sexta-feira, outubro 27, 2017 DO BLOG DO ALUIZIO AMORIN

PRESIDENTE DONALD TRUMP LANÇA MEGA CAMPANHA DESTINADA A COMBATER A EPIDEMIA DAS DROGAS

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDonaldTrump%2Fvideos%2F10160059646430725%2F&show_text=0&width=317
Enquanto no Brasil há algum tempo o Supremo Tribunal Federal (STF) liberou as "passeatas da maconha", nos Estados Unidos o Presidente Donald Trump iniciou uma mega campanha de combate às drogas anunciada em solenidade realizada na Casa Branca.

O evento ocorreu ontem, no mesmo dia em que o Comandante da PM do Rio de Janeiro foi assassinado por bandidos que há muito tempo dominam as favelas cariocas onde imperam as quadrilhas de traficantes.

Dia desses a polícia apreendeu aqui no Brasil, no porto de Santos, toneladas de cocaína que seriam exportadas, quem sabe para a Europa e Estados Unidos. Como a cocaína é utilizada em micro doses dá para ter uma ideia de quantos seres humanos consomem o bagulho.

O assunto é tratado de forma condescendente pela grande mídia que registra esses eventos como normais e corriqueiros quando não eleva à condição de 'sagrado' esse mal disseminado em toneladas.

Por tudo isso a iniciativa do Presidente Donald Trump é louvável sob todos os aspectos. Afinal, o Presidente da maior potência do planeta coloca todo o seu prestígio e força no sentido de coibir o uso de opiáceos.

Sob todos os aspectos é uma grande iniciativa. Oxalá seja imititada pelas demais lideranças do nosso Ocidente.

Como se pode notar no vídeo acima que está postado na página oficial do Presidente Donald Trump, a disseminação das drogas é considerada como uma epidemia que tem de ser combatida.