Montillo se sente carioca, mas uma coisa ainda o tira do sério no Botafogo - Futebol - UOL Esporte
A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.
Santo Agostinho
-

Assine 0800 703 3000
/
SAC
Bate-papo
Notícias
Esporte
Entrete
Estilo
Famosos
TV UOL
BOL
PagSeguro
0
EsporteFutebol
+ TIMES

Jogos
Gols
Mercado da Bola
Paulistão
Carioca
Libertadores
Copa do Brasil
Eliminatórias
+Futebol
+Esporte
Montillo se sente carioca, mas uma coisa ainda o tira do sério no Botafogo
26Bernardo Gentile
18/03/201704h00
Ouvir texto
0:00 Imprimir Comunicar erro
Vitor Silva/SSPress/Botafogo
São pouco mais de três meses de moradia no Rio de Janeiro. Para o argentino Montillo, tempo suficiente para se sentir em casa na cidade, que, segundo ele, o "abraçou". Até mesmo bloquinho de Carnaval e Sapucaí marcaram o início de vida do camisa 7 do Alvinegro na Cidade Maravilhosa.
O semblante de felicidade do meio-campista, porém, se fecha com um assunto. O jogador perde o bom humor ao escutar críticas sem fundamento ao time. Ele sente que há um tratamento diferenciado do Alvinegro com outros clubes do Brasil e até do Rio de Janeiro.
"A gente respeita os outros times. Nunca vi um jogador nosso falando alguma coisa de outros clubes, que vamos passar por cima ou coisas parecidas. Todos devem fazer isso, respeitar o trabalho do outro. Somos os primeiros a querer ganhar, mas sempre respeitando o adversário. Às vezes escuta algumas pessoas [jornalistas] sentadas no escritório, usando calculadora, dizendo que o Botafogo tem menos chances. Por que? Acordamos todos os dias 6h, aguentamos um sol do c..., fica longe da família e vem um cara dizer que vamos ficar de fora? Todos têm chances de passar, ainda mais o Botafogo que é grande. O Bruno [Silva] disse algo nessa linha e acho que era nisso que ele queria chegar. Merecemos respeito e estamos mostrando porque merecemos. Batemos grandes equipes até aqui. Colo-Colo, Olímpia e, agora, Estudiantes. Tem o Atlético Nacional pela frente agora. Sabemos que com trabalho podemos conseguir tudo", disse o argentino.
Confira outros trechos da entrevista com o meia argentino do Botafogo:
Chegada ao Botafogo
Lindo. Quando eu cheguei respeitaram muito a mim e minha família. Tinha possibilidade de ir para outros times, mas o clube fez uma força muito grande para contar comigo. Tenho muita consideração por isso. Estou muito feliz, um grupo bom de trabalho. O começo do ano tem sido bom para gente. Conseguimos o primeiro grande objetivo e classificamos para a fase de grupos da Libertadores.
Já chegou como ídolo
Divulgação/Botafogo
Fiquei feliz demais com a recepção. Não esperava que fosse tanto. Isso é fruto do bom trabalho que fiz ao longo dos anos. Sou um cara trabalhador e o mais trabalhador possível. Sou simples fora do campo e dentro de campo o mais profissional possível. Fico sempre agradecido com os torcedores pelos clubes por onde passei. Sou muito agradecido aos botafoguenses porque eu estava três anos na China e poderiam ter esquecido do que fiz. E com a recepção ficou provado que eles lembram quem sou e do que sou capaz. Vou dar meu melhor pra eles.
Conhecia o Botafogo?
Não conhecia muito o Botafogo. Nunca tinha jogado aqui no Rio, só em outro estado. E falam mais dos times de lá. Não sei se surpreso é a palavra certa, mas aqui tem muita gente boa com vontade de trabalhar forte. Comissão técnica, fisiologista, nutricionista... Todos com muita vontade e isso faz a diferença. Tem tudo aqui para os jogadores. Ambiente é muito bom, todos ligados que se trata de um time muito grande e queremos fazer história. Tomara que no fim do ano possamos estar falando do nosso time campeão.
Torcida e Libertadores: um caso de amor
Facebook Botafogo
É muito lindo ver a torcida acompanhando o time e fazendo essas festas. Mosaico, faixas. Todo jogo tem uma linda festa. Quando tem bom time, mas as torcidas não acompanham, as vezes não dá certo. Aqui temos as duas coisas. Entramos em campos fortes e damos nosso melhor por eles.
Montillo líder?
Eu era o capitão da equipe naquele jogo e senti que precisava dar uma palavra. Foi justamente o que saiu nos bastidores do clube. E deu certo, graças a Deus. Falei que o nosso time era melhor que o deles e que o Pimpão faria o gol. E ele fez. Mas o time tem outros líderes também. Temos muitos meninos vindo da base e uma palavra de um jogador experiente pode ajudar naquele momento. Dessa vez fui eu quem falei, mas também fala o Carli, qualquer um fala. Eu conheço bem o futebol chileno e achei que poderia ajudar ali. A torcida fazia pressão, pintaram o vestiário. Fico feliz que deu certo.
Rio de Janeiro
Reprodução/Instagram
Linda a cidade. Pessoal te abraça. Minha família está muito feliz aqui e isso ajuda muito na hora de trabalhar. Meu filho faz terapia no Downtown toda semana e foi convidado para passar numa festinha. Então fomos e foi muito legal. Bom que os resultados em campo ajudaram e deixou tudo mais leve. Depois fui com minha mulher na Sapucaí também.
Família
Às vezes é preciso deixar um pouco o futebol de lado para curtir a família. A profissão é dura e muitas vezes temos que viajar e ficamos longe. Perco muitas coisas dos meus filhos, o que me dói muito. Essa semana [Carnaval] tínhamos vencido, estava tudo certo e aproveitei minha família. Foi um momento lindo.
Montillo caseiro?
Reprodução/Instagram
Sempre tem tempo para tudo na vida. Não é proibido sair para uma balada, essas coisas. Mas precisa pensar. Você vai à festa e vão tirar foto sua. Dependendo do momento não vale se expor. Eu nem tenho tempo para festas. Nas férias eu aproveito. Deixo meu filho com a sogra e curto. Aqui não estamos acostumados a deixar filho com babá. Na Argentina não temos isso. Cada um é de uma forma. Mas vejo assim. Se o cara gosta de curtir, mas chega sempre na hora do treino, se entrega e joga bem, por que não?
Sassá estava com problemas disciplinares. Você conversou com ele também?
Conversamos com todo mundo, porque precisamos de todo mundo. Às vezes tem essa situação de um jogador ser afastado e é ruim. Ruim para ele e para nós, que precisamos dele. Na terça ele entrou e mudou a partida. Fez boas jogadas e conseguimos a virada. Somos 35 jogadores e precisamos de todos. Temporada longa, com lesões. Se quem está fora não está preparado para entrar, é ruim. Mas o Sassá está bem, treinando bem. Com a cabeça boa e vai ajudar como já vem fazendo.
Até onde Botafogo pode chegar na Libertadores?
VANDERLEI ALMEIDA/AFP
Tomara que o mais longe possível. Grupo está ficando mais fortes, pegamos times difíceis e demos conta. Começando ganhando e vamos pegar outro time forte agora. Não sei dizer até onde podemos chegar, mas o próximo objetivo é classificar para as oitavas de final. Tomara que tenhamos um resultado positivo na Colômbia para seguir nossa caminhada.
Canales
Não queremos perder ninguém, mas o futebol é assim e essa é a parte chata. Ele está querendo jogar e não estava tendo as oportunidades que busca. Vai procurar por outro lugar. É ruim essa situação, pois nos apegamos às pessoas. Treinamos juntos todos os dias e queremos o melhor de cada um. Futebol é assim, não é como rúgbi que jogam os 30. Ele é experiente, tem cabeça boa e continua trabalhando. Vai procurar nova equipe no Chile, onde tem muita moral. Não deu certo como queria por aqui, mas é um grande jogador e vai seguir a carreira em outro time. Torço muito por ele, que é gente boa.
Bom Senso
Peguei o início do Bom Senso, mas logo em seguida saí do Brasil. Acompanhei de longe por um tempo, mas não sei o que aconteceu, sinceramente.
Já na Argentina...
O sindicato dos atletas é muito forte na Argentina. Isso é bom. Jogador de time grande dificilmente tem problema, mas os jogadores de times de Série B e C já é mais complicado. Tem uma família por trás com salário muito baixo. Deixa de trabalhar pelo sonho de jogar futebol, que também é profissão. E ainda ficam oito meses sem receber. Fica difícil. Os jogadores mais famosos têm dinheiro guardado e sabem que vão receber na frente. Mas quem está começando ou joga em times pequenos, fica difícil. É legal alguém do time grande tomar a frente nesses casos e interceder pelos menores. "Só vamos voltar a jogar se pagar todo mundo". Foi isso que aconteceu. Pagaram e voltou o campeonato. Não pensamos em nada diferente de não ajudar um companheiro que está sofrendo.
Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.
Comunicar erro Imprimir
Comentários 26
Zuleika Alves Sair

Escreva seu comentário...
Todos
Mais curtidos
Escolha do editor
Página 1 de 6
Anterior
Próxima
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso

Time da Série B
Saiba qual será o salário que o goleiro Bruno vai ganhar do Boa Esporte

2 a 0
Sem Messi, Argentina perde para Bolívia e se complica para Rússia-18

Tragédia
Justiça pede prisão de músico do Karametade por morte de argentino

Dois ex-presidentes fora
Diretoria da Mancha expulsa investigados na morte de fundador
Informe publicitário

Conhece o canal Saúde Bucal? Tire todas as suas dúvidas sobre o assunto
Informe publicitário

Conhece o canal Saúde Bucal? Tire todas as suas dúvidas sobre o assunto
Informe publicitário

Dúvidas sobre cáries e escovação? Informe-se no canal Saúde Bucal
Blogs e colunas
Clique em para ordenar a lista de blogs
x
Favorite!
Agora você pode escolher seus blogs favoritos. Clique na estrela e depois arraste para ordenar.


Juca KfouriA Argentina a perigo

Paulo Vinícius CoelhoArgentina em crise e a suspensão de Messi

Mauro BetingMauro Beting: Juiz de farsa. Vasco 2 x 2...

PerronePerrone: Tite "goleia" técnicos adversários nas...

Rodrigo MattosNa carteira, o goleiro Bruno terá salário de R$ 6...

Marcel RizzoA briga de Flamengo e Palmeiras por Everton...

MenonNenê e a hipocrisia religiosa, Índio e a falta de...

Milton NevesTem muita gente querendo Tite como presidente do...

Abilio DinizClássico termina empatado no Morumbi

Vitor BirnerBirner: Empate no clássico dos cartões; São Paulo...

Alexandre PraetzelPalmeiras contrata zagueiro chileno para a base

Blog do OhataBrasileiro manterá jogos matinais de domingo e...

Blog do Rafael ReisGoleador das eliminatórias é homem de um time só...

Julio GomesArgentina, com Bauza e sem Messi, dá mais um...

André RochaMessi suspenso pode ser inferno para Argentina em...

Futebol em NúmerosCristiano Ronaldo: 8º maior artilheiro de...

Patadas y GambetasComo Maradona está por trás da suspensão da Fifa...

Daniel BritoVerba do esporte usada na reforma da previdência...

Blog Saída de RedeLíbero busca nova chance após doença que o levou...

Fernando MeligeniAté quando atletas e técnicos vão fazer de conta...

Saque e VoleioRio vai até Miami em lobby para mudar torneio de...

Bala na cestaTécnico mais jovem do NBB, Bruno Savignani se...

UOL Esporte vê TVCasão vê Brasil como melhor seleção do mundo e...

Blog da RedaçãoEm amistoso, atacante tunisiano garante a...

Na grade do MMASueca exibe rosto ainda castigado após 10 dias da...

Gabriela MoreiraPeitada, não agressão. Luís Fabiano é denunciado...

Mauro Cezar PereiraBrasileiro da seleção paraguaia diz como rival do...

Flávio GomesEu, 150 ? 13/04/2001

Leonardo BertozziAluno conta em redação sobre camisa roubada, e...

Corneta FCNão é só aqui: a zoeira com a Argentina é...

O Blog do RugbiLenda do rúgbi, Shane Williams volta a campo para...

Wanderley NogueiraTREINADOR DA BASE SOFRE...

FastfutEliminatórias: Inglaterra vence e mantém...

AvalloneOs que duelam pelo título. E a lambança castigada

Swim ChannelGlauco Rangel e Thais Sant'Ana vencem o Circuito...

Sobre as ÁguasRegatas inéditas em Santos levam 40 barcos à raia...

Danilo MullerDonos aprovam mudança do Raiders para Las Vegas

CarsughiBrasil, para confirmar o embarque à Rússia

Gustavo HofmanAbrir ou não abrir os treinamentos, eis a questão
Você viu?

Brasileiros contam por que é tão difícil se firmar na NBA

Rueda conta por que disse "não" para o Corinthians

Homem diz ser da Globo e dá golpes no Corinthians

O meia que o Brasil perdeu agora é o coração do Bayern
Especiais






SIGA O UOLEsporte NO
SIGA UOLEsporte NO

Comunicar erro Erratas Fale com o UOL Esporte
Home UOL
Entretenimento
Notícias
Estilo
Esporte
Rádio UOL
TV UOL
Jogos
Bate-papo UOL
Em Destaque
Mercado da Bola
Liga dos Campeões
Mundial de Clubes
Olimpíadas Rio 2016
Modalidades
Futebol
MMA
F1
Basquete
Vôlei
Tênis
Radicais
Copa do Mundo de Futsal
Olimpíadas Rio 2016
Resultados e Agenda
Quadro de medalhas
Últimas notícias
Olimpíadas Rio 2016 no Android
Olimpíadas Rio 2016 no iPhone
Futebol
Notícias
Jogos do dia
Resultados
Próximos jogos
Mercado da Bola
Gols da Rodada
Bolão
Fórum
Belas da Torcida
Seleção Brasileira
Campeonatos Regionais
Baiano
Carioca
Cearense
Copa do Nordeste
Gaúcho
Mineiro
Paulista
Paranaense
Pernambucano
Campeonatos Nacionais
Brasileirão Série A
Brasileirão Série B
Brasileirão Série C
Brasileirão Série D
Copa do Brasil
Copa São Paulo
SUL-AMERICANOS
Copa Libertadores
Copa Sul-Americana
Recopa Sul-Americana
EUROPEUS
Liga dos Campeões
Liga Europa
Alemão
Espanhol
Francês
Inglês
Italiano
Português
Eliminatórias da Eurocopa
MUNDIAL
Mundial de Clubes
Copa 2014
Times
Atlético-MG (Galo)
Atlético-PR (Furacão)
Bahia (Tricolor, Esquadrão de Aço)
Botafogo (Fogão)
Ceará (Vovô)
Chapecoense
Corinthians (Timão)
Coritiba (Coxa)
Cruzeiro (Raposa, Celeste)
Flamengo (Fla, Mengão, Rubro-negro)
Fluminense (Tricolor, Pó-de-arroz)
Fortaleza (Leão do Pici)
Grêmio (Tricolor)
Internacional (Colorado, Inter)
Náutico (Timbu, Alvirrubro)
Palmeiras (Verdão, Alviverde)
Santa Cruz (Santa Cruz)
Santos (Peixe, Alvinegro)
São Paulo (Tricolor)
Sport (Leão, Rubro-negro)
Vasco (Gigante da Colina)
Vitória (Leão)
Siga UOL Esporte
RSS
© 1996-2017 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Hospedagem: UOL Host
























Nenhum comentário:
Postar um comentário