Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

    Novo post: Por que Abraão é chamado de pai da fé

    Por que Abraão é chamado de pai da fé


    Abraão pai da fé

    A queda do homem foi uma separação dele mesmo de Deus. O pecado e a morte entraram no mundo. Então os homens começaram a lutar entre o espírito e a carne. No entanto, houve pessoas com quem Deus falou no Antigo Testamento que moldariam a nova aliança que viria através do Filho de Deus, Jesus Cristo.

    Inscreva-se para receber as atualizações

    Abraão é o pai das religiões cristã, judaica e islâmica porque gerou Isaque, de quem os hebreus reivindicam descendência, e Ismael, de quem os árabes reivindicam descendência. Portanto, Abraão é o progenitor dos povos judeu, cristão e muçulmano.

    Segundo Berkovic (2013), "A questão de Abraão é um tema que desempenhou um papel excepcional, até mesmo fundamental, em muitos aspectos dos ensinamentos de Jesus e de seus contemporâneos para a aplicação de seus ensinamentos. Isto não é incomum se levarmos em consideração que Jesus, um judeu de Nazaré, referiu-se ao caráter e à obra do patriarca Abraão não apenas como o pai da fé, mas baseou o seu ensinamento em Abraão como um paradigma de fé". (113-114)

    A Linhagem Familiar

    Os descendentes de Noé foram três filhos chamados Sem, Cão e Jafé. Na família de Sem, um filho, Terá teve três filhos chamados Abrão, Naor e Harã. Abrão, como Noé, encontrou graça diante de Deus quando Deus começou a falar com ele.

    No capítulo 12 de Gênesis, Deus disse a Abrão para sair de casa. Abrão confiou em Deus imediatamente e fez o que Deus lhe ordenou que fizesse. Embora não soubesse para onde estava indo ou o que estava fazendo, Abrão sabia que Deus proveria para ele e sua família. Abrão sabia que Deus não o abandonaria.

    Uma visão objetiva da fé

    A Bíblia ensina a lição básica de que fé é acreditar em tudo que você não pode ver, mas você acredita nisso. A fé permite que os crentes não temam, mas tenham confiança em Deus, em si mesmos e uns nos outros. A fé dá ao homem esperança de que ele pode fazer o melhor que pode. Fé é ser positivo e contente mesmo quando comete erros, ser humilde e ir a Deus em oração para pedir perdão.

    Deus nos dá duas opções: acreditar Nele ou rejeitá-Lo. Há consequências para a desobediência e Abrão conhecia a Deus, então sua fé consistia em ser fiel a Deus e tentar não decepcionar Deus. Deus fez uma aliança com Abrão de que ele seria o pai de muitas nações. Esta é uma grande responsabilidade, mas Abrão não disse não a Deus, mas abraçou o seu propósito até à morte.

    A Linhagem de Abraão foi o início de pessoas que não se esqueceram de Deus, não desobedeceram a Deus e não questionaram os mandamentos de Deus. Abraão esperou pela promessa. Ele esperou em Deus por seu filho Isaque e por começar sua nova vida como uma jornada em um novo país, sem sua família ou zona de conforto. Ele confiava e dependia de Deus para tudo.

    De acordo com Berkovic (2013), "Na (pré) história judaica, indivíduos como Moisés, Davi e Elias estavam altamente posicionados. No entanto, apenas um, Abraão, é identificado como pai da nação. Aqui deve ser dito o que será revelado pelo contexto da narração dos acontecimentos primários em torno de Abraão, que ele estava paradigmaticamente destinado, já no início, a ser um pai da fé. Em

    Fé é não permitir que situações desconhecidas ou novas façam você mudar de ideia com medo. Abraão poderia ter desobedecido a Deus, mas não o fez porque confiou Nele. Mesmo quando Abraão concebeu e teve Ismael com Hagar, Deus abriu um caminho para que aquela criança também fosse abençoada. Ismael não era herdeiro nem nada, mas Deus permitiu que ele e sua mãe fossem para outro lugar para que Abraão pudesse receber sua bênção.

    Uma visão objetiva da dúvida

    A esposa de Abraão, Sarai, estava cética sobre como ela poderia ter um filho na velhice. A dúvida é o oposto da fé. A dúvida faz com que o crente questione todas as possibilidades da vida abundante que Jesus nos promete.

    O relacionamento de Abraão com Deus permitiu que a dúvida sempre o abandonasse. Ele não deixou a dúvida surgir em sua mente, se Abraão o deixou, ele se concentrou na bondade de Deus.

    O Sacrifício de Isaque

    Deus testou Abraão quando da promessa de seu filho. Contudo, o teste final de lealdade foi quando Deus disse a Abraão para sacrificar seu filho Isaque no altar. Abraão iria sacrificar seu filho pelo Senhor, mas Deus lhe disse para parar logo antes de fazê-lo.

    De acordo com Green (1982), "A compreensão de que Deus pode ter boas razões para chamar Abraão para mostrar sua excelência ou para libertá-lo do apego excessivo às lealdades familiares não fornece, é claro, uma justificativa completa para as ações de Deus. Ainda permanece o difícil problema colocado pelo contexto do próprio comando. Que justificativa concebível Deus pode ter para ordenar o assassinato de uma criança inocente? Por que Isaque deveria se envolver, contra sua vontade, num teste de seu pai?" (7)

    Esses versículos em Gênesis são paralelos ao fato de que Deus sacrificaria Seu Filho, Jesus, para salvar o homem de seus pecados. Então Jesus veio acabar com os holocaustos como era feito no Antigo Testamento. O sacrifício de Isaque é significativo porque Jesus disse em Mateus 10:37 "Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim, e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim". … Mateus 10:37

    A fé eterna de Abraão provou a Deus que ele era leal e serviria a Deus até o fim. A obediência de Abraão é mais do que provável como a genealogia de Jesus remonta a ele.

    O que é a fé moderna?

    A lição que a história de vida de Abraão ensina aos crentes judeus e cristãos modernos é obedecer a Deus com base nas Escrituras. Abraão confiou em Deus, conversou com Deus, obedeceu-O e não teve dúvidas. Os judeus e cristãos modernos deveriam fazer o mesmo. Acima de tudo, Abraão nunca rejeitou a Deus. O Senhor falou diretamente com Abraão capacitando-o a ser forte.

    De acordo com Bennett (2021), "Ao ponderar a jornada de fé de Abraão em Gênesis, defendo quatro pontos sobre a fé que precisam ser atribuídos em nosso mundo contemporâneo. Primeiro, a fé deve ser vista como uma jornada, uma peregrinação, que se empreende como uma resposta a Deus, e não como um conjunto de proposições simplistas.

    Em segundo lugar, a fé, talvez especialmente nas etapas iniciais da jornada, encontra Deus que está em grande parte oculto, especialmente nos contextos modernos, mas à medida que a fé cresce, gradualmente nos vemos vendo Deus face a face. Terceiro, a fé requer uma comunidade que mostre que Deus é um Deus de vida, mas que também alimente a nossa peregrinação fiel em direção a Deus. Assim, finalmente, a fé nos conduzirá inexoravelmente à própria vida de Deus". (24)

    Conclusão

    Toda a Bíblia Sagrada ensina a todos que crêem como viver. A fé em acreditar em Deus e nas Escrituras é relevante em qualquer situação e em qualquer momento porque a Bíblia é a mensagem de Deus. As Escrituras são inspiradas por Deus através do Espírito Santo. A fé faz parte do nosso homem interior porque não podemos vê-la.

    Deus não nos permite saber a razão de tudo na Bíblia porque seria muito opressor. Na vida de Abraão, o fato de que ele seria pai na velhice o impressionou. Mas ele esperou. Abraão deixou o impossível humano acontecer porque o possível aconteceu com Deus.

    Abraão e sua linhagem familiar foram o primeiro exemplo para os crentes judeus e cristãos observarem no Antigo Testamento. Abraão foi a pessoa a quem gerações e tribos ensinaram em sua mensagem antes dos profetas começarem a ensinar sobre o nascimento de Jesus.

    O objetivo de ilustrar o significado da verdadeira fé está presente em toda a Bíblia. Em guerras insuportáveis, indescritíveis, fome, doenças e morte; a resiliência da linhagem familiar de Abraão com as 12 tribos mostrou a mensagem de esperança. O ensinamento era que Deus atrairá você e você poderá agradar a Deus tendo fé e acreditando em Seu Filho Jesus Cristo. Abraão foi o início desta fé e Jesus foi o fim, e todos aqueles crentes na Bíblia nunca desistiram. Fé é ter ousadia e coragem para nunca ceder.

    Segundo Berkovic (2013), "No texto bíblico geral, Abraão está certamente fortemente ancorado como ponto de referência para a fé e para o crente. Nos textos do Novo Testamento, especialmente nos ensinamentos de Jesus. Abraão é regularmente apresentado como paradigma da fé e do crente, obediência e confiança por excelência…. Nos ensinamentos de Jesus, Abraão não é apenas um pai da nação e da fé. Em muitos casos, quando Jesus fala sobre a vida eterna, o inferno e o paraíso, ele novamente se refere a Abraão." (119-120)

    Abraão, de fato, foi o primeiro exemplo de como ter um relacionamento verdadeiro com Deus. É importante como os crentes respondem aos mandamentos de Deus.

    Abraão obedeceu a Deus e colheu os benefícios de ser considerado na história como o pai da fé judaica e cristã, moldando os princípios, leis, estatutos e julgamentos pelos quais os crentes vindouros viveriam.

    Abraão no natural tinha muito a agradecer. Ele teve o Pai Celestial que o abençoou com seu filho Isaque e muitos outros filhos após a morte de Sara. Abraão foi obediente a Deus e no final viveu uma vida plena e próspera


    O post Por que Abraão é chamado de pai da fé apareceu primeiro em Logos Apologetica.

    Colabore todo mês com a manutenção do Logos e do sistema. Ajude-nos a continuar. Faça uma doação em qualquer valor vendo as instruções aqui: http://logosapologetica.com/colaborar-site-logos-apologetica/
    Facebook
    Twitter
    Website
    Copyright © 2023 Logos Apologetica, All rights reserved.
    Você está recebendo este e-mail porque se inscreveu em nosso site.

    Our mailing address is:
    Logos Apologetica
    Av. Carlos Garcia, 50
    Marilia, SP 1873939
    Brazil

    Adicione o nosso contato na sua agenda de endereços


    Want to change how you receive these emails?
    You can update your preferences or unsubscribe from this list

    Email Marketing Powered by Mailchimp
    Share
    Tweet
    Forward
    Copyright © 2023 Logos Apologetica, All rights reserved.
    Você está recebendo este e-mail porque se inscreveu em nosso site.

    Nosso endereço:
    Logos Apologetica
    Av. Carlos Garcia, 50
    Marilia, SP 1873939
    Brazil

    Adicione o nosso contato na sua agenda de endereços


    unsubscribe from this list    update subscription preferences 

    Email Marketing Powered by Mailchimp

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    446302

    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara