Na íntegra: as três partes do Segredo de Fátima – e uma interpretação
A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.
Santo Agostinho
-
Atualidade
Histórias Inspiradoras
Estilo de vida
Espiritualidade
Para Ela
Curiosidades
Religião
Viagem
Música
Temas & Implicações
Religião
Na íntegra: as três partes do Segredo de Fátima – e uma interpretação
Compartilhar
Comentar
Imprimir
O pedido de Nossa Senhora não está sendo cumprido por nós
Em 1917, Nossa Senhora apareceu em Fátima, Portugal, para três pastorzinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta. Maria fez revelações que, mais tarde, ficaram conhecidas como “O Segredo de Fátima“.
A 1ª e a 2ª parte do segredo foram escritas por Lúcia no ano de 1941 e conhecidas logo em seguida. Já a 3ª parte do segredo foi escrita em 1944, em uma correspondência privada a ser aberta somente pelo Santo Padre. No dia 26 de junho de 2000, a 3ª parte do segredo foi finalmente publicada pelo Vaticano.
Conheça a íntegra das três partes:
1ª e 2ª parte do Segredo de Fátima
Transcrição na íntegra das palavras da Irmã Lúcia, contendo a revelação da primeira e da segunda partes do segredo de Fátima:
“(…) o segredo consta de três coisas distintas, duas das quais vou revelar. A primeira foi, pois, a vista do inferno! Nossa Senhora mostrou-nos um grande mar de fogo que parecia estar debaixo da terra. Mergulhados nesse fogo, os demônios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras, ou bronzeadas com forma humana, que flutuavam no incêndio, levadas pelas chamas que delas mesmas saíam, juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados, semelhante ao cair das faúlhas nos grandes incêndios, sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero que horrorizavam e fazia estremecer de pavor.
Os demônios distinguiam-se por formas horríveis e acrosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes e negros.
Esta vista foi um momento, e graças à nossa boa Mãe do Céu, que antes nos tinha prevenido com a promessa de nos levar para o Céu (na primeira aparição); se assim não fosse, creio que teríamos morrido de susto e pavor.
Em seguida, levantamos os olhos para Nossa Senhora, que nos disse com bondade e tristeza: Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração.
Se fizerem o que eu disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar, mas, se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior. Quando virdes uma noite alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai a punir o mundo dos seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. Para a impedir, virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja; os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas; por fim, o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz”.
3ª parte do Segredo de Fátima
O conteúdo da terceira parte do Segredo de Fátima, anunciado em 13 de julho de 1917, em Fátima, e que a Ir. Lúcia, a única das três videntes ainda viva, redigiu em 3 de janeiro de 1944, é o seguinte:
“Escrevo em ato de obediência a Vós, meu Deus, que me mandais por meio de Sua Excelência Reverendíssima, o Sr. Bispo de Leiria, e da Vossa e minha Santíssima Mãe. Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora, um pouco mais alto, um anjo com uma espada de fogo na mão esquerda.
Ao cintilar despedia chamas que pareciam incendiar o mundo. Mas apagavam-se com o contato do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro. O anjo, apontando com a mão direita para a terra, com voz forte dizia: Penitência, penitência, penitência.
E vimos numa luz imensa, que é Deus, algo semelhante a como se veem as pessoas no espelho, quando lhe diante passa um bispo vestido de branco. Tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre. Vimos vários outros bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande cruz, de tronco tosco, como se fora de sobreiro com a casca. O Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade, meia em ruínas e meio trêmulo, com andar vacilante, acabrunhado de dor e pena. Ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho.
Chegando ao cimo do monte, prostrado, de joelhos, aos pés da cruz, foi morto por um grupo de soldados que lhe disparavam vários tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns após os outros os bispos, os sacerdotes, religiosos, religiosas e várias pessoas seculares. Cavalheiros e senhoras de várias classes e posições. Sob os dois braços da cruz, estavam dois anjos. Cada um com um regador de cristal nas mãos recolhendo neles o sangue dos mártires e com eles irrigando as almas que se aproximavam de Deus”.
Um comentário de Sergio Vellozo, da Canção Nova
Nossa Senhora, em Fátima, fez um diagnóstico, mostrou os riscos e prescreveu os remédios. Ela ofereceu à humanidade meios para se livrar de males ameaçadores representados nas visões dadas às três crianças. Na medida em que usamos o remédio, o mal é vencido. Almas são salvas de cair no inferno e guerras destruidoras que atingem a Igreja são afastadas, adiadas.
O mundo viveu durante vários anos a chamada guerra fria, em que o conflito com a Rússia e todo o bloco soviético podia explodir a qualquer momento numa guerra nuclear. O remédio oferecido em Fátima, uma especial consagração ao Imaculado Coração, ficou por longo tempo sem a aplicação devida. Foi somente depois de ser salvo por milagre de um atentado em 13 de maio de 1981, aniversário das aparições, que João Paulo II se ocupou das revelações de Fátima. Quando, em 1984, nosso querido Papa fez a consagração solene nos moldes prescritos por Nossa Senhora, o remédio celestial começou a agir. Bastaram cinco anos para o mundo assistir ao desmantelamento do bloco soviético.
Parte do tratamento prescrito cabia ao Papa e aos bispos, mas a outra parte cabe a cada um de nós. Como temos feito a comunhão reparadora? Qual a visão pior: a da primeira parte ou a da última parte do segredo? A queda do muro de Berlim é um testemunho de como os remédios oferecidos pela Mãe são eficazes. Diante de tudo, só posso pedir misericórdia, pois tenho sido relaxado no uso destes remédios para o bem de tantos. Penitência! Penitência! Penitência!, dizia o anjo em 1917. Que diria ele agora?
Temas deste artigo:comunhao maria nossa senhora de fatima penitencia segredo de fatima

Aleteia Top 10
Lidos |
Compartilhados
Você é madrinha ou padrinho? Sabe o que isso significa?
Na íntegra: as três partes do Segredo de Fátima – e uma interpretação
Água benta salva atriz de Harry Potter na hora da morte
Quando você se sentir sem coragem, reze esta oração de Santo Agostinho
Você vê nesta foto um terço feito de água? Ver mais
Continue lendo
Prof. Felipe Aquino
Qual é o sentido de celebrar missa de 7º dia?
Aleteia Brasil
“Um padre estará escondido ali dentro. Esperem aqui!”
Aleteia Brasil
Havia um santo a bordo do Titanic?
Aleteia Brasil / Ary Waldir Ramos Díaz
Exorcista ou psicólogo? Papa Francisco fala das “doenças espirituais”
Aleteia Brasil
Nossa Senhora de Fátima: afinal, a Rússia foi ou não foi consagrada?
Boletim
Receba Aleteia todo dia
Postar
Pax - Há 22 dias atrás
bhartolomeu
10junho, 2016 às 9:44 pm
Algunsdias atrás, eu escrevi a um sacerdote (o pe. Rodrigo Maria, fundador daFraternidade Arca de Maria) que eu sabia ter algo a dizer sobre as revelaçõesdo padre Dollinger, pedindo-lhe que comunicasse ao Fratres o seu relato. Elegentilmente atendeu o meu pedido e postou seu comentário neste post:https://fratresinunum.com/2016/05/23/onepeterfive-responde-ao-desmentido-da-sala-de-imprensa-da-santa-se-dollinger-confirma-dialogo/#comments.Reproduzo aqui as palavras dele, para quem ainda não tiver lido o seucomentário-relato:
“PorDeus e Pela Rainha!
Estudeino seminário Maior Imaculado Coração de Maria entre os anos de 1994 e 1999.Tendo sido ordenado sacerdote em 08 de dezembro de 2000 pela imposição das mãosdo grande bispo de Anápolis-GO, Dom Manoel Pestana Filho.
Entreas maiores graças que tive em minha vida estão a graça de ter sido pastoreadopor um santo bispo ( Dom Manoel Pestana) e de ter tido um santo reitor, oReverendíssimo Pe. Dr. Ingo Dollinger.
Tivea graça de conhecer bem, o Pe. Dollinger, homem profundamente espiritual egrande amor a Igreja, que equacionava de modo admirável o conhecimento e asimplicidade, a gravidade das responsabilidades e a alegria.
Todosos dias quando ia para a bela capela do seminário fazer minhas meditações, lájá se encontrava o reverendo reitor, a partir das 04:00 da manhã. Era filhoespiritual de São Pio de Pietrelcina. Teve o privilégio de receber do próprioSão Pio as chaves da sua cela, de forma a poder ter acesso direto ao grandesanto muitas vezes quanto ia a San Giovane Rotondo. Pe Dollinger conheceu pessoalmente boa parte dos grandesmísticos de seu tempo e foi de um desses que ele recebeu menções sobre o conteúdoda terceira parte do segredo de Fátima que não havia sido revelada.
Tivea graça de gozar da estima e da confiança do Pe. Dollinger de quem tornei-megrande amigo e a quem eu tinha em conta de um grande pai espiritual eexcepcional formador.
Pe.Dollinger, além de reitor do Seminário Maior, trabalhava também com o CardealRatzinger na Congregação para Doutrina da Fé. Ele era secretário da comissão dediálogo com a maçonaria, razão pela qual ele tinha um grandíssimo conhecimentoa respeito daquela instituição, inclusive revelando coisas que jamais poderiaconhecer pelos livros.
A convivência e o conhecimento que o Pe. Dollingertinha para com o Cardeal Ratizinger eram grandes. Tinham uma leitura muitosemelhante sobre as razões da atual crise da Igreja.
Oaluno do Pe. Dollinger a que o artigo acima se refere sou eu.
Emcerta altura, em um dos muitos diálogos que tivemos, quando falávamos sobre acrise na Igreja, e toda a apostasia, ele me confidenciou o que passo a relatar:
Disse-meque tendo conhecimento com muitas almas místicas de seu tempo, uma delas lhefalou sobre o conteúdo da terceira parte do segredo, que parecia explicar aatual situação da Igreja, bem como o silêncio e a tergiversação das autoridadeseclesiásticas a cerca do tema. Ele medisse que, segundo essa alma mística, o conteúdo da terceira parte do segredoseriam essencialmente essas palavras: ”Virá um Concílio, por meio do qual aapostasia entrará na Igreja…diga ao Papa que não faça o Concílio”…quandoo Pe. Dollinger perguntou ao Cardeal Ratzinger se era realmente esse o conteúdodo segredo o Cardeal silenciou ( porque segundo explicou Pe. Dollinger oCardeal estava obrigado por juramento a não pronunciar-se a cerca dotema)…depois o Pe. Dollinger perguntou ao Cardeal porque não se divulgou oconteúdo da terceira parte do segredo e a resposta de sua Eminência foi: ”Porque agora é tarde demais”.
Naaltura, meu magnífico reitor me explicava que a revelação da terceira parte dosegredo teria consequênciasinimagináveis no seio da Igreja. Comoexplicar ao povo que fizeram um Concílio, apesar da advertência de NossaSenhora, pelo qual a doutrina católica seria relativizada e prostituída, oimpulso missionário da Igreja quase completamente destruído e a liturgia avacalhada levando milhões de pessoas aperderem a fé? Como reagiria o episcopado que em grande parte tem o ConcílioVaticano II como ”super dogma”? A divulgação oficial disso poderia levar a umaconfusão generalizada e a muitas divisões no seio da Igreja.
OPe. Dollinger explicou que era esta arazão pela qual Nossa Senhora queria que o segredo fosse revelado em 1960.Fez também questão de explicar que oPapa João XXIII leu o segredo, mas ainda assim quis convocar o Concílio,procurando entretanto brindá-lo de todos os modos para que nenhuma heresiaentrasse. Em seu grande otimismo talvez o Papa pensasse que a profeciapoderia se referir a um outro concílio e não àquele que ele estava convocando.
Pe.Dollinger contou-me sobre a longa correspondência entre o Vaticano e os bispos,para assegurar a solidez e concordância dos temas que seriam tratados. Segundo o que narrou, o concílio deveria serrápido e durar apenas alguns poucos meses. Mas essa história mudou graças aatuação do Cardeal francês ligado à maçonaria chamado Tisserant. O reverendoreitor narrou que pouc
ResponderCompartilhar
1
Audemar Constantin - Há 10 horas atrás
Cadê o restante do comentário?
ResponderCompartilhar
0
Mel - Há 140 dias atrás
Temei a DEUS perante todos os homens ... Não julgais o próximo concedei o perdão aos puros de coração sejais capaz de profetizar boas emanações de energia celestial, Anjos olhai por nós qdo recorremos a vós.
ResponderCompartilhar
0
Cleo Menezes - Há 163 dias atrás
Todos sabem da teoria da conspiração sobre esse segredo que fala de apostasia e sobre e sobre os castigos que virão. Coincidentemente o papa Francisco intronizou uma imagem do herege Lutero no Vaticano e a Rússia ameaçou desencadear a 3 guerra mundial
ResponderCompartilhar
0
Basto - Há 172 dias atrás
"Isto não digais a ninguém, ao Francisco sim, podeis dizê-lo." (Nª Sª aos pastorinhos)
O 3º Segredo publicado é uma descrição gráfica, uma mera visão. As três crianças viram, não seria necessário "dizê-lo" ao Francisco.
"Eu não ouvi nada. Só posso dizer que sim, que vi." (palavras do pequeno Francisco)
As coisas de Deus nunca acontecem ao acaso. O pequeno Francisco não ouvia Nª Senhora nas aparições por uma razão... Foi por causa daquilo que iria acontecer em torno da ocultação da mensagem de Fátima, foi por causa da nossa geração.
Depois para quê seriam necessários 2 envelopes idênticos?
https://www.youtube.com/watch?v=AhB4WQtiBAE
O 3º segredo foi publicado, não há dúvidas. Talvez falte publicar o resto do 2º com as terríveis palavras de Nossa Senhora, o tal "etc" que trunca a meia frase publicada: "Em Portugal se conservará sempre o dogma da Fé, etc. Isto não o digais a ninguém."
Mas será que alguém ainda necessita de ler o Segredo de Fátima? Basta ver as notícias da Igreja Católica sobre homossexualidade, transssexualidade, comunhão a divorciados, recasados, celebração da reforma protestante, etc... A apostasia instalou-se e parte da topo da hierarquia eclesiástica. Que Nª Sª de Fátima nos proteja nesta noite da Igreja Católica.
ResponderCompartilhar
0
Basto - Há 172 dias atrás
3º Segredo de Fátima ou o resto do 2º?
É só uma questão de perspetiva.
https://odogmadafe.wordpress.com/category/3o-segredo-ou-resto-do-2o/
ResponderCompartilhar
0
Marcia Amaro - Há 183 dias atrás
É absurdo ver certas coisas publicadas em sites "católicos"... A consagração da Rússia não foi feita até hoje, como Nossa Senhora pediu! Há o pronunciamento do Pe. Gabriele Amorth, o livro do Pe. Paul Kramer (O derradeiro combate do demônio, disponível neste link na íntegra: http://recadosdoaarao.com.br/upload/anexo-11-01-2015-livro_derradeiro_combate_demonio_padre_paul_kramer.pdf), e o que dizer da vida toda do Pe. Nicholas Gruner dedicada a que o terceiro segredo fosse revelado completamente e a consagração da Rússia fosse feita?! E agora vem o Aleteia dizer que está publicando "as três partes do segredo de Fátima na íntegra"?! O que aconteceu no ano 2000 foi um embuste, uma farsa imensa articulada por Angelo Sodano, Tarcísio Bertone e Ratzinger, para dizer que a terceira parte se referia ao atentado que João Paulo II sofreu! E ainda tem gente que não sabe disto? E ainda tem gente "católica" divulgando a farsa?! Por favor, Aleteia!!! Aliás, o terceiro segredo tem vindo à tona, à revelia da cúpula masônica e protestantizada do Vaticano, reinante desde o famigerado Concílio Vaticano II, revelando que Nossa Senhora pediu que o CVII não fosse realizado (bem como a criação do Novus Ordo, a missa nova avacalhada que se tem hoje), devido aos efeitos terríveis de destruição interna que suscitariam na Igreja! Está aqui o link do site que está trazendo a verdade à tona: http://www.onepeterfive.com/cardinal-ratzinger-not-published-whole-third-secret-fatima/. Leiam boas fontes antes de publicar besteiras, Aleteia!!!
ResponderCompartilhar
1
Luana Sh - Há 188 dias atrás
A consagração da Rússia, como Nossa Senhora pediu, não foi realizada. Neste vídeo, o pe. Gabriel Amorth explica: https://www.youtube.com/watch?v=e3NGXuRQank
ResponderCompartilhar
0
Catolico - Há 192 dias atrás
não queiramos achar que sabemos mais que os papas que trataram da questão ou da própria Ir.Lúcia.
ResponderCompartilhar
0
Paulo Eduardo - Há 193 dias atrás
Tenho uma dúvida: no suposto Segredo se diz textualmente que "(...) mas, se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior.". Entenda-se bem: sou católico praticante e sei que não temos obrigação de crer em revelações privadas, como é o caso de Fátima (embora um bom católico não deva pensar algo distinto, nestas questões, do que leciona a Santa Igreja). Contudo, como resolver esta questão?
A Segunda Guerra Mundial começou em 1º de setembro de 1939, já no reinado do Santo Padre Pio XII. Como explicar esse aparente "erro" do Segredo?
Por favor, quem tiver alguma explicação, que comente.
ResponderCompartilhar
0
Carvalho João - Há 193 dias atrás
Nossa Senhora revelou à Irmã Lúcia o sinal que indicaria que o castigo estava iminente:
"Quando virdes uma noite alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre."
Na noite de 25 de Janeiro de 1938, a Irmã Lúcia viu a ameaçadora luz vermelha que Nossa Senhora tinha dito que seria o grande sinal de que Deus iria "punir o mundo ... por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre". No dia seguinte, o estranho fenómeno da "noite alumiada" foi noticiado em jornais por toda a Europa e América do Norte.3 A Irmã Lúcia compreendeu que o castigo do mundo iria começar, e algumas semanas mais tarde, em Março de 1938, Hitler invadiu a Áustria e anexou-a à Alemanha, um acto que iniciou a escalada de acontecimentos que transformaram as várias agressões da Alemanha, Itália e Japão na Segunda Guerra Mundial.
http://www.fatima.org/port/resources/cr73grande.asp
Tem mais aqui
Alguns críticos, incluindo o Padre Édouard Dhanis, têm argumentado que a profecia da Irmã Lúcia de que a "grande guerra" começaria no reinado de Pio XI estava incorrecta. Dizem isto porque, segundo afirmam, a 2ª Guerra Mundial "começou" com a invasão alemã da Polónia em 1 de Setembro de 1939 – como muita gente acredita erradamente – quando Pio XII, e não Pio XI, era Papa. Pio XI faleceu em 10 de Fevereiro de 1939, e Pio XII foi empossado Bispo de Roma em 12 de Março de 1939.
A Irmã Lúcia, porém, manteve a opinião de que a 2ª Guerra Mundial começou, na verdade, no reinado de Pio XI. "A anexação da Áustria foi a ocasião para isso," explicou. A invasão da Áustria (em Março de 1938), a anexação da Checoslováquia, a formação de alianças militares e a decisão de invadir a Polónia marcaram o início da guerra, embora não tivesse ainda havido uma declaração de guerra. Todos estes acontecimentos tiveram lugar no pontificado do Papa Pio XI.
Além disso, a "noite iluminada por uma luz desconhecida," que Nossa Senhora disse que assinalaria a vinda da "grande guerra", ocorreu na noite de 25 para 26 de Janeiro de 1938. Naquela noite, uma luz vermelha viva, que fazia lembrar o clarão de um fogo gigantesco, encheu o céu e foi visto por toda a Europa e até, parcialmente, na América do Norte e na África do Norte. Determinou-se que teria sido uma aurora boreal muito extraordinária. A Irmã Lúcia exprimiu reservas sobre isto, mas escreveu na sua Terceira Memória, em 31 de Agosto de 1941, que, independentemente da causa a que se poderia atribuir a luz, "Deus serviu-se disto para me fazer compreender que a Sua justiça estava prestes a descarregar o golpe sobre as nações culpadas…"
Na mesma noite em que apareceu o grande sinal no céu, na prisão de Lubianka, em Moscovo, um homem chamado Kristian Rakovsky estava a ser interrogado pelo investigador principal de Josef Stálin. Durante o interrogatório, Rakovsky revelou o plano alemão para dominar a Europa. Propôs que a União Soviética se unisse à Alemanha na invasão da Polónia, o que levaria a uma resposta da Europa contra a Alemanha mas não contra a União Soviética. Segundo o plano de Rakovsky, a França e a Inglaterra esgotar-se-iam ambas, depois do que a União Soviética se voltaria contra a lemanha e recolheria os despojos da guerra. Este interrogatório elucidativo começou na mesma altura em que a luz desconhecida começava a apagar-se aos poucos no céu. Resultou na instigação da guerra e participação nela por parte da União Soviética, e o plano de Rakovski foi posto em prática, com grandes benefícios para a União Soviética. Mais uma vez, este passo decisivo para a 2ª Guerra Mundial ocorreu durante o reinado do Papa Pio XI.1
http://www.fatima.org/port/essentials/whatucando/prophecies.asp
ResponderCompartilhar
2
Nema Godinho - Há 192 dias atrás
O meu avô materno, sem saber nada sobre o segredo de Fátima viu essa luz que iluminou o quarto como se fosse já dia! Quando tentou olhar para ela disse que era se parecida com a lua, no entanto o seu brilho era muito mais intenso e a lua não era pois não era tempo de lua cheia! Ele próprio foi comentando com a família e amigos que esperassem por alguma coisa má! Pois sabia que aquela luz era um sinal de Deus para os homens! E, assim aconteceu...
ResponderCompartilhar
1
Kim - Há 191 dias atrás
Paulo Eduardo, as palavras de Nossa Senhora foram ditas à Lúcia em 1917, embora fossem reveladas ao papa só em 1941. Como profetizada, a Guerra veio em 1939. Ficou claro?
ResponderCompartilhar
0
Dick - Há 188 dias atrás
Prezado Paulo Eduardo.
Não nos preocupemos com os detalhes e explicações dos fatos ocorridos, aqui no sul temos um ditado que nos ajuda muito nestas situações. "Não vamos procurar guampas em cabeça de cavalo", desculpe mas um pouco é isso mesmo, veja bem, você diz que é católico, pois bem isso basta; vivas com dignidade sua fé, seja fiel e misericordioso que Deus olhará as suas obras e não se você tem a explicação ou não para determinada aparição, isso cabe a Igreja. nós precisamos seguir Hb 11,1 - "A FÉ É O FUNDAMENTO DA ESPERANÇA, A CERTEZA DAQUILO QUE NÃO SE VÊ". Pronto isso é suficiente para que você possa viver em paz. Para encerrar, Jesus nos deixou umas regrinhas básicas para seguirmos e vivermos na verdadeira dignidade de cristãos siga-as e você será feliz, (Mt 25,31-46). Deus abençoe você e sua família.
ResponderCompartilhar
1
Ivo Bueno Ferraz - Há 187 dias atrás
Leia essa publicação: https://pt.wikipedia.org/wiki/Mit_brennender_Sorge... Talvez isso tenha algum significado para ajudar em sua dúvida...
ResponderCompartilhar
0
Ivo Bueno Ferraz - Há 187 dias atrás
Outra explicação pode ser a controvérsia quanto a data de início da 2ª Guerra Mundial. Aprendemos e aceitamos o dia 1º de setembro de 1939 como sendo o começo da 2ª Grande Guerra, data da invasão da Polônia pelos alemães nazistas. Entretanto, alguns historiadores consideram a invasão do Japão imperial à China, em 7 de julho de 1937, na conhecida guerra Sino-Japonesa como o início do confronto armado entre as nações, simultaneamente com a Guerra na Europa iniciada pela invasão da Itália fascista de Mussolini à Abissínia em 3 de outubro de 1935.
Leia a publicação em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Segunda_Guerra_Mundial
Espero ter contribuído com o debate.
A propósito. Hoje, 21 de setembro é o Dia Mundial da Paz. Por isso, desejo a todos, a paz que todos nós queremos e precisamos.
ResponderCompartilhar
0
Dalva Maria Leal - Há 184 dias atrás
– quando Pio XII, e não Pio XI, era Papa. Pio XI faleceu em 10 de Fevereiro de 1939, e Pio XII foi empossado Bispo de Roma em 12 de Março de 1939.
ResponderCompartilhar
0
Dalva Maria Leal - Há 184 dias atrás
Sr.Paulo Eduardo ........– quando Pio XII, e não Pio XI, era Papa. Pio XI faleceu em 10 de Fevereiro de 1939, e Pio XII foi empossado Bispo de Roma em 12 de Março de 1939.
ResponderCompartilhar
0
Dalva Maria Leal - Há 184 dias atrás
Sr.Paulo Eduardo, eis sua explicação, a Irmã Lúcia , não" saberia que Papa Pio XI, ia falecer, ela estava certa sim.
Alguns críticos, incluindo o Padre Édouard Dhanis, têm argumentado que a profecia da Irmã Lúcia de que a "grande guerra" começaria no reinado de Pio XI estava incorrecta. Dizem isto porque, segundo afirmam, a 2ª Guerra Mundial "começou" com a invasão alemã da Polónia em 1 de Setembro de 1939 – como muita gente acredita erradamente – quando Pio XII, e não Pio XI, era Papa. Pio XI faleceu em 10 de Fevereiro de 1939, e Pio XII foi empossado Bispo de Roma em 12 de Março de 1939.
A Irmã Lúcia, porém, manteve a opinião de que a 2ª Guerra Mundial começou, na verdade, no reinado de Pio XI. "A anexação da Áustria foi a ocasião para isso," explicou. A invasão da Áustria (em Março de 1938), a anexação da Checoslováquia, a formação de alianças militares e a decisão de invadir a Polónia marcaram o início da guerra, embora não tivesse ainda havido uma declaração de guerra. Todos estes acontecimentos tiveram lugar no pontificado do Papa Pio XI.
ResponderCompartilhar
0
Atualidade
Estilo de vida
Histórias Inspiradoras
Espiritualidade
Para Ela
Viagem & Arte
Curiosidades
Religião
Música
Temas & Implicações
© Copyright 2017 Aleteia SAS todos os direitos reservados.
Powered by WordPress.com VIP
Quem somos
ASPECTOS LEGAIS
Aleteia Publicidade
Contato
RSS
Nenhum comentário:
Postar um comentário