Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    terça-feira, 11 de abril de 2017

    Ciência confirma a Igreja

    Ciência confirma a Igreja


    Santo Sepulcro: um “túmulo vivo”:um vazio cheio da presença de Cristo

    Posted: 10 Apr 2017 01:30 AM PDT

    O Santo Sepulcro  um
    O Santo Sepulcro  um "túmulo vivo", um vazio cheio da presença de Cristo
    Luis Dufaur
    Escritor, jornalista,
    conferencista de
    política internacional,
    sócio do IPCO,
    webmaster de
    diversos blogs





    Um inesperado desarranjo em máquinas de alta tecnologia surpreendeu os cientistas que trabalhavam na restauração da Edícula.

    Essa é uma capelinha construída no século XIX sobre o Santo Sepulcro na grande igreja que resguarda o local da Crucificação e da Ressurreição de Jesus Cristo em Jerusalém, informou a EWTN.

    Uma equipe de cientistas internacionais muito qualificados foi autorizada a chegar até a própria pedra sobre a qual repousou o corpo sagrado do Redentor. E informaram que durante os trabalhos aconteceram fenômenos estranhos.

    Bem analisados, eles vêm em apoio não só da autenticidade do Santo Sepulcro, mas também do Santo Sudário guardado em Turim, o qual continua sendo objeto de intensos trabalhos de estudo por um vasto leque de ciências.

    O fato aconteceu na basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém, nos dias 26, 27 e 28 de outubro de 2016. Além dos cientistas, ele foi testemunhado pelas autoridades religiosas que vigiavam o andamento da remoção da placa de mármore que cobre o túmulo de Cristo.

    Marie-Armelle Beaulieu, chefe de redação da revista "Terre Sainte Magazine", uma das poucas jornalistas autorizadas a entrar no túmulo sagrado, informou que alguns instrumentos de medição usados pelos especialistas ficaram perturbados por efeitos eletromagnéticos quando eram posicionados na pedra sobre a qual repousou Jesus morto.

    Os instrumentos passaram a funcionar mal ou simplesmente pararam.

    O fenômeno foi comunicado pela professora Antonia Moropoulou, chefe da equipe de arqueólogos responsável dos trabalhos.

    As perturbações eletromagnéticas que sofreram os equipamentos convergem com os dados conhecidos sobre o Santo Sudário de Turim
    As perturbações eletromagnéticas que sofreram os equipamentos
    convergem com dados recolhidos no Santo Sudário de Turim.
    Ela possui grande experiência em restauração de tesouros arqueológicos, tendo trabalhado na restauração do Parthenon de Atenas, do templo de Luxor no Egito, e em outros locais históricos que falam de sua competência.

    "Lamentamos – disse ela aos responsáveis religiosos –, mas nossos aparelhos foram atingidos. Eles não funcionam. Eu não posso vos dizer mais" (a partir do minuto 19 do vídeo embaixo).

    Os aparelhos acabaram sendo consertados, mas até hoje a falha permanece inexplicável.

    "Há por vezes fatos que não se podem explicar. Mas aqui estamos num túmulo vivo, o túmulo de Cristo. Todo o mundo pode compreender que há fenômenos naturais que podem perturbar os campos eletromagnéticos.

    "Mas é preciso simplesmente admitir que a força em que nós cremos e na qual pensamos também faz parte", acrescentou a professora, que é cristão-cismática, mas que deixou de lado sua crença para não interferir em seu labor científico, em declarações registradas por FranceTV.info.

    Ela explicou ainda que foram descobertas infiltrações na pedra, e outros fatores de fraqueza na base de calcário da basílica, que postulam mais trabalhos.

    Se as escavações prosseguirem no futuro, poder-se-ia encontrar a entrada original do Santo Sepulcro.

    A professora afastou qualquer ideia de algum exagero de fundo religioso em algum dos profissionais engajados no trabalho.

    Segundo ela, é verdadeiramente difícil imaginar que um cientista deste gabarito pudesse pôr em perigo sua reputação para ter repercussão na imprensa.

    Os arqueólogos também ficaram surpresos pela proximidade do Santo Sepulcro em relação à lápide superior que o cobria. Os aparelhos tinham indicado uma profundidade muito maior.

    Eles concluíram que os instrumentos falharam por causa de perturbações eletromagnéticas.

    O registro de uma inusual perturbação eletromagnética no Santo Sepulcro reforçou a hipótese científica de que no momento da Ressurreição o Corpo de Cristo teria emitido uma irradiação de uma intensidade que os maiores equipamentos modernos não são capazes de imitar.

    Porém, um relâmpago luminoso acontecido no momento do milagre, de uma potência estimada teoricamente em 34 trilhões de watts, teria possivelmente causado a impressão da imagem do corpo de Cristo no Santo Sudário de Turim.

    Numa comparação primária, isso equivale a toda a energia gerada por Itaipu durante 20 minutos no auge de sua atividade, mas disparada num flash de um instante.

    O inusual fenômeno no local do túmulo de Cristo 2.000 anos após a Ressurreição poderia ter sido um eco daquela formidável emanação.

    Meditação: o perfume da presença de Cristo no Santo Sepulcro


    A primeira ideia do Santo Sepulcro de Nosso Senhor que se apresenta espontaneamente para a criança – e eu me lembro que foi comigo – é a de Nosso Senhor, a suma perfeição, a suma bondade, a suma santidade, deitado no túmulo.

    Foi cometida uma injustiça tremenda, uma maldade horrorosa contra Ele.

    Mas, de outro lado, o Sepulcro ficou como que perfumado pela presença do corpo dEle todo sacrossanto.

    E, portanto, o Sepulcro no qual o corpo dEle uma vez estivera presente ficou embalsamado de respeitabilidades e de sacralidades, por um processo misterioso de contágio do sagrado.

    Pelo fato do sagrado cadáver dEle ter tocado naquilo, o Santo Sepulcro ficou respeitável e participa da respeitabilidade dEle.

    O Sepulcro está vazio, mas Ele tinha estado lá dentro. E, portanto, ficou respeitável e venerável a um grau inimaginável.

    Bonito imaginar na noite da ressurreição de Nosso Senhor, o cadáver dEle que de repente começa a se mexer.

    Já antes o Santo Sepulcro estava cheio de anjos e cheio de luz.

    Nesta luz, Ele começa a se mexer. Não é um brusco levantar-se. E depois se levanta.

    Pensar que aquele cadáver lívido vai retomando cores!

    O inimaginável se dá, Aquele que não podia morrer ressuscita!... é uma coisa fantástica!

    No Santo Sepulcro coexistem a majestade com a grandeza de Nosso Senhor.

    E para ter bem uma ideia disso bastaria tomar a face do Santo Sudário e imaginar Nosso Senhor no Santo Sepulcro com aquela face, expressando suas maiores doçuras.

    Ele se mostraria de uma ternura inimaginável proporcionada à infinita majestade do Santo Sudário!

    A consideração disto faz do católico um herói e um batalhador pela Igreja e pela Cristandade.

    (Autor: Plinio Corrêa de Oliveira, excerto de coletânea de comentários)

    O debate científico está aberto e provavelmente ainda ouviremos novas e/ou melhores hipóteses.

    Porém, o fato está aí, como também a pequenez dos homens, para glória de Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitado, Criador do Céu e da Terra e nosso Santo Redentor.

    MAIS SOBRE O SANTO SEPULCRO

    Cientistas identificam mistérios na abertura do Sepulcro de Cristo

    O Santo Sepulcro aberto, a Ressurreição de Jesus Cristo e a "ressurreição" da Igreja em nossos dias

    O Santo Sepulcro de Jesus Cristo aberto após séculos para exame científico

    A Francetv.info preparou um programa especial sobre os trabalhos concluídos no Santo Sepulcro, intitulado "Nas pegadas de Jesus". VER EMBAIXO

    Entrevistou longamente Marie-Armelle Beaulieu, um dos poucos jornalistas que puderam ingressar no túmulo de Jesus no momento em que foi aberto.

    Havia duzentos anos que ninguém tinha chegado tão perto dessa lápide sagrada.

    Marie-Armelle edita o jornal da Custódia da Terra Santa "Terre Sainte Magazine", conhece Jerusalém e a basílica do Santo Sepulcro na palma da mão.

    Não faltavam – e não faltarão – aqueles que semeavam dúvidas sobre se o Corpo de Cristo havia sido verdadeiramente enterrado lá.

    Milhões de peregrinos vão oscular piedosamente todos os anos os principais locais da Paixão de Cristo e de sua gloriosa Ressurreição, conservados na basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém.

    Esses incontáveis milhões de fieis testemunham a impregnação sobrenatural do local.

    Para eles, como para todos os que têm Fé, esse é o critério determinante para uma adesão firme e lúcida da vontade.

    Porém, após 2.000 anos de guerras e destruições, faltavam documentos que confirmassem "pão-pão, queijo-queijo", que aquele era o local.

    Os trabalhos começaram devido ao deplorável estado da capelinha conhecida como Edícula, construída no início do século XIX sobre o Santo Sepulcro.

    A restauração exigiu reforço dos fundamentos, sendo para isso necessário aprofundar-se nas camadas inferiores da pedra do local.

    O Santo Sepulcro restaurado já reaberto aos fiéis
    O Santo Sepulcro restaurado já reaberto aos fiéis
    O trabalho implicava escavar até o próprio Santo Sepulcro.

    E assim foi feito. Os cientistas tiveram 60 horas para perscrutá-lo, com todos os equipamentos que levaram. Cumprido o prazo, o túmulo foi reposto como estava com as devidas restaurações.

    Tudo ficou registrado com múltiplos equipamentos devidamente consertados, e esses dados alimentarão estudos e teorias nos próximos anos.

    Marie-Armelle Beaulieu entrou no Santo Sepulcro quando os operários tinham ido deitar. A força estava desligada e ela iluminou o pequeno local com seu smartphone.

    Mas antes quis certificar-se de que tudo estava perfeitamente vazio. Não havia qualquer indicação material que dissesse que aquele era o túmulo de Jesus. Se tivesse havido alguma urna, vaso ou osso, isso teria deposto contra a Ressurreição.

    Tendo Cristo ressuscitado, nada ficou de seu Sacrossanto Corpo, com exceção dos tecidos mortuários recolhidos pelos discípulos, impregnados com seu Sangue e hoje venerados como o Santo Sudário de Turim.

    Espiritualmente, Marie-Armelle levou um choque tremendo:

    "Foi algo muito forte. Entrei e vi que não havia nada para ver. E nisso estava o extraordinário. Pedem-me que fale sobre o nada, porque não há nada para ver. E, entretanto, ali estava a presença de Jesus!", concluiu.


    Vídeo: Mistérios nas pegadas de Jesus no Santo Sepulcro (em francês)





    O que foram achando os cientistas




    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara