-
MAIS LIDAS
Presidente do PT: 'Queremos a paz, mas não tememos a guerra'
Rui Falcão conclama militância a lutar pela manutenção do mandato da presidente Dilma e da nomeação de Lula para a Casa Civil
- 26/03/2016 às 13:48 - Atualizado em 26/03/2016 às 13:48
Lula e Dilma ao lado de Rui Falcão (Pedro Ladeira/Folhapress)
O presidente do PT, Rui Falcão, conclamou nesta sábado a militância do partido a sair em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, denunciado pelo Ministério Público de São Paulo e investigado pela Operação Lava Jato. Por meio de seu perfil no Facebook, Falcão afirmou: "Queremos a paz, mas não tememos a guerra".
O endurecimento do discurso, que lembra os de líderes de movimentos como Sem Terra e Sem Teto, se dá dois dias depois de o PMDB fluminense fechar acordo por apoiar o rompimento com o governo na convenção da próxima terça-feira. O Palácio do Planalto teme que o movimento peemedebista dê início a uma debandada dos demais partidos da base, deixando a presidente cada vez mais sozinha para enfrentar o processo de impeachment no Congresso.
Aliados do vice-presidente Michel Temer afirmaram ao jornal O Estado de S. Paulo que ele já se prepara para assumir o governo em maio. Ignorando uma opinião que é quase consenso entre analistas do mercado, Falcão afirma que "a estabilidade virá com o fim do impeachment a possibilidade do Brasil voltar a crescer". Ele também se refere a Lula como "ficha limpa".
GUERRA – O post incendiário de Rui Falcão (Reprodução/VEJA)
(Da redação)
Pela Web
Recomendados para Você
Pela Web
Recomendados para você
Comentários
Augusto César Ribeiro Vieira
Enviar
Li e concordo com ostermos de uso
Edição 247130 de março de 2016Saída de emergênciaPlano secreto para evitar a prisão de Lula prevê pedido de asilo político à ItáliaÍNDICEASSINE VEJA
Fale conosco
Abril SAC
Para anunciar
Termos de uso
Política de privacidade
VERSÃO MÓVEL
Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
Nenhum comentário:
Postar um comentário