Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    domingo, 19 de fevereiro de 2017

    Videversus






    Videversus


    • Escritor Mario Vargas Llosa diz que Sérgio Moro abriu a Caixa de Pandora da corrupção e é um milagre que esteja vivo

    • Funcionário de gráfica contratada pela chapa Dilma-Temer teve prisão determinada durante depoimento

    • Sérgio Cabral vira réu pela quarta vez

    • Ministério Público pede fechamento da Shell, Ipiranga e BR Distribuidora no Rio de Janeiro

    • Tesouro cobriu R$ 108 milhões de dívidas não pagas pelo Rio de Janeiro

    • Adiado no Peru julgamento de líder do Sendero Luminoso por atentado em 1992

    • Encarregada no Brasil do Mossack Fonseca é detida pela Lava Jato

    • Câmara de São Paulo aprova projeto que impõe multa de R$ 5.000,00 por pichação

    • Líder do PT quer demissão de subchefe que atuou em nome de primeira-dama

    • Lucro líquido do BTG Pactual caiu pela metade no quarto trimestre de 2016

    • Oposição na Câmara Municipal pede auditoria no transporte coletivo de Porto Alegre

    • Em telefonema, Trump convida Macri a visitar os EUA nos próximos meses

    • Governo do Panamá decreta intervenção no FPB Bank

    • Colômbia encerra contrato de concessão Rota do Sol com Odebrecht

    • Economia encolheu 4,3% em 2016, aponta Banco Central

    • Delcídio do Amaral diz que CPI do Cachoeira foi esvaziada por ordem do governo petista

    • Consulta pública recebe mais de 2 mil contribuições para a Internet das Coisas

    • TSE marca depoimentos de donos de gráficas investigadas na chapa Dilma-Temer

    • Brasil, o país da repetência

    • Itaú supera Banco do Brasil e passa a ser o maior do País

    • Procuradores de 11 países firmam acordo contra alvos da Lava Jato

    • Pentágono confirma que usou obuses com urânio empobrecido na Síria em 2015



    Escritor Mario Vargas Llosa diz que Sérgio Moro abriu a Caixa de Pandora da corrupção e é um milagre que esteja vivo

    Posted: 19 Feb 2017 09:36 AM PST








    Em artigo publicado nos jornais El País e O Estado de S.Paulo, o escritor peruano Mario Vargas Llosa, prêmio Nobel de literatura, afirmou que a empreiteira Odebrecht, no futuro, deverá ter um monumento em sua homenagem. No mesmo texto, ele afirma ser "milagre" que "um juiz fora do comum", como Sérgio Moro, continue vivo. Llosa abre o texto dizendo que a empreiteira fomentou a corrupção, mas ao mesmo tempo fez um trabalho como poucos para revelar os esquemas de corrupção que corroem os países da América Latina. "Algum dia teremos de erigir um monumento em homenagem à empresa brasileira Odebrecht, porque nenhum governo, empresa ou partido político fez tanto quanto ela desvelando a corrupção que corrói os países da América Latina, nem trabalhou com tanto ânimo para fomentá-la", diz. Ele lembra que a Odebrecht gastou cerca de 800 milhões de dólares em propinas pagas a chefes de Estado, ministros e funcionários de governo para ganhar licitações e obter contratos superfaturados. Nesse contexto, ele diz que é um "milagre" que o juiz Sérgio Moro, que abriu a "Caixa de Pandora", continue vivo. Llosa lembra também que o ex-presidente peruano Alejandro Toledo, que está fora do país na condição de foragido, foi condenado por um juiz a prisão preventiva de 18 meses, enquanto o envolvimento dele com a construtora é investigado. Em seu texto Mario Vargas Llosa advertiu que somente a democracia será capaz de combater a corrupção dos governos latinos, revelada pela Odebrecht e pela Lava Jato. Disse ele: "É uma tragédia que, no momento em que a maioria dos latino-americanos começa a se convencer de que a democracia liberal é o único sistema de governo que garante um desenvolvimento civilizado, na convivência e na legalidade, o roubo frenético cometido por governantes corruptos conspire contra essa tendência positiva. Aproveitemos as delações premiadas da Odebrecht para puni-los e demonstrar que a democracia é o único sistema capaz de regenerar-se a si mesmo".




    Funcionário de gráfica contratada pela chapa Dilma-Temer teve prisão determinada durante depoimento

    Posted: 18 Feb 2017 05:55 PM PST


    Apontado pelo ministro Herman Benjamin como "laranja" de uma das gráficas contratadas pela campanha da chapa Dilma-Temer, o funcionário da gráfica Red Seg, Vivaldo Dias da Silva, chegou a ter o pedido de prisão determinado durante depoimento prestado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quarta-feira passada, em São Paulo. Após a audiência ter sido interrompida por duas vezes, o pedido de prisão determinado pelo juiz auxiliar Bruno Lorencini acabou não sendo concretizado porque Vivaldo decidiu "abrir o jogo", segundo uma fonte que acompanhou o depoimento. Durante as investigações, peritos do TSE identificaram que Silva, que era motorista da gráfica, constava como um dos donos da Red Seg. Ao prestar depoimento ao TSE, Vivaldo demonstrou nervosismo e não soube dar muitas explicações sobre o funcionamento da gráfica nem sobre contratos e pagamentos. Conforme a ata de audiência divulgada pelo TSE, Vivaldo foi advertido "algumas vezes na forma da lei" a dizer a verdade, tendo a prisão em flagrante determinada em razão de "eventual cometimento de falso testemunho". Ao TSE, o funcionário da Red Seg afirmou que gerenciava a gráfica mas não demonstrou ter conhecimento do funcionamento da empresa e muito menos esclareceu o relacionamento da gráfica com a campanha presidencial de Dilma e Temer. A íntegra com a transcrição do depoimento ainda não foi divulgada pela Corte Eleitoral. "No caso do Sr. Vivaldo Dias da Silva, este reconheceu ter atuado como 'laranja' do Sr. Rodrigo Zanardo, figurando como sócio-proprietário da Rede Seg, sem, contudo, possuir qualquer participação na administração da empresa", escreveu o ministro Herman Benjamin em despacho feito na última quinta-feira. De acordo com o advogado Cláudio Cardoso, responsável pela defesa de Vivaldo, a audiência foi um "pouco confusa". "Ele (Vivaldo) não estava entendendo algumas perguntas que foram feitas, houve confusão e ele acabou tendo algumas contradições", disse Cardoso. Questionado se Vivaldo é mesmo "laranja", o advogado respondeu: "Laranja' é uma expressão bastante forte. Nesse período de 2014, a empresa teve a sua gestão pelo Rodrigo (Zanardo), então ele não participou da empresa nesse período". Rodrigo Zanardo será uma das próximas testemunhas que serão ouvidas pelo TSE no âmbito do processo que pode levar à cassação do mandato de Michel Temer.




    Sérgio Cabral vira réu pela quarta vez

    Posted: 18 Feb 2017 05:29 PM PST








    O juiz federal Marcelo da Costa Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, aceitou no início da noite de terça-feira mais uma denúncia oferecida pela Ministério Público Federal contra o ex-governador peemedebista Sérgio Cabral Filho (PMDB) — esta especificamente, acusa-o de 184 crimes de lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato no Estado. Com isso, o peemedebista virou réu pela quarta vez — três ações penais tramitam no Rio de Janeiro e uma em Curitiba. Além de Cabral, tornaram-se réus no processo mais dez pessoas, entre elas a ex-primeira-dama fluminense Adriana Ancelmo, a "Riqueza"; os doleiros e irmãos Marcelo e Renato Chebar, os operadores financeiros Carlos Miranda, Carlos Bezerra, Sérgio Castro de Oliveira, Álvaro José Galliez Novis e Ary Ferreira da Costa Filho, o sócio de Adriana Ancelmo, Thiago de Aragão Gonçalves, e o ex-assessor de Cabral, Francisco de Assis Neto. Cabral e Adriana estão presos em Bangu 8. Na denúncia, a procuradoria classifica Cabral como "chefe de uma organização criminosa" e se baseia nas delações premiadas dos irmãos Chebar, doleiros e operadores financeiros do ex-governador no Exterior. Em seus acordos de colaboração, os dois listaram operações de lavagem de dinheiro relacionadas ao esquema de corrupção liderado por Sérgio Cabral que somam 357,5 milhões de reais, dos quais 39,7 milhões de reais no Brasil e 317,8 milhões de reais no Exterior. Conforme os investigadores, o dinheiro foi desviado de obras do governo do Rio de Janeiro durante a gestão do ex-governador, entre 2007 e 2014, como a reforma do Maracanã para a Copa do Mundo, a construção do Arco Metropolitano e o PAC das Favelas. As apurações das operações Calicute e Eficiência apontam que Cabral cobrava 5% de propina sobre os contratos, enquanto assessores próximos, como os ex-secretários estaduais Wilson Carlos e Hudson Braga, cobravam 1%, a título de "taxa de oxigênio". O dinheiro foi lavado, de acordo com o Ministério Público Federal, de sete maneiras diferentes, incluindo pagamento de despesas pessoais de Sérgio Cabral e seus familiares. "Os conjuntos de atos de lavagem de dinheiro narrados tinham por objetivo converter os recursos de propina em ativos de aparência lícita e/ou distanciar ainda mais de sua origem ilícita o dinheiro derivado de crimes de corrupção praticados pela organização criminosa", diz a denúncia.




    Ministério Público pede fechamento da Shell, Ipiranga e BR Distribuidora no Rio de Janeiro

    Posted: 18 Feb 2017 05:25 PM PST








    O Ministério Público do Rio de Janeiro entrou com uma ação civil pública contra três gigantes dos combustíveis: BR Distribuidora, Ipiranga e Esso/Shell. No processo, o órgão pede a cassação do registro destas empresas em todo o Estado por fraude. As distribuidoras foram envolvidas num escândalo em novembro de 2016, quando a Agência Nacional do Petróleo identificou 16 milhões de litros de etanol batizado com metanol em postos na Ilha do Governador. Até o momento ninguém foi punido pela ANP. No documento, o Ministério Público afirma que as empresas vendiam álcool adulterado com metanol, produto proibido no Brasil. O procurador Alberto Flores Camargo afirma que houve perigo de dano para a ordem econômica e social. O metanol é altamente tóxico, e pode causar danos à saúde. Camargo também pede ainda que o estado "não mais conceda ou renove benefícios fiscais ou financeiros" às empresas.




    Tesouro cobriu R$ 108 milhões de dívidas não pagas pelo Rio de Janeiro

    Posted: 18 Feb 2017 05:23 PM PST


    A União cobriu, em janeiro, R$ 108,2 milhões de dívidas não pagas pelo Estado do Rio de Janeiro, informou o Tesouro Nacional. O órgão também cobriu R$ 2,19 milhões não pagos pela prefeitura de Natal (RN), totalizando R$ 110,4 milhões em débitos garantidos pela União no mês passado. Desse total, segundo o Tesouro, a União conseguiu recuperar R$ 91,55 milhões (82,9%) do Rio de Janeiro e da prefeitura de Natal em janeiro por meio da retenção de repasses aos entes públicos inadimplentes. Entre as verbas bloqueadas estão receitas dos Fundos de Participação dos Estados e dos Municípios e parcelas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) Exportação e do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), dados como garantia pelos governos locais. O Tesouro não divulgou qual parcela dos R$ 91,55 milhões recuperados corresponde ao governo do Rio de Janeiro e à prefeitura de Natal. Ao honrar uma garantia, o Tesouro retém não apenas o valor não pago da dívida como inclui juros de mora, multa e correção pela taxa Selic — juros básicos da economia. Em todo o ano passado, a União cobriu R$ 2,37 bilhões de dívidas em atraso de Estados e municípios. Desse total, R$ 2,23 bilhões corresponderam ao Estado do Rio de Janeiro; R$ 107,1 milhões ao Mato Grosso; e R$ 27,42 milhões a Roraima. Em relação aos municípios, o Tesouro Nacional honrou R$ 15,81 milhões de dívidas no período, dos quais R$ 10,92 milhões correspondem à prefeitura de Natal. Em 2016, a União recuperou R$ 1,99 bilhão (83,9% do total coberto). De acordo com o Tesouro, ainda há um saldo a recuperar de R$ 388,9 milhões relativos a 2016 por causa da liminar da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, concedida no último dia 3, que impede a União de bloquear repasses ao Rio de Janeiro.




    Adiado no Peru julgamento de líder do Sendero Luminoso por atentado em 1992

    Posted: 18 Feb 2017 05:21 PM PST


    O novo julgamento de Abimael Guzmán, líder e fundador do grupo maoista Sendero Luminoso, condenado à prisão perpétua no Peru por um atentado com explosivos lançado em Lima em 1992, que deixou 25 mortos, foi adiado na terça-feira devido à saúde do réu. "O Tribunal dispõe suspender a audiência até a terça-feira, 28 de fevereiro, pelo tema de saúde de Abimael Guzmán", disse o juiz René Martínez, presidente da Sala Penal Nacional, que programou a audiência. Guzmán, de 82 anos, não foi levado de sua cela para a sala por sofrer de diarreia aguda, segundo boletim médico das autoridades penitenciárias. O líder do Sendero Luminoso está recluso em uma base naval do Callao (oeste), vizinha a Lima. Capturado em 1992, foi condenado por crimes de terrorismo e crimes contra os direitos humanos por atos cometidos entre 1980 e 1990, conforme seu advogado, Alfredo Crespo. Agora é acusado de atos de terrorismo especificamente pelo caso do atentado de 1992, acrescentou Crespo. A ausência de Guzmán motivou seu advogado, Alfredo Crespo, a solicitar ao juiz a suspensão da audiência. O juiz marcou a nova data para 28 de fevereiro. Segundo Crespo, seu cliente sofre há um mês de problemas estomacais, os quais atribuiu a uma desidratação pelo calor do verão. "Solicito que se reprograme sua audiência e seja levado de imediato a um hospital para receber tratamento", informou o advogado. Guzmán será processado junto à cúpula do grupo, entre eles a número dois do Sendero, Elena Iparraguirre (mulher de Guzmán), Óscar Ramírez Durand, Eleuterio Flores Hala, Osmán Morote Barrionuevo, Margot Liendo Gil, Victoria Cárdenas Huayta, todos detidos com penas entre 25 anos e prisão perpétua. O atentado com carro-bomba alvo do processo ocorreu na rua Tarata, no abastado distrito de Miraflores, em Lima, na noite de 16 de julho de 1992. A explosão matou 25 pessoas, deixou mais de uma centena de feridos e destruiu casas, carros e comércios. Foi a primeira vez que um ato considerado terrorista utilizou um alvo civil. O cenário foi de terror. "Todos saíam com ferimentos no rosto. Todos tinham algum tipo de lesão. No trajeto também era possível ver cadáveres mutilados, pude ver cenas que realmente me faziam pensar que estávamos vivendo uma guerra", contou à Comissão da Verdade Osvaldo Cava, que encontrou seu irmão morto em um dos edifícios da região, lembra o jornal El Comercio. A procuradoria solicita que os acusados sejam condenados à prisão perpétua e ao pagamento de 400.000 soles (122.000 dólares) como reparação civil às vítimas. Os acusados também serão julgados pelo crime de tráfico ilícito de drogas, já que o grupo senderista é acusado de proteger as atividades de narcotraficantes a partir dos anos 80, afirma a nota. Em janeiro, um tribunal rejeitou um pedido de Alfredo Crespo, advogado de Guzmán, de declarar nulo o julgamento por prescrição. O advogado também argumentou que os autores diretos do crime, do qual supostamente a cúpula não teve conhecimento, já haviam sido condenados. No entanto, a juíza Mercedes Cabello rejeitou a medida, ao lembrar que os crimes por terrorismo não prescrevem, e lembrou que o próprio Guzmán havia dito que "o atentado de Tarata foi um erro". Guzmán fundou o grupo em 1969 sob o nome de Partido Comunista do Peru e iniciou, em maio de 1980, o que denominou de uma "guerra popular". A guerra do Sendero Luminoso deixou 70.000 mortos entre 1980 e 2000, após ser lançada uma repressão militar, segundo informe da Comissão da Verdade e Reconciliação. Apesar de a organização ter sido dizimada após a captura de Guzmán, em 1992, o Sendero possui remanescentes na zona central do país, que ainda atuam em aliança com narcotraficantes, segundo as autoridades.




    Encarregada no Brasil do Mossack Fonseca é detida pela Lava Jato

    Posted: 18 Feb 2017 05:16 PM PST


    A responsável no Brasil pelo escritório de advocacia Mossack Fonseca, envolvido no escândalo "Panama Papers", María Mercedes Riaño, foi detida na terça-feira como parte das investigações da Lava Jato. A Procuradoria "ordenou a detenção preventiva" de Riaño "por prazo indeterminado", confirmou Ramon Mendoza, membro da equipe de advogados de Riaño. A prisão ocorreu na madrugada de terça-feira na Cidade do Panamá depois de Riaño testemunhar por mais de 10 horas ante a Procuradoria Especializada na Repressão ao Crime Organizado. Mendoza acrescentou que as atividades de Riaño no Brasil "não tiveram nenhuma incidência" no caso da Lava Jato, que revelou o amplo esquema de corrupção envolvendo construtoras, governos e políticos na América Latina entre 2005 e 2014. Os procuradores brasileiros também acusam Riaño de criar empresas offshore por meio da Mossack Fonseca para pagar subornos. "Ela era uma representante da Mossack Fonseca nesse lugar (Brasil), já que se encarregava das sociedades que eles (a firma no Panamá) lhe enviavam", disse Aura Guerra, advogada de Riaño. Já os defensores legais da empresa panamenha argumentam que sua sede no Brasil é totalmente independente da matriz, por isso desvinculam a empresa de qualquer possível atividade ilegal no país sul-americano. Os fundadores do Mossack Fonseca, Jürgen Mossack e Ramón Fonseca Mora, foram detidos na semana passada no Panamá por um esquema de lavagem de dinheiro. A procuradora panamenha Kenia Porcell afirmou que essa empresa é uma "organização criminosa dedicada a ocultar bens e dinheiro de origem suspeita" e serve para "eliminar evidências dos envolvidos nas atividades ilícitas relacionadas com o caso da Lava Jato'". "Riaño está colaborando com a Procuradoria do Panamá para traçar uma imagem objetiva da situação e onde ela, como pessoa e subalterna, não teve maior participação", afirmou Mendoza. Fonseca Mora declarou pouco antes de sua detenção que a empresa "não tem nada a ver" com a Lava Jato.




    Câmara de São Paulo aprova projeto que impõe multa de R$ 5.000,00 por pichação

    Posted: 18 Feb 2017 05:14 PM PST


    A Câmara de São Paulo aprovou, na noite de terça-feira (14), em segunda votação, o projeto antipichação patrocinado pelo prefeito João Doria (PSDB). Entre as medidas previstas pelo texto estão multa de R$ 5.000,00 por pichação e restrição da venda de tinta spray apenas para maiores de 18 anos. Na primeira votação, ocorrida na última sexta-feira (10), a gestão tucana havia desenterrado um projeto de 2005 do vereador Adilson Amadeu (PTB), que criava um disque-pichação para a população denunciar atos de vandalismo. Ele ainda não previa punições, mas foi usado porque já tinha passado por todas as comissões. As medidas mais duras foram inseridas no substitutivo aprovado na segunda votação. Entre elas está a multa de R$ 5.000,00 por edificação pichada e de R$ 10 mil em caso de dano a monumentos e bens tombados. Em ambos os casos, a multa dobrará em caso de reincidência e não exclui possíveis processos penais e indenizações por danos.












    Já os estabelecimentos que comercializam tinta spray não poderão vender o produto para menores de idade e deverão manter registro dos compradores, podendo ser punidos com multa de R$ 5.000,00. Já a prefeitura manterá cadastro de pichadores flagrados, que ficarão proibidos de trabalhar direta ou indiretamente para a prefeitura. O texto aprovado na terça-feira passou com 51 votos a favor e apenas dois contra – ambos de vereadores do PSOL. Foi incluído ainda no texto a possibilidade do infrator trocar o pagamento da multa e de indenização por um termo de reparação. Nesse caso, a pessoa poderá reparar o bem pichado por ele mesmo ou prestar serviço de zeladoria definido pela prefeitura – isso não evitará a reincidência em caso de uma nova infração. O projeto exclui das punições "grafites realizados com o objetivo de valorizar o patrimônio público ou privado mediante manifestação artística, desde que consentida pelo proprietário e, quando couber, com autorização do órgão competente". A Justiça paulista determinou na terça-feira que a gestão Doria está proibida de apagar grafites e murais pela cidade sem antes fazer uma consulta ao Conpresp (conselho municipal do patrimônio). A decisão foi dada pelo juiz Adriano Marcos Laroca, da 12ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo, na segunda-feira (13). Caso a prefeitura a descumpra, a Justiça aplicará multa diária de R$ 500 mil, além de outras sanções. O magistrado determinou também que a Prefeitura de São Paulo suspenda "toda e qualquer ordem e/ou serviços de remoção de pinturas, desenhos ou inscrições caligrafadas em locais públicos, enquanto não forem dadas as diretrizes para isso pelo Conpresp". O juiz afirma que o "grafite, como arte urbana expressiva de uma realidade social, de uma identidade sociocultural, caracteriza-se, certamente, como bem cultural, destarte, patrimônio cultural brasileiro e que merece ser preservado e fomentado, de alguma forma, pelo Poder Público Municipal". E diz que Doria agiu "sob forte recalque janista". A Prefeitura de São Paulo afirmou que recorrerá da liminar (decisão provisória) assim que for notificada. Além disso, a gestão João Doria enviará ao Poder Judiciário documentos com os planos de ampliação dos grafites na cidade, além de um programa que prevê o encaminhamento de pichadores à prática das artes de rua.




    Líder do PT quer demissão de subchefe que atuou em nome de primeira-dama

    Posted: 18 Feb 2017 05:09 PM PST












    A líder do PT no Senado, Gleisi Hoffmann (PR), protocolou na terça-feira (14) uma representação na Comissão de Ética Pública da Presidência questionando a atuação do subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha, em defesa da primeira-dama, Marcela Temer. Rocha é quem assina a petição em nome de Marcela pedindo à Justiça de Brasília que proibisse a Folha de S. Paulo de publicar informações sobre chantagem de um hacker sofrida por ela. O pedido foi acatado pelo juiz Hilmar Castelo Branco Raposo Filho, da 21ª Vara Cível de Brasília, na sexta-feira (10). No site do jornal, o texto foi suprimido após a notificação e a Folha recorreu da decisão e ganhou a causa. "Requer-se, por meio da presente representação, a instauração do competente procedimento administrativo com o fulcro de aplicar a necessária sanção à autoridade representada, e, ainda, subsidiar a recomendação de demissão do sr. Gustavo do Vale Rocha da função de Subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil", diz o texto da representação do PT. "A Constituição garante o direito à informação e a liberdade de expressão. Como subchefe da Casa Civil para Assuntos Jurídicos, ele teria que defender o que a Constituição diz, o interesse da sociedade. Ele defendeu o interesse privado de uma pessoa ao entrar com uma ação para fazer censura prévia", afirmou a senadora Gleisi Hoffmann, mencionando a proibição sofrida pela Folha e também pelo jornal "O Globo". A líder também apresentou um requerimento de informações ao Ministério do Planejamento para que o governo informe todos aqueles que ocupam cargos de confiança e exerceram ou pediram para exercer atividades privadas. "Não dá para a pessoa estar no exercício da função pública cuidando de interesses privados", afirmou a senadora. "O subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil assessora o presidente e os demais órgãos da administração pública, levando em consideração o que diz a Constituição. Ele não pode assumir um lado, uma parte. Tem que assumir o interesse público. Jamais poderia, neste caso, exercer sua advocacia, no nosso entender", disse Gleisi Hoffmann.




    Lucro líquido do BTG Pactual caiu pela metade no quarto trimestre de 2016

    Posted: 18 Feb 2017 05:05 PM PST


    O lucro líquido do BTG Pactual no quarto trimestre do ano passado atingiu R$ 652 milhões, praticamente a metade do visto no mesmo período do ano anterior (R$ 1,229 bilhão). Ante o trimestre imediatamente anterior, o lucro registrou queda de 1%. Em 2016 o lucro do banco ficou em R$ 3,325 bilhões, recuo de 28% ante o visto em 2015. No fim de 2015 o banco encolheu seus ativos na esteira na prisão de seu ex-controlador André Esteves no contexto da Operação Lava-Jato. Esteves já retornou ao dia a dia da instituição. "Fechamos 2016 com um balanço bastante sólido, que inclui um dos maiores índices de capitalização do setor, baixa alavancagem e forte liquidez. Estamos focados na nossa atividade bancária e de gestão de recursos na América Latina", destaca, em nota enviada à imprensa, Marcelo Kalim, presidente do Conselho de Administração do BTG Pactual. O retorno atualizado encerrou o trimestre em 12,7%, ante 22% um ano antes, mas apresentando melhora em relação ao terceiro trimestre do ano passado, quando ficou em 11,2%. No ano ficou em 15,5%, ante 22,4% em 2015. A receita total do BTG foi para R$ 997 milhões no quarto trimestre do ano passado, queda de 71,6% na relação anual e de 35% em relação ao trimestre imediatamente anterior.Refletindo a liquidez do banco, que vendeu ativos desde o fim de 2015, o índice de Basileia foi a 21,5% nos últimos três meses do ano passado, ante 15,5% no quarto trimestre de 2015 e de 16,4% no terceiro trimestre do ano passado. Os ativos totais do banco foram a R$ 120,9 bilhões, queda de 54,5% em relação ao último trimestre de 2015 e recuo de 6% ante o trimestre imediatamente anterior.Entre os segmentos de atuação que mais se destacaram está o de banco de investimento, especialmente nas áreas de mercado de capitais e fusões e aquisições, gestão de fortunas e empréstimos corporativos. "Estamos satisfeitos com o desenvolvimento das nossas áreas de franquia, que tiveram boa performance e já apresentaram crescimento consistente nos últimos trimestres", afirma o presidente do banco, Roberto Sallouti, em nota.




    Oposição na Câmara Municipal pede auditoria no transporte coletivo de Porto Alegre

    Posted: 18 Feb 2017 05:03 PM PST


    Líder da oposição na Câmara Municipal de Porto Alegre, a vereadora Fernanda Melchionna (PSOL) entregou na terça-feira ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul um pedido de auditoria geral do transporte público em Porto Alegre. A solicitação foi assinada por todos os parlamentares de oposição ao prefeito Nelson Marchezan Junior. O documento questiona cinco pontos. São eles: isenção de ISS para as empresas de ônibus, cotação do óleo diesel, não cumprimento do fundo de receitas extraordinárias, média ponderada da frota e utilização de pessoal. Evidentemente, esses vereadores estão deixando de fazer o que é uma atribuição legal deles, que é a fiscalização de atos públicos. Correspondia a eles, individual ou coletivamente, ou por meio de uma comissão especializada da Câmara Municipal, fazer a requisição de documentos e realizar a auditoria nos números do sistema de transportes por conta própria. Além disso, esqueceram de pedir ao Tribunal de Contas o essencial, qual seja, uma auditoria patrimonial nas empresas que operam o sistema de transporte nos últimos 15 anos. Esse trabalho nunca foi feito. E não é possível fazer um cálculo sobre os custos do sistema, tampouco do preço da passagem, sem essa auditoria patrimonial. Os vereadores de oposição não fazem o trabalho que deveriam fazer apenas porque não têm vontade para isso. Esse tipo de trabalho já foi realizado por um assessor de vereador da Câmara, em menos de um ano, sobre 12 anos de operação do lixo de administrações petistas, quando foi constatado um desvio de recursos de mais de 50 milhões de reais. Ao final do processo, no Tribunal de Contas, o petista Darci Barnech Campani restou condenado a pagar mais de um milhão de reais ao Departamento Municipal de Limpeza Urbana de Porto Alegre. Essa é a prova mais cabal de que, quando políticos querem trabalhar de fato, o resultado aparece. Mas, agora, parece que a vereadora comunista Fernanda Melchiona é uma resplandescente adepta da "Estratégia Bráulio", aquela das embaixadinhas para divertir a torcida da arquibancada e criar uma ilusão de efetividade que não existe.




    Em telefonema, Trump convida Macri a visitar os EUA nos próximos meses

    Posted: 18 Feb 2017 04:52 PM PST


    O presidente argentino, Mauricio Macri, recebeu na quarta-feira (15) um telefonema de seu colega americano, Donald Trump. Os dois, que já se conhecem desde os anos 1980 —quando suas empresas familiares fizeram um negócio imobiliário em Nova York — falaram por cerca de cinco minutos, informou a Presidência da Argentina. Trump convidou Macri a visitar Washington ainda neste ano, e ficou pactado que, nos próximos dias, os chanceleres de ambos países se encontrarão, na Alemanha, para fechar a data do encontro e tratar dos temas da reunião.









    Na conversa, os dois mandatários trataram de temas da região e, especificamente, da Venezuela, embora não tenham sido divulgados os detalhes sobre esse ponto. Macri e Trump já tinham se falado em 14 de novembro, seis dias depois da eleição do americano, quando este teria dito que "a Argentina é um grande país e teremos a mais próxima relação da história entre nossos países", também segundo o governo argentino. Macri, por sua vez, tem se aproximado muito, nos últimos meses, do presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, e teria expressado preocupação com relação à tensão entre os EUA e esse país. No último sábado, Trump telefonou para o colombiano Juan Manuel Santos. Na conversa, os dois mandatários conversaram sobre comércio bilateral e o Nobel da Paz pediu que os EUA continuem apoiando, como fizeram durante o mandato de Barack Obama, o acordo de paz com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Não foram divulgados detalhes sobre esse tema, mas há membros da cúpula do novo governo americano que sugeriram a revisão desse apoio, que significa também ajuda financeira ao período de "pós-conflito" na Colômbia. Enquanto isso, ainda nesta semana, o presidente brasileiro Michel Temer recebeu apenas telefonema do vice norte-americano, Mike Pence.




    Governo do Panamá decreta intervenção no FPB Bank

    Posted: 18 Feb 2017 04:50 PM PST


    O FPB Bank, fundado por Nelson Noronha Pinheiro, sofreu intervenção do governo do Panamá em decorrência das investigações da Lava Jato. De acordo com a Superintendência de Bancos do Panamá, há indícios de utilização do banco para abertura de contas sem autorização legal e a intervenção tem como objetivo proteger os interesses dos clientes diante do "iminente risco legal e reputacional".












    O caso ganhou notoriedade em julho de 2016, quando a Lava Jato revelou um esquema internacional de lavagem de dinheiro com o FPB no centro das operações, incluindo a venda irregular de empresas offshore. À época, a investigação identificou 44 offshores negociadas sem autorização pelo FPB no Brasil.




    Colômbia encerra contrato de concessão Rota do Sol com Odebrecht

    Posted: 18 Feb 2017 04:48 PM PST


    A Colômbia ordenou, na quinta-feira (16), o encerramento "de maneira imediata" de um contrato para a construção de uma via, firmado com uma concessionária, da qual a Odebrecht faz parte, em meio ao escândalo de corrupção protagonizado pela empresa brasileira. A Superintendência de Indústria e Comércio "ordenou à Agência Nacional de Infraestrutura (ANI) que dê por encerrado de maneira imediata o Contrato de Concessão da Rota do Sol - Trecho 2", um via de mais de 500 km que une o centro do país ao Caribe, anunciou o organismo em um comunicado.




    Economia encolheu 4,3% em 2016, aponta Banco Central

    Posted: 18 Feb 2017 04:40 PM PST


    Conhecido como prévia do PIB, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) recuou 4,34% em 2016, indicando o segundo ano seguido de recessão no país. O resultado, anunciado nesta quinta-feira, foi pior do que o esperado pelo mercado financeiro – queda projetada de 3,5%. Se o percentual for confirmado pelo IBGE, que divulga o Produto Interno Bruto (PIB) em 7 de março, a retração da atividade poderá ser a maior dos últimos 26 anos – em 1990, caiu 4,35%. O cenário para 2017, contudo, é pouco mais alentador, após um ano marcado por turbulências no meio político, o que colaborou para o agravamento da crise econômica. Recuperação, estabilidade, estagnação. Especialistas podem até não chegar a um consenso sobre a palavra que melhor define a expectativa para 2017, mas concordam que o PIB poderá sair, finalmente, do vermelho, com inflação no centro da meta, de 4,5%. Mas a taxa de desemprego, que bate recorde e atinge 12 milhões de pessoas, deve demorar um pouco mais para recuar. Para Carlos Alberto Ramos, professor de Economia da Universidade de Brasília, os dados sinalizam que o ciclo da recessão está se esgotando e que "o pior já passou": "Agora, há período de estagnação, mas dificilmente 2017 fecha com números negativos". Apesar da instabilidade no cenário político, com possíveis desdobramentos da Operação Lava-Jato, Ramos avalia que medidas macroeconômicas adotadas pelo governo federal, como redução da taxa Selic, podem auxiliar no processo de retomada. Se aprovadas, as reformas previdenciária e trabalhista também são vistas como sinalização positiva para o mercado. O economista Claudio Considera, da Fundação Getúlio Vargas, prevê recuperação mais acentuada no segundo semestre e crescimento do PIB de 0,6%. Para ele, o acesso ao saldo das contas inativas do FGTS é um elemento importante de aumento de renda das famílias, para que elas voltem a consumir, mesmo que isso ocorra de forma indireta, saldando dívidas. "A perspectiva de mais demanda das famílias e a redução da taxa de juro podem favorecer os investimentos por parte das empresas, que é o que mais importa no momento", avalia. Conforme o economista Sílvio Campos Neto, da consultoria Tendências, o país pode ter avanço de 0,7% neste ano e de 2,4% em 2018. O quadro atual é de estabilidade, diz: "Estamos prevendo para o segundo semestre sinais mais consistentes de melhora. O quarto trimestre já deverá registrar crescimento de 2%, na comparação com igual período de 2016".




    Delcídio do Amaral diz que CPI do Cachoeira foi esvaziada por ordem do governo petista


    Posted: 18 Feb 2017 04:28 PM PST








    O ex-senador Delcídio do Amaral disse na sexta-feira, em depoimento ao juiz da 7ª Vara Federal Criminal da Justiça Federal no Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira sofreu um esvaziamento por orientação do governo da ex-presidente Dilma Rousseff. A comissão foi instalada em abril de 2012 para apurar o envolvimento do contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, com políticos e agentes públicos. Delcídio foi ouvido no processo da Operação Saqueador. "O governo percebeu, nitidamente, que era uma CPI que poderia trazer problemas e, consequentemente, como todo governo faz, não é só aquele governo à época, mas outros também o fizeram, quando há risco, abafa", acrescentou o ex-senador petista cassado. Delcídio não citou o nome da então presidente, mas disse que, por questões políticas, o poderoso chefão da orcrim petista e ex-presidente Lula incentivou a criação da CPMI. O ex-senador disse que a comissão foi instalada no "sentido de justiçar", o que tinha sido feito na CPMI dos Correios. "Ele (Lula) foi um dos incentivadores dessa CPI, porque atingiria líderes de oposição fortes que estavam em Goiás, porque era uma visão territorial. Uma CPI restrita aos líderes do Estado de Goiás, o que não aconteceu", disse. "Incentivou no sentido de que se assinasse, para que se tivesse o número de assinaturas necessárias, que tinha que investigar e assim foi feito. Depois das consequências todas que vieram, o próprio governo agiu no sentido de tirar o pé", completou. Segundo Delcídio, a CPMI foi criada para atingir o atual governador de Goiás e ex-senador, Marconi Perillo (PSDB) e o senador Demóstenes Torres, que pertencia à bancada do DEM-GO e foi cassado em 2012 após denúncias de que recebia recursos de Cachoeira. "Diz que chumbo trocado não dói e então o chumbo voltaria. Só que aí, quando perceberam, o chumbo não estava voltando. O chumbo ia bater em quem estava querendo se vingar e esvaziaram a CPI". Ainda no depoimento, acompanhado pelos procuradores da República, Leonardo Freitas, coordenador da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro; e Sérgio Pinel, Delcídio contou que não era membro da CPMI e que sua participação na comissão foi apenas de acompanhamento dos trabalhos como senador. Ele acrescentou, no entanto, que em reuniões de bancada da base de apoio ao governo o assunto era discutido com preocupação de novos envolvimentos. "Falavam que, com as quebras de sigilo, outras empresas apareceriam e aí poderiam aparecer contribuições de campanha ligando essas contribuições de campanha com várias obras em andamento. Aí acho que foi por este motivo que resolveram esvaziar e a CPI terminou, melancolicamente, sem resultado nenhum", revelou, acrescentando, que tinha orientações de líderes da base do governo. A Operação Saqueador investiga o esquema de desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro no valor de 370 milhões de reais. Além dos principais acusados, Fernando Cavendish, antigo dono da Construtora Delta, e Carlinhos Cachoeira, foram denunciadas 21 pessoas, entre os quais os empresários Adir Assad e Marcelo Abbud. "Eu ouvi falar nesses nomes todos à época que estourou a CPI, mas não tinha detalhes. Como disse no meu depoimento, não dava nem tempo. A gente tem muitas atividades. Quem conhece o que acontece em uma CPI, normalmente, é quem é titular ou que é suplente", disse. Após o depoimento, Delcídio do Amaral ainda comentou a Operação Leviatã, deflagrada na sexta-feira pela Polícia Federal para aprofundar as investigações sobre esquema de desvio de recursos das obras de construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte e pagamento de propina a partidos políticos. Em sua delação premiada, Delcídio tinha apontado o senador Edison Lobão (PMDB-MA) como um dos envolvidos no esquema. "Quando eu fiz esse depoimento, fiz questão de dizer que era um depoimento político, que seria complementado por outras colaborações. Acredito que este depoimento foi complementado por outras colaborações que ratificaram o que eu tinha dito", disse: "Eu sabia o que tinha acontecido, tanto é que fiz questão de registrar ao Ministério Público que com outras colaborações que viessem isso iria se fechar. Acredito que dentre as colaborações, a da Andrade Gutierrez deu a consistência necessária para esta operação de hoje".





    Consulta pública recebe mais de 2 mil contribuições para a Internet das Coisas

    Posted: 18 Feb 2017 04:22 PM PST








    O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações recebeu 2.288 contribuições da sociedade para a construção do Plano Nacional de Internet das Coisas (IoT). A consulta pública foi aberta para subsidiar as discussões para a Câmara de Internet das Coisas, criada pelo governo federal com a participação do ministério e de outros 42 órgãos governamentais, entidades representativas e centros de pesquisa brasileiros. O termo IoT (do inglês Internet of Things) é usado para designar uma série de tecnologias que utilizam a internet para comunicar a usuários informações em tempo real sobre a operação de equipamentos. Os temas mais abordados nas contribuições populares foram: demanda por IoT, 387 vezes; Pesquisa e desenvolvimento (257); papel do Estado (226); oferta tecnológica e composição de ecossistemas (225); e assuntos regulatórios (219). A meta do governo brasileiro é construir uma política nacional com ações voltadas para o desenvolvimento do mercado de IoT no Brasil até 2022. "Tivemos um número muito bom de contribuições e, agora, vamos utilizar esse material para construir um Plano Nacional de IoT mais robusto", afirmou o secretário de Política de Informática do ministério, Maximiliano Martinhão. A Internet das Coisas permite o monitoramento e gerenciamento de vários aparelhos e dispositivos via software para aumentar a eficiência de sistemas e processos, habilitar novos serviços e melhorar a qualidade de vida das pessoas. As aplicações são diversas e incluem desde monitoramento de saúde, controle de automação industrial e uso de dispositivos pessoais conectados. Com a Internet das Coisas é possível, por exemplo, monitorar e gerenciar operações a centenas de quilômetros de distância, rastrear bens à distância ou detectar mudanças na pressão sanguínea de um diabético. Estima-se que já existam mais de 15 bilhões de dispositivos conectados à internet em todo o mundo, incluindo smartphones e computadores. A previsão é que, em 2025, seja atingida a marca de 35 bilhões de dispositivos.




    TSE marca depoimentos de donos de gráficas investigadas na chapa Dilma-Temer

    Posted: 18 Feb 2017 04:20 PM PST


    O Tribunal Superior Eleitoral marcou para 20 de fevereiro o depoimento do proprietários de duas gráficas suspeitas de receber pagamentos irregulares por serviços prestados à chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições presidenciais de 2014. As oitivas fazem parte do processo no qual o PSDB pediu a cassação da chapa. De acordo com despacho do juiz auxiliar do relator, ministro Herman Benjamim, serão ouvidos na sede da Justiça Eleitoral de São Paulo os empresários Rodrigo Zanardo e Rogério Zanardo, da Rede Seg Gráfica, e Carlos Cortegoso, ligado à Focal Comunicação Visual. De acordo com relatório elaborado pela Polícia Federal, há suspeitas de pagamentos irregulares a três gráficas que prestaram serviços à campanha presidencial: VTPB Serviços Gráficos e Mídia, a Focal Confecção e Comunicação Visual e a Rede Seg Gráfica Eireli. No fim de dezembro, a Polícia Federal cumpriu diligências em 20 endereços ligados às gráficas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina, com o objetivo de obter possíveis provas. A campanha de Dilma Rousseff nega qualquer irregularidade e sustenta que todo o processo de contratação das empresas e de distribuição dos produtos foi documentado e monitorado. No início do mês, a defesa do presidente Michel Temer sustentou no TSE que a campanha eleitoral do PMDB não tem relação com os pagamentos suspeitos. De acordo com os advogados, não se tem conhecimento de qualquer irregularidade no pagamento dos serviços. Em dezembro de 2014, as contas da campanha da então presidente Dilma Rousseff e seu vice e companheiro de chapa, Michel Temer, foram aprovadas com ressalvas, por unanimidade, no TSE. No entanto, o processo foi reaberto porque o PSDB questionou a aprovação, por entender que há irregularidades nas prestações de contas apresentadas por Dilma. Conforme entendimento atual do TSE, a prestação contábil do presidente e do vice é julgada em conjunto.




    Brasil, o país da repetência

    Posted: 18 Feb 2017 04:14 PM PST








    O censo escolar levanta ano a ano, escola a escola, dados que ajudam a dimensionar o quanto o Brasil avançou – ou não – na quantidade e na qualidade do ensino. Na edição que o Inep, órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC), divulgou na quinta-feira, há um dado que, mesmo tendo jeitão de reprise, deve vir aos holofotes como um aviso de que há algo de muito errado por aqui: a repetência no país continua entre as mais altas do mundo. Trata-se de um indicador inequívoco do baixo nível das escolas brasileiras. Os números confirmam que o Brasil está ainda muito longe do que propõe o Plano Nacional de Educação: no papel, 95% dos alunos deveriam concluir o ensino fundamental na idade adequada até 2024; na realidade, 23% (quase um de cada quatro estudantes) que cursam o 9º ano em colégio público repetiram pelo menos uma vez ao longo de sua vida escolar. A diferença para as escolas particulares merece ser ressaltada pelo fosso que as separa: na rede privada, 7% tiveram a mesma trajetória. "O alto índice de alunos repetentes sinaliza que o professor não está ensinando, o aluno não está aprendendo e o Brasil joga dinheiro fora num sistema inoperante", resume a secretária executiva do MEC, Maria Helena Guimarães. Em 2015, a repetência dragou cerca de 30 bilhões de reais dos cofres públicos (está incluído aí o preço de pagar duas vezes pelo mesmo aluno). O economista americano Eric Hanusheck, especialista em derrubar os costumeiros mitos que pairam sobre a sala de aula, costuma dizer: repetir custa caro ao aluno e ao país. E pior ainda, é um ciclo vicioso. Repetência chama repetência. Mas que fique claro: a ideia não é passar todo mundo de ano baixando a régua. Escola boa é aquela que consegue evitar este desfecho sem abrir mão de metas elevadas. Dentre os outros números do censo, vale destacar que a tão propalada universalização da pré-escola, que deveria ter acontecido até o ano passado, não se concretizou. Sim, era o que a lei exigia, mas os números mostram que ficou só no texto mesmo: 600 000 alunos de 4 e 5 anos ainda estão fora da sala de aula. Já está comprovado que quem entra na escola bem cedo, e recebe estímulos apropriados, se beneficiará disso por toda a vida escolar. Na outra ponta, 1,6 milhão de jovens entre 15 e 17 anos – a idade esperada para o ensino médio – não estão estudando.




    Itaú supera Banco do Brasil e passa a ser o maior do País

    Posted: 18 Feb 2017 04:07 PM PST








    O Banco do Brasil deixou de ser a maior instituição financeira do País. O posto foi assumido pelo Itaú Unibanco, que atingiu em dezembro do ano passado a soma de 1,425 trilhão de reais em ativos, 4 bilhões de reais a mais do que o Banco do Brasil. Os ativos de um banco são compostos por suas carteiras de crédito, aplicações em títulos públicos, agências, investimentos, entre outros. O Itaú já tinha chegado a essa marca em 2008 quando uniu suas operações ao Unibanco, da família Moreira Salles. A liderança, no entanto, durou pouco: na sequência o Banco do Brasil comprou metade do banco Votorantim e assumiu novamente a liderança que durou até dezembro do ano passado. A constatação da perda da liderança do Banco do Brasil foi feita com base nos resultados divulgados na quinta-feira (16) pelo banco público. A instituição ficou praticamente estável no valor de seus ativos comparado com o ano de 2015, em torno de 1,401 trilhão de reais. Para este ano, existe a expectativa de que o Itaú mantenha a liderança já que vai absorver a área de varejo do Citibank, que adquiriu no ano passado, mas que ainda não foi incorporada ao banco. Os números do Itaú, segundo lembra um analista, no entanto, também são afetados pela variação cambial. O banco consolida a operação do Corpbanca, um banco chileno que adquiriu há dois anos. Como os ativos do banco chileno estão em dólares, a variação cambial também afeta o valor do patrimônio.




    Procuradores de 11 países firmam acordo contra alvos da Lava Jato

    Posted: 18 Feb 2017 04:05 PM PST








    Procuradores de 11 países em que a Odebrecht operou decidiram na quinta-feira estabelecer "a mais ampla, rápida e eficaz cooperação" para investigar a atuação da construtora brasileira e outros alvos da Operação Lava Jato. O encontro foi organizado pela Procuradoria-Geral da República e realizado em Brasília. Dele participaram representantes do Ministério Público da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Portugal, Peru, República Dominicana e Venezuela. Segundo comunicado divulgado após uma reunião, intitulado "Declaração de Brasília sobre a cooperação jurídica internacional contra a corrupção", foi decidido criar "equipes conjuntas de investigação, bilaterais ou multilaterais" para coordenar os trabalhos no Brasil e nos outros países. O comunicado também ressalta "a importância da recuperação dos ativos e da reparação integral dos danos causados por esses ilícitos, incluindo o pagamento de multas, segundo a legislação de cada país". A nota pede "aos cidadãos que apoiem suas instituições de perseguição penal nas atuações que são conduzidas contra a corrupção" em cada um desses países. Para a reunião também tinham sido convidados, mas não compareceram, representantes de El Salvador, Guatemala, Antígua e Barbuda e Moçambique. O grupo Odebrecht é alvo de investigações em diversos países, sobretudo por financiamento ilegal de campanhas e pagamento de propinas em troca de contratos com o setor público. A dimensão internacional do escândalo foi confirmada no final do ano passado, quando o Departamento de Justiça dos Estados Unidos revelou que a construtora tinha admitido que pagou US$ 788 milhões em subornos em 12 países de América Latina e África, incluindo o Brasil.




    Pentágono confirma que usou obuses com urânio empobrecido na Síria em 2015

    Posted: 18 Feb 2017 04:02 PM PST


    Em 2015, os Estados Unidos recorreram duas vezes a controversos obuses com urânio empobrecido em suas operações contra o grupo Estado Islâmico (EI) - afirmaram fontes do Pentágono na quinta-feira (16). O Departamento americano da Defesa informou que os obuses de urânio empobrecido foram usados em 16 e 22 de novembro de 2015, em bombardeios contra frotas de caminhões-tanque do EI na Síria. Os obuses com urânio empobrecido são munições antiblindagem, cujo uso é criticado pelos riscos que implicam para a saúde dos militares e para a população que vive nas zonas envolvidas. O urânio empobrecido é um metal pesado, química e radiologicamente contaminante, que apresenta "cerca de 60% da radioatividade do urânio natural.





    You are subscribed to email updates from videVERSUS.

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara