Boletim IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Posted: 29 Feb 2016 11:32 AM PST
A principal causa de nossos males: o vírus da mentalidade socialista-marxista que impregna o subconsciente dos terceiro-mundistas, e, que, dessa maneira fica intocado, como se não fosse um vírus maligno, e como se não tivesse havido um fracasso universal do socialismo.
O artigo Nossa débâcle econômica: o verdadeiro responsável apareceu primeiro em Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.
Posted: 29 Feb 2016 10:07 AM PST
Desde 1917 foram feitas várias consagrações por diferentes Papas. A mais solene foi a de 25 de março de 1984, por João Paulo II e todos os bispos do mundo. Entretanto, explica o Padre Gabriele Amorth, essas consagrações não preencheram as condições pedidas por Nossa Senhora e não podem ser consideradas como atendendo ao pedido d'Ela em 1917.
O artigo Na véspera do centenário de Fátima, Pe. Amorth avisa: Nossa Senhora pediu a consagração da Rússia, mas não foi feita. Por isso a punição pode estar perto apareceu primeiro em Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States
MAPA DO SITE
Pesquisa
HOME
Ação
Blogs
Brasil
Cultura
Família
Mundo
Psicose Ambientalista
Questão Agrária
Religião
Vídeos
Livros em PDF
Carrinho
Quem somos
Fale Conosco
Sala de Imprensa
O que você pode fazer
Cadastre-se
Divulgue!
DOAÇÃO
Home » Brasil » Situação Nacional » Nossa débâcle econômica: o verdadeiro responsável
Nossa débâcle econômica: o verdadeiro responsável
- Por Dr. Adolpho Lindenberg em 29 de fevereiro de 2016
- 2 comentários
A principal causa de nossos males: o vírus da mentalidade socialista-marxista que impregna o subconsciente dos terceiro-mundistas, e, que, dessa maneira fica intocado, como se não fosse um vírus maligno, e como se não tivesse havido um fracasso universal do socialismo.
Mais de uma vez esta coluna do IPCO apontou para o estranho fato dos órgãos de imprensa internacionais jogarem a culpa quase exclusivamente no vício da corrupção pela hecatombe econômica que se abateu sobre o Brasil, a Argentina, a Venezuela e a Bolívia. Aqui, no Brasil, todas as críticas convergem para demonizar o PT, o Governo Dilma e seu ancestral ideológico, Lula, pelo fato de serem desonestos, popularescos e visarem apenas perpetuarem-se do poder.
A principal causa de nossos males: o vírus da mentalidade socialista-marxista que impregna o subconsciente dos terceiro-mundistas
Assim agindo, a imprensa tira de foco a principal causa de nossos males: o vírus da mentalidade socialista-marxista que impregna o subconsciente dos terceiro-mundistas, e, que, dessa maneira fica intocado, como se não fosse um vírus maligno, e como se não tivesse havido um fracasso universal do socialismo.
De modo esquemático, assim poderíamos enumerar algumas de suas máximas:
* Desde os tempos da fundação da Petrobrás ressoa em nosso pobre país o velho e gastíssimo slogan de que o petróleo “é nosso”, e, por ser nosso, sua exploração não pode ser confiada à particulares que visariam apenas obter lucros…
* A melhoria das condições de vida das classes mais desfavorecidas só é alcançável por meio de reformas de base socialistas e populistas, ou seja, por meio de injeções de dinheiro estatal em programas sociais.
* Como a luta de classes é um dogma, a única maneira dos pobres se defenderem dos bancos e dos capitalistas é elegerem um partido dos trabalhadores para resguardar seus direitos.
* Estatizar, controlar e criar um emaranhado de leis e decretos visando impedir lucros extraordinários dos “donos do dinheiro”.
* Estimular um sentimento nacionalista, revanchista, contrário ao capital estrangeiro, em especial se for norte americano.
Diria o conselheiro Acácio, tudo pode resumir-se numa singela redistribuição de bens: “a riqueza de um país assemelha-se à um bolo, cumpre dividi-lo em partes iguais independentemente de quem o fez.”
Esse modelo, se é que essa conjunção de ideias geradas a partir de ressentimentos e de preguiça de esforçar-se e superar-se pudesse ser qualificado de modelo, foi abandonado pelos partidos socialistas do mundo inteiro e muito poucos tem a pertinácia de advogar por estatizações e confiscações. Muito pelo contrário dessa mentalidade retrógrada do velho socialismo, hoje é um fato aceito pela maioria dos economistas e filósofos sociais, que a função do governo é criar uma estrutura jurídica que garanta aos particulares operarem de acordo com regras claras e estáveis. O fato de o Estado exercer atividades econômicas soa hoje tão esdrúxulo quanto deputados julgarem questões jurídicas ou juízes aprovarem leis. Atividades econômicas estatais fiscalizadas pelo próprio Estado assemelham-se à nomeação da raposa para guardar as galinhas.
Resultados inevitáveis: corrupção e ineficiências no mais alto grau. A solução não é salvar a múmia socialista simplesmente nomeando diretores honestos e capazes. São coisas incompatíveis. Pessoas honestas na função pública só surgem e continuam desse jeito mediante um refinado sistema de meritocracia que só as empresas particulares estão aptas a ter. O lucro é intransigente – os chefes de empresa precisam prestar contas aos acionistas – para demonstrar sua capacidade de liderança, honestidade e senso operativo.
O Brasil, a Argentina, a Venezuela, o Equador e a Bolívia, estão pagando um alto preço por suas políticas nacionalistas, popularescas, estatizantes, tendo em comum uma oposição ferrenha aos EE.UU. ( a esquerda ainda se ressente de sua vitória hoje tão distante na Guerra Fria).
Infelizmente, o homem é o único animal que tropeça uma e outra vez na mesma pedra, com seus pés, mãos e cabeça. Por isso, não é a toa que continuamos e continuaremos a insistir que a corrupção e o baixo nível dos seus governantes são decorrências necessárias da mentalidade socialista.
comunismo, Crise Econômica, Crise política, Economia, Socialismo
Avalie (8 Votos)
Sobre Dr. Adolpho Lindenberg
Dr. Adolpho, engenheiro e fundador da CAL (Construtora Adolpho Lindenberg), é Presidente do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.
- Links Sociais Ver todos os artigos deste autor
Artigos Relacionados
A China ignorada pela mídia
2 comentários em "Nossa débâcle econômica: o verdadeiro responsável"
EVIDENTE, O DÉBÂCLE COM O SILENCIO DOS RELIGIOSOS…
Será que eles não perceberam que os socialistas são uma antítese ao cristianismo, tendo uma doutrina ostensivamente diabólica, anti pessoal e material-ateísta?
Os religiosos deveriam estar é em serios confrontos com os ideologistas, como o PT – por detrás o comparsa PMDB, sem o qual não corromperia tanto – mas ao contrario, “dialogando” com eles, como se os golpistas e revolucionarios comunistas dialogassem com alguém!
Ou estão a favor, esse o mais provável, pois a hierarquia silenciar em algo como tão grave como não denunciar os perversores da sociedade católica seria ser-lhes aliada, conivente com suas ideologias, já que nunca os interpela, caso da CNBB!
Aos social-comunistas aplicam-se versículos como esse:
“Os seus pés correm para o mal, e se apressam para derramarem o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniqüidade; destruição e quebrantamento há nas suas estradas” Is 59,7.
Doutra forma, aos religiosos traidores da Igreja ou relapsos o abaixo:
“Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor:
Vivo eu, diz o Senhor Deus, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas”; Ez 34 7,8.
Nesse débâcle ético-religioso-moral e financeiro, ao que tudo indica, as digitais desses estariam impressas, causando serios maleficios à sociedade e que poderão repercutirem negativamente até ao fim dos tempos!
Enquanto isso, varias seitas relativistas protestantes que apreciam se passarem por evangélicas, puritanas, são-nas tanto que apoiam os comunistas, como a IURD, IMPD, RR Soares, etc.
00Avalie
Responder
Muito Lucido Este artigo do Doutor Adolfo. Entretanto o redemoinho que arrasta o nosso querido Brasil não pode ser contido por esforço humano. Só um milagre.
10Avalie
Responder
Deixe um comentário
Seu e-mail não será publicado
Sim, gostaria de receber as atualizações do IPCO e fazer parte de um grupo atento e mobilizado em defesa do Brasil!
Artigos Mais Votados
Quem foi Maomé, segundo São João Bosco
121 Votos
Quilombo dos Palmares e as falsidades da Consciênc...
116 Votos
Itália: muçulmanos acossam e insultam procissão de...
107 Votos
Católicos protegeram a catedral de Mar del Plata...
89 Votos
Comunicado: "Zorra" da Rede Globo - Blasfêmia e cr...
80 Votos
Powered by RatingWidget
Artigos
Recentes
Populares
Comentários
Dossiês
Venezuela à beira do abismo
10 razões pelas quais o “casamento” homossexual é prejudicial e deve ser combatido
Para onde conduzem as manifestações que abalaram o Brasil?
Análise do Novo Código Penal
PNDH
Blogs Políticos
Agência Boa Imprensa
Agudas e Crônicas
Blog de D. Bertrand de Orleans e Bragança
Flagelo russo
GPS do Agronegócio
Nobility and Analogous Traditional Elites
O que está acontecendo na América Latina?
Pela Legítima Defesa
Pesadelo chinês
Radar da mídia
Return to Order
Sou conservador sim, e daí?
Verde: a cor nova do comunismo
Blogs sobre Catolicismo
A Aparição de La Salette e suas Profecias
Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus
Associação Devotos de Fátima
Ciência confirma a Igreja
Frente Universitária e Estudantil Lepanto
Leituras Católicas
Lourdes e suas aparições
Luz de Cristo x trevas da irracionalidade
Padre David Francisquini
Pro Christianis
Revista Catolicismo
Blogs sobre Família e Cultura
As chamas do lar católico
Blog da Família
Familia Uruguaya Cristiana
Valores inegociáveis
Blogs sobre Idade Média
A cidade medieval
As Cruzadas
Castelos medievais
Catedrais Medievais
Contos e lendas da Era Medieval
Heróis medievais
Idade Média * Glória da Idade Média
Jóias e símbolos medievais
Orações e milagres medievais
Links de associações afins
Quem somos
Principais artigos
Quem foi Maomé, segundo São Jo...
Quilombo dos Palmares e as fal...
Itália: muçulmanos acossam e i...
Católicos protegeram a catedra...
Comunicado: "Zorra" da Rede Gl...
O demônio pede passagem
Powered by RatingWidget
RUA MARANHÃO, 341
BAIRRO HIGIENÓPOLIS
SÃO PAULO – SP
CEP 01240-001
Últimos comentários
Geraldo em Nossa débâcle econômica: o verdadeiro responsável
Evandro Lucio Satiro de Sousa em Nossa débâcle econômica: o verdadeiro responsável
Claudia em Francisco e Kirill, Cuba, México e Ucrânia.
Víctor Marcelino Santoianni em Frei Betto e o limite da propriedade agrícola: “dize-me com quem andas e te direi quem és” (I)
José Maria Pessoa de Melo em A Eslovênia recusa em referendo o “casamento” homossexual
© 2016, ↑ Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Entrar - Fornecido por WordPress - Gabfire Themes
Nenhum comentário:
Postar um comentário