Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    segunda-feira, 28 de novembro de 2016

    O Fiel Católico - Fatos que deveriam estar na lápide de Fidel Castro






    O Fiel Católico




    Fatos que deveriam estar na lápide de Fidel Castro


    Posted: 28 Nov 2016 09:05 AM PST








    PUBLICOU O PROF. e autor Carlos Eire, docente das disciplinas História e Estudos Religiosos pela Universidade de Yale: "Se este fosse um mundo justo, seriam inscritos (pelo menos) 13 pontos (leia-se crimes) na lápide de (Fidel) Castro, e estes deveriam ser, ainda, destacados em todos os seus obituários"...




    ** Ler o artigo completo

    www.ofielcatolico.com.br





    You are subscribed to email updates from O Fiel Católico.

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

































    Início
    :: Sobre nós
    :: Contato
    :: Orações
    :: Ajude-nos!
    :: Assine nossa revista
    :: Assine nossa revista digital






























    Fatos que deveriam estar na lápide de Fidel Castro







    PUBLICOU O PROF. e autor Carlos Eire, docente das disciplinas História e Estudos Religiosos pela Universidade de Yale: "Se este fosse um mundo justo, seriam inscritos (pelo menos) 13 pontos (leia-se crimes) na lápide de (Fidel) Castro, e estes deveriam ser, ainda, destacados em todos os seus obituários"[1].

    Curioso ver o grande empenho que se fez e se faz, ainda hoje, para combater o nefasto regime nazista, denunciando-se, contínua e incessantemente, seus terríveis crimes contra a humanidade. Praticamente todas as semanas estreia novo documentário no "History Channel" (chamado 'Story Channel' pelo pe. Paulo Ricardo de Azevedo Jr., por seus pseudo-documentários sobre OVNIS, caçadores de fantasmas e supostas 'descobertas fantásticas' sobre os templários) com esta temática, retratando em todos os detalhes e minúcias as maldades cometidas por Adolf Hitler e comandados. Em diversos países a suástica –, símbolo que não foi criado por Hitler e nem teve origem no nazismo, mas remonta a culturas orientais antiquíssimas –, é proibido. No Brasil, a sua utilização pode dar 5 anos de cadeia. Ao mesmo tempo, o regime comunista, que ao longo de sua história foi responsável por atrocidades ainda maiores e por um número muitíssimo maior de vítimas inocentes[2], continua sendo livremente alardeado e propagandeado mundo afora, praticamente sem restrições[3].

    Ninguém vê, nos grandes veículos de comunicação ou nas redes sociais, algum político populista ou jornalista conhecido defendendo Hitler; fazê-lo, de fato, representaria o fim de sua carreira, uma enxurrada de processos e possivelmente até prisão. Entretanto, há milhares de discursos e artigos idolatrando Fidel Castro mundo afora, até por autores norte-americanos, país para o qual o mesmo Fidel apontou mísseis atômicos há nem tanto tempo.

    Aliás, partido nazista não pode, por força de lei (o que está corretíssimo). Todavia, curiosamente, partidos comunistas/socialistas não só pode como têm amplo apoio oficial e midiático. A presidente nacional do Partido Comunista do Brasil, deputada Luciana Santos (PE), lamentou a morte de Fidel em nota pública (26/11), dizendo que o sanguinário ditador cubano "liderou uma das mais belas experiências de socialismo no mundo"[3].

    Ora, quem faleceu foi um dos ditadores mais brutais da História moderna. É bizarro que se lamente sua morte e mais ainda que tantos o elogiem. Os mesmos que pintam a vitória de Trump como o prenúncio da maior catástrofe global da História, enxergam na trajetória de um assassino cruel a imagem de um verdadeiro santo. A verdade é que milhões de cubanos aguardaram, em grande sofrimento, por este momento, que demorou demais a chegar. Recordam-se, perplexos, dos seus crimes, e recordarão até o fim de suas vidas a imensa dor e sofrimento que este verdadeiro monstro causou.


    Por que alguns elogiam um monstro? Por que, a exemplo de Che Guevara, outro notório psicopata, Fidel Castro é retratado como "herói" dos pobres? Como explicar que, neste momento, os grandes portais testemunhem que há um "embate entre admiradores e críticos de Fidel Castro"? Por que o repúdio não é unânime? De fato, a habilidade para a enganação foi um dos maiores talentos de Castro, durante toda a sua vida, enquanto que a credulidade é uma das maiores debilidades do mundo em que vivemos.

    Assim como o "führer", Castro era um gênio na criação de mitos, e a exemplo de Hitler valeu-se da sede humana por mitos e heróis. Suas mentiras eram belas e realmente muito sedutoras. Segundo Castro e seus propagandistas, o objetivo da revolução não foi criar um estado totalitário repressivo, nem a perpetuação de um déspota no poder, mas sim eliminar o analfabetismo, a pobreza, o racismo, as diferenças de classe e todos os males (conhecidos qualquer semelhança com a propaganda petista, por aqui, não é mera coincidência). Esta mentira atrevida se tornou crível graças, em grande medida, ao incessante alarde de Castro sobre escolaridade e assistência médica gratuitas, o que por sua vez criou o mito de uma revolução benevolente, empreendida contra a opressão e a tirania de poderosas "elites" capitalistas... Uma utopia praticamente irresistível para miseráveis e iletrados ignorantes – que, infelizmente, compõem a maioria da população em tantos países.


    Ao mesmo tempo, um grande grupo de intelectuais, jornalistas e gente supostamente esclarecida comprou a ideia e acreditou no grande mito – ainda que tenham sido os primeiros a serem enjaulados ou assassinados por Castro em seu próprio reino –; mais do que isso, com o tempo, incrivelmente essas suposições doentias foram adquirindo intensidade similar a das convicções religiosas mais fanáticas. Ainda que corressem notícias de crimes bárbaros, perseguições e assassinatos, esses "idiotas úteis" continuavam irracionalmente crédulos. Dizer a tais crentes fanáticos que Castro prendeu, torturou e assassinou muito mais gente (milhares mais) que qualquer outro ditador latino-americano e proporcionalmente mais ou tanto quanto qualquer outro grande déspota da História, foi em vão. Sua crueldade bem documentada, ainda que reconhecida, não foi capaz de mudar as coisas, porque ele foi – e parece que seguirá por longo tempo – sendo julgado segundo um aberrante código de ética muito próprio, que escapa à lógica.


    Mais um vez, é exatamente o que ocorre em Brasil com relação ao PT (partido dos trabalhadores) que, quanto mais soberbamente é desmascarado como verdadeira quadrilha criminosa, mais atrai simpatia e tanto mais ferrenhamente o apoiam seus seguidores cegos, sejam artistas, jornalistas ou (pseudo)intelectuais.


    Esse desequilíbrio moral kafkiano tinha, sem dúvida, um toque de realismo mágico tão escandalosamente inverossímil quanto qualquer ficção que Gabriel García Márquez (amigo íntimo de Castro), poderia sonhar. Por exemplo, em 1998, na época em que o ex-presidente do Chile, Augusto Pinochet, foi preso em Londres por crimes de lesa-humanidade, o auto ungido “líder máximo” visitou a Espanha com festa, sem que lhe causassem problemas, mesmo que seus abusos aos direitos humanos tornassem pequenos os de Pinochet.


    Ainda pior, cada vez que Castro viajava ao exterior, vergonhosamente muitos se derretiam diante de sua presença. Em 1995, quando foi a Nova York falar na ONU, personagens ilustres manobraram tão intensamente para ter a oportunidade de conhecê-lo, no apartamento de três andares do magnata Mort Zuckerman, na Quinta Avenida, que a revista Time declarou: “Fidel toma Manhattan!”. Para não ficar para trás, a Newsweek declarou Castro como “A maior atração de Manhattan”. Nenhum membro da mesma "elite" tão atacada, que se encontrou com Castro nesse dia, pareceu importante que em 1962 ele mesmo tivesse apontado armas nucleares contra suas cabeças.

    13 FATOS brutais e comprovados que deveriam estar na lápide de Fidel Castro



    • Converteu Cuba em colônia da União Soviética e quase causou um holocausto nuclear;


    • Patrocinou o terrorismo como pôde e aliou-se a muitos dos piores ditadores da Terra;


    • Foi o responsável direto por tantas execuções e desaparecimentos em Cuba que é difícil calcular um número preciso;


    • Não tolerou oposição de espécie alguma e construiu campos de concentração que lotou ao máximo, em um ritmo sem precedentes. Encarcerou um porcentual maior de seu próprio povo do que a maioria dos demais ditadores modernos, entre eles Stálin;


    • Aprovou e promoveu a prática da tortura e dos assassinatos extrajudiciais;


    • Obrigou ao exílio quase 20% de seus compatriotas, muitos dos quais morreram no mar, sem ser vistos ou contados, enquanto fugiam;


    • Apropriou-se de toda a propriedade para si mesmo e para seus seguidores; cortou a produção de alimentos; empobreceu a vasta maioria do seu próprio povo;


    • Proibiu a iniciativa privada e mesmo os sindicatos, eliminou a ampla classe média cubana e converteu os cubanos em escravos do Estado;


    • Perseguiu aos homossexuais e tentou erradicar as religiões;


    • Censurou todos os meios de expressão e comunicação;


    • Estabeleceu um sistema escolar fraudulento que doutrinou em vez de educar (semelhança com o govern do Brasil pelo PT de Lula e Dilma não é mera coincidência) e criou um sistema de saúde de dois níveis, com assistência médica inferior para a maioria dos cubanos e superior para si mesmo e para sua oligarquia. Depois, sustentou que todas as suas medidas repressivas eram absolutamente necessárias para assegurar a sobrevivência desses "projetos de bem estar social" ostensivamente “gratuitos”;


    • Converteu Cuba em um labirinto de ruínas e estabeleceu uma sociedade de apartheid, em que os visitantes estrangeiros tinham direitos e privilégios vedados ao povo;


    • Nunca se desculpou por seus crimes; nunca foi processado por eles.






    Resumindo tudo, Fidel Castro foi o próprio "Big Brother", mais assustador dos personagens do romance magistral “1984”, de George Orwell. Bem, adeus Big Brother, rei dos pesadelos cubanos. Assim como o padre Ricardo de Barros Marques, não lamentamos a sua partida. Pedimos a Deus que também o seu sucessor em breve abandone o trono sangrento que herdou de suas mãos assassinas.

    ____
    Notas:
    1. Publicado no 'Washington Post' e 'Gazeta do Povo', seção 'Mundo', disp. em:
    http://gazetadopovo.com.br/mundo/13-fatos-brutais-que-deveriam-estar-na-lapide-de-fidel-castro-at21189tvwtelu08d1uh7cdzh
    Acesso 28/11/016

    2. Junto com várias outras fontes, O 'Livro Negro do Comunismo' (ler online e baixar), de Stéphane Courtois e diversos outros autores (historiadores reconhecidos), com ampla apresentação de fontes e dados históricos concretos, estima em 100 milhões o número de vítimas do regime comunista ao longo da História(!), entre sacerdotes e religiosos, portadores de deficiências mentais ou físicas, homossexuais, sindicalistas e opositores do Partido único, entre outros. Já o regime nazista teria sido o responsável por 11 milhões de mortes.

    3. Honrosas exceções são a Polônia, a Lituânia, a Geórgia e a Moldávia (https://portalconservador.com/paises-onde-o-simbolo-do-comunismo-e-proibido/).

    4. As declarações foram divulgadas nas fontes oficiais do partido comunista, vide: http://vermelho.org.br/noticia/luciana_santos_sobre_morte_de_fidel_transformar_o_luto_em_luta/290250-1
    Acesso 28/11/016
    www.ofielcatolico.com.br


    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
    Marcadores: Consciência política, Em busca da verdade, Polêmica, Reflexão

    Nenhum comentário:




    Postar um comentário

    ** Assine a revista O Fiel Católico digital e receba nossas novas edições mensais em seu e-mail por uma colaboração mensal de apenas R$7,00. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


    AVISO aos comentaristas:
    Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por professores doutores, mestres e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.


    Links para esta postagem

    Criar um link
    Ler a próxima páginaLer a página anterior

    Assinar: Postar comentários (Atom)



    Receba O Fiel Católico em seu e-mail










    ASSINE NOSSA REVISTA!
    Receba as nossas edições todos os meses por apenas R$ 7,00. •• Detalhes aqui ••


    + + + + + + +

    leitores online

    Comentários recentes

    Henrique SebastiãoFoi publicado, sim, Alexandre, está logo aí acima.A Paz de Nosso …
    AnonymousNaquela época filhos e filhas se relacionavam..por isso a multipl…
    PauloMeu povo não compete a nós condená-lo. Como escreveu Padre Ricard…
    AlexandrePS: Olá, meu comentário anterior não foi publicado. Se foi (não e…
    AlexandreQuanta imprudência e falta de misericórdia! A culpa não é só do p…Widget by Elaine Gaspareto


    Ler os comentários recentes na íntegra

    + + + + + + +

    PESQUISA ESPECIAL
    Índice de respostas católicas a acusações protestantes e "evangélicas"

    + + + + + + +

    GALERIA DIGITAL
    Imagens católicas exclusivas

    + + + + + + +

    O FIEL CATÓLICO RECOMENDA A PARTICIPAÇÃO NAS CAMPANHAS:



    + + + + + + +

    VÍDEO DA SEMANA
    Presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, consagra seu país ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria

    + + + + + + +

    ESCUDO DA ASSOCIAÇÃO LAICAL SÃO PRÓSPERO
    Acrescente nosso escudo à sua página e seja membro de nossa Fraternidade de Blogs Católicos ** Tenha o seu blog divulgadopor nós

    + + + + + + +

    GUIA CATÓLICO
    Bíblia Sagrada online + + + +

    Catecismo da Igreja Católica + + + + + Liturgia Diária + + + + + + Páginas referência para pesquisa+ Lista de sites indicados + + + + +
    + Horários da Santa Missa (Brasil)+ Horários da Santa Missa Tridentina (Brasil)

    + + + + + + +

    DICIONÁRIO ONLINE


    + + + + + + +

    EM CAMPANHA

    Nós, fiéis católicos, quremos a Igreja livre da ideologia marxista e socialista!

    + + + + + + +

    TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

    Rezemos por nosso Papa Francisco
    Rezemos pelo Papa Emérito Bento XVI

    + + + + + + +

    - "Miserando Atque Eligendo"

    + + + + + + +

    A Sagrada Cruz seja a minha Luz!








    + + + + + + +



    ESTUDOS POR ASSUNTO

    Doutrina (541)
    Tira-dúvidas (485)
    Espiritualidade (470)
    Colaboradores (417)
    Em busca da verdade (408)
    Polêmica (352)
    Ser na prática (347)
    Teologia (330)
    Reflexão (275)
    Notícia (237)
    Crítica (207)
    Denúncia (192)
    Consciência política (176)
    Prática (154)
    Vídeo (154)
    Exemplo dos santos (143)
    Ação católica (120)
    Data Litúrgica (114)
    Acusações protestantes/evangélicas (110)
    Testemunho (108)
    Sacramentos (96)
    História (94)
    Ciência e Fé (91)
    Sagrada Escritura (89)
    Perseguição aos cristãos (88)
    Apostasia na Igreja (78)
    Protestantes (77)
    Eucaristia (70)
    Igrejas Evangélicas (60)
    História da Igreja (59)
    Biografia (56)
    Liturgia (56)
    Oração (53)
    Dica (51)
    Nossa Senhora (51)
    Curso bíblico (42)
    Aparições e revelações (39)
    Filosofia (38)
    Acusações de ateus (36)
    Milagre (33)
    Arte e espiritualidade (28)
    Espiritismo (22)
    Biblioteca católica (20)
    Imagem da semana (10)
    Milagres Eucarísticos (10)
    Pecados Capitais (10)
    Santo Tomás de Aquino (10)
    Livro (9)
    Concílio de Trento (7)
    Homilias (4)
    Sacramentais (4)
    Downloads (2)
    Islamismo (2)
    Série mitos litúrgicos (2)
    ref (2)

    + + + + + + +

    Assine a nossa revista (digital ou impressa) Por apenas R$7,00 receba todos os meses os nossos conteúdos exclusivos Clique no botão abaixo:




    Mais lidos esta semana


    O Sacramento da Crisma ou da Confirmação
    EM NOSSO ESTUDO anterior apresentamos uma exposição sobre o Sacramento do Batismo. - Vimos que neste Sacramento somos mergulhados no Espír...

    A Igreja Católica está entre as instituições com mais alto índice de confiança do nosso país
    Clique sobre o gráfico para vê-lo ampliado A PESQUISA ANUAL do Índice de Confiança na Justiça (ICJBrasil), pela Escola de Direito da F...

    Imagens católicas exclusivas para uso livre na web
    As imagens desta galeria podem ser usadas livremente (clique sobre as imagens para ampliar): novas imagens são adicionadas esporadicamente....

    O Sacramento do Batismo
    Foto tirada durante o Batismo de Valentino Mora, filho de Erica Mora. Aconteceu na Paróquia da Assunção de N. Sª em Córdoba, Espanha. No m...

    A Igreja Católica foi fundada por Constantino?
    ESTE ARTIGO poderia ser classificado como mais um da série "falácias 'evangélicas'"... Sim, esta é mais uma das "in...

    Pecado mortal e pecado venial
    Hendrik Goltzius, "A queda do homem" (1616) MUITOS LEITORES nos pedem orientações com relação aos significados dos termos pe...

    Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo
    Em todo o mundo, cada vez mais protestantes e "evangélicos" retornam à Igreja Católica. Conheça a história do Pastor Alex e de su...


    + + + + + + + + + + + +

    MAIS LIDOS




    Os versículos que eu nunca vi – quando era protestante



    Imagens católicas exclusivas para uso livre na web



    O Sacramento da Crisma ou da Confirmação



    O Sacramento do Batismo



    A Igreja Católica foi fundada por Constantino?



    Soldados católicos erguem cruz e rezam após derrotar o Estado Islâmico em Mossul: assista!



    Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada



    Aprenda a rezar o Terço Bizantino



    Diferença entre orar e rezar – as "vãs repetições"



    São Cosme e Damião não são 'orixás', 'ibejis' ou 'erês' – a armadilha do sincretismo religioso

    + + + + + + + + + + + +



    Seguidores BLOGGER





    Seguidores Google+


    + + + + + + +



    + + + + + + +

    A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA

    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação particular.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.(2Cor 3,3.6)


    + + + + + + +

    Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, tende piedade de nós, que somos pecadores!

    Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós!

    NOSSO PATRONO
    "(Advertimos àqueles que,) deixando de reconhecer a Deus como Autor de suas capacidades, professaram-se sábios; gloriando-se não em Deus, mas em si mesmos, como se tivessem atingido o conhecimento da Verdade pelos esforços do seu próprio raciocínio."São Próspero de Aquitânia (Chamado às Nações, IV, vs. 17-20)






    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Fraternidade de Blogs Católicos





    A Cidade Medieval

    Majestade régia? Desigualdade odiosa? Não! Um juiz trabalhista julgando uma causa - Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs Dir-se-ia um rei. Assim parece ind...
    Há 5 minutos



    Reinaldo Azevedo Blog
    Se orientação para gravação partiu da PF, a coisa é grave - Como todos sabem, defendi, desde o primeiro momento, a demissão do então ministro Geddel Vieira Lima, até porque ficou mais do que claro que ele havia feit...
    Há 59 minutos



    A Fé Explicada
    AS PRIMEIRAS LITURGIAS - “Eles mostravam-se assíduos ao ensinamento dos apóstolos à comunhão fraterna, à fração do pão e às orações”. (At 2,42). Nossa liturgia tem sua origem (fato...
    Há uma hora



    Le Blog d'Yves Daoudal
    Deux répons - On peut voir sur cet antiphonaire des cordeliers de Fribourg (autour de...
    Há uma hora



    The Raccolta
    In me is all grace of the way and of the truth, in me is all... - In me is all grace of the way and of the truth, in me is all hope of life and of virtue. - Ecclesiasticus Chapter 24:25
    Há uma hora



    MiL - Messainlatino.it

    Aborto: Mons. Fisichella corregge i quotidiani. Mons. Paglia: la scomunica resta - *Facendo seguito a quanto detto nel nostro precedente post, aggiungiamo che Mons. Fisichella ha criticato (e corretto) i titoli e gli articoli dei * media* ...
    Há 2 horas



    Defenders of the Catholic Faith by Stephen K. Ray
    Arriving in Mexico, Drive North, Beautiful Hacienda and Mass - Are happy and excited Pilgrims landed in the beautiful and modern airport in Mexico City, Mexico. We boarded our bus and headed through the countryside to ...
    Há 2 horas



    Orações da Igreja Católica

    São Francisco Antônio Fasani, modelo de Sacerdote - *ORAÇÃO:* Ó Deus, que tornastes São Francisco Antônio um Exemplo de Perfeição seráfica e exímio pregador do Evangelho, concedei-nos, por seus méritos...
    Há 5 horas



    Fé, Verdade e Caridade (Padre Francisco Faus)
    NATAL – 3: O AMOR FIEL DE JOSÉ - São Mateus conta que, depois de Maria ter concebido por virtude do Espírito Santo, José, seu esposo, que era um homem justo e não queria infamá-la, resolve...
    Há 5 horas



    Rainha dos Mártires

    Cânones do Concílio de Trento sobre o sacramento do Batismo - 857. *Cân. 1. *Se alguém disser que o Batismo de S. João [Batista] teve a mesma eficácia que o Batismo de Cristo — *seja excomungado.* 858. *Cân. 2. *Se a...
    Há 5 horas



    Missa Tridentina em Brasília
    [Correção] Horários da 1ª sexta-feira do mês como de costume. - Já foram corrigidos os arquivos disponibilizados neste blog com o calendário quinzenal. Na versão anterior, estavam errados os horários para a 1ª sexta-fei...
    Há 6 horas



    A Blog for Dallas Area Catholics
    Now On To Really Important Topics: When Should Christmas Lights Come Down? - Our house is one of “those” houses. The one with the Christmas lights up until February 2nd. Because that’s when the season ends, people! We also don’t ...
    Há 7 horas



    Senza Pagare

    As aparições das almas do Purgatório - Não ouvimos falar com muita frequência sobre o Purgatório, hoje em dia, o que é uma pena. Que presente (assustador, mas maravilhoso) receberíamos se, dura...
    Há 7 horas



    Adelante la Fe
    No condenar, ni condonar - Romano Amerio hace la radiografía de nuestros días: El mundo civil, que llevaba la impronta de la religión en las costumbres y en la legislación, ha bo...
    Há 8 horas



    Modéstia e Pudor

    O que fazer e o que não fazer quando você conhece um rapaz que te interessa? - Traduzido do original por Larissa Maria Então você conheceu um rapaz. O que faz em seguida? Mostra-se interessada? Porém, você não precisa ser tão inten...
    Há 8 horas



    Aluizio Amorim

    REFUGIADO MUÇULMANO FOI O AUTOR DE ATENTADO COM FACA DE AÇOUGUEIRO NA UNIVERSIDADE DE OHIO, NOS ESTADOS UNIDOS. - *O campus da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, onde ocorreu o atentando cometido pelo refugiado islâmico. Foto:WND* Como a grande mídia ma...
    Há 8 horas



    Agência Boa Imprensa – ABIM
    Uma previsão do tirano Fidel Castro sobre o seu destino eterno - A doutrina moral da Igreja ensina que não se deve desejar a condenação eterna de ninguém, nem sequer dos piores malfeitores. Muito menos a deseja o supremo...
    Há 8 horas



    Refletindo 7

    MÉDICOS, OBJEÇÃO DE CONSCIÊNCIA E TRANSFUSÃO DE SANGUE - *(Capa de nosso livro sobre a objeção de consciência)* Em certo momento da história, começaram a surgir, diante dos médicos, pacientes – especialmente lig...
    Há 9 horas



    Heroinas da Cristandade

    Santa Matilde de Hackeborn - 29 de novembro - Hoje gostaria de vos falar de Santa Matilde de Hackeborn, uma das grandes figuras do mosteiro de Helfta, que viveu no século XIII. A sua irmã de ...
    Há 10 horas



    Deus lo Vult!
    Questões sobre o socialismo e a propriedade - Em defesa do socialismo, argumenta-se: Direitos trabalhistas como salário mínimo, limitação da jornada de trabalho e previdência pública — dentre outros — ...
    Há 10 horas



    New Liturgical Movement
    Forthcoming Issue of Sacred Music - *Sacred Music *vol. 143 no. 3 will soon be arriving in mailboxes. The articles contained therein are: *Editorial * Melisma by William Mahrt *Articles* Sh...
    Há 11 horas



    Khristianós
    Inscrições para o 44º Concurso Nacional de Presépios da FAOP vão até dia 02 - Está no ar o edital do 44º Concurso Nacional de Presépios, promovido pela Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP e em parceria com o Centro Cultural e Turí...
    Há 11 horas



    Catholic Herald
    The Church must be prepared to fight for Catholic schools, says former diplomat - Francis Campbell, Britain's former ambassador to the Holy See, said Catholic schools challenged 'group-think' in society
    Há 11 horas



    Apologética Católica | Deus, Pátria, Família
    Batismo válido? - Recebi a seguinte pergunta do leitor Samuel Maia Levy: Por favor, poderia me dizer se há possibilidade de validade nesse batismo: O “pastor” colocou/molhou...
    Há 11 horas



    Rumo à Santidade
    Qual o dia certo para montar a árvore de Natal e o Presépio? - Por Sempre Família O Natal está chegando e é tempo de enfeitar a casa toda com luzes, presépio e a árvore. De acordo com a tradição católica, a árvore de N...
    Há 13 horas



    Catholicism.Org
    What is the Difference between ‘Evangelism’ and ‘Proselytism’? A Serious Question - The mission of the Catholic Church is to “make disciples of all nations,” which is to say, to evangelize the entire world, in fidelity to her Divine Founde...
    Há 14 horas



    Padre Paulo Ricardo – Christo Nihil Praeponere
    Terça-feira da 1.ª Semana do Advento - O Evangelho revelado aos pequeninos - [image: 391 pequeninos frame] *Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas(Lc** 10, 21-24)* Naquele momento Jesus exultou no Espírito Santo e...
    Há 14 horas



    Fratres in Unum.com
    Católicos pedem a Bispo afastamento de Padre da Diocese de São Miguel Paulista. - Íntegra da carta entregue pessoalmente a Dom Manuel Parrado Carral, bispo diocesano de São Miguel Paulista, SP. São Paulo, 16 de novembro de 2016 Reverendí...
    Há 15 horas



    Femina - Modéstia e elegância

    Queridas amigas - Queridas amigas, vou escrever para vocês não um artigo, mas sim uma carta. Quero abrir meu coração, faz tempo, mas como sou mais reservada pensei muito ant...
    Há 15 horas



    Catholicism Pure & Simple
    Please consider helping a Franciscan Friar of the Immaculate - From Rorate Caeli: The following note is from a priest of the Franciscan Friars of the Immaculate (FFI). We here at Rorate chronicled the brutal treatment...
    Há 16 horas



    SENDARIUM

    FOTO DA SEMANA - *'Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram' * *(Mt 7, 13)*
    Há 17 horas



    Blog Carmadélio
    * Qual a relação do Ditador Fidel Castro com a fé católica que ele recebeu durante sua juventude? - Fidel Castro, formado em instituições educativas jesuítas, rejeitou a Igreja Católica após a Revolução Cubana de 1959 e, por duas décadas, não reuniu com o...
    Há 17 horas



    Aprendendo a Ser Católica
    RESPOSTA: Sou Ancila. Preciso usar o véu para servir? - Salve Maria! *sou Ansila preciso usar o véu para servir?* Antes de responder é bom dizer que Ancila é o mesmo que Acólito, mas se refere as meninas que, h...
    Há 17 horas



    Dominus Est
    RELIGIÃO E CARÁTER - Caráter varonil! A jóia mais bela e mais preciosa do mundo! Um homem que descortina claramente seu fim, que sabe vencer as tentações, que não se desvia do ...
    Há 17 horas



    The American Catholic
    Messianic Prophecies: Isaiah 61: 1 - Initiating our Advent look at Messianic prophecies for this year, a series which we began in Advent 2011 and continued in 2102, 2013, 2014 and 2015, the ea...
    Há 18 horas



    O Camponês
    Considerações sobre o perenialismo (Joathas Soares Bello) - Alguns amigos e alunos me perguntam o que eu acho da tese “perenialista” ou da “unidade transcendente/metafísica das religiões”. Pois é uma ideia falsa, ...
    Há 18 horas



    Instavrare omnia in Christo
    Santa Catarina Labouré,Virgem - Fonte: Escravas de Maria . 28/11 segunda-feira Festa de Quarta Classe Paramentos Roxos. . Santa Catarina Labouré, nasceu (2 de maio de 1806 )em Fain-lès-M...
    Há 19 horas



    Instavrare Omnia in Christo
    Santa Catarina Labouré,Virgem - Fonte: Escravas de Maria . 28/11 segunda-feira Festa de Quarta Classe Paramentos Roxos. . Santa Catarina Labouré, nasceu (2 de maio de 1806 )em Fain-lès-M...
    Há 19 horas



    São Pio V
    Tesouro de Exemplos - Parte 214 - O QUE PODE A NOSSA SANTA RELIGIÃO A religião cristã é divina como divino é seu Fundador Jesus Cristo. A transformação radical, que não raro opera no espiri...
    Há 20 horas



    Não Deixe que um Professor Comunista Adote Seu Filho
    A MORTE DE UM DITADOR GENOCIDA COMUNISTA QUE ERA ENALTECIDO PELA IMPRENSA VERMELHA MUNDIAL… - O ex-ditador cubano Fidel Castro faleceu, aos 90 anos, nesta sexta (25) às 22h29 em Havana. A morte foi anunciada por Raúl Castro, irmão e atual ditador de...
    Há 22 horas



    O Segredo do Rosário

    O que é ser tradicional? - Remover a tradição é remover o Senhor do centro da Igreja e de nossas vidas. É colocar o homem no centro, com suas ocorrências Tarde Vos amei beleza infin...
    Há 23 horas



    A Aparição de La Salette e suas Profecias

    Cabe aos homens sustar o castigo iminente - Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs Neste mês de outubro se celebra o ...
    Há um dia



    Luzes de Esperança

    A multiforme inspiração do Espírito Santo nos panettones de Natal - [image: Christmas pudding inglês] Christmas pudding inglês Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmas...
    Há um dia



    Estudos Tomistas
    As vias pelas quais alcançamos ciência das coisas - *C. N.* 1) Para que se compreendam as vias pelas quais alcançamos a ciência, é preciso antes de tudo precisar perfeitamente três noções que estão implica...
    Há um dia



    RORATE CÆLI

    For the record - In latest interview, Pope attacks "rigidity" in seminaries and in priestly formation. Are seminaries soon to be targeted for "reform" by Francis? - St. Francis Seraphic Seminary, Andover, MA. Closed as a seminary in the 1970's, finally demolished in October 2016. It is extremely difficult to keep up w...
    Há um dia



    Pale Ideas - Tradição Resistente
    Uma receita para tempos de Crise - Da mesma forma que o *Padre Demarís*, o *Padre Roger Thomas Calmel*, um dos primeiros sacerdotes a ter pressentido e resistido à crise na Igreja, que se di...
    Há um dia



    † Livros Católicos para Download

    Às Jovens: Missão que te confia a Divina Providência - Ao efetuar qualquer download, Ajude este apostolado contribuindo com qualquer valor, NOSSA SENHORA lhe recompense! A Colina de Sião Gino Di Sant'Agnese E...
    Há um dia



    Família Católica

    A morte de Fidel Castro e suas “carpideiras” - Fidel Castro por ocasião de seu aniversário, quando completou 90 anos em agosto passado. Certamente uma das últimas fotos do tirano em público, ladeado por...
    Há um dia



    Onde está a perder-se? | Em Portugal se conservará sempre o dogma da fé

    Cardeal Burke irá a Fátima um mês antes do Papa Francisco - O Cardeal Raymond Burke estará em Fátima, de 4 a 8 de Abril de 2017, para presidir a um simpósio internacional sobre a mensagem de Fátima intitulado: “100 ...
    Há um dia



    TradiNews

    [Abbé Michel Simoulin, fsspx - Le Seignadou] L'isolement des supérieurs - SOURCE - Le Seignadou - décembre 2016 Ceux qui ont lu la « petite vie » de Mgr Lefebvre se souviennent peut-être de ce passage dans lequel il évoque sa pro...
    Há um dia



    Our Lady of Good Success Mission
    Why Is It God the Son Who Comes? - In this linked sermon for the First Sunday of Advent, St Bernard asks: “Yet why is it that of the Three Persons in the Most Holy Trinity, it is not the Fat...
    Há um dia



    Vultus Christi
    Ad te levavi animam meam - [image: Angelico,_annunciazione_di_cortona,_vergine] *All my heart goes out to thee; my God, I trust in thee, do not belie my trust. Let not my enemi...
    Há um dia



    VIA-VERITAS-VITA
    HOMILIA SOBRE A EPÍSTOLA DO PRIMEIRO DOMINGO DO ADVENTO - * Leituras: Epístola de São Paulo Apóstolo aos Romanos 13, 11-14. * * Continuação do Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo...
    Há um dia



    ZELO ZELATUS SUM
    NOVENA PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO - OITAVO DIA - *ATOS PREPARATÓRIOS* *ORAÇÃO: * - Santa Margarida Maria, a quem Nosso Senhor escolheu para estabelecer e propagar por toda parte, como uma fonte inesg...
    Há um dia



    Glória da Idade Média

    Festa de coroação do Imperador Romano-Alemão - [image: Conrado III imperador, Chronica Regia Coloniensis (s 13)] Conrado III imperador. Chronica Regia Coloniensis (s 13) Luis Dufaur Escritor, jornalista...
    Há 2 dias



    Contos e Lendas da Era Medieval

    O cofre de oro do castelo de Dreistein - Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs Na região de Ottrot havia muitos c...
    Há 2 dias



    Amor a Nossa Senhora
    Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria - Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria Das Meditações de Santo Anselmo, bispo (Oratio 52: PL 158, 955-956) (Sec. XII) O céu, as estrelas, a terra, os ri...
    Há 2 dias



    France Jeunesse Civitas
    Salazar, chef d'Etat catholique (abbé Beauvais) -
    Há 2 dias



    Lei Islâmica em Ação

    Jihad do Incêndio Florestal: incêndio criminoso pela causa de Alá - Já não é de hoje que se especula que jihadistas tem causado incêndios criminosos em terras infiéis como uma forma de causar terror no coração dos infiéis,...
    Há 2 dias



    Escritos Católicos

    CARTA DE S. INÁCIO: A CULPA É SUA! - *“Se não muda o seu homem interior, nunca agirá bem* * e em qualquer lugar será o mesmo.” * *“Ou você será bom aí, em Ferrara, ou não será bom em nenhum...
    Há 3 dias



    "Morro" por Cristo

    Os escritos proféticos de Dom Orione sobre os ataques à família - O site Vatican Insider publicou tempos atrás uma entrevista com D. Flavio Peloso, diretor geral da “Obra Dom Orione”. O entrevistado reproduziu o tex...
    Há 4 dias



    Sacramente
    Oração Eucarística IV - PE: O Senhor esteja convosco. T: Ele está no meio de nós. PE: Corações ao alto. T: O nosso coração está em Deus. PE: Demos graças ao Senhor...
    Há 4 dias



    Tesouros da Igreja Católica
    São Paulo Le-Bao Tinh - Paulo Le-Bao Tinh nasceu em 1793 em uma família rica na vila de Trinh-Ha, no Vietnã. Estudou com mestres confucionistas, mas quando conheceu os padres do...
    Há 4 dias



    Associação Redemptionis Sacramentum

    Um padre e o pelotão de fuzilamento - Viva Cristo Rei! - Pax et bonum! Aproveitando a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, queremos celebrar com muita alegria a memória de um dos grandes márti...
    Há 5 dias



    Tradição em Foco com Roma

    Homossexual afeminado tem salvação? - Sugestão de artigo pelo leitor Marcelo Peixoto Rodrigues Existe um mito por aí de que o sujeito pode ter traços explícitos de homossexualismo desde que s...
    Há 5 dias



    Dom Fernando Rifan
    A DIGNIDADE DO SER HUMANO - No dia 20 de novembro último, comemorou-se o dia nacional da consciência negra, cujo fim é o da superação do racismo, especialmente contra os de ...
    Há 5 dias



    Caminho Mariano
    A intercessão de Nossa Senhora na hora da morte - *Redação (Quinta-feira, 10-11-2016, Gaudium Press) *De fato, uma interrogação pode nascer em muitos espíritos: "Por que essa persistência em pedir a prote...
    Há 6 dias



    Permanência
    Os papas conciliares e a modernidade -
    Há uma semana



    Orações Católicas
    Oração a Nossa Senhora da Saúde - Oração a Nossa Senhora da Saúde Virgem puríssima, que sois a Saúde dos enfermos, o Refúgio dos pecadores, a Consoladora dos aflitos e a Despenseira de to...
    Há uma semana



    † Almas Devotas

    XXI de Novembro - Festa da Apresentação de Maria Santíssima -
    Há uma semana



    A Grande Guerra

    A modéstia só existe onde há caridade - À partir do momento em que a mulher compreender que seu irmão é sacrário do próprio Deus, e que o demônio tenta retirar Deus do Seu trono (nossa alma), e...
    Há uma semana



    As Cruzadas

    O cruzado é o soldado do Sepulcro de Nosso Senhor Jesus Cristo! - [image: Godofredo de Bouillon. Fundo: igreja do Santo Sepulcro] Godofredo de Bouillon. Fundo: igreja do Santo Sepulcro Luis Dufaur Escritor, jornalista, co...
    Há uma semana



    Ciência Confirma a Igreja
    O Santo Sepulcro aberto, a Ressurreição de Jesus Cristo e a “ressurreição” da Igreja em nossos dias - [image: Portinha de ingresso no Santo Sepulcro enquanto a equipe de restauração retirava o mármore superior.] Portinha de ingresso no Santo Sepulcro enquan...
    Há uma semana



    Ecclesia Militans
    Estudo Bíblico – Provação no deserto; cont. lição 4 - São Paulo também disse que devemos ler a história da provação de Israel no deserto como “Escrita para educar aqueles que viriam nos últimos tempos, isto é,...
    Há uma semana



    Capela Santa Maria das Vitórias
    Para entender o Tio Donald - Enviado pelo Moderador na Sexta, 11/11/2016 – 18:35. Um aporte à confusão geral MARCELO GONZÁLEZ Tradução: Frei Zaqueu (freizaqueu@gmail.com) “O plano da R...
    Há uma semana



    Em Defesa da Vida, da Igreja e da Verdade

    Os Estados Unidos e o Aborto no mundo - *Que conseqüências o resultado da eleição nos Estados Unidos tem sobre o aborto no mundo*? A acirrada disputa pela Casa Branca fez surgir inúmeros quest...
    Há uma semana



    Orações e Milagres Medievais

    Santo Alberto Magno: a primazia da vida interior sobre as demais atividades e capacidades - [image: Santo Alberto Magno, Santa Maria dell'Anima, Roma] Santo Alberto Magno, Santa Maria dell'Anima, Roma *Plinio Corrêa de Oliveira* (São Paulo, Brasil...
    Há uma semana



    As Muralhas da Cidade
    DECORO TEATRAL DAS DEMORACIAS - “O que existe no puro decoro teatral das democracias são as minorias dirigentes que conquistam o Estado vacante e aí ocupam os postos de comando, seja dire...
    Há uma semana



    Em Defesa da Santa Fé

    Último Domingo depois de Pentecostes: "Então aparecerá no céu o sinal do filho do homem". (Ev.) - *O* ciclo litúrgico termina com esta ultima semana do ano eclesiástico, e com ela a história do mundo, que nos veio revelando desde a origem, no Advento a...
    Há uma semana



    Missão Sagrada Família - Betim/MG

    Do amor à verdade. - “Detestemos a mentira, que é contrária à natureza humana. O homem é inclinado à verdade, repugnam-lhe a mentira e a falsidade. A criança, ainda não corr...
    Há uma semana



    SANCTORUM

    SANTA HILDA - PADROEIRA DA CULTURA E DA POESIA - 17 DE NOVEMBRO - [image: Image result for saint hilda of whitby] Não se sabe o local de nascimento de Hilda, mas, de acordo com São Beda o Venerável, foi no ano ...
    Há uma semana



    Grupo Santo Tomás de Aquino

    Jornada Dom Lefebvre - Formação para Homens - Parte I - Vitória-ES, 2016 - Abertura da Formação Palestra I: O Dever dos Pais na educação dos Filhos - Rev. Pe. Joaquim FBMV Palestra II: O que é o Liberalismo - Ir. João Batista OSB
    Há uma semana



    Heróis medievais

    Brian Boru, rei herói da Irlanda - Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs *Brian Bórumha mac Cennétig* (Bri...
    Há uma semana



    Catolicos Alerta!
    Quer agrade, quer desagrade - SOBRE O LIVRO QUER AGRADE, QUER DESAGRADE Homenagem aos 25 anos de Ordenação – Jubileu de Prata Sacerdotal – do Revmo. Pe. Fernando Arêas Rifan 1974-1999 A...
    Há uma semana



    Luz de Cristo x Trevas da Irracionalidade

    Da invasão migratória à guerra civil - [image: Enfrentamentos étnicos em Londres] Enfrentamentos étnicos em Londres Roberto de Mattei (1948 - ) professor de História, especializado nas ideias r...
    Há uma semana



    Acies Ordinata
    Textos essenciais em tradução inédita – CCCII - Cumprimento do preceito dominical defronte ao “novus Ordo” O abalisado e embasado parecer do heroico Padre Roger-Thomas CALMEL, O. P. (1914-1975) (2016...
    Há uma semana



    Blog do Angueth
    O Papa Francisco e eu - Uso aqui as palavras de Frei Clemente Rojão. Palavras extraordinárias que faço minhas. Eu nunca julgo o Pontífice Romano, nunca! Eu páro na fase de me esc...
    Há 2 semanas



    Somar Para Vencer | A Verdade como regra das ações | Movimento Patriótico
    A filosofia de Roger Scruton - Traduzido por Sâmara Araújo Costa Por Mervyn Bendle Como dizia o filósofo conservador, seus pontos de vista “inaceitáveis” levaram a um assassinato de repu...
    Há 2 semanas



    Suma Teológica – Summae Theologiae
    Outro diabo, outro aprendiz… - Duccio di Buoninsegna (1260-1318), O Massacre dos Inocentes […]
    Há 2 semanas



    Patrimônio Sacro

    4° EXPOSIÇÃO BENEDITINA DE PRESÉPIOS - *Abertura dia 27 de novembro de 2016 após a missa das 10h* *Período:27.11 à 25.12* *Local: Museu São Bento* *Horário: 13:30 às 17h*
    Há 2 semanas



    Marxismo Cultural

    Solzhenitsyn quebra o último tabu da revolução Soviética - Por Nick Paton Walsh (25 de Janeiro de 2003) Alexander Solzhenitsyn, que revelou ao mundo os horrores dos gulags Estalinistas, está, agora, a tentar lidar ...
    Há 2 semanas



    DEFENSORES DA SAGRADA CRUZ

    Momento Cultural - Calata ala Spagnola nº 6 - Calata ala Spagnola nº 6 – Joan Ambrosio Dalza Concerto "A História da Música - Do Gregoriano ao Barroco" realizado no Mosteiro de São Bento de São ...
    Há 2 semanas



    TV Criança Católica - YouTube
    Bom dia, boa tarde, boa noite Turma do Bichocho -
    Há 2 semanas



    Subsídios Litúrgicos Summorum Pontificum
    Missa Gregoriana em Fortaleza -
    Há 2 semanas



    Corpo Místico
    ​Encontrar a Cristo - Jesus se deixa encontrar em diversos momentos de nossas vidas, para não dizer a todo momento. Esse post ​Encontrar a Cristo foi criado em Corpo Místico.
    Há 2 semanas



    Valores Inegociáveis

    Sete jovens católicas escapam do Estado Islâmico pela intercessão milagrosa da Virgem Maria - [image: Nossa Senhora da Salvação] Nossa Senhora da Salvação Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de política internacional, sócio do IPCO, web...
    Há 3 semanas



    Mulher Católica ​♡
    Comemorando a Festa de Todos os Santos com atividades específicas para crianças pela primeira vez! - Neste post eu descrevo como foi comemorar a Festa de Todos os Santos com atividades específicas para crianças com meus filhos pela primeira vez. Foi um d...
    Há 3 semanas



    O Campanhense

    Jacente da Beata Nhá Chica. - Imagens do jacente da Beata Nhá Chica no santuário de Baependi, MG. Fotos gentilmente cedidas pelo amigo André Luis Correa Santos. "Eu não sou santa. Apena...
    Há 3 semanas



    Vista Direita
    3 SINAIS DE QUE ESTAMOS CADA VEZ MAIS INFANTILIZADOS E DEPENDENTES DO GOVERNO - *Por Edemir Bozeski, publicado pelo Instituto Liberal* Não é difícil constatar que os hábitos domésticos e familiares, têm grande influência na formação ...
    Há 3 semanas



    Movimento dos Amigos da Realeza de Cristo
    A doutrina da Igreja sobre a vida apos a morte - CARTA SOBRE ALGUMAS QUESTÕES RESPEITANTES À ESCATOLOGIA SAGRADA CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ Esta Sagrada Congregação, que tem a responsabilidade de p...
    Há 3 semanas



    Traditional Catholic Priest
    All Souls Day Nov. 2 And Purifying Fire For Souls In Purgatory – Repost - Here are some photos from the Small Purgatory Museum in Rome and their explanations. Fr. Victor Jouet, with the support of Saint Pope Pius X, started thi...
    Há 3 semanas



    Fim da Farsa

    Testemunhas de Jeová usam mentiras e imagem do Papa para se promover - *Por Fernando Nascimento* A seita Testemunhas de Jeová andou difundindo na internet um artigo mentiroso com a seguinte mentira: Dizia o mentiroso artigo ...
    Há 4 semanas



    Mystics of the Church

    - *Could we be entering upon a "Time of Justice"?* In St. Faustina Kowalska's Diary we have Jesus saying *“BEFORE THE DAY OF JUSTICE, I AM SENDING THE DAY O...
    Há 5 semanas



    Sentimientos De Pasion

    #MATERMISERICORDIAE - Cuanta solemnidad, cuanto querer, cuanto amor junto en tan solo un dia, cuantas miradas llenas de ilusión y gozo, cuantas lagrimas en muchos casos, en defi...
    Há 5 semanas



    Salvem a Liturgia!
    O novo lance agora é ser #Tradismático! - -- Post retirado do blogue Salvem a Liturgia http://www.salvemaliturgia.com
    Há um mês



    Contra Impugnantes

    Muita irreverência, nenhuma piedade - Sidney Silveira Quando a irreverência transforma-se em hábito é sinal de que a devoção a Deus e a piedade são impossíveis para uma pessoa. Leia-se com aten...
    Há um mês



    Olhar Católico
    O DIREITO DE NASCER - Por determinação da 43ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, em 2005, celebra-se, em todo o Brasil, de 1 a 7 de outubro, a Semana Nacional da Vida e no d...
    Há um mês



    Almas Castelos

    A grande provação - Há certas coisas que valem a pena repetir, porque nos fazem bem. Recebi esse texto por e-mail de um amigo. Não sei quem é o autor, mas tenho certeza de que...
    Há 2 meses



    LAUDEM GLORIAE

    CONSELHOS DE SANTIDADE DE SANTA MARGARIDA DE CORTONA AO SEU FILHO - Santa Margarida de Cortona, grande penitente, desabafa o coração numa carta na qual, junto com muitos importantes conselhos ao jovem franciscano, seu filho...
    Há 2 meses



    Vida e Castidade

    Psiquiatra: O projeto de educação sexual do Vaticano é a ameça mais perigosa que já vi em 40 anos - Extraído de: https://www.lifesitenews.com/opinion/exclusive-the-new-threat-to-catholic-youth-the-meeting-point Por: Dr. Rick Fitzgibbons 2 de Setembr...
    Há 2 meses



    Aquileia - São Paulo
    Núcleo Fé e Cultura da PUC-SP: O Papa e a ideologia de gênero - Núcleo Fé e Cultura da PUC-SP: O Papa e a ideologia de gênero: Ilustração: Sergio Ricciuto Conte Francisco Borba Ribeiro Neto, coordenador do Núcleo Fé e...
    Há 2 meses



    Movimento Ordem – Vigilia Contra a Corrupção
    Trump acusa Hillary de ‘corrupção digna do Terceiro Mundo’ "É uma vergonha! Uma vergonha absoluta que nosso secretário de Estado possa ser comprado, subornado ou vendido!" — exclamou Trump em comício - *VEJA* O candidato republicano, Donald Trump, acusou nesta terça-feira sua adversária democrata na corrida pela presidência dos EUA, Hillary Clinton, de t...
    Há 3 meses



    OCC - Alerta Brasil

    E a testemunha da Dilma não tem suspeição, cade a Moral Gleisi? 'Testemunha' de defesa de Dilma é assessora de Gleisi Hoffmann - Esther Dweck foi nomeada há 7 dias e ganhará R$22,5 mil por mês A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) nomeou Esther Dweck, testemunha de defesa da presidente ...
    Há 3 meses



    Missa Tridentina na Paróquia São Sebastião

    ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA - Segunda-Feira, 15/08/2016, e Solenização no Domingo seguinte, 21/08/2016 - *ASSUNÇÃO DA SANTÍSSIMA VIRGEM* *Festa de 1ª Classe no dia 15 de Agosto * *No Brasil: Festa Externa com comemoração do 14º Domingo Após Pentecostes, em 21/0...
    Há 3 meses



    Santa Igreja

    O discurso inaugural do Card. Sarah no Sacra Liturgia UK 2016 - Pax et bonum! Nos últimos dias muitos blogs e sites fizeram eco às palavras do Cardeal Robert Sarah, proferidas em seu discurso inaugural na conferência Sa...
    Há 4 meses



    Allan L. Dos Santos
    Maconha do Paraguai, cocaína da Bolívia, armas da Venezuela — Terça Livre - O Brasil é o buraco mais violento do mundo. Se Alexandre de Moraes conseguir realizar seu plano de policiar as fronteiras, isso finalmente poderá mudar. Em...
    Há 4 meses



    COETUS FIDELIUM

    A crise na Igreja Católica -
    Há 4 meses



    Holy Card Heaven

    - Lord lead us, with your protection we arrive at your sanctuary.
    Há 4 meses



    Edições Cristo Rei
    DOAÇÕES PARA O APOSTOLADO DO REV. PE. CARDOZO - Prezados benfeitores da Editora Missões Cristo Rei que têm ajudado muito o apostolado do Rev. Pe. Cardozo adquirindo nossos calendários, ou livros, ou sacr...
    Há 5 meses



    Católicos Resistentes
    Padres Inventores – A ciência e a Igreja Católica - Católicos Resistentes - Católicos fiéis a Tradição Bimilenar da Santa Igreja - Somos Católicos que RESISTIMOS ao modernismo que se apoderou da Santa Igre...
    Há 5 meses



    Os Pilares da Fé
    Este novo sacerdote é cego e tem um dom muito especial - James Dennis ficou cego quando era criança, afastou-se por um tempo da fé, mas escutou o chamado de Deus. Nesta semana, foi ordenado sacerdote em Kentucky,...
    Há 5 meses



    O Diário Alexandrino

    Igreja Protestante da Escócia libera casamento gay entre pastores - A assembleia geral da Igreja da Escócia votou neste sábado a favor do casamento gay entre seus pastores e os que optarem por esse matrimônio continuem a ...
    Há 6 meses



    Catolicismo Puro & Simples
    O Paraíso Perdido e a Utopia Marxista - Imagem: Morjer’s Art A repulsa de um ateu esquerdista pela fé cristã como “fantasia”, “conto de fadas” e outras definições similares é um tanto estranha – ...
    Há 7 meses



    Associação Santo Atanásio

    NULLAM PARTEM HABEMUS - “Nós jamais quisemos pertencer a esse sistema que chama a si mesmo de Igreja Conciliar e que se identifica com o Novus Ordo Missae, com o ecumenismo indi...
    Há 7 meses



    Coração Esmagado de Jesus
    - comunicado: troca de endereço do blog Prezados amigos, Comunicamos que a partir deste domingo (10/04) o endereço de acesso deste blog será trocado de www...
    Há 7 meses



    Sword of Peter

    ELEVATOR RIDE -
    Há 7 meses



    Associação Dom Vital

    A vida doméstica e a Encíclica Humanum Genus - No tocante à vida doméstica a presença da maçonaria se faz sentir na promoção das seguintes declarações, segundo o documento analisado: que o casamento per...
    Há 7 meses



    BLOGONICVS

    Católicos Americanos estão votando em Trump por causa de Francisco - Frequentemente quando se escreve algo negativo sobre o pontífice, somos logo acusados de ódio ao Papa. Nada mais falso! Sigamos. Acredito que todos conhece...
    Há 8 meses



    Joseph Sciambra: How Our Lord Jesus Christ Saved Me From Homosexuality, Pornography, and the Occult

    Radical pro-gay Priest who teaches of a “gay” Jesus to speak at Catholic San Francisco Parish - Donal Godfrey SJ, a Liverpool-born Jesuit priest noted for his ministry to the “gay” community, which openly challenges Catholic teachings on homosexua...
    Há 8 meses



    Associação Imaculada Maria

    Single 2 - Aliança De Sangue #A&C -
    Há 9 meses



    Leonardo Faccioni - Libertas virorum fortium pectora acuit

    Um Réquiem para as Boas Maneiras - Por Stephen Klugewicz, para The Imaginative Conservative Tradução de Leonardo Faccioni Aos 9 de abril de 1865, o general Robert E. Lee encontrou o general ...
    Há 9 meses



    MJ RUAH

    - *CELIBATO ECLESIÁSTICO: HISTÓRIA E FUNDAMENTOS TEOLÓGICOS* *I. Introdução* Cardeal Alfons Maria Stickler No debate sobre o celibato dos ministros da Ig...
    Há 9 meses



    Catolicismo & Conservadorismo

    Jual Lemari Arsip Kantor Dan Rumah Jakarta Selatan - *Jual Lemari Arsip Kantor Dan Rumah Jakarta Selatan * Jual lemari arsip kantor dan rumah di Jakarta Selatan dan sekitarnya merupakan sebuah situs yang bisa...
    Há 9 meses



    Assoc. Cultural Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos

    Mudança de página. - Informamos que a partir desta data, todas as informações acerca das Missas e outros eventos a suceder em Betim/MG serão publicados no blog da Missão Sa...
    Há 10 meses



    Católico com Muito Orgulho

    Cenas Papais marcantes no cinema #9 - Karol Wojtyla: Um professor compreensível - Um fato curioso da vida de São João Paulo II, dramatizado no filme "Karol, o homem que se tornou Papa". O aluno não frequentou as aulas por motivos de tra...
    Há 10 meses



    Laetitia Puerorum

    Fabia in ecclesia (nível principiante) - Fabia puella Romana est. Fabia puella christiana est. Fabia laeta est. Fabia in ecclesia est. Fabia orat. *Vocabulário* Fabia: Fábia, nome próprio. Puel...
    Há 11 meses



    Territory of Exile

    Formação de Instrutor Vaishnava Vedanta Yoga 2016 -
    Há 11 meses



    Aliança Sacerdotal

    villa widuri cisurupan garut villa murah - villa widuri cisurupan garut villa garut merah TUNNETAIFUUNI Bloglovin https bloglovin com blogs villa garut merah 4481191227 14 Agt 2015 vi...
    Há 11 meses



    Encontro com o Bispo (Dom Antonio Carlos Rossi Keller)

    - Reflexão para o III Domingo do Advento, Gaudete.
    Há 11 meses



    Resistência Católica Exercito de Deus!
    Administrador do blog - Caríssimos, quero pedir desculpas pelo tempo que fiquei ausente no blog, não pude estar fazendo postagens pois estive em obediência ao meu diretor espiritu...
    Há um ano



    Canon Law Centre
    The “et cetera” time bomb in article 14 §1 of the Ratio procedendi - Prescinding from the larger question as to what extent the present ordinary process for adjudicating marriage nullity cases is in need of reform, there can...
    Há um ano



    Palavra Indicada
    Indicação: No dia 14 de setembro a Igreja celebra a festa da exaltação da santa cruz - Indicação do texto disponível em: http://cleofas.com.br/o-sinal-da-cruz-3/ O Sinal da Cruz POR PROF. FELIPE AQUINO Em nome do Pai e do Filho e do Espírito ...
    Há um ano



    Católicos Tradicionais - Repetimos o que é da Fé Católica
    A CONDENADA devoção à Divina Misericórdia da Irmã Faustina - [image: Acta Apostolicae Sedis] [image: 10850063_10206520236912617_1089857296599056767_n] Tradução: Sagrada Congregação do Santo Ofício Ata da Santíssima Co...
    Há um ano



    Grupo Santo Agostinho
    Dealer Mitsubishi Makassar -
    Há um ano



    Called to Communion
    Lawrence Feingold on Purgatory - On February 25, 2015, Dr. Lawrence Feingold, Associate Professor of Philosophy & Theology at Kenrick-Glennon Seminary in Saint Louis, Missouri, and author ...
    Há um ano



    Regi Saeculorum
    Deus não morre. - Não temos um, mas dois bispos. Promessa de futuro. A Tradição será transmitida. Que Deus seja para ambos o Único amor, o Único bem, a Única razão para toda...
    Há um ano



    A Casa de Sarto

    O último dia de um seminário católico - O dos Franciscanos da Imaculada. Precisamente por ser um seminário católico. A história do vídeo supra pode ser lida aqui.
    Há um ano



    Apostolado Anima Christi
    Aviso - Salve Regina! O Apostolado Anima Christi reserva para si o direito de postar todos os debates, críticas e dúvidas enviadas pelos internautas, de acordo com...
    Há um ano



    Treinamento de Liderança Cristã

    T.L.C. 2014 - Nos dias 01, 02 e 03 de Agosto de 2014 o movimento T.L.C. de Amparo recebeu 49 cursistas em seu retiro anual, realizado nas dependências do centro de pasto...
    Há 2 anos



    Zelus Domus Tuæ Comedit Me

    Hoje é domingo, hoje pode! -
    Há 2 anos



    Una Voce Portugal
    Ordinário bilíngue para fiéis - Via o Salvem a Liturgia: A Editora Ecclesiae surpreende-nos mais uma vez. Com um crescente catálogo de publicações de altíssimo nível, a Ecclesiae torna-...
    Há 2 anos



    Caritas in Veritate
    Creio na Santa Igreja Católica - Neste vídeo apresentamos a fundamentação da Igreja de Cristo através das Sagradas Escrituras, que precisa ser Una, Santa, Católica, Apostólica e Romana! =)
    Há 2 anos



    IN PRÆLIO!
    A comovente oração de um soldado soviético que se converteu antes de morrer - Uma das metas do comunismo é destruir a fé, os jovens da URSS eram submetidos a um ateísmo massacrador, mas isso não impediu que vocações surgissem em meio...
    Há 2 anos



    Associação Cristo Rei de Cultura e Civismo
    Carta aberta aos Reverendíssimos Padres da Diocese de Toledo-PR. - *Laudetur Jesus Christus!* Toledo, 16 de julho de 2013. Festa de Nossa Senhora do Carmo. Assunto: Projeto de Lei da Câmara 03/2013. *“Oh, Atenienses! Cert...
    Há 3 anos

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    BIBLIOTECA CATÓLICA

    "Bernadette Soubirous", Francis Trochu (Cultor de Livros)

    +++


    "O Cardeal Newman", M. Teixeira Penido (Cultor de Livros)

    +++


    "Caminho", São Josemaria Escrivá (Editora Quadrante)

    +++


    "Ideologia de Gênero – o Neototalitarismo e a Morte da Família", Jorge Scala (Editora Katechesis)

    +++


    “A Sabedoria da Cruz”, Francisco Faus, Pe. (Quadrante)

    +++


    “Autodomínio – Elogio da temperança”, Francisco Faus, Pe. (Quadrante)

    +++


    “Todos os Caminhos levam a Roma”, Scott e Kimberly Hahn (Cleofas)

    +++

    “Pedro, o Primeiro Papa”, René Laurentin (Paulinas)

    +++

    “A Arte de Aproveitar as Próprias Faltas”, Joseph Tissot (Quadrante)

    +++

    “As Três Vias e as Três Conversões”, Pe. Reginald Garrigou Lagrange, O.P. (Permanência)

    +++

    "Lectio Divina, meditação, oração e contemplação da Palavra de Deus", Dom João E. M. Terra, SJ (Ave Maria)

    +++

    "Introdução ao Cristianismo", Joseph Ratzinger (Loyola)

    +++

    "O Banquete do Cordeiro", Scott Hahn (Loyola)

    +++

    "A Inquisição em seu Mundo", João Bernardino Gonzaga (Saraiva) - esgotado (baixar versão em PDF)

    +++

    “História das Inquisições: Portugal, Espanha e Itália”, Francisco Bethencourt (Companhia das Letras)

    +++

    “Orações do Cristão”, Vários autores (Quadrante)

    +++

    “Católicos Perguntam”, D. Estevão T. Bettencourt (Mens. de Sto Antônio)

    +++

    “Como Provar que Deus Existe”, - Mortimer J. Adler (Vide Editorial)

    +++


    “Missa Tridentina – Explicações das orações e cerimônias da Santa Missa”, - Dom Prosper Guérange (Permanência)

    +++


    “Hipóteses sobre Maria”, Vittorio Messori (Santuário)

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +




    AVISO

    Os blogues elencados na seção "Fraternidade de Blogs Católicos" são submetidos à análise e aprovação pelos coordenadores da Associação São Próspero, segundo os princípios tradicionais e ortodoxos da Igreja Católica Apostólica Romana. A divulgação dos blogues, entretanto, não representa indicação de garantia da ortodoxia de seus conteúdos, sendo estes da inteira responsabilidade dos seus autores.

    + + + + + + +

    Os direitos sobre o conteúdo deste blog são registrados sob licença Creative Commons. Todo o conteúdo deste website está aberto para uso livre, desde que acompanhe um link para a fonte original.

    + + + + + + +

    Estatísticas do blog
    visitantes desde 2/2010

    Arquivos do blog Fiel Católico



    16 (190)
    15 (242)
    14 (93)
    13 (4)
    12 (1)
    11 (33)
    10 (74)
    07 (1)
    06 (128)
    11 (10)
    Fatos que deveriam estar na lápide de Fidel Castro...
    Ditador socialista, sanguinário e homofóbico, morr...
    Rejeitadas as acusações contra o fundador dos Fran...
    Jesus Cristo Rei da Polônia – poloneses dão exempl...
    O Casamento tem cura
    A Igreja Católica está entre as instituições com m...
    10 maneiras simples de aproximar os seus filhos de...
    Para entender o Tio Donald
    Terremotos na Itália: salvas as relíquias de São B...
    A protestantização da cultura[1]
    10 (10)
    09 (15)
    08 (17)
    07 (10)
    06 (14)
    05 (6)
    04 (12)
    03 (15)
    02 (7)
    01 (12)
    05 (195)
    04 (53)
    01 (40)
    00 (81)


    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Ato de Desagravo e Adoração


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11) † † † Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.
    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +


    Santo Arcanjo Miguel, defendei-nos no combate!


    Sancte Michael Archangele, defende nos in prælio; contra nequitiam et insidias diaboli esto præsidium. Imperet illi Deus, supplices deprecamur: tuque, Princeps Mlitiæ Cælestis, Satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, Divina Virtute in infernum detrude. Amen.

    São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para fazer perder as almas. Amém.


    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +


    Henrique Sebastião, bacharelando em Filosofia pelo Mosteiro de São Bento (SP), pesquisador da ciência das religiões, redator e articulista do semanário "O São Paulo" (órgão de comunicação oficial da Arquidiocese de São Paulo), é fundador e diretor da Associação Laical São Próspero. Se você gostou deste trabalho e também acha que a fé católica tradicional precisa ser anunciada, ajude-nos fazendo uma assinatura da revista impressa.
    :: Veja aqui como assinar a revista "O Fiel Católico" ::

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Criação e layout de Henrique Sebastião. Tecnologia do Blogger.



    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara