Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    sexta-feira, 28 de outubro de 2016

    Videversus






    Videversus

    NOVA BOMBA SOBRE A MORTE DO COMUNO-PEEMEDEBISTA PLINIO ZALEWSKI NO DIRETÓRIO DO PMDB DE PORTO ALEGRE
    Supremo decide que funcionário público grevista deve ter o ponto cortado e salário descontado
    Morre aos 80 anos Dib Lufti, o diretor símbolo de fotografia do cinema novo basileiro
    Propineira delatora da Operação Acrônimo diz que pagou para obter contratos em ministérios
    Juízes entram com pedido de abertura de processo contra Renan Calheiros no Conselho de Ética do Senado Federal
    Brasil terá segundo turno das eleições em 57 cidades de 20 Estados no domingo
    João Doria começa a anunciar os primeiros secretários de sua gestão em São Paulo
    Bancos e montadoras de veículos estão entre alvos da Operação Boca Livre, que investiga desvios de recursos da Lei Rouanet
    Nova fase da Operação Acrônimo continua apertando o cerco sobre o governador petista mineiro Fernando Pimentel


    NOVA BOMBA SOBRE A MORTE DO COMUNO-PEEMEDEBISTA PLINIO ZALEWSKI NO DIRETÓRIO DO PMDB DE PORTO ALEGRE

    Posted: 27 Oct 2016 02:29 PM PDT


    Mais uma informação extremamente inquietante sobre a morte do comunista-peemedebista Plínio Zalewski Vargas, coordenador de campanha do vice-prefeito de Porto Alegre. Seu corpo foi encontrado nu no banheiro do diretório municipal do PMDB logo após o meio dia da segunda-feira, dia 17 de outubro. Por qual razão Plínio Zalewski tiraria toda a roupa para se suicidar com uma facada que atravessou o pescoço de lado a lado, usando uma faca de churrasco? Plínio Zalewski gostaria de ter o seu corpo encontrado nu por pessoas desconhecidas e por sua mulher e filhas? Essa história é cada vez mais inverossímel.




    Supremo decide que funcionário público grevista deve ter o ponto cortado e salário descontado

    Posted: 27 Oct 2016 01:49 PM PDT









    Por seis votos a quatro, o Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quinta-feira que o poder público tem o dever de descontar os dias parados do salário do servidor em greve desde o primeiro dia do movimento. Embora todos os ministros concordem que a greve no serviço público é permitida, a maioria ponderou que o Estado não deve pagar por um serviço que não foi prestado. A ação tem repercussão geral – ou seja, a decisão do STF deve ser aplicada por juízes de todo o País no julgamento de processos semelhantes. A corte admitiu exceções à regra. Se a greve tiver sido motivada por atraso do empregador no pagamento de salários, ou se ficar comprovado que o poder público não fez esforço algum para negociar com a categoria, a justiça poderá decidir que o trabalhador tem direito a receber parte dos dias parados. Formaram a maioria no STF os ministros Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Gilmar Mendes, Luiz Fux e a presidente, Cármen Lúcia. Por outro lado, os ministros Edson Fachin, Rosa Weber, Marco Aurélio e Ricardo Lewandowski defenderam o direito de greve dos servidores públicos com o recebimento dos salários. O corte de ponto seria possível apenas se a justiça declarar que a paralisação é ilegal. O ministro Celso de Mello não participou do julgamento. O Brasil é mesmo uma republiqueta bananeira, ainda não ultrapassou este limite. É inacreditável que o Supremo Tribunal Federal precise gastar horas em discussões para decidir o mais óbvio de tudo: se o cara não trabalhou, não tem pagamento. Mas, o Brasil é um país de Macunaímas. Então isso é possível. Por isso que o Brasil jamais chegará à condição de grande nação mundial.




    Morre aos 80 anos Dib Lufti, o diretor símbolo de fotografia do cinema novo basileiro

    Posted: 27 Oct 2016 01:35 PM PDT









    Morreu na tarde desta quarta-feira (26) o diretor de fotografia e cinegrafista Dib Lutfi, conhecido por sua atuação em filmes do Cinema Novo, aos 80 anos. Ele estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, desde sábado (22), mas não resistiu a uma complicação pulmonar. A informação foi divulgada por seu irmão, o músico Sérgio Ricardo em uma publicação no Facebook. "Comunico com muito pesar o falecimento de meu irmão Dib Lutfi, considerado o grande poeta das imagens do cinema novo", escreveu Ricardo na rede social. Lutfi sofria com a doença de Alzheimer há cerca de oito anos e vivia há cinco no Retiro dos Artistas, onde recebia acompanhamento domiciliar. Nascido em Marília, interior de São Paulo, em 1936, Lutfi mudou-se para o Rio de Janeiro no fim da adolescência. O início de sua carreira se deu em filmes de seu irmão, como em "Menino da Calça Branca", de 1961, no qual chamou a atenção ao acompanhar com a câmera a cambalhota de um ator-mirim, e em "Esse Mundo é Meu", de 1963. Atuando ora como diretor de fotografia, ora como operador de câmera, tornou-se figura importante do Cinema Novo e ficou conhecido por sua habilidade no uso da câmera de mão. "Para Dib, fotografia e câmera eram uma coisa só. Sua maneira de filmar praticamente criou uma linguagem para o Cinema Novo", diz Arnaldo Jabor, com quem Lutfi trabalhou nos filmes "Opinião Pública", "O Casamento" e "Tudo Bem". "Nos anos 1960, quando Glauber Rocha fez 'Terra em Transe', a qualidade do cinema era precária", conta Jabor. "As cenas que eu fiz com ele são inacreditáveis. Em 'Opinião Pública', na cena da falsa beata, ele subiu em uma escada de madeira com a câmera na mão, passou por cima do muro e filmou o outro lado. Ele pegou a precariedade e transformou em uma linguagem". Lutfi trabalhou com Glauber Rocha, em "Terra em Transe" (1967), e Nelson Pereira dos Santos, em "Fome de Amor" (1968) e "Azyllo Muito Louco" (1969), pelos quais venceu o prêmio Candango de melhor fotografia no Festival de Brasília. Ao longo de sua carreira, somou mais de 50 créditos como cinegrafista em curtas e longas-metragens, além de documentários. Seu último trabalho foi no filme "Profana", de 2011, dirigido por João Rocha. Dib Lutfi deixa um filho, Antonio Lutfi. O cinema novo foi uma corrente de cinema hermético, de esquerdóides, com linguagem fechada, anti-popular e completamente avesso à adoção de uma linguagem inteligível pelas grandes massas. Em resumo, um cinema só para iniciados do ultra-esquerdismo.




    Propineira delatora da Operação Acrônimo diz que pagou para obter contratos em ministérios

    Posted: 27 Oct 2016 01:21 PM PDT








    A empresária Danielle Miranda Fonteles, dona da agência de propaganda Pepper, afirmou em delação premiada à Polícia Federal que foi contratada pela agência de publicidade Agnelo Pacheco, em contratos nos ministérios da Saúde, Cidades e Turismo por volta de 2011, em troca de pagamento de propina ao empresário do setor gráfico Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené. O ex-diretor da Agnelo Brasília, Agnelo de Carvalho Pacheco, filho do dono da agência de publicidade, é um dos alvos de condução coercitiva na 11ª fase da Operação Acrônimo, autorizada pela 10ª Vara Federal de Brasília e deflagrada nesta quinta-feira (27). A Agnelo Pacheco é uma das principais agências de publicidade do País que nos anos 2000 deteve a conta da prefeitura de São Paulo na gestão da prefeita socialite Marta Suplicy, então no PT, e depois prestou serviços ao governo do Rio de Janeiro no mandato de Sérgio Cabral, do PMDB. Conforme os relatórios da Polícia Federal e do Ministério Público Federal enviados ao juiz que autorizou a operação, Ricardo Augusto Soares Leite, a empresária propineira Danielle Miranda Fonteles declarou que Bené, empresário do setor gráfico ligado ao governador de Minas, o ex-terrorista trapalhão Fernando Pimentel (PT), intermediou "facilidades da empresa Agnelo Pacheco" junto ao Ministério da Saúde no ano de 2011. Bené teria utilizado a empresa Pepper e outra controlada por ele, a Lumine, "na ocultação e dissimulação da origem de dinheiro para emissão de notas fiscais ideologicamente falsas (lastreadas em serviços que nunca foram prestados)", no valor aproximado de R$ 1 milhão. Segundo o depoimento da propineira Danielle Miranda Fonteles, na delação premiada, Bené, que também se tornou delator na Operação Acrônimo, ofereceu a ela uma campanha denominada "Combate à dengue", a ser desenvolvida pela Saúde. Na época, o coordenador de comunicação no ministério era Marcier Trombiere Moreira. Para assumir a campanha, segundo Danielle Miranda Fonteles, a Pepper seria uma subcontratada da Agnelo, que detinha parte da conta geral do ministério. Em troca, Danielle pagaria cerca de R$ 200 mil a Bené por meio de outra empresa, a Lumine. Na delação, a empresária propineira Danielle Miranda Fonteles contou que nunca se reuniu "com algum responsável" da agência Agnelo para qualquer reunião técnica sobre a campanha de combate à dengue e que "o contato que existiu foi somente para emissão das notas fiscais". Danielle disse ter feito o pagamento a Bené por meio de dois cheques para a Lumine, controlada por Bené e registrada em nome de dois de seus irmãos. Para justificar a entrada do dinheiro, Bené emitiu dois notas fiscais "frias", "referentes a serviços que nunca foram prestados". A Polícia Federal varreu as contas bancárias de Danielle e confirmou que a Pepper pagou um total de R$ 283 mil para a Lumine, por meio de dois cheques. O mesmo esquema, segundo Danielle, foi empregado em outros dois ministérios em vinculação com contas de publicidade da Agnelo Pacheco. No Ministério das Cidades, ao ser chamada para a campanha "Mãos ao volante", a Pepper recebeu R$ 310 mil do ministério após intermediação de Bené. No Ministério do Turismo, Danielle recebeu R$ 332 mil relativos à campanha "6º Salão do Turismo". Pela "captação" do contrato, Danielle deu a Bené dois cheques, um de R$ 53,9 mil e outro de R$ 73,8 mil. No segundo caso, Bené entregou a Danielle duas notas fiscais da empresa VCB Mídia Exterior Serviços de Comunicação Visual Ltda. Danielle confirmou que as notas eram "ideologicamente falsas", pois não prestou serviços para essas empresas. Com o andamento das investigações, a força tarefa da Acrônimo concluiu que as informações prestadas por Danielle acerca das licitações nos três ministérios "divergem em parte" das informações prestadas pelo também delator da Acrônimo, Bené. A divergência "se dá no tocante à participação do agente público Marcier Trombiere, bem como a narração da participação das partes no fato crime ora exposto". No caso da Saúde, por exemplo, Danielle disse que foi procurada por Bené e que ele intermediou a entrada da Pepper no projeto no ministério, o que levou ao pagamento de R$ 283 mil a Bené, enquanto o empresário gráfico disse que ele é que foi procurado por Danielle para que ajudasse no assunto, recebendo em troca R$ 250 mil. Para tentar solucionar essas discrepâncias, nesta quinta-feira (27) Bené também foi conduzido coercitivamente para depoimento na Polícia Federal.




    Juízes entram com pedido de abertura de processo contra Renan Calheiros no Conselho de Ética do Senado Federal

    Posted: 27 Oct 2016 12:10 PM PDT


    Um grupo de cinco juízes entregou hoje (27) uma representação contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), à Secretaria Geral da Mesa da Casa. Os juízes querem que a conduta de Calheiros em relação ao juiz federal Vallisney de Souza seja avaliada pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e sejam adotadas as "sanções cabíveis". A representação foi motivada pelo fato do presidente do Senado ter chamado Souza de "juizeco" em entrevista coletiva após a Operação Métis. A operação resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão nas dependências do Senado, com autorização de Vallisney de Souza. "Nós entendemos que a palavra por si só não toma essa dimensão. Toma de onde vem, como vem, e no momento em que veio. A gente entende que a providência que deve ser adotada no caso de uma decisão de um juiz é a via recursal. Os poderes Judiciário, Executivo e Legislativo são independentes e harmônicos entre si. Esses são os pilares da nossa democracia. Então não nos parece razoável que se utilize de adjetivação e de palavras que minorem o magistrado e a magistratura", explicou um dos representantes do grupo, o juiz da 10ª Vara Penal de Pernambuco, Luiz Rocha. O pedido foi recebido pela Mesa Diretora do Senado e deverá ser entregue primeiro ao presidente do Conselho de Ética, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), que vai decidir se arquiva ou dá prosseguimento à denúncia. A representação, no entanto, corre o risco de não ser sequer conhecida pelo presidente do Conselho, em razão de erro formal porque os juízes não são parlamentares e nem representantes de partidos políticos. Nesse caso, eles deveriam ter encaminhado uma denúncia e não uma representação, que é de prerrogativa exclusiva desses dois grupos. É óbvio que os juízes sabiam disso (se não soubessem, seria um atestado de profunda ignorância) e fizeram de propósito. Segundo o juiz Luiz Rocha, o pedido pretende que seja avaliado se existiu "excesso" de Renan e "afastamento do decoro" quando ele se referiu ao juiz nesses termos, durante a entrevista coletiva. "E possa então tomar a decisão que ela tenha que tomar. Seja punir, seja arquivar, a competência é dela (a comissão de ética). O que nós não poderíamos é, em função de uma ofensa praticada, adjetivar também o cidadão do senador, a pessoa do senador ou o próprio Senado. Isso nós não poderíamos fazer", afirmou.




    Brasil terá segundo turno das eleições em 57 cidades de 20 Estados no domingo

    Posted: 27 Oct 2016 12:05 PM PDT


    O segundo turno das eleições municipais, no domingo (30), será realizado em 57 cidades de 20 Estados, de acordo com dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral. A situação do município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi definida hoje (27) pelo TSE, que deferiu o registro do candidato confirmando o segundo turno. Ainda dependem de decisão definitiva dois municípios: Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense, e Montes Claros, em Minas Gerais. No caso dessas duas cidades, pelo menos um dos candidatos depende de decisão final sobre o registro de candidatura, mas essas pendências não impedirão que os eleitores dessas duas cidades possam escolher seus prefeitos no domingo. Os Estados com o maior número de cidades com segundo turno são São Paulo (13) e Rio de Janeiro (8). Ao todo, os eleitores de 18 capitais vão escolher os prefeitos para os próximos quatro anos. São elas: Maceió (AL), Manaus (AM), Macapá (AP), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), São Luís (MA), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Belém (PA), Recife (PE), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Florianópolis (SC), Aracaju (SE) e Vitória (ES). Não haverá segundo turno em seis estados: Acre, Roraima, Tocantins, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba. Em nove estados, as eleições serão realizadas apenas para escolher os prefeitos das capitais: Rondônia, Amazonas, Pará, Amapá, Maranhão, Alagoas, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Em Pernambuco, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande Sul, as eleições serão realizadas nas capitais e em cidades do interior. Apenas os Estados de Bahia e São Paulo terão eleições só no interior. Confira as cidades e os candidatos que disputam o pleito no segundo turno:


    Capitais


    Porto Alegre – Nelson Marchezan Júnior (PSDB) X vice-prefeito (PMDB)


    Florianópolis – Gean Loureiro (PMDB) X Ângela Amin (PP)


    Curitiba – Rafael Greca (PMN) X Ney Leprevost (PSD)


    Rio de Janeiro – Marcelo Crivella (PRB) X Marcelo Freixo (PSOL)


    Belo Horizonte – João Leite (PSDB) X Alexandre Kalil (PHS)


    Vitória – Luciano (PPS) X Amaro Neto (SD)


    Campo Grande – Marquinhos Trad (PSD) X Rose Modesto (PSDB)


    Cuiabá – Emanuel Pinheiro (PMDB) X Wilson Santos (PSDB)


    Goiânia – Iris Rezende (PMDB) X Vanderlan (PSB)


    Aracaju – Edvaldo Nogueira (PCdoB) X Valadares Filho (PSB)


    Maceió – Rui Palmeira (PSDB) X Cícero Almeida (PMDB)


    Recife – Geraldo Júlio (PSB) X João Paulo (PT)


    Fortaleza – Roberto Cláudio (PDT) X Capitão Wagner (PR)


    São Luís – Edivaldo Holanda Júnior (PDT) X Eduardo Braide (PMN)


    Macapá – Clécio Vieira (Rede) X Gilvam Borges (PMDB)


    Belém – Zenaldo Coutinho (PSDB) X Edmilson (PSOL)


    Manaus – Artur Neto (PSDB) X Marcelo Ramos (PR)


    Porto Velho – Dr. Hildon (PSDB) X Léo Moraes (PTB)


    Outros municípios


    Caxias do Sul (RS) – Edson Néspolo (PDT) X Daniel Guerra (PRB)


    Canoas (RS) – Beth Colombo (PRB) X Busato (PTB)


    Santa Maria (RS) – Valdeci Oliveira (PT) X Pozzobom (PSDB)


    Blumenau (SC) – Napoleão Bernardes (PSDB) X Jean Kuhlmann (PSD)


    Joinville (SC) – Udo Döhler (PMDB) X Darci de Matos (PSD)


    Maringá (PR) – Silvio Barros (PP) X Ulisses Maia (PDT)


    Ponta Grossa (PR) – Marcelo Rangel (PPS) X Aliel Machado (Rede)


    Belford Roxo – Waguinho (PMDB) X Dr. Deodalto (DEM)


    São Gonçalo (RJ) – Dr. José Luiz Nanci (PPS) X Dejorge Patrício (PRB)


    Duque de Caxias (RJ) – Washington Reis (PMDB) X Dica (PTN)


    Nova Iguaçu (RJ) - Rogério Lisboa (PR) X Nelson Bornier (PMDB)


    Niterói (RJ) – Rodrigo Neves (PV) X Felipe Peixoto (PSB)


    Petrópolis (RJ) – Bernardo Rossi (PMDB) X Rubens Bomtempo (PSB)


    Volta Redonda (RJ) – Baltazar (PRB) X Samuca Silva (PV)


    Montes Claros (MG) – Humberto Souto (PPS) X Ruy Muniz (PSB)


    Contagem (MG) – Carlin Moura (PC do B) X Alex de Freitas (PSDB)


    Juiz de Fora (MG) – Bruno Siqueira (PMDB) X Margarida Salomão (PT)


    Vila Velha (ES) – Max Filho (PSDB) X Neucimar Fraga (PSD)


    Cariacica (ES) – Marcelo Santos (PMDB) X Juninho (PPS)


    Serra (ES) – Sérgio Vidigal (PDT) X Audifax (Rede)


    Bauru (SP) – Clodoaldo Gazzetta (PSD) X Raul Gonçalves (PV)


    Diadema (SP) – Lauro Michels (PV) X Vaguinho (PRB)


    Franca (SP) – Sidnei Franco da Rocha (PSDB) X Gilson de Souza (DEM)


    Guarulhos (SP) – Guti (PSB) X Eli Corrêa Filho (DEM)


    Guarujá (SP) – Haifa Madi (PPS) X Dr. Valter Suman (PSB)


    São Bernardo do Campo (SP) – Orlando Morando (PSDB) X Alex Manente (PPS)


    Santo André (SP) – Paulo Serra (PSDB) X Carlos Grana (PT)


    Osasco (SP) – Rogério Lins (PTN) X Lapas (PDT)


    Sorocaba (SP) – José Crespo (DEM) X Raul Marcelo (PSOL)


    Suzano (SP) – Rodrigo Ashiuchi (PR) X Lacerda (PTB)


    Ribeirão Preto (SP) – Duarte Nogueira (PSDB) X Ricardo Silva (PDT)


    Mauá (SP) – Atila Jacomussi (PSB) X Donisete Braga (PT)


    Jundiaí (SP) – Luiz Fernando Machado (PSDB) X Pedro Bigardi (PSD)


    Caruaru (PE) – Tony Gel (PMDB) X Raquel Lyra (PSDB)


    Jaboatão dos Guararapes (PE) – Anderson Ferreira (PR) X Neco (PDT)


    Olinda (PE) – Antônio Campos (PSB) X Professor Lupércio (SD)


    Anápolis (GO) – João Gomes (PT) X Roberto do Orion (PTB)


    Vitória da Conquista (BA) – Herzem Gusmão (PMDB) X Zé Raimundo (PT)


    Caucaia (CE) – Naumi Amorim (PMB) X Eduardo Pessoa (PSDB)




    João Doria começa a anunciar os primeiros secretários de sua gestão em São Paulo

    Posted: 27 Oct 2016 11:17 AM PDT








    O prefeito eleito João Doria (PSDB) anunciou nesta quinta-feira os cinco primeiros secretários de seu governo na capital paulista. Cid Torquato, que atualmente é secretário-adjunto na pasta dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no governo Alckmin, assume a pasta destinada ao mesmo tema na Prefeitura. Durante a campanha, Doria chegou a falar que essa seria uma das pastas extintas caso fosse eleito. O então candidato recuou após manifestações negativas à declaração. "Fiz questão que esse fosse o primeiro anúncio, meu pai foi cadeirante nos últimos oito anos da sua vida", disse Doria. O coordenador de campanha e da equipe de transição, Júlio Semeghini, vai ser o secretário de Governo. Ele foi secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional de Alckmin, ocupava o cargo de adjunto na pasta de Tecnologia e Serviço ao Cidadão no Estado e já ocupou uma cadeira na Câmara dos Deputados por quatro mandatos. O deputado federal e vice eleito na chapa de Doria, Bruno Covas, foi confirmado como coordenador das prefeituras regionais – atuais subprefeituras. Na campanha, Doria prometeu que não haverá loteamento de cargos para agradar aliados políticos nas estruturas, mas serão escolhidas preferencialmente "pessoas capacitadas e residentes nas regiões". Ele destacou que a pasta vai ter "enorme responsabilidade na ativação das 32 prefeituras regionais na cidade". O prefeito eleito destacou que Covas vai acumular as funções de vice e secretário e vai ter apenas um salário. Wilson Pollara foi confirmado pelo prefeito eleito para a Secretaria da Saúde, tema que durante a campanha Doria falou ser a prioridade "número um, dois e três". Pollara ocupa atualmente o comando adjunto na mesma secretaria do governo estadual. Anderson Pomini, que foi advogado de campanha de Doria, foi anunciado como secretário de Negócios Jurídicos. O prefeito eleito destacou que ele já está trabalhando no período de transição, junto com a equipe comandada por Júlio Semeghini. João Doria confirmou que vai reduzir o número de secretarias das atuais 27 para 22, extinguindo sete e criando duas novas pastas. Ele não citou quais serão as estruturas eliminadas e quais serão as novas.




    Bancos e montadoras de veículos estão entre alvos da Operação Boca Livre, que investiga desvios de recursos da Lei Rouanet

    Posted: 27 Oct 2016 10:59 AM PDT








    Os 29 mandados de busca e apreensão cumpridos nesta quinta-feira na segunda fase da Operação Boca Livre, que mira fraudes na captação de recursos via Lei Rouanet, têm entre os alvos empresas de grande porte, como Bradesco, Volkswagen, Volvo, Arno, Perdigão e Gráfica Foroni. Na operação de hoje o foco da Polícia Federal são empresas patrocinadoras de projetos junto ao grupo Bellini Cultural, alvo da primeira fase da Boca Livre, aprovados pelo Ministério da Cultura com o incentivo da lei. Segundo a Polícia Federal, os desvios podem chegar a 25 milhões de reais. As outras empresas são Furukawa, Banco Fibra, Ação Informática, Cipatex, Termomecânica São Paulo, Givaldan, Fosfértil, Banco Pine, Rassini, Akzo Nobel, Biolab, Cisa Trading, Atacadão, Têxtil Canatiba, Prysmian, Dow Química, Elekeiroz, Magna, Wabco, Banco Concórdia, Correias Mercúrio e Yokogawa. Os mandatos foram cumpridos nos Estados de São Paulo e Paraná, nos municípios de Jundiaí, Cerquilho, Várzea Paulista, Campinas, São Paulo, Osasco, São Bernardo do Campo, Santo André, Barueri e Curitiba. O inquérito policial aponta que o interesse de muitas empresas patrocinadoras não era o apoio a um projeto cultural, mas sim a utilização indevida dos recursos para seu próprio benefício – chamadas de contrapartidas ilícitas. Segundo a delegada Melissa Maximino Pastor, "as patrocinadoras recentemente identificadas atuaram em conjunto com o grupo Bellini Cultural, associando-se aos seus integrantes com o fim exclusivo de desviar recursos, devendo responder nesses casos por associação criminosa voltada para a prática de estelionato contra a União". A delegada ainda afirma que "restou comprovado que dezenas de projetos culturais não foram executados na sua integralidade ou sequer foram executados. Os recursos públicos que deveriam ser destinados aos Pronacs foram desviados em favor dos integrantes da Bellini Cultural e, em muitos casos, de seus patrocinadores, resultando, inclusive na reprovação de diversas prestações de contas perante o Ministério da Cultura". Conforme a investigação da Polícia Federal, artistas tiveram apresentações bancadas com dinheiro desviado da Lei Rouanet pelas patrocinadoras e a Bellini Cultural. Os shows teriam ocorrido em confraternizações destas empresas e eventos organizados por elas, como coquetéis, para convidados. O Bradesco, por exemplo, é investigado por três projetos incentivados com a lei, incluindo um show do cantor Roberto Carlos no Clube Pinheiros, em São Paulo, para 1.000 convidados do banco e os sócios do clube. As irregularidades em nove eventos patrocinados pela Volkswagen a partir de 2010 chegariam a 2,75 milhões de reais, incluindo a festa de aniversário de 60 anos da empresa no Brasil, com coquetel e apresentação da cantora Ana Carolina e da Orquestra Júlio Medáglia. Já a Volvo, outra montadora de veículos, tem patrocínios de 667.000 reais sob a mira da investigação, como três shows da cantora Maria Rita para convidados entre agosto e novembro de 2009. A Perdigão tem dois projetos investigados por irregularidades em 2005, no valor de 730.000 reais, que incluem oito shows do cantor Rolando Boldrim para convidados entre agosto e outubro de 2009 em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás. A Arno tem um projeto patrocinado com 170.000 reais em 2002 sob suspeição, um show do cantor Ivan Lins e da Orquestra Sinfônica Arte Viva para convidados em São Paulo. Entre os artistas listados pela Polícia Federal como tendo sido contratados em eventos como estes estão Zizi Possi, Toquinho, Adriana Calcanhoto, Sérgio Reis, Renato Teixeira, Frejat, Lulu Santos, Marcos e Belutti, Leonardo, César Menotti e Fabiano, Ed Motta, Cristina Sorrentino e João Bosco, além do maestro João Carlos Martins e das bandas Jota Quest e Família Lima. A operação Boca Livre foi deflagrada em 28 de junho e desarticulou uma associação criminosa voltada para a prática de estelionato contra a União que atuou por quase duas décadas junto ao Ministério da Cultura e é investigada por fraudes como superfaturamento, apresentação de notas fiscais fictícias, projetos duplicados e as contrapartidas ilícitas realizadas às patrocinadoras, que agora são o foco da segunda fase. Na primeira fase da operação, a Polícia Federal descobriu fraudes em eventos corporativos, shows com artistas famosos em festas privadas, livros institucionais e até mesmo um casamento que foi financiado com dinheiro público obtido por meio da Lei Rouanet. Criada no governo Fernando Collor em 1991, a Lei Rouanet prevê incentivos fiscais a empresas ou pessoas físicas interessadas em investir em propostas culturais. Na prática, o governo abre mão de receber parte dos impostos devido pelas empresas para que elas direcionem esse dinheiro a projetos previamente aprovados pelo Ministério da Cultura.




    Nova fase da Operação Acrônimo continua apertando o cerco sobre o governador petista mineiro Fernando Pimentel

    Posted: 27 Oct 2016 10:25 AM PDT









    A Polícia Federal deu início na manhã desta quinta-feira à 11ª fase da Operação Acrônimo. O empresário Benedito Oliveira, o Bené, delator da Acrônimo e apontado como "operador" do governador petista de Minas Gerais, Fernando Pimentel, em esquema de corrupção e fraude eleitoral, é alvo desta fase. Bené é suspeito de ter omitido informações da Polícia Federal e foi conduzido coercitivamente. Foram expedidos ao todo, 20 mandados judiciais, sendo dez de busca e apreensão e dez de condução coercitiva. Os agentes da Polícia Federal cumprem os mandados no Distrito Federal e nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Segundo o órgão, a operação está focada em dois inquéritos policiais que apuram eventos distintos da investigação. Um deles se refere à cooptação e pagamento de vantagens indevidas para que empresa de publicidade elaborasse campanhas educativas do Ministério da Saúde, Ministério das Cidades e Ministério do Turismo nos anos de 2011 e 2012. O outro evento investigado é fraude em licitação da Universidade Federal de Juiz de Fora, vencida pela gráfica de um dos investigados. Posteriormente, o Ministério da Saúde utilizou a mesma ata fraudada, de acordo com as investigações. A Operação Acrônimo investiga irregularidades em campanhas petistas e o recebimento de propina pelo petista Fernando Pimentel em negócios escusos fechados no governo federal nos tempos em que ele era ministro do Desenvolvimento e Comércio, ao qual é subordinado o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).





    You are subscribed to email updates from Videversus.

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara