Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

    Videversus






    Videversus


    • Luiza Brunet retorna ao Carnaval carioca como musa da Imperatriz

    • Itália prende brasileiras por tráfico humano e prostituição

    • Equatorianos vão às urnas escolher sucessor de Rafael Correa

    • Lemann tenta comprar Galeão, mas Odebrecht rejeita

    • PRB nega que Marcos Pereira tenha recebido dinheiro da Odebrecht

    • Conferência nos EUA terá palestras de Dilma e Moro no mesmo dia

    • Odebrecht ganhou US$ 1,9 bilhão a mais em obras no Peru

    • Proibição de cobrança de bagagens depende de votação na Câmara

    • Família Temer já ocupa o Palácio do Alvorada

    • Disposição da mulher sapiens Dilma para concorrer ao Senado ou à Câmara anima o PT

    • STJ nega habeas e Zelada fica na prisão da Lava-Jato

    • Governo "mapeia" sinais de retomada na economia

    • Delator envolve Geddel em suposto esquema de corrupção na Caixa

    • Cápsula Dragon, da SpaceX, é lançada rumo à estação espacial



    Luiza Brunet retorna ao Carnaval carioca como musa da Imperatriz

    Posted: 20 Feb 2017 09:25 AM PST








    Quem compareceu ao ensaio técnico da escola de Samba Imperatriz Leopoldinense na noite de sábado, no Sambódromo do Rio de Janeiro, pôde reviver uma cena clássica da escola: ver a modelo Luiza Brunet desfilando com as cores da agremiação. Ela desfilou de mãos dadas com o carnavalesco Cahê Rodrigues e foi muito aplaudida pelo público. Luiza foi rainha da bateria da escola por mais de uma década, mas deixou o posto em 2012. Este ano ela voltou no papel de "musa" da Imperatriz. Para este Carnaval, o enredo da escola de samba provocou a reação de lideranças do agronegócio e entidades do setor. O samba "Xingu: o clamor que vem da floresta" exalta a luta dos povos indígenas e alerta para os riscos que sofrem as etnias nativas e, de acordo com a agremiação, não é uma crítica direta ao agronegócio. "Jardim sagrado, o caraíba descobriu/Sangra o coração do meu Brasil/O Belo Monstro rouba as terras dos seus filhos, devora as matas e seca os rios/Tanta riqueza que a cobiça destruiu", diz trecho do samba-enredo, interpretado como uma crítica por lideranças do agronegócio. Além da canção, o desfile vai trazer alas que tratam de ameaças sofridas pelos índios. A que gerou mais polêmica se chama "Fazendeiros e seus agrotóxicos". "Por incompetência e erro brutal de alguém no seu conjunto de decisões carnavalescas, surge lá uma ala horrenda, demoníaca, desgraçada", criticou José Luiz Megido, do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS). "É inadmissível, ultrapassado e insustentável, que o agronegócio seja colocado como 'vilão do meio ambiente, da natureza e da população' no samba-enredo da Escola Imperatriz Leopoldinense para o carnaval 2017", escreveu a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás em nota pública. A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), a Sociedade Rural Brasileira (SRB) e a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) também fizeram críticas públicas à Imperatriz Leopoldinense. Entidade máxima do setor, a Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), vai aguardar reunião do conselho para se manifestar. No Congresso, o enredo carnavalesco também não foi bem recebido. O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), prometeu articular a realização de uma sessão temática no plenário da Casa, para investigar os possíveis ataques feitos ao agronegócio. "Vou buscar a realização de sessão para discutirmos os motivos de um samba-enredo que denigre a imagem do agronegócio", afirmou. O enredo da Imperatriz Leopoldinense é o autêntico "samba do crioulo doido", que mistura alho com bugalhos.




    Itália prende brasileiras por tráfico humano e prostituição

    Posted: 20 Feb 2017 09:19 AM PST


    A polícia italiana prendeu três brasileiras acusadas de tráfico de seres humanos e favorecimento à prostituição, informaram as autoridades neste domingo (19) em um comunicado. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado emitido pela justiça brasileira em caráter internacional. Através do Serviço de Cooperação Internacional da Polícia, as autoridades brasileiras informaram ao governo italiano sobre a atuação de um grupo com sede em Fortaleza, no Ceará, que agia no tráfico de seres humanos e no favorecimento à prostituição na Itália. No Brasil, foram emitidos mandados contra 13 pessoas. Na Itália, esses mandados foram cumpridos pelas equipes de polícia de Brescia, Milão e Gorizia, contra três mulheres que são suspeitas de integrar o grupo. (Ansa, AB)

















    Equatorianos vão às urnas escolher sucessor de Rafael Correa

    Posted: 20 Feb 2017 09:17 AM PST








    Os equatorianos foram às urnas neste domingo e terão de optar entre um candidato que promete preservar a plataforma populista do presidente Rafael Correa ou um dos vários candidatos mais conservadores que se comprometem a atacar a corrupção e a cortar impostos para estimular a economia. As pesquisas indicam uma disputa apertada, que provavelmente será decidida em segundo turno – mas um terço dos eleitores até recentemente se diziam indecisos. A eleição no Equador é mais um teste para os governos de esquerda da América Latina, que começaram a ser substituídos em 2015. Fora da América Latina, grande parte do interesse pelas eleições está concentrada em Julian Assange, fundador do WikiLeaks, abrigado na embaixada equatoriana em Londres. O candidato do partido no poder, Lenin Moreno, que é o sucessor escolhido por Correa, afirmou que apoiaria a permanência de Assange. Mas seu principal adversário, o ex-banqueiro Guillermo Lasso, indicou em entrevistas que iria desalojar o ativista australiano dentro de 30 dias após tomar posse. Assim como o venezuelano Hugo Chávez ungiu a Nicolás Maduro, Correa escolheu um candidato que garante que os planos de governo e lealdade ao projeto bolivariano permaneçam intactos. Apesar de ter anunciado que está cansado e que quer dedicar-se à família, que vive na Europa, Correa busca ao mesmo tempo perpetuar seu legado e deixar aberta a possibilidade de se candidatar novamente no futuro próximo. Moreno lidera as pesquisas e deve enfrentar, no segundo-turno, um dos dois candidatos com visões pró-mercado: Lasso, que perdeu as eleições de 2013 para Correa, ou a advogada Cynthia Viteri. Para ganhar o pleito no primeiro turno, um candidato precisa receber pelo menos 50% dos votos ou 40% do apoio com uma margem de 10 pontos do rival. (OE)













    Lemann tenta comprar Galeão, mas Odebrecht rejeita

    Posted: 20 Feb 2017 09:15 AM PST












    A GP investimentos, de Jorge Paulo Lemann tomou um não da Odebrecht para comprar o Galeão. Estão fortes no páreo a chinesa CRCC, a francesa Vinci, a espanhola Aena e a cingapuriana Changi.






    PRB nega que Marcos Pereira tenha recebido dinheiro da Odebrecht

    Posted: 20 Feb 2017 09:13 AM PST








    O Partido Republicano Brasileiro (PRB) negou, em nota divulgada neste domingo, que o ministro Marcos Pereira, presidente nacional licenciado da sigla, tenha recebido da Odebrecht dinheiro de caixa 2 para a campanha de 2014. Segundo matéria publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, depoimento que integra a delação da empreiteira na Lava Jato cita Marcos Pereira como negociador de um repasse de 7 milhões de reais da Odebrecht para o PRB na campanha de 2014. Os recursos, entregues em dinheiro vivo, compraram apoio do partido à reeleição da ex-presidente Dilma Rousseff. A informação é rechaçada pelo PRB, que argumenta que a matéria "adotou palavras unilaterais de delação premiada" cujo sigilo não foi levantado pela Justiça, o que, segundo o partido, levou a citações de "frases genéricas que não têm forma ou conteúdo de prova". O PRB lembra que, à época da campanha, tinha apenas oito deputados federais e o menor tempo de televisão entre os partidos que apoiaram Dilma. Ressalta ainda que a convenção que definiu o apoio ao PT aconteceu nas últimas horas do último dia possível. De acordo com a nota, Marcos Pereira, nomeado ministro da Indústria, Comércio e Serviços, quando Michel Temer assumiu ainda interinamente a presidência da República, tentou até o fim levar o PRB a outro projeto, o que acabou não acontecendo por questões conjunturais. O partido diz que Pereira esteve na sede da Odebrecht por duas vezes para tratar de doações de campanha dentro da lei, quando as regras eleitorais ainda permitiam arrecadar recursos empresariais. "No entanto, nenhum valor foi destinado ao partido", aponta a nota do PRB. De acordo com a reportagem, o dinheiro dado ao PRB fazia parte de um pacote maior, que envolvia também o apoio de PROS, PCdoB, PP e PDT à chapa governista. Ao todo, a Odebrecht colocou cerca de 30 milhões de reais na operação, como o Estado revelou em dezembro. O acordo é descrito, com diferentes pedaços da história, nas delações de Marcelo Odebrecht, ex-presidente e dono da empreiteira, e dos executivos Alexandrino Alencar e Fernando Cunha. Presidente licenciado do PRB, Marcos Pereira é homem forte no partido fundado por integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus após o escândalo do mensalão. Ao Estado, ele contou que ajudava a arrecadar recursos para campanhas do seu partido, que tem 23 deputados, um senador e comanda a prefeitura do Rio, com Marcelo Crivella. A pasta da Indústria, embora tenha perdido poderes com Temer, continua sendo uma das mais relevantes do governo. (OE)




    Conferência nos EUA terá palestras de Dilma e Moro no mesmo dia

    Posted: 20 Feb 2017 09:12 AM PST








    A terceira edição da Brazil Conference at Harvard and MIT (Massachusetts Institute of Technology), uma iniciativa de estudantes brasileiros das duas instituições dos EUA, terá este ano painéis com a presença da ex-presidente Dilma Rousseff e do juiz Sérgio Moro, que comanda as investigações da Lava Jato. Os dois estão convidados para falar no dia 8 de abril em Boston, mas a programação não será pública, segundo a organização, por motivos de segurança. Para comprar um ingresso para acompanhar as palestras é preciso fazer uma pré-inscrição. O interessado recebe então um e-mail de confirmação para a fila de compra. Em 2012, como presidente, Dilma visitou o MIT, considerado um dos maiores centros de pesquisas do mundo. Na ocasião, ela assinou um convênio para a montagem de um centro de inovação no ITA (Instituto de Tecnologia da Aeronáutica), em São José dos Campos (SP). Entre os convidados para as palestras, que acontecem entre os dias 7 e 8 de abril, estão Deltan Dallagnol, procurador do Ministério Público Federal e coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba, e Colin Butterfield, co-fundador do movimento "Vem pra Rua", favorável ao impeachment de Dilma. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), Maria Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e o bilionário Jorge Paulo Lemman, da AB InBev, maior cervejaria do mundo também estão entre os convidados.




    Odebrecht ganhou US$ 1,9 bilhão a mais em obras no Peru

    Posted: 20 Feb 2017 09:09 AM PST








    O jornal "El Comercio", em sua edição deste domingo, destacou que no segundo governo de Alan García (2006-2011), foram feitos pagamentos adicionais de US$ 1,9 bilhão ao orçamento original da obra para que a empresa brasileira Odebrecht construísse a estrada interoceânica no Peru, 45% a mais do custo total do projeto. Garcia retornou à Espanha após responder a uma convocação da procuradoria peruana por outro caso vinculado à Odebrecht, no qual teria assinado uma série de decretos de urgência desde 2008 e mais 15 adendos nos contratos para ampliações de prazos de execução da rodovia. Segundo o jornal, os diretores da Odebrecht visitaram García em 16 oportunidades no palácio de governo. A Odebrecht declarou à Justiça dos Estados Unidos que pagou subornos no valor de US$ 29 milhões no Peru entre 2005 e 2014, um período que compreende os governos de Alejandro Toledo (2001-2006), Alan García (2006-2011) e Ollanta Humala (2011-2016).




    Proibição de cobrança de bagagens depende de votação na Câmara

    Posted: 20 Feb 2017 09:04 AM PST








    A cobrança de taxas para malas e pertences transportados pelos passageiros em aviões pode entrar em vigor a partir do dia 14 de março, porque a revogação desta decisão ainda não foi votada na Câmara dos Deputados, anunciou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Anac aprovou, no dia 13 de dezembro do ano passado, as novas regras para o transporte aéreo de passageiros, válidas para passagens compradas a partir de 14 de março de 2017. Entre elas, figura a queda da gratuidade no transportes de bagagens e a taxação desse serviço de acordo com o volume que for despachado. No dia seguinte da aprovação das novas regras e da cobrança, o Senado aprovou projeto de decreto legislativo que revoga a resolução da Anac, mas só no que diz respeito à taxas em bagagens. A proposta foi aprovada em votação simbólica no plenário da Casa, mas para vigorar, terá que ser aprovada também pela Câmara dos Deputados.




    Família Temer já ocupa o Palácio do Alvorada

    Posted: 20 Feb 2017 08:59 AM PST




    ´


    E finalmente o presidente Michel Temer está morando no Palácio da Alvorada, após concluir a mudança de seus pertences para a residência presidencial, onde ficará em definitivo até o fim do mandato, com a primeira-dama Marcela e o filho Michel. Anteriormente a família morava no Palácio do Jaburu, destinado ao vice-presidente da República. Mas com a cassação da ex-presidente Dilma Roussef e sua saída do Palácio do Alvorada, em setembro, já era esperada a mudança da família Temer para o Alvorada.




    Disposição da mulher sapiens Dilma para concorrer ao Senado ou à Câmara anima o PT

    Posted: 20 Feb 2017 08:53 AM PST


    A entrevista da mulher sapiens e rainha da mandioca e ex-presidente Dilma Rousseff à Agência France Presse (AFP), admitindo concorrer a deputada federal ou a senadora, animou a direção do PT gaúcho, que ainda não tinha tratado da eleição de 2018 com ela. O presidente estadual do PT, Ary Vanazzi, ficou positivamente surpreso com a disposição da ex-presidente e disse que ela será candidata ao cargo que quiser, mas essas definições ficarão para o segundo semestre, depois do congresso em que o partido discutirá sua estratégia de sobrevivência. "Creio que o PT vai disponibilizar a ela qualquer das candidaturas", opina o ex-governador Tarso Genro. A eventual candidatura de Dilma ao Senado passa por uma discussão com Paulo Paim, que ameaçou sair do PT, mas acabou ficando depois de receber garantias de que seria o candidato do partido à reeleição. Em 2018 serão duas vagas em disputa, mas os petistas sabem que é praticamente impossível o partido eleger dois, tendo Ana Amélia Lemos (PP) como candidata à reeleição. "Não podemos queimar nomes com o peso de Dilma e Paim em disputas que não sejam para ganhar. Dilma será muito importante neste processo de recuperação do PT", diz Vanazzi. A manifestação de Dilma, extraída de entrevista concedida na sexta-feira, em Brasília, segue uma estratégia. Ela ainda está na fase que os petistas chamam de "denunciar o golpe em fóruns internacionais". Falar para a imprensa estrangeira e ir a eventos como os de que participou na Europa, recentemente, fazem parte dessa etapa. A próxima será discutir as reformas propostas pelo presidente Michel Temer, que o PT carimbou como "ataque às conquistas dos trabalhadores". A partir de julho, a ex-presidente deverá participar de atividades no Rio Grande do Sul, preparando uma possível candidatura. Para Dilma, disputar uma eleição majoritária é um projeto de risco, no qual ela só deverá embarcar se as pesquisas indicarem chances reais de vitória. O caminho mais seguro seria concorrer a deputada, opção preferida dos petistas que temem uma redução da atual bancada na Câmara por conta da crise de credibilidade e da disposição do eleitor de votar em nomes e não em partidos.




    STJ nega habeas e Zelada fica na prisão da Lava-Jato

    Posted: 20 Feb 2017 08:46 AM PST








    Os ministros da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça negaram recurso em habeas corpus para o ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Jorge Luiz Zelada, preso na Operação Lava-Jato desde julho de 2015 e condenado pelo juiz Sérgio Moro a 12 anos e dois meses de prisão crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Zelada foi capturado na Operação Conexão Mônaco, 15ª fase da Lava-Jato. Os investigadores descobriram contas secretas do ex-diretor da estatal petrolífera no Principado de Mônaco com saldo de 11,58 milhões de francos suíços, ou R$ 50,2 milhões. Em seu voto, o relator da Lava-Jato no STJ, ministro Felix Fischer, entendeu haver motivos para a manutenção da prisão de Zelada, pois após o início das investigações, em meados de 2014, 'o recorrente transferiu da Suíça para Mônaco vultosas quantias que mantinha em contas secretas, praticando assim crime de lavagem de dinheiro, e pondo em risco a aplicação da lei penal pela dificuldade de haver o sequestro e posterior confisco de tais valores'. Felix Fischer considerou também haver 'indícios da existência de outras contas ainda não sequestradas, de modo que em liberdade (Zelada) poderia praticar novos crimes de lavagem e impedir o sequestro do produto do crime de corrupção'. Os outros ministros da turma acompanharam o relator. Zelada sucedeu ao ex-diretor Nestor Cerveró, também acusado de participar do esquema de corrupção, desvio e lavagem de dinheiro na Petrobras. Cerveró fez delação premiada e se livrou da cadeia. Segundo a denúncia da Procuradoria da República, Zelada, na condição de Diretor Internacional da Petrobras, e Eduardo Musa, gerente da área Internacional da Petrobras, aceitaram propina de cerca de US$ 31 milhões de Hamylton Padilha e de Hsin Chi Su Nobu Su, para favorecer a contratação, em 22 de janeiro de 2009, da empresa Vantage Drilling Corporation para afretamento do navio sonda Titanium Explorer pela Petrobras ao custo de US$ 1,81 bilhão. Na mesma sentença contra Zelada, o juiz Moro condenou o lobista João Augusto Rezende Henriques, apontado como operador do PMDB na estatal e aliado do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), a seis anos e oito meses de reclusão. Foram condenados também Eduardo Costa Vaz Musa, a dez anos de reclusão, e Hamylton Pinheiro Padilha Júnior a oito anos de prisão. No recurso ao STJ, a defesa de Zelada sustentou que 'não há necessidade de manutenção da prisão, já que deixou a empresa (Petrobras) há mais de quatro anos, não praticou nenhum outro crime e a conta que teria no Exterior já foi encerrada'. Além disso, alegou que sua mãe tem graves problemas de saúde e necessita de cuidados especiais, e que precisaria estar em liberdade para cuidar dela. Pediu, assim, a revogação da prisão preventiva ou sua substituição por outras medidas cautelares. Ainda no curso da ação penal conduzida pelo juiz Moro, a defesa de Zelada, em fase de alegações finais, por meio do criminalista Nélio Machado, argumentou que 'não se configurou o crime de corrupção' e 'que não houve irregularidades' na contratação do navio-sonda da Vantage. A defesa argumentou, na ocasião, que não houve prejuízo à Petrobras e que os delatores e réus no processo Hamylton Padilha e Eduardo Musa disseram que nunca trataram diretamente com Jorge Zelada sobre a propina.




    Governo "mapeia" sinais de retomada na economia

    Posted: 20 Feb 2017 08:35 AM PST


    Os sinais positivos que começam a aparecer na economia elevam o otimismo, ainda que cauteloso, dentro do governo para o ano. A expectativa da equipe econômica é de que, ao fim do último trimestre, o Brasil esteja crescendo a um ritmo de 2% em relação ao mesmo trimestre de 2016.












    "Devemos ter crescimento neste primeiro trimestre. O ponto da virada parece ter sido em dezembro", diz o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Fabio Kanczuk. A Fazenda vem mapeando a intensidade do "vigor" da retomada nesses três meses. Até o momento, identificou pelo menos cinco importantes sinais de que o período de recessão econômica, que atravessou 11 trimestres consecutivos, está ficando para trás.Nas contas do ministério, esboçam reação os setores de agronegócio, com uma safra recorde; automobilístico, com a normalização dos estoques; de bens não duráveis, com o aumento do consumo, sobretudo em super e hipermercados; o minério de ferro, com o aumento do preço no mercado internacional; e a construção civil, beneficiada pelas medidas recentes de ampliação do Minha Casa, Minha Vida e elevação para R$ 1,5 milhão do limite de compra da casa própria com recursos do FGTS. Alguns indicadores também sinalizam a retomada, como o aumento de licenciamento de veículos e o aumento da confiança do consumidor e do empresário. Para a equipe econômica, dessa vez é um "crescimento de verdade", sem artificialismos do passado recente. O PIB pode até mesmo surpreender e superar 1% (a previsão oficial até o momento), mas a estratégia agora é não contar com um cenário melhor para não ter de ficar "torcendo" depois. Para o presidente do Insper, Marcos Lisboa, ex-secretário de Política Econômica, porém, o Brasil ainda não está numa trajetória de crescimento sustentado. Segundo ele, para crescer a patamares de 3%, por exemplo, é preciso levar à frente a agenda de aumento da produtividade, que está estagnada no País. Mas, ele pondera que há agora uma janela de oportunidade aberta, com a melhora da perspectiva das contas públicas. Ela dá um fôlego até 2018 para abrir essa agenda. A maior preocupação é de a crise financeira dos Estados contaminar a retomada, levando à crise social. A economista Sílvia Matos, coordenadora do Boletim Macro do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da FGV, diz que o crescimento virá "devagar", como deve ser depois do "desarranjo" recente da economia. O Ibre foi uma das primeiras instituições no ano passado a perceber que a retomada não começaria em 2016, como se imaginava inicialmente. Agora, projeta uma retomada começando no primeiro trimestre. Segundo Sílvia Matos, a perspectiva é de alta de 0,4% nesse período. Ela alerta, no entanto, que metade desse crescimento será decorrente da agricultura. O setor de serviços continuará muito fraco. Somente no segundo trimestre é que a retomada começará a ser mais disseminada. E o aumento do emprego formal só começará em 2018. Para o governo, a queda surpreendente da inflação neste início de ano ajuda na retomada da economia, porque aumenta a renda real do brasileiro, favorecendo o consumo de bens não duráveis. O ponto alto da retomada, no entanto, é a exuberância do setor agrícola, com a estimativa de safra de 220 milhões de toneladas de grãos e crescimento de 20% em relação a 2016. Na indústria, as informações são de que nove setores estão reagindo: máquinas e equipamentos; produtos de metal; perfumaria, produtos de limpeza; calçados e artigos de couro; borracha e plástico; mobiliário; veículos, reboques, carrocerias; vestuário e acessórios; e informática, produtos eletrônicos e ópticos. O comércio também estaria começando a dar alguns sinais de melhora, mas o primeiro trimestre é tradicionalmente mais fraco para esse setor. (OE)




    Delator envolve Geddel em suposto esquema de corrupção na Caixa

    Posted: 20 Feb 2017 07:32 AM PST


    Em delação premiada, o empresário Alexandre Margotto, que é ligado a Lúcio Bolonha Funaro - apontado como operador financeiro de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara e hoje preso na Operação Lava Jato - revela mais detalhes da ligação do ex-ministro Geddel Vieira Lima com um suposto esquema de corrupção na Caixa Econômica Federal. A delação do empresário, que foi homologada pelo juiz Vallisney Oliveira, da décima Vara Federal de Brasília, foi obtida com exclusividade pelo Fantástico. A delação revela também o suposto envolvimento do empresário Joesley Batista, dono do grupo J&F, com as operações irregulares no banco federal. E também uma surpresa: o delator conta que esse escândalo revelou ao menos uma pessoa honesta, um personagem que se recusou a praticar corrupção. Lúcio Bolonha Funaro, conhecido da Justiça desde as investigações do Mensalão e já definido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, como "alguém que tem o crime como modo de vida", era quem ajudava a pensar o esquema e a administrar o dinheiro. Ele cobrava propina e fazia repasses. O empresário Alexandre Margotto trabalhava diretamente com Funaro, que está preso no presídio da Papuda, em Brasília. Em delação premiada, Margotto deu mais detalhes de como funcionava o esquema de corrupção montado dentro da Caixa Econômica Federal, e que já havia sido delatado pelo vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias do banco, Fábio Cleto, indicado para o cargo por Eduardo Cunha. De acordo com Alexandre Margotto, o grupo de Cunha operava com Fábio Cleto e também com Geddel Vieira Lima, ex-secretário de Governo de Michel Temer, filiado ao PMDB, que na época era vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa. A ligação de Geddel com o esquema foi revelada em janeiro, durante a operação Cui Bono, da Polícia Federal. Nessa época, ele já tinha deixado o governo em meio a denúncias de uso do cargo para benefício próprio. Os depoimentos dele foram gravados em vídeo pelo Ministério Público, em Brasília. Margotto contou que Funaro tinha grande influência sobre Geddel na Caixa. "Não faço ideia. Quando eu cheguei no escritório já tinham esse relacionamento. Segundo o Lúcio, ele mandava no Geddel", declarou. Margotto contou ainda na delação premiada que, para Lúcio Bolonha Funaro, Geddel era mais eficiente para o esquema do que Fábio Cleto, com quem Funaro chegou a brigar e ameaçar de morte. De acordo com o depoimento, Funaro ganhou muito dinheiro com Geddel. "Somente o que Lúcio me comentava, que ganhava mais dinheiro com o Geddel do que com o próprio Fábio", disse o empresário. Alexandre Margotto chegou a descrever como era feita a divisão da propina, que era separada com base em percentuais. A maior parte do dinheiro deveria ir para Eduardo Cunha, mas outros politicos, como Geddel e Henrique Eduardo Alves, também do PMDB, que foi presidente da Câmara e ministro dos governo Dilma Rousseff e Michel Temer, são citados como destinatários da propina. Em um trecho da delação, um procurador pergunta para Margotto: "20 [%] entre você, o Fábio Cleto e o Lúcio Funaro, os 80% [restantes] ficariam com?". E a resposta de Margotto: "Eduardo Cunha, segundo Lúcio Henrique Alves e aliados". Segundo ele, Cunha receberia 70% e "distribuiria para os outros políticos, como Geddel também". No caso do desvio de verbas da Caixa para financiar projetos do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, por exemplo, Margotto citou os valores da propina que foram acertados para cada um. Essa obra foi financiada com recursos do fundo de investimento do FGTS, gerido por um conselho com participação da Caixa. O procurador insiste para saber os valores: "Como era acertado o percentual da propina, sabe dizer? Desse caso do Porto Maravilha?" Margotto responde: "No escritório, a parte do Lúcio que era os 20%, eu me recordo muito bem que eram os R$ 280 mil, onde eu ficaria com R$ 56 mil, Fábio com R$ 56 mil e o Funaro com o restante. E os 80% de um milhão e meio, um milhão e 560 [mil], tem que fazer a conta direitinho, pra Eduardo Cunha". Margotto também falou da intimidade de Lúcio Funaro com Joesley Batista, presidente da J&F, que controla, entre outras empresas, o frigorífico JBS. Ele confirmou duas informações já dadas à Justiça por Fábio Cleto. Para mostrar que o empresário tinha grande intimidade com integrantes do esquema, Margotto relatou uma viagem ao Caribe de Funaro, Joesley e Cleto, acompanhados das namoradas. E uma casa que Joesley teria dado a Funaro, localizada em São Paulo (SP), que, segundo Margotto, valeria mais de R$ 20 milhões. "Mas conta a história dessa casa. Quanto você sabe dessa casa?", questiona o procurador. No que Margotto responde: "que ela foi feita para o pagamento de dívida de propina. E o Lúcio me falava que inclusive não só casa mas que já chegou a cogitar de ficar com o jato, já chegou a cogitar de ter outros tipos de pagamento que não em espécie. Mas sei que a casa foi uma delas". Alexandre Margotto também disse, no depoimento ao Ministério Público, que Funaro ofereceu a Joesley facilidades na Caixa Econômica Federal. "Eu tenho o vice-presidente da Caixa, ele vai atender às suas demandas com o menor prazo possível, e tudo o que for dentro do que for possível ele vai fazer sob os nossos comandos", declarou. Na delação premiada, o empresário confirmou ainda o que já tinha sido revelado por outro delator, Fábio Cleto. Segundo Margotto, Geddel e Cleto foram fundamentais para tornar viável uma operação de compra de debêntures da Eldorado Celulose pelo fundo de investimento do FGTS. A Eldorado pertence ao grupo J&F, e já é investigada desde a operação Sepsis, da Polícia Federal, a mesma que levou Funarno à prisão. O empresário Alexandre Margotto revelou também quanto seria pago em propina. "O Lúcio me comentou que ia cobrar 3%. E que ele ia repassar". O procurador do Ministério Público pergunta: Das duas operações?". Margotto, por sua vez, disse: "De cada uma. Entre 2,5% e 3%, é o que ele me disse que ia cobrar". Margotto também afirmou que Joesley Batista queria ter influência sobre o Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, um cargo estratégico para seus negócios. Segundo o delator, Joesley queria colocar um nome de confiança dentro do governo federal. Margotto, em negociação com Funaro e Eduardo Cunha, indicou Flávio Turquino. Isso foi em agosto de 2013 e houve protesto contra a nomeação política para um cargo sempre ocupado por técnicos do Ministério. À primeira vista, a estratégia deu certo e Turquino foi nomeado. Mas, segundo Margotto, depois Turquino não aceitou as condições do esquema. E com menos de dois meses pediu demissão. É a primeira vez que uma delação revela que alguém foi honesto. "Alguma operação que eu não sei te dizer, o Flávio ficou absurdado. Falou 'não vou fazer'. 'Tenho uma família, não preciso de dinheiro, eu prezo por fazer as coisas certo. Não quero estragar o nome da minha família'", disse Margotto, na delação premiada. O Ministério Público questiona: "Trocaram ele?". Alexandre Margotto responde que ele próprio pediu para sair.




    Cápsula Dragon, da SpaceX, é lançada rumo à estação espacial

    Posted: 20 Feb 2017 07:23 AM PST








    A empresa americana SpaceX lançou neste domingo a partir de Cabo Canaveral, na Flórida (EUA), o foguete Falcon 9 com a cápsula não tripulada Dragon. O foguete partiu em missão de abastecimento da Estação Espacial Internacional (ISS) às 09h38 (11h38 de Brasília). Esta missão é a primeira que parte da histórica plataforma 39A, construída para as missões pioneiras à Lua da Agência Espacial Americana (Nasa) nos anos 1960 e 1970. O lançamento, que estava previsto para sábado, foi cancelado por um problema técnico no motor do Falcon 9. A origem do problema estava em uma peça conhecida como impulso vetorial, localizada na segunda parte do foguete, que foi substituída. Os testes seguintes mostravam que ela funcionava corretamente, explicou um porta-voz da SpaceX. A nave não tripulada leva uma carga de 2.267 quilos de alimentos e equipamento para os seis astronautas que estão na ISS. Esta missão de abastecimento é a décima das 20 planejadas para a estação como parte de um contrato entre a Nasa e a SpaceX. Após o lançamento, a SpaceX planeja tentar fazer o foguete retornar a terra firme em outro setor de Cabo Canaveral. Se tiver sucesso, será a terceira vez que a empresa consegue recuperar o foguete.





    You are subscribed to email updates from videVERSUS.

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara