Alerta Total |
Posted: 13 Sep 2017 03:08 AM PDT
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Melhor não guardar grandes expectativas sobre o depoimento de Luiz Inácio Lula da Silva prestará logo mais ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba. É certo que Lula sentará na 13ª Vara Federal Criminal para contar as mentiras de sempre. A rotina mitomaníaca só será dificultada pela missão quase impossível de refutar as denúncias de Antônio Palocci – agora "traidor-mor da petelândia". De qualquer modo, fica sempre no ar o risco (remoto) de Lula sair do sério, agredir o juiz Moro, e acabar preso por desacato.
Enquanto isso, o Brasil assiste a um paradoxo assustador. Politicamente falando, Michel Temer segue seguro na instituição Presidência da República, apesar das denúncias que o Procurador-Geral da República não para de fazer, até deixar o cargo no domingo. Na segunda-feira que vem, o Brasil assistirá ao extremo dessa ilusória "normalidade institucional". Temer estará na posse da nova Procuradora-Geral, Raquel Dodge, escolhida por ele. O evento foi agendado para bem cedinho, a fim de que não atrase a viagem presidencial aos EUA. Será que Dodge manterá o fogo do Janot contra Temer, ou pedirá uma revisão de tudo que ele fez e fará até deixar o cargo?
Janot entrega logo mais uma segunda denúncia contra Temer, obstrução da justiça e organização criminosa. A nova bronca estoura no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal analisará o pedido de suspeição do Procurador-Geral feito pela defesa temerária. Janot joga tudo na delação do super-doleiro Lúcio Bolonha Funaro. O operador da corrupção peemedebista dedurou a participação direta de Temer em milionários pagamentos de propina. Temer segue tenso, porém blindado, já que conseguiu barrar, com ajuda da maioria na Câmara dos Deputados, a primeira denúncia de Janot, por corrupção passiva.
A previsão é de um STF dividido sobre o assunto. Especula-se que algum deles pedirá vista, para nada decidir hoje. Uma tese forte, encabeçada pelo ministro Luiz Edson Fachin, prega que o regimento do supremo não prevê a possibilidade de determinar o impedimento do Procurador-Geral. O ministro Luis Roberto Barroso, que hoje estará ausente à votação, já autorizou que se investigue Temer por lavagem de dinheiro e corrupção ativa na edição de um decreto que beneficiou peemedebistas em negócios nos portos, especialmente o de Santos – onde se difunde que Temer tem grande influência.
Assim caminha o Brasil – terra em que dono de bordel prega castidade, mesmo sem ter legitimidade para isto. O Judiciário não pode falhar, nem vacilar, na análise de tanta denúncia e de tantos recursos criativos feitos pelos advogados hiper-bem-pagos para defender políticos "onestos". A cada vacilação, se consolidam as pré-condições para uma inevitável Intervenção Institucional capaz de eliminar o Estado-Ladrão brasileiro.
Pregação inacreditável
Ocupadíssimos
Six
Ritmo geddeliano
Superpoderosas
Ready for Dinner
Colabore com o Alerta Total
Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.
Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções: I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.
II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.
OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim. III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito). IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!
O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento. © Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Setembro de 2017. |
Posted: 13 Sep 2017 03:02 AM PDT
"País Canalha é o que não paga precatórios"
Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira
Hoje é apenas um "címbalo". Cuspirá no, em que comeu, prato?
Ao mirar-se no espelho, toda manhã pergunta: "Sou um homem ou um rato? "
Roedor vence por cem a zero!
Honrará a memória da defunta?
Ou enxovar-lhe-á a lembrança para salvar a poupança ?
O bovino "spargiatore di merda", de escova de dente sem cerda, terá inveja de quem herda?
Perguntas, perguntas... Jurará de mãos juntas ?
Não esqueça das lágrimas. Estarão filmando.
De nossa paciência, abusará até quando?
O "grand finale". O "coup de théâtre".
Xingará o mouro? Mostrar-lhe-á quem é o touro?
Sairá da vida para entrar na História?
Não creio. Nos tempos da zebrinha do Fantástico, Coluna do Meio.
|
You are subscribed to email updates from Alerta Total. To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States |
Nenhum comentário:
Postar um comentário