Sérgio Moro emitiu uma nota sobre a reportagem da Folha que estranha a rapidez com que o processo do triplex, que condenou Lula, chegou à segunda instância em Porto Alegre:

"Sobre a matéria publicada na Folha de São Paulo 'Recurso de Lula foi o que mais rápido chegou à 2ª instância', informa-se que o tempo para subida de recursos da primeira instância à segunda instância depende exclusivamente da ocorrência ou não de incidentes nessa fase processual.

No caso em questão, os prazos processuais foram seguidos estritamente.

O único diferencial, que poderia ter sido mencionado na reportagem, foi a intimação pessoal das partes acerca da sentença, já que estavam circunstancialmente presentes em audiência em Curitiba em um outro processo na mesma data em que a sentença foi publicada.

21034450_1468247383267154_4922223212918617946_n

A medida foi feita em benefício das partes, para que não reclamassem que tinham sido cientificadas da sentença pela imprensa.

A intimação pessoal e não por meio eletrônico contribuiu para o acelaramento do processo, já que a intimação eletrônica tem prazos mais amplos. É lamentável que a mera observância dos prazos legais seja invocada para alimentar teorias conspiratórias por este Jornal."