DROGA MATA - Não Vote PT! posted: "http://www.ilisp.org/noticias/mesmo-tendo-maiores-reservas-petroliferas-mundo-venezuela-fica-sem-gasolina/ "
Respond to this post by replying above this line
New post on NÃO DEIXE QUE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO
Se o governo tomar conta (socialismo) do deserto vai faltar areia. Na Venezuela faltou gasolina
by DROGA MATA - Não Vote PT!
http://www.ilisp.org/noticias/mesmo-tendo-maiores-reservas-petroliferas-mundo-venezuela-fica-sem-gasolina/
DROGA MATA - Não Vote PT! | 26 de March de 2017 at 7:28 | Categories: comunismo | URL: http://wp.me/p6A6F-7bx
Comment
See all comments
Like
Change your email settings at Manage Subscriptions.
Trouble clicking? Copy and paste this URL into your browser:
http://homemculto.com/2017/03/26/se-o-governo-tomar-conta-socialismo-do-deserto-vai-faltar-areia-nao-venezuela-faltou-gasolina/
Thanks for flying with

CLOSE
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Quem Somos
Notícias
Artigos
Fale Conosco
HomeNotícias Mesmo tendo as maiores reservas petrolíferas do mundo, Venezuela fica sem gasolina
Mesmo tendo as maiores reservas petrolíferas do mundo, Venezuela fica sem gasolina
By Marcelo Faria -25/03/2017
Share on FacebookTweet on Twitter
Após transformar a Venezuela em um dos países com mais miseráveis no mundo, o regime socialista adotado pelo governo venezuelano conseguiu mais uma proeza: fazer faltar gasolina no país com as maiores reservas de petróleo do mundo.
Na quinta-feira (23), no sudeste de Caracas, as filas de carros bloqueavam o tráfego nas artérias adjacentes aos postos de gasolina. Em Puerto Ordaz, no Estado de Bolívar, formam-se longas filas de veículos desde o fim de semana, como também em Ciudad Bolívar, a capital do Estado. Entre segunda e terça-feira, os motoristas da região central estavam ansiosos por saber se o desabastecimento havia chegado para ficar. Vários postos permaneceram fechados. Nos Estados de Lara, Carabobo e Aragua, no centro-oeste do país, a metade dos postos fechou. Na espera, alguns motoristas reviveram as longas filas que se formaram entre dezembro de 2002 e janeiro de 2003, quando a administração da PDVSA iniciou uma paralisação que buscava a renúncia de Hugo Chávez. O falecido ditador socialista derrotou a greve importando combustível do Brasil e demitiu mais de 20.000 funcionários que fizeram parte do movimento, estatizando o setor petrolífero do país.
A irregular distribuição de gasolina começou há 15 dias, mas seu surgimento em Caracas, uma cidade que o regime sempre protege das contingências, provocou a reação informal dos dirigentes da PDVSA, que afirmou que o problema foi “produto do atraso no transporte da gasolina por navios”. A falha em Caracas obrigou a estatal a redirecionar de outras regiões cerca de 200 caminhões-tanque para abastecer os postos de combustível.
Reportagens da imprensa local indicavam na quarta-feira que na capital só restavam estoques do combustível de 91 octanas, o de valor mais baixo no país. Na quinta-feira em Valência, a principal cidade do Estado de Carabobo, polo da indústria central do país, permaneciam fechados 13 postos, de acordo com a Associação de Vendedores de Gasolina, segundo o jornal local El Carabobeño.
Iván Freites, delegado sindical da indústria petroleira, afirmou que as falhas na distribuição resultam dos problemas das refinarias da Venezuela, que não estão trabalhando a plena capacidade por causa de problemas operacionais e pela falta de pagamento em dia aos provedores internacionais que estão suprindo essas deficiências. A falta de profissionalismo nas operações e de manutenção nas instalações após a estatização provocou uma queda na produção de petróleo. A Venezuela produzia no final dos anos 90 pouco mais de 3 milhões de barris de petróleo, mas hoje mal chega aos 2 mil.
A Venezuela enfrenta uma escassez crônica de alimentos e medicamentos, a inflação mais alta do mundo (projetada pelo FMI em 1.660% para este ano), cortes nos abastecimentos de água e energia elétrica e uma criminalidade galopante graças ao socialismo.
VIA El País, G1
SHARE
FacebookTwitter
Marcelo Faria
Presidente do ILISP e empreendedor.
RELATED ARTICLESMORE FROM AUTHOR
Bolsonaro se absteve de votar pró-terceirização com medo de ser “massacrado” pela esquerda
Doria anuncia parceria com a Condor para doar produtos de limpeza e higiene para creches (Assista)
BBC Brasil afirma: terroristas podem ser “defensores da liberdade” e “vingadores de injustiças”
2 COMMENTS
Não estamos muito longe, temos problemas de falta/racionamento de água em vários lugares do Brasil com todos seus rios, chuvas e lençóis freaticos. Entre eles o DF onde moro.
Reply
Em breve as outrora Magníficas e Belas Misses Universo Venezuelanas também vão começar se tornar produto Raro e Escasso no Mercado !!!
Reply
LEAVE A REPLY
nove − = cinco
Notifique-me sobre novos comentários por e-mail.
Notifique-me sobre novas publicações por e-mail.
99FollowersFollow
3,942SubscribersSubscribe
ÚLTIMOS ARTIGOS E NOTÍCIAS
Mesmo tendo as maiores reservas petrolíferas do mundo, Venezuela fica sem gasolina
Marcelo Faria -
25/03/2017
Bolsonaro se absteve de votar pró-terceirização com medo de ser “massacrado” pela esquerda
Marcelo Faria -
25/03/2017
Doria anuncia parceria com a Condor para doar produtos de limpeza e higiene para creches (Assista)
Camilo Caetano -
24/03/2017
A “classe artística” é contra a liberdade trabalhista que ela mesma utiliza
João César de Melo -
24/03/2017
BBC Brasil afirma: terroristas podem ser “defensores da liberdade” e “vingadores de injustiças”
Marcelo Faria -
24/03/2017
Disclaimer
Privacy
Advertisement
Contact Us
©
Nenhum comentário:
Postar um comentário