Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

    Novo post: Os evangelhos são confiáveis?

    Os evangelhos são confiáveis?


    O primeiro caso em que trabalhei como paralegalfoi Wiggins v Smith. Nosso cliente era Kevin Wiggins e, em 1988, ele foi condenado e sentenciado à morte.

    Quinze anos depois da condenação de Wiggins, eu estava reunindo todas as evidências do caso, tentando juntá-las para contar uma história unificada e descobrir o que realmente aconteceu. É chamada de corroboração.

    Uma evidência apoia ou confirmaoutra evidência? As peças se conectam para formar umrelato único e unificado do que realmente aconteceu? Quando fizemos isso, conseguimos provar que o Sr. Wiggins não recebeu representação adequada.

    Apresentámos o nosso caso ao Supremo Tribunal e esse tribunal anulou a sua sentença de morte. Faremos a mesma coisa em nossa aula
    sobre os evangelhos são confiáveis?

    Vamos compilar todas as evidências da confiabilidade dos evangelhos. Então, veremos se as diferentes peças apoiam um relato histórico unificado. Veja como vamos proceder.

    Primeiro, reunimos as evidências. Esta é a nossa lista de exposições. Temos os documentos históricos de fonte primária da vida de Jesus: Mateus, Marcos, Lucas e João.

    Também temos os escritos de pessoas fora dos escritores do Novo Testamento. Finalmente, evidenciamos a partir da arqueologia. Vamos ver se eles se corroboram.

    Uma das coisas surpreendentes sobre os evangelhos é como eles verificam uns aos outros. Os autores estão contando uma narrativa unificada. Às vezes, porém, eles se apoiam de maneiras muito surpreendentes, e isso é chamado de Coincidências Não Projetadas, diferentes autores que descrevem o mesmo evento, mas fornecem detalhes diferentes que esclarecem o que aconteceu.

    Aqui está um exemplo da prisão de Jesus. Mateus registra esse incidente no capítulo 26, começando no versículo 67. "Eles cuspiram em seu rosto e o espancaram com os punhos; e outros lhe deram tapas e disseram: ‘Profetiza-nos, ó Cristo; ?'” Por que esses homens que bateram em Jesus perguntariam: “Quemé que bateu em você?” Eles estão bem na frente dele. Tão perto que podem cuspir nele e bater nele. Bem, vamos dar uma olhada no evangelho de Lucas. Ele nos dá a resposta.

    Em Lucas 22, ele diz: "Os homens que mantinham Jesus sob custódia começaram a zombar dele e a espancá- lo, e vendaram-lhe os olhos e
    perguntaram-lhe repetidamente, dizendo: ‘Profetiza, quem é que te bateu?’ Você vê o que aconteceu? Um relato dá detalhes que não
    parecem fazer sentido: "Quem bateu em você?" Outra conta separada preenche a lacuna.

    Jesus estava com os olhos vendados. Esta é uma coincidência involuntária, e
    as encontramos ao longo dos evangelhos. Um evangelho corrobora involuntariamente o outro. Esses detalhes não planejados conectam os relatos.

    Isto dá credibilidade à exatidão histórica dos relatos. Há outra maneira pela qual o registro histórico da vida de Jesus foi corroborado. Primeiro, tivemos corroboração bíblica.

    Esta é chamada de corroboração extrabíblica. Os autores dos evangelhos não foram os únicos a relatar informações sobre Jesus. Há muitas citações aqui, então fale comigo, porque essa parte é muito, muito legal. Primeiro, aqui está um relato de um antigo historiador judeu.

    Você provavelmente já ouviu o nome dele antes. Josefo foi o historiador da corte do imperador Vespasiano. Ele registrou essas referências a Jesus no
    final do primeiro século em sua famosa história, "Antiguidades dos Judeus".

    Primeiro, ele narra a execução de Tiago, irmão de Jesus.

    “Ananias trouxe perante o Sinédrio um homem chamado Tiago, o caldo de Jesus que era chamado de Cristo, e alguns outros. Ele os acusou de terem transgredido a lei e os condenou à morte por apedrejamento.”

    Segundo, Josefo faz uma referência notavelmente detalhada a Jesus. Agora, ouça estas palavras.

    “Nesse tempo havia um homem sábio chamado Jesus, e sua conduta era boa. Ele era conhecido por ser virtuoso. Muitas pessoas entre os judeus e outras nações tornaram-se seus discípulos. Pilatos o condenou a ser crucificado e morrer. Mas aqueles que se tornariam seus discípulos não abandonaram seu discipulado. Eles relataram que ele havia aparecido a eles
    três dias após sua crucificação e que estava vivo.

    Há também outra referência, desta vez de um livro chamado Talmud. Observe como isso reconhece sutilmente os atos sobrenaturais de Jesus.

    “Na véspera da Páscoa, Yeshua foi enforcado… porque praticou feitiçaria e induziu Israel à apostasia.”

    Temos um terceiro exemplo, e aqui o nosso exemplo  vem da referência histórica de um escritor grego, Luciano. Agora, Luciano foi um escritor do segundo século que repreendeu os cristãos. Ele escreve o seguinte:

    "Os cristãos, você sabe, adoram um homem até hoje – o distinto  personagem que introduziu seus novos ritos e foi crucificado por causa disso. Veja, essas criaturas equivocadas começam com a convicção geral de que são imortais por causa disso. todos os tempos… e negar os deuses da Grécia, e adorar o sábio crucificado.”

    Nossa quarta fonte extrabíblica vem de um historiador romano. Seu nome era Cornélio Tácito e ele foi considerado por alguns o maior historiador da Roma Antiga.

    Aqui está o que ele escreveu em seus "Anais da Roma Imperial" em 115 DC sobre o incêndio de Roma em meados dos anos 60.

    "Nero prendeu a culpa e infligiu as mais requintadas torturas a uma classe odiada por suas abominações, chamada de cristã pela população. Christus, de quem o nome teve origem, sofreu a pena extrema durante o reinado de Tibério nas mãos de um dos nossos procuradores, Pôncio Pilatos, e uma superstição muito perniciosa, assim controlada no momento, irrompeu novamente  não apenas na Judéia, a primeira fonte do mal, mas até mesmo em Roma.”

    Então aqui está o que aprendemos sobre Jesus de Nazaré através da corroboração extrabíblica. Isso é incrível. De um historiador judeu, do Talmud judaico, de um escritor grego e de um historiador romano, temos múltiplas fontes que testemunham a existência de um sábio e virtuoso da Judéia chamado Jesus, com poderes sobrenaturais, que tinha um irmão chamado Tiago. , que foi crucificado sob Pôncio Pilatos durante o reinado de Tibério, cujos discípulos o relataram vivo três dias após sua crucificação, que tinha  seguidores substanciais chamados “cristãos” que acreditavam na imortalidade e que adoravam Jesus Cristo como Deus.

    Tudo isso de fontes seculares. Ao todo, existem 17 fontes não-bíblicas antigas que corroboram o registro do evangelho. Como se isso não bastasse, há ainda uma terceira maneira de corroborar o registro histórico da vida de Jesus , chamada corroboração arqueológica.

    A arqueologia continua a corroborar o Novo Testamento. Quase todo mês, uma nova descoberta apoia o relato bíblico. Aqui estão apenas três exemplos notáveis.

    Primeiro, uma crucificação. Milhares de criminosos foram executados por crucificação, mas foi somente em 1968 que foram encontrados os primeiros restos mortais de uma vítima de crucificação, provavelmente também enterrado em uma sepultura. Até então, os céticos duvidavam dos relatos dos evangelhos, pois pensavam que os criminosos crucificados eram jogados em covas enormes.

    Mas esta descoberta corrobora o facto de que os criminosos recebiam, por vezes, sepulturas adequadas, tal como aconteceu com Jesus nos evangelhos. Mas não é apenas crucificação.

    Vejamos Pôncio Pilatos. Houve apenas uma menção a Pilatos fora do Novo Testamento até bem recentemente, e isso fez com que algumas pessoas questionassem os relatos dos evangelhos.

    Mas em 1961, arqueólogos descobriram uma pedra  em Cesaréia, Israel, e nela estava escrito em latim: "Pôncio Pilatos, prefeito da Judéia". Mais uma vez, a arqueologia corroborando os evangelhos. Para nosso exemplo final, vejamos algo tirado do evangelho de João: o tanque de Betesda.

    João menciona o tanque de Betesda em Jerusalém, cercado por cinco pórticos perto da porta das ovelhas. Os céticos duvidaram da existência da piscina até 1888, quando os arqueólogos descobriram os restos de uma piscina com cinco pórticos rasos na área exata que John registrou.

    Existem evidências corroborantes dos eventos registrados nos evangelhos? As evidências históricas se confirmam? Eles apoiam um relato único e unificado do que aconteceu? Sim. Várias evidências corroboram umas às
    outras.

    Temos corroboração abundante entre os evangelhos, corroboração de fontes extrabíblicas e corroboração da arqueologia. O teste de corroboração é mais uma razão para acreditar que o Novo Testamento é historicamente confiável.

    Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

    Combo Acadêmico de Teologia – CLIQUE AQUI

    O post Os evangelhos são confiáveis? apareceu primeiro em Logos Apologetica.

    Colabore todo mês com a manutenção do Logos e do sistema. Ajude-nos a continuar. Faça uma doação em qualquer valor vendo as instruções aqui: http://logosapologetica.com/colaborar-site-logos-apologetica/
    Facebook
    Twitter
    Website
    Copyright © 2023 Logos Apologetica, All rights reserved.
    Você está recebendo este e-mail porque se inscreveu em nosso site.

    Our mailing address is:
    Logos Apologetica
    Av. Carlos Garcia, 50
    Marilia, SP 1873939
    Brazil

    Adicione o nosso contato na sua agenda de endereços


    Want to change how you receive these emails?
    You can update your preferences or unsubscribe from this list

    Email Marketing Powered by Mailchimp
    Share
    Tweet
    Forward
    Copyright © 2023 Logos Apologetica, All rights reserved.
    Você está recebendo este e-mail porque se inscreveu em nosso site.

    Nosso endereço:
    Logos Apologetica
    Av. Carlos Garcia, 50
    Marilia, SP 1873939
    Brazil

    Adicione o nosso contato na sua agenda de endereços


    unsubscribe from this list    update subscription preferences 

    Email Marketing Powered by Mailchimp

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    446341

    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara