Boletim IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Posted: 26 Jun 2017 05:00 AM PDT
A moda e os costumes no Ocidente chegaram a um ponto tal, que quase diríamos que já é o fundo do poço. Contudo, sabemos que ainda não é o fim. A meta final do demônio parece ser a completa destruição de toda a moral, através das modas, da corrupção dos costumes, do nudismo, e a […]
O artigo A marcha inexorável das modas rumo ao reino do demônio apareceu primeiro em Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.
You are subscribed to email updates from Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States
Entrar Junte-se
Entrar
Bem vinda!Faça login na sua conta
seu usuário
sua senha
Esqueceu sua senha?
Inscrever-se
Bem vinda!Crie uma conta
seu e-mail
seu usuário
Uma senha será enviada por e-mail para você.
Recuperar senha
Recupere sua senha
seu e-mail
segunda-feira, 26 junho 2017.
Entrar / Cadastrar
Brasil
Mundo
Sala de Imprensa
Cadastre-se
Divulgue
Contato

Início
Quem somos
Ação
Família
Questão Agrária
Religião
Livros IPCO
Vídeos
Doação
Início Cultura Cultura de Massa A marcha inexorável das modas rumo ao reino do demônio
Cultura
Cultura de Massa
Família
Revolução Cultural
A marcha inexorável das modas rumo ao reino do demônio
Por Jurandir Dias
- 26 de junho de 2017
0
Compartilhar no FacebookTweet
A moda e os costumes no Ocidente chegaram a um ponto tal, que quase diríamos que já é o fundo do poço. Contudo, sabemos que ainda não é o fim. A meta final do demônio parece ser a completa destruição de toda a moral, através das modas, da corrupção dos costumes, do nudismo, e a implantação do seu reino sobre a terra, caso uma intervenção divina não viesse interpor-se em dado momento e, após um exemplar castigo, restaurar todas as coisas.
Princípio da gradualidade
Já em 1956 o Dr. Plinio Corrêa de Oliveira observou essa decadência e descreveu como ela ocorre: “Desejamos hoje pôr em evidencia um dos princípios mais essenciais do triste roteiro seguido pelo Ocidente, partindo de suas tradições culturais e sociais cristãs, para o paganismo total do qual já se acha tão próximo.
“Trata-se do princípio que chamaríamos de ‘gradualidade’. A corrupção, em sua longa marcha vitoriosa, não fez saltos. Pelo contrário, soube progredir por etapas tão insensíveis que ninguém, ao longo da trajetória, prestava atenção ao deslizar das ideias, dos costumes e das modas. E com isso o caminho percorrido docilmente pela humanidade foi imenso.” (grifo nosso)
Depois de analisar a “evolução” do traje de banho feminino de 1830 a 1920, o autor pergunta o que diriam as banhistas de 1920 “se pudessem ver como elas próprias ou suas filhas e netas tomariam banhos de mar ou de piscina em 1956? Provavelmente esta antevisão teria suscitado nelas uma reação salutar. Mas, como ninguém previa tais excessos, a moda continuou seu curso. Em 1956, é-nos licito perguntar como estarão as coisas em 1986?”[i] .
Em artigo para a “Folha de S. Paulo” em 1973, o Dr. Plinio escreveu: “Se pelo mundo inteiro já se alastrou o biquíni e hoje é até fabricado por mãos de freiras, quem pode fechar os olhos para o fato de que teremos, em prazo maior ou menor, o monoquíni, e depois deste o nu total?…”. Estamos em 2017, e em muitas praias brasileiras e europeias já se pratica o nudismo total, o que chamam de naturismo. ( grifo nosso)[ii]
A Igreja não tem modas
Em seus últimos dias de vida, Santa Jacinta, a vidente de Fátima recentemente canonizada, disse à Madre Maria da Purificação Godinho, a quem chamava de “Madrinha”:
“Os pecados que levam mais almas para o inferno, são os pecados da carne.
“Hão de vir umas modas, que hão de ofender muito a Nosso Senhor. As pessoas que servem a Deus, não devem andar com a moda. A Igreja não tem modas. Nosso Senhor é sempre o mesmo.”
Qual o objetivo das modas?

“Trata-se de uma ofensiva que, muitas vezes, tenta transtornar a ordem espiritual, com desregramentos morais, para assim golpear a boa ordem no âmbito temporal. Ofensiva satânica visando atacar a glória de Deus, tentando destruir a ordem espiritual e temporal, sugerindo concessões ao mal.”[iii]
O personagem carismático que dita as modas
Em artigo intitulado “É aqui que as modas nascem”, escreve a jornalista Erika Palomino: “Engana-se quem pensa que os estilistas se trancam numa sala para se inspirar. Pelo contrário: eles olham para a rua, que é o berço de tudo.
“Os estilistas e os(as) modelos estão entre os profissionais mais bem pagos do mundo. Eles atuam nas passarelas. São pagos para vender ideias e tendências, não para vender produtos. Os desfiles vendem ideias explicitas do que vai parar nas ruas de forma contida”.[iv]
E prossegue: “Onde começa a moda? Quem usa primeiro as peças mais diferentes, quem são os precursores das ideias que depois serão adotadas por todos – ou por muitos? Não são, isso é certo, os estilistas, do alto das passarelas. Nem as revistas especializadas. As ruas é que mandam, e nelas alguns personagens funcionam como lançadores de tendências e modismos. Não são famosos, necessariamente, mas é um tipo de gente que, dentro de seu grupo, tem carisma e personalidade suficientes para inventar e ser copiado”. (grifo nosso)
São inúmeros aqueles que copiam e seguem de forma irracional o que lhes ditam tais “pessoas carismáticas”, sem julgar se isto é o bom ou mal.
A macaca que lançou uma “moda”

Comenta um deles: “Qualquer tipo de moda subcultural na cultura humana, eu diria, poderia ser o paralelo a esse comportamento de grama-na-orelha.”[v]
Aquele fato me faz pensar no comportamento das pessoas que seguem a moda. Por isso, pergunto-me: sendo o homem um ser inteligente, como pode agir de modo irracional, semelhante ao daquele grupo de macacos?
* * *
O homem moderno parece ter perdido o lumen rationis (luz da razão), como consequência de ter abandonado o lumen fidei (luz da fé). É o que podemos observar atualmente em seus comportamentos irracionais.
Roma e Bizâncio descaíram devido à perda dos valores morais, numa crise estritamente religiosa. Por isso, observa Dr. Plinio: “E nada adiantará para salvar o Ocidente cristão, porção dileta entre todas por Deus, se não se compreender que cumpre antes de tudo salvar os valores morais por uma volta autêntica ao espírito e à vida da Igreja.”[vi]
________________________
[i] O princípio da gradualidade, regra ardilosa do progresso do mal, Plinio Corrêa de Oliveira, Catolicismo, agosto de 1956.
[ii] “Bangladesh, Watergate e nudismo”, “Folha de S. Paulo”, 19-8-73.
[iii]https://ipco.org.br/ipco/modas-e-os-seus-diktats/
[iv] Revista Moda & Estilo, edição especial de Veja em maio de 2005.
[v]https://www.thedodo.com/for-the-first-time-chimpanzees-605888880.html
[vi]http://www.pliniocorreadeoliveira.info/ACC_1958_090_Mod%C3%A9stia_e_dignidade.htm#.WUU3j2grLIW[vi]
Avalie (9 Votos)
TAGS
Costumes
modas
Revolução Cultural
COMPARTILHAR
FacebookTwitter
Artigo anterior Conduz ao materialismo o vendaval igualitário

Jurandir Dias
http://guarulhosresiste.blogspot.com.br/
(jornalista MTb 81299/SP) colabora voluntariamente com o site do IPCO.
ARTIGOS RELACIONADOSMais do autor

Conduz ao materialismo o vendaval igualitário

Visita de Sua Emª., o Cardeal Burke, à Sede do IPCO em São Paulo.

Entrevista: “Se a doutrina católica não é esta, condenem-me. Se a doutrina católica é esta, condenem-se.”
DEIXE UMA RESPOSTA
Sim, gostaria de receber as atualizações do IPCO e fazer parte de um grupo atento e mobilizado em defesa do Brasil!
MAIS LIDOS DA SEMANA
MAIS PROCURADAS

Repercute na Folha o ato público de reparação marcado para a...

Laicismo: para ministro francês o Estado laico deve ensinar uma nova...

Eu já enfrentei outras tempestades

Pe. Jacques Hamel R.I.P.: o crime revelador do Islã, e...
Seleções do editor

A marcha inexorável das modas rumo ao reino do demônio
26 de junho de 2017

Conduz ao materialismo o vendaval igualitário
25 de junho de 2017

Visita de Sua Emª., o Cardeal Burke, à Sede do IPCO...
24 de junho de 2017
POSTS MAIS POPULARES

Por que Maio é o mês de Maria?
16 de maio de 2016

Quilombo dos Palmares e as falsidades da Consciência Negra
27 de novembro de 2013

Resumo: A quem interessa a atual crise política brasileira?
26 de maio de 2017
CATEGORIA POPULAR
Notícias3188
Situação Nacional725
Religião500
Situação Internacional405
Notícias sobre a Igreja no Mundo402
Perseguição Religiosa284
Família275
Revolução Homossexual275
Plinio Corrêa de Oliveira268

SOBRE NÓSO Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação civil criada com o intuito de mobilizar a sociedade com vistas a preservar os pilares básicos da Civilização Cristã que estão ameaçados pela Revolução anti-cristã; Clique aqui e saiba mais!
Contato: contato@ipco.org.br
SIGA-NOS
Quem somos
Brasil
Mundo
Vídeos
Fale conosco
© 2017, Instituto Plinio Corrêa de Oliveira


Nenhum comentário:
Postar um comentário