Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    segunda-feira, 27 de março de 2017

    Alerta Total




    Alerta Total


    • Politicagem Bovina x Povo Marcado

    • Jujuba

    • Terceirização do Terceiro Mundo

    • Preconceito contra as bruxas

    • Com a palavra, o Boi

    • Fidel Castro – De Marti a Marx


    Politicagem Bovina x Povo Marcado


    Posted: 26 Mar 2017 05:23 AM PDT





    Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net


    Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net




    O final da sétima temporada de "The Walking Dead" será dia 2 de abril. Mas o episódio imperdível, literalmente fora de série, será no dia 3 de maio, quando o The Walking Dead tupiniquim sentirá a experiência de sentar na 13ª Vara Federal lá da "República de Curitiba". O jogo segue brutíssimo nos bastidores da politicagem bovina. O plano é corromper a vontade soberana do povo marcado, transformando a Lava Jato em um grande Mela Jato. As organizações criminosas seguem mais unidas que sempre.




    Teremos mais uma grande manifestação domingueira. Não deve ser grande na quantidade, porque a maioria do povo marcado fica cada vez mais de saco cheio, porém "terceiriza a solução". Espera que surja um "salvador da Pátria" para resolver todos os problemas – via eleição ou até por intervenção. Sobram broncas para levar o povo, em massa, para protestos na rua. O problema é que os extremos da pirâmide social brasileira, com peso hegemônico, seguem inertes e omissos. É assim que a sociedade termina vencida por si mesma.




    A zelite não quer e sabota qualquer mudança estrutural. A massa ignara espera que tudo se resolva por milagre. A classe média protesta nas redes sociais e nas ruas. Na prática, o protesto serve muito mais para desopilar o fígado. Promove-se uma catarse quase carnavalesca, na ilusória esperança de uma melhora do quadro social. No fundo, o problema é que falta fé na capacidade de organização estratégica. Não se consegue a união para formular e executar um projeto para o Brasil.




    As manifestações domingueiras ainda são motivadas por problemas conjunturais que incomodam muita gente. Os políticos corruptos e incompetentes são os principais alvos. Já os problemas estruturais são até abordados nos discursos mais esclarecidos. No entanto, como não empolgam a maioria da "massa bovina", as soluções estruturais acabam relegadas a um segundo plano. Falando sinceramente: ficam adiadas sine die... Ou se tornam sonhos de alguma manifestação – o que é ultra frustrante...




    Analisando friamente, em comparação com o resto do mundo, o Brasil segue "avançando" na vanguarda do atraso. Atualmente, vigora uma euforia com o estilo Lava Jato (que tem a adesão daquela torcida de macacos que adoram ver o leão tomando no rabo, sem maiores preocupações com os princípios básicos e civilizados de Justiça – que precisam ser aperfeiçoados no Brasil da jagunçagem, rigor seletivo e impunidade).




    Agora, tudo é festa no Coliseu superfaturado. Imagina o que pode acontecer brevemente, no inconsciente coletivo da massa bovina, se as punições do presente, geradas por tantas delações premiadas, se transformarem em perdões nos futuros julgamentos de infindáveis recursos em instâncias superiores do nosso judiciário? Quer saber? Pode acontecer nada... A maioria ficará pt da vida, mas tudo fica como dantes – ou como sempre esteve... O "emputecimento" não aciona o gatilho das mudanças estruturais.




    Eis o drama brasileiro. Continuamos perdendo tempo precioso. Na comparação fria com o resto do planeta Terra, o Brasil anda para trás. Nossas instituições foram rompidas e corrompidas pela ação do Crime. A bandidagem age com três prioridades táticas imediatas. 1) Negocia "reformas" em um sistema apodrecido. 2) Legisla "anistias" para crimes politicamente hediondos. 3) Cria leis que tornam "legais" práticas absolutamente ilegítimas.




    Em tempos de carne fraca por corrupção, a politicagem bovina segue vencendo a batalha contra o povo marcado feito gado programado para o abate. A ignorância, a soberba e a vaidade – amplificadas por mentiras e conceitos errados repetidos à exaustão – prevalecem sobre a verdade e a ética. É por isso que o "Mela Jato" tem tudo para detonar a "Lava Jato"...




    A bandidagem segue se reinventando... Muitos "mortos vivos" seguem na pista, dando shows de politicagem. As pessoas de bem não têm o direito de seguir atuando no time dos otários... O único jeito de virar o jogo é com estratégia... Vamos encarar de pensar, reinventar e refundar o Brasil? Ou vamos apenas ficar nas redes sociais e nas ruas fazendo "psicodrama"?




    "Terceirizar" a solução é burrice e covardia...




    Mela Jato







    Especialista







    Destemido







    Afinadinhos







    Colabore com o Alerta Total




    Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.


    Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:


    I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.


    Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.




    II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.


    OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.


    III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).


    IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.




    Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!




    O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


    A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


    © Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Março de 2017.


    Jujuba


    Posted: 26 Mar 2017 01:31 PM PDT





    "País Canalha é o que não paga precatórios".




    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net


    Por Carlos Maurício Mantiqueira




    Ganha uma bala de goma quem advinhar o perigo que nos assoma.




    O perdulário bosto quer aumentar imposto.




    Fazem as cagadas e querem jogar a merda em nossas costas.




    É verdade que conhece o metier desde o tempo do banco de bosta.




    Quer fazer odre do consumidor de carne podre.




    Nem adianta madá-lo tomar no guardador de processos porque vai pensar que é proposta de acordo.




    Diz dona Onça: "Se tentar eu mordo!"




    Já se aceita aposta. O Cherubino seguirá em desatino?




    Ele nos diz que sabemos sobre o amor.




    https://www.youtube.com/watch?v=xqXWEKpzYZ0




    Não vê que a nação lhe mostra seu estupor.




    Catiripapo na bisteca, voltamos a repetir; na cara dos otários que lhes pagam altos salãrios.




    Burros, estúpidos e insensíveis. Não advertem o perigo iminente.


    Nem quem cala, nem quem mente.




    Para nossa coleção (que talvez nada valha) um novo tipo de câo:




    O cãonalha.




    O fogo do Inferno não é fogo de palha.




    Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.


    Terceirização do Terceiro Mundo


    Posted: 26 Mar 2017 05:17 AM PDT





    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net


    Por Carlos Henrique Abrão e Laércio Laurelli




    Votada no congresso nacional a lei que prevê uma disciplina própria para terceirização ampla e geral para a atividade empresarial, inclusive quarterização, indaga-se a respeito do modelo: se é progressista ou de terceiro mundo?




    A bem da verdade quem gerou essa legislação foi a principiologia da Era Vargas, celetista, que confere ao reclamante, mesmo não os tendo, todos os direitos, inclusive de isenção do pagamento de custas, despesas e verba honorária, mesmo que se cuide de um diretor ou CEO que demande nessa esfera.




    Com a customização errática, germinou-se radicalização e o Senado Federal agora tem a grande e única responsabilidade de modular a legislação. Evidente, não podemos contar com cem por cento da mão de obra e serviços terceirizados. Imaginem se dentro de um hospital se resolve contratar uma empresa de mão de obra que destinará seus médicos todos recém-formados para atendimento naquela localidade de alta complexidade.




    Quem responderá se houver um erro médico ou hospitalar? Seria o hospital no qual o paciente deu entrada, a equipe médica que dispensou atenção ou a empresa terceirizada que municiou o agenciamento do pessoal? E quem decidirá a questão: a justiça comum ou a especializada trabalhista?




    Essas paradigmáticas matérias ainda terão que ser passo a passo solucionadas pelo Senado Federal, e daqui a pouco todo o serviço público, alvo maior do projeto, também oportunizará uma subempreitada de tal sorte que apenas funções essenciais terão cargos ocupados por concursos. As demais preenchidas pelo meio de recrutamento e mão de obra, mas não sabemos a qualidade,a categoria e a especialidade. Como ficará o consumidor final diante de tantas e revolucionárias mudanças?


    Admitamos que um lojista contrate uma empresa especializada para atendimento de balcão e o cliente passe a ser tratado com desprezo ou desconhecimento em torno do produto ou da mercadoria, o que diríamos os serviços das prestadoras ou concessionárias, há esperanças de melhora. Acreditamos muito pouco ou definitivamente os direitos trabalhistas serão solapados pela revolucionária globalização.




    Do que adianta termos tantos direitos trabalhistas se 13 milhões de desempregados passam necessidades e gostariam muito de conseguir uma atividade mesmo com menos probabilidade de proteção social. O paternalismo baba do Estado brasileiro que insistiu num getulismo demode acarretou essa tardia mudança agora feita pelo parlamento a ser aperfeiçoada e aprimorada pelo Senado Federal.




    Vamos exemplificativamente ponderar que uma faculdade particular resolva terceirizar parte do corpo docente e contrate firma especializada. Haverá uma queda de qualidade e os alunos não terão professores fixos. A cada dia um poderá aparecer e lecionar o que já tinha sido visto antes ou fugir completamente da grade curricular. São riscos que assumiremos doravante mas que terão um balizamento da jornada e das decisões judiciais a serem proferidas.




    Quem sai enfraquecida dessa realidade é a justiça laboral, pois o registro em carteira será exceção à regra e provavelmente reduziremos as causas de reclamações trabalhistas para um percentual condizente e não uma média de 3 milhões de ações ano.




    Imaginemos um banco que tenha um sinal iminente de greve e o banqueiro contrate uma empresa terceirizada para atendimento da clientela no caixa, balcão e serviços congêneres se não houver empatia ou discernimento será um verdadeiro caos.




    Ao implantarmos o modelo que é avançado e serve aos interesses do capital o trabalho fica relegado para um segundo plano e se não soubermos atender ao equilíbrio do denominado comum continuaremos pelejando entre o moderno e o progressista, mas sempre no calor de uma Nação de terceiro mundo que ao invés de distribuir riqueza esparge a miséria como estigma de um modelo paternalista e de garantias sociais superadas no tempo e no espaço.




    Resta-nos aguardar o bom senso e a razão do Senado Federal para corrigir as falhas, preencher as lacunas e consertar o que falta a fim de que a propalada legislação reduza o número estratosférico do desemprego, gere confiança e segurança e acima de tudo inspire novos rumos na conjuntura econômica de inexcedível crise.


    Carlos Henrique Abrão (ativa) e Laércio Laurelli (aposentado) são Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.


    Preconceito contra as bruxas


    Posted: 26 Mar 2017 05:15 AM PDT





    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net


    Por Milton Pires




    Tendo perdido a posse Administrativa, a chave dos Cofres e o comando das Armas, a Organização Criminosa Petista vive ainda na fantasia de deter a Ordem Moral que ela imagina existir no Brasil.




    Falam com a afetação dos puros, invocam as dores dos mártires, o comportamento dos visionários, pensam que são "líderes" ...Vagueiam pelo país feito fantasmas, como almas penadas que gemem a velha ladainha de "nós" e "eles"...como se isto ainda funcionasse, como se alguém ainda acreditasse nas suas fanfarronices, na sua audácia de representar esta gente que eles chamam de "povo"...Povo que eles mesmos ajudaram a perder o emprego, a casa, o negócio...Que neles depositou fé, esperança, dinheiro ...futuro...




    Lula, Dilma...o PT inteiro é um câncer que precisa ser extirpado, uma doença maligna da História Brasileira que precisa ser combatida, perseguida, morta até a última célula numa "caça às bruxas" em que a bruxa, ao invés de vassoura, usa bicicleta, fuma maconha, é lésbica e reclama, pelo Mundo Inteiro, não da perseguição e da Tortura que lhe inflige o "Inquisidor", mas do "preconceito contra Bruxaria" e pergunta-se quase chorando - "por que não fazem isso, também, com os vampiros e com os lobisomens??".






    Milton Simon Pires é Médico. Editor do Ataque Aberto.



    Com a palavra, o Boi


    Posted: 26 Mar 2017 05:14 AM PDT





    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net


    Por Arnaldo Bloch




    Digamos que um boi desgarrado dum rebanho, ou fugido de um matadouro, se encontrasse num terreno baldio, ou num campinho de vargem abandonado, pastando sobre uns restos de graminha e, inadvertidamente, cruzasse caminho com um repórter especial com poderes especiais, capaz de extrair, de seus mugidos, a opinião do animal não apenas sobre a crise da carne, mas sobre a situação toda do país.




    Por mais opinoso que fosse esse boi rebelde, anônimo, clandestino, a carne, do ponto de vista do consumo, não estaria entre suas prioridades: boi não come boi, o que faz dele, por sinal, um ser em sintonia com a política vegana, tão em voga, mas não por ideologia, e sim por sua involuntária natureza.




    Fosse ele de fato fugitivo de um matadouro, aí sim, talvez, tivesse algo a dizer sobre como se tratam os seus irmãos e suas irmãs (vacas são abatidas em menor número, mas também levam a lâmina, o choque no ânus, o tiro na cabeça ou o que lá seja, dependendo da tecnologia empregada). O mesmo sobre os filhos, novilhos, vitelas: não há trégua nem para os bebês, mais tenros ao palato do comensal, escolhidos a dedo nas fazendas.




    Falaria, ou mugiria, em nome também dos cabritos, das ovelhas, dos bodes vertidos em buchadas, preferidas até por presidentes, e dos frangos confinados dia e noite na luz. Fosse nosso boi vadio um boi versado, talvez tecesse considerações sobre o aspecto econômico dentro da dinâmica da cadeia alimentar humana, levantando fatores socioeconômicos, culturais e evolutivos.




    Diria o boi que se, talvez, no futuro, a hoje chamada escravidão animal venha a ser abolida, isso não se fará de uma hora para outra, ou a toque de caixa, como, por exemplo, se tenta fazer agora com assuntos tão importantes quanto a lista fechada ou a terceirização de atividades fins.




    Será preciso uma transformação de mentalidades e um ambiente econômico em que um país não corra o risco ainda maior de quebrar se o consumo de suas entranhas, aqui e lá fora, for impactado. Ainda que por uma inspeção da Polícia Federal que em alguns aspectos, se chamarmos de bovina como fazia Nelson Rodrigues, talvez seja ofensiva aos próprios bois, que não têm nada a ver com o modo com que se manipula seu corpo para a comercialização, ou com as vaidades do Poder Judiciário, antes ou após o abate.




    Mas o leitor sabe, o cronista sabe (embora, por natureza, tome liberdades metafóricas e hiperbólicas como instaurar uma entrevista de um repórter com um boi), e talvez o próprio boi saiba que bois não falam e que não há um dicionário para mugidos que dê conta de muitas traduções além dos sons que expressam dor, contentamento, contrariedade ou afeto, no trato com os seus pastores ou seus matadores.




    O que leva, enfim, o cronista a chegar ao ponto que almeja: se é difícil, na vida real como a conhecemos, perguntar ao gado sua opinião sobre o abate, é mandatório consultar o eleitor (para não dizer "povo" e soar casuístico) sobre temas que afetam sua vida, e o que pensa sobre a maneira como se trata o seu destino no âmbito público, seja para efeitos de arrecadação, seja no que toca às legislações que determinam seu futuro e, consequentemente, o futuro do país. Que é, em última análise, constituído por todos os setores da boiada, dos mais magros aos mais gordos, dos desgraçados aos afortunados.




    Nesse sentido, a pressa com que alguns magistrados e políticos querem aprovar a lista fechada sem qualquer tipo de consulta à sociedade (caso muito bem expresso no embate entre um altíssimo juiz e um colega envolvido na questão, que pede para os apressados baixarem a bola) é exemplar: fica a forte impressão de que o interesse em tamanha celeridade tem muito menos a ver com a qualidade dos candidatos e o aperfeiçoamento do sistema e muito mais com a chance de livrar sua turma da fila do abate. Ou, conforme se quiser chamar, a fila do jato d'água e seus consequentes encanamentos.




    Nos outros grandes temas da nação parece que tudo caminha na mesma vertente. A discordância entre Câmara e Senado no caso da terceirização de atividades-fim, e da reforma trabalhista como um todo (deixemos de lado a Previdência, cuja gestação é mais, digamos, pluralista e multissetorial) parece estar ora relacionada com os interesses das casas legislativas e do Executivo diante do eleitorado e das empresas (todos interesses legítimos).




    Deixa, contudo, mais para a margem do campo social, o que diz quem mais será afetado, negativa ou positivamente: o trabalhador. Este sabe falar e, apesar das metáforas já tão repisadas (muito antes da famosa cena na abertura de "Tempos modernos" já se comparava porta de fábrica com porteira de fazenda), não é boi, é gente. Com todo respeito aos nossos irmãos no espectro multibiológico, ao qual São Francisco de Assis é tão sensível. Ficção?






    Arnaldo Bloch, Jornalista, é colunista de O Globo, onde o artigo foi originalmente publicado em 25 de março de 2017.



    Fidel Castro – De Marti a Marx


    Posted: 26 Mar 2017 05:13 AM PDT





    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net


    Por Carlos I. S. Azambuja




    O texto abaixo, altamente científico, foi transcrito do livro "O Marxismo na América Latina – Uma Antologia de 1909 aos Dias Atuais", escrito por Michael Lövy.


    -----------------------------


    O discurso de Fidel Castro, em 2 de dezembro de 1961, é um documento crucial da Revolução Cubana: foi a primeira vez que Fidel se vale explicitamente do marxismo e explica o seu itinerário ideológico do antiimperialismo radical a Marx e Lenin. Também esclarece por que e como a Revolução Cubana experimentou um processo de '"transcrescimento" rumo ao socialismo. Encontram-se nesse discurso algumas das principais características da interpretação castrista do marxismo: percepção do cargo político em termos da alternativa imperialismo ou socialismo. Eis um resumo desse discurso:



    É claro que não estou falando aqui para os revolucionários. É possível que, para os revolucionários, não seja mais necessário falar isso. É preciso falar, inclusive, aos insensíveis, aos indiferentes, aos confusos, aos que não entendem por que isso e por que aquilo.



    E toda essa gente teria morrido para que os latifundiários continuassem sendo donos de milhares de caballerias de terras? Não, qualquer um compreende que não. Qualquer um compreende que os dirigentes da Revolução teriam sido traidores se tivessem feito uma Revolução, se tivessem levado tanto jovens ao combate e à luta, se tantas vidas tivessem sido sacrificadas para isso. Para tão pouca glória não valeria a pena que nenhum cubano tivesse morrido. Para tão pouca glória não teria valido a pena levantar uma arma! Esgrimir uma arma, combater, sofrer o que sofreu nosso país, tinha que ser por algo, muito mais que tudo isso.



    E alguns pretendiam que os homens morressem precisamente para continuar esse sistema de exploração, para que mil famílias continuassem vivendo como príncipes em nossas capitais e em nossas cidades, para que continuasse existindo aquele regime de exploração, de fome, de miséria, de discriminação, de abusos. Alguns pretendiam isso. E, aparentemente, acreditaram que a Revolução poderia ser isso. Houve alguns que, na última hora, até compraram alguns bônus e fizeram algumas coisas para isso. Como estavam errados! Como estavam errados ao acreditar que certas conquistas do nosso pais, que já foram tratadas inclusive desde a Guerra de 1895, ficariam truncadas e as coisas continuariam como eram!



    É claro que essa política honesta, essa política revolucionária, essa política que caminha junto com a História, junto com os sentimentos e interesses dos povos subdesenvolvidos e explorados de todo o mundo, que caminha junto com os interesses e a honra nacional, não é uma política fácil. Tinha de ser, necessariamente, uma política de sacrifícios. Porque, se queríamos redimir nosso povo da incultura, do desemprego, da fome e da miséria, desenvolver nossa economia, ter uma economia própria, uma economia independente.




    E, junto com uma economia independente, uma política independente, que acabasse com o desemprego, com a incultura, com a miséria, com o atraso, com a pobreza, com a ignorância, com a doença e com a situação de infelicidade em que vivia a maior parte do nosso povo, tínhamos de fazer uma política revolucionária coerente. Fazer isso, implicava em enfrentar o imperialismo com todas as forças. E isso é o que estamos fazendo.



    Claro que os dirigentes da revolução somos revolucionários. Se não fôssemos revolucionários não estaríamos, simplesmente, fazendo uma Revolução. Quero dizer com isso que os revolucionários e os povos, juntos com os revolucionários - isto é, a grande massa explorada do povo -, estão dispostos a pagar o sacrifício que for necessário, e o preço que for necessário por tudo isso.



    Poderão dizer a um acomodado, a um indiferente, a um insensível, a um corrupto, que o melhor é não arranjar problemas, que o melhor e respeitar todos esses interesses, simplesmente. Poderiam dizer isso a eles.



    Tínhamos de optar entre permanecer sob o domínio, a exploração e a insolência socialista, continuar suportando aqui os embaixadores ianques dando ordens, continuar mantendo nosso país no estado de miséria em que estava, ou fazer uma revolução antiimperialista, fazer uma revolução socialista.



    Nisso não havia alternativa. Nós escolhemos o único caminho honrado, o único caminho leal que podíamos seguir com nossa Pátria, e de acordo com a tradição dos nossos mambieses (insurretos de cuba que se rebelaram contra dominação espanhola), de acordo com a tradição de todos os que lutaram pelo bem do nosso país. Esse éo caminho que seguimos: o caminho da luta antiimperialista, o caminho da revolução socialista. Porque, por outro lado, não cabia qualquer outra posição. Qualquer outra posição seria uma posição falsa, uma posição absurda. E nós nunca adotaremos essa posição, nós jamais vacilaremos. Jamais!



    O imperialismo deve saber – para sempre – que jamais terá nada a ver conosco, e o imperialismo tem de saber que, por maiores que sejam nossas dificuldades, por dura que seja a nossa luta para construir nosso país, para construir o futuro do nosso país, para fazer uma história digna de nosso país, o imperialismo não deve ter a menor esperança a nosso respeito.



    Muitos que não compreendiam essas coisas, hoje as compreendem. E as compreenderão cada vez mais. Para todos nós essas coisas são cada vez mais claras, mais evidentes, mais indiscutíveis.



    Esse era o caminho que a Revolução tinha que seguir: o caminho da luta antiimperialista e o caminho do socialismo. Ou seja, a nacionalização de todas as grandes indústrias, dos grandes comércios. A nacionalização e a propriedade social dos meios fundamentais da produção e o desenvolvimento planejado da nossa economia todo o ritmo que permitirem os nossos recursos, e nos permitir a ajuda que estamos recebendo do exterior. Isso foi outra coisa realmente favorável à nossa Revolução, o fato de contarmos com a ajuda e solidariedade que nos permitem, sem os enormes sacrifícios que outros povos tiveram de fazer, continuar com a nossa Revolução.



    Era preciso fazer a Revolução Antiimperialista e Socialista. A Revolução Antiimperialista e Socialista tinha que ser só uma, uma verdadeira Revolução, porque existe apenas uma Revolução. Essa é a grande verdade dialética da humanidade: o imperialismo, e diante do imperialismo, o socialismo. Resultado disso: o triunfo do socialismo, a superação da época do socialismo, superação da etapa do capitalismo e do imperialismo, o estabelecimento da era do socialismo, e depois a era do comunismo.



    Que ninguém se assuste, não haverá comunismo – se é que ainda há algum anticomunista por aí - até, pelo menos, dentro de 30 anos.



    Assim, até mesmo para que nossos inimigos aprendam a compreender como é o marxismo, em duas palavras, e que, simplesmente, não se pode saltar por cima de uma etapa histórica. Talvez a etapa histórica que alguns países subdesenvolvidos possam saltar hoje, e a edificação do capitalismo. Isso é, podem iniciar o desenvolvimentismo da economia de um país pelo caminho do planejamento e pelo caminho do socialismo; o que não pode ser saltado é o socialismo. E apropria União soviética, depois de 40 anos, começa a edificação do comunismo e espera ter avançado consideravelmente nesse terreno. Por isso, estamos na etapa da construção do socialismo.



    E o socialismo. Qual é o socialismo que devemos aplicar? O socialismo utópico? Tínhamos, simplesmente, que aplicar o socialismo científico. Por isso, comecei dizendo, com toda a franqueza, que acreditávamos no marxismo, que acreditávamos que é a teoria mais correta, mais científica, a única teoria verdadeira, a única teoria revolucionária verdadeira. Digo isso aqui com total satisfação e com total confiança: sou marxista-leninista e serei marxista-leninista até o último dia da minha vida.




    Carlos I. S. Azambuja é Historiador.



    You are subscribed to email updates from Alerta Total.


    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.


    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara