Pessoas com empatia não gostam de ver inocentes sendo atacados. Enquanto não há provas de que tanto Ticiana Villas Boas (esposa de Joesley Batista) como Claudia Cruz (esposa de Eduardo Cunha) foram cúmplices dos crimes de seus maridos - no máximo parecem ter praticado ostentação, até que surjam provas em contrário -, é notório que a população rejeita tanto uma como a outra.

Conforme a Veja, Ticiana fugiu com o marido para NY e atualmente nem tem ideia de onde o filho de quase 3 anos vai estudar. Ela pretendia  matriculá- lo no Avenues, colégio bilíngue que abrirá as portas em São Paulo em 2018. A mensalidade é de R$ 8.000,00. Mas ela está preocupada com bullying a ser aplicado sobre seu filho.

Na quinta, o casal foi almoçar no restaurante Nello (em NY) e sentiu as consequências da degradação moral trazida sobre eles. Uma brasileira passou pela mesa de Joesley e Ticiana e disse em bom som: "Estamos diante de uma vergonha nacional". O casal ficou de cabeça baixa, sem ter o que responder.

Filha de Wesley, Yasmin já desmarcou seu casamento. No dia 1 de julho, ocorreria uma festa para 1.500 pessoas na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, no Morumbi. Os convites ainda não haviam sido distribuídos. Mas não haveria clima. Previa-se clima de total constrangimento.

A culpa de tudo isso, é claro, deve ser compartilhada com seu marido Joesley, bem como com o PGR Rodrigo Janot e o ministro do STF Edson Fachin. Não é apenas a corrupção que está causando revolta sobre o povo, mas principalmente a impunidade presenteada aos irmãos Joesley e Wesley.

Ticiana sofre os efeitos de uma das maiores afrontas já cometidas contra o povo brasileiro. Não se pede de jeito algum cancelamento das provas apresentadas nem invalidação das delações, mas é imperdoável que os irmãos JBS não passem um dia sequer na prisão.

Esta decisão só pode se converter em revolta, as quais normalmente se convertem em hostilização. A vergonha que hoje recai sobre Ticiana é ainda maior principalmente por culpa deste acordo feito por seu marido junto a Janot e Fachin.

É deles que ela deve cobrar as consequências que tem sofrido.