Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    sábado, 29 de julho de 2017

    Alerta Total


    Alerta Total


    Rio é prévia de Intervenção Institucional?

    Posted: 28 Jul 2017 12:21 PM PDT

    Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
    Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

    A guerra civil não declarada no Brasil vai atingir seu ponto eletrizante (e provavelmente, mais violento) com o plano de segurança pública que vai vigorar por 18 meses no Rio de Janeiro. Estranho, no discurso oficial, é se Forças Armadas vão ou não aplicar medidas previstas na Garantia da Lei e da Ordem. O esquema vai mobilizar 10 mil homens das Forças Armadas até dezembro de 2018.

    A GLO é invocada quando ocorre o esgotamento das forças tradicionais de segurança pública, em graves situações de perturbação da ordem. O RJ é o retrato do caos, da roubalheira e da desordem. A previsível reação da bandidagem deverá testar os limites constitucionais da atuação repressiva-policial do Exército, Marinha e da Aeronáutica. O que acontecerá no Rio será uma prévia da inevitável Intervenção Institucional para tirar o Crime Organizado do poder no Brasil.

    O emprego das Forças Armadas foi autorizado pelo Presidente Michel Temer, em edição extra do Diário Oficial da União nesta sexta-feira. Os militares não deverão realizar patrulhamento ostensivo. Vão liderar ações de inteligência e integração com a Polícia Militar do Rio de Janeiro – uma tropa desmotivada por baixos salários, alvo letal do narcotráfico e muito afetada pela corrupção. Não será fácil cumprir a promessa de "golpear o tráfico" – conforme pregação do ministro da Defesa, Raul Jungman. O Rio será um "laboratório" – na expressão usada pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General de Exército Sérgio Ethegoyen.

    O Presidente Michel Temer aposta que o plano de recuperação financeira e o plano de segurança no Rio de Janeiro ajudarão a romper a péssima imagem de seu governo. A "intervenção" é providencial para Temer tirar do noticiário tudo de ruim contra ele. O Presidente já tem certeza de que não será afastado, porque a Câmara dos Deputados recusará o pedido para que o Procurador-Geral da República o processe no Supremo Tribunal Federal.

    Leia o artigo dos desembargadores Carlos Abrão e Laércio Laurelli: Rio de Janeiro é capital da Venezuela? 


    Reveja a primeira edição desta sexta: Rio de Janeiro é capital da Venezuela?


    Colabore com o Alerta Total

    Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

    Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

    I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
    Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

    II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

    OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

    III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

    IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

    Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


    O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

    A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

    © Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 28 de Julho de 2017.

    Rio de Janeiro é capital da Venezuela?

    Posted: 28 Jul 2017 11:58 AM PDT

    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
    Por Carlos Henrique Abrão e Laércio Laurelli

    A roubalheira institucionalizada Brasil afora agudiza a vida ainda mais delicada e de pleno desassossego no combalido Estado do Rio de Janeiro. Soma-se ao fracasso de tudo isso uma frustrada olímpiadas de gasto milionário e uma copa do mundo desnecessária,aumentando o rombo e submetendo à renegociação da dívida com fornecedores,distribuidores e notadamente o Governo Federal.

    Agitação e o sumiço de turistas preocupam,hotéis vazios e mais de 1000 estabelecimentos comerciais fechados somente no primeiro semestre, além da rapinagem em vários fundos públicos e complementares de aposentadorias,achaque praticado à luz do dia por malversações dos administradores em parceria com a criminosa classe política que desgoverna o Brasil.

    Haveria saída para o Rio Venezuela -caracas,ou o melhor instrumento seria a intervenção federal por pelo menos 6 meses para radical mudança da conjuntura? Não haverá outra alternativa,o governo federal cogita dar dinheiro para o carnaval,mais imprescíndível seria que apagasse o fogo e deixasse de correr solta a bandidagem que contamina toda a estrutura dos negócios na ex cidade maravilhosa.

    Folgamos em dizer que a ex capital da República hoje é um cenário desolador de traficantes e marginais que mostram suas armas sem medo ou receio da policia,mais de 90 policiais mortos,e o governo sem moral alguma para o combate sem tréguas desse aparato que vem do contrabando e do consumo de entorpecentes. A única e imediata saída para essa calamitosa situação é a decretação do estado de emergência e a vinda de tropas federais,e alocar recurso pesados e maciços para que o mais conhecido estado do Brasil saia da falência e consiga remover os obstáculos que sucateiam a maquina.

    E a venda de algumas estatais não resolverá o problema eis que o Estado fluminense não obterá os recursos financeiros para colocar os serviços em
    funcionamento. O colapso da saúde se aglutina ao da segurança, da falta de emprego e demais circunstâncias as quais infelicitam a vida do carioca e o tornam refém das milícias e paramilícias do crime organizado.

    O desmonte do Estado é gravíssimo e as raspas do caixa obrigam medidas judiciais para que o funcionalismo receba com atraso ou parceladamente. Ninguém sabe o tamanho do buraco, mas as autoridades perderam as esperanças de voltar à normalidade e ter de volta os turistas, assim os hotéis cada vez mais vazios, não adianta agora baixar os preços das tarifas sem condições mínimas de assegurar um potencial de tranquilidade ao visitante. Comércio, industria e serviços paralisados e pouca injeção de recursos, e os investidores estrangeiros ficam apavorados e assustados com a realidade carioca.

    Os paliativos adotados pelas autoridades não serão capazes de devolver o ritmo e descortinar um cenário mais palatável para que a população saia da marginalidade. As faculdades e universidades em estado precaríssimos, sem investimentos ou dinheiro para pagamento da folha, além de seguidas greves, não há nada mais a ser feito, exceto um planejamento do governo federal com a nomeação de um interventor para que, dentro de seis meses, o estado retome padrão regular de vida e sua população assustada saia do sequestro dos  marginais e crime organizado.

    Com a fratura da maior estatal do País a situação ficou mais grave com a redução do pagamento de royalties com atingimento do setor de óleo, gás e eletricidade, além da indústria naval seriamente abalada pelo mercado e investigações em curso. A única maneira de se evitar que o Rio de Janeiro se transforme numa Venezuela é apropriar-se de sua governabilidade, ainda que provisoriamente,sob pena de uma instabilidade que poderá contaminar mais cidades e outros estados da federação.

    Caracas ninguém ousou imaginar que os desvios de dinheiro público e obras suntuosas desnecessárias fossem capazes de retirar a beleza, alegria de viver e o clima de uma relaxante sociedade hoje em estado de penúria e seriamente em alerta para não ser mais uma vítima da bala perdida ou do governo sem rumo cujas finanças despencam e atingem o ritmo de um filme já visto por todos nós.

    Com a palavra o governo federal para intervir antes que seja tarde e tenhamos uma Venezuela tomada de pânico e violência, o tempo é agora para não recrudescer o estado de abandono e completa desolação. Os 10 mil homens das Forças Armadas escalados para atuar no Rio de Janeiro têm tudo para desenhar um novo horizonte para um Estado que o crime degradou.

    Carlos Henrique Abrão e Laércio Laurelli são Desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

    Quanto você paga para Temer não cair?

    Posted: 28 Jul 2017 04:03 AM PDT

    Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
    Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

    Os governos nas esferas federal, estadual e municipal sempre metem a tesoura em investimentos importantes, mas nunca cortam a arrecadação e nem eliminam gastos abusivos, desnecessários ou irrelevantes. Infelizmente, ainda é baixo o poder de reação da população para impedir que o Estado-Ladrão (na União, estados e municípios) siga fazendo o que bem desejam seus governantes.

    Curioso é que os ocupantes eventuais do poder são colocados lá pelo voto popular – o que transfere ou, no mínimo, divida a culpa pelas coisas erradas com o eleitorado que escolhe muito mal seus "representantes". O Brasileiro não reage por que não pode, por que não quer ou por que é otário? Pouco importa a resposta... Lamentável é a passividade com que a população aceita aumentos de impostos...

    A equipe econômica de Michel Temer, liderada por Henrique Meirelles (aquele que até outro dia trabalhava como presidente da holding dos delatores premiadíssimos Joesley e Wesley), tem uma obsessão mórbida por subir impostos. Aliás, quanto imposto Meirelles deve ter pago pelos R$ 217 milhões que ele recebeu por consultorias que deu, entre 2015 e 2016. O poderoso ministro nega qualquer irregularidades nos pagamentos pelos serviços relevantes que prestou a clientes de fino trato...

    Duro é constatar que o governo estuda a elevação da contribuição previdenciária dos sevidores federais de 11% para 14%, o aumento de outros impostos - além do PIS/Cofins sobre combustíveis (feito de maneira inconstitucional). O martelo será batido em agosto. Tudo dependerá da proposta orçamentária de 2018 que será enviada ao Congresso. O craque Romero Jucá cuidará das negociações políticas e técnicas.,,

    Os gestores temerários fingem que estudam mais cortes de "gastos" (que eles confundem com investimentos). Também armam o golpe da ampliação do déficit primário de 2017, cuja meta é um rombo de R$ 139 bilhões. O governo conta com um ovo na barriga da galinha. Espera arrecadar uns R$ 25 bilhões com o programa de concessões e privatizações tocado pela dupla Moreira Franco e Eliseu Padilha.

    O valor, no entanto, ainda é incerto. O que a turma de Temer dá como certo é o montante de R$ 2 bilhões em precatórios (recursos de ações perdidas pelo governo na Justiça que não foram recebidos pelos autores), além de outros R$ 3 bilhões com o programa de repatriação de recursos. Se a grana não for suficiente (certamente não será), tudo se resolverá, de forma "criativa", aumentando os já altos impostos.

    Michel Temer, que tem chances de entrar para a História como o "Presidente Impostor", não cairá, apesar de novas denúncias que vêm por aí contra ele e seus ministros. Quarta-feira que vem, a base amestrada na Câmara dos Deputados mostrará como funciona o regime do "é dando que se recebe". Os parlamentares beneficiados por cargos ou pela liberação temerária de emendas garantirão votos para impedir que Temer seja processado pela Procuradoria-Geral da República no Supremo Tribunal Federal.

    Mais previsível que isso é o aumento de imposto que a gente vai pagar...

    Direito e Justiça em Foco


    O Desembargador Laercio Laurelli recebe, domingo que vem, Mauro Otávio Nacif que falará sobre a busca da verdade real nos processos em geral.

    Rejeitadíssimo


    Nem adianta reclamar


    Preso importantíssimo


    Colabore com o Alerta Total

    Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

    Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

    I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
    Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

    II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

    OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

    III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

    IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

    Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

    O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

    A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

    © Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 28 de Julho de 2017.

    Boring By Sea

    Posted: 28 Jul 2017 03:54 AM PDT
    "A homage to the band's love-hate relationship with Brighton"


    "País Canalha é o que não paga precatórios"

    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
    Por Carlos Maurício Mantiqueira

    O chato à beira-mar!

    Uma homenagem do general da banda ao sentimento de amor e ódio em relação ao balneário decadente, hoje zona liberada.

    No local original, houve um atentado a uma senhora conhecida como a Dama de Ferro. Salvou-se por causa da obsoleta arquitetura do edifício que só tinha banheiros no fim do corredor.

    O nosso caso, o povo, após levar um pezão na retaguarda, aguarda da felina as providências necessárias mas amargas.

    O desenlace será por ira popular. O momento, a manobra interessa aos traidores, que matam dois coelhos com a mesma cajadada.

    Desprestigiam as FFAA assinando-lhes funções que não são de sua competência e as desmoralizam com regras de engajamento impossíveis de serem cumpridas.

    Acho que não dará tempo. A prestimosa dona Onça negar-se-á à solução meia-sola.

    Se decidir entrar na dança, acabará com a do crime, poupança.

    Para lancetar o tumor com pús, nada melhor que tirinhos de obús.

    De nada adiantará clamar aos urubus. Já terão tomado nas respectivas rimas.

    Que o "flash mob" não tarde e seja feito sem alarde.

    Já é muito prum pobre vate, comentar cada novo disparate.


    Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

    O Aprendizado da Matemática na berlinda

    Posted: 28 Jul 2017 03:53 AM PDT

    A Matemática é mais fácil do que parece

    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
    Por João Vinhosa

    Há dias, o Alerta Total tem informado que o Clube Militar está incentivando a produção de artigos a respeito da problemática da Educação no país.
    Em atenção a referido chamamento, resolvi escrever este artigo sobre a Matemática Básica – área onde, com certeza, foi chocado o ovo da serpente que ocasionou o "Analfabetismo Matemático" com o qual convivemos.
    Mais especificamente, trarei à discussão aspectos polêmicos relativos ao ensino da Matemática Básica para as pessoas que não aprenderam a matéria à época em que a mesma lhes foi ensinada na escola.

    Antes de tudo, é preciso atentar para a grande diferença existente entre ensinar Matemática a uma pessoa que domina os pré-requisitos do assunto em questão e ensinar Matemática a uma pessoa que não está familiarizada com as ferramentas necessárias ao entendimento do assunto a ser estudado.
    Nesta oportunidade, serão trazidos à discussão os aspectos enumerados a seguir, relativos à facilitação do aprendizado de Matemática por alunos que não dominam os pré-requisitos indispensáveis ao assunto que se pretende estudar. 

    1 – O trauma matemático

    O "Trauma da Matemática" – dano emocional ocasionado pela suposta incapacidade de aprender a matéria – é um mal que provoca o bloqueio mental e impede o aprendizado da disciplina.

    Normalmente, tal trauma começa a se manifestar nos primeiros anos de estudo da Matemática. E, à medida que ele vai se agravando, a criança passa a não mais prestar atenção na aula, e a ter medo de encarar os desafios necessários ao desenvolvimento da disciplina. Para piorar a situação, quanto mais a criança se esforça, mais ela fica convencida de sua deficiência, criando, assim, uma intransponível barreira ao entendimento da matéria.

    Diante dessas circunstâncias, a primeira providência a ser tomada pelo professor é convencer o aluno de que ele é capaz.

    O convencimento de que é capaz é um passo absolutamente indispensável para o aluno ficar motivado. E a motivação traz o sucesso, que, por sua vez, provoca mais motivação, e, em consequência, mais sucesso, formando assim um autêntico círculo virtuoso que aniquila o "Trauma da Matemática".

    Para convencer um aluno traumatizado de que ele é capaz de entender a Matemática, é necessário que o professor se coloque ao nível do aluno e venha raciocinando junto com ele até que ele compreenda a resolução de um problema que considerava complicado.

    2 – A interligação entre os assuntos

    É impossível uma pessoa entender determinada parte da Matemática sem dominar os pré-requisitos necessários a tal entendimento. Isto, porque partes da Matemática são interligadas de tal forma que, para o entendimento de uma delas, é indispensável o conhecimento antecipado de outras partes a ela interligadas. Exemplo: é impossível uma pessoa entender equação de segundo grau sem entender sistema de equações, raiz quadrada e potências.

    Além disso, a interligação também existe entre os diversos níveis de uma mesma parte da matéria. Portanto, é necessário que um determinado assunto seja gradativamente estudado a partir de seus conceitos mais elementares. Afinal, como um aluno poderá entender que "dois terços é maior que cinco nonos", se ele não dominar os conceitos fundamentais de frações ordinárias?

    Interligações como as acima citadas permitem concluir que, se um elo da corrente estiver danificado, todo o raciocínio ficará arruinado. E, por causa dessas interligações, à medida que o tempo passa, o aluno despreparado se torna ainda mais traumatizado com a matéria, criando um abismo cada vez mais difícil de ser transposto.

    3 – A troca de ordem de apresentação

    Considerando que um aluno despreparado é, naturalmente, impaciente, é de todo necessário que sua atenção seja atraída logo nos primeiros minutos. Portanto, é indispensável que ele seja colocado para pensar. E, para isso, muitas vezes, é preciso trocar a ordem de apresentação da matéria.

    A troca da ordem foi o que possibilitou levar, em menos de quinze minutos, uma pessoa que domina apenas as quatro operações a entender perfeitamente a solução do seguinte problema: "Calcular dois números que somados dão 50, sabendo que o triplo do primeiro número menos o segundo número dá para resultado 10". Para que se constate o afirmado, basta assistir ao vídeo "A Matemática é muito mais fácil que parece!", cujo link se encontra ao final.

    4 – O desprezo pela tabuada

    Correndo o risco de ser qualificado de "professor jurássico", afirmo ser indispensável que o aluno tenha um mínimo de familiaridade com as operações aritméticas elementares. E, para isso, desconheço melhor remédio que a, hoje, tão ridicularizada Tabuada.

    Considerando que nossos jovens memorizam os mais variados ícones do mundo virtual, é certo que eles não teriam a inteligência poluída por saberem "de cara" que "seis vezes cinco é igual a trinta".

    Se alguém conhecer outra maneira mais eficiente para adquirir familiaridade com as operações aritméticas elementares, espero que coloque tal maneira em confronto com a velha e boa Tabuada.

    Uma palavra final: Para reforçar ainda mais a afirmativa que o aprendizado de Matemática Básica pode ser, em muito, facilitado, basta assistir aos três pequenos vídeos cujos links se encontram ao final. Eles tratam de Frações Ordinárias – assunto que, apesar de ser dado para crianças de dez anos, faz falta a muitos alunos do Ensino Médio.

    FRAÇÕES ORDINÁRIAS: APRENDA E ENSINE! Parte 1 https://www.youtube.com/watch?v=bFt-2fYU1OM 

    FRAÇÕES ORDINÁRIAS: APRENDA E ENSINE! Parte 2 https://www.youtube.com/watch?v=Kz6kcyHYOvE&t=52s 

    FRAÇÕES ORDINÁRIAS: APRENDA E ENSINE! Parte 3 https://www.youtube.com/watch?v=od4CQCe3vQk


    João Vinhosa é Professor e Engenheiro.

    Vinte e quatro anos na esquerda

    Posted: 28 Jul 2017 03:51 AM PDT

    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
    Por Carlos I. S. Azambuja

    O texto abaixo foi escrito por Jarbas Passarinho (foi ministro de Estado, governador e senador) e publicado no Correio Braziliense em 12 de setembro de 2006
    ----------------------------

    Alain, grande entre os grandes pensadores franceses, dizia, ainda nos alvores do século 20, que se alguém lhe afirmasse que esquerda e direita eram nomes anacrônicos que não mais se diferenciavam ideologicamente, ele tinha certeza de que esse alguém era de direita.

    Em 1982, as esquerdas venceram as eleições em nove dos 10 mais importantes estados da Federação. Ficaram com cerca de 80% do PIB nacional. Em 1985, março, as esquerdas dominavam o PMDB e eram o Richelieu do presidente Sarney. A economia, que receberam, era a 8ª do mundo. A anistia fora votada, mas foi unilateral porque as esquerdas eram revanchistas. Devastadores foram os dois choques do petróleo. A inflação, que no governo Médici foi de 14%, chegou a 220% ao ano. Mas na chamada República Nova passou de 12 mil por cento ao ano.

    O Plano Cruzado fracassou e o governo escondeu o fracasso até as eleições (estelionato eleitoral), nas quais as esquerdas elegeram quase todos os governadores. Editado o 2º Plano Cruzado, Collor venceu Lula, anunciando que "a direita ficaria indignada e a esquerda perplexa", sugerindo fazer governo de esquerda. Durou pouco. Itamar assumiu. Vinha de simpatizante da esquerda. Condecorou o MST e o chefe do PC do B com a Grande Medalha da Inconfidência. A esquerda, com ampla maioria na Constituinte, escreveu uma Constituição xenófoba e estatizante, que já tem 50 emendas, inclusive do governo atual.

    Fernando Henrique, que fizera agitação nas portas das fábricas ao lado de "Lula, o metalúrgico", no período do ciclo militar, de líder do PMDB no Senado passou a líder do PSDB, partido semelhante ao russo de 1898, social democrata, de Lênin, antes de bolchevique. Lula fundava o PT, a facção mais radical da esquerda, confirmando a tradição da inevitável divisão das esquerdas. Nas eleições de 1994, Fernando Henrique venceu o antigo companheiro, que reclamava para o PT a bandeira da ética política, e poucos anos antes participara do Fórum de São Paulo, iniciativa do Partido Comunista Cubano, com preeminentes líderes da esquerda armada mundial disposta "a fazer dar certo o que fracassara no comunismo do Leste Europeu".

    Fernando Henrique, na Presidência da República, aprovou a reelegibilidade, acusado pelo PT de haver comprado votos de deputados. Sempre se definindo como homem de esquerda, venceu de novo Lula. No 2º mandato enfrentou as crises econômicas do México e da Rússia, as reservas do BC viraram pó, fez privatizações, o crescimento do PIB foi mínimo, sua política cambial um desastre e seu prestígio, em declínio com o "apagão" e a desvalorização do real.

    O PT pedia, nas ruas, em passeatas, o impeachment, bradando "Fora FHC". Afastou a farda dos ministérios e do Gabinete Militar, que mudou de nome. Ao revés, premiou os esquerdistas, da luta armada ou não, com indenizações por vezes milionárias e salários mensais altos e livres do Imposto de Renda. Não os conquistou. Votaram contra seu candidato à sua sucessão, gerando um slogan: "Assim como Kerenski deu — sem querer — o poder a Lênin, FHC o deu a Lula", beneficiado da impopularidade do governo. Agora, algo tardiamente, escreve carta aberta a Lula, a quem acusa de "faltar condição moral para governar".

    Reconhece a verdade. Em quatro anos de governo do fundador do PT, qual o saldo da esquerda? Moralidade, zero, com o mensalão mostrando que a ética do governo petista merece, na linguagem de uma cantora, que veio do PT, ser comparado a "São Jorge na parede da casa de tolerância". Que é feito do Fome Zero que o projetou no mundo como o salvador dos pobres? Nos transportes não construiu uma só estrada. Nas vésperas das eleições mandou tapar-lhes os buracos que as faziam imprestáveis. Em cada buraco um comício comemorativo. À concessão da Bolsa Escola, auxílio à alimentação e vale gás, da política assistencialista tucana, chamou de "esmolas quando deveria dar empregos ao povo".

    Era a esquerda que se dizia diferente e pura a atacar, inclemente, a outra esquerda apelidada de neoliberal. Sagaz, aproveitou as "esmolas", deu-lhes o nome de Bolsa Família e aumentou o valor mensal. Os empregos, em que via a solução correta, na campanha prometeu criar 10 milhões deles. Não satisfez nem aos quatro milhões de jovens que chegaram aos 18 anos e procuraram empregos entre 2003 e 2006.

    Elevou os juros às taxas mais altas do mundo. Estagnou, em conseqüência, o crescimento do país e aumentou a dívida pública a mais de R$ 1 trilhão. O ex-presidente do Bank Boston, neste ano eleitoral, baixou os juros e garantiu os superávits primários para alegria do FMI, de que Lula se livrou para calar os que demonizavam o Fundo. Ideologicamente é desprezado devido a sua metamorfose. Fundadores do PT, decepcionados, dizem-no "o Adhemar de Barros do momento".

    Ou seja: rouba mas faz. Faz o quê? A CNI, que não lhe é adversa, publicou a Visão da Indústria, em que registra: "Nos últimos 10 anos, o Brasil cresceu sistematicamente abaixo da média mundial. Mantida a média de crescimento da renda per capita de 0,7% ao ano, da última década, o Brasil levará 100 anos para dobrar sua renda, ou seja, um século para atingir a atual renda per capita de Portugal".

    Assim a esquerda governa o Brasil, desde o mandarinato do PMDB, faz 24 anos, metade dos quais na Presidência da República. E assim parece querer nosso povo, por mais quatro anos.

    Lembrete novamente: o artigo foi escrito em 2006...

    Carlos I. S. Azambuja é Historiador.

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara