Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    segunda-feira, 31 de julho de 2017

    ORAÇÕES E MILAGRES MEDIEVAIS

    ORAÇÕES E MILAGRES MEDIEVAIS

    Link to Orações e milagres medievais

    Nossa Senhora do Perpetuo Socorro: fortaleza para enfrentar a adversidade

    Posted: 30 Jul 2017 01:30 AM PDT

    Nossa Senhora do Perpetuo Socorro
    Nossa Senhora do Perpetuo Socorro
    Luis Dufaur
    Escritor, jornalista,
    conferencista de
    política internacional,
    sócio do IPCO,
    webmaster de
    diversos blogs





    A imagem original de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro é um ícone venerado na igreja dos agostinianos em Roma, muito perto da Basílica de Santa Maria Maggiore, desde o fim do século XV.

    Naquele século, ele chegou procedente da ilha de Creta no Mar Mediterrâneo.

    É muito difícil atribui-lhe uma data de criação. Para alguns ele é dos séculos X ou XI, e para outros do início do século XV. Sua festa se comemora em 27 de junho.

    No ícone contemplamos a Nossa Senhora com o Menino Jesus. Na iconografia católica, o Menino nos braços de Nossa Senhora costuma estar olhando para Ela ou para os fiéis que Lhe estão rezando ou recebendo favores.

    Porém, o ícone de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro reproduz uma cena inusual.

    O Menino Jesus observa os arcanjos São Miguel e São Gabriel que lhe mostram os instrumentos de sua futura Paixão e se segura fortemente com as duas mãos em sua Mãe Santíssima.

    A cena nos fala profundamente do papel de Nossa Senhora junto a Jesus como corredentora do gênero humano.

    A Redenção foi operada exclusivamente por Nosso Senhor Jesus Cristo com sua Paixão e Morte no alto do Calvário.

    Mas o papel de Nossa Senhora na Redenção foi tão grande que grandes santos, mestres e doutores não hesitam em qualifica-la de "corredentora" do gênero humano.

    Nossa Senhora conhecia e meditava em seu coração as palavras dos profetas. Ele sabia que o Messias prometido a Israel haveria de padecer um Sacrifício perfeito para pagar a culpa de nossos primeiros padres e atrair do Céu as graças para nossa salvação.

    Tudo isso estava presente em sua alma virginal quando São Gabriel lhe fez o anúncio da Encarnação.

    Menino Jesus segura as mãos de sua Mãe compreendendo a tremenda mensagem angélica
    Menino Jesus segura as mãos de sua Mãe compreendendo a tremenda mensagem angélica
    Num só relance Ela percebeu todas as dores da Redenção que se abateriam sobre seu Filho Santíssimo e também sobre Ela, porque é sua Mãe. Mas Ela disse sim a esse oceano vindouro de dores.

    E a gente deve entender a maravilhosa vida da Santa Família também sob esse prisma: Nossa Senhora contribuindo a preparar seu divino Filho para o sacrifício perfeito do Calvário.

    Nosso Senhor, ainda criança, tinha conhecimento acabado de tudo o que haveria de acontecer com Ele.

    Se, já adulto, no Monte das Oliveiras suou gotas de sangue na iminência da Paixão e chegou a exclamar: "Pai, se é de teu agrado, afasta de mim este cálice!" (São Lucas, 22-42), então podemos imaginar como esse preanuncio impressionava a Jesus Menino.

    Perspectiva essa que aparece no ícone de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro com os anjos trazendo os instrumentos da Paixão.

    E Ele então pega com força nas mãos de Sua Mãe como que para receber socorro, apoio e consolo e realizar, como realizou, a sua divina missão.

    Histórico da imagem

    Numa tabuleta muito antiga que está junto ao ícone veio uma informação sobre a imagem. Ela teria sido pintada na ilha de Creta, no mar Egeu.

    Um mercador roubou o ícone de uma igreja, o escondeu em sua equipagem e embarcou para outro país.

    Mas, durante a travessia se desencadeou uma grande tempestade. Os passageiros invocaram a Deus e à Santíssima Virgem. E logo a seguir veio a calmaria e a nau aportou em local seguro.

    O comerciante prosseguiu até Roma com o ícone. Após desavenças na sua família, o ícone foi entregue à igreja de São Mateus, dos padres agostinianos.

    Isto aconteceu no fim da Idade Média, no ano de 1499, sob o pontificado do Papa Alexandre VI.

    Na igreja de São Mateus o ícone de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro permaneceu trezentos anos.

    Nesse período, os testemunhos escritos atribuem à imagem grande número de milagres. O auge da devoção e fenômenos extraordinários se verificou no século XVII.

    Furacão satânico revolucionário e recuperação do ícone


    São Miguel traz a lança e a esponja, instrumentos da Paixão
    São Miguel traz a lança e a esponja, instrumentos da Paixão
    Uma tempestade negra, desta vez não feita de nuvens, mas de influências revolucionárias e/ou preternaturais, se abateu sobre a Cidade Eterna em fevereiro de 1798.

    As tropas de Napoleão Bonaparte invadiram a Itália trazendo em suas mochilas as ideias facinorosas da Revolução Francesa. Só em Roma o exército napoleônico destruiu mais de trinta igrejas. Entre essas se perdeu a de São Mateus.

    Os religiosos agostinianos conseguiram salvar o milagroso ícone e o esconderam numa capelinha. Ali ficou escondido, e o culto popular acabou caindo no esquecimento.

    Em 1855, os padres redentoristas compraram uns terrenos conhecidos como Villa Caserta onde outrora estava a igreja de São Mateus.

    O Pe. Miguel Marchi descobriu em 1865 o precioso ícone. Então, em 11 de dezembro de 1865, os redentoristas, filhos espirituais de Santo Alfonso Maria de Ligório, solicitaram ao Papa reinante, o Beato Pio IX, a concessão de recomeçar o culto de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.

    Em 19 de janeiro de 1866 a imagem voltou a ser cultuada publicamente no mesmo local onde já o tinha sido durante três séculos.

    A antiga igreja não existia mais, mas havia sido substituída por uma mais esplêndida: a igreja de Santo Alfonso, onde é venerada até hoje.

    O bem-aventurado Papa Pio IX em audiência ao superior general dos Redentoristas, em 11 de dezembro de 1865, lhe ordenou uma grande tarefa: "Dai-a a conhecer a todo o mundo".

    Simbolismos do ícone de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro

    No ícone de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro cada personagem está identificado com uma inscrição grega abreviada.

    Nossa Senhora e representada só em meio corpo, revestida por uma túnica vermelha e um manto azul marino que cobre também a cabeça. As joias como estrelas e coroas de ouro e pedras preciosas são presentes do Capítulo vaticano.

    Mas o Menino Jesus está de corpo inteiro apelando ao Socorro de sua Santíssima Mãe enquanto observa os instrumentos da Paixão que lhe mostram os arcanjos Miguel e Gabriel.

    O Arcanjo São Gabriel lhe exibe a Cruz com dupla trave como é costume em Oriente e os quatro pregos com que seria cravado nela.

    O Arcanjo São Miguel traz a lança com que o centurião romano lhe atravessaria o coração e a esponja que os algozes encheram de vinagre e lhe puseram nos lábios no auge da Crucificação.

    São Gabriel vem trazendo a Cruz e os pregos da Paixão
    São Gabriel vem trazendo a Cruz e os pregos da Paixão
    As abreviaturas gregas inscritas sobre o ícone significam:

    "Madre de Deus" na parte superior do quadro;

    "O Arcanjo Miguel", lado superior esquerdo;

    "O Arcanjo Gabriel", lado superior direito; e

    "Jesus Cristo", ao lado do Menino Jesus.

    A visão é dramática e o Menino com rápido movimento procura socorro nas mãos da Mãe que Ele pega com todas suas forças infantis.

    O susto e o movimento brusco se patenteiam também na contorção de suas perninhas, nas pregas do manto e na sandália que se desprende de um de seus pés.

    Quantas vezes se repete a cena em nossas vidas, embora em diminuta proporção, mas de modo lancinante para nossas escassas forças!

    Os sofrimentos que nos assaltam, aqueles que prevíamos, os que prevíamos mal, ou aqueles que não queríamos prever por moleza ou otimismo infundado!

    Mas, ali está Nossa Senhora do Perpetuo Socorro para ser nosso socorro e proteção nessas horas.

    E, se as dores se abaterem sobre nós, ali está Ela nos acompanhando, participando nos nossos padecimentos, nos animando a imitar o sublime exemplo de seu Divino Filho.

    Quando o mundo parece desabar, quando o caos invade todos os recantos da sociedade, da família, do trabalho, do lar, quando nos voltando para as autoridades do Brasil e da Igreja nos parece ver não nosso auxílio mas como que outros algozes que contribuem à desolação e à desordem geral, ali está Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.

    Bem presos nEla passaremos por tudo e com sua intercessão onipotente um dia veremos seu Filho na vida eterna.


    (Fonte: Wikipedia)



    GLÓRIA CRUZADAS CASTELOS CATEDRAIS HEROIS CONTOS CIDADE SIMBOLOS
    Voltar a 'Glória da Idade MédiaAS CRUZADASCASTELOS MEDIEVAISCATEDRAIS MEDIEVAISHERÓIS MEDIEVAISCONTOS E LENDAS DA ERA MEDIEVALA CIDADE MEDIEVALJOIAS E SIMBOLOS MEDIEVAIS

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara