Existe a vergonha. Existe a humilhação suprema. E agora existe um novo estágio: aquele no qual até mesmo um ícone da esquerda caviar abandona um show da elite artística em nome do governo Lula.
Leia o que está escrito na coluna de Ancelmo Gois:
Para quem sentiu falta de Chico Buarque no showmício, domingo, pelas "Diretas Já": como costuma fazer nesta época do ano, ele passa uma temporada em Paris, e só volta ao Rio depois do aniversário. Completa 73 anos no dia 19.
É difícil encontrar um artista mais "engajado" pela causa do totalitarismo opressor do que Chico Buarque. Qualquer proposta política que vise tirar nossa liberdade evidentemente terá o seu apoio, uma vez que ele é um socialista retinto.
A ausência de Chico no patético show do último domingo em Copacabana é um dos maiores sinais de que o tiro petista saiu pela culatra.
Quase toda a pequena plateia do domingo foi composta de pelegos. Isso num show de graça, repleto de artistas milionários, muitos deles da Rede Globo.
Em suma, no domingo o povo abandonou os petistas. Eles já estavam acostumados com isso desde as eleições de 2016, em que perderam de lavada. Mas não estão psicologicamente para serem abandonados em um evento desses até por Chico Buarque, que, em vez de ficar com a massa, optou pelo conforto em Paris.
É uma baita vergonha para a esquerda caviar.