Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    sábado, 7 de outubro de 2017

    Alerta Total

    Alerta Total



    Samba do Poderoso Doido, não!

    Posted: 06 Oct 2017 05:37 AM PDT


    Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

    Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

    Uma análise resumida do noticiário confirma que o Brasil é um Hospício a céu aberto. O domínio do Crime Institucionalizado ultrapassa todos os limites. A causa essencial de tudo é o Estado-Ladrão e sua Constituição completamente esclerosada aos 29 anos de sua promulgação. A mania interventora foge completamente do controle. Os auto-proclamados donos do poder fazem o que querem. Ilustres bandidos aproveitam a insegurança jurídica para cometerem toda espécie de violência e ficam impunes. As pessoas comuns não têm defesa contra a barbárie estatal. Na hora que reagirem, será na base da porrada, o que mergulhará o Brasil em uma guerra civil – já em andamento, porém não declarada oficialmente.

    Estamos na ditadura do Crime Institucionalizado. Só o cinismo da esquerdalha não quer perceber ou finge que nada de grave acontece. A liberdade individual nunca foi tão atacada como agora, e a tendência é que a situação piore. A desqualificada classe política perdeu completamente a vergonha e o senso de realidade. Imagina um deputado propor uma censura prévia contra a livre expressão na Internet. Quem falar mal de político será tirado do ar? O canalha que defende uma coisa hedionda dessas é quem merecia uma prisão prévia, porque é um legítimo criminoso institucional. Uma regra destas é o samba do poderoso doido.

    O Brasil se aproxima do ponto de ruptura institucional. Não só pela guerra aberta e declarada de todos contra todos os poderes. Mas porque a maioria da população está a ponto de perder a paciência e partir para a ignorância contra os "poderosos". A reação fora de controle acontece quando o animal humano fica acuado e tem sua sobrevivência objetivamente ameaçada. A única alternativa racional precisa ser adotada pelos que ainda não foram completamente afetados pela barbárie estatal. A única saída imediata e segura é mudar: reinventar o modelo estatal brasileiro. O livre debate sobre um plano estratégico para o País é fundamental. Os militares da ativa têm insistido nesta solução.

    O jogo está bem claro. Executivo e Legislativo, completamente desmoralizados, não querem mudanças. Embora tenha se especializado em flechar presidentes, governadores, prefeitos, deputados, senadores e empresários, a maioria do Ministério Público Federal também não deseja mudanças profundas. O Judiciário se divide perigosamente acerca do assunto. Os militares são os únicos que deixam claro o compromisso com o respeito a um Estado Democrático de Direito, mesmo sabendo que isto só existe na retórica, e não na realidade prática brasileira. Os generais que falam em "normalidade institucional", sinceramente, sabem que tudo nunca esteve tão anormal.

    É por isso que estão sendo geradas as pré-condições históricas e culturais para uma Intervenção Constitucional. Os segmentos não corrompidos pela ação criminosa institucional defendem que a única solução possível é um pacto social para a elaboração e debate da sétima Constituição Federal brasileira. É consenso entre as pessoas de bem e do bem que a Nova Carta será uma declaração de princípios para a instituição de uma máquina estatal que garanta as liberdades do cidadão, definindo claramente os direitos e deveres, e assegurando as condições para o empreendedorismo sem as limitações impostas pelo Estado-Ladrão-Intrerventor.

    O debate sobre a Nova Carta deverá unir os mais capacitados membros da sociedade junto com os integrantes dos dois poderes capazes de viabilizar ou impedir mudanças: o Judiciário e o Militar. Na prática, eles são os garantidores objetivos da Democracia – a Segurança do Direito. Não podemos mais fugir ao debate para a formulação de um Plano Estratégico para o Brasil que servirá de base para a Constituição baseada em conceitos corretos e científicos que definam os rumos desejados pela maioria pensante da sociedade brasileira.

    Temos de substituir o samba do poderoso doido por uma sinfonia democrática que coloque, sob controle direto da sociedade, todos os poderes republicanos: o Executivo, o Legislativo, o Judiciário, o Ministério Público e as Forças Armadas. O resto é conversa fiada e perda de tempo.

    Orloff temerário



    Ficou valente



    Colabore com o Alerta Total


    Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

    Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

    I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.

    Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.


    II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

    OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

    III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

    IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.


    Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!



    O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

    A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

    © Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 6 de Outubro de 2017.

    Sarapitomba

    Posted: 06 Oct 2017 05:34 AM PDT


    "País Canalha é o que não paga precatórios"

                  

    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

    Por Carlos Maurício Mantiqueira


    De cidade maravilhosa a Sarapitomba não há mais que meia bomba.


    Já no planalto "demi-bombé", aguarda-se para breve, quem a porcada leve.


    "Esperar mais, para quê?"


    Até quando viveremos este quadro nefando?


    Parece agonia de tio rico , sem filhos.


    A sobrinhada, na ante sala da UTI, aguarda, ávida, pela concretização da herança.


    De tempos em tempos, um dos prováveis novos-ricos ,entra na unidade.


    Ao sair, os primos perguntam: "Já foi ?".


    Ele responde: "Ainda não, mas deu uma falhadinha boa!"


    Assim estamos. A felina subiu no telhado; rosnou; deu ultimato.


    Quando será o desenlace de fato?


    O urubuzário sabe que está sem cachorro no mato.


    O resto da porcada imprudente, continua a fazer pic-nic num afundante Titanic.


    Gloria mundi transit sic.


    Dançarão o vampiro, o bolofofo, o panarício e a Dama de Pique.


    Tremei diante de Alba, o Duque: Fabricio ou Fradique.


    Fontes inspiradoras:



    Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

    Infância Roubada

    Posted: 06 Oct 2017 05:33 AM PDT


    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

    Por Renato Sant'Ana


    Há muitos anos, tive por paciente uma mulher de meia-idade com seqüelas emocionais que lhe arruinavam por completo a vida. Basta saber que, na infância, sua mãe franqueava-a para que um vizinho abusasse sexualmente dela. Sim, é isto mesmo! Os abusos que, na infância, lhe deixaram marcas inapagáveis foram chancelados pela mãe. Antigamente, relatar esse fato provocaria uma repulsa unânime; hoje, já não sei.


    O Brasil, que já tem destaque no mapa do energúmeno "turismo sexual" - pela reputação (duvidosa) de "mulheres fáceis" e, mais grave, pela prostituição infantil -, ganhou notoriedade nos últimos dias com a propagação de imagens feitas num "espaço" do MAM (Museu de Arte Moderna de S. Paulo), em que uma menina manipula o corpo de um "artista": um homem adulto completamente nu. Orientada e incentivada por uma mulher que deve ser sua mãe, a menina de uns seis anos manipula a mão direita e depois, demoradamente, a perna do "artista" que está deitado e imóvel. E ele, identificado como Wagner Schwartz, não apenas o permitiu, mas também dançou "Ciranda, Cirandinha" com outras quatro crianças, ele sempre nu, balançando as genitálias (o Ministério Público instaurou inquérito para investigá-lo).


    Antigamente, relatar esse fato provocaria uma repulsa unânime; hoje, não. Nas redes sociais e até na imprensa, ridiculariza-se quem faz qualquer objeção ao fato.


    E serão mesmo genuínas a motivação e a conduta daquela mãe? Seja como for, sua conduta coincide com uma onda ideológica que vai do "politicamente correto" à nefasta "ideologia de gênero" em cujo ideário está a supressão da crítica, o afrouxamento das regras no tocante a "comportamento sexual", o desfazimento das diferenças intergeracionais (criança, jovem, adulto), a genitalização dos afetos, a supervalorização das experiências sensuais, a eliminação do "senso de ridículo", a naturalização impositiva daquilo que a tradição fixou como reprovável, o desprezo desdenhoso contra quem pretende preservar valores e, como objetivo final e sua síntese, um relativismo moral que se traduz em um "vale tudo".


    Não há, obviamente, equivalência entre a hediondez do primeiro parágrafo e o que fez a mãe no museu. Mas, será possível ignorar o significado cultural da nudez? É aí que surge uma conexão entre um e outro caso: embora em graus distintos, em ambos houve uma "invasão" arbitrária no desenvolvimento da sexualidade infantil.


    Oxalá, nenhum dano haja. Mas, será possível, para a mãe do MAM, antever o efeito daquela interferência na personalidade da filha? Num cenário em que há mais dúvidas do que certezas, por que não agir com mais cautela? Dado que ninguém conhece a forma perfeita, por que não trilhar um caminho mais seguro e sem exageros inovadores?



    Renato Sant'Ana é Psicólogo e Bacharel em Direito.

    Desconstitucionalização

    Posted: 06 Oct 2017 05:32 AM PDT


    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

    Por Carlos Henrique Abrão e Laércio Laurelli


    Ao tempo em que a constituição federal completa 29 anos de vigência, cabe uma profunda reflexão sobre seus contornos e a necessidade de se repensar a mudança do sistema. Ao invés de adotarmos a linha de Montesquieu de separação de poder, convivemos com a constante
    confusão entre os poderes, um pecado original a assembléia nacional constituinte fundada exclusivamente no poder do parlamento alijando a sociedade civil de sua feitura.


    Mas não é só. Os problemas oriundos de uma constituição livre, aberta e ostentando direitos em abundância, não veio acompanhada de qualquer regulação prudencial, jogando aos ventos conceitos programáticos de liberdade, igualdade e garantias que em tese não passam de retoques formais. Com razão,nesses quase trinta anos de vigência da Carta Política pouco se muda e a evolução para melhor, se houve, fora mínima.


    Além disso tudo reside, repousa numa interpretação de conotação constitucional. Não podemos submeter a Corte Suprema ao opinamento, e com ele o malsinado foro privilegiado. Temos que sair da visão maniqueísta que sem uma solução de consenso derrama-se uma questão sobre os ombros do STF para que ele venha a se pronunciar sobre a interpretação da constituição federal. Essa conduta não ocorre em qualquer parte do planeta. Nos países de primeiro mundo a corte suprema julga poucos recursos, mas de repercussão geral.


    Esse modelo faliu literalmente, como a federação e a República fora espinafrada pela absorção de valores pouco éticos e grupelhos que assaltaram o poder e na promiscuidade do público e privado cuidaram apenas do particular. Não tem o menor sentido  prosseguirmos na esfera de uma constituição que ao longo dos anos ficou esclerosada e divorciada do sistema, e não confere à sociedade o direito de ter uma representatividade mais forte.


    Uma Constituição deve e necessita ser concisa, enxuta e clara. Não pode ter centena de artigos e um número maior de emendas constituicionais, a significar que o texto original já fora alterado e com isso houve uma deformação do sistema elaborado pela assembléia nacional constituinte. Propostas de emenda constitucional são saudáveis, porém não na intensidade e no mecanismo de 513 deputados federais e 81 senadores.


    Nada funciona a contento e o entrechoque de interesses entre os poderes instituídos provoca fraturas, rupturas e coloca em risco o regime democrático. A radicalização é sempre possível mas não agrada. Na França de hoje um candidato de centro esqueceu-se acertadamente do confronto e propôs um País pacificado e livre de arroubos que levariam aos extremismos. Foi assim que Macron revolucionou a França e saiu com a candidatura de alguém sem o vício de ligação com o poder corroído
    pelo descrédito.


    Aqiui a desconfiança da população e total pessimismo a sociedade civil se somam à falta de opção para o ano de 2018. O canhestro sistema de voto obrigatório e do horário político gratuito são coisas inaceitáveis e ainda o fundo partidário bilionário. A Constituição de 1988, de 5 de outubro, acreditou que bastaria construir as pilastras de um regime democrático que logo em seguida a governabilidade tornaria letra em atividade, mas ao contrário se consolidou em letra morta. Dessa maneira, portanto, sem uma reforma constitucional profunda não evoluiremos e não sairemos da zona de conforto, comodismo que a sociedade não pode ser vítima.


    Sem as reformas políticas ambicionadas pela sociedade civil elas passam inexoravelmente pelas mãos do STF. Exigir que o candidato tenha partido configura uma camisa de força inaceitável,ele pode ter boas idéias e disputar o cargo e ter um vácuo de até dois anos para se filiar alguma legenda sem perder o mandato para o qual fora eleito. Findar o fundo partidário e reduzir os partidos a, no máximo, meia dúzia, parece - nos inadiável, ao que tudo indica conviveremos com múltiplas crises porquanto a nossa Constituição trouxe cláusulas pétreas inaplicáveis e construiu um modelo virtuoso dentro de um circulo vicioso de muitos direitos e excesso de garantias, muito belo numa pintura cuja foto não se transforma num filme a ser assistido pela soberania popular - outro predicado que é meramente teórico, já que a população sempre paga impostos e com ele todas as contas de um endividamento público enorme.


    Ao lado disso, pesados grupos políticos e econômicos não permitiram que
    diversos dispositivos fossem regulados para efeito de implementação, dentre os quais a assistência à saúde, proteção à família, taxa de juros de doze porcento ao ano, etc. O contexto constitucional, nesse seu aniversário de plena mocidade, de apenas 29 anos, nos leva ás diversas interrogações e muitas perplexidades, se uma Carta Política longa fosse suficiente para construção de uma democracia e pacificação do povo. A nossa seria a melhor do mundo, mas no entanto deixa e muito a desejar.


    Devemos, a passos largos, desconstitucionalizar o modelo, conferir autonomia mais ampla aos municipios e permitir que os Estados se autodisciplinem e autogovernem. A intervenção da União haverá de ser pontual e em campos estratégicos e momentos específicos. No Brasil a União é o primo rico, da carga tributária, e os primos pobres estados e municípios literalmente quebrados e submetidos ao escárnio do refinanciamento de suas dívidas.


    A carga tributária sempre em excesso bloqueia a atividade empresarial, mas sempre aparece um refinanciamento para não ser cumprido dando alento e fôlego aos maus pagadores quando não aos sonegadores. É chegado o tempo de revermos a Lei Maior, desconstitucionalizar o funcionamento do Brasil, conferir autonomia e livre discernimento para Municípios e Estados e aqueles sem orçamentos controlados sofreriam
    processo de monitoramento e se o caso seriam absorvidos pelos mais ricos.


    Vemos em pleno século XXI que o conflito entre poderes não é a jabuticaba brasileira. Na Espanha sequer a decisão da corte fora obedecida na votação da independência da Catalunha. Os tempos são realmente bicudos,mas não temos o que comemorar no aniversário da constituição brasileira, a qual ostenta boa parte do nosso retrocesso,da judicialização de conflitos, e do moroso serviço judiciário nas mais variáveis vertentes jurisdicionais.



    Uma Constituição depende da participação de todos os membros da sociedade civil e a blindagem que nela existe em prol dos parlamentares é um dos principais motivos do divórcio entre a sociedade e o eleito.

    Carlos Henrique Abrão (ativa) e Laércio Laurelli (aposentado) são Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

    O Papa Francisco menosprezou o povo catalão

    Posted: 06 Oct 2017 05:30 AM PDT


    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

    Por Sérgio Alves de Oliveira


    Sem dúvida o Papa Francisco foi infeliz nos pronunciamentos que deu sobre o Plebiscito realizado na Catalunha, domingo, dia 6 de agosto de  2017, o qual objetivou  consultar o povo catalão sobre a sua  vontade de desligar-se, ou não, política e juridicamente , do país-mãe, a Espanha. Demonstrou, sem conseguir esconder dos fieis católicos do seu tempo e de todo o mundo, que a sua fala não pode ter sido inspirada em Deus, porém no "outro". Mas esse tipo de procedimento da Igreja através dos tempos na verdade não representa grande novidade. Em grande parte do tempo da marcha da civilização a Igreja sempre esteve ao lado dos mais poderosos. A propalada "opção pelos pobres" geralmente só serviu para encher discursos.


    Todavia em última análise o Sumo Pontífice perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. Demonstrou total ignorância  em Teoria Geral do Estado e outras ciências correlatas  que estudam o fenômeno da formação ,modificação e extinção dos países. O pior é que o Papa ampliou  as suas "asneiras" de modo a atingir semelhantes  pleitos da Escócia e Padania, tradicionais  regiões secessionandas, respectivamente, da Grã-Bretranha e Itália.


    Porém o mais impressionante foi o silêncio papal sobre o mesmo fenômeno que está atualmente acontecendo bem "na cara" do seu país de origem, da Argentina, mais especificamente na Região Sul do Brasil, formada pelos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que unidos buscam independência em relação ao  Brasil, e cujo território confronta com a Argentina. Saberia Sua Santidade, porventura, que em 2016 foi realizado um plebiscito  informal (Plebisul) na Região Sul do Brasil, onde 95 % dos votantes aprovaram a Independência do Sul? E que esse percentual foi superior ao agora apurado na Catalunha, que teve 90% de aprovação?


    Sugiro então ao Sr. Papa que acompanhe o próximo PLEBISUL, sob batuta do MOVIMENTO O SUL É O MEU PAÍS, a se realizar no próximo sábado, dia 7 de outubro, nos três Estados do Sul.


    Mais parece que a enorme bagagem de conhecimentos exigidos dos candidatos a "PAPA" não inclui as TEORIAS QUE PRESIDEM O NASCIMENTO DOS ESTADOS. São elas, resumidamente: (1) PRINCÍPIO DAS NACIONALIDADES, defendida por Mancini em 1851. Por essa Teoria, as populações ligadas entre si por identidade de raça, de língua, de costumes e tradições, formam naturalmente uma nação e devem ser reunidas num só Estado. Com ela a Grécia ficou independente em 1829,a Holanda e a Bélgica se separaram (1830), a Itália  foi unificada (1859),e também a Alemanha (1967,1871), e os países balcânicos ficaram independentes. Essa doutrina prima pelo "não-intervencionismo";


    (2)  TEORIA DAS FRONTEIRAS NATURAIS,  defendida por Napoleão ,que teria dito  que a Europa só encontraria  paz quando as nações estivessem  integradas nos seus limites naturais . Essa doutrina é polêmica, mas em algumas  situações ela se aplica;


    (3) TEORIA DO EQUILÍBRIO INTERNACIONAL: Segundo essa teoria "a paz decorre do equilíbrio". Também foi chamada de "Teoria da Paz Armada". A  autoria é de Richelieu. O Brasil usou-a quando defendeu a soberania do Uruguai, que integrava o seu território;


    (4) Mas de todas, parece que a TEORIA DO LIVRE ARBÍTRIO DOS POVOS seria a mais bem fundamentada. Segundo ela, somente o livre consentimento de cada povo justifica e preside a vida do Estado. É a maior  defensora  da autodeterminação dos  povos ,com raízes na filosofia liberal do século XVIII. Rousseau adotou-a, bem como a Revolução Francesa e a Doutrina de Wilson,de 1919. Condorcet teria firmado em 1792 que "cada nação tem o direito de dispor sobre o seu destino e de se dar as próprias leis". Essa teoria é alta expressão dos ideais democráticos.


    Então o Papa Francisco ignorou todos os preceitos doutrinários  atinentes à matéria discutida ao colocar no mesmo nível o poder repressor da Espanha e o mais legítimo direito democrático da Catalunha. Mas como cogitar de   "diálogo" quando só uma das partes é a agressora, usando da violência policial? Ademais, o Papa imagina erroneamente que um no país só poderia pleitear sua independência desde  que fosse "separado" geograficamente, talvez por milhares de quilômetros de "mar" do país-mãe.                                                                                                   


    Saiba, porém, Sua Santidade, que a única diferença entre secessão e todas  as outras formas de separação é que só a  primeira se dá entre territórios ligados  na superfície terrestre, e  se refere a um só  "pedaço" do território do qual se destaca. Quando são várias as porções de terra a se destacarem, com independência, vai ocorrer o "fracionamento", podendo o país-mãe ser extinto, ou não.


    Resumidamente pode ser afirmado com  toda a  convicção que as   doutrinas que presidem o direito de nascimento de novos Estados Independentes, Soberanos, Autodeterminados, fornecem total amparo aos pleitos independentistas da Catalunha, da Escócia, da Padania e do Sul-Brasileiro (USB-União Sul-Brasileira).



    Sérgio Alves de Oliveira é Advogado e Sociólogo.

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara