Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    sexta-feira, 30 de outubro de 2015

    Videversus

    Videversus


    Argentina faz alerta contra ataques da organização terrorista Al Qaeda em Buenos Aires, contra a comunidade judaíca

    Posted: 30 Oct 2015 08:32 AM PDT

    O jornal argentino "Clarín" informou nesta sexta-feira (30) que o Ministério de Segurança pediu à Polícia Federal para reforçar a segurança de dois shoppings de Buenos Aires por ameaças de um grupo ligado à Al Qaeda. Segundo a publicação, que faz oposição à presidente Cristina Kirchner, o diretor de Inteligência Criminal, Sebastián Fernández Giatti, faz referência a uma denúncia feita por uma representação argentina no Exterior. O jornal afirma que os alvos seriam os shoppings Abasto, no bairro portenho de Balvanera, e Unicenter, em Martínez, na cidade de Vicente López, ao norte da capital. Os dois estão entre os centros comerciais mais visitados do país. As ameaças teriam sido feitas pela Ansar Dine, grupo radical islâmico do Mali ligado à Al Qaeda. Por esse motivo, Gatti pede que sejam controladas as fronteiras e as entradas de cidadãos vindos do país africano. O comunicado teria sido enviado à Polícia Federal na última terça-feira (27). De acordo com a publicação, a denúncia é investigada pela Chancelaria e pelo tribunal de Lomas de Zamora, cidade ao sul da capital argentina. O "Clarín" não cita qual representação no Exterior recebeu a ameaça da Ansar Dine. Também não há explicação de por que a ação foi enviada a um tribunal fora da jurisdição dos dois shoppings que seriam alvos do ataque. O shopping Abasto, afirma o jornal, recebeu cinco denúncias telefônicas de um possível ataque desde o início do mês. Nas redes sociais, circulam mensagens pedindo que as pessoas não visitem os shoppings neste fim de semana. O centro comercial é um dos mais visitados por turistas e fica em uma área de Buenos Aires com grande comunidade judaica. A última vez que a Argentina foi alvo de ação terrorista internacional foi em 1994. Na ocasião, 85 pessoas morreram no ataque a bomba à sede da Amia (Associação Mutual Israelita Argentina), em Buenos Aires. A Justiça considera como responsáveis pelo atentado dois terroristas iranianos que teriam agido a mando do governo do país, que é xiita. A rede terrorista Al Qaeda, que estaria por trás das últimas ameaças, é sunita e rival de Teerã. O caso do atentado da Amia voltou à tona em 14 de janeiro após o promotor Alberto Nisman denunciar a presidente Cristina Kirchner por um suposto acordo entre o governo argentino e o Irã para encobrir os autores do ataque. Quatro dias depois, o promotor foi assassinado em seu apartamento. O governo peronista de Cristina Kirchner, além de corrupto até o inferno, é aliado férreo de organizações terroristas islâmicos bem como de países islâmicos que apóiam terror, caso do Irã. 

    Lulalinhazinho declarou ou não?

    Posted: 30 Oct 2015 08:25 AM PDT

    Como dissemos na reunião de pauta, essa história de Lulalinhazinho morar num apartamento "emprestado" pelo seu advogado precisa ser esclarecida junto à Receita. Esse tipo de "empréstimo" chama-se comodato. Aquele que usufrui de um bem em comodato de uma pessoa que não seja ascendente o descendente tem de incluí-lo na declaração de imposto de renda, visto que está recebendo indiretamente um valor. E, dependendo do caso, esse valor pode sofrer tributação. Lulalinhazinho declarou à Receita o apartamento gentilmente "emprestado"?

    Quatro perguntas para Marcelo Odebrecht

    Posted: 30 Oct 2015 08:19 AM PDT

    O juiz Sérgio Moro interroga nesta sexta-feira Marcelo Odebrecht.
    Que tal perguntar-lhe sobre as mensagens apreendidas em seu celular?
    1 - O que significa "Liberar para Feira"?
    2 - O que significa "Para Edinho visão da conta toda"?
    3 - O que significa "Dizer do risco da cta Suíça chegar campanha dela"?
    4 - O que significa "Meet PR - 200 inclui 100"?


    Vai chegar na campanha dela?

    Governo petista aumenta taxa de juros para empréstimos consignados de aposentados e pensionistas

    Posted: 30 Oct 2015 08:06 AM PDT


    O Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou novos limites para as taxas do crédito consignado, ou seja, com desconto em folha de pagamento para aposentados e pensionistas do INSS. Para empréstimo pessoal, o teto passa de 2,14% para 2,34% ao mês. Já para empréstimos feitos pelo cartão de crédito, vai de 3,06% para 3,36%. A mudança, aprovada nesta quinta-feira, só valerá após a publicação no Diário Oficial da União, o que está previsto para os próximos dias. O aumento pedido por bancos e financeiras em maio era maior, com a justificativa de que as taxas deveriam acompanhar o cenário econômico atual: para 2,48% (consignado) e 3,49% (cartão). O Ministério do Planejamento apresentou a contraproposta aprovada. Em outubro de 2014, o Banco Central começou a elevar os juros básicos do País, para tentar segurar o avanço da inflação. A Selic, que em setembro era de 11% ao ano, foi subindo gradativamente até chegar a 14,25% em julho. Desde então, a autoridade monetária está mantendo a taxa neste patamar. O Brasil continua sendo o País com a maior taxa de juro real entre 40 nações, segundo levantamento do economista Jason Vieira, da Infinity Asset Management em parceria com o site Money You. Descontada a inflação projetada para os próximos 12 meses, o juro real no Brasil é de 7,43%, seguido de Rússia (2,87%) e China, com taxa de 2,55%.

    Usiminas apaga mais um alto forno de Usiminas e vai demitir 4.000 trabalhadores na Cosipa

    Posted: 30 Oct 2015 07:52 AM PDT


    A siderúrgica Usiminas vai desativar temporariamente parte de sua usina de Cubatão (ex-Cosipa), na Baixada Santista (SP). Com isso, segundo a empresa, deverão ser fechados 4 mil postos de trabalho, entre funcionários e prestadores de serviço terceirizados. O Sindicato dos Siderúrgicos e Metalúrgicos da Baixada Santista estima que o número de demitidos chegue a 8 mil. O anúncio da desativação foi feito logo após a divulgação do resultado do terceiro trimestre: um prejuízo de 1,04 bilhão. Além de estar muito endividada, a Usiminas enfrenta a crise do mercado de aço no Brasil e uma acirrada disputa entre seus principais sócios. Para enfrentar a crise, a companhia desligou, há cinco meses, dois altos-fornos - um na usina de Cubatão e outro na de Ipatinga (MG) -, mas não foi suficiente. Ontem, a empresa informou que desligará mais um alto-forno em Cubatão, o que deve levar à paralisação da maior parte da usina. A usina de Cubatão vai se concentrar nas áreas de laminação e terminal portuário. A empresa avalia como suprirá essas linhas com placas, que serão laminadas. Essas placas devem vir de Ipatinga ou compradas da CSA (Companhia Siderúrgica do Atlântico, localizada no Rio de Janeiro). A situação da Usiminas é considerada delicada e reflete a fragilidade do setor siderúrgico no País, com baixa demanda, excedente de produção e feroz concorrência com importação.

    Ministro petista Nelson Barbosa pede exoneração do Conselho de Administração do BNDES; agora eles começaram a acha que é perigoso

    Posted: 30 Oct 2015 07:44 AM PDT


    O governo federal publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, a exoneração do ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, da função de membro do Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Segundo o decreto publicado, Barbosa deixa o colegiado "a pedido". Para a vaga do petista Barbosa foi nomeado o secretário de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Genildo Lins de Albuquerque Neto. Ainda entrou para compor o mesmo conselho o ministro do Trabalho e Previdência Social, o trotskista revolucionário gaúcho Miguel Rossetto. As nomeações de Albuquerque e de Rossetto também estão publicadas na edição de hoje do Diário Oficial.

    O déficit de 117,9 bilhões de reais

    Posted: 30 Oct 2015 06:44 AM PDT

    Dilma Rousseff cravou, na semana passada, que o déficit em 2015 seria de 51,8 bilhões de reais. Ontem o secretário do Tesouro deu um novo número. Ele disse que, caso o governo decida quitar imediatamente as pedaladas, o rombo será de 110 bilhões de reais. Algumas horas depois, o relator da proposta que muda a meta fiscal desmentiu-o. O déficit de 2015, segundo os últimos cálculos, poderá chegar a 117,9 bilhões de reais – o equivalente a 2,05% do PIB. 
    É preciso obstruir a votação da nova meta fiscal.

    O suposto portal UOL supostamente ataca mais uma vez

    Posted: 30 Oct 2015 06:43 AM PDT

    O suposto portal UOL publicou uma reportagem supostamente vergonhosa sobre o suposto Lulinhazinho. A reportagem, depois de reproduzir – sem aspas – o comunicado do advogado de Lulinhazinho, alega que a busca no escritório da LFT foi pedida por um procurador "alheio à operação" Zelotes, e que ela ocorreu "ainda que os delegados federais responsáveis pela investigação em nenhum momento tenham levantado qualquer suspeita sobre o contrato" de Lulinhazinho com o lobista Mauro Marcondes. O procurador José Alfredo de Paula e Silva, que segundo o suposto repórter do suposto portal UOL seria "alheio à operação", na verdade foi incorporado à força-tarefa da Zelotes em 7 de abril, juntamente com Raquel Branquinho, que também assina o pedido de busca no escritório de Lulinhazinho. Compreende-se que o advogado lulista queira constranger esses dois procuradores. José Alfredo de Paula e Silva e Raquel Branquinho representam o que o Ministério Público tem de melhor. Mais ainda: eles foram responsáveis pelas denúncias do mensalão e puseram José Dirceu na cadeia pela primeira vez. Eles não são "alheios" à Zelotes – eles são alheios à Orcrim.

    A devassa contra Lulinhazinho

    Posted: 30 Oct 2015 06:41 AM PDT

    O suposto portal UOL disse que os procuradores da Zelotes não tinham qualquer elemento para dar uma batida no escritório de Lulinhazinho, exceto suas "suspeitas". O Valor, hoje, cita o relatório da Receita Federal anexado ao inquérito, que aponta a LFT como uma possível empresa de fachada destinada a atuar em lavagem de dinheiro: "A despeito do vultoso recebimento pela LFT Marketing Esportivo em 2014, a empresa não possui nenhum funcionário em seus quadros, bem assim como não informa pagamento de salário ou recolhimento de contribuições previdenciárias de empregados". Os investigadores da Zelotes mostram que é necessário fazer uma devassa na empresa de Lulinhazinho, "examinando fitas de caixa, guias de transações em espécie e outros documentos, de modo a esclarecer se esses valores foram efetivamente sacados em espécie na 'boca do caixa' ou se foram creditados em outras contas, ocorrendo as chamadas 'operações casadas'". Eles sugerem também que "os departamentos de auditoria interna dos bancos informem alguns dados, tais como nome, CPF e CNPJ dos responsáveis pelos saques e retiradas de dinheiro. E ainda que os bancos forneçam cópia legível dos respectivos cheques, bem como de documentos que comprovem o destino desses recursos movimentados". O ponto central, claro, é esclarecer "o que motivou o pagamento de tão grande soma" - 1,5 milhão de reais somente em 2014 - da Marcondes e Mautoni à LFT de Lulinhazinho.

    Natal Sem Natal

    Posted: 30 Oct 2015 06:39 AM PDT

    Eduardo Cunha só vai anunciar sua decisão sobre o pedido de impeachment de Dilma Rousseff entre os dias 18 e 24 de novembro. E sua decisão, quase certamente, será a de indeferir o pedido, jogando a questão para o plenário. Eduardo Cunha pretende seguir à risca as normas previstas na Constituição, na lei 1.079, de 1950, e no no artigo 218 do regimento da Câmara, que trata dos pedidos de impeachment e estabelece o seguinte: "Do despacho do presidente (da Câmara) que indeferir o recebimento da denúncia, caberá recurso ao plenário". Do Natal Sem Dilma passamos ao Natal Sem Natal.

    Agamenon: Hoje a Festa É Suja, Hoje a Festa É Nossa!

    Posted: 30 Oct 2015 06:36 AM PDT

    Na festa dos seus 70 anos, o ex-presidente em exercício Luísque Inácio Lula da Silva por pouco não viu os agentes da Polícia Foderal apagando as velinhas do seu bolo. Lula está com os canas nos seus calcanhares (os quatro) e, além de tudo, seus filhos Lulinha e Luleco estão sendo investigados pelo Ministério Público. Para piorar a comemoração, Lula ainda teve que receber a presidanta Dilma Youssef, que foi lhe dar os parabéns em pessoa. Parabéns por ter feito dela sua sucessora. Por ter criado Dilma, a Mãe do PAC, Lula será sempre considerado um filho da PUC. Apesar dos cortes no programa Minha Casa, Minha Vida, quase rolou um barraco no Instituto Lula. Dona Marisa não queria ver a Dilma nem pintada e mandou dizer que ia vaiar, bater panela e botar a presidenta pra fora aos gritos de "Fora, Dilma!". Enquanto isso, o melancólico Luísque Inácio se queixava da Petrobras e defendia pessoalmente o uso do álcool no lugar da gasolina. Mas, para Lula, o álcool tem que ter pelo menos 12 anos, o mesmo tempo que o PT está no poder, apodrecendo em barris de Gilberto Carvalho. Lula não merecia isso... Merecia muito mais! Foi ele que inventou a Dilma, tida como grande gerenta, quer dizer, geranta.Também foi Lula que resolveu apostar no pré-sal, que fica tão no fundo, tão no fundo que levou a Petrobras pro buraco. Hoje, a estatal tem que fechar o buraco com uma rolha porque não tem grana para explorar o pré-sal, só explorar o contribuinte. Lula só melhorou o seu humor quando recebeu a visita de seus antigos companheiros do sindicato. Sindicato do Crime. Agarrado a uma garrafa de 51 (mais ou menos o número da sua rejeição), Luiz Cachácio Lula da Silva relembrou com saudades do dedo que perdeu quando era torneiro mecânico no ABC (as únicas letras que conhece até hoje). Por conta desse trágico acidente, Lula, graças a Deus, nunca mais teve que trabalhar na vida. Nem quando foi presidente. 


    A festa dos 70 anos do Lula foi o maior baixo-astral. A comemoração fúnebre só ficou mais animada quando os netos do Lula cercaram a presidente Dilma e pediram para ela assinar uns cheques. Agamenon Mendes Pedreira é mais velho que o Lula, mas continua fazendo 69. (O Antagonista)

    O arquivamento do inquérito contra Anastasia

    Posted: 30 Oct 2015 06:33 AM PDT

    Teori Zavascki mandou arquivar o inquérito da Lava Jato contra o senador mineiro Antonio Anastasia, do PSDB. A armação do gabinete de Dilma Rousseff para prolongar a investigação contra Antonio Anastasia, encaminhando a José Eduardo Cardozo o e-mail de uma "moradora de Minas Gerais", não vingou. O PSDB, a partir de agora, está mais livre para denunciar o Petrolão do PT. O PT é especialista em promover a destruição de reputações, conforme explicou em seu livro o ex-delegado de Polícia Civil paulista e ex-Secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr. A Polícia Federal é sistematicamente usada pelos petistas como KGB petista para enlamear adversários políticos. 

    O jornal petista Folha de S. Paulo admite em editorial que chegou a hora de investigar Lula

    Posted: 30 Oct 2015 06:30 AM PDT

    O editorial da Folha de S. Paulo diz que é um dever investigar Lula: "Não tanto por sua conduta, mas pelo significado político de que seu nome se cerca, o ex-presidente Lula permanecia, desde o mensalão, ao largo das diversas investigações, processos e condenações que atingiram personagens fundamentais de seu círculo de poder. As últimas ações do Ministério Público e da Polícia Federal indicam que nem mesmo o líder máximo do petismo está acima das atenções da Justiça. Casos muito suspeitos, aos quais não cabe reagir com sectarismo nem precipitação, vão corroendo a aura de intocabilidade que o protegia. O estágio das investigações é ainda incipiente, mas não há dúvida de que o cerco em torno do líder petista começa a se estreitar". O editorial é intitulado "O cerco se fecha". Considerando que a imprensa sempre ajudou a poupar Lula, porém, teria sido mais apropriado intitulá-lo "A cidadela se abre".

    Secretário do Tesouro reconhece rombo de R$ 110 bilhões, o dobro do que admite Dilma

    Posted: 30 Oct 2015 06:27 AM PDT

    O secretário do Tesouro, Marcelo Saintive, reconheceu nesta quinta-feira que o rombo nas contas públicas brasileiras neste ano pode chegar a R$ 110 bilhões. O dobro do que foi anunciado na terça-feira. O governo vinha dizendo que até dezembro o rombo de todo o setor público chegaria a R$ 49 bilhões. O secretário também informou que está pagando as pedaladas fiscais, as dívidas com bancos públicos. De R$ 50 bilhões devidos, 17 já foram quitados. Se tudo for pago, e se o governo não conseguir arrecadar R$ 11 bilhões com leilões de hidrelétricas em novembro, o rombo pode chegar a R$ 110 bilhões em 2015. Disse Marcelo Saintive: "O rombo pode chegar a R$ 110 bilhões. O potencial é esse". O tamanho da dívida pública também preocupa. Já passa de 66% do PIB, a soma de todas as riquezas que o País produz num determinado período. É a maior proporção desde 2006. E devem fechar 2015 acima de 68%. Para 2016, a previsão sobe pra 71% do PIB. Isso é uma conta avassaladora e aterrorizante. Vai tornar o Brasil completamente indefeso no cenário mundial, porque crescerá de maneira avassaladora a desconfiança sobre a capacidade do País de pagar as parcelas da dívida. 

    Cartões e seguradora do Banrisul poderão render até R$ 4 bilhões

    Posted: 30 Oct 2015 06:22 AM PDT

    O governo de José Ivo Sartori (PMDB) resolveu pedir urgência para a votação de três projetos que poderão render dinheiro para os cofres do Tesouro do Rio Grande do Sul:
    - Criação da Banrisul Cartões
    - Criação da Banrisul Seguradora
    - Criação da Câmara de Conciliação de Processos Judiciais
    As duas subsidiárias do Banrisul serão criadas com o objetivo de encorpar o banco com duas atividades que são meninas dos olhos da banca, com ênfase para cartões, e que além disto poderão render alguns bilhões, sobretudo para o controlador, o governo estadual, como aconteceu com o IPO feito durante o governo Yeda Crusius (PSDB). Só no caso dos cartões, ações vendidas em Bolsa poderão render até R$ 4 billhões. O ex-governador peremptório petista "grilo falante" e poeta onanista e tenente artilheiro Tarso Genro tentou criar as duas subsidiárias, mas recuou.

    Comunista trotskista Miguel Rosseto já está em desbragada campanha pelo lugar de José Ivo Sartori

    Posted: 30 Oct 2015 06:17 AM PDT

    Depois de visitar os afogados, desta vez o ministro do Trabalho e da Previdência, Miguel Rosseto, decidiu entregar casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Canoas, ontem. O ministro usurpa funções de outros ministros. E tudo por conta da sucessão de José Ivo Sartori. O PT não aprendeu nada e não esqueceu nada. Miguel Rosseto é membro da organização revolucionária trotskista DS - a Democracia Socialista. É um grupo clandestino que parasita o corpo do PT. É a mesma organização de Arno Augustin, o Mandrake das finanças públicas do petismo, o que promoveu as pedaladas fiscais, em combinação estreita com Dilma Rousseff, enquanto ocupava a chefia da Secretaria do Tesouro Nacional. 

    Edson Leal Pujol é o novo general chefe do Comando Militar do Sul

    Posted: 29 Oct 2015 05:43 PM PDT


    Edson Leal Pujol nasceu em Dom Pedrito, em 02 de janeiro de 1955. Filho do Coronel da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Péricles Corrêa Pujol, e de Maria Lina Leal Pujol, estudou no Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA) de 1967 a 1970. Iniciou sua carreira militar em 1º de março de 1971, ao ingressar na Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Em seguida, estudou na Academia Militar das Agulhas Negras, sendo declarado Aspirante-a-Oficial em 1977, sendo o primeiro colocado de sua turma decavalaria. Foi também o primeiro colocado de sua turma de cavalaria na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) e na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), recebendo por isso a medalha Marechal Hermes de prata dourada com três coroas. Como oficial-general, comandou a 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada[2] , localizada em Santiago, no Rio Grande do Sul. Entre 25 de abril de 2009 e 29 de abril de 2011 foi o Comandante da AMAN. Em seguida, chefiou o Centro de Inteligência do Exército, até março de 2013. No dia 27 de março de 2013, foi nomeado Comandante da Força de Paz na Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (MINUSTAH). Passou o Comando da MINUSTAH em 15 de março de 2014. Na ocasião, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou que sua dedicação, seu profissionalismo e sua liderança contribuíram de grande forma para os esforços de estabilização das Nações Unidas no Haiti. Em seguida, foi nomeado para o cargo de Secretário-Executivo do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, que exerceu de abril de 2014 a abril de 2015. Em 31 de março de 2015 foi promovido ao posto máximo da carreira.

    Silas, o que você fez?

    Posted: 29 Oct 2015 05:19 PM PDT

    Como mostramos, Silas Rondeau trabalhou para os lobistas APS e José Ricardo da Silva, presos na Operação Zelotes. Ao mesmo tempo, Silas ocupava os conselhos de administração da Petrobras e da Engevix - uma das principais pagadoras de propina do petrolão. Engenheiro elétrico, especializado em linhas de transmissão, o ex-ministro de Minas e Energia também atuou para a Engevix como consultor em "análise estratégica de projetos e empreendimentos ligados ao setor elétrico, no Brasil e em mercados externos". Obviamente, Silas não atuou na aprovação de MPs ligadas ao setor automobilístico. O que você fez, Silas?

    O comunista Aldo Rebelo, ministro da Defesa, manda Comandante do Exército demitir general chefe do Comando Militar do Sul

    Posted: 29 Oct 2015 03:57 PM PDT

    General Antonio Hamilton Martins Mourão
    O ministro da Defesa, o comunista Aldo Rebelo, mandou o Comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, demitir o general Antonio Hamilton Martins Mourão, da chefia do Comando Militar do Sul e transferí-lo para a Secretaria de Economia e Finanças do Exército, em Brasília. O general Mourão, assim, perde o poder de falar para tropa. A decisão foi em virtude da palestra dada por ele para aspirantes a oficiais da reserva do CPOR de Porto Alegre, em que fez duras críticas à classe política e convocou os presentes para "o despertar de uma luta patriótica". A fala do general foi criticada nesta quinta-feira, 29, pelo senador Aloysio Nunes Ferreira, presidente da Comissão de Relações Exteriores, que questionou o ministro da Defesa, o comunista Aldo Rebelo, sobre a fala do general, que teria dito que "ainda tínhamos muitos inimigos internos, mas que eles se enganavam achando que os militares estavam desprevenidos" e que teria feito uma provocação, incitando os militares ao dizer: "eles que venham!'" Mas, o que importa mesmo é o outro incidente ocorrido no começo desta semana. O Comando da Terceira Divisão do Exército, subordinada ao Comando Militar do Sul, fez uma homenagem póstuma ao coronel Brilhante Ustra. O convite foi assinado pelo general José Carlos Cardoso, comandante da Terceira Divisão. A cerimônia ocorreu no pátio da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, em Santa Maria (RS), cidade natal de Ustra. A presidente Dilma Rousseff foi presa e torturada nas dependências do DOI (Destacamento de Operações de Informações do 2º Exército) em São Paulo, unidade chefiada na época pelo então major Ustra. Esta postura do general Mourão acrescenta um ingrediente à crise política que o governo Dilma já vive. Só faltava também uma crise militar no Brasil. O senador Aloysio Nunes Ferreira pertenceu também a organização terrorrista de esquerda. 

    Filho de Lula sai de festa do pai e é intimado em casa às 23 horas pela Polícia Federal para depor

    Posted: 29 Oct 2015 02:44 PM PDT



    A Polícia Federal bateu às portas do apartamento de Luis Cláudio Lula da Silva, o Lulinhazinho, filho do ex-presidente da República, às 23 horas de terça-feira (27), para intimá-lo a depor nesta quinta-feira no inquérito que apura irregularidades na Operação Zelotes. O episódio, mantido até agora em segredo, enfureceu o entorno do ex-presidente e deixou possessa a mãe do Ronaldinho II da família Lula da Silva. Luis Claudio tinha acabado de sair da festa de aniversário do pai com a mulher, Fátima, que está grávida de seis meses. Na celebração esteva também a presidente Dilma Rousseff. Pouco depois de chegar em seu luxuoso apartamento, nos Jardins, o porteiro do prédio em que mora interfonou avisando que agentes da Polícia Federal estavam no térreo e o esperavam para fazer a intimação. Ele buscou orientação de advogados e desceu para assinar o documento. O advogado de Luis Cláudio, Cristiano Martins, confirma o episódio. "Na minha opinião, infelizmente é mais um excesso que se verifica neste caso", diz ele: "Uma intimação neste horário só poderia ser feita com autorização judicial expressa". O advogado foi à polícia, narrou o ocorrido e pediu cópia integral do inquérito, afirmando precisar de mais tempo para que o cliente possa fazer um depoimento formal. O fato tem tudo para piorar ainda mais a relação entre Lula e Dilma. A família do petista está chateada com ela por acreditar que o ministro da Justiça, o "porquinho" petista José Eduardo Cardozo, não se mobiliza para "evitar abusos" da Polícia Federal em relação a ele e a seus filhos. Para integrantes do PT, a polícia fez uma ação proposital depois ser criticada pela conduta que adota na operação que também investiga Luis Cláudio.

    Terroristas palestinos tentam esfaquear israelenses e são mortos por soldados

    Posted: 29 Oct 2015 02:37 PM PDT


    Dois terroristas palestinos foram mortos nesta quinta-feira (29) por soldados israelenses na cidade de Hebron, na Cisjordânia, ao tentarem esfaquear membros das forças de segurança durante protestos. As duas mortes devem elevar a tensão na cidade, que se tornou na última semana o maior palco de confrontos entre palestinos e israelenses. O primeiro caso ocorreu na estrada que liga o assentamento judeu de Kiriat Arba à Caverna dos Patriarcas, onde se acredita que estejam enterrados Adão e Eva, Abraão e Sara, Isaac e Rebeca e Jacó e Leia. Segundo a polícia, o terrorista palestino de 23 anos sacou a faca ao se aproximar das forças de segurança e cortou a cabeça de um guarda de forma superficial. Quando tentava atacar outro agente, ele foi baleado e morto por um soldado. A morte levou a novos protestos de moradores da região nas ruas da cidade. Durante o confronto entre os soldados e os palestinos, outro homem tentou atingir um militar com uma faca e foi morto a tiros antes de atingi-lo. Os enfrentamentos continuaram depois da segunda morte. Manifestantes palestinos queimaram pneus e atiraram paus e pedras contra as forças israelenses. Nos últimos dias, Israel começou a cercar os bairros da cidade, principalmente os mais próximos aos assentamentos de judeus. A medida é similar à tomada semanas antes em Jerusalém Oriental para evitar novos ataques. A nova série violenta teve como detonador o aumento de visitantes judeus e das restrições aos islâmicos na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém Oriental. O segundo local mais sagrado do islã também é reverenciado por judeus.

    Grupo Gerdau fecha terceiro trimestre com um prejuízo bilionário

    Posted: 29 Oct 2015 02:31 PM PDT

    A siderúrgica Gerdau saiu de lucro de R$ 261,95 milhões no terceiro trimestre de 2014 para prejuízo de R$ 1,96 bilhão no mesmo período deste ano.  O resultado foi fortemente influenciado pelas baixas contábeis realizadas pela empresa no período. Gerar prejuízos é uma das formas dos grandes grupos empresariais para não pagarem impostos. O Grupo Gerdau está profundamente comprometido na Operação Zelotes. 

    Ex-deputado Pedro Corrêa é condenado a 20 anos de prisão na Operação Lava Jato

    Posted: 29 Oct 2015 12:59 PM PDT


    O juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, condenou nesta quinta-feira o ex-deputado e ex-presidente do Partido Progressista (PP), Pedro Corrêa, a vinte anos, sete meses e dez dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no escândalo do Petrolão do PT. Também foi condenado o ex-assessor do parlamentar, Ivan Vernon, a cinco anos e dezesseis dias por lavagem de cerca de 390.000 reais. Pedro Corrêa começou a negociar um acordo de delação premiada com o Ministério Público para levar novos nomes à Lava Jato. Ele já disse aos procuradores, por exemplo, que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff não apenas sabiam da existência do Petrolão do PT, como agiram pessoalmente para mantê-lo. Corrêa também contou que o esquema nasceu em uma reunião realizada no Planalto com a participação dele, de Lula, de integrantes da cúpula do PP e dos petistas José Dirceu e José Eduardo Dutra - à época, ministro da Casa Civil e presidente da Petrobras. Em pauta, a nomeação de Paulo Roberto Costa para a diretoria de Abastecimento da Petrobras. Conforme a Lei 12.850/2013, em caso de delação firmada depois da sentença, a pena pode ser reduzida até a metade ou admitida a progressão de regime. Segundo a acusação, Corrêa embolsou 11,7 milhões de reais em propina. Em apenas uma das 72 práticas de corrupção penalizadas pela Justiça, o ex-parlamentar recebeu 2,03 milhões de reais. "O mais perturbador em relação a Pedro Corrêa consiste no fato de que recebeu propina inclusive enquanto estava sendo julgado pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal na Ação Penal 470 (julgamento do Mensalão do PT), havendo registro de recebimentos até outubro de 2012", disse Moro. "Nem o julgamento condenatório pela mais Alta Corte do País representou fator inibidor da reiteração criminosa, embora em outro esquema ilícito. Agiu, portanto, com culpabilidade extremada, o que também deve ser valorado negativamente. Considerando cinco vetoriais negativas, de especial reprovação, fixo, para o crime de corrupção ativa, pena de cinco anos de reclusão", completou. Na sentença, Moro determina ainda o confisco criminal dos bens do ex-deputado, até que ele reponha aos cofres da Petrobras o valor de 11,7 milhões de reais. Pedro Corrêa foi descrito pelo Ministério Público como "um dos responsáveis pela distribuição interna do PP", sendo que ele próprio embolsou propina para si e para a filha, a ex-deputada Aline Corrêa. A arrecadação de recursos ilícitos pela família Corrêa incluía a atuação do assessor parlamentar Ivan Vernon, o uso de uma funcionária fantasma e a participação de funcionários do extinto gabinete do ex-congressista. O ex-presidente do PP visitou o escritório de Youssef pelo menos 23 vezes entre 2011 e 2013, segundo as investigações. O ex-auxiliar do doleiro Alberto Youssef, Rafael Ângulo Lopes, que fechou acordo de delação premiada, foi condenado a prestar serviços à comunidade, está proibido de fazer viagens ao Exterior e deve permanecer em casa com tornozeleira eletrônica entre as 10 horas da noite e as 6 horas da manhã. Na decisão de Moro, foram absolvidos o filho de Pedro Corrêa, Fábio Corrêa, e a nora Márcia Danzi. Em depoimento ao juiz Moro em agosto, o mensaleiro eximiu a família de culpa e disse que seus parentes não tinham nenhum envolvimento com o Petrolão do PT. Em depoimento ao juiz Sergio Moro, Ângulo Lopes disse que a propina ao ex-parlamentar chegava a até 200.000 reais por mês. A acusação estima que Corrêa e auxiliares embolsaram cerca de 40 milhões de reais em dinheiro sujo entre 2004 e 2014. Na planilha de propinas do delator, os repasses de dinheiro sujo a políticos eram anotados com a abreviatura "band", em referência a "bandidos". O doleiro Alberto Youssef, por sua vez, afirmou em juízo que políticos do Partido Progressista receberam repasses mensais de até 750.000 reais em propina, a partir de dinheiro desviado na Petrobras, durante a campanha eleitoral de 2010. Entre os beneficiários, segundo o delator, estava Pedro Corrêa. "(Pedro Corrêa) Como um dos artífices do esquema criminoso desde o início, tinha total conhecimento dos detalhes, inclusive de que a propina era paga com base em percentual dos recursos obtidos pelas empreiteiras nos contratos com a Petrobras, estes por sua vez decorrentes de cartel e ajuste fraudulento de licitações", disse Moro na sentença.

    Lula ironiza investigações e aproveita para lançar sua candidatura a 2018

    Posted: 29 Oct 2015 12:52 PM PDT

    "Ninguém precisa ficar com pena. Aprendi com a vida a enfrentar adversidade. Se o objetivo é truncar qualquer perspectiva de futuro, então vão ser três anos de muita pancadaria. E, podem ficar certos, eu vou sobreviver". A fala é de Lula, no discurso de mais de uma hora que fez para a cúpula do PT em Brasília. Como se nota, mais uma vez, ele está tratando de sua candidatura a 2018. O diabo é diabo porque é velho, não porque sábio. E também porque é persistente, não? Nunca antes na sua história Lula teve tantas explicações a dar, mas ele aproveita o momento para lançar a candidatura à Presidência. Velho e persistente. Ironizou as investigações, aproveitando para emitir sinais para Eduardo Cunha e Renan Calheiros, como a dizer: "Estamos todos no mesmo barco, companheiros". Afirmou: "É tudo muito incerto. Denúncias contra o presidente da Câmara, denúncias contra o presidente do Senado, denúncia contra o filho do Lula, denúncia contra Lula. Eu tenho mais três filhos que não foram denunciados, sete netos e uma nora que está grávida. Porra, não vai terminar nunca isso? E me criaram um problema desgraçado. Disseram que uma nora recebeu R$ 2 milhões. Aí vão perguntar quem está rico na família. Daqui a pouco uma nora entra com um processo contra a outra". O filho enrolado do momento, Luiz Cláudio, descobriu-se, também mora de graça, financiado pelo mesmo Roberto Teixeira que cedia uma casa ao sindicalista Lula. O PT divulgará um documento em defesa de Lula. A Folha antecipa um trecho: "Vazamentos seletivos, prisões abusivas, investigações plenas de atropelo e denúncias baseadas em delações arrancadas a fórceps e sem provas comprobatórias, entre outros eventos, revelam a apropriação de destacamentos repressivos e judiciais por grupos subordinados ao antipetismo, que atuam com o intuito de difamar o principal partido da classe trabalhadora, seus dirigentes e o maior líder da história brasileira". Bem, então é preciso que o partido diga quais são os alvos do ataque. É a Polícia Federal? É o Ministério Público? É quem? Em artigo publicado na Folha desta quinta-feira, Rui Falcão inclui na conspiração contra os petistas a imprensa, que estaria a serviço das elites. É mesmo? Por quê? O Apedeuta, por acaso, nesses 13 anos em que está no comando do País — sim, é ele —, brigou com qual elite exatamente? A dos bancos? A dos potentados financiados pelo BNDES? A das empreiteiras? De qual "elite" exatamente ele está falando? É espetacular que Lula, o milionário, e sua família de Lulinhas com o futuro garantido ainda sejam exibidos como exemplo de discriminação contra os coitadinhos. O PT está desesperado porque esse discurso não cola mais. Por Reinaldo Azevedo

    A elite brasileira é mal-acostumada

    Posted: 29 Oct 2015 12:47 PM PDT

    Vera Magalhães, da Veja.com, descreve as exigências de Lula para fazer uma "palestra" em Caracas, paga pela Odebrecht: "Ele e a comitiva, que contava com José Dirceu, teriam de ser hospedados em hotéis cinco estrelas ou superior, todos no mesmo andar ou com, no máximo, dois andares abaixo ou acima. Cada suíte deveria contar com cama king size, menu de travesseiros e serviço exclusivo de quarto 24 horas. Além disso, os quartos deveriam ser abastecidos com frutas, pães, queijos, frios, castanhas, água e refrigerantes normais e tipo zero. Também era exigido para o palestrante um carro executivo de luxo com motorista para qualquer deslocamento desejado pela cidade. Para as demais viagens, além dos requisitos acima, Lula passou a exigir que o carro executivo de luxo também fosse blindado". A elite brasileira é mal-acostumada.

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara