Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    quarta-feira, 26 de abril de 2017

    Alerta Total

    Alerta Total


    Sócios da Pousada do Rio Quente denunciam “roubo” da água, crimes societários e desrespeito a idosos

    Posted: 26 Apr 2017 01:18 PM PDT


    "A Pousada é nossa!" - manifestação em 24 de abril

    2ª Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
    Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

    O Judiciário terá de resolver um flagrante desrespeito a milhares de idosos que são sócios da Pousada do Rio Quente, famosa por suas águas termais, em Goiás. Os prejudicados exigem a saída dos dirigentes da controladora do cinqüentenário empreendimento turístico, a Companhia Thermas do Rio Quente. Eles foram denunciados por prejudicar os associados, tirando-lhes o estacionamento, negando-lhes a propriedade da valiosa água no Parque das Fontes, alterando os estatutos, manipulando a lista de votações em assembléias, imputando dívidas inexistentes e descumprindo ordens judiciais.

    A "gota d'água" foi a manobra da diretoria da Companhia, abandonando a Assembléia Geral Ordinária do dia 8 de abril. Apavorados com a maciça presença de mais de 2 mil Sócios-Proprietários e Fundadores que discordam da gestão temerária, o dirigente Zander Campos da Silva deu um golpe societário: cometeu a ilegalidade de abandonar a reunião, violando o direito de votação para a escolha de uma nova diretoria. Com a manobra, a apuração sequer ocorreu. Vários dos associados prestaram queixa na Delegacia de Atendimento ao Idoso (número 2901259) pelos constrangimentos sofridos.

    O presidente da Rioquentte (Sociedade Nacional dos Sócio Proprietários da Estância Thermas Pousada do Rio Quente), o médico e empresário Chao En Ming, explica que todas as manobras ilegais são geradas porque, em 15 de junho de 2018, vence o contrato de 50 anos entre a Pousada do Rio Quente e sua exploradora, a Companhia Thermas do Rio Quente. Chao aponta os problemas: "Ingressamos com uma interpelação judicial para garantir que os direitos dos associados sejam inteiramente respeitados no contrato oneroso de 50 anos firmado em 1968 pela Estância com a Companhia Termas do Rio Quente. Um destes direitos é sobre as nascentes de água. Fomos claramente lesados em alterações de registros de propriedade. Não aceitamos isto!".

    Chao En Ming lembra que, no acordo de 1968, "ficou definido que a contrapartida para a exploração das jazidas minerais e uso das instalações existentes, deveria, a Companhia, promover a construção de 300 apartamentos, observado a descrição, estacionamento, áreas de jogos etc. e que os lucros e prejuízos, sob qualquer circunstância, jamais, deveriam refletir patrimonialmente na Estância ou aos seus sócios. Tudo isso vem sendo descumprido".

    Chao destaca que outra contrapartida claramente definida: "Além do direito de explorar as riquezas naturais e as instalações existentes, bem como aquelas obrigadas em contrato, ficaria contratado que a Estância emitiria títulos patrimoniais em favor da Companhia para posterior venda, até o limite de 5.300, cuja receita apurada, caberia exclusivamente à Companhia. Nossa Associação representa os detentores dos títulos emitidos anteriormente a assinatura do Contrato, em número de 200 (duzentos) e aqueles emitidos para cumprir com o Contrato entabulado no ano de 1.968, representados por 5.100 (cinco mil e cem), bem como aqueles a quem a Justiça confere direitos: 29 títulos".

    Chao faz um histórico do complexo problema que o Judiciário terá de resolver, se os associados não puderem exercer o direito de eleger seus legítimos representantes no Conselho do empreendimento: "Desde 1979, quando a Companhia Thermas do Rio Quente foi vendida pela família do fundador, Dr. Ciro Palmerston Guimarães, para os grupos Algar (Uberlândia – MG) e Gebepar (Goiânia – GO), vêm ocorrendo mudanças nos estatutos que prejudicam os direitos originários dos membros da Rioquentte. São flagrantes os prejuízos com as ilegais emissões de títulos patrimoniais autorizadas ilegitimamente por nebulosos termos aditivos aos contratos entre a Companhia Thermas do Rio Quente e a Estância Thermas Pousada do Rio Quente".

    O empresário desenha as armações contra os associados: "Sozinha ou por interpostas pessoas, a Companhia detém maior número de títulos patrimoniais (7.295) do que os originalmente emitidos e vendidos no início do Projeto de criação da Estância (200 + 5.100). Assim, a Companhia ganhou poder para aprovar qualquer pauta de seus interesses, lesando os interesses originários da Estância e de seus sócios – agora minoritários".

    O representante dos associados recorda de uma série de irregularidades: "Para relembrar, no ano de 2012, em razão das manobras maliciosas do atual Corpo Diretivo da Estância, a Assembleia Geral não se concluiu. Já àquela época, fazia transparecer que algo de muito grave vinha sendo causado aos Sócios. No ano de 2015, esse mesmo Corpo Diretivo, não conseguiu aprovar as contas levadas à assembleia e, em razão disso, resultou em agressão e lesão corporal provocada por pessoa com ligação de proximidade com a Companhia. Em 2016, quando da realização da AGO, contrariando determinação Judicial, num ato criminoso, esse mesmo Corpo Diretivo, que já não havia cumprido determinação no sentido de disponibilizar os Livros dos Sócios, resolveu contrariar Ordem Judicial, com o beneplácito de Zander Campos da Silva. Autorizou o exercício de voto pela Companhia de cédula única e quantidade de 2.172 votos. O caso está na Justiça".

    Chao En Ming rejeita as manobras que violam direitos societários fundamentais: "Não podemos aceitar que Assembleias Gerais tenham se transformado em simulacros para nos prejudicar. Também é inaceitável que os associados sejam prejudicados em seu direito à informação sobre todas as contas da Estância nos negócios com a Companhia. O histórico de violações e prejuízos é inaceitável. Já perdemos o direitos aos descontos de hospedagem e aos 21 dias anuais e escalonados de hospedagem. Também perdemos o direito ao estacionamento dentro do complexo. Fomos proibidos de freqüentar a academia sem pagar".

    Chao aponta um inaceitável absurdo: "Temos a clareza de que, apesar de toda a legislação que rege a matéria, na omissão dos Estatutos, os direitos e obrigações são regidos pela Lei das Sociedades por Ação, Lei 6.404/76. Pela legislação, é dever dos administradores zelar pelo nome da Entidade, pelo seu patrimônio, fazer cumprir as normas e os estatutos e defender os interesse dos sócios naquilo que a norma lhes asseguram. O Conselho e os seus Membros nada fazem para preservar os direitos da Estância ou, minimamente, os direitos dos Sócios, na verdade, mantém-se inertes quando os direitos retirados pertencem a Estância ou aos seus Sócios. Todavia, se mostram verdadeiros guerreiros quando os beneficiários são a Companhia e seus acionistas. Nós, os associados, não aceitamos tais abusos".
    Depois de indagar, sem ironia, "a serviço de quem age o Conselho da Estância e sua Diretoria?", o próprio Chao responde: Pela conduta história demonstrada em fatos, todos os Membros do Conselho e a Diretoria estão a serviço da Companhia, pois ela é a beneficiária das absurdas decisões! Por isso, interpelamos quanto a finalidade, a quantidade e a titularidade dos títulos emitidos pela Estância, cuja proposta tem como origem o seu próprio Conselho. Está claro que, conforme decisão judicial, que nenhum título com a numeração superior a 5.329 pode votar nas assembleias realizadas pela Estância. O Conselho tem se mostrado displicente naquilo que tange a proteção patrimonial da Estância, pois, pelo que declaram os seus Membros, emissões de títulos e as constantes tentativas de imputação de débitos se justificariam, apesar de vedado por força Contratual".
    Chao denuncia o fato mais grave e que oculta o maior interesse em torno do empreendimento: as águas termais. Chao vai direto ao ponto de um fato que deveria ser alvo de investigação pelo Ministério Público Federal e pela Agência Nacional de Águas (ANA): "Fomos vítimas até de um crime ambiental - as cascatas do Parque das Águas foram reduzidas a um fio d´água, quando a Companhia construiu o Hot Park. O corpo diretivo da Companhia fez manobras no sentido de alterar, criminosamente, o perímetro da nossa propriedade e excluir desse perímetro o Parque da Fontes. De forma ilegal, fizeram uma averbação no Tabelionato e Ofício de Registro de Rio Quente (A2-7067), uma alteração de perímetro, mentindo que nossa propriedade restava sem queda d'água nem jazidas minerais. Tudo mentira. A água não pertence à Estância. A Água é nossa".
    Chao adverte que a próxima manobra contra os associados: "É previsível que o próximo golpe da Companhia seja a extinção da Estância, na tentativa de rasgar o contrato firmado há quase 50 anos, em 1968, e que ainda está em plena execução e vigor, nos seus termos originais. Por isso, aguardamos, serenamente, por uma decisão Judicial, que, sem dúvidas, permitirá, através do voto, expulsar este corpo diretivo que tanto mal tem causado aos milhares de Sócios. Confiamos que a Justiça nos permitirá retomar o que sempre foi nosso, de pleno Direito!"


    Assembléia da Rio Quente: Desrespeito aos sócios


    Idosos denunciam violação de seus direitos

    Colabore com o Alerta Total

    Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

    Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

    I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
    Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

    II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

    OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

    III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

    IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

    Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

    O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

    A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

    © Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Abril de 2017.

    As próximas jogadas reformistas de Temer

    Posted: 26 Apr 2017 03:20 AM PDT


    Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
    Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

    No Brasil Capimunista-rentista, sob hegemonia do Crime Institucionalizado, em que a maioria esmagadora da politicagem é eleita através da compra de votos patrocinada pela pelo caixa dois da corrupção com dinheiro público, fica fácil compreender a fórmula nada mágica para conquistar, se manter e ampliar o poder no "troninho ococlástico" do Palácio do Planalto. O fundamental é negociar e evitar tensões com o Congresso, formando uma base cinicamente pragmática. Dilma Rousseff foi golpeada (levando o godfather $talinácio junto) porque, além de incompetente e radicalóide, não soube gerenciar este sistema. Michel Temer mostra que sabe...

    Embora siga impopular – porque sua imagem é identificada como a de um "parceiro-traidor" do desgoverno Dilma -, Temer aparentemente segue bem sucedido na relação acomodada com o Congresso Nacional. Os objetivos reformistas do maridão da bela Marcela vão se tornando realidade. Mais rápido que o esperado – porque a politicagem tem pressa para sobreviver em tempos de Lava Jato -, Temer consegue aprovar, do jeito que dá, suas principais "reformas": a das leis trabalhistas e a da Previdência Social. A primeira em ritmo acelerado. A segunda ainda vai render muita polêmica, pois mexe com grandes interesses corporativos arraigados no setor público.

    Estrategicamente, a trabalhista é a mais importante para os grupos econômicos que sustentam Michel Temer. Motivo simples: as mudanças atacam o sistema de financiamento da velha máquina sindical que sustenta a petelândia e afins. O objetivo principal nesta "guerra particular" parece próximo de ser atingido: acabar com o famigerado Imposto Sindical. Realmente, não é justo obrigar o trabalhador a descontar um dia trabalhado por ano em favor de um sindicato que, na realidade prática, nem sempre lhe bem representa. Esta regra vai passando fácil na tramitação da reforma trabalhista no Congresso.

    Os sindicalistas de resultado da petelândia alopram porque o plano "temerário" tem lances simbólicos de marketing. Ontem, em reunião histórica, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo resolvei apoiar o fim da "Contribuição Sindical" compulsória. A Diretoria e os presidentes e delegados de sindicatos que compõem a Fiesp aprovaram por unanimidade que as entidades abram mão dessa receita "em nome da crença em um país mais eficiente e moderno".

    Um comunicado assinado pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, aquele da campanha do "patinho Amarelo", destacou: "Ao tomar essa decisão, a Fiesp se mostra coerente com sua luta contra tantos impostos, burocracia, paternalismo e Estado cartorial. O Brasil vive um momento que pede mudanças, para a construção de instituições e relações mais modernas. A hora é de meritocracia. A Fiesp mantém a coerência mesmo quando isso significa a redução de sua própria arrecadação".
    O Alerta Total já antecipou na segunda edição de ontem: Depois de aprovar as reformas trabalhista e da previdência, os estrategistas de Temer já articulam uma "surpresa" para 2018. O Presidente pretende liderar uma campanha em defesa de uma Assembléia Constituinte para reformular pontos obscuros da confusa Carta de 1988.

    A perigosa ironia da História é que, por tal proposta, a Constituição seria mudada pela mesma base política hegemônica que a concebeu. Isto é pura sacanagem... Mais irônico ainda: a proposta pode contar com apoio de militares que não desejam apoiar a solução efetiva: uma Intervenção Constitucional completa. Sem desgastar diretamente as Forças Armadas com qualquer medida que "pareça um golpe", os generais apenas querem impedir a convulsão social que se delineia no horizonte perdido, com risco de explosão incontrolável de violência que pode provocar até a desintegração nacional.

    A intenção temerária de "reforma constitucional" é insuficiente. O Brasil precisa de uma completa Intervenção Constitucional, para reinventar nosso modelo estatal. O plano de Temer só comprova que vem amadurecendo a real proposta intervencionista – combatida e sistematicamente desmoralizada por ideólogos e direitistas de canhota que dependem do permanente caos para faturarem uma graninha, iludindo gente sem-noção.

    È excelente que as "vanguardas do atraso" estejam com medinho... Sinal de que o Brasil começa a ser passado a limpo, mesmo aos trancos e barrancos, em meio ainda a muitos erros e poucos acertos. Felizmente, os segmentos esclarecidos da sociedade, interligados em redes sociais, começam um debate democrático salutar por mudanças estruturais no Brasil.

    O jogo é jogado... Lava Jacta est... Azar de quem está piscando...

    Atenção para o golpe


    Senadores enrolados na lava Jato desejam votar, em regime de urgência, nesta quarta-feira, a PLS 280 sobre abuso de autoridade.

    Aparentemente bem intencionada, a legislação proposta pelos alvos da "República de Curitiba" define os crimes de abuso de autoridade cometidos por membro de Poder ou agente da Administração Pública, servidor público ou não, da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, que, no exercício de suas funções, ou a pretexto de exercê-las, abusa do poder que lhe foi conferido.

    No entanto, o objetivo real do Crime Institucionalizado é neutralizar, inibir e constranger membros do Ministério Público e magistrados que tentam combater a corrupção sistêmica.

    O tema "abuso de autoridade" precisa de um debate mais profundo no Brasil em que os "poderosos" têm o péssimo vício de extrapolar suas atribuições legais, promovendo o rigor seletivo contra "inimigos" de ocasião da corrupta máquina estatal.

    A bandidagem institucionalizada comemora porque, até hoje cedo, existem apenas 271 mil votos contrários.

    Entre no link, faça seu cadastro no site "e-cidadania" do Senado e vote, clicando no link: 

    https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=126377

    Escolher o juiz pode, Arnaldo Cezar Coelho?


    Ventre preso


    Estrada da propina


    Colabore com o Alerta Total

    Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

    Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

    I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
    Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

    II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

    OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

    III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

    IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

    Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

    O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

    A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

    © Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Abril de 2017.

    Gonçalo Gonçalves de MendOnça

    Posted: 26 Apr 2017 03:15 AM PDT


    "País Canalha é o que não paga precatórios".

    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
    Por Carlos Maurício Mantiqueira

    Há pessoas cujo nome parece predestiná-las a uma certa profissão.
    Nosso herói epigrafado, carinhosamente chamado de "Gonça" pelos amigos, não foge à regra.

    Houve um médico obstetra chamado Armando Nascimento.

    Um motorista foi batizado como Sinésio Sinesíforo.

    No caso atual de Pindorama, o canetador é medroso; mixo e temeroso .

    Para os apreciadores de ópera, recomendamos "Os contos de Hoffmann" em que uma boneca mecânica (seria a tal amante ?) tem como Cãofidente a Bernardo. A impiíssima Olímpia está sem corda para continuar sua pantomima.


    "Gonça" conhece melhor que ninguém ar artimanhas de de sua madrinha, ditta Onça.

    Saberá com prudência lidar com o "semvergonça-mor".

    Prestes a trocar de causídico por outro japonês, Sugiro Kifuja, escafeder-se-á antes que a felina ruja.

    Lembrem-se do ditado:

    "Água de morro abaixo e fogo de morro acima, ninguém segura".

    Nem a mais morosa criatura.


    Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

    Teoria Marxista da Revolução Proletária

    Posted: 26 Apr 2017 04:04 AM PDT


    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
    Por Carlos I. S. Azambuja                    

    Este é um tema que pode ser abordado de várias maneiras. A seguir uma síntese das idéias que se combinam na teoria marxista da revolução.
    Inicialmente, o caráter opressor da sociedade capitalista, assentada, segundo Marx, em uma economia baseada na exploração do homem pelo homem, sujeita a crises cíclicas e cm tendência ao declínio, é uma economia que deve ser suprimida.

    Em segundo lugar, a definição de que a luta de classes é o motor da História, pois a História, desde os primórdios da civilização nada mais tem sido do que o relato da luta de classes; que o sujeito revolucionário fundamental, o proletariado, não obterá uma melhoria global e definitiva de suas condições de vida e trabalho a não ser pela supressão do capitalismo.

    Pelos seus interesses históricos objetivos e pela sua força social, a classe operária foi definida por Marx como o sujeito revolucionário fundamental, capaz de emancipar-se e a toda a humanidade.

    Outro aspecto da teoria marxista revolucionária é o que se refere ao Estado na sociedade capitalista, que Marx definiu como um aparato a serviço da burguesia, que não pode ser reformado, transformado ou utilizado pelo proletariado. Tem que ser destruído pela revolução proletária, que construirá outros organismos – administração pública, órgãos policiais, Forças Armadas e aparelhos ideológicos do Estado – que permitam o exercício do Poder pelos trabalhadores e conduzam à passagem do capitalismo ao socialismo. Esse novo Estado foi definido por Marx como uma ditadura revolucionária do proletariado, do mesmo modo que no capitalismo o Estado é uma ditadura da burguesia.

    Uma questão central na teoria marxista da revolução proletária é a necessidade da construção de um partido revolucionário que introduza, desde fora, no proletariado, a consciência de classe.

    Eis a concepção de Marx do que seria a sociedade comunista: uma sociedade sem classes, sem Estado, sem divisão social do trabalho, onde este deixaria de ser um meio de ganhar a vida para tornar-se fonte de realização dos indivíduos.

    Resumindo: a teoria marxista da revolução proletária define como necessidade objetiva a supressão da sociedade capitalista, a ser realizada por uma revolução proletária, dirigida por um partido revolucionário, que dará origem a um Estado de novo tipo e iniciará a construção da sociedade socialista.

    Após mais de um século da publicação do Manifesto Comunista, nenhuma revolução socialista tornou-se vitoriosa nos países capitalistas. E mais: nesses países, o modo capitalista de produção foi sedimentado e a classe operária – o sujeito revolucionário fundamental, de Marx – obteve constantes e sensíveis melhorias em suas condições de vida e trabalho, está organizada em sindicatos e não tem perspectivas revolucionárias.

    Porém, o fato mais inquietante e questionador das idéias de Marx, é o de que, onde quer que o capitalismo tenha sido suprimido – sempre pela força das armas, como ocorreu em Cuba, e não pela força dos argumentos da doutrina -, não se seguiu a chamada democracia operária, imaginada por Marx, e nem, pelo menos, um processo de construção do socialismo que avançasse em direção a ela.

    O tal partido revolucionário do proletariado expropriou o proletariado do poder político, a burocracia apoderou-se do partido do proletariado e dos meios de produção, e passou a impedir qualquer progresso no sentido do socialismo.

    Em lugar da liberdade e da fonte de realização dos indivíduos, estamos diante da terrível realidade dos Gulags e dos hospitais psiquiátricos.


    Carlos I. S. Azambuja é Historiador.

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara