Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    sábado, 22 de fevereiro de 2025

    Novo post: Isaías 9:6 e a Profecia do Messias Divino: Estamos Interpretando Corretamente?

    Isaías 9:6 e a Profecia do Messias Divino: Estamos Interpretando Corretamente?


    Isaías 9:6 e a Profecia do Messias Divino: Estamos Interpretando Corretamente?
    Por Simon Turpin, em 24 de novembro de 2023

    Saiba mais Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa
    Cursto de Interpretação Bíblica: https://logosapologetica.com/curso-de-interpretacao-biblica-uma-ferramenta-essencial-para-cristaos-de-todas-as-denominacoes/

    Uma das passagens mais conhecidas que aponta para o nascimento de um Messias divino é Isaías 9:6 :
    “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o governo está sobre os seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”

    O objetivo dessa profecia era advertir a casa de Davi (cf. Isaías 7:1–2 ) de que uma criança viria ao mundo por meio de uma virgem (Isaías 7:14 ) após um período de trevas, trazendo consigo um reino de justiça e eternidade (Isaías 9:7 ). A data dessa profecia remonta ao século VIII a.C., aproximadamente 734 a.C. No entanto, surge a pergunta: Isaías 9:6 realmente profetiza o nascimento de um Messias divino?

    Estudiosos críticos e rabinos judeus ortodoxos apresentam diversas objeções a essa interpretação:

    1. Os verbos no versículo estão no tempo passado, sugerindo que o evento já ocorreu.
    2. Os títulos divinos mencionados pertenceriam exclusivamente a Deus, e não à criança.
    3. O texto estaria se referindo a Ezequias, e não ao Messias.
    4. O Novo Testamento nunca cita explicitamente Isaías 9:6 .

    Vamos explorar cada uma dessas questões.


    1. Os verbos no versículo estão no tempo passado?

    A tradução da Bíblia Judaica Completa de Isaías 9:6 (ou 9:5 nas Escrituras Hebraicas) apresenta os verbos como ações concluídas (tempo perfeito):
    “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e a autoridade está sobre os seus ombros, e o conselheiro maravilhoso, o Deus poderoso, o Pai da eternidade, chamou-lhe o nome de 'Príncipe da paz'.”

    No hebraico bíblico, o tempo verbal perfeito frequentemente expressa uma ação que já foi completada. Contudo, na linguagem profética, esse tempo pode ser usado para descrever eventos futuros como se já tivessem acontecido. Isaías, ao receber sua visão profética, falava do futuro com a certeza de quem testemunha algo já realizado.

    O estudioso Alec Motyer explica esse fenômeno:
    “Em [Isaías] 9:1–7, o futuro é narrado como algo que já ocorreu porque, para os profetas, lançar-se à frente no tempo e contemplar as promessas de Deus era como olhar para trás em eventos certos e inevitáveis. Essa confiança permite que Isaías coloque a luz de 9:1 imediatamente após a escuridão de 8:22, não porque esses eventos aconteceriam instantaneamente, mas porque são evidentes aos olhos da fé.”

    Outros exemplos dessa construção verbal podem ser encontrados em Isaías 5:13 e 11:9 , onde o contexto revela claramente que se trata de previsões futuras, mesmo que os verbos estejam no tempo perfeito. Assim, os verbos em Isaías 9:6 devem ser entendidos como parte de uma profecia que olha para o futuro.


    2. Os nomes divinos pertencem a Deus ou à criança?

    A tradução da Bíblia Judaica Completa sugere que os títulos divinos (“Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai da Eternidade”) se referem a Deus, que então dá à criança o nome de “Príncipe da Paz”. Contudo, essa interpretação contradiz séculos de tradição judaica, incluindo fontes antigas como o Targum Isaías (c. 150 a.C.–350 d.C.), o Talmude (b. Sinédrio , 94a), e comentários de estudiosos como Abraão Ibn Ezra (1089–1167 d.C.).

    Além disso, a análise sintática do texto hebraico apoia a ideia de que os nomes pertencem à criança. O Dr. Seth Postell observa que, em todas as outras ocorrências do verbo קרא (“chamar”) seguido por שם (“nome”), o nome atribuído é sempre o objeto, e nunca o sujeito da frase. Exemplos incluem Gênesis 25:26 (“então eles o chamaram Jacó”) e Isaías 7:14 (“ela dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel”).

    Portanto, o contexto e a sintaxe indicam que os títulos divinos se aplicam diretamente à criança. Isso está alinhado com outras passagens do Antigo Testamento que sugerem a divindade do Messias, como Salmo 2:7 , Jeremias 23:6 , e Miquéias 5:2 .


    3. A passagem se refere a Ezequias e não ao Messias?

    Alguns argumentam que a criança mencionada em Isaías 9:6 seria Ezequias, rei de Judá, que liderou reformas religiosas e resistiu aos assírios. No entanto, essa interpretação enfrenta dificuldades significativas.

    Embora Ezequias tenha sido um líder piedoso, ele não corresponde às descrições grandiosas feitas em Isaías 9:6–7 . Ele não recebeu títulos como “Deus Poderoso” ou “Pai da Eternidade”, nem seu reinado trouxe justiça e paz universais. Além disso, Isaías 39 relata que Ezequias pecou ao mostrar seus tesouros aos enviados da Babilônia, levando à profecia de que seus descendentes seriam levados ao exílio.

    As promessas feitas à casa de Davi em Isaías 9:7 — um reino eterno de justiça e paz — não foram cumpridas em Ezequias. Essas promessas permaneceram abertas até o advento do verdadeiro Messias, conforme destacado por profetas pós-exílicos como Zacarias (Zacarias 9:9–10 ).


    4. Isaías 9:6 nunca é citado no Novo Testamento?

    A ausência de uma citação direta de Isaías 9:6 no Novo Testamento não invalida sua relevância messiânica. Muitas passagens do Antigo Testamento que apontam para Cristo não são explicitamente citadas pelos escritores neotestamentários, mas ainda assim são fundamentais para compreender a identidade do Messias.

    Na verdade, o evangelho de Mateus ecoa temas centrais de Isaías 9 . Em Mateus 1:23 , o autor cita Isaías 7:14 , conectando Jesus à criança nascida de uma virgem. Em Mateus 4:14–16 , ele alude a Isaías 9:1–2 , enfatizando que Jesus é a luz que brilha nas trevas. Ao citar essas passagens, Mateus convida o leitor a reconhecer que Jesus é a realização das promessas messiânicas de Isaías, incluindo Isaías 9:6 .


    Conclusão

    Isaías 9:6 é uma profecia poderosa sobre o Messias divino. Apesar das objeções levantadas, o contexto histórico, a sintaxe hebraica e a tradição judaica confirmam que os títulos gloriosos pertencem à criança prometida. Essa criança não é apenas humana, mas também divina, destinada a trazer luz às trevas e paz ao mundo.

    Assim como Isaías viu essa promessa com os olhos da fé, somos convidados a enxergar Jesus como o cumprimento dessas palavras proféticas. Ele é o “Maravilhoso Conselheiro”, o “Deus Poderoso”, o “Pai da Eternidade” e o “Príncipe da Paz”.

    O principal consenso acadêmico com relação à abordagem de Isaías 9:6-7 tem sido messiânico ou isaiânico (ou seja, que é uma referência a Ezequias como o rei esperado), e não ambos. No entanto, à luz do “messianismo dinástico”, a abordagem mais apropriada para Isaías 9 parece ser aquela que abrange tanto a perspectiva messiânica quanto a isaiânica. Ezequias desempenha um papel importante no livro de Isaías. Ele é o rei por excelência que substitui Acaz, e o primeiro a ser o “filho” de Isaías 9:6 . Ezequias foi o primeiro Messias para Isaías e o povo que vivia no século VIII a.C. Judá, pois o nascimento de Ezequias significou a presença de Deus com eles em uma circunstância muito precária. 10 Além disso, este oráculo de esperança real serviria como um modelo para Ezequias e os reis subsequentes seguirem.

    Entretanto, como Provan observa, Ezequias, bem como o resto dos reis davídicos terrenos que se seguiram — no efeito total dentro do contexto de todo o livro de Isaías — era apenas um tipo e “um rei paradigmático em cujo reinado as promessas ainda não haviam sido cumpridas, e que, portanto, aponta além de si mesmo para outro monarca davídico que viria”. 11

    Assim, o cumprimento final da esperança real — anunciada com uma referência imediata aos dias do próprio profeta e com uma compreensão um tanto pálida e obscura de sua referência remota — começou com o nascimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo, continua e será consumada com Seu retorno glorioso.

    Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

    O post Isaías 9:6 e a Profecia do Messias Divino: Estamos Interpretando Corretamente? apareceu primeiro em Logos Apologetica.

    Colabore todo mês com a manutenção do Logos e do sistema. Ajude-nos a continuar. Faça uma doação em qualquer valor vendo as instruções aqui: http://logosapologetica.com/colaborar-site-logos-apologetica/
    Facebook
    Twitter
    Website
    Copyright © 2025 Logos Apologetica, All rights reserved.
    Você está recebendo este e-mail porque se inscreveu em nosso site.

    Our mailing address is:
    Logos Apologetica
    Av. Carlos Garcia, 50
    Marilia, SP 1873939
    Brazil

    Adicione o nosso contato na sua agenda de endereços


    Want to change how you receive these emails?
    You can update your preferences or unsubscribe from this list

    Email Marketing Powered by Mailchimp
    Share
    Tweet
    Forward
    Copyright © 2025 Logos Apologetica, All rights reserved.
    Você está recebendo este e-mail porque se inscreveu em nosso site.

    Nosso endereço:
    Logos Apologetica
    Av. Carlos Garcia, 50
    Marilia, SP 1873939
    Brazil

    Adicione o nosso contato na sua agenda de endereços


    unsubscribe from this list    update subscription preferences 

    Email Marketing Powered by Mailchimp

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    446292

    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara