Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    quinta-feira, 24 de novembro de 2016

    Videversus






    Videversus


    • Juiz Sérgio Moro emite nota contra a anistia ao caixa 2 e diz que a Lava Jato corre risco sério
    • Ministério Público do Rio Grande do Sul pede o bloqueio dos bens do prefeito José Fortunati
    • Justiça bloqueia 3% das receitas da Odebrecht e da OAS
    • Defesa de Lula questiona delações e volta a discutir com Moro
    • Petrobras fecha acordo e encerra onze ações individuais nos EUA
    • Executivos da Odebrecht assinam acordo de delação premiada
    • Ruralistas vão pedir saída de Sarney Filho do Meio Ambiente
    • STF pede parecer da PGR para decidir sobre apreensão de Lamborghini de Collor
    • Justiça suspende decisão que determinou retomada de posse da UnB
    • STF deve julgar ação contra Fernando Pimentel na próxima semana
    • TCU aprova pagamento de R$100 bilhões do BNDES ao Tesouro
    • Comissão rejeita convocação de Geddel por tráfico de influência
    • STF marca para 1º de dezembro julgamento de denúncia contra Renan
    • Guga perde processo fiscal e é condenado a pagar R$ 7 milhões
    • Trump nomeia filha de imigrantes para importante cargo do governo
    • Collor pode perder seu Lamborghini por atraso no pagamento
    • Pesquisadores descobrem cidade e cemitério de mais de 7 mil anos
    • Trump escolhe advogada Betsy DeVos para Secretaria de Educação
    • TRF 4 aumenta pena e impõe 23 anos de prisão ao empreiteiro propineiro Léo Pinheiro
    • Diretora da H.Stern diz que Sérgio Cabral pagava jóias em dinheiro vivo
    • Nova repatriação incluirá familiares de políticos, diz Jucá
    • STF abre inquérito contra o petista José Pimentel por blindagem à Gerdau
    • Ex-assessor de Sérgio Cabral tentou fugir com maleta cheia de dinheiro
    • Executivos da Odebrecht assinam acordos de delação na Operação Lava Jato
    • Emenda a favor da anistia para caixa dois racha PT


    Juiz Sérgio Moro emite nota contra a anistia ao caixa 2 e diz que a Lava Jato corre risco sério

    Posted: 24 Nov 2016 09:42 AM PST
















    O juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos relacionados ao escândalo do Petrolão do PT em Curitiba, disse nesta quinta-feira que a proposta, em discussão na Câmara dos Deputados, de perdoar ilícitos de caixa dois eleitoral coloca em risco o futuro dos processos da Operação Lava Jato e até a "credibilidade" da democracia. Algoz de políticos e empresários flagrados em um mega esquema de corrupção instalado na Petrobras, Moro se manifestou no momento em que a Câmara dos Deputados discutia a votação de uma anistia que abarca não só a esfera eleitoral, mas também exime os autores de caixa dois de punições penais e civis. A discussão e votação foi abortada diante da gigantesca repercussão negativa mundial que se levantou, especialmente via redes sociais. Na Lava Jato, propinas a políticos foram escamoteadas como doações eleitorais e denunciadas pelo Ministério Público como corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na Câmara, uma emenda sem autoria pública foi apresentada em meio à discussão sobre a anistia ao caixa dois eleitoral e prevê que "não será punível nas esferas penal, civil e eleitoral doação contabilizada, não contabilizada ou não declarada, omitida ou ocultada de bens, valores ou serviços, para financiamento de atividade político-partidária ou eleitoral realizada até a data de publicação desta lei". Em nota, Sergio Moro defendeu que haja uma ampla discussão entre sociedade e Congresso sobre propostas que poderiam livrar políticos de responderem por contabilidade eleitoral não declarada e disse que "toda anistia é questionável, pois estimula o desprezo à lei e gera desconfiança". "Preocupa, em especial, a possibilidade de que, a pretexto de anistiar doações eleitorais não registradas, sejam igualmente beneficiadas condutas de corrupção e de lavagem de dinheiro praticadas na forma de doações eleitorais, registradas ou não", completou. Segundo o magistrado, "anistiar condutas de corrupção e de lavagem impactaria não só as investigações e os processos já julgados no âmbito da Operação Lava Jato, mas a integridade e a credibilidade, interna e externa, do Estado de Direito e da democracia brasileira, com consequências imprevisíveis para o futuro do País"."Tem-se a esperança de que nossos representantes eleitos, zelosos de suas elevadas responsabilidades, não aprovarão medida dessa natureza", disse.




    Ministério Público do Rio Grande do Sul pede o bloqueio dos bens do prefeito José Fortunati

    Posted: 24 Nov 2016 08:55 AM PST


    O Ministério Público ajuizou ação civil nesta quarta-feira, de improbidade administrativa, contra o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (do PDT, mas uma alma petista), o secretário Municipal de Gestão e Estratégia de Porto Alegre e presidente do Conselho de Administração da Procempa, Urbano Schmitt (PDT), e o ex-diretor-presidente da companhia, André Kulczynski. Os promotores do Patrimônio Público da Capital, Nilson de Oliveira Rodrigues Filho e Tiago Moreira da Silva, pediram, ainda, através de liminar, a indisponibilidade de bens dos requeridos. Segundo a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, desde o ano de 2005, o Tribunal de Contas do Estado e a própria Controladoria-Geral do Município vinham apontado a "situação pela indevida ingerência da administração central do Executivo municipal na Companhia, que se origina na inexistência de um instrumento de contratualização dos serviços prestados, culminando até na realização de eventos, veiculação de publicidade, contratação de pessoas e fornecimento de bens para o Executivo Municipal, tudo estranho ao escopo da empresa". Vejam bem, esses órgãos de fiscalização levaram 11 anos para agir. Isso é que se chama presteza na fiscalização. É por isso que a classe política faz o que bem entende sempre.




    Justiça bloqueia 3% das receitas da Odebrecht e da OAS

    Posted: 24 Nov 2016 08:50 AM PST









    A Justiça Federal determinou nesta quarta-feira que as empresas Odebrecht Plantas Industriais, Construtora Norberto Odebrecht e Construtora OAS façam um depósito mensal em conta judicial de três por cento de suas receitas totais, incluindo todos os ganhos decorrentes da venda de bens e serviços, aplicações financeiras, mercado de títulos e valores imobiliários, rendas de franquias e aluguéis. Em uma ação de improbidade administrativa, a União pediu à Justiça Federal a indisponibilidade dos bens das empresas rés no valor total de 2,1 bilhões de reais, mas o juiz Friedmann Anderson Wenpap optou pelo bloqueio de um percentual das receitas para assegurar que as companhias sejam mantidas em operação, cumprindo a função social de gerar riquezas. O ex-diretor da Petrobras, Renato Duque, e o ex-presidente da OAS, Leo Pinheiro, também foram afetados pela decisão e terão os bens bloqueados. "O Brasil institucionalista deve ser afirmar ante o Brasil patrimonialista", disse o magistrado em sua decisão. "O Brasil que sonha assemelhar-se às democracias europeias, distanciando-se das tragicômicas republiquetas que perpetuam a miséria, deve dizer que a honestidade no trato dos bens públicos é direito fundamental da cidadania", completou Wenpap. O porcentual de 3% de bloqueio das receitas, segundo o juiz, é proporcional ao usado pelas empresas rés para subornar. "Devolverão a César o que é de César em demorada penitência para que se grave na memória empresarial o custo moral e financeiro da promiscuidade entre o poder político e o econômico", diz o juiz. O porcentual de 3% de desvios foi citado pelos delatores da Lava-Jato.




    Defesa de Lula questiona delações e volta a discutir com Moro


    Posted: 24 Nov 2016 08:47 AM PST


    No segundo dia de audiências da ação contra o ex-presidente Lula em Curitiba, a defesa voltou a debater com o juiz Sergio Moro, pediu novamente sua suspeição e levantou questionamentos como foram feitas as delações da Operação Lava Jato. As três testemunhas que depuseram nesta quarta-feira (23) são delatores ou negociam delação: o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, o ex-gerente da estatal, Pedro Barusco, e o ex-deputado Pedro Corrêa, cujo acordo ainda não foi homologado pela Justiça. Em todos os depoimentos, os advogados de Lula pediram a suspeição das testemunhas, que não teriam a isenção necessária e estariam agindo em seu próprio interesse, em busca de benefícios. Os advogados também tentaram esmiuçar, nas perguntas, a forma como foram feitos os acordos. Essa tem sido uma das estratégias de defesa do ex-presidente. Ao ex-deputado Pedro Corrêa, que era do PP e integrou a base de apoio ao governo Lula, foi perguntado como foi o contato do Ministério Público Federal, por que ele havia dado o depoimento que integra a denúncia contra Lula e de que forma ele havia ocorrido. Os advogados perguntavam constantemente se as testemunhas "estavam atrás de benefícios". Moro negou a suspeição, com base no compromisso assumido pelo colaborador e previsto em lei em dizer a verdade. As práticas adotadas em governos anteriores ao de Lula, especialmente o do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), também foram tema dos questionamentos da defesa do petista. "Em todo governo sempre existiu barganha política", disse o ex-deputado Pedro Corrêa, que também afirmou que o governo de coalizão "não foi uma invenção do governo Lula". Já Paulo Roberto Costa foi questionado sobre o conhecimento de denúncias de corrupção contra a Petrobras na época do governo FHC, e sobre a trajetória do ex-senador Delcídio do Amaral, também delator da Lava Jato, na Petrobras - ele foi diretor durante o governo tucano. A defesa também voltou a perguntar sobre acordos com o governo americano, como fez na primeira audiência. Os advogados tentam levantar a tese de que a Lava Jato tem colaborado informalmente com os Estados Unidos. Paulo Roberto Costa assumiu ter assinado um documento com o governo americano e o aval da Procuradoria-Geral da República, que ainda será aprofundado. Já Pedro Barusco afirmou que os acordos no Exterior estão sendo negociados em sigilo. Novamente, todas as testemunhas afirmaram que não tinham conhecimento sobre o tríplex no Guarujá atribuído a Lula, tema da denúncia contra o ex-presidente, nem se ele recebeu vantagens indevidas. Houve novos momentos de tensão entre os advogados de Lula e o juiz Sergio Moro, como na primeira audiência. Os advogados reclamaram do "pré-julgamento" de Moro, que indeferiu pedidos e questionamentos da defesa e chegou a negar a palavra a um dos advogados durante uma discussão. "Vossa Excelência disse há pouco que a defesa não tinha argumentos e que estava tumultuando. Ao nosso ver, isso mais uma vez configura pré-julgamento, e por isso pedimos sua suspeição", disse o advogado Cristiano Zanin Martins, que depois reclamou do tom de voz de Moro contra os defensores. "É interessante, Vossa Excelência implica com as perguntas da defesa. Com o Ministério Público, tudo bem, faca quente na manteiga", reclamou o advogado José Roberto Batochio. Moro rebateu: "Não há argumentos processuais. A defesa coloca a questão, o juiz resolve, e a defesa quer arguir, arguir, arguir a mesma questão". Para ele, a postura era "inadequada" e "tumultuava a audiência".





    Petrobras fecha acordo e encerra onze ações individuais nos EUA

    Posted: 24 Nov 2016 08:43 AM PST









    A Petrobras informou que seu Conselho de Administração aprovou, em reunião realizada nesta quarta-feira, a celebração de acordos para encerrar onze ações individuais propostas perante a Corte Federal de Nova York, nos Estados Unidos. A Petrobras já havia celebrado acordos para encerrar outras quatro ações individuais no fim de outubro de 2016. Esses quinze acordos já foram provisionados pela estatal. No balanço do terceiro trimestre, a estatal separou US$ 364 milhões para arcar com esses gastos. Segundo a estatal, foram encerradas ações propostas por Abbey Life Assurance Company Limited (e outros), Aberdeen Emerging Markets Fund (e outros), Aberdeen Latin American Income Fund Limited (e outros), Danske (e outros), Delaware Enhanced Global Dividend and Income Fund (e outros), Dimensional Emerging Markets Fund (e outros), Manning & Napier Advisors, LLC, (e outros), Russell Investment Company (e outros), Skagen (e outros), State of Alaska Department of Revenue, Treasury Division (e outros), State Street Cayman Trust Co.Ltd e Ohio Public Employees Retirement System.Além dessas ações individuais, a estatal ainda enfrenta outras 12 ações individuais e a class action (ações coletivas) movidas contra a Companhia. "Com o anúncio de hoje, a Petrobras alcança acordo em mais da metade das ações individuais consolidadas com a class action", destacou a estatal em nota.




    Executivos da Odebrecht assinam acordo de delação premiada

    Posted: 24 Nov 2016 08:40 AM PST









    O empresário propineiro e sinhozinho baiano Marcelo Odebrecht e 76 funcionários da Odebrecht começaram a assinar nesta quarta-feira acordo de delação premiada com procuradores da República de Brasília e de Curitiba, responsáveis pelas investigações da Operação Lava-Jato. Delatores e advogados de boa parte dos investigados estão em Brasília desde terça-feira para concluir a negociação que se arrasta desde o início do ano. Os acordos, os mais esperados desde o começo da Lava-Jato, têm potencial para colocar em cheque o sistema de financiamento político do País, segundo disse uma fonte que conhece o caso de perto. Os delatores fizeram acusações contra líderes de todos os grandes partidos da base governista e da oposição. Pelo menos 130 políticos, entre deputados, senadores, ministros, ex-ministros deverão ser atingidos. A previsão é que as assinaturas dos acordos sejam concluídas nesta quinta-feira. Os delatores também teriam apontado o dedo contra, no mínimo, 20 governadores e ex-governadores. Uma das fontes disse que as acusações vão atingir a reputação dos principais presidenciáveis do atual quadro político. O grupo Odebrecht também está negociando acordos de leniência nos Estados Unidos, onde mantém negócios, e na Suíça, país usado para esconder seu núcleo financeiro de pagamento de propinas, além de no Brasil. A negociação feita pela empresa nos três países deve superar o maior acordo de que se tem notícia, fechado 2008 pela alemã Siemens. Naquele ano, a Siemens se comprometeu a pagar US$ 1,6 bilhão (R$ 5,1 bilhões) a autoridades americanas e europeias por ter sido flagrada num esquema de corrupção em licitações governamentais.




    Ruralistas vão pedir saída de Sarney Filho do Meio Ambiente

    Posted: 24 Nov 2016 08:35 AM PST


    Além das suspeitas atuais que recaem sobre o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, acusado de tráfico de influência no Ministério da Cultura, o Palácio do Planalto se vê envolvido em nova crise dentro de outra pasta. Deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) pedirão ao presidente Michel Temer (PMDB) a saída do ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, do cargo. Descontentes com o trabalho do titular, cuja condução da pasta é classificada como "ideológica", os ruralistas têm uma audiência prevista para a próxima quarta-feira, no Palácio do Planalto.




    STF pede parecer da PGR para decidir sobre apreensão de Lamborghini de Collor

    Posted: 24 Nov 2016 08:33 AM PST


    O ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, pediu nesta quarta-feira (23) parecer da Procuradoria-Geral da República para decidir sobre o pedido feito pelo Bradesco para apreensão de um carro Lamborghini Aventador que pertence ao senador Fernando Collor (PTC-AL). O veículo foi apreendido em uma das fases da Operação Lava Jato, mas foi devolvido ao parlamentar por uma decisão da Corte. O carro é avaliado em mais de R$ 3 milhões. Ao Supremo, os advogados do banco explicaram que a empresa Água Branca, ligada ao senador, deixou de pagar as parcelas do financiamento do carro em junho deste ano. Segundo o banco, em 2014, Collor fez, por meio da empresa, um financiamento de R$ 1,6 milhão, que seria pago em 60 parcelas de R$ 39,3 mil. Como as parcelas deixaram de ser pagas, a instituição bancária recorreu à Justiça de São Paulo para tomar o carro, mas a decisão do STF impediu a apreensão da Lamborghini. Quatro carros de luxo – entre eles a Lamborghini – foram apreendidos na residência do senador em julho de 2015, durante a Operação Politeia, um dos desdobramentos da Lava Jato. A apreensão dos carros foi requerida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O procurador acusa Collor de receber cerca de R$ 26 milhões de propina em contratos da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras. Pelas acusações, o senador foi denunciado ao Supremo pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Em outubro do ano passado, o ministro do STF Teori Zavascki atendeu a pedido da defesa de Collor e determinou que a Polícia Federal devolvesse uma Ferrari, uma Lamborghini, um Land Rover e um Bentley ao parlamentar, que deverá guardá-los sob a condição de fiel depositário. Os advogados alegaram que os carros de luxo precisam de cuidados especiais e não podem ficar no depósito da Polícia Federal.




    Justiça suspende decisão que determinou retomada de posse da UnB

    Posted: 24 Nov 2016 08:31 AM PST


    A Segunda Instância da Justiça Federal suspendeu por 15 dias a decisão do juiz federal Itagiba Catta Pretta, da 4ª Vara Federal no Distrito Federal, que determinou a desocupação imediata das instalações da Universidade de Brasília (UnB). O tribunal aceitou recurso protocolado pelo Ministério Público Federal. O prazo dado pelo juiz para que a retomada de posse fosse concluída terminou nesta quarta-feira (23) às 18 horas. A decisão foi proferida pelo desembargador Jirair Meguerian. De acordo com magistrado, é prudente aguardar mais 15 dias para efetivar a retomada de posse, uma vez que a nova reitora, Marcia Abrahão, tomou posse ontem e poderá retomar a negociação com os estudantes. No recurso, o Ministério Público Federal afirmou que está acompanhando os desdobramentos da invasão por meio de um procedimento interno e pretende mediar uma "solução pacífica" para o impasse. De acordo com os procuradores responsáveis pelo caso, a discussão sobre a legalidade da ocupação envolve uma questão complexa sobre o "direito de manifestação do pensamento por meio de atos de ocupação". "Tal debate deve ser oportunizado, primeiramente, no ambiente acadêmico, sob pena de afrontar mais direitos que preservá-los e de colocar em risco a integridade física das pessoas envolvidas, ameaça que poderá se concretizar se a decisão tomada resultar em desocupação forçada", afirmou o Ministério Público Federal. Atualmente, 15 áreas da universidade estão invadidas por estudantes contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que impõe um teto de gastos para os Três Poderes e está em votação no Senado. As invasões na UnB tiveram início no dia 31 de outubro.




    STF deve julgar ação contra Fernando Pimentel na próxima semana

    Posted: 24 Nov 2016 08:25 AM PST


    O Supremo Tribunal Federal deve julgar no dia 1º de dezembro a validade da norma da Constituição de Minas Gerais que impede o governador do Estado de responder a uma ação penal sem autorização da Assembleia Legislativa. A decisão que for tomada pela Corte será aplicada ao atual governador, Fernando Pimentel, que é investigado na Operação Acrônimo, da Polícia Federal. A ação foi proposta pelo partido Democratas. A legenda afirma que a norma é inconstitucional e pede que a Corte declare que não há necessidade de autorização da Assembleia Legislativa para o recebimento de denúncia contra o governador. Em outubro, o STJ decidiu encaminhar a denúncia contra o governador à Assembleia Legislativa após a maioria dos ministros entender que precisavam de autorização previa do Legislativo local para dar prosseguimento ao processo. A denúncia contra Pimentel presentada pela Procuradoria Geral da República em maio é baseada nas investigações da Polícia Federal no âmbito da Operação Acrônimo, instaurada para apurar esquemas ilegais que teriam beneficiado o governador na campanha eleitoral de 2014. Segundo a Polícia Federal, empresas teriam pago vantagens ilegais durante o período em que Pimentel comandou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, entre 2011 e 2014. O advogado do governador, Eugênio Pacelli, sustenta que a denúncia da PGR é frágil e "feita com base exclusivamente em depoimento de colaborador, não se apoiando em nenhum meio de prova admitido pela Justiça".




    TCU aprova pagamento de R$100 bilhões do BNDES ao Tesouro

    Posted: 24 Nov 2016 08:22 AM PST









    O Tribunal de Contas da União decidiu em votação unânime nesta quarta-feira que a devolução de 100 bilhões de reais pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao Tesouro é uma operação legal, dando respaldo à medida anunciada pelo presidente Michel Temer quando ainda interino para redução da dívida bruta. O relator do caso, ministro Raimundo Carreiro, sublinhou que os recursos devem se destinar exclusivamente a esse fim, rechaçando eventual direcionamento para auxílio a Estados. Em maio, Temer anunciou que o BNDES pagaria 40 bilhões de reais neste ano ao Tesouro, e outras duas parcelas anuais de 30 bilhões de reais cada em 2017 e 2018, dentro dos esforços de ajuste fiscal. Os recursos, no entanto, servirão apenas para abater a dívida bruta do País, hoje acima de 70% do Produto Interno Bruto (PIB), e não ajudar o País a reduzir seu déficit primário. O montante integra os mais de 500 bilhões de reais que foram repassados ao BNDES nos últimos anos por meio da emissão direta de títulos públicos ao banco para que concedesse empréstimos a juros subsidiados que tinham por objetivo impulsionar a economia. Segundo o governo, os 100 bilhões de reais estavam ociosos no caixa do banco e sua retirada não afetará a capacidade de financiamento do BNDES. Em seu voto, o ministro Carreiro defendeu que a operação não seria ilegal, pois só são vedadas as antecipações que tenham por efeito a criação de uma dívida para a União. "A antecipação de um pagamento no âmbito do contrato de empréstimo pelo BNDES… não tem como efeito, para o poder público que detém maioria do capital votante do BNDES, o surgimento de obrigação de pagar", escreveu ele. "Tampouco, em contrapartida, nasce para o banco crédito algum perante a União", acrescentou. Na semana passada, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, reafirmou que a operação tem natureza financeira e que será voltada ao abatimento da dívida, afastando a possibilidade de emprego dos recursos para socorro aos Estados, em meio à grave situação de caixa que vivem.




    Comissão rejeita convocação de Geddel por tráfico de influência

    Posted: 24 Nov 2016 08:17 AM PST









    A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados rejeitou, em reunião extraordinária, nesta quarta-feira o requerimento do deputado Jorge Solla (PT-BA), que pedia a convocação do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima. No requerimento, o deputado pedia que Geddel esclarecesse as denúncias de pressão e tráfico de influência feitas pelo ex-ministro Marcelo Calero. O requerimento foi rejeitado por 17 votos a 3. Outro requerimento do mesmo deputado convidava o ex-ministro Marcelo Calero para prestar esclarecimentos sobre denúncia de que Geddel o pressionava para produzir um parecer técnico para favorecer seus interesses pessoais também foi rejeitado. Calero disse no último sábado que o articulador político do governo Temer o procurou cinco vezes para que o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), órgão subordinado à Cultura, aprovasse um projeto imobiliário nos arredores de uma área tombada em Salvador, onde o ministro teria um apartamento. "Entendi que tinha contrariado de maneira muito contundente um interesse máximo de um dos homens fortes do governo", afirmou. Na manhã desta quarta-feira, o conselheiro José Saraiva Filho decidiu que não vai mais participar do processo instaurado na Comissão de Ética da Presidência contra Geddel. Ele enviou um comunicado ao presidente do colegiado, Mauro Menezes, em que declara "suspeição por fatos supervenientes" levantados nos últimos dias pelos veículos de imprensa.




    STF marca para 1º de dezembro julgamento de denúncia contra Renan

    Posted: 24 Nov 2016 08:13 AM PST














    A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, marcou para o dia 1º dezembro o julgamento sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente do Senado, Renan Calheiros(PMDB-AL). Se a denúncia for aceita, o parlamentar se tornará réu no Supremo. O relator do processo é o ministro Edson Fachin. Segundo a denúncia, que tramita no STF desde 2013, Renan teria usado o lobista de uma empreiteira para pagar pensão a uma filha que teve fora do casamento com a jornalista Monica Veloso. O peemedebista também é acusado de ter adulterado documentos para justificar os pagamentos. Renan nega as acusações. O caso foi revelado em 2007. A defesa de Renan sustenta que o senador "já esclareceu todos os fatos relativos a esta questão e é o maior interessado no esclarecimento definido do episódio". Segundo a assessoria de Renan, o parlamentar "foi o autor do pedido de investigação das falsas denúncias em 2007, há quase dez anos". Em fevereiro deste ano, Fachin já tinha pautado a ação para julgamento, mas, no mesmo mês, foi retirada da pauta depois que a defesa de Renan Calheiros apresentou um recurso alegando a existência de uma falha na tramitação do processo.




    Guga perde processo fiscal e é condenado a pagar R$ 7 milhões

    Posted: 24 Nov 2016 08:10 AM PST









    O ex-tenista Gustavo Kuerten foi condenado nesta quarta-feira a devolver uma quantia milionária referente a irregularidades no pagamento de impostos. O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) negou o recurso do ex-atleta acusado de fraude fiscal. Guga tratou as denúncias como "um absurdo" e prometeu recorrer da decisão. Segundo a assessoria de Guga, a multa, já com os valores corrigidos, é de 7 milhões de reais. O processo pode chegar a 30 milhões. Em outubro, Guga compareceu ao primeiro julgamento do Carf, em Brasília, e chegou a chorar ao apresentar seus argumentos, antes que o julgamento fosse suspenso. O ex-número 1 do tênis é acusado pela Receita Federal de ter usado a empresa Guga Kuerten Participações e Empreeendimentos – constituída por ele e pelo irmão Rafael Kuerten para a exploração de sua imagem – para pagar o imposto de renda como pessoa física, com alíquota de 20%, em vez de 27,5%, como pessoa jurídica, entre 1999 e 2002. "Se eu quisesse utilizar a pessoa jurídica simplesmente para ter beneficio fiscal, seria muito mais fácil ter ido morar fora do Brasil, fixado residência em Monte Carlo ou qualquer outro país com isenção fiscal e me livrado de pagar qualquer imposto, até porque eu passava muito mais tempo no Exterior do que aqui. Mas, para mim sempre fez mais sentido trazer esse dinheiro para o Brasil e investir no meu País", disse Guga, em um dos trechos do comunicado. Como já havia feito em seu depoimento em Brasília, Guga defendeu a legalidade da prática e disse que não teria conseguido gerenciar sua carreira sem a ajuda de uma empresa. Ele garante ter pago seus impostos normalmente como pessoa física e que apenas os contratos de direitos de imagem foram feitos como pessoa jurídica – controvérsia semelhante ao dos casos de fraude fiscal nas quais Neymar, Lionel Messi e outras estrelas do esporte estão envolvidas. "Assumi que essa era a melhor opção e, desde o início da minha carreira, todos os impostos das premiações dos torneios que recebi como tenista, que dependem exclusivamente do meu rendimento em quadra, eu paguei na pessoa física. Agora, é inaceitável que nos contratos de uso de imagem, que envolvem muito mais do que simplesmente os esforços do atleta, eu não tenha direito de escolha, sendo que, desde 1995, montamos uma empresa, com uma equipe preparada para cuidar desse assunto e de todo o trabalho que a minha carreira requisitava", desabafou o tricampeão de Roland Garros. "Acho um absurdo a Fazenda Nacional me obrigar a classificar como pessoa física os rendimentos recebidos e tributados pela pessoa jurídica. Ou seja, eu teria que receber as propostas, negociar os valores, elaborar os contratos, agendar as campanhas e eventos, analisar os roteiros, definir a logística, aprovar filmes e fotos, produzir releases, e ainda organizar toda a agenda com a imprensa mundial. Analisando todas essas requisições fica evidente que a imagem de um atleta vai muito além das atividades em que ele está envolvido, depende do trabalho intenso e incessante de uma equipe especializada, cuidando dos mínimos detalhes. Inclusive, a lei de 2005 deixou tudo isso muito claro, confirmando a possibilidade da exploração da imagem pela pessoa jurídica, e vale a pena lembrar que mesmo antes dessa época, não havia nenhuma proibição", continuou. Por fim, Gustavo Kuerten afirmou que vai recorrer. Como a decisão desta quarta-feira ocorreu na instância máxima do Carf, Guga terá de recorrer à Justiça. "Infelizmente, após essa decisão incoerente, vamos seguir com o processo judicial, lutando por essa causa, acreditando que tudo o que a gente fez serve de exemplo para qualquer atleta que queira construir uma carreira de sucesso".




    Trump nomeia filha de imigrantes para importante cargo do governo

    Posted: 24 Nov 2016 08:06 AM PST









    O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira a primeira nomeação feminina para um posto importante em seu governo. Após anunciar cinco homens brancos para formar o novo Gabinete, o republicano escolheu a governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, para representar os Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU). Haley, de 44 anos, é filha de imigrantes indianos. Durante a campanha presidencial, a governadora foi uma das republicanas que mais criticaram o magnata, apoiando publicamente o senador Marco Rubio nas prévias do partido – e, após sua eliminação, declarou voto em Ted Cruz. Em diversos momentos, ela afirmou que não concordava com as falas "irresponsáveis" dos "outros candidatos". Com a definição de Trump como o representante do Partido Republicano na corrida eleitoral, o nome de Haley passou a ser cogitado como possível vice na chapa, mas o partido acabou escolhendo o governador de Indiana, Trump foi criticado por ter escolhido apenas homens brancos para o alto escalão de seu governo, antes de nomear Nikki Haley: o ex-general Michael Flynn, como assessor de Segurança Nacional, o deputado Mike Pompeo, para assumir o comando da Agência Central de Inteligência (CIA), o senador Jeff Sessions, como secretário da Justiça, Reince Priebus, para chefe de Gabinete, e Stephen Bannon, como conselheiro sênior. Durante a campanha, Trump fez piada com o sobrenome da governadora da Carolina do Sul e disse que ela era "muito fraca" para combater a imigração ilegal aos EUA. Nesta quarta-feira, o magnata elogiou a futura embaixadora americana na ONU. "A governadora Nikki Haley provou sua capacidade de unir pessoas sem se importar com sua procedência ou filiação política a fim de fazer avançar políticas para melhorar seu estado e seu país. Ela é uma pessoa capaz de conseguir acordos e esperamos conseguir muitos acordos. Ela será uma grande líder para nos representar na cena mundial", afirmou Trump, que tomará posse em 20 de janeiro. "Nosso país enfrenta enormes desafios internos e externos, e é uma honra que o presidente eleito tenha pedido para que eu me junte a sua equipe como embaixadora dos Estados Unidos perante a ONU para servir ao país que tanto amamos", expressou Nikki em comunicado da equipe de transição. Para ser embaixadora dos Estados Unidos na maior organização humanitária do mundo, cargo ocupado atualmente por Samantha Power, Nikki Haley ainda terá de ser confirmada pelo Senado, que tem maioria republicana, e onde enfrentará perguntas sobre sua visão em importantes temas de política externa.




    Collor pode perder seu Lamborghini por atraso no pagamento

    Posted: 24 Nov 2016 08:03 AM PST









    Famoso pelo gosto por carros esportivos e de luxo desde sua época como presidente da República, o atual senador Fernando Collor poderá ter seu Lamborghini Aventador roadster novamente apreendido. Motivo: atraso no financiamento. O carro teria sido adquirido em 2014 em nome de uma empresa ligada ao ex-presidente, chamada de Água Branca. Segundo o banco Bradesco, o valor do automóvel na época era de 3,2 milhões de reais. Metade foi paga no ato, em dinheiro vivo, e o restante financiado em 60 parcelas mensais de 39.300 reais cada.




    Pesquisadores descobrem cidade e cemitério de mais de 7 mil anos

    Posted: 24 Nov 2016 08:01 AM PST









    Pesquisadores no Egito desenterraram uma cidade e um cemitério de mais de 7 mil anos de idade que remontam à primeira dinastia do país (3200 a.C. até 2778 a.C) em Sohag. A descoberta foi feita a 400 metros do templo do faraó Seti I, em Abidos, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira pelo Ministério das Antiguidades. A cidade encontrada provavelmente abrigou autoridades de alto escalão e construtores de túmulos. O seu descobrimento pode trazer mais informações sobre Abidos, uma das cidades mais velhas do país e que foi a capital do Antigo Egito perto do final do Período Pré-dinástico (antes de 3 100 a.C) e durante o governo das quatro primeiras dinastias. Os arqueólogos também encontraram cabanas, restos de cerâmica e ferramentas de ferro e pedra. Os pesquisadores encontraram quinze túmulos enormes, as mastabas. A palavra em português significa casa eterna. Faraós ou nobres da época eram enterrados neste tipo de cova, que é parecida com a base de uma pirâmide, mas sem o topo da edificação antiga. Foi a primeira vez esse tipo de arquitetura foi encontrada perto da cidade de Abidos. "Em alguns casos, o tamanho dos túmulos descobertos no cemitério é maior do que dos túmulos em Abidos, que datam da Primeira Dinastia, o que prova a importância das pessoas enterradas ali e sua posição social elevada durante esta era inicial da história do Egito Antigo", disse a pasta. Por enquanto, os cientistas não sabem quem são os donos das mastabas. As primeiras aparições de sepulcros construídos em forma de mastaba foi na dinastia I. A principal necrópole foi a antiga cidade de Mênfis, hoje sítio arqueológico de Saqqarah, perto de Cairo. Nela há importantes mastabas, como de Chepseskaf, o último faraó da quarta dinastia.










    Mastaba de Chepseskaf no sítio arqueológico de Saqqarah













    Trump escolhe advogada Betsy DeVos para Secretaria de Educação

    Posted: 24 Nov 2016 07:56 AM PST









    O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou a advogada Betsy DeVos para comandar a Secretaria de Educação do país. DeVos chefia a Federação Americana para Crianças, grupo de advogados que defende escolas públicas autônomas, DeVos foi elogiada pelo magnata nesta quarta-feira, por meio de um comunicado: "DeVos é uma brilhante e entusiasmada advogada da área da educação". A advogada aceitou a indicação e, por meio do Twitter, disse estar honrada com o novo cargo: "Juntos, podemos trabalhar para promover uma mudança transformacional para garantir que cada estudante tenha a oportunidade de satisfazer seus potenciais mais elevados". A futura secretária de Educação dos Estados Unidos criticou o então candidato à presidência americana durante a corrida eleitoral, chamando-do de "intruso" no Partido Republicano, e fez doações às campanhas de Carly Fiorina, Marco Rubio e Jeb Bush nas prévias republicanas. Mais cedo, o presidente eleito dos EUA anunciou a primeira nomeação feminina para um cargo importante em seu governo. Após escolher cinco homens brancos para formar o novo Gabinete, o republicano nomeou a governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, para ser embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU). Tanto Haley como DeVos precisam da confirmação do Senado para ocuparem os cargos no governo Trump.




    TRF 4 aumenta pena e impõe 23 anos de prisão ao empreiteiro propineiro Léo Pinheiro

    Posted: 24 Nov 2016 07:52 AM PST









    Por dois votos a um, a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) aumentou a pena do ex-presidente da OAS, o empreiteiro propineiro Léo Pinheiro, em sete anos pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa no esquema de propinas instalado na Petrobras entre 2004 e 2014. O executivo está preso desde setembro, em regime preventivo, por decisão do juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância em Curitiba. Com a decisão, ele e outros executivos da OAS são os primeiros empreiteiros condenados em segunda instância na Lava Jato. Como a votação ficou em 2 a 1 ainda cabem embargos infringentes – questionamentos quanto ao teor do acórdão da Corte – à Seção do Tribunal Regional Federal. No julgamento desta quarta-feira, os três desembargadores da Turma votaram favoráveis ao início imediato do cumprimento das penas dos réus, seguindo o entendimento adotado pelo Supremo Tribunal Federal. Os advogados da OAS, contudo, alegam que ainda cabem embargos antes do início do cumprimento das medidas. A OAS foi a segunda empreiteira na mira da Lava Jato a ter sua cúpula condenada por Moro, em Curitiba. Em agosto de 2015, Léo Pinheiro foi sentenciado a 16 anos e quatro meses de prisão. Agora, o Tribunal aumentou a pena do executivo para 23 anos e três meses. Ele tenta fechar acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República. O mesmo ocorreu com Agenor Medeiros, ex-diretor-presidente da área internacional da OAS, sentenciado por Moro a 16 anos e 4 meses de reclusão e que teve a pena ampliada para 23 anos e três meses. O Tribunal, por sua vez, diminuiu a pena de José Ricardo Nogueira Breghirolli, condenado por Moro a 11 anos de prisão, para quatro anos e um mês, convertida em prestação de serviços comunitários. Além deles, foram mantidas as sentenças dos delatores Paulo Roberto Costa, Alberto Youssef e de Waldomiro Oliveira, um dos operadores do esquema de corrupção. Já os executivos Mateus Coutinho de Sá Oliveira e Fernando Stremel Andrade foram absolvidos pelo Tribunal. O primeiro havia sido sentenciado por Moro a 11 anos de prisão, enquanto Stremel pegou quatro anos. A Lava Jato apurou que a OAS fez parte do cartel de empreiteiras que se apossou de contratos bilionários na Petrobras. O juiz federal Sérgio Moro apontou em sua sentença "quadro sistêmico de crimes".




    Diretora da H.Stern diz que Sérgio Cabral pagava jóias em dinheiro vivo

    Posted: 24 Nov 2016 07:47 AM PST









    A diretora comercial da joalheria H.Stern, Maria Luiza Trotta, afirmou em depoimento à Polícia Federal que levava jóias, anéis de brilhante e pedras preciosas na residência do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), para que ele e sua mulher, a advogada Adriana Ancelmo, fizessem uma "seleção" das peças a serem escolhidas. Segundo Maria Luiza, os pagamentos eram feitos em dinheiro vivo. Em seu depoimento à Polícia Federal, ela disse que "chegou a vender jóias no valor de até 100.000 reais a Sérgio Cabral, tais como anéis de brilhante ou outros tipos de pedras preciosas, sendo o pagamento ainda que em tais quantias realizado em dinheiro"; A diretora declarou trabalhar na H.Stern há 34 anos. De acordo com ela, o dinheiro em espécie era levado a uma loja da joalheria, em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, por Carlos Miranda – apontado pela Operação Calicute, desdobramento da Lava Jato, como o "homem da mala" de Sérgio Cabral. A testemunha revelou à Polícia Federal que passou a atender "pessoalmente" o peemedebista quando ele ainda estava no comando do Governo do Rio de Janeiro, em 2013. Cabral foi governador em dois mandatos, entre 2007 e 2014. "Os atendimentos feitos pela declarante a Sérgio Cabral sempre foram feitos no interior da residência deste; que, os atendimentos eram agendados com a declarante por Carlos Miranda ou algum outro/a secretário/a de Sérgio Cabral; que, a declarante então, nesses encontros na casa de Sérgio Cabral levava joias de amostragem, as quais eram selecionadas ou não pelo próprio Sérgio Cabral ou por sua esposa", diz o depoimento da diretora. Segundo Maria Luiza, o ex-assessor de Sérgio Cabral "ou outros portadores não identificados do dinheiro em espécie eram dirigidos à tesouraria". A diretora não soube informar sobre a emissão de notas fiscais. "Todas as joias tinham certificados que eram entregues a Sérgio Cabral e/ou esposa, sendo certo que a empresa não guarda cópia de tais certificados por questão de confidencialidade", declarou. O depoimento foi prestado em 17 de novembro, dia da deflagração da Operação Calicute, que prendeu Sérgio Cabral preventivamente. O ex-governador está em Bangu 8, na zona Oeste do Rio de Janeiro. A Polícia Federal exigiu da diretora comercial, no prazo de 24 horas, "todas as cópias de notas ficais de venda realizadas entre H. Stern e Sérgio Cabral e Adriana Ancelmo". A diretora informou que Carlos Bezerra, a quem a Polícia Federal atribui o papel de operador de propinas de Sérgio Cabral, pode ter atuado "como portador de valores de pagamentos de joias compradas pelo ex-governador". Em depoimento à Polícia Federal, no dia em que foi preso, Cabral declarou que "não se recorda" das compras das joias. O peemedebista se disse também "indignado" com as "mentiras" dos delatores que afirmaram ter pago propinas a ele e seus aliados referentes às grandes obras do governo do Rio de Janeiro.




    Nova repatriação incluirá familiares de políticos, diz Jucá

    Posted: 24 Nov 2016 07:44 AM PST









    O líder do governo no Congresso, senador Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou nesta quarta-feira que o texto do projeto que reabre o prazo para a repatriação de recursos não declarados enviados ao exterior já foi fechado e está pronto para ir à votação no plenário da Casa. A proposta que será apresentada permite que familiares de políticos tragam recursos, o que era proibido na lei de repatriação anterior. Jucá disse que já conversou com o relator da matéria, senador José Maranhão (PMDB-PB), sobre os ajustes propostos pela equipe econômica do governo, que serão apresentados para discussão dos demais senadores. O presidente do Senado, Renan Calheiros, diz que fez acordo com as lideranças para votar o projeto ainda nesta quarta. "O texto está pronto. Fechamos com a Receita Federal e com a Fazenda. O senador José Maranhão é o relator do plenário e já está com o material, já conversamos", afirmou Jucá. Responsável por fazer a ponte com integrantes da equipe econômica, o líder do governo no Congresso elencou os principais itens que devem ser inseridos no texto. Parentes de políticos que possuam recursos no exterior poderão repatriá-los, desde que comprovem atividade independente. E os brasileiros não residentes também poderão aderir ao programa. "Colocamos a liberação de parentes comprovando que a atividade é separada do político. Estamos também colocando a possibilidade de fazer declaração de brasileiros não residentes no Brasil. E a possibilidade de espólios", ressaltou. Segundo ele, também haverá mudanças com relação aos prazos previstos inicialmente na nova proposta. "Mudamos a data de quem tinha recursos fora. Agora será até 30 de junho de 2016. Ao invés de ser 2014 é 2016. Vamos usar também o dólar base de 30 de junho de 2016, que valia R$ 3,20. Portanto, não é mais o dólar de 31 de dezembro de 2014", explicou. Segundo Jucá, em razão do acordo feito entre os governadores e integrantes da cúpula do governo federal, não constará no texto final a previsão de que a multa da repatriação será dividida com os Estados. "Isso já houve acordo. A multa continuará administrativa", ressaltou. Nas negociações realizadas com os governadores na terça-feira, a União concordou em repartir com Estados os 5,2 bilhões de reais de receitas obtidas este ano com a multa do programa de repatriação. Mas, em contrapartida, os governadores se comprometeram com um forte ajuste fiscal próprio.




    STF abre inquérito contra o petista José Pimentel por blindagem à Gerdau

    Posted: 24 Nov 2016 07:41 AM PST









    O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, determinou a abertura de inquéritos contra os senadores Romero Jucá (PMDB-RR) e José Pimentel (PT-CE) e contra os deputados Alfredo Kaefer (PSL-PR) e Jorge Côrte Real (PTB-PE) por suspeitas de que eles possam ter atuado para beneficiar empresas investigadas na Operação Zelotes, que apura um esquema bilionário de fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). As suspeitas contra eles são de corrupção passiva e prevaricação. A Polícia Federal apreendeu com Expedito Luz, membro do Conselho de Administração da Gerdau, fotocópia de uma carta manuscrita pelo patriarca da família, Jorge Gerdau, em que ele relata como o conglomerado teria atuado para blindar a companhia na CPI do Carf, instalada em 2015 no Senado. O Grupo Gerdau foi acusado na Operação Zelotes de distribuir propina para tentar anular no tribunal administrativo ligado ao Ministério da Fazenda débitos que chegam a 1,5 bilhão de reais. A carta de Jorge Gerdau é endereçada a dez pessoas, entre as quais executivos do Conselho Consultivo e do Conselho de Administração da Gerdau e o diretor-presidente da Gerdau, André Bier Gerdau Johannpeter. Em papel timbrado do Parkhotel Surenburg, hotel de luxo na cidade alemã de Hörstel, Jorge Gerdau alerta os interlocutores: "Lixo após ter LIDO". Entre as revelações do empresário está a avaliação de que a blindagem que o Grupo Gerdau recebeu na CPI do Carf no Senado foi resultado da "relação pessoal" que a empresa detém com o senador petista José Pimentel. Em 2015, quando a CPI atuava para supostamente investigar a atuação de lobistas, advogados e grandes empresas em um esquema que pode ter chegado a 19 bilhões de reais em sonegação fiscal, emissários de grandes contribuintes investigados na Zelotes pressionavam cotidianamente senadores para que as companhias não fossem alvo da comissão de inquérito. No bilhete de Gerdau, o empresário comenta: "Penso que a não inclusão na convocação ao congresso ref. CARF se deve a nossa relação pessoal com líder do PT no senado Senador Pimentel o qual apoiamos na gestão do IMPC ou a MBC e apoiamos em campanha". Pimentel era membro titular da CPI do Carf e líder do governo Dilma Rousseff no Congresso Nacional. Havia recebido 200.000 reais em doações oficiais da Gerdau Comercial de Aços S.A. para a campanha política ao Senado em 2010, a última que disputou. O MBC a que o empresário se refere é o Movimento Brasil Competitivo, instituição idealizada pelo próprio Gerdau voltada a projetos de desenvolvimento socioeconômico. A Polícia Federal não identificou o significado da sigla IMPC. Diante das evidências de que o senador petista poderia ter atuado em benefício da gigante da siderurgia, um inquérito policial enviado à 10ª Vara do Distrito Federal registrava haver uma "possível prática criminosa" de José Pimentel. Os investigadores chegaram a comparar o episódio à acusação que motivou a prisão do ex-senador Gim Argello (PTB-DF), detido na 28ª fase da Operação Lava Jato sob suspeitas de cobrar propina de empreiteiros para que eles não fossem convocados a prestar depoimento em duas CPIs que investigavam, em 2014, fraudes em obras da Petrobras. Na Operação Zelotes, grandes empresas e bancos estão na mira da Polícia Federal por suspeitas de contratar consultorias para fazer tráfico de influência, advocacia administrativa financeira e pagar propina para livrar as companhias de cobranças do Fisco. Os indícios de irregularidades envolvem o julgamento de mais de 70 processos de gigantes como os bancos Santander, Bradesco e Safra, a Ford, a Gerdau e a RBS, afiliada da Rede Globo, e o empreiteira Camargo Corrêa. Em nota, José Pimentel disse não ter sido notificado sobre a decisão do ministro Ricardo Lewandowski. "O que posso dizer, mesmo sem saber do seu conteúdo, é que nunca pratiquei ato ilegal, nem recebi qualquer vantagem indevida no exercício da atividade parlamentar", disse.




    Ex-assessor de Sérgio Cabral tentou fugir com maleta cheia de dinheiro

    Posted: 24 Nov 2016 07:31 AM PST









    Preso na Operação Calicute, desdobramento da Operação Lava Jato deflagrado na semana passada, Wagner Jordão Garcia, um dos ex-assessores do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, tentou fugir pouco antes de a Polícia Federal bater à porta de sua casa, no Leblon, zona Sul do Rio de Janeiro. O Ministério Público Federal suspeita que houve vazamento da operação. O procurador que acompanhou o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão contra Garcia informou ao juiz federal Marcelo Bretas, responsável pelos processos da Lava Jato no Estado, que às 5h55 da quinta-feira passada, quando a operação foi deflagrada, o ex-assessor de Sérgio Cabral desceu pelo elevador do edifício onde mora com 22.000 reais em dinheiro vivo, alocados dentro de uma maleta. Para Bretas, a intenção de Garcia era fugir do País. A conclusão do magistrado se baseia em interceptações telefônicas que mostram uma conversa entre Wagner Jordão Garcia e um homem chamado Rogério. No diálogo, gravado pelos investigadores, o interlocutor diz a Garcia que "perderam o azimute. Mas meu amigo, olha aqui, canja de galinha e Parrilla uruguaia, não mata niguém, não". Como resposta, o ex-assessor de Cabral diz que "não mata não, e vai ter gente para o aeroporto correndo, hein" e "eu vou comer essa Parilla contigo, hein". "As interceptações telefônicas autorizadas por este juízo comprovam que esse investigado manifestou intenção de fuga do País três dias antes de deflagrada a operação (14.11.2016) e mais, que o investigado Carlos Emanuel de Carvalho Miranda, chamado 'homem da mala de Sérgio Cabral' também pretendia fugir do País", afirma Marcelo Bretas. O magistrado ainda diz considerar "graves os fatos relatados do órgão ministerial, bem como o teor dos diálogos interceptados, uma vez que o investigado integraria o núcleo administrativo do esquema de corrupção, sendo suspeito de ser um dos responsáveis por solicitar/receber propinas das empreiteiras Andrade Gutierrez e a Carioca Engenharia de por em prática esquemas de lavagem do dinheiro amealhado com a prática de delitos". Os investigadores pediram a Marcelo Bretas que acrescentasse "efetivo risco de tentativa de fuga do investigado para o Exterior" entre os elementos que fundamentaram a prisão preventiva de Garcia. O magistrado deferiu o pedido.




    Executivos da Odebrecht assinam acordos de delação na Operação Lava Jato

    Posted: 24 Nov 2016 07:25 AM PST








    Executivos da construtora Odebrecht estão assinando desde a manhã desta quarta-feira os acordos de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República para colaborar com as investigações da Operação Lava Jato. A delação do grupo é chamada de a "delação do fim do mundo", pois promete implodir o mundo político — e até o juiz Sergio Moro faz votos de que "o Brasil sobreviva". O acordo envolve os ex-presidentes Dilma Rousseff e Lula, o atual, Michel Temer, tucanos como José Serra, Aécio Neves e Geraldo Alckmin, peemedebistas fortemente ligados a Temer, como o senador Romero Jucá e o ministro Geddel Vieira Lima, e os dois principais nomes do PMDB no Rio de Janeiro: o prefeito Eduardo Paes e o ex-governador Sérgio Cabral. As revelações na delação da empreiteira, que faturou 125 bilhões de reais em 2015 e reuniu 400 advogados para costurar o acordo, levam procuradores da força-tarefa da Lava Jato a constatar que "se os executivos comprovarem tudo o que dizem, a política será definida como a.O. e d.O" – antes da Odebrecht e depois da Odebrecht. Devido ao grande volume de informações, a previsão dos investigadores é que todos os documentos do acordo sejam entregues até esta quinta-feira, quando deve ser concluído formalmente o processo de colaboração tanto da empresa, quanto dos executivos. A Odebrecht preparou um comunicado público que vai ser distribuído na imprensa e nas redes sociais do grupo pedindo desculpas pelo ilícitos assim que for concluída o processo de assinatura. Do pouco que já veio a público sobre a delação da Odebrecht, é possível reunir uma coleção de superlativos e prever um terremoto político sem precedentes. Só entre os políticos de categoria presidencial, já se sabe que:


    – O ex-presidente Lula recebeu favores, como a reforma do seu sítio em Atibaia, no interior paulista. A contrapartida vinha na forma de contratos para a Odebrecht no Brasil e no Exterior;


    – A ex-presidente Dilma teve uma parte de suas campanhas financiada pelo caixa dois da empreiteira, com pagamentos feitos no Exterior ao marqueteiro João Santana. Marcelo Odebrecht também deve relatar um encontro que teve com a então presidente na Cidade do México, em maio de 2015, no qual a advertiu que a La­va-Jato poderia terminar mal para ambos;


    – O atual presidente Michel Temer, quando ainda era vice de Dilma, participou de uma reunião com Marcelo Odebrecht no Palácio do Jaburu, na qual pediu uma doação de 10 milhões de reais para o PMDB. O dinheiro foi entregue em espécie ao hoje m­­inistro-chefe da Casa Civil Eliseu Padilha;


    – O tucano José Serra, duas vezes candidato à Presidência da República, recebeu 23 milhões de reais para sua campanha ao Planalto em 2010. Parte do dinheiro saiu de contas da empreiteira na Suíça.


    Fora da galeria presidencial, o estrago parece quase ilimitado. Em Brasília, já se tornou palpável um clima de pânico em certos núcleos parlamentares, que pressentem o desastre que se avizinha. "O conteúdo desses anexos é avassalador", diz um dos advogados que participaram das negociações. Recentemente, durante uma conversa com um interlocutor de Brasília, o sempre contido juiz Sergio Moro fez o seguinte comentário: "Pela extensão da colaboração, haverá turbulência grande. Espero que o Brasil sobreviva". A delação da Odebrecht, se bem explorada — já que, por regra, delatores são obrigados a contar tudo o que sabem caso queiram se beneficiar da redução de pena —, também deve ajudar a esclarecer esquemas de corrupção em países como a Venezuela, onde a empresa ajudou clandestinamente o projeto político de Hugo Chávez, e Angola, onde a família do ex-presidente Lula colheu alguns milhões em parceria com a empreiteira. Uma chave importante para desvendar o mistério é um arquivo, até agora guardado pela Odebrecht, com os segredos do Meinl Bank, um banco de Antígua, paraíso fiscal do Caribe, que a empreiteira comprou para gerenciar as propinas pagas em outras partes do mundo. Quando a Lava-Jato começou, Marcelo deu ordens para que todos os registros das operações clandestinas fossem apagados. Os dados foram recuperados pelos investigadores e serão apresentados quando o acordo de delação for assinado. Como previu o juiz Sergio Moro, a turbulência deve ser realmente grande. Mas o Brasil precisa passar por isso — até mesmo para que sirva de lição.




    Emenda a favor da anistia para caixa dois racha PT

    Posted: 24 Nov 2016 07:18 AM PST






    O apoio à emenda que será apresentada em plenário para garantir anistia à prática do caixa dois eleitoral rachou a bancada do PT na Câmara na noite desta quarta-feira (23). Enquanto um grupo de 26 deputados assinou manifesto se posicionando contra a manobra, outro grupo coleta assinaturas para que o partido apoie a modificação no texto que pode livrar a maioria dos alvos da Operação Lava Jato. "Queremos repudiar qualquer tentativa de anistia ao caixa dois que se pretenda, como penduricalho, agregar a estas medidas contra a corrupção", diz trecho da nota. "Entendemos que seja este um dos objetivos do golpe: 'estancar a sangria', nas palavras de um dos golpistas; proteger deputados que votaram pelo impeachment da presidenta Dilma e que podem ser envolvidos com este crime eleitoral nas investigações em curso", defendem 26 deputados. Em outra frente, deputados do PT estão coletando assinaturas a favor da emenda para respaldar o líder da legenda, Afonso Florence (PT-BA), a também assinar a emenda a favor da anistia do caixa 2. Ao deixar o gabinete da presidência da Câmara, o deputado Vicente Cândido (PT-SP) disse já ter 25 assinaturas a favor da emenda, uma a menos do que as do manifesto contra. O PT tem 58 deputados na Câmara.





    You are subscribed to email updates from Videversus.

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara