TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM
A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho)
Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)
Terrorista: Deus é maior…
Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela.
Terrorista: Deus é maior…
Mulher: …do aquele que obedece sem refletir.
Terrorista: Deus é maior…
Homem: …do que aquele que trama para nos trair.
TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM
A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho)
Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)
O comunismo não é uma ideologia na qual se acredita, mas uma conspiração criminosa na qual se toma parte
Ao seguir uma pessoa, você verá as fotos e vídeos que ela publicar. Quanto mais contas você seguir, mais coisas interessantes você verá no seu feed. Siga seus amigos ou pessoas com interesses em comum.
Compartilhe sua perspectiva capturando e compartilhando fotos e vídeos do seu dia — seja sua rotina da manhã ou a viagem dos seus sonhos. Com os filtros e ferramentas gratuitos do Instagram, é fácil se expressar de novas maneiras.
Acesse a guia Explorar para encontrar fotos e vídeos de contas que você ainda não segue. Mostraremos publicações que talvez você curta, com base nos seus interesses e atividade no Instagram. Você também pode encontrar novas contas para seguir e, assim, ver as publicações nelas no seu feed.
TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM
A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho)
Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)
O comunismo não é uma ideologia na qual se acredita, mas uma conspiração criminosa na qual se toma parte
Há cinco anos, em outubro de 2012, o asteroide 2012 TC4 passou a apenas 94 mil km do nosso planeta, acima do cinturão de satélites geoestacionários. Agora, o objeto está de volta e deverá passar muito mais perto. Acompanhe.
Orbita do asteroide 2012 TC4
As análises mais recentes mostram que 2012 TC4 passará novamente nas proximidades da Terra em 12 de outubro de 2017 e deverá chegar a apenas 43 mil km de distância da superfície do planeta, ligeiramente acima do Cinturão de Clark, região no espaço onde se encontram os satélites geoestacionários, a 36 mil km de altitude.
2012 TC4
2012 TC4 foi descoberto em 4 de outubro de 2012 através de imagens feitas pelo telescópio Panstarrs, no Havaí. Na ocasião, o objeto recebeu a denominação provisória P104imJ e teve seu tamanho estimado em aproximadamente 30 metros. Modelagens atuais estimam que o asteroide tenha cerca de 19 metros.
A rocha completa uma volta ao redor do Sol (período orbital) a cada 532 dias e no momento da máxima aproximação passará pela Terra a uma velocidade relativa de 7.65 km/s ou 27540 km/h. De acordo com o JPL, Laboratório de Propulsão a Jato, da Nasa, o momento do rasante será as 05h42 UTC, ou 02h42 BRT (Horário de Brasília).
Aproximação máxima do asteroide 2012 TC4. A seta amarela aponta para
o Sol. A azul mostra o sentido de deslocamento da Terra. A linha verde
mostra a passagem de 2012 TC4, onde cada pontinho representa o intervalo
de 1 hora.
O peso aproximado de 2012 TC4 é de 11 mil toneladas. Viajando nesta velocidade, sua energia cinética é de 270 terajoules. Caso se chocasse contra a Terra, liberaria a mesma energia contida em 64 mil toneladas-equivalentes de TNT.
Para Györgyey-Ries, cientista ligada ao programa de observações de asteroides da Nasa, ainda pairam algumas incertezas sobre a orbita de 2012 TC4, mas elas só devem afetar a avaliação do instante da maior aproximação. "Apesar das dúvidas, os cálculos mostram que não há risco de choque", explicou a pesquisadora.
Makoto Yoshikawa, da Agência Espacial Japonesa, concorda com sua colega estadunidense e se diz convencido que o asteroide não representa perigo. "Concordo que a distancia seja muito pequena, mas isso não significa que vai haver colisão".
Potencialmente Perigoso
2012 TC4 é um asteroide do grupo Apollo, que cruza a órbita da terra de modo similar ao objeto 1862 Apollo, com eixo semi-maior superior a 1 UA (Unidade Astronômica) e com periélio inferior a 1.017 UA. Lembrando que 1 Unidade Astronômica equivale a 149,5 milhões de quilômetros, a distância média da Terra ao Sol.
O termo classificatório Potencialmente Perigoso é dado justamente devido ao objeto cruzar a orbita da Terra.
Uma reanálise da orbita mostra que 2012 TC4 passou sorrateiramente pelas vizinhanças da Terra em 10 de fevereiro de 2010, sem que fosse observado. Na ocasião, a rocha passou a 0.24 UA, cerca de 35 milhões de quilômetros.
A Lua também está na mira do asteroide na passagem de 12 de outubro de 2017. Estima-se que a rocha passará pelas vizinhanças do nosso satélite as 16h19 BRT, algumas horas depois de raspar a atmosfera da Terra.
Um homem e uma mulher da cidade russa de Krasnodar, no sul da Rússia, podem ser responsáveis pelo assassinato de cerca de 30 pessoas, que posteriormente teriam sido comidas pelos dois, informou a mídia local, citando a polícia.
A polícia deteve o casal. Durante a busca na casa dos dois, os policiais encontraram na geladeira sete pacotes com restos de corpos congelados e 19 fragmentos de pele morta. Por sua vez, o casal confessou que guardavam na geladeira partes das vítimas.
Os vizinhos disseram que dava para sentir do quarto do casal o cheiro de Corvalol – sedativo utilizado na Rússia – e de mendigos. Eles acrescentaram que todas as tentativas de verificar a origem dos fortes odores terminaram em escândalo.
Desde 1999 o casal vinha sequestrando, matando e comendo suas vítimas.
O homem foi detido no início de setembro, depois de os restos mortais de uma mulher terem sido encontrados no dormitório militar onde o casal vivia. As partes do corpo estavam em um balde, informou o portal Mir24.
Posteriormente, em uma das ruas de Krasnodar foi encontrado um celular com fotografias horríveis. Nas imagens dava para ver um homem, aparentemente o suspeito, fotografado com as partes do corpo de uma mulher desmembrada.
A Escola 'Rocklin Academy Gateway', na cidade de Sacramento (Califórnia, EUA) acabou perdendo 73 alunos, após forçar crianças de cinco anos a fazerem uma lição sobre identidade transgênero. Vários pais disseram que a atividade deixou seus filhos traumatizados e que não foram informados de antemão sobre a tarefa.
Uma mãe que tirou seus filhos - um filho do 6º ano e outra do 3º ano - da escola 'Rocklin', onde ocorreu o incidente, confirmou que dezenas de outros pais fizeram o mesmo.
"Foi apenas o ponto decisivo para a maioria das famílias", disse a mãe à agência LifeSiteNews, pedindo que seu nome não fosse publicado.
Alguns pais tiraram seus filhos da escola "exclusivamente por este motivo", enquanto outros tinham "diversas razões múltiplas para fazê-lo, mas de fato, isso foi parte dos motivos para todos", disse ela.
A controvérsia entrou em erupção após crianças do jardim de infância terem sido forçadas a assistir a uma encenação, na qual um menino foi inicialmente apresentado à sala com um nome masculino e, depois de ir ao banheiro, voltou com roupas de menina e foi apresentado novamente à sala de aula como tal.
Durante a atividade, a professora Kaelin Swaney também leu "I'm Jazz", dedicado a ensinar sobre a ideologia de gênero com uma linguagem infantil.
Alguns pais estão chateados porque não foram informados sobre a lição que deixou seus filhos perturbados e traumatizados. Muitas das crianças choravam enquanto perguntavam aos seus pais se elas também teriam que mudar de gênero.
Além disso, os pais ainda dizem que não sabem de tudo o que aconteceu na sala de aula, porque Swaney e a coordenação da escola se recusaram a contar aos pais, e o relato da coordenação difere do que vários pais dizem que seus filhos de cinco anos lhes contaram.
O que parecem ser "imprecisões" nos relatos da coordenação "nos fazem sentir traídos como pais", disse a mãe.
O conselho e a administração da escola "não conversaram com os pais das crianças antes de aplicarem a atividade".
O conselho escolar da Rocklin Academy respondeu que não precisava contar aos pais sobre lições que abordam identidade de gênero, porque isso não está incluído na área de educação sexual. A lei da Califórnia exige a notificação dos pais e permite que eles optem por não permitir que seus filhos tenham aula de educação sexual na escola.
Além disso, a coordenação afirmou que exibir a transição de gênero do menino de cinco anos não dará abertura para ações judiciais porque a Califórnia proíbe a discriminação com base na identidade e expressão de gênero.
Na segunda-feira da semana passada, o conselho da escola rejeitou por unanimidade a proposta formal de um grupo de pais, que pedia a exclusão de lições sobre identidade de gênero e revisão parental de material sensível em salas de aula.
O conselho aprovou uma política que sugere que os professores tentem informar aos pais de antemão sobre atividades que abordem temas como a ideologia de gênero, mas a medida é "muito fraca" de acordo com Greg Burt, do Conselho da Família da Califórnia.
Além disso, em "todas as reuniões do conselho, a administração parecia muito resistente às reivindicações dos pais", de acordo com a mãe que falou ao LifeSiteNews.
Via https://guiame.com.br/gospel/familia/escola-perde-mais-de-70-alunos-apos-traumatizar-criancas-de-5-anos-com-teatro-transgenero.html
O ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte afirmou, nesta segunda-feira (25), que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou guerra ao país.
Segundo Ri Yong Ho, diante da fala de Trump, Pyongyang se reserva ao direito de tomar medidas, inclusive de abater bombardeiros norte-americanos, mesmo que eles não estejam sobrevoando a Coreia do Norte.
"O mundo inteiro deve claramente se lembrar que foram os Estados Unidos que primeiro declararam guerra ao nosso país", disse Ri a repórteres em Nova York, segundo a agência Reuters.
"Considerando que os Estados Unidos declararam guerra ao nosso país, temos todo o direito de adotar contramedidas, incluindo o direito de derrubar bombardeiros estratégicos dos Estados Unidos, mesmo que eles não estejam dentro do espaço aéreo do nosso país", ameaçou.
Ri conversou com a imprensa pouco antes de deixar Nova York, onde participou da 72ª Assembleia Geral das Nações Unidas, na semana passada. "Considerando a declaração de guerra de Trump, todas as possibilidades estão na mesa da liderança supresa da RPDC [República Popular Democrática da Coreia]".
Sua declaração coincide com a postura da administração Trump, que já afirmou trabalhar com múltiplas possibilidades para lidar com o desenvolvimento de mísseis e armas nucleares por parte da Coreia do Norte, que já garantiu ter armamento capaz de atingir a parte continental dos EUA.
Na madrugada de domingo (24), Trump reagiu à fala de Ri. "Acabei de ouvir o ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte falar nas Nações Unidas. Se ele faz eco dos pensamentos do homenzinho do foguete [referindo-se a Kim Jong Un], eles não estarão por aí por muito mais tempo!"
Também no sábado, milhares de norte-coreanos participaram neste sábado (23) de uma grande manifestação antiamericana convocada pelo regime em Pyongyang para encenar o apoio ao líder Kim Jong-un, em um momento marcado pela troca de insultos com Donald Trump, informou hoje a agência "KCNA".
Segundo o texto divulgado pela agência estatal de notícias da Coreia do Norte, mais de 100 mil pessoas participaram da concentração na praça Kim Il-sung de Pyongyang.
Manifestação antiamericana em Pyongyang (Foto: Reuters)
Na sexta-feira (22) a Coreia do Norte ameaçou testar uma bomba de hidrogênio de escala sem precedentes sobre o oceano Pacífico.
A ameaça acontece dias depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que vai "destruir o país caso não tenha outra escolha", em seu primeiro discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas.
Três agentes de segurança israelitas foram mortos e um está gravemente ferido num ataque terrorista nas imediações da povoação de Har Adar, perto de Jerusalém, na manhã desta terça-feira, informou a Polícia.
Mais um capítulo da INTIFACADA, a campanha islamista subsidiada pelo Mundo inteiro, para exterminar os judeus na sua minúscula Pátria de Israel. Se alguma coisa deste episódio chegar às notícias fora de Israel, será com o título "1 'palestino' morto em Israel". Os jornalistas são cúmplices deste genocídio por procuração.
O agressor abriu fogo contra um grupo de pessoal de segurança, incluindo agentes da Polícia de Fronteira e os guardas privados da comunidade, que abriam as portas aos trabalhadores 'palestinos'.
O terrorista, um trabalhador da aldeia de Bayt Surik, nas
proximidades, foi abatido por forças de segurança na cena do crime,
disse a Polícia.
O jovem de 37 anos aproximou-se da entrada de Har Adar, pouco antes das 7 da manhã, como parte de um grupo de 'palestinos' que trabalham na povoação.
Ele "despertou as suspeitas" dos agentes, que lhe pediram que parasse. O terrorista sacou de uma pistola e disparou contra os israelitas, antes de ser morto a tiro, disse a Polícia.
Ele matou um polícia de fronteira e dois guardas de segurança privados, todos na casa dos 20 anos. Todos sofreram ferimentos de bala na parte superior do corpo.
O oficial da polícia da fronteira morto foi identificado como
Salomon Gavriyah, 20 anos, de Be'er Yaakov. Foi promovido póstumo ao
sargento.
Um dos guardas de segurança morto no ataque, Yosef Ottman, era residente da vizinha comunidade árabe israelita de Abu Ghosh. O segundo era um residente de Har Adar.
O agente da polícia de fronteira, Salomon Gavriyah, que foi morto
num ataque a tiro em Har Adar, 26 de Setembro de 2017. (Polícia de
Israel).
A vítima gravemente vítima foi identificada como o coordenador de segurança de Har Adar. Sofreu feridas de bala no estômago e no peito, e estava totalmente consciente quando foi levado para o Hospital Hadassah de Jerusalém, Ein Kerem. Ao chegar ao hospital, foi levado para uma sala de operações para cirurgia, disse um porta-voz do Hadassah.
A Polícia disse que o terrorista, um de quatro filhos, tinha uma autorização de trabalho legal, tornando-se um dos poucos "palestinos" com esse documento a cometer um ataque terrorista nos últimos anos.
Tinha autorização de trabalho dentro das povoações israelitas, como Har Adar, que se situam ao longo da linha entre a Judeia e Samaria (a que alguns chamam Cisjordânia) e Israel, de acordo com o serviço de segurança Shin Bet.
O terrorista foi identificado como Nimer Mahmoud Ahmad Jamal. O Shin Betdisse que ele não tinha uma história conhecida de envolvimento em actividades terroristas.
O serviço de segurança disse que Jamal parecia estar a passar por "problemas pessoais e familiares significativos" e que há uma história de violência na família.
O Shin Bet também observou que a esposa do terrorista o deixou há várias semanas e mudou-se para a Jordânia, deixando-o com as crianças.
Antes de realizar o ataque, Nimer Mahmoud Ahmad Jamal deixou uma nota dizendo ser "um marido terrível" e que a sua esposa não tinha "nada a ver com o que acontecerá", informou a Rádio Israel.
O terrorista Nimer Mahmoud Ahmad Jamal.
Nas horas após o ataque, as forças de segurança invadiram a casa do atacante. A Forças de Defesa de Israel montaram um cordão de segurança em torno de Bayt Surik, permitindo que os residentes entrem livremente, mas saiam apenas por razões "humanitárias".
Har Adar está localizada no trajecto da estrada principal que liga Jerusalém a Tel Aviv. A comunidade não tem sido alvo comum de ataques terroristas. Uma excepção foi em Outubro de 2016, quando um polícia de fronteira foi esfaqueado no braço perto da povoação.
O comissário de polícia israelita, Roni Alsheich, falando no local
de um ataque terrorista em Har Adar, perto de Jerusalém, em 26 de
Setembro de 2017 (Yonatan Sindel / FLASH90).
O comissário da Polícia de Israel, Roni Alsheich, que chegou à cena do ataque, disse que o terrorista "era conhecido por aqueles que cumprimentavam os trabalhadores pela manhã".
Ele elogiou a resposta do pessoal de segurança na cena, dizendo que um polícia de fronteira e um polícia num jipe próximo abriram fogo contra o atacante, "de outra forma ele poderia ter entrado na cidade e continuado com a sua missão assassina".
Respondendo a perguntas sobre a raridade de ataques de "palestinos" com permissão de trabalho, Alsheich disse: "Lamentavelmente, não há perfil para um terrorista".
"Pode ser apenas alguém que está farto de tudo e decide descarregar a sua raiva num ataque", disse ele, acrescentando: "O incitamento [contra Israel] é constante".
Chen Filipovitz, chefe do conselho local, elogiou os agentes de segurança pela sua rápida reacção.
"Os nossos trabalhadores e coordenador de segurança trabalharam conforme necessário", disse Filipovitz ao Canal 2 após o ataque. "O terrorista ainda não estava dentro da comunidade, mas no portão onde os trabalhadores entram. Existem centenas de trabalhadores que entram todos os dias para trabalhar em Har Adar e nas comunidades vizinhas".
O grupo terrorista Hamas elogiou o ataque, dizendo: "Mais uma vez, Jerusalém prova que está no cerne do conflito com a ocupação e que não há como removê-la da equação do conflito".
O ataque terrorista ocorre dois anos depois de uma onda de agitação irromper, principalmente na Judeia e Samaria e em Jerusalém.
A pistola usada no ataque terrorista em Har Adar perto de Jerusalém em 26 de Setembro de 2017. (Polícia de Israel)
A violência diminuiu grandemente nos últimos meses.
Desde Setembro de 2015, cerca de 51 israelitas, dois turistas americanos, um cidadão eritreano, um "palestino" e um estudante britânico foram mortos em esfaqueamentos, tiroteios e ataques com veículos por terroristas "palestinos".
No mesmo período, cerca de 300 terroristas "palestinos" e um terrorista sudanês foram abatidos pelas forças de segurança.
O governo israelita condenou o terrorismo e a violência provocados pelo incitamento dos líderes políticos e religiosos "palestinos", que é reproduzido em sites e redes sociais que glorificam a violência e incentivam os ataques.
Em entrevista exclusiva para o Canal Terça Livre, do Youtube, o deputado federal e militar Jair Bolsonaro fez críticas severas aos integrantes de movimentos de esquerda e afirmou que o governo não deve "dar apoio a ONGs que fazem apologia à pedofilia, e não deve financiar exposições que apoiem este tipo de crime". Bolsonaro também afirmou que a maior parte dos militantes de movimentos socialistas estudantis é de "jovens de cursos de humanas que não possuem empregabilidade, na situação econômica do Brasil de hoje". O capitão do exército reiterou seu objetivo de disputar a Presidência da República em 2018. A matéria foi disponibilizada pelo Terça Livre no último dia 20.
Na entrevista, cedida à repórter Fernanda Salles, Bolsonaro afirmou que os militantes de esquerda "não tem formação real - foram educados apenas como militantes. Com essa situação econômica que vivemos, vocês não têm futuro. Pensam que vão viver às custas do Estado por muito tempo - o Estado está em falência. Se eu chegar à Presidência, não vai haver dinheiro de ONG para vocês, nem para financiar 'obras' de apologia à pedofilia ou zoofilia [como a recente exposição realizada por banco, no Rio Grande do Sul, que teve sua curadoria denunciada por Bolsonaro e acusada pelo movimento conservador de apologia do crime]".
Jair Bolsonaro argumenta que o pricipal partido da esquerda brasileira, o PT, "há muito tempo quer legalizar a pedofilia. Se você entrasse no site 'humaniza redes', que pertencia à Secretaria de Direitos Humanos, você poderia encontrar o texto 'pedofilia: verdade ou mito'. A conclusão do site é: o pedófilo deveria ser 'levado a um hospital'. O governo também teve [na última administração], entre uma de suas propostas, reduzir a idade de estupro de vulneráveis de 14 para 12 anos [efetivamente autorizando o sexo de adultos com crianças, no início da adolescência]".
Bolsonaro ganhou notoriedade por sua postura de oposição forte às campanhas de sexualização de crianças realizadas pelo governo federal, ao longo dos últimos governos. O militar também é contrário à chamada "ideologia de gênero", é favorável ao endurecimento de penas contra infratores que realizem crimes violentos, como homicídios e estupros. Bolsonaro também é favorável à redução da maioridade penal e ao direito à legítima defesa para a população civil, através de medidas como o PL 3722.
Veja na íntegra - entrevista de Jair Bolsonaro ao canal Terça Livre
Já estamos vivenciando a maior e melhor novidade da corrida presidencial de 2018: a luta pelo direito de ser candidato ao Palácio do Planalto de maneira livre e independente da indicação dos partidos políticos (dominados pelo Crime Institucionalizado). O jurista Modesto Carvalhosa vai brigar no Supremo Tribunal Federal pela legitimidade de um cidadão acima de 35 anos de idade disputar a eleição em pé de igualdade com os indicados pelas máquinas partidárias (corrompidas ou não). O ministro Luis Roberto Barroso já sinalizou que tal hipótese é possível.
Aliás, sem autorização partidária, Modesto Carvalhosa lançou ontem sua candidatura independente. Foi durante o Fórum Liberdade e Democracia, em Belo Horizonte. Carvalhosa tem participado de reuniões fechadas com empresários para defender a postura e idéias de um candidato que fará a pregação de princípios liberais na política e na economia. No dia 18 de novembro, Carvalhosa também participará, na capital mineira, do I Congresso do Avança Brasil, no qual o assunto ganhará força, junto com a proposta de uma Nova Constituição – em fase de finalização pelo cientista político Luiz Philippe de Orleans e Bragança.
A sucessão de 2018 começa a sair do famoso "Fla-Flu" que leva a nada, a não ser conflitos inúteis entre eleitores comuns e extremistas ideológicos que só ampliam a divisão dos cidadãos, impedindo uma discussão racional sobre soluções para o Brasil. A hipótese legítima da candidatura independente chama a atenção para a mediocridade do sistema partidário brasileiro – comprovadamente desgastado perante o insatisfeito eleitorado. Também ajuda a reduzir os efeitos negativos das previsíveis polarizações entre velhas e desgastadas candidaturas ao Palácio do Planalto.
Eis o retrato de um País em que a maioria deseja por mudanças que começam a partir de atitudes racionais, democráticas, focadas em soluções de problemas – e não nos meros debates ideológicos de baixo nível.
Contradições temerárias
Ninguém na escuta
Colabore com o Alerta Total
Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.
Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:
I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.
II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.
OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.
III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).
IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!
O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.
O tripé desafiador a ser enfrentado pelo governo a ser eleito em 2018, na administração do Brasil, não será fácil: 1- Ajuste estrutural na economia; 2– desequilíbrio fiscal que é gravíssimo; e 3– deve priorizar a estabilidade econômica. Sem estabilização das contas públicas torna-se impossível a sustentação de taxas de crescimento no médio e longo prazo. Acrescente-se que a dívida pública, em permanente crescimento, deverá merecer prioridade no seu estancamento e redução gradual ao longo dos anos. Sem o enfrentamento dessas realidades com propostas e visão de estadista, o futuro do desenvolvimento brasileiro será perringuinchante.
Facilmente comprovável: em 2017, as despesas do governo federal apontadas pelo Tesouro Nacional têm perfil gravíssimo e desconhecido dos brasileiros. Na composição das despesas, o gasto com pessoal ativo, na maquina pública, representa 4,34% do PIB (Produto Interno Bruto). Em valores são R$ 285 bilhões. Já os gastos no sistema previdenciário e agregados representa 9,34% do PIB. Em valores se traduzem em R$ 613 bilhões. O comprometimento do Orçamento Federal, somente nesses dois itens, demonstra que é impossível a manutenção dessa realidade no futuro.
O economista do BNDES, Fábio Giambiagi, constatou que nos últimos 25 anos o crescimento médio real das despesas se deu na média de 5% ao ano. No artigo "Escolhas Decisivas" (Valor, 11-8-2017), aprofunda análise sobre a composição das despesas do governo federal e o estrangulamento do Orçamento. Sua indagação é oportuna: "O que se pode esperar da evolução dessas variáveis, nos próximos anos?" A resposta deve frequentar o cotidiano dos brasileiros conscientes, quando comparecerem as urnas de votação em 2018.
Observem, com atenção redobrada, que no Orçamento de 2017, a saúde deverá receber R$ 98 bilhões e a educação R$ 94,5 bilhões. O binômio saúde e a educação, nos Estados modernos é recebedor de dotações à altura das suas importâncias para o desenvolvimento. No Brasil receberão R$ 182,5 bilhões, enquanto as despesas com pessoal representam R$ 285 bilhões. Comprovando a existência de um Estado inchado pelo empreguismo e excesso de pessoal, em muitos setores. É uma realidade que exige e impõe urgência de reformas estruturais.
Paralelamente o setor público carece de recursos para investimento na infraestrutura, reduzindo a capacidade de estímulo na geração de renda. No garroteamento do Orçamento, o sistema previdenciário, fundamentalmente a previdência pública (inclui União, Estados e Municípios) é uma bomba de efeito retardado. O déficit atuarial da previdência social brasileira, no seu todo, é insustentável. A reforma estrutural no sistema previdenciário está na ordem direta de maior equilíbrio das contas públicas. E garantia da sua própria sobrevivência no futuro, atendendo aos milhões de beneficiários.
Reformar o sistema previdenciário transformou-se em debate ideológico e oportunista. No poder, Lula e Dilma defendiam a importância dessa reforma. Igualmente FHC no seu governo. Agora, um governo impopular teve a coragem de coloca-la na ordem do dia. Quem no passado era a favor, agora é contra por conveniência da demagogia eleitoral.
Infelizmente coerência e sintonia com os verdadeiros interesses nacionais, não frequenta a agenda da classe política brasileira. Lastimável.
Hélio Duque é doutor em Ciências, área econômica, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Foi Deputado Federal (1978-1991). É autor de vários livros sobre a economia brasileira.
Em debate acalorado e até de xingamentos as palavras do Gen Antonio Mourão estremeceram a República, em especial os saudosistas do Muro de Berlim, partícipes ou aficionados da estúpida e inglória luta armada para fazer da Cordilheira dos Andes uma Sierra Maestra cubana.
Amarga ilusão e experiência assassina para transformar a América Latina no que hoje se constata na ditadura comunista de Kin Jong-um. Derrotados e não resolvidos.
Um senador, ex-petista, chamou o general de maluco por alertar a Nação sobre os perigos que solapam as instituições e a conduzem por caminhos inseguros. No mesmo diapasão a jornalista de economia, com trânsito pela luta armada, taxou o general de amalucado. A esses se somam ditos "formadores de opinião"; esbravejam, se inflamam e servem de chacota nas redes sociais.
Dentre os vários posicionamentos de políticos quer em plenário, quer em entrevistas, se dá ênfase com bastante rigor às palavras do general Mourão, sem se ater à pergunta que lhe foi formulada por um dos presentes na reunião em Loja Maçônica de Brasília, após a palestra que realizara.
O preâmbulo do presidente da Assembléia é assim, "Mas, hoje, nós estamos completa e infelizmente incrédulos das instituições que administram o nosso país. Vivemos em especial uma crise institucional, de segurança, ética e moral. Se fosse só uma crise financeira... mas, não podemos mais sozinhos lutar contra um sistema completamente falido que tem interesses distorcidos dos que são do interesse da nação brasileira, do que é importante para o povo brasileiro...".
Nada diferente do desencanto entranhado na sociedade acuada. E que exige solução dos poderes constituídos. Bem constituídos? Probos? Virtuosos?
Na palestra, o Gen Mourão discorre sobre a conjuntura global, o Estado Moderno, o caos presente, domínio do tráfico de drogas, dependência da economia, fragilidade dos regimes políticos, conflitos regionais latentes, diplomacia paralela, tipo foro de S. Paulo (partidos de esquerda mais FARC e MIR), desconstrução da família, exposição pornográfica com cenas de zoofilia, carência de coesão cívica, etc.
Cita a situação do Rio de Janeiro, dos excluídos. Onde o Estado não chega, não retira o lixo, não mantém a escola, não mantém funcionando a unidade de pronto atendimento, nem proporciona saneamento básico; o traficante substitui o Estado.
Compara a fronteira dos EUA, particularmente preocupados somente com o México, com a do Brasil. Um desses papas da comunicação recomendou ao general que cuidasse da fronteira e deixasse de falar bobagem. Quem sabe, seja convidado para fazer a próxima palestra. Tomar posição é um direito.
Conclui afirmando: - "Podem ter certeza de uma coisa, nós vamos vencer, somos maiores do que isso tudo, vamos ultrapassar isso porque o conjunto do povo brasileiro é melhor do que esse bando todo; tenho confiança."
Ao responder a pergunta sobre a possibilidade de intervenção militar, de início abordou a diretriz do Comandante do Exército, legalidade, legitimidade e estabilidade do país, como o tripé orientador da Força. Mas, que diante de comoção grave, instabilidade institucional, poderia ocorrer. Planos existem, como não poderia deixar de ser. Todo país que se preza tem planejadas as hipóteses de guerra. As operações são desencadeadas após estudos de situação, planos e ordens de operação.
O Art. 142 da Carta Magna/1988, que foi abordado na pergunta, é claro, "As Forças Armadas... destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.".
Defesa da Pátria, como fundamento histórico de respeito à concepção da Nação brasileira como unidade indissolúvel a ser preservada, protegida; garantia dos poderes constituídos, independentes (Art. 2º CF), como alimento da democracia e não alinhamento corrompido entre si contra a Nação que os sustenta. Por iniciativa de qualquer destes poderes para a supremacia da lei e da ordem.
Como se pode observar, o § 1º do Art. 15 da Lei Complementar nº 97/1999 confronta com o Art. 142 acima citado ao podar a iniciativa de qualquer dos Poderes para garantia da lei e da ordem, "Compete ao Presidente da República a decisão do emprego das Forças Armadas, por iniciativa própria ou em atendimento a pedido manifestado por quaisquer do poderes constitucionais...". Obscuridade que precisa de luz.
Na enquete de blogueiro d' O Globo, consta: deveria ser punido, com 20%; nada deveria acontecer, 14%; apoio o que ele disse, 56%; sou contra, 10%.
O Brasil repele ser a Venezuela amanhã. Mas... a serpente só está com o rabo ferido.
Ernesto Caruso é Coronel de Artilharia e Estado-Maior, reformado.
O "balaio" dos partidos políticos do Brasil registrados no Tribunal Superior Eleitoral-TSE contém 35 (trinta e cinco) agremiações partidárias. Só esses partidos legalmente habilitados podem ter candidatos nas eleições periódicas patrocinadas pela Justiça Eleitoral, bem como receber as verbas públicas correspondentes a essa condição.
A "matriz" jurídica da organização dos partidos políticos liga-se ao disposto no artigo 17 da Constituição Federal, combinado com o artigo 14,parágrafo 3º.
As leis infraconstitucionais expedidas após a Constituição de 1988, num primeiro momento, exigiam que seria indispensável que na denominação escolhida para os partidos políticos constasse a palavra "partido", acrescida das outras pertinentes, identificadoras dos propósitos partidários, bem como a denominação resumida (sigla).
Mas a progressão da decadência moral dos políticos naturalmente atingiu também os partidos a que estavam vinculados. Essa situação chegou a tal ponto que a simples pronúncia das palavras "político" ou "partido "(político), passaram a ter uma conotação negativa para os eleitores. Alguma coisa deveria ser feita para "escapar" dessa imagem negativa. Para melhorar a imagem. Uma nova lei seria o melhor caminho. E como se sabe, a "fábrica" das leis está nas mãos dos políticos. Elas são livremente manipuladas, geralmente no interesse próprio "deles", dentro do que falsamente se entende por "democracia representativa".
E "eles" não perderam tempo. Trataram de fazer uma nova lei onde retiraram a obrigatoriedade de constar a palavra "partido" da denominação societária. Uns saíram correndo para usufruir da vantagem de retirar logo esse "nome feio", seja alterando os estatutos, seja fundando novos partidos sem esse inconveniente "espanta- eleitor". Melhor seria que fossem confundidos com alguma ONG ou entidade filantrópica ou altruística. Essas denominações "avestruzes" não remetem aos desgastados partidos políticos. Portanto, não passam de vigarice política que bem representa o perfil de caráter deficiente desses aproveitadores que fazem da política uma profissão.
Os partidos "espertinhos" que assim agiram foram os seguintes:
(1) DEMOCRATAS - sigla DEM. Antes era o Partido da Frente Liberal-PFL, que era herdeiro do Partido Democrático Social-PDS,que por sua vez na prática sucedeu a antiga ARENA-Aliança Renovadora Nacional (extinta em 1979),e todos eles tidos como filhos ideológicos da UDN-União Democrática Nacional, de extrema direita. O "Democratas" hoje é presidido pelo Presidente da Câmara Federal, Deputado Rodrigo Maia;
(2) AVANTE - sigla também AVANTE, com estatuto de 2017;
(3) PODEMOS - sigla PODE, de 2015;
(4) SOLIDARIEDADE - sigla SD, estatuto de 2013;
(5) REDE SUSTENTABILIDADE, sigla REDE, formado a partir da iniciativa de Marina Silva, eterna postulante à Presidência, que à semelhança de uma "coruja-de-corredor" (que nos corredores de fazenda anda de pau em pau), já passou por diversos partidos.
A semelhança que estamos vendo dessas 5 (cinco) agremiações - que "não-são-partidos-politicos"- com o avestruz é que todos "burramente" escondem a cabeça dentro de um buraco, imaginando que o corpo não será visto pelo eventual predador.
Sérgio Alves de Oliveira é Advogado e Sociólogo.
You are subscribed to email updates from Alerta Total.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States
De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.
“Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.
A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:
“Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.
Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.
Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!
Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."
- A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA
“Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)- “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) - “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) - “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) - “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) - “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) - “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) - “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) - “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) - “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) - “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) - “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) - “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) - “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) - “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) - “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12)
- Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) -
Mário Kozel Filho
“Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
† † †
Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente
e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus
Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos
ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E
pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado
de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.
GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!