Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)
-

Página inicial
20+
Solicitações de amizade
Mensagens
41 Notificações
Configurações da conta
Anterior · Próxima

Marina Ines
JÁ ESTAMOS EM GUERRA NAS FRONTEIRAS - SE ATENTEM --PALAVRAS DE UM GENERAL DO CMA ---------ESTÃO CONTAMINANDO O RIO SOLIMÕES E AMAZONAS, SERIA PROPOSITAL ??!!! E TODAS AS FRONTEIRAS ABERTAS (CASA DA MÃE JOANA) ONDE JÁ “está inundada por fuzis Kalashinikov”, a imigração ilegal tanto vinda do Haiti como, recentemente, do Senegal (de janeiro a maio deste ano, 30 mil estrangeiros entraram no país de forma não autorizada). OUÇAM O VIDEO E LEIA O QUE DIZ O COMANDANTE. THEOPHILO GASPAR, DO CMA. ►QUE ISSO JÁ É UMA GUERRA NA FRONTEIRA >>“Estamos perdendo pouco a pouco a soberania do nosso país”, resumiu. como vamos fiscalizar tudo isso? Precisamos de recursos para investir em tecnologia e pesquisa. O Exército não poderia sofrer nenhum corte de orçamento, sob risco de ficar até sem combustível para voadeiras e hoje já estamos sofrendo cortes”,
DISSE O comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA), general de Exército Theophilo Gaspar de Oliveira. realizada na sede da unidade militar, na zona Oeste de Manaus.
.
Não bastassem os problemas econômicos, ouça o que esse General do exército disse em palestra - 19/02/2016
“A Colômbia está usando o desfolhante “agente laranja” para acabar com plantações de coca, mas está poluindo gravemente o rio Solimões”
“Para mim, isso já é uma guerra. Não é mais um delito, é uma guerra”
Levantamento dos problemas enfrentados pelo Exército Brasileiro para proteger as fronteiras nacionais, especialmente na região Norte do país, e a consequente necessidade de investimentos em tecnologia e pesquisas para combater o crime, fizeram parte da palestra aplicada pelo comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA), general de Exército Theophilo Gaspar de Oliveira. realizada na sede da unidade militar, na zona Oeste de Manaus.
O militar mostrou o painel “Guerra na Fronteira”. Sem poupar palavras nem minimizar impactos, o general Theophilo Gaspar mostrou que a Amazônia está aberta para crimes como exploração e contrabando de minerais, entrada de armamento pela fronteira com a Venezuela que, segundo ele, “está inundada por fuzis Kalashinikov”, a imigração ilegal tanto vinda do Haiti como, recentemente, do Senegal (de janeiro a maio deste ano, 30 mil estrangeiros entraram no país de forma não autorizada).
“A Colômbia está usando o desfolhante “agente laranja” para acabar com plantações de coca, mas está poluindo gravemente o rio Solimões”, revelou o general, acrescentando que a guerrilha Sendero Luminoso está voltando à ação com força total, desta vez associado ao narcotráfico. “Para mim, isso já é uma guerra. Não é mais um delito, é uma guerra”, disse o comandante.
O comandante se mostrou preocupado com o que chamou de “grande vazio”, ou seja, a falta de órgãos de segurança que, de forma efetiva possam monitorar as fronteiras e assegurar segurança ao país. “Temos um grande vazio de órgãos da segurança em comparação com o Sul e Sudeste e parte do Centro-Oeste”, declarou.
Além dos criminosos, as fronteiras brasileiras enfrentam a falta de recursos e tecnologia para protegê-las, apontou o general.
“Não temos tecnologia. As naves pequenas, de voo baixo, não são captadas pelos radares do Sipam/Sivam e Cindacta. Precisamos de radares que alcancem essas aeronaves”, exemplificou.
O próprio Tribunal de Contas da União (TCU) confirmou que o Plano Nacional de Fronteiras, que permitira ao Planalto coordenar a proteção da soberania nacional, “simplesmente não existe”, apontou Theophilo Gaspar.
“Nós (o Exército) já levantamos todos os dados. Sabemos onde estão e o que está acontecendo em cada ponto das fronteiras amazônicas.
Mas como vamos fiscalizar tudo isso? Precisamos de recursos para investir em tecnologia e pesquisa. O Exército não poderia sofrer nenhum corte de orçamento, sob risco de ficar até sem combustível para voadeiras e hoje já estamos sofrendo cortes”, disse o palestrante. “Estamos perdendo pouco a pouco a soberania do nosso país”, resumiu.
(com informações do jornal Em Tempo)
VEJAM NA ÍNTEGRA.
V
http://www.diariodobrasil.org/nao-bastassem-os-problemas-economicos-ouca-o-que-esse-general-do-exercito-disse-em-palestra/
.
.
Curtir · Comentar · Compartilhar · 22 de fevereiro · Editado
Principais comentários
Marina Ines, Alda Augusto e outras 651 pessoas reagiram a isso.
113 comentários
1.031 compartilhamentos
Comentários

Escreva um comentário...

Paulo Juvêncio Incrivel como precisaremos de tanto sacrifício e recursos para reverter tudo isto no pós petralhas.
Curtir · Responder · 19 · 22 de fevereiro às 11:46

Luiz Boanergio Godoy respondeu · 1 resposta

José Carlos Barbosa Que coisa. O fundo do poço é cada vez mais embaixo.
Curtir · Responder · 14 · 22 de fevereiro às 10:56

Adilson Domingues FFAA, estão esperando o q?
Curtir · Responder · 8 · 22 de fevereiro às 15:02

Emanuel Andriato respondeu · 6 Respostas · Há 2 horas

Sergio Pita panico com a pec
Curtir · Responder · 2 · 22 de fevereiro às 16:23

Eliane Will Ou vamos as ruas pedir unicamente pela Intervenção Constitucional ou nosso país será destruído de vez por esses comunistas acorda Brasil SOS Exército Brasileiro

Curtir · Responder · 24 · 23 de fevereiro às 17:49

Almir Fraga Vamos acordar meu povo, os militares estão cansados de nos avisar que só uma intervenção civil, do povo, é que eles vão entrar para nos dar suporte. Tem que haver o CLAMOR POPULAR, do contrário tudo permanecerá na mesma... Vamos todos mostrar que quere...Ver mais
Curtir · Responder · 12 · 25 de fevereiro às 09:49
6 de 113
Ver mais comentários
Compartilhado com:
Público 70.273 visualizações
Embed VideoIncorporar publicaçãoDenunciar vídeo
Vídeos relacionados
Vídeos relacionados

4:29
ATENÇÃO - INVASÃO NA BASE DA FAB NO DIA DE ONTEM, UNIFORME A CARÁTER E DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COMO CEL FULL - FALSO.
OLHA ONDE CHEGA A AUDÁCIA DESSES TERRORISTAS.. .
PERIGO - JA AA TEMPO ESTAMOS ALERTANDO, QUE EM NOSSO PAIS TEM MUITO MAIS DE 100 MIL MILITANTES FORTEMENTE ARMADOS PATA MATAR O POVO BRASILEIRO.. ...PORTANTO SE ARMEM MEI POVO.. ...
FIKEM EPERTOS. ......NAO DEEM BOBEIRA A CHAPA VAI ESKENTAR..
ESTEJAM PREPARADOS,
.Marina Ines
15.544 visualizações

4:29
ATENÇÃO - INVASÃO NA BASE DA FAB NO DIA DE ONTEM, UNIFORME A CARÁTER E DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COMO CEL FULL - FALSO.
OLHA ONDE CHEGA A AUDÁCIA DESSES TERRORISTAS.. .
PERIGO - JA AA TEMPO ESTAMOS ALERTANDO, QUE EM NOSSO PAIS TEM MUITO MAIS DE 100 MIL MILITANTES FORTEMENTE ARMADOS PATA MATAR O POVO BRASILEIRO.. ...PORTANTO SE ARMEM MEI POVO.. ...
FIKEM EPERTOS. ......NAO DEEM BOBEIRA A CHAPA VAI ESKENTAR..
ESTEJAM PREPARADOS,
.Marina Ines
15.544 visualizações

10:11
Senadora Vanessa desmonta a farsa do projeto que entrega o pré salGuerrilheiros Virtuais
98.228 visualizações
Páginas sugeridasVer tudo
Páginas sugeridas

Cunha Consultoria Técnica
116 pessoas curtiram isso.

Movimento O Povo é o Estado
Lia curtiu isso.
SobreCriar anúncioCriar PáginaDesenvolvedoresCarreirasPrivacidadeCookiesOpções de anúncioTermosAjudaConfigurações
Registro de AtividadesFacebook © 2016
Português (Brasil)
Bate-papo (Desativado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário