Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    domingo, 30 de julho de 2017

    Alerta Total


    Alerta Total


    A quem interessa a “Intervenção” no RJ?

    Posted: 29 Jul 2017 06:00 AM PDT

    Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
    Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

    O plano de segurança pública para o Rio de Janeiro tem chance de dar certo? Claro que tem! A torcida precisa ser otimista. A análise objetiva, nem tanto. Até porque existem condições sociais e estruturais do Estado que podem causar o fracasso. Primeira: o crime se organizou, alastrou e consolidou em conivência com a classe política e os poderes estatais. Segunda: as pessoas (cidadãos comuns) são passivas. Não promovem uma reação orgânica, declarada e aberta, contra a bandidagem - seja aquela "pé de chinelo" do narcotráfico – que lota cadeias - ou seus parceiros políticos e "investidores" (lavadores de dinheiro da zelite).

    Os dois filmes "Tropa de Elite", do José Padilha, desenham, direitinho ou esquerdinho, como funciona o "mecanismo" do Crime Institucionalizado no Rio de Janeiro. A guerra não-declarada gera medo e tensão social. É chocante a quantidade de vítimas - civis e policiais-militares assassinados pela narcoguerrilha urbana. Também apavora o conflito aberto, por disputa de espaço no mercado, entre facções criminosas que se estruturam como sofisticadas empresas mercantis de drogas, armas e outras atividades ilícitas. E vale repetir e insistir: assusta, mais ainda, a incapacidade das pessoas na reação efetiva contra a bandidagem profissional que tomou de assalto a máquina estatal.

    O RJ tem um ex-governador preso por vários crimes ligados à corrupção. Atual bibliotecário na cadeia, Sérgio Cabral Filho, no entanto, é hoje um grande bode expiatório. Outros peixes grandes deveriam estar guardados no mesmo lugar que ele. Mais uma vez, assistimos ao vergonhoso rigor seletivo. Perseguem-se alguns e poupam-se outros delinqüentes da zelite política. Na próxima eleição, alguém parecido assume o Palácio Guanabara... Assim, a máquina criminosa, apesar de exposta, continua atuante. Inclusive, se reinventa para seguir operando nas áreas carentes, na esfera policial, no ambiente prisional e nos poderosos espaços palacianos do Executivo, Legislativo e Judiciário.

    O RJ não é a Venezuela – ao menos por enquanto... Lá, a população reage contra a ditadura do crime. O povo enfrenta, abertamente, a tropa miliciana do regime bolivariano de Hugo Chavez - mais vivo que nunca na personalidade ideologicamente doentia de Nicolas Maduro. Lá chega ao ápice a combinação explosiva entre crise econômica e violência descontrolada, sob regime de um Estado-Ladrão descaradamente populista. Os venezuelanos sequer podem pedir socorro às suas forçar armadas para uma legítima intervenção contra o crime...

    No Brasil é diferente. Há uns 10 anos, pouco mais ou pouco menos, virou "mania" convocar as Forças Armadas (amadas ou não) para "intervir" no problema estrutural da violência pública no Rio de Janeiro. Já houve várias experiências, desde ações de patrulhamento até ocupações por prazo determinado. Nos grandes eventos esportivos sediados no RJ, houve providenciais tréguas da narcoguerrilha diante da presença de tropas do Exército, Marinha, Aeronáutica e daquela absolutamente inconstitucional "Força Nacional de Segurança". No entanto, terminadas as competições, a bandidagem pé-de-chinelo volta a agir com toda força, assaltando pessoas, roubando cargas, praticando latrocínios, assassinando policiais, lucrando com atividades relacionadas ao narcotráfico e, também, ajudando a eleger ilustres bandidos que ocupam cargos públicos.

    A "intervenção" que Michel Temer promove agora, mobilizando 10.200 militares e afins, atende a algumas "conveniências". O Presidente quer tirar o foco do noticiário sobre seus problemas políticos. Além disso, também quer mostrar que seu governo consegue fazer "alguma coisa", neste enxugamento de gelo dos aparelhos repressivos estatais contra uma bandidagem que é parceira dos criminosos que infestam essa mesma máquina estatal. Isto não é um paradoxo. É puro pragmatismo cínico que rende "ibope" no noticiário...

    O "plano" também atende aos interesses imediatos das Forças Armadas. A cúpula de generais se divide sobre a possibilidade de uma "intervenção" (constitucional, institucional ou qualquer termo que se empregue). A maioria prefere não ser obrigada a concordar com uma "intervenção". Mesmo assim, "quando convocadas pelos poderes constituídos", as Forças Armadas aceitam entrar no jogo de enxuga-gelo. O motivo também é pragmático (sem ser tão cínico). Sem verbas até para fornecer comida diariamente para a tropa e operando em regime de meio-expediente ou folgas intercaladas em dias da semana, Exército, Marinha e Aeronáutica recebem reforços orçamentários para cumprir tais "missões" como as do RJ.    

    Agora, na presente "intervenção", torna-se (no mínimo) interessante ouvir do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General de Exército Sérgio Ethegoyen, que o Rio de Janeiro será um "laboratório"... A pergunta cabível é: laboratório para quais "experiências"? Sem penetrar no âmago de alguma resposta, no mínimo, além de injetar recursos no cofrinho esvaziado das legiões, a nova "Operação RJ" atende a dois objetivos práticos.

    Primeiro, treina as tropas na doutrina da "Garantia da Lei e da Ordem" (a famosa GLO - invocada quando ocorre o esgotamento das forças tradicionais de segurança pública, em graves situações de perturbação da ordem). Segundo, ajuda a reforçar a boa imagem das Forças Armadas perante a opinião pública. Vale destacar que os militares brasileiros são alvos permanentes de uma guerra ideológica que tenta – mas não consegue – destruir sua imagem de instituição permanente garantidora da existência da Nação.

    Os inimigos ideológicos das Forças Armadas já estão na torcida para que a atuação deles no violento Rio de Janeiro cometa "abusos contra os direitos humanos". Os chefões e chefetes do narcotráfico também apostam nesta possibilidade que tem chances enormes de ocorrer – ou ser provocada pela ação teatral da bandidagem combinada com a conivência da maioria da mídia imbecilizada ideologicamente. Todo mundo também sabe – inclusive os Generais que têm o dever de saber de tudo – que a atividade econômica do narcotráfico não é afetada pela mera repressão armada, mas sim pelo corte no consumo (que não perece ser a tendência do momento).

    Assim, só nos resta aguardar os novos acontecimentos... Também é fundamental torcer muito para que a repressão no RJ não force uma imigração dos efetivos do narcovarejo de lá para outros estados – o que já vem acontecendo – ou que o enfraquecimento da marginalia carioca-fluminense facilite a invasão territorial (que já ocorre) de facções mais poderosas, como o Primeiro Comando da Capital (o PCC) que já conseguiu a façanha histórica de paralisar São Paulo em 15 de maio de 2006.       

    Vale repetir: A guerra civil não declarada no Brasil vai atingir seu ponto eletrizante (e provavelmente, mais violento) com o plano de segurança pública que vai vigorar no Rio de Janeiro. O previsível é que tendem a não dar certo "intervenções pontuais", sem uma profunda intervenção estrutural na máquina pública que retroalimenta o Crime e na sociedade que sofre, mas também é conivente se beneficia, cinicamente, das diversas organizações criminosas.

    Enfim, o "laboratório" volta a funcionar... Aguardemos pelas conseqüências... Boas, nem tanto ou ruins das "experiências"... Enquanto isso, seguimos na folia criminosa no Brasil...

    Confissões de Lula

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara