Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    quinta-feira, 24 de março de 2016

    Lourdes e suas aparições

    Lourdes e suas aparições

    Link to Lourdes e suas aparições

    O dogma da Imaculada Conceição, Lourdes e o esmagamento do mal anticristão

    Posted: 23 Mar 2016 01:30 AM PDT

    O Papa Pio IX proclama o dogma da Imaculada Conceição.
    Afresco nos Museus Vaticanos.
    Luis Dufaur
    Escritor, jornalista,
    conferencista de
    política internacional,
    sócio do IPCO,
    webmaster de
    diversos blogs



    continuação do post anterior: Lourdes é sinal do triunfo da Imaculada Conceição



    Roberto de Mattei
    (1948 - )
    professor de História,
    especializado nas ideias
    religiosas e políticas no
    pós-Concilio Vaticano II.




    A uma religiosa que um dia perguntou ao Pontífice o que sentira no momento da definição, o próprio Pio IX manifestou o que lhe ia na alma naquela ocasião:

    'O que eu experimentei, o que eu conheci ao definir este dogma, é tão grande, que nenhuma língua humana o poderia exprimir. Quando comecei a promulgar o decreto dogmático, senti que a minha voz era impotente para se fazer ouvir pela imensa multidão (50 mil pessoas) que se comprimia na basílica do Vaticano. Mas, quando cheguei à fórmula de definição, Deus concedeu à voz do seu Vigário tal força e vigor sobrenatural tão grande, que ela ressoou em toda a basílica.

    'Fiquei tão impressionado com este socorro divino, que fui obrigado a suspender o discurso por um instante, a fim de dar livre curso às lágrimas.

    'Além disso, enquanto Deus proclamava o dogma pela boca do seu Vigário, o próprio Deus comunicou ao meu espírito um conhecimento tão claro e tão vasto da incomparável pureza da Santíssima Virgem, que me perdi como num abismo na profundeza desse conhecimento que língua alguma podia descrever, e a minha alma ficou inundada de delícias inenarráveis, de delícias que não são da Terra e que se não podem experimentar senão no Céu.

    A coluna da Imaculada,
    na Praça de Espanha, Roma,
    benzida por Pio IX a 8.9.1857
    lembra a proclamação do dogma.
    'Nenhuma prosperidade, nenhuma alegria deste mundo poderia dar a menor ideia daquelas delícias; e eu não receio afirmar que o Vigário de Jesus Cristo teve necessidade de uma graça especial para não morrer de felicidade, sob a impressão deste conhecimento e deste sentimento da beleza incomparável de Maria Imaculada'.(5)

    A definição do dogma da Imaculada Conceição suscitou um extraordinário entusiasmo no mundo católico e revelou a vitalidade da fé católica, num século agredido pelo racionalismo e pelo naturalismo.

    'Depois da definição do Concílio de Éfeso sobre a divina maternidade de Maria — escreve ainda o teólogo Campana — a História não pode registrar outro fato que tenha suscitado tão vivo entusiasmo pela Rainha do Céu, como a definição da sua total isenção de culpa'.(6)

    Entre as numerosíssimas recordações da solene definição, que permaneceram até os nossos dias, temos ainda a coluna da Imaculada, na praça de Espanha, em Roma, erguida a 18 de dezembro de 1856 e benzida por Pio IX a 8 de setembro de 1857. [...]

    * * *

    O primeiro grande ato do pontificado de Pio IX — a definição do dogma da Imaculada — é muito mais do que a pública expressão daquela profunda devoção a Nossa Senhora, que desde a infância tinha caracterizado a espiritualidade de Giovanni Maria Mastai Ferretti.

    Ele manifesta a sua profunda convicção na existência de uma relação entre a Mãe de Deus e os acontecimentos históricos, e, de modo particular, da importância do privilegio da sua Imaculada Conceição, como antídoto para os erros contemporâneos, cujo fulcro está precisamente na negação do pecado original.

    O fundamento deste privilégio mariano está na absoluta oposição existente entre Deus e o pecado. Ao homem concebido no pecado, contrapõe-se Maria, concebida sem pecado.

    E a Maria, enquanto Imaculada, foi reservado vencer o mal, os erros e as heresias que nascem e se desenvolvem no mundo como conseqüência do pecado.

    De Maria a Igreja canta o louvor: Cunctas haereses sola interemisti in universo mundo.(7)

    O privilégio da Imaculada deve ser considerado, pois, não de maneira abstrata e estática, mas na sua projeção histórica e social. A Imaculada não é, na verdade, uma figura isolada das outras naturezas humanas que foram, que são e que serão:

    Todo ano, a cidade de Roma, pela mão dos bombeiros
    presenteia uma coroa de flores à imagem
    da Imaculada Conceição no topo da coluna
    'Toda a história humana é iluminada e nobilitada por esta excelsa criatura, a única que, em perfeição, é inferior somente a Deus'.(8) [...]

    * * *

    No quadro teológico da Ineffabilis Deus, Nossa Senhora aparece-nos, pois, como a vencedora gloriosa das heresias da qual falam todos os Pontífices, e é à oposição entre a Virgem toda bela e Imaculada e a crudelíssima serpente, que se reconduz — como aos seus primeiros e fundamentais agentes — o antagonismo radical entre a Igreja e aquela Revolução dos tempos modernos, que tem os seus germes mais ativos e profundos na desordem das paixões, fruto do pecado do homem decaído.(9)

    A Revolução — organização social do pecado — está destinada a ser vencida pela graça, dom divino concedido aos homens na Cruz por Nosso Senhor Jesus Cristo.(10)

    A Virgem Dolorosa, Regina Martyrum, foi associada a esta obra redentora, aos pés da Cruz, por ter sofrido sobre o Calvário, em união com o seu Filho, o maior dos martírios.

    É na Cruz que se funda a mediação universal e onipotente de Maria, verdade que constitui a maior razão de esperança para todos aqueles que combatem a Revolução.

    Se a serpente, cuja cabeça foi esmagada pela Virgem Imaculada, é a primeira revolucionária, Maria, dispensadora e tesoureira de todas as graças, é, na verdade, o canal através do qual os católicos alcançarão as graças sobrenaturais necessárias para combater e esmagar no mundo a Revolução.

    A luta entre a serpente e a Virgem, entre os filhos da Revolução e os filhos da Igreja, delineia-se, pois, como a luta total e irreconciliável entre duas 'famílias espirituais', como tinha profetizado no século XVIII São Luís Maria Grignion de Montfort, o santo ao qual se deve a leitura talvez mais inspirada e luminosa da passagem do Gênesis que constitui o fulcro da Ineffabilis Deus: Porei inimizades entre ti e a Mulher, entre a tua descendência e a descendência d'Ela; Ela te esmagará a cabeça e tu armarás insídias ao seu calcanhar (Gn 3, 15).

    'Deus — comenta São Luís Maria — não pôs somente uma inimizade, mas inimizades, e não somente entre Maria e o demônio, mas também entre a posteridade da Santíssima Virgem e a posteridade do demônio.

    'Por outras palavras, Deus pôs inimizades, antipatias e ódios secretos entre os verdadeiros filhos e servos da Virgem Maria e os filhos e escravos do demônio.

    'Não há entre eles a menor sombra de amor, nem correspondência íntima existe entre uns e outros!'(11)

    'A oposição entre estas duas famílias espirituais está destinada a dividir implacavelmente a humanidade, até o fim da História. Sobre este fundo de quadro situa-se a luta entre a Igreja e a Revolução".

    Notas:
    * Roberto de Mattei, Pio IX, tradução portuguesa do original italiano por Antonio Carlos de Azeredo, Livraria Editora Civilização, Porto, pp. 191 a 213.
    1. E. Campana, Maria nel dogma cattolico, Marietti, Turim-Roma, 1936, pp. 598-599.
    2. Positio, pp. 24, 129, 503, 1004, etc.
    3. A. Piolanti, L´Immacolata Stella del Pontificato di Pio IX, in revista "Pio IX", 1 (janeiro-Abril, 1988), p. 42.
    4. Positio, p. 129.
    5. Cfr. V. Sardi, La solenne definizione del Dogma dell´Immacolato Concepimento di Maria SS., Atti e Documenti, Tipografia Vaticana, Roma, 1905, T. II, pp. 428-430; Positio, pp. 24-25.
    6. E. Campana, op. cit. p. 600.
    7. Comm. Fest. B. M. V. ad Matut., ant. 7.
    8. Luigi Bogliolo, Pio IX e l´Immacolata, na revista "Pio IX" 3 (Setembro-Dezembro, 1982), p. 326.
    9. Cfr. Plinio Corrêa de Oliveira, Rivoluzione e Contro-Rivoluzione, trad. it. de Luci sull´Est, Roma, 1999, pp. 108-109.
    10. Sobre estes pontos, vide Plinio Corrêa de Oliveira, La devozione mariana e l´apostolato contro-rivoluzinario, in "Cristianità", Piacenza, 247-248 (Novembro-Dezembro, 1995), pp. 9-15 e Roberto de Mattei, Il crociato del secolo XX, Piemme, Roma, 1996, pp. 311-356.
    11. São Luís Maria Grignion de Montfort, Trattato della vera devozione a Maria, Centro Mariano Monfortiano, Roma, 1976, p. 53.


    Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário.

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara