Videversus
Pesquisa Datafolha mostra Lula na liderança (ele não se elege de jeito nenhum, nem vai concorrer), mas o mais importante é a incrível e sustentada ascensão de Bolsonaro
Eike Batista é solto e vai cumprir prisão domiciliar em sua espetacular mansão no Rio de Janeiro
Marqueteira Mônica Moura surpreendeu ministro do TSE ao dizer que Dilma sabia de caixa 2
Pesquisa Datafolha mostra Lula na liderança (ele não se elege de jeito nenhum, nem vai concorrer), mas o mais importante é a incrível e sustentada ascensão de Bolsonaro
Posted: 30 Apr 2017 01:12 PM PDT
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) cresceu e aparece no segundo lugar da corrida para a Presidência em 2018, empatado tecnicamente com a ex-senadora Marina Silva (Rede), a "santinha da floresta", mas já à frente dela. É o que aponta a primeira pesquisa Datafolha após a divulgação de detalhes da delação da Odebrecht, que atingiu em cheio presidenciáveis tucanos – que vêem o prefeito paulistano, João Doria (PSDB), surgir com índices mais competitivos. O poderoso chefão da organização criminosa petista #LulaX9 (PT), por sua vez, mantém-se na liderança, mas é a típica liderança falsa, porque ele não se elegeria em qualquer hipótese: 1) se concorresse, porque perdde de goleada por o índice de rejeição que ostenta, o que elimina qualquer chance de eleição: 2) prque deverá ser condenado e ficar inelegível. O Datafolha fez 2.781 entrevistas, em 172 municípios, nas quarta (26) e quinta-feiras (27), antes da greve geral fajuta (aumento de feriadão) de sexta-feira (28). A margem de erro é de dois pontos percentuais. O deputado Jair Bolsonaro, que tem posições conservadoras, marcadamente de direita, subiu de 9% para 15% e de 8% para 14% nos dois cenários em que é possível acompanhar a evolução. Nesses e em outros dois com candidatos diversos, Bolsonaro ainda aparece empatado com a esquerdopata Marina Silva, mas já a ultrapassando. Ele é o segundo nome mais lembrado de forma espontânea, com 7%. Com uma intenção de voto concentrada em jovens instruídos e de maior renda, Bolsonaro se favorece da imagem de "outsider" com baixa rejeição (23%). O senador Aécio Neves (MG), que terminou em segundo em 2014 e hoje é investigado sob suspeita de corrupção e caixa dois, é o exemplo mais eloquente da crise tucana. É tão rejeitado quanto Lula: não votariam nele 44%, contra 30% no levantamento de dezembro passado. Sua intenção de voto oscilou de 11% para 8%, quando era de 26% no fim de 2015. Já o governador Geraldo Alckmin (SP) viu sua rejeição pular de 17% para 28%, e sua intenção de voto oscilou para baixo, de 8% para 6%. Até a delação da Odebrecht, em que é suspeito de receber R$ 10,7 milhões em caixa dois, ele passava relativamente ao largo da Lava Jato. A esquerdopata Marina Silva (originária do PCdoB e do PRC - Partido Revolucionário Comunista), com "recall" de candidata em 2010 e 2014, registra tendência de queda nos cenários de primeiro turno.
Eike Batista é solto e vai cumprir prisão domiciliar em sua espetacular mansão no Rio de Janeiro
Posted: 30 Apr 2017 11:24 AM PDT
O empresário ex-bilionário de papel Eike Batista, preso no fim de janeiro na Operação Eficiência, um desdobramento da Lava Jato, foi solto na manhã deste domingo (30) e já está em casa, na sua espetacular mansão no Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro. O empresário é réu na Justiça Federal do Rio de Janeiro por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Na sexta-feira (28), o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar o empresário.No sábado (29), o juiz federal de plantão, Gustavo Arruda Macedo, do 16º Juizado Especial Federal do Rio de Janeiro, determinou a prisão domiciliar de Eike Batista, que deve obedecer a nove medidas cautelares, entre as quais afastar-se da direção das empresas envolvidas, em especial as do Grupo X, e não manter contato com qualquer pessoa que seja ré ou investigada no processo que tramita na 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro ou em outros processos relacionados à Lava Jato.
Segundo as investigações, Eike Batista teria repassado 16,5 milhões de dólares em propina ao então governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, por meio de contratos fraudulentos com o escritório de advocacia da mulher de Cabral, a "Riqueza", Adriana Ancelmo, também conhecida por "Garota do Leblon", e uma ação fraudulenta que simulava a venda de uma mina de ouro, por intermédio de um banco no Panamá. Em depoimento na Polícia Federal, Eike Batista confirmou o pagamento para tentar conseguir vantagens para as empresas do grupo EBX, presididas por ele.
Marqueteira Mônica Moura surpreendeu ministro do TSE ao dizer que Dilma sabia de caixa 2
Posted: 30 Apr 2017 10:46 AM PDT
Durante o depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral, a marqueteira baiana Mônica Moura surpreendeu até mesmo o ministro Herman Benjamin ao confirmar que a ex-presidente Dilma Rousseff sabia do esquema de caixa dois da sua campanha de reeleição. Logo depois da confirmação, o relator do processo de cassação da chapa Dilma-Temer fez questão de ressaltar que esta era uma "informação muito grave". Mônica Moura então respondeu: "Eu sei disso. Eu tenho consciência disso". O ministro continuou: "Porque a senhora é a primeira pessoa, em todos os depoimentos...". E Mônica completou: "A dizer tão taxativamente". Herman Benjamin voltou a alertar sobre a gravidade da declaração da marqueteira.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States
Nenhum comentário:
Postar um comentário