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  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

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A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

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Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




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  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

    Novo post: SE DEUS É ONISCIENTE, ENTÃO POR QUE TESTA AS PESSOAS?

    SE DEUS É ONISCIENTE, ENTÃO POR QUE TESTA AS PESSOAS?


    Não acho que vale a pena perder meu tempo com o Antonio mas é bom dar respostas para informar mais pessoas.

    Os vídeos desses ateístas fazem um estrago na cabeça das pessoas.

    Minuto 0:00 – 0:36: A onisciência de Deus na Bíblia

    Fala do vídeo:
    “Se eu te perguntasse que, segundo a Bíblia, Deus é onisciente ou não, o que você me diria? Provavelmente que sim, Deus é onisciente. Afinal de contas, se ele não souber de tudo, então os atributos de perfeição divina ficam um pouco prejudicados, não é mesmo? Provavelmente vai me citar passagens como Salmo 139, do 1 ao 4: ‘Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto. De longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso. Todos os meus caminhos são bem conhecidos por ti. Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor.'”

    Resposta:
    A onisciência de Deus é um tema central na teologia cristã. O Salmo 139 é um dos textos mais claros sobre esse atributo divino. A onisciência não significa que Deus interfere em todas as ações humanas, mas que Ele conhece todas as coisas, incluindo as escolhas humanas. A teologia cristã distingue entre conhecimento prévio (Deus sabe o que acontecerá) e causalidade (Deus não força as escolhas humanas). Portanto, a onisciência divina não anula o livre-arbítrio humano.

    A onisciência de Deus é um tema central na teologia cristã. Salmo 139 e Isaías 46:9-10 são textos que reforçam a ideia de que Deus conhece todas as coisas, incluindo o futuro. No entanto, a onisciência divina não implica determinismo. Deus conhece todas as possibilidades e escolhas humanas, mas isso não anula o livre-arbítrio. A teologia cristã clássica distingue entre “conhecimento prévio” (Deus sabe o que acontecerá) e “causalidade” (Deus não força as escolhas humanas). Portanto, a onisciência divina não é incompatível com a liberdade humana.


    Minuto 0:36 – 1:13: Isaías 46:9-10 e o conhecimento do futuro

    Fala do vídeo:
    “Vão ter aqueles que ainda vão além, vão citar passagens como Isaías 46:9-10: ‘Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro. Eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim. Que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam.’ Então, Deus aqui está dizendo que ele sabe do futuro, sabe das coisas que ainda não aconteceram e que irão acontecer.”

    Resposta:
    Isaías 46:9-10 reforça a onisciência e a soberania de Deus. O texto não apenas afirma que Deus conhece o futuro, mas também que Ele o anuncia, demonstrando Seu controle sobre a história. A teologia cristã entende que Deus conhece todas as possibilidades e escolhas humanas, mas isso não significa que Ele determine todas as ações. O conhecimento prévio de Deus é compatível com a liberdade humana.


    Minuto 1:13 – 1:47: Onipresença e onisciência

    Fala do vídeo:
    “Em Hebreus 4:13, vai trazer uma questão que é compatível não só com a onisciência de Deus, mas também com a sua onipresença: ‘E não há criatura que não seja manifesta na sua presença. Pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.’ Ou seja, Deus está observando tudo. Segundo Mateus 10:29-30, nenhum pardal vai cair no chão sem o consentimento de Deus, e todos os fios de seu cabelo já estão contados pelo Senhor.”

    Resposta:
    Hebreus 4:13 e Mateus 10:29-30 confirmam a onipresença e a onisciência de Deus. Esses textos mostram que nada escapa ao conhecimento e ao controle de Deus. No entanto, isso não significa que Deus seja o autor do mal ou do sofrimento. A teologia cristã distingue entre permissão divina (Deus permite o mal por razões maiores) e causação divina (Deus não é a causa do mal).

    Esses textos confirmam a onipresença e onisciência de Deus. No entanto, a crítica do vídeo parece ignorar a distinção entre o conhecimento de Deus e a ação de Deus. O fato de Deus saber tudo não significa que Ele interfira em todas as ações humanas. A onisciência divina é um atributo que sustenta a soberania de Deus, mas não elimina a responsabilidade humana.


    Minuto 3:07 – 3:41: Jeremias 3:6-7 e a suposta falta de conhecimento de Deus

    Fala do vídeo:
    “Jeremias 3:6-7 vai dizer o seguinte: ‘Disse mais o Senhor: Viste o que fez a pérfida Israel? Foi a todo monte alto e debaixo de toda árvore frondosa e se ali em prostituição. Eu dizia: Depois de fazer tudo isso, ela voltará para mim. Mas ela não voltou.’ Ou seja, ele traz aqui uma adversativa, uma oração adversativa para a ideia que Deus tinha de que Israel voltaria para ele. Então, isso é claramente uma passagem que vai depor contra a onisciência de Deus.”

    Resposta:
    Jeremias 3:6-7 não nega a onisciência de Deus. A linguagem usada é uma forma de expressar o desejo de Deus de que Israel se arrependesse, mas isso não significa que Deus não soubesse o resultado final. A teologia cristã entende que Deus conhece todas as possibilidades, mas age de acordo com Sua vontade soberana. A expressão “eu dizia” reflete a paciência e a misericórdia de Deus, que dá espaço para o arrependimento.

    Esse texto não nega a onisciência de Deus. Em vez disso, ele reflete a paciência e a misericórdia de Deus, que dá espaço para o arrependimento. A linguagem usada é uma forma de expressar o desejo de Deus de que Israel se arrependesse, mas isso não significa que Deus não soubesse o resultado final. A teologia cristã entende que Deus conhece todas as possibilidades, mas age de acordo com Sua vontade soberana.


    Minuto 4:21 – 4:57: Gênesis 11:5 e a Torre de Babel

    Fala do vídeo:
    “Quando você abre a sua Bíblia em Gênesis 11:5, você vai ver que Deus tinha que descer para verificar o que as pessoas estavam fazendo. Essa é a famosa passagem da Torre de Babel. Então, se Deus não descesse para verificar, ele não saberia.”

    Resposta:
    A linguagem de Deus “descendo” é antropomórfica, uma forma de descrever a intervenção divina de maneira compreensível aos seres humanos. Isso não implica uma falta de conhecimento, mas sim uma maneira de enfatizar a ação de Deus na história. A onisciência divina não é negada por essa linguagem.


    Minuto 4:57 – 5:31: O teste de Abraão e a onisciência de Deus

    Fala do vídeo:
    “Deus testa o seu servo Abraão pedindo que ele mate o seu filho Isaque, e na hora H ele interrompe o sacrifício e diz: ‘Agora eu sei que você é fiel a mim. Eu sei que és verdadeiramente o meu servo.’ Ou seja, ele não sabia disso antes. Então, para que testar?”

    Resposta:
    A expressão “agora eu sei” não indica uma falta de conhecimento, mas sim uma confirmação pública da fé de Abraão. O teste não era para Deus descobrir algo, mas para revelar a fé de Abraão a ele mesmo e aos outros. A onisciência de Deus não é questionada aqui, mas sim a manifestação da fé humana.


    Minuto 5:31 – 6:05: A questão do sofrimento e a onisciência de Deus

    Fala do vídeo:
    “Outra coisa que você tem que parar para analisar é a história da salvação. Pois, se Deus já sabe quem é o vaso de honra, pois ele próprio criou o vaso de honra, e quem é o vaso de desonra, por que a gente tem que passar por todo esse teste, por toda essa dor e sofrimento desnecessário? Isso não faz o menor sentido.”

    Resposta:
    O sofrimento e os testes não são para Deus descobrir algo, mas para o desenvolvimento espiritual e moral dos seres humanos. A teologia cristã entende que o sofrimento tem um propósito maior, como o crescimento do caráter e a manifestação da glória de Deus (Romanos 8:28). A onisciência de Deus não elimina a necessidade de experiências humanas.


    Minuto 6:05 – 6:43: Números 14:11-12 e Isaías 5:4

    Fala do vídeo:
    “Em Números 14:11-12, Deus não sabe até quando o povo vai permanecer incrédulo e diz que vai matar o povo, punir o povo, destruir o povo por causa disso. Já em Isaías 5:4, Deus diz que esperava que sua vinha produzisse uvas boas, mas ela produziu uvas más, mostrando aqui novamente uma falta de conhecimento de Deus sobre certas coisas.”

    Resposta:
    Esses textos usam linguagem antropomórfica para expressar a paciência e a justiça de Deus. Eles não negam a onisciência divina, mas destacam a responsabilidade humana e a resposta de Deus ao pecado. A expectativa de Deus por uvas boas é uma metáfora para a expectativa de obediência e frutos espirituais.


    Minuto 6:43 – 7:22: O teste de Jó e o Jardim do Éden

    Fala do vídeo:
    “Outra coisa que não faz sentido é Deus fazer o teste com Satanás sobre Jó, porque Deus já sabia que Jó era seu servo fiel. E mesmo assim, ele o testa. O mesmo se aplica à questão do Jardim do Éden. Se Deus já sabia que o homem iria pecar, porque ele estava testando a obediência de Adão e Eva?”

    Resposta:
    O teste de Jó e o Jardim do Éden não são para Deus descobrir algo, mas para revelar verdades sobre a natureza humana, a fidelidade e a soberania de Deus. Esses eventos têm um propósito pedagógico e teológico, não uma função de “descoberta” para Deus.


    Minuto 7:22 – 7:54: Profecias não cumpridas

    Fala do vídeo:
    “Tem profecias que não se cumpriram. Jesus diz que o Filho do Homem voltaria antes daquela geração terminar, em Mateus 24:34. Porém, a geração passou e não voltou. Paulo também diz em 1 Tessalonicenses que eles estariam vivos para a vinda do Senhor nas nuvens, com os anjos, com a ressurreição dos mortos, com todo mundo sendo julgado. Também não aconteceu.”

    Resposta:
    As profecias bíblicas devem ser interpretadas em seu contexto literário e histórico. Muitas profecias têm cumprimentos parciais ou simbólicos, e algumas ainda aguardam cumprimento futuro. A teologia cristã entende que o tempo de Deus não é o mesmo que o tempo humano (2 Pedro 3:8).


    Conclusão:

    O vídeo levanta questões importantes, mas muitas das críticas baseiam-se em uma leitura superficial ou descontextualizada dos textos bíblicos. A onisciência de Deus é um atributo central na teologia cristã, e as aparentes contradições podem ser resolvidas através de uma interpretação cuidadosa e contextualizada das Escrituras. A linguagem antropomórfica e os propósitos pedagógicos dos testes e profecias não negam a onisciência divina, mas revelam a complexidade da relação entre Deus e a humanidade.

    Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

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    Comunismo


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    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


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    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

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