Moro se irrita com advogados de Lula e grita em audiência | VEJA.com
menu

trending_up
Lava Jato
Donald Trump
Colunistas
Acervo VEJA
Mais vistas

Moro se irrita com advogados de Lula e grita em audiência

Globo defende Fátima Bernardes: 'Tem enaltecido PMs'

Enquete de Fátima Bernardes causa revolta entre policiais

Ex-goleiro do Corinthians morre de câncer aos 57 anos

PR expulsa Clarissa Garotinho, filha de Anthony Garotinho

Cabral diz que Pezão era o responsável pelas obras do Maracanã
Brasil
Moro se irrita com advogados de Lula e grita em audiência
Depoimento do ex-senador Delcídio do Amaral foi marcado por interrupções e embate entre os defensores do ex-presidente e o magistrado
Por Da Redaçãoaccess_time 21 nov 2016, 21h50 - Atualizado em 21 nov 2016, 22h55 chat_bubble_outline more_horiz

O juiz federal Sérgio Moro participa de palestra sobre corrupção em São Paulo (SP) - 04/10/2016 (Paulo Whitaker/Reuters)
O depoimento do ex-senador Delcídio do Amaral como testemunha no processo contra o ex-presidente Lula, nesta segunda-feira, entrou para a história da Operação Lava Jato como a primeira vez em que o juiz federal Sergio Moro gritou em uma audiência. Depois de dois anos e meio de rotineiras oitivas na 13ª Vara Federal de Curitiba, o magistrado se irritou com as sucessivas questões de ordem pedidas pela defesa de Lula enquanto o Ministério Público Federal e ele próprio questionavam Delcídio.
Após as perguntas da defesa de Lula e o início dos “esclarecimentos do juízo”, como diz Moro, os advogados do petista passaram a reclamar que as questões do juiz e as respostas de Delcídio do Amaral abordariam pontos fora do processo e, assim, demandariam novas perguntas pela defesa.
Cristiano Zanin Martins, Roberto Teixeira, Jair Cirino dos Santos, José Roberto Batochio e Juarez Cirino dos Santos representaram Lula e a ex-primeira-dama Marisa Letícia diante de Sergio Moro.
Quando o magistrado questionou o ex-senador sobre a mudança na lógica de indicações à diretoria da Petrobras a partir do enfraquecimento do governo Lula no mensalão, um dos advogados do ex-presidente o interrompeu e, então, travou-se o seguinte diálogo:
Advogado de Lula: Eu sou obrigado a pedir de novo uma questão de ordem. A questão é muito simples, Vossa Excelência está violando o princípio da ampla defesa, está perguntando à testemunha sobre fatos que não foram objeto da inquirição de hoje e está daí criando a necessidade de novas perguntas por parte da defesa, se vossa excelência permitir, senão fica um desequilíbrio no processo.
Sergio Moro: Tem uma ordem legal, doutor, de oitiva, primeiro Ministério Público, depois defesa e esclarecimentos do juízo.
Advogado de Lula: Mas o juízo só pergunta sobre questões que forem objeto da inquirição e pontos não esclarecidos
Sergio Moro: [levantando a voz] Essa é a posição do juízo, doutor. Neste caso, é o que estou fazendo.
Advogado de Lula: Mas não é a posição do código de processo, é uma coisa que o senhor não pode fazer
Sergio Moro: Como eu presido essa audiência, então eu entendo que eu posso fazer na minha interpretação.
Advogado de Lula: Então fica o protesto da defesa contra o comportamento de Vossa Excelência, que viola o código de processo penal.
Sergio Moro: Na sua interpretação, doutor. Na interpretação correta do código, o juiz pode fazer…
Advogado de Lula: Na interpretação de todos que trabalham com processo penal. Somos professores de processo penal.
Sergio Moro: Tá ótimo então, eu vou seguir com minhas indagações aqui, se a defesa permitir, evidentemente… Notícias sobre LulaSérgio Moro
Pela Web
Para você
Recomendado por
Comentários
Deixe uma resposta
Para comentar você precisará entrar com seu usuário e senha do Abril Accounts ou fazer login através do Facebook ou do Google+
Entre

Wag. Paiva 21 nov 2016 - 22h19
Vergonhoso o comportamento dos advogados do Lula, lamentável.
Democrata Cristão 21 nov 2016 - 22h23
Eu ouvi o áudio no Estadao, se eu fosse aluno desses professores do Direito Penal que são os advogados do Lula, eu sentiria vergonha de tão mal educados que foram com o juiz Sergio Moro, pelo áudio percebemos que tumultuavam o processo.

Ugo Flores 21 nov 2016 - 22h26
Dr. Moro, O senhor é um poço de paciência, suportando essa petralhada do c…
Arthur Silva Costa 21 nov 2016 - 22h34
Advogados burros,desrespeitosos,e sem a classe adequada para se dirigir a um juiz.meu pai sempre dizia que a ocasião faz o grosseiro pois o mal educado e o incompetente já nasce feito.
Claudemir Neves 21 nov 2016 - 22h35
Quer dizer que para os advogados de Lula, eles queriam ditar o ritmo e o que Moro teria que indagar?
Que pena que advogados não podem sair presos de uma audiência!
Arthur Silva Costa 21 nov 2016 - 22h39
Pobres dos alunos com esse tipo de professor que ensina.,ee seus alunos a serem grosseiros,mal educados e que apelam quando sabem que estão morrendo na praia,

caravaggio31 21 nov 2016 - 22h41
O futuro do Moro, se ele for atras do PSDB, o q acho muito dificil, será o mesmo de Joaquim Babosa. O esquecimento. Por enquanto, é o heroi da direita corrupta e da imprensa que blindam os corruptos tucanos. A ver.
Sandro Marcos Gaspar 21 nov 2016 - 22h44
Ouvi a gravação da audiência na globo.com e em nenhum momento o Juiz Moro grita ou levanta a voz, não entendi por que a Veja deu este destaque no título da matéria….qual foi a intenção?
Jorge Dias da Silva 21 nov 2016 - 22h51
O PT defeca e diz que o mau cheiro vem do vizinho.
Luiz Carlos de Siqueira 21 nov 2016 - 23h04
MM Sr Juiz Sérgio Moro, o Brasil está contigo! Passe a pena nestes marginais!!!
José Fares 21 nov 2016 - 23h10
Estes rábulas são verdadeiros mercadores e venderiam a própria mãe por conveniência. Está claro que a lógica e perturbar a oitiva para provocar a exacerbação do juízo. Esta prática certamente herdaram do maior corrupto que a história brasileira já conheceu. Rábulas que tentam defender o indefensável, pois pela sociedade o ladrão e chefe de quadrilha Lula et caterva já, deveriam estar na cadeia.
Paulo Alberto Yassuda 21 nov 2016 - 23h13
Dr. Sérgio Moro tem uma ” paciência de Jó ” e uma inteligência fora do comum, para lidar com bandidos de colarinho branco, onde lá na frente veremos o desfecho final, em breve… PARABÉNS !!!
Sérginho Husadel 21 nov 2016 - 23h14
Pediram vista porque Delcidio estava falando tudo as pilantragem do lula esses advogados é professores de manobras não de processo penal
Antonio Junior De Araujo Alexandre 21 nov 2016 - 23h19
Não via adiantar nada. Lula será preso, o que acarretará a queda do Governo Temer!

Eduardo Mergulhao 21 nov 2016 - 23h24
Como o pobre Lula paga tantos bons advogados, professores e catedráticos em direito processual penal? Façamos uma vaquinha!

Ruy 21 nov 2016 - 23h24
Não vi nenhum grito do Juiz Moro, ele até é muito paciente e educado!!!
Odilon Barbosa 21 nov 2016 - 23h25
é claro que esses senhores vão ensinar a formar ótimos advogados de porta de cadeia , e ainda ensiná-los a encher a cara de botóx , para poderem mentir a vontade sem enrugar a testa e terem essa cara de boneco de ventríloquo que dá até arrepio .
Januario Neto Souza Neto 21 nov 2016 - 23h25
Parabéns a firmeza dos doutos defensores mostrando ao Juizeco que existe um normativo que deve ser respeitado. nao a vontade cega e atropelando o CPP para condenar.

Ricardo Urbinati 21 nov 2016 - 23h32
Não da mole para vagabundagem não Moro

Eduardo G Eduardo 21 nov 2016 - 23h34
Isso foi evidentemente uma PEÇA ARMADA contra o juiz Sérgio Moro!
Percilio Barreto Monteiro 21 nov 2016 - 23h39
A OAB, esta se perdendo. As prerrogativas dos Advogados e para ficar apenas no LIVRO de Código de Ética. A Rede Globo divulgou conversar telefônica do Advogado com seu Cliente. O Juiz Sergio Moro da chilique, gritos em audiência, uma total falta de respeito. O que faz a OAB. Nada, o que interessa para a OAB e apenas o EXAME DA ORDEM. Que falta de postura quer dizer de ETICA.

Paulo Rogerio Gaeta 21 nov 2016 - 23h40
O desespero move montanhas.

sidney abreu 21 nov 2016 - 23h40
É a tática da defesa tentar tumultuar a oitiva, em momentos cruciais, direcionando a atenção do Juiz para as várias interrupções na audiência, os Doutos Advogados/professores, tem pela frente um Profissional treinado e extremamente competente…… Sr Lula, a sua hora de estar frente a frente com o Juiz Moro estar chegando……

Roberto Negromonte Santos Negromonte 21 nov 2016 - 23h40
Esses advoratos nojentos chegam em casa e encaram a famìlia com naturalidade?
christiane soares de almeida 21 nov 2016 - 23h41
Um Meketrefe só pode ter uma defesa meketrefe.
jades oliveira 21 nov 2016 - 23h47
por gentileza, alguem me diz em que parte do processo penal o Moro violou? pelo que eu vi, e com base no CPP, e com base na lei de juizado especial, na audiencia como essa, o juiz presidente, concede 20 minutos para alegações por parte do MP, em seguida 20 minutos para a defesa, ambas podendo ser prorrogados por mais 10 minutos.
BG D 21 nov 2016 - 23h48
Esses advogados do “Chefe” irão fazer de tudo para livrar um bandido das investigações. E estão sendo pagos com dinheiro vindo de onde?
jades oliveira 21 nov 2016 - 23h49
porque a oab não cassa esses advogados? se é que tem registro na OAB, vai que seja falso advogado
Natalino Faria 21 nov 2016 - 23h50
Eles estão usando a mesma tática dos senadores do processo de Dilma cananhas

Fabio Machado 22 nov 2016 - 00h07
Um tanto tendencioso este título da reportagem ao dizer que Sérgio Moro grita. Elevar o tom não necessariamente significa gritar. Para dar munição para a PTzada, que só lê o título, basta. Pior ainda no texto, que diz que “entrou para história como a primeira vez o Moro gritou”. Essa Veja dá uma no cravo e outra na ferradura.
Sílvio José Jacovelli 22 nov 2016 - 00h09
Me perdoem mas, o Juiz Sérgio Mouto não gritou e nem se irritou, foi necessário um pouco mais de energia dada a insistência da defesa, mas longe, muito longe de ser grito !
Priorato de Meneses 22 nov 2016 - 00h12
Ui, ui, ui, Morinho.
JOSÉ ROBERTO PINHEIRO DE OLIVEIRA 22 nov 2016 - 00h20
Os jornalistas da Veja e o Moro, ainda vão ganhar um gastrite por causa do Lula. Kkkk

Micky Oliver 22 nov 2016 - 00h23
DÁ LOGO VOZ DE PRISÃO PARA AQUELE FDP SAFADO, LADRÃO!
Jon 22 nov 2016 - 00h23
Ninguém nos influenciará. Moro é unanimidade entre as pessoas de bem. Que Deus abençoe esse humano falho, comum, que resolveu ser extraordinário diante de um país que havia se conformado.

Julia Sá 22 nov 2016 - 00h27
Aqui se pode ouvir muito bem o áudio da audiência, em outros vídeos não deu!…Parece que houve desacato total do advogado…Será que nesse caso o Juiz não poderia adverti-lo por esse ato…Entendo pouco ou nada de Leis, mas parece que houve abuso por parte do advogado de defesa, ou não?…affffffff
Irandi Conceição Inácio 22 nov 2016 - 00h47
Dr: Sérgio Moro coloque esses bandidos de colarinho Branco que suas armas é uma caneta e o mal caratismo que estão acabando com nosso Brasil!
Aldio de Azevedo Falcão 22 nov 2016 - 00h48
O que os advogados do Lula querem, é criar uma situação de desrespeito ao juiz, e esse acabar tendo que tomar uma atitude mais enérgica, para assim, pedirem anulação do julgamento por cerceamento da defesa.
O juiz Moro não vai cair nessa.

Rodney Rondolf 22 nov 2016 - 00h53
A Veja querendo polemizar contra o excelentíssimo Juiz Sergio Moro, da mesma forma que Reinaldo Azevedo, querem manchar a imagem do excelentíssimo Juiz Sergio Moro!

Rafael R 22 nov 2016 - 00h54
Nao vi nenhum grito do juiz, apenas um advogado mal educado e petulante, devia ser preso por desacato isso sim
Erick Memória 22 nov 2016 - 00h54
Juizeco desequilibrado!! Vergonhosa atuação do juiz de primeira instância partidário do PSDB.
Juliano Carniel 22 nov 2016 - 01h06
nitidamente esse juiz já começa a demonstrar os primeiros sinais de desespero ……eu gostaria muito que ele prendesse o Lula de fato, mas se não levar o cheirador de pó junto de que adianta? Só vai estar mostrando as suspeitas de que é um braço político a serviço de uma parte dos corruptos. que prendam todos

Marcelo Henrique 22 nov 2016 - 01h09
Moro não gritou na audiência. A Veja ouve o que todos nós ouvimos, mas diz diferente. Qual o seu interesse? Explique-se, Veja.
Últimas

BrasilCabral diz que Pezão era o responsável pelas obras do Maracanãquery_builder 21 nov 2016, 21h58

BrasilMoro se irrita com advogados de Lula e grita em audiênciaquery_builder 21 nov 2016, 21h50

BrasilMoro determina prisão preventiva de ex-secretário de Cabralquery_builder 21 nov 2016, 20h27
Pela web
Para você

Nas bancas Edição 2505 23 de novembro de 2016
Acesse o índiceLeia no IbaAssine Leia também no
NewsletterConteúdo exclusivo para você
person

AssineAbril.com
VEJA
OFERTA BLACK FRIDAY! 50% OFF: 8 x R$ 45,50 Assine

EXAME
OFERTA BLACK FRIDAY! 50% OFF: 8 x R$ 29,25 Assine

SUPER
OFERTA BLACK FRIDAY! 50% OFF: 8 x R$ 13,12 Assine

CLAUDIA
OFERTA BLACK FRIDAY! 50% OFF: 8 x R$ 11,25 Assine

CASA CLAUDIA
OFERTA BLACK FRIDAY! 50% OFF: 8 x R$ 12,75 Assine

QUATRO RODAS
OFERTA BLACK FRIDAY! 50% OFF: 8 x R$ 13,12 Assine
Abril.com
AbrilSAC
Clube do Assinante
Grupo Abril
Leia também no Iba Clube
Copyright © Abril Mídia S A. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade
Powered by WordPress.com VIP
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário