Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    quarta-feira, 2 de março de 2016

    Khieu Samphan: um monstro com doutorado | Mundialista | VEJA.com








    • Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)
















    -







    Colunistas
    •  
    • Assine VEJA
    Assine VEJA
    REINALDO AZEVEDO
    RADAR ON-LINE
    AUGUSTO NUNES
    VEJA MERCADOS
    FELIPE MOURA BRASIL
    NOVA TEMPORADA
    CIDADES SEM FRONTEIRAS
    INOVAÇÃO



    Colunistas
    Mundialista





    Se está no mapa, é interessante. Notícias comentadas sobre países, povos e personagens que interessam a participantes curiosos da comunidade global.

    sobre

    • Em muitos anos como editora executiva de VEJA, a jornalista Vilma Gryzinski aprendeu a tentar fugir do espírito de manada que tantas vezes domina o noticiário internacional e a procurar o contexto histórico que ilumina o que parece obscuro. Esta busca continua aqui.


    • Khieu Samphan: um monstro com doutorado

    • Sobreviventes do terror vermelho no Camboja descrevem cenas de canibalismo


    • Por: Vilma Gryzinski 
    • 02/03/2016 às 9:14





    • O horror que não acaba: Khieu Samphan diz que “não tinha poder”


    “Quero que meus compatriotas saibam que, como intelectual, sempre quis apenas a justiça social para o meu país.” Foi isso o que disse na semana passada um dos maiores genocidas da história do século XX, período em que não faltaram concorrentes. Mas Khieu Samphan, o rosto mais visível do regime comunista no Camboja, está certo. Ele é realmente um intelectual que estudou na Sorbonne, tal como o líder mais importante do Khmer Vermelho, Pol Pot. A tese de doutorado de Khieu Samphan, intitulada A Economia e o Desenvolvimento Industrial no Camboja, inspirou-se na Teoria da Dependência, cujo formulador mais conhecido é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso – ah, como é cruel a lei das consequências indesejadas.

    Kieu Samphan e Nuon Chea, chamado na era do terror vermelho de Irmão Número Dois, já foram condenados à prisão perpétua por crimes contra a humanidade, as barbáries inomináveis cometidas quando estavam no poder. O julgamento atual é por genocídio dirigido a grupos específicos: cambojanos muçulmanos (500 mil mortos), de origem vietnamita (20 mil) e pertencentes à pequena minoria cristã (oito mil).

    Testemunhas que sobreviveram ao horror estão contando o que viveram e viram. Dá vontade de desistir da raça humana. Meu Peou era um menino quando foi preso como inimigo do estado por roubar arroz para sobreviver. Seu pai já tinha morrido de fome, por não aceitar, como muçulmano, comer carne de porco. Meu Peou viu soldados do Khmer Vermelho mandarem uma prisioneira tirar a roupa. Ela foi morta na ponta da faca. “O fígado dela foi tirado e cozido para eles comerem”, relembrou o homem, chorando. Ao todo, ele perdeu 17 familiares.

    Outros casos de canibalismo já foram contados. A ex-prisioneira Ouk Him contou no ano passado que outra presa, grávida, começou a sentir as dores do parto e foi tirada da cela. Ouviram-se gritos lancinantes e, depois, silêncio. O mesmo membro do Khmer Vermelho que havia levado a mulher, voltou com algo na mão ensanguentada e disse: “Olhem o fígado e o coração dela. Vamos comer e beber.”

    Segundo Ouk Him e outros sobreviventes, a história sussurrada entre as vítimas é que integrantes do Khmer Vermelho comiam órgãos humanos para se tornar cada vez mais impiedosos e corajosos na matança. Outro órgão cobiçado era a vesícula biliar. Um condenado a serviços forçados conta ter visto muitas vesículas postas para secar em cercas no campo, antes de ser consumidas com bebidas alcoólicas.

    Falar em um condenado a trabalhar no campo é muito vago: os moradores de todas as cidades e vilarejos do Camboja foram expulsos e transformados em camponeses por força da fome e dos tormentos. Velhos, inválidos e crianças pequenas tiveram o mesmo destino, morrendo pelos caminhos. O Khmer Vermelho, ou Partido Comunista do Kampuchea, era um grupo armado alinhado com o maoísmo mais radical e ligado aos comunistas do Vietnã do Norte, à época. Tomou o poder em 1975 devido às reviravoltas ocorridas no Sudeste Asiático, com a saída das tropas americanas do Vietnã, e ficou apenas quatro anos no controle total, antes de recuar para áreas do interior.

    Na sua versão ensandecida do salvacionismo autoritário, Pol Pot, Khieu Samphan e outros líderes estavam dispostos a matar até o último cambojano para salvar o Camboja. Conseguiram eliminar, por fome, doenças, exaustão, baioneta e fuzil, pouco mais de dois milhões. Além de enviar toda a população urbana para fazendas coletivas improvisadas, os militantes mataram, com as respectivas famílias, todas as pessoas com ensino superior: professores, médicos, engenheiros e qualquer um que usasse óculos. Fecharam hospitais, fábricas, escolas e universidades. A religião, o rádio e a música foram proibidos. Os filhos eram tirados dos pais e colocados em campos de trabalhos forçados especiais para crianças. Rir, chorar e manifestar afeto ou outras emoções também estavam na lista negra.

    Khieu Samphan, que ocupava a posição de chefe de Estado, disse durante o julgamento atual: É fácil dizer que eu devia saber de tudo, entender tudo e, assim, interferir ou corrigir a situação. Vocês realmente acham que eu queria que isso acontecesse com meu povo? A verdade é que eu não tinha poder.”

    Quantas vezes não ouvimos isso antes? E quantas vezes ainda vamos ouvir?


    Voltar para a home


    Pela Web
    Patrocinado Médicos Americanos Descobrem a Cura para o Diabetes (Saudavel Sempre | RSS Feed)
    Patrocinado 5 truques para ficar fluente em qualquer idioma sem ir a um curso (Babbel)
    Patrocinado 5 investimentos para você lucrar em 2016 (Empiricus)
    Patrocinado Você Não é Burro, Apenas Estuda Errado. Veja o Motivo (Curso Estudo e Memorização)



    Recomendados para você
    Novo ministro da Justiça estreia rasgando a Constituição! É um escárnio! Dilma, cuidado com a improbidade administrativa! | VEJA.com
    Drama de "homem-árvore" desafia médicos
    Canadense desaparecido há 30 anos recupera a memória e vai reencontrar a família
    Uma nova alemã para o mundo odiar | VEJA.com




    Comentários

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
    *
    * (O e-mail não será publicado)










    Pela Web
    Professor do SBT cria Método para Aprender Inglês em 4 Meses (Inglês do Jerry)
    Ouro é um Bom Investimento Contra a Crise? Saiba AQUI (Empiricus)
    Veja os 7 investimentos mais oferecidos pelos bancos (Criando Riqueza)

    Recomendados para Você
    Lula faz piada com pedalinhos do sítio de Atibaia em rede social | VEJA.com
    Dilma perde a compostura e pede “limites” ao se investigar Lula | VEJA.com


    Colunistas

    Reinaldo Azevedo
    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

    Radar on-line
    Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento

    Augusto Nunes
    Análises, vídeos, enquetes e o resgate das histórias do Brasil

    Felipe Moura Brasil
    Cultura e irreverência

    Geraldo Samor
    O capitalismo e seus protagonistas. A estratégia das empresas. A tal da mão invisível. O espírito animal.Mais colunistas




    Edição 24672 de março de 2016Não era blefeDilma foi advertida: a Lava Jato poderia ligar o petrolão à sua campanha. A ameaça era realÍNDICEASSINE VEJA









    Fale conosco
    Abril SAC
    Para anunciar
    Termos de uso
    Política de privacidade
    VERSÃO MÓVEL


    Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara