Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    segunda-feira, 30 de outubro de 2017

    Alerta Total

    Alerta Total


    É Lula de novo? Com a força do povo idiota?

    Posted: 29 Oct 2017 04:30 AM PDT

         
    Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
    Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

    A petelândia pira com as "enquetes" eleitorais para 2018. O Ibope mediu que o futuro presidiário Luiz Inácio Lula da Silva teria 35% da preferência do eleitorado. Jair Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 15%. Os dois iriam para o segundo turno. Lula segue forte no Nordeste. Bolsonaro vem crescendo e se consolidando. Curioso é que as duas candidaturas causam pavor aos deuses do mercado financeiro...

    Mesmo condenado em vários processos, inclusive em segunda instância colegiada, Lula disputará a eleição. O Supremo Tribunal Federal, se for preciso, mudará a "interpretação" para barrar um ficha suja. Passará a valer o princípio constitucional da inocência até o total trânsito em julgado das broncas judiciais. Em caso de algum "acidente", Lula seria substituído por Fernando Haddad. Mas, neste caso, o jogo embolaria...

    Os demais candidatos vêm embolados: Marina Silva entre 8% e 11%. Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e João Dória aparecem entre 5 e 7%. Luciano Huck teria de 5% a 8%. Decepção é Henrique Meirelles. O percentual dele seria entre zero e 1% - e olhe lá... Os juros ideais para o Brasil... Ironia demais...

    Novidade interessantíssima da "pesquisa" com 2002 pessoas, entre os dias 18 e 22 de novembro, é a insatisfação de uma juventude conservadora. Vide o perfil do eleitor do Jair Bolsonaro, na faixa entre 16 e 24 anos. Os chamados (pejorativamente) "bolsominions" têm curso superior e mora nas regiões Norte-Centro-Oeste. É mais masculino que feminino e mais evangélico que católico. Esta garotada tende a fazer a diferença na eleição.

    A presença (incômoda) de Lula vai radicalizar o processo. A tendência é que o Fla-Flu eleitoral se concentre no tema "Segurança". Afinal, 67 mil brasileiros são dizimados por ano. O crescimento de Bolsonaro também é a prova-viva de que também aumenta a adesão popular à tese de uma "Intervenção" (militar, principalmente). Novamente, corremos o perigo de não promover o debate sobre soluções para o Brasil, com base em conceitos corretos, e não contaminados ideologicamente.   

    Teremos Lula de novo, com a força do povo idiotizado? O risco persiste. O depauperado Michel Temer colabora tanto para Lula quanto para Bolsonaro. A classe política, ainda acuada pelas Lava Jatos da vida, começa a dar sinais de que está se reinventando. Corremos o risco de que ocorra uma renovação do tipo "troca seis por meia dúzia". O narcotráfico continua aí para ajudar a vender votos para candidatos bandidos.

    A única saída segura para o Brasil é uma Intervenção Constitucional. Ela só vai acontecer quando suas pré-condições amadurecerem. A principal delas é que o eleitorado tenha condições de entender o que é preciso fazer para mudar e melhorar o Brasil. Isto só é possível com um debate civilizado. Eis o nosso drama: será que estamos cumprindo tal missão? A impressão é que não... Debates sérios, formulando propostas e não apenas críticas, ainda parecem insuficientes.

    A lentidão ou pobreza do debate escancara o caminho para os aventureiros, calalhas e supostos salvadores da Pátria. Por isso, a eleição de um personagem hediondo como Lula é um perigo concreto e bem possível, apesar de todo o desgaste de imagem dele e do PT.

    Releia o artigo de sábado:
    Por que os bancos devem ao governo, não pagam, mas tocam o terror na cobrança aos inadimplentes?

    Fora, fora


    Colabore com o Alerta Total

    Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

    Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

    I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
    Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

    II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

    OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

    III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

    IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

    Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


    O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

    A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

    © Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Outubro de 2017.

    A Maldição dos 100 anos

    Posted: 29 Oct 2017 04:28 AM PDT


    "País Canalha é o que não paga precatórios"
                  
    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
    Por Carlos Maurício Mantiqueira           

    "Breve et irreparabile tempus ..." Virgilio

    Para os bancos no Brasil, é uma advertência funesta.

    O Banco do Commercio e Industria de São Paulo S. A. foi liquidado aos 96 anos de sua fundação. Talvez tenha sido o mais importante de nossa breve história.

    Construiu a magnífica sede na Rua XV de Novembro em São Paulo, tão importante como a de bancos europeus e norte americanos.

    Comprado pela então BOVESPA (hoje [B]3 ) teve seu hall desfigurado, tapando-se o vão livre para ganhar mais metros quadrados de espaço útil.

    Gente mixuruca. Onde estavam os órgãos de defesa do patrimônio artístico e arquitetônico?

    O Citibank, após 102 anos de presença em São Paulo, sai do país de forma melancòlica, tendo sua venda sido aprovada pelas autoridades.
    O adquirente, é conhecido como o banco da "pedra preta", que recentemente fundiu-se com outro, fundado em 1.924; portanto o conjunto está em seu 93° ano.

    Com o advento das fintechs, a morte dos grandes bancos já está anunciada.

    O próprio presidente do grande banco espanhol BBVA, disse isso numa palestra.

    A moeda do futuro é volátil. Desde sua invenção é apenas meio de troca.

    As novas tecnologias eletrônicas criam perspectivas impensáveis até pouco tempo atrás.


    Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

    Princípio Republicano

    Posted: 29 Oct 2017 04:26 AM PDT


    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
    Por Antônio José Ribas Paiva

    Nas ditaduras o poder é do tirano. 
           
    Na democracia, o Estado existe para proteger as pessoas. O Poder do Estado ê exercido pelos agentes públicos, para o povo.
             
    Na República o governo exerce o Poder do Estado, que não se estende à pessoa do governante ou de qualquer agente público, é impessoal. Ou seja: no trato da coisa pública, a ninguém é dado ser complacente ou rigoroso, há que ser justo! 
           
    Portanto, como o Poder é do cargo e não da pessoa, o agente público não pode imprimir personalismos no exercício da função, sob pena de usurpar o Poder do Estado e incorrer no crime de abuso de autoridade.
             
    O Poder é do cargo, ao passo que a autoridade emana da capacidade do agente.
             
    Obedecido o Princípio Republicano,  o agente público não exerce o poder em nome próprio, mas em razão do cargo. Exerce a  autoridade do cargo apenas para servir  , nunca para se servir. Ele não é o cargo é apenas um cidadão guardião da coisa pública, com responsabilidades inerentes.
             
    Todas as mazelas do povo brasileiro ocorrem devido à confusão do público com o privado.
             
    A simples postura autoritária já caracteriza abuso.
             
    É o que se vê nas caras e bocas dos agentes públicos, que fazem caretas e desatendem à urbanidade, para demonstrar poder.
           
    Mulheres até bonitas, como a Raquel Dodge, torcem a boca e franzem os sobrolhos, para demonstrar rigor pessoal, incompatível com as obrigações do cargo. Olvidam, que o poder que exercem é do Estado e, portanto nosso.
           
    Na República, obedecidos os princípios republicanos, o Poder é impessoal!!!

    Também por isso, VIVA A INTERVENÇÃO!!!


    Antônio José Ribas Paiva, Jurista, é Presidente do Nacional Club.

    Uma Filosofia de Botequim

    Posted: 29 Oct 2017 04:25 AM PDT

                     
    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
    Por Carlos I. S. Azambuja

    "Lula não é comunista. Ele é, na nova moldura petista, um socialista revolucionário, amante da democracia radical onde, segundo a socióloga e ideóloga petista Marilena Chauí, o conflito é um aspecto imanente. Ela se refere à luta de classes ou, de forma mais ampla, ao conflito entre a 'classe dominante' ou 'bloco histórico no poder' versus 'os excluídos' ou 'novo bloco histórico' que  luta pelo poder" (artigo "Rememorar uma velha história sabida", de José Luiz Sávio Costa).

    Segundo os jornais de 31 de julho de 2007, a dona Marilena Chauí, professora da Universidade de São Paulo e filósofa orgânica do Partido dos Trabalhadores, declarou que "a imprensa montou um cenário de golpe de Estado durante a cobertura do acidente com o avião da TAM. A grande mídia foi montando, primeiro um cenário de guerra e, depois, de golpe de Estado". Isso ela escreveu no texto "A Invenção da Crise", publicado no site do jornalista Paulo Henrique Amorim, outro petista de carteirinha.

    Esse, segundo a dona Marilena, "é simplesmente mais um episódio do fato da mídia e certos setores oposicionistas não admitirem a legitimidade da reeleição de Lula". Recorde-se que em 2006 a dona Marilena usou o mesmo chavão, dizendo que o mensalão "foi uma construção fantasmagórica da mídia", ignorando que 40 quadrilheiros foram denunciados ao STF pelo Procurador-Geral da República como os responsáveis pela tal "construção fantasmagórica".

    Para dona Marilena, as publicações de diversos jornais sobre o acidente com o avião da TAM, bem como a falta de respeito do Sr. Marco Aurélio Garcia, também professor da Unicamp e assessor para assuntos internacionais do governo Lula, fazendo gestos obscenos de uma das janelas do Palácio do Planalto, bem como as frases dos ministros Guido Mantega, que classificou a crise nos aeroportos como "sinal de prosperidade econômica", e da ministra do turismo (cargo adequado à sua personalidade) Marta Suplicy, que sugeriu às famílias que passavam horas, dias e noites nos aeroportos, esperando seus vôos, muitas vezes acompanhadas de crianças e pessoas doentes, para que "relaxem e gozem", é um exagero da mídia que inventou a crise aérea.

    Em um texto intitulado Invenção da Crise (http://betobiologia.blogspot.com), a dona Marilena comparou a explosão do avião, noticia dada por todos os canais de TV, contra o prédio da TAM, com o bombardeio do Palácio La Moneda, no Chile, em 11 de setembro de 1973 (sic) imaginando a ocorrência de uma guerra civil ou de um golpe de Estado. "Em certos casos" – escreveu ela – a atitude (dos canais de TV) chegou ao ridículo, estabelecendo relações ente o acidente da TAM, o governo Lula, Marx, Lenin e Stalin, mais o Muro de Berlim"(!)
    De resto, como o título do seu texto indica, a crise aérea não passa de uma invenção da mídia.

    A uma pergunta de Paulo Henrique Amorim (http://betobiologia.blogspot.com) se ela, dona Marilena, vislumbra "sinais de uma nova (sic) tentativa de impeachment", respondeu afirmativamente, pois "a mídia e setores da oposição política ainda estão inconformados com a reeleição de Lula e farão durante o segundo mandado o que fizeram durante o primeiro, isto é, a tentativa contínua de um golpe de Estado. Tentaram desestabilizar o governo usando como arma as ações da Polícia Federal e do Ministério Público e, depois, com o caso Renan".

    É oportuno recordar que em 2005, no seminário "O Silêncio dos Intelectuais", a dona Marilena fez jus ao título do seminário, mantendo-se calada.

    Todos conhecem os fatos que a dona Marilena chama de "tentativa de golpe". Nesse seminário, instada a falar sobre eles, a comentar as notícias sobre corrupção do partido ao qual pertence, o PT, a professora da USP disse que não havia dados suficientes para fazer um julgamento. Segundo ela, não era possível confiar nos meios de comunicação, pois estes eram pautados por "organismos tucanos". De qualquer forma, aduziu, "se culpa havia, não era do PT, mas do próprio sistema político brasileiro, no qual o presidente nunca tem maioria no Congresso e é obrigado a negociar com os partidos" – como se a única forma de estabelecer essa negociação política fosse subornando deputados, dando-lhes dinheiro.

    Finalmente, recorde-se um capítulo nebuloso da vida acadêmica de dona Marilena e a justificativa que deu sobre o fato quando, de certa feita ela, dona Marilena, musa da esquerda nacional, foi denunciada por plágio por José Guilherme Merquior. Plagiou textos inteiros do ex-namorado Claude Lefort – e depois se justificou dizendo que"entre os lençóis seria difícil saber o que é de quem". Não deixa de ser hilário e, como disse a ilustre ministra do Turismo, "relaxa e goza". 

    Carlos I. S. Azambuja é Historiador.

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara