Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

    Alerta Total

    Alerta Total


    Ouvidoria da Petrobras recebe de conselheiro denúncia de geólogo pedindo apuração sobre a Gemini

    Posted: 29 Dec 2016 06:47 AM PST



    2ª Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
    Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

    Felizmente, começa a mudança de percepção e de atitude dos dirigentes e conselheiros de empresas "estatais" no combate à corrupção. Uma carta-denúncia veiculada neste Alerta Total, na segunda edição de 19 de dezembro, endereçada a membros do Conselho de Administração da Petrobras, chamando atenção para o Caso Gemini, recebe a atenção de pelo menos um conselheiro. Francisco Petros enviou a seguinte resposta ao geólogo de petróleo Ivo Lúcio Santana Marcelino da Silva:

    "Acuso o recebimento de sua correspondência protocolada na Petrobras em 19/12/2016 às 7h56 (Un – Seal). Tal correspondência consta em anexo para fins de informação. Obrigado pela iniciativa em prol da Petrobras. Face as informações prestadas encaminho a respectiva correspondência ao nosso Ouvidor-Geral para o devido cadastramento no sistema de compliance da Petrobrás (Disque Denúncia). Por esse sistema o Sr. poderá ser informado sobre o andamento da denúncia ora realizada. O Sr. Spinelli (Ouvidor-Geral) poderá prestar as informações sobre como serão os procedimentos doravante ou indicar alguém para fazê-lo. Mais uma vez agradeço o envio da correspondência. Desejo um excelente 2017 para o Sr. e sua família. Atenciosamente, Francisco Petros - Conselheiro de Administração Petrobras – Petróleo Brasileiro S.A.

    O mesmo texto foi enviado por Ivo Marcelino aos demais conselheiros da Petrobras: Luiz Nelson Guedes de Carvalho; Pedro Parente; Jerônimo Antunes; Francisco Petros; Segen Farid Estefen; Durval José Soledade Santos; Guilherme Affonso Ferreira; Marcelo Mesquita; Betânia Rodrigues. Apenas Francisco Petros se manifestou até agora...

    Releia a matéria: A Gemini, quem diria, pode acabar na Lava Jato


    Reveja a primeira edição desta quinta-feira: A inflação sem vergonha no Brasil


    Colabore com o Alerta Total

    Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

    Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

    I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
    Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

    II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

    OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

    III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

    IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

    Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

    O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

    A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

    © Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Dezembro de 2016.

    A inflação sem vergonha no Brasil

    Posted: 29 Dec 2016 02:35 AM PST


    Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
    Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

    O Banco Central do Brasil e o Conselho Monetário Nacional vazam para os deuses mercadológicos a boa intenção de reduzir o percentual da meta anual de inflação – fixada em 4,5% desde o ano de 2007. O Boletim Focus, oficial do BC do B, em seu Relatório de Inflação de dezembro, estima uma inflação de 3,6% no cenário de referência e de 4,5% no cenário de mercado. Políticos, acadêmicos e divindades do mercado terão muito a debater, enquanto os brasileiros sentem, na pele e no bolso, os efeitos perversos da tal "inflação"- que na prática é a perda do poder de compra da moeda, nosso irreal Real.

    Os debates sobre combate à inflação no Brasil pecam por uma insistente ou renitente briga contra a realidade. Primeiro, os preços relativos no Brasil estão completamente desalinhados na comparação básica com vários países do mundo. Produtos vendidos aqui, idênticos aos lá de fora, às vezes da mesma marca e, por ironia, alguns até fabricados aqui mesmo em Bruzundanga, são negociados, lá fora, a preços muito abaixo dos praticados aqui dentro. Não adianta tentar justificar o fenômeno com "nossa carga tributária elevada", ou porque "nosso custo trabalhista também é muito alto".

    Nossa carestia é fruto da mentalidade (uma ideologia) rentista. Praticamos uma especulação quase automática, cultural, baseada na famosa Lei de Gérson (a idéia é sempre levar mais vantagem em tudo, certo?). A indústria e o comércio brasileiros preferem obter lucros mais facilmente vendendo caro ou iludindo as pessoas com falsas promoções. Um cinismo economicamente suicida impede que se pratiquem preços mais baixos, ou compatíveis com os custos de produção e margens de lucratividade não abusivas. Parece que cobramos por serviços ou vendemos tudo muito caro por um "prazer mórbido". Psicologicamente, parece que odiamos um livre mercado que fomente o consumo pela via dos preços justos.

    É por isso que a maioria esmagadora dos industriais e comerciantes não reage, de maneira devidamente contundente, contra os 92 impostos, taxas e contribuições em vigor na economia capimunista rentista de Bruzundanga. As empresas comerciais e industriais – em sua maioria - têm o vício da sonegação de impostos, caixa dois e comercialização de mercadorias por fora, no câmbio negro do mercado informal, mesmo que o regramento excessivo da máquina de triturar tributária ofereça a ilusão de que consegue impedir as bandalheiras, graças a um suposto rigoroso controle e fiscalização.
    Muitas empresas tiram onda de bem sucedidas e lucrativas não porque faturam, de forma justa, com as vendas. Na verdade, elas têm "excelentes resultados" porque aplicam alto na especulação rentista – e não na produção e produtividade, fomentando o consumo com preços justos, mais baixos. É por isso que, dificilmente, alguém consegue um desconto na compra de um produto pago a vista. Para quem vende, pouco importa oferecer vantagens reais no preço final ao consumidor. A preferência é por "ganhar" na aplicação financeira – e não na atividade realmente comercial.

    O Brasil é viciado no rentismo e no capimunismo cada vez mais estadodependente. Por isso, a missão de baixar a inflação é quase impossível. Os preços agora estão sendo "abaixados" na base da porrada: o clima de recessão (ou estagflação) força algumas baixas. Mesmo assim, algumas coisas seguem elevadíssimas e fora da realidade. Vide preços absurdos de aluguéis, de metro quadrado por imóvel a venda e de muitos serviços. Experimente pegar um produto, dolarizar (ou eurorizar) seu preço e comparar com o idêntico objetivo vendido fora do Brasil. Tudo aqui será mais caro.

    Portanto, a "inflação" brasileira tem um componente altíssimo de sem-vergonhice e rentismo-filhodaputa (termo que é uma redundância nele mesmo). Não precisa ser economista para constatar tamanha sacanagem praticada no prostituído mercado tupiniquim. É por isso que nossa economia vai de pior e mais ruim ainda. Quem tem muito dinheiro, via rentismo, para consumir o que quiser, aperta o botão phodda-se e paga o que pedirem. Já quem vive de salário – ou de ganhos na economia informal – precisa fazer milagres para pagar contas, impostos e fazer compras taxadas absurdamente pelo Estado-Ladrão (que tem uma máquina cada vez mais voraz por recursos para sustentar seus marajás).

    É por isso que não adiantam paliativos como a Medida Provisória que institui dois preços distintos para compra com cartão ou pagamento à vista (com dinheiro ou com aquele anacrônico cheque que quase ninguém mais usa). Os brasileiros – produtor e consumidor – precisam romper com a ideologia rentista. Do contrário, seremos condenados a viver no quarto mundo, onde ganhar dinheiro honestamente parece um "pecado" em um mercado onde o Crime Institucionalizado tem a hegemonia.

    Nós, brasileiros, precisamos tomar muita vergonha na cara. Do contrário, não temos moral para criticar a mamação permanente dos políticos que sustentamos de forma consciente, inconsciente ou compulsória...

    Só uma Intervenção Cívica Constitucional poderá reorganizar e repactuar o Brasil de maneira civilizada e democrática. O resto é papo de sem vergonha...

    Garoto Verão


    Bico seco


    Colabore com o Alerta Total

    Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

    Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

    I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
    Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

    II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

    OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

    III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

    IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

    Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


    O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

    A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

    © Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Dezembro de 2016.

    Fim de noite no cabaré furreca

    Posted: 29 Dec 2016 02:31 AM PST


    "País Canalha é o que não paga precatórios".

    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
    Por Carlos Maurício Mantiqueira

    Assim está o clima no planalto. O antigo ídolo, de tão bêbado, já virou "dobabê".

    A música brocheia.

    Afoutos doutos correm pros seus valhacoutos.

    A lindas mulheres, de beleza sem fim, agora parecem aeromoças de Zeppelin.

    O salão só tem por adorno uma grande galhada de corno.

    Quitutes diversos não saem mais do forno. Os que exageraram sentem os efeitos perversos do pantagruélico festim.

    Concerto de ventos e erucções chinfrins.

    Gargântua emula em versos o Cisne de Mântua.

    Pobre bigorrilho a se medir com Virgílio.

    Enquanto a jaca não volta pro trilho, segue o país ajoelhado no milho.

    Água nas coxas pra acalmar as mochas.

    As vacas velhas passam por novilhas.

    Enquanto isto, o "seu" zebu só tem a temer tomar...(vocês sabem !).


    Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

    Discriminação: Juiz de Memphis e Juiz Catarinense

    Posted: 29 Dec 2016 02:30 AM PST


    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
    Por Laércio Laurelli

    DISCRIMINAÇÃO É UM FENÔMENO SOCIOLÓGICO QUE SIGNIFICA DIFERENCIAR.

    Revide Legal:

    Nos Estados Unidos da América, no estado da Filadélfia, especificamente na cidade de Memphis, há um juiz de direito que preferiu usar de uma tecnologia própria na aplicação da lei, assegurando a garantia de que a vítima não fosse lesada em detrimento de uma ação criminosa que resultasse um dano material e, por consequência, da natureza de um delinquente que alegava, na execução da pena não ter ou omitir valores para se responsabilizar pelo dano causado.

    Significa que ao final do processo, ao prolatar a sentença penal, se permitia exarar no conteúdo da decisão o "revide legal" em benefício da vítima, permitindo através de diligência, ir até a residência do réu e, lá, na presença do próprio réu, fazer com que a vítima escolhesse qualquer "bem" material, reduzindo a termo, outorgando a propriedade do referido "bem", uma T V. um rádio, uma poltrona ou outro objeto qualquer à vítima.

    Dava permissão para se adentrar a residência do agente e de lá retirar qualquer objeto de valor visando integralizar o patrimônio na mesma proporção da ação praticada, sendo legitimada pela proteção policial e, por vezes acompanhada pelo próprio magistrado.

    No Brasil, no Estado de Santa Catarina, especificamente na comarca de Otacílio Costa um juiz cognominado de "polêmico" Fernando Cordioli Garcia, afastado pelo T.J. de Santa Catarina por supostas irregularidades conforme  a portaria nº. 27/2013-GP a pena de remoção compulsória prevista no inciso iii do artigo 42 da Loman e inciso iii do artigo 3º da resolução nº.135 do CNJ.

    O curioso é que  no dia 21 de junho deste ano, uma junta médica do T.J. – S.C. emitiu um laudo pericial atestando que "Fernando Cordioli não apresenta qualquer sintoma psiquiátrico".

    Sempre disse que era "vítima de perseguição devido ao seu trabalho de combate à corrupção".

    Alguns fatos que sustentam sua hipotética loucura, segundo noticia da imprensa:

    Leiloou dois carros do prefeito do município de Palmeira (SC) em praça pública. O dinheiro era para pagar condenação por desvio de dinheiro público. Um terceiro carro, no qual o prefeito tentava viajar para Florianópolis, foi apreendido pela polícia rodoviária federal depois que o juiz mandou uma ordem por fax para o posto de patrulha. O prefeito ficou a pé no acostamento.

    Quando a polícia pedia a prisão de alguém, o juiz despachava a mão no próprio requerimento, poupando toda burocracia.

    Depois que o M.P. se recusou a pagar peritos num processo contra outro ex-prefeito, o juiz pediu auxílio do 10º batalhão de engenharia do Exército para avaliar a casa do réu. Um destacamento cercou a casa, fotografou tudo e a avaliou em r$ 500 mil. em seguida, quando estava prestes a transformar a residência num abrigo municipal para órfãos, o Juiz Cordioli foi afastado.

    Numa ação ambiental, o juiz determinou à fundação de amparo ao meio ambiente que derrubasse a casa de um vereador erguida em área de preservação. Como a ordem judicial não foi cumprida,  fez o serviço ele mesmo, com a ajuda de um operário.
    Descontente em ver condenados a penas alternativas não cumprirem suas sentenças, o juiz exigiu que todos fossem ao quartel da P.M. às 9h, todos os sábados. Recebia o pessoal de pá na mão e comandava operações tapa-buracos nas ruas de Octacílio Costa.

    O juiz andava de bicicleta na cidade. Certa vez, visitou um desembargador vestindo jaqueta de couro e com barba por fazer. Em algumas audiências criminais preliminares, ele soltava pessoas que sabia que enfrentariam longas batalhas judiciais por coisas insignificantes.

    Em uma ação penal, um homem rico era acusado de crime ambiental, porque podara uns pinheiros. O juiz concluiu que a denúncia fora perseguição política e o inocentou sob o argumento de que "podar árvores não é crime".

    No ano passado, Cordioli queixou-se de corrupção em Octacílio Costa ao governador Raimundo Colombo (PSD) e pediu intervenção no município. Para vereadores queixosos de postos de saúde sem médico e sem remédios, sugeriu que responsabilizassem o prefeito e os ensinou a como fazer um processo de impeachment.

    A eficiência do Juiz de Memphis - cuja coragem e senso de justiça o levaram à condição de honra, Já o de Santa Catarina foi condenado por praticar atos de verdadeira Justiça, sendo levado à execração por seus pares. Os casos podem ser qualificados de loucura judicial? Ou pode-se classificá-los de justos e corajosos?

    Pensem nisto!


    Laercio Laurelli – Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (art. 59 do RITJESP) – Professor de Direito Penal e Processo Penal – Jurista – Articulista – Idealizador, diretor e apresentador do programa de T.V. "Direito e Justiça em Foco" Patriota.

    Presságios

    Posted: 29 Dec 2016 02:29 AM PST


    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
    Por Enio Mainardi

    Começa um novo ano, para nós e nossos inimigos. Queremos que bons tempos se avizinhem de nós. Mas a sorte tem que se inclinar para um lado ou para o outro. Haverá, como sempre, os ganhadores, distinguidos pela Fortuna e os perdedores, inimigos aos quais temos desejado má sorte.

    O fato de estarmos vivendo em 2017, quase, não nos coloca como "homens modernos", sem superstições, distanciados dos tempos passados. Lá dentro de nós ainda conjuramos pela Sorte, numa espécie de oração interior.

    "Deus, nos conceda essa Graça", pensamos como nos começo dos tempos.
    Nosso racionalismo, nosso pragmatismo, suspeitamos, não nos trará nenhum consolo ou certeza de que nos sairemos bem.

    Um sonho azíago pode nos colocar como crianças no quarto escuro, com medo de tirar a cabeça debaixo do cobertor.

    Somos frágeis, simples passageiros desta vida, nos sentindo à descoberto, sem proteção.

    Fazemos alianças oportunistas, juntamos dinheiro e poder para prologar nossa vida tão finita, ter sucesso.
     
    No fundo sentimos que nosso futuro é uma chama bruxuleante de vela, agitada por um vento que não se sabe de onde vem.

    Mas tem uma decisão em favor da vida que supera todas as outras e que nos faz crescer, como seres humanos: é amar o próximo, o alheio, ajudando a nos ajudar. Batalhar pela sociedade.

    Olhar pelo outro, não sermos tão egoístas, esse é o galardão máximo que um ser humano pode alcançar.

    Alguns homens se fazem políticos com essa aspiração profunda. Outros se deixam levar pela ambição enlouquecida e resvalam para o inferno que os espera no passo seguinte, andando pela calçada. São os que devemos combater.

    Essa é a nossa tarefa suprema - pela nossa família, pelo outro, pelo país.

    Os brasileiros estão descobrindo isso, e vão deixando para trás a alienação. E tomado desse espírito, posso arriscar um palpite. Uma predição. Este ano entrante será o começo de uma época fantástica. Um dia olharemos para trás e veremos que hoje, nós tínhamos razão.

    O Mal cansou, no Brasil. À despeito de tudo, o Bem vencerá. Depende de nós. Pode ser uma visão simplista de minha parte. Mas a verdade é sempre simples.


    Enio Mainardi é Publicitário.

    As frases mais mentirosas

    Posted: 29 Dec 2016 02:28 AM PST


    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
    Por Carlos I. S. Azambuja

    Circula nas redes sociais. Não seu quem é o autor original...

    ADVOGADO: Esse processo é rápido.
    POLÍTICO: Eu sempre trabalhei pelos pobres!
    VENDEDOR AMBULANTE: Qualquer coisa, volta aqui que a gente troca.
    ANFITRIÃO: Já vai? Ainda é cedo!
    ANIVERSARIANTE: Presente? Sua presença é mais importante…
    BÊBADO: Sei perfeitamente o que estou dizendo.
    CASAL SEM FILHOS: Visite-nos sempre, adoramos suas crianças!
    CORRETOR DE IMÓVEIS: No mês que vem colocarão água, luz e telefone.
    DELEGADO: Tomaremos providências.
    DENTISTA: Não vai doer nada.
    DESILUDIDA: Não quero mais saber de homem.
    DEVEDOR: Amanhã, sem falta!
    ENCANADOR: É a pressão que vem da rua.
    FILHA DE 19 ANOS: Dormi na casa de uma colega.
    FILHO DE 19 ANOS: Antes das 11 estarei de volta.
    GERENTE DE BANCO: Trabalhamos com as taxas mais baixas do mercado.
    INIMIGO DO MORTO: Era um bom sujeito.
    JOGADOR DE FUTEBOL: Vamos continuar trabalhando duro.
    LADRÃO: Isso aqui foi um cara que me deu.
    MECÂNICO: É o carburador.
    MUAMBEIRO: Tem garantia de fábrica.
    NAMORADA: Pra dizer a verdade, nem beijar eu sei…
    NAMORADO: Você foi a única mulher que eu realmente amei.
    NOIVO: Casaremos o mais breve possível!
    ORADOR: Vou dizer apenas duas palavras...
    OTIMISTA: Os últimos serão os primeiros.
    PEIXEIRO: Pode levar, freguesa; está fresquinho.
    POBRE: Se eu fosse milionário, dava dinheiro pra todo mundo.
    RECÉM-CASADO: Até que a morte nos separe.
    SAPATEIRO: Depois alarga no pé.
    SOGRA: Em briga de marido e mulher, eu não me meto.
    VAGABUNDO: Há três anos que procuro trabalho, mas não acho nada.
    VICIADO: Essa vai ser a última!

    EU: Este é o último e-mail que compartilho!    

    Carlos I. S. Azambuja é Historiador.

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara