Julio Severo
O Nascimento de Jesus
Posted: 24 Dec 2015 08:04 PM PST
O Nascimento de Jesus
Deus enviou o anjo Gabriel à cidadezinha de Nazaré, na Galiléia, a uma virgem prestes a se casar com um homem chamado José, descendente de Davi. O nome da virgem era Maria. Ao entrar, o anjo disse a ela: "Alegre-se! Como você foi agraciada! Agraciada pelo belo agir de Deus! Deus está com você!"
Ela ficou perplexa, pensando muito nas palavras do anjo. Mas ele a tranquilizou: "Maria, não há nada a temer. Deus preparou uma surpresa: você vai engravidar, dará à luz um filho e irá chamá-lo Jesus. Ele será grande, será chamado 'Filho do Altíssimo'. O Senhor Deus dará a ele o trono de seu pai Davi. Ele governará a casa de Jacó para sempre — E o seu Reino jamais terá fim".
Maria perguntou ao anjo: "Mas como, se sou virgem?"
O anjo respondeu: "O Espírito Santo virá sobre você, o poder do Altíssimo a envolverá. O filho que você dará à luz será chamado Santo, Filho de Deus. E saiba que sua prima Isabel engravidou, apesar da idade. Todos comentavam que ela era estéril, e agora está no sexto mês de gravidez! Como você pode ver, para Deus, nada é impossível".
Já sem se conter, Maria exclamou: "Agora tudo está claro: sou serva do Senhor, quero fazer a sua vontade. Que aconteça comigo conforme todas estas palavras".
Então, o anjo a deixou.
Então, Maria irrompeu em louvor: "Meu coração extravasa em louvor a ti, ó Senhor; Quero dançar ao som da canção do meu Salvador. Deus decidiu olhar para mim, e vejam o que aconteceu: a mulher mais feliz da terra sou eu! O que Deus me fez nunca será esquecido, o Deus cujo nome é santo, para sempre engrandecido. Suas misericórdias sempre se renovam sobre aqueles que de coração o adoram. Ele estendeu o braço e mostrou que é poderoso, dispersou todo arrogante e todo orgulhoso. Derrubou do trono os tiranos assoberbados, e exaltou os simples e humilhados. Aos pobres e famintos deu um banquete extravagante; ficaram a ver navios os ricos arrogantes. Voltou a abraçar Israel, seu filho escolhido; por sua eterna misericórdia sentiu-se compelido. Cumpriu-se a sua promessa! Está consumada! Firmada com Abraão, agora manifestada".
Naquele tempo, César Augusto ordenou o recenseamento de todo o império. Esse foi o primeiro recenseamento do período em que Quirino era governador da Síria. Cada habitante do império teve de viajar até sua cidade natal para se cadastrar. Por essa razão, José saiu de Nazaré, na Galiléia, e foi a Belém, na Judeia, a Cidade de Davi. Como descendente do rei Davi, ele precisava comparecer em Belém. Maria, sua noiva, que estava grávida, o acompanhou.
Enquanto estavam em Belém, chegou a hora de Maria dar à luz, quando nasceu o tão esperado primeiro filho. Com todo cuidado, envolveu-o em panos e o deitou numa manjedoura. Com tanto gente na cidade, não havia lugar para eles na hospedaria.
Havia pastores de ovelhas na vizinhança que se revezavam em turnos para tomar conta delas durante a noite. De repente, um anjo de Deus apareceu no meio deles, e a glória de Deus brilhou no lugar onde estavam. Eles ficaram aterrorizados, mas o anjo os tranquilizou:
"Não tenham medo. Eu vim para anunciar a melhor notícia do mundo: o Salvador acaba de nascer na Cidade de Davi! Ele é o Messias, o Senhor. Vocês o acharão! O bebê está envolto em panos e deitado numa manjedoura".
Imediatamente, junto ao anjo surgiu um imenso coro angelical, cantando louvores a Deus:
"Glória a Deus nas maiores alturas, Paz a todos os homens e mulheres na terra que lhe agradam".
Enquanto o coral de anjos se recolhia ao céu, os pastores disseram eufóricos: "Vamos logo a Belém para ver o que Deus nos revelou". Eles saíram correndo e encontraram Maria, José e o bebê deitado na manjedoura. Foi ver para crer! E eles saíram contando a todos o que os anjos disseram a respeito do menino. Todo mundo ficou impressionado e estarrecido.
E, atenta, Maria guardava no coração tudo que acontecia. Os pastores voltaram ao trabalho, louvando a Deus pelas maravilhas que tinham visto e ouvido. Tudo aconteceu exatamente como lhes fora dito!
Lucas 1:26-38, 46-55; 2:1-20 A Mensagem
Fonte: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:
Natal é o Aniversário de Jesus
Mensagens especiais de Natal
Um presente de Natal contra o Natal: Folha de S. Paulo retrata Maria como mulher preocupada com a causa palestina
Um triste cenário de fundo para o Natal
O significado do Natal e a longa linhagem de famílias naturais que trouxe Jesus Cristo
Jesus é a pessoa mais famosa da história
O Aniversariante de 25 de dezembro
Natal: Mensagem de Julio Severo
Milagre no Natal: pai atribui à mão de Deus a volta à vida de esposa e bebê
Especial de Natal com Michael Sweet
Dá para haver "Paz na Terra" quando não há "Paz no Útero"?
O avarento Scrooge era esquerdista
Celebrando a "condescendência" de Jesus
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430
Franklin Graham deixa o Partido Republicano
Posted: 24 Dec 2015 04:00 AM PST
Franklin Graham deixa o Partido Republicano
Comentário de Julio Severo: Na semana passada, o Congresso dos EUA aprovou um orçamento trilionário que inclui o financiamento de assassinato em massa de bebês por meio do aborto legal. Essa aprovação implica também em muitos outros desastres contra a família. Entenda o contexto: o governo de Obama vem avançando uma agenda antifamília há anos. A oposição supostamente conservadora usou a ameaça dessa agenda para incentivar os eleitores americanos a votar em políticos do Partido Republicano e do movimento Tea Party com o propósito claro de fazer oposição total às políticas de aborto e sodomia de Obama. Os eleitores obedeceram. Com essa ação dos eleitores, os republicanos, muitas vezes retratados como "conservadores" pela mídia, acabaram ganhando maioria na Câmara dos Deputados e no Senado dos EUA. Com essa maioria, os republicanos têm a faca e o queijo na mão para deter praticamente todas as medidas de Obama. Mas não é o que está acontecendo. Os republicanos, que foram eleitos por conservadores americanos para fazer firme oposição a Obama, estão ajudando Obama a aprovar suas medidas insanas, inclusive de aborto e sodomia. Então, toda a mobilização política para eleger políticos conservadores do Partido Republicano nos EUA trouxe desapontamento não para Obama, mas para os eleitores conservadores, que gastaram todas as suas energias para eleger políticos conservadores e no final eles não ganharam nada e Obama não perdeu nada. Para o leitor brasileiro ter uma ideia, o Partido Democrata é pró-aborto e pró-homossexualismo como o PT. O Partido Republicano é (ou deveria ser) melhor que o PSDB. Mas os republicanos NADA fizeram para deter o financiamento do aborto. Leia agora a mensagem onde Franklin Graham, presidente da Associação Evangelística Billy Graham, explica por que ele decidiu abandonar o Partido Republicano:
- Franklin Graham
Os políticos do Partido Republicano e do Partido Democrata deveriam sentir vergonha por terem aprovado, na semana passada, um projeto de lei orçamentária esbanjador que só traz desperdícios. E para completar, o projeto financia a Federação de Planejamento Familiar [que tem a maior rede de clínica de aborto dos EUA]!
Um artigo do jornal Huffington Post chamou essa aprovação de "uma grande vitória para a Federação de Planejamento Familiar." Eu chamo de uma grande perda para os Estados Unidos. Depois de todos os fatos horrorosos revelados neste ano sobre a Federação de Planejamento Familiar, os deputados e senadores que nos representam em Washington tiveram uma chance de dar um basta nisso, mas não o fizeram. Não há dúvida: quem paga imposto não deveria pagar para financiar abortos!
Aborto é assassinato aos olhos de Deus.
Vendo e ouvindo a Federação de Planejamento Familiar falar despreocupadamente sobre vender partes de bebês abortados com desprezo total pela vida humana nos faz lembrar de Josef Mengele e dos campos de concentração nazistas! Isso deveria ser o suficiente para eliminar o financiamento da Federação de Planejamento Familiar. Mas nada foi feito para cortar esse orçamento de 2 mil páginas e 1,1 trilhão de dólares.
Esse é um dos exemplos por que estou saindo do Partido Republicano e me declaro independente.
Não tenho nenhuma esperança no Partido Republicano, no Partido Democrata ou no Tea Party para fazer o que seja melhor para os EUA.
A menos que homens e mulheres dedicados a Deus entrem nesse processo e mudem esse sistema mau, os EUA estão sob ameaça de problemas.
Quero desafiar os cristãos, até mesmo pastores, nos EUA a orar sobre concorrer para cargos políticos onde eles tenham um impacto. Precisamos de prefeitos, administradores, vereadores e membros de diretoria de escolas que defenderão valores bíblicos.
Em duas semanas, começarei a viajar de estado a estado para todas as capitais dos EUA para realizar comícios de oração pelos EUA e partilhar esse mesmo desafio na Turnê Decisão América (Decision America Tour). Des Moines, em Iowa, será a primeira, em 5 de janeiro. Espero que você se junte a mim. Visite o site decisionamericatour.compara obter informações sobre datas e detalhes.
Traduzido por Julio Severo do original em inglês do Facebook do Rev. Franklin Graham.
Fonte: www.juliosevero.com
Outros artigos sobre Franklin Graham:
Franklin Graham viaja para Moscou para encontro sobre perseguição aos cristãos
EUA precisam se unir à Rússia contra o islamismo
A controvérsia olímpica de Putin
Rev. Graham: "Os cristãos estão sendo atacados" por Hollywood e por parte da grande mídia noticiosa dos EUA
Franklin Graham: "De todos os lados, o governo dos EUA está impondo a agenda gay"
Franklin Graham pede boicote contra empresas pró-homossexualismo
Franklin Graham: Eu adoro um judeu
Franklin Graham: Putin é melhor do que Obama nas questões gays
Artigos sobre o Partido Republicano nos EUA:
Embaixador homossexual mundial fala sobre republicanos, Rússia e Arábia Saudita
Ted Cruz para presidente dos EUA: boa notícia para os evangélicos, má notícia para as elites do Partido Republicano
Revista gay louva Jeb Bush
Como vai o Congresso dos EUA sob influência republicana? Tudo na guerra
Conservadores e socialistas são 'irmãos'? George W. Bush chama Bill Clinton de seu 'irmão'
Cuidado com os falsos conservadores! Neocons e suas crueldades esquerdistas contra os cristãos
Vitória dos republicanos nos EUA dá aos neocons e incitadores de guerras posição de maior influência
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430
You are subscribed to email updates from Julio Severo.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States
Nenhum comentário:
Postar um comentário