das suspeitas envolvendo a relação entre a Petrobras e diferentes estaleiros, e dos problemas financeiros da petroleira brasileira, as operações da indústria naval brasileira começaram a enfrentar dificuldades. No caso do estaleiro Enseada, que deveria construir seis sondas, os problemas já resultaram na demissão de milhares de pessoas. As seis unidades deveriam ser construídas até 2020, em um contrato de 4,8 bilhões de dólares com a Sete Brasil. Em março do ano passado, o ministro da infraestrutura japonês, Akihiro Ohta, chegou a enviar uma carta ao ministro do Desenvolvimento brasileiro, Armando Monteiro, cobrando soluções para os estaleiros. Empresas como a Kawasaki, a Japan Marine United e a Mitsubishi participaram de projetos envolvendo os estaleiros Enseada, Atlântico Sul e Rio Grande, respectivamente. Os três estaleiros foram contratados pela Sete Brasil para a construção de sondas do pré-sal que seriam usadas pela Petrobras. Desde 2014, contudo, a Sete Brasil suspendeu todos os pagamentos, paralisando as linhas de produção e dificultando o acesso ao crédito. Depois de mais de um ano de dificuldades, os sócios da Sete Brasil agora analisam a possibilidade de ingressarem com pedido de recuperação judicial ou mesmo uma ação contra a Petrobras, que tem resistido a finalizar acordo de reestruturação do contrato de construção e afretamento de sondas. A reunião para discutir o futuro da companhia está agendada para o próximo dia 21 de janeiro.




    Janot pede perda do mandato de Vander Loubet ao STF


    Posted: 14 Jan 2016 11:03 AM PST








    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal que decrete a perda do mandato do deputado Vander Loubet (PT/MS), alvo da Operação Lava-Jato, por suposto recebimento de propinas que somaram R$ 1,028 milhão em esquema de corrupção instalado na BR Distribuidora. Ao denunciar Loubet criminalmente perante a corte máxima, por corrupção passiva (11 vezes) e lavagem de dinheiro (99 vezes), Janot atribui ao petista ligação com "grupo criminoso" que repassava a ele valores ilícitos "em função da ascendência que o Partido dos Trabalhadores exercia sobre parte da Petrobras Distribuidora S/A". "O parlamentar, em conjunto com seus auxiliares, acabou aderindo à organização criminosa preordenada à prática de crimes de peculato, de corrupção ativa e passiva e de lavagem de dinheiro no âmbito da BR Distribuidora", assinala o procurador-geral na denúncia contra Loubet, protocolada no Supremo em 17 de dezembro de 2015. Janot pediu ainda a decretação da perda em favor da União dos bens e valores objeto de lavagem de dinheiro no caso, judicialmente apreendidos ou sequestrados, no valor originário total de R$ R$ 1.028 milhão, a ser acrescido de juros e correção monetária. Janot quer condenação do petista e de outros denunciados — inclusive familiares de Loubet e o empresário Pedro Paulo Leoni — "à reparação dos danos materiais e morais causados por suas condutas", fixando-se um valor mínimo de cinco vezes o montante cobrado a título de propina no caso, no total de R$ 5,14 milhões "à que os prejuízos decorrentes da corrupção são difusos". O procurador-geral aponta "lesões à ordem econômica, à administração da justiça, à administração pública e ao processo eleitoral, inclusive à respeitabilidade do Congresso Nacional perante a sociedade brasileira". Janot afirma que as investigações do Inquérito 3990/DF "evidenciaram que, para que o grupo criminoso em questão atuasse, era necessário o repasse de valores ilícitos para o deputado federal Vander Loubet, em função da ascendência que o Partido dos Trabalhadores exercia sobre parte da Petrobras Distribuidora S/A". Na denúncia contra Vander Loubet, o procurador dedica um capítulo para as diretorias da BR "controladas pelo PT". "Em razão de o Partido dos Trabalhadores deter praticamente metade da BR Distribuidora, Pedro Paulo Leoni Ramos tinha que repassar parte das vantagens indevidas também ao deputado federal petista Vander Loubet. Em compensação, Pedro Paulo tinha plena liberdade para implementar o esquema criminoso na Petrobras Distribuidora S/A, chegando a atuar inclusive nas diretorias politicamente indicadas pelo PT". Segundo Janot, em 2009, Vander Loubet "participou da movimentação da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados que resultou na indicação política de Andurte de Barros Duarte Filho para o cargo de diretor de Mercado Consumidor da Petrobras Distribuidora S/A": "A partir de então, o parlamentar passou a exercer considerável influência, em nome do PT, sobre a BR Distribuidora". A investigação mostra que a ascendência de Loubet sobre a sociedade de economia mista federal é indicada pelos registros de entrada do deputado nos prédios da Petrobras Distribuidora S/A: "Existem visitas anteriores a 2009, o que aponta no sentido de que, antes mesmo da nomeação de Andurte de Barros Duarte Filho, o parlamentar já tinha interesses escusos diversos relacionados à BR Distribuidora". "Vander Loubet, agindo como representante do Partido dos Trabalhadores em relação à BR Distribuidora, recebeu significativas vantagens pecuniárias indevidas de Pedro Paulo Leoni Ramos, por intermédio de Alberto Youssef, entre 2012 e 2014, para deixar de exercer a função parlamentar de fiscalização sobre a administração federal e permitir a livre atuação da organização criminosa voltada à prática de crimes de peculato, corrupção de agentes públicos e lavagem de dinheiro no âmbito da Petrobras Distribuidora S/A", assinala o procurador-geral da República. Segundo a denúncia, "para o recebimento dissimulado e disfarçado dos valores ilícitos, o deputado federal Vander Loubet utilizou seus familiares, especialmente sua esposa, Roseli da Cruz Loubet, e seu cunhado Ademar Chagas da Cruz, além da sócia desse último, Fabiane Karina Miranda Avanci". "A estratégia de ocultação das quantias provenientes do delito de corrupção foi descoberta pelas investigações", diz a denúncia. A quebra do sigilo bancário do parlamentar permitiu o rastreamento das propinas. "As operações financeiras objetivavam em última instância o favorecimento do deputado com vantagens pecuniárias indevidas. Foram utilizadas pessoas interpostas, a maioria familiares do parlamentar, para ocultar e dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação e propriedade de valores provenientes de propina. No entanto, o afastamento de sigilo fiscal indicou movimentação financeira incompatível com os rendimentos declarados do deputado federal Vander Loubet nos anos de 2012, 2013 e 2014, além de variação patrimonial a descoberto no ano de 2003, o que aponta no sentido da manipulação e utilização de valores ilícitos pelo próprio parlamentar".




    Exigência de babás uniformizadas de branco não é ilegal


    Posted: 14 Jan 2016 10:54 AM PST


    Acabou uma das idiotices mais barulhentas levantadas pelo "politicamente correto" na cidade de São Paulo: a de que os clubes que exigem que babás de crianças associadas usem uniforme branco nas suas dependências atentam contra o princípio da igualdade entre os cidadãos. Os clubes não cometem ilegalidade nenhuma, de acordo com a unanimidade do Conselho Superior do Ministério Público Estadual. Como são entidades privadas, os clubes podem estabelecer condições para admitir a entrada de pessoas não associadas. O "politicamente correto" é uma estratégia esquerdista de origem no pensamento "gramsciano". A estratégia consiste em esticar sempre a corda, buscando o máximo de alargamento das normas, o esgarçamento do tecido social. Isso é descrito minuciosamente no pensamento de Antonio Gramsci. Isso também é detalhadamente discutido, elaborado e tem aplicação decidida em reuniões do alto comando dos inúmeros grupelhos que orbitam o PT. E a sociedade fica gastando tempo e recursos financeiros no debate desses temas inutilmente, sendo atrelada pelo pensamento de esquerda.





    You are subscribed to email updates from Videversus.

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara