Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    quarta-feira, 27 de abril de 2016

    Videversus






    Videversus


    1. Banco Central deve manter juros em 14,25% ao ano

    2. Michel Temer estuda negociar a presidência da Câmara com PSDB

    3. Presidente da Comissão Eleitoral da OAB diz que fazer nova eleição é “jeitinho brasileiro jurídico”

    4. Comissão do impeachment aprova convite para ouvir ministros de Dilma

    5. Em Curitiba, população aplaude bandido morto pela polícia

    6. Collor apresenta idéias a Temer para tirar o Brasil da crise

    7. Lava Jato a caminho de prender blogueiros petistas

    8. Procurador que desvendou as pedaladas fiscais é convocado a depor na Comissão do Impeachment

    9. Temer garante publicamente que não irá interferir na Operação Lava Jato

    10. Ministério Público Federal está convencido, Lula é o poderoso chefão da quadrilha

    11. Temer já obteve o "sim" do PSDB e DEM, seu ministério está praticamente pronto

    12. A Venezuela bolivariana chega ao fundo do poço

    13. Temer vai convidar um ex-ministro do Supremo para ministro da Justiça

    14. Veja o video da mulher do ministro petista do Turismo - cuidado com as crianças

    15. PSDB vai incluir compromisso com a Lava Jato em termo de adesão a Temer

    16. PSDB não deve se opor a tucanos em governo Temer, diz Aécio Neves

    17. Justiça dos Estados Unidos autoriza Marin a sair de casa para passeios de até 4 horas

    18. Líder do PMDB no Senado diz que é tarde para propor novas eleições

    19. Cardozo vai a senadores para tentar reverter tendência de derrota de Dilma

    20. Em reunião, Lula e Renan Calheiros discutem nova eleição presidencial

    21. Trump consegue vitórias em todos os estados de nova Superterça

    22. Oposição inicia coleta de assinaturas para referendo contra o ditador bolivariano Nicolás Maduro

    23. Pilotos rebaixam nível de segurança do espaço aéreo brasileiro

    24. Em quatro anos, confiança do consumidor foi do céu ao inferno



    Banco Central deve manter juros em 14,25% ao ano


    Posted: 27 Apr 2016 09:26 AM PDT








    O Comitê de Política Monetária (Copom) deve manter os juros, pela sexta vez consecutiva, em 14,25%, na reunião deste mês, que será concluída nesta quarta-feira. Economistas ponderam que, em meio ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que poderá ser afastada temporariamente em 11 de maio, o mais prudente por parte do Banco Central é não mexer na Selic, inclusive porque a inflação continua alta, em 9,39% em março, no acumulado em 12 meses. "O melhor neste momento de muitas dúvidas no cenário político é não fazer nada. Se o Banco Central subisse ou baixasse os juros agora poderia causar ruídos, o que não seria bom", diz José Márcio Camargo, professor e economista chefe da PUC-RJ. Após a votação na Câmara pela admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma, os especialistas têm muitas dúvidas sobre o que seria um eventual governo Michel Temer. "Será preciso ver se a capacidade de articulação política de Temer terá condições de sensibilizar os parlamentares a ponto de aprovar mudanças estruturais fundamentais, como uma reforma da Previdência Social, com idade mínima para aposentadoria", destaca Adauto Lima, economista-chefe da Western Asset Management. Diante dessas incertezas, os economistas constatam que o contexto político é relevante, mas não será o fator determinante para a ação do Copom na próxima semana. David Beker, chefe de economia e estratégia do Bank of America Merrill Lynch, lembra que um conjunto extenso de indicadores econômicos são considerados pelo Copom e, segundo ele, não há dúvida de que a Selic ficará estável na próxima reunião. No Relatório Trimestral de Inflação (RTI) de março, o BC estima que a inflação medida pelo IPCA chegará a 8,7% ao final de junho, alcançará 6,6% em dezembro e só chegará ao objetivo de 4,5% no primeiro trimestre de 2018.




    Michel Temer estuda negociar a presidência da Câmara com PSDB


    Posted: 27 Apr 2016 09:13 AM PDT








    Além da oferta de ministérios, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) avalia negociar com o PSDB o comando da Câmara dos Deputados, a fim de garantir o apoio dos tucanos a seu eventual governo. A idéia agrada a lideranças de partidos que defendem um maior equilíbrio de forças entre as siglas no Congresso. Essas lideranças não querem que o PMDB ocupe ao mesmo tempo com as presidências da República, do Senado e da Câmara. Atualmente, os peemedebistas detêm as maiores bancadas nas duas Casas do Congresso. Por isso, desde fevereiro de 2015, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) preside a Câmara e Renan Calheiros (PMDB-AL), o Senado. Os chamados partidos do "centrão" - liderados por PSD, PP e PR - avaliam "que é muito espaço para um partido só", por isso defendem que o PMDB ceda para um deputado de outra sigla um desses postos importantes. Assim como o PSDB, a idéia do "centrão" é também emplacar um dos seus. Nesse caso, os primeiros da lista são os deputados federais Rogério Rosso (PSD-DF) e Jovair Arantes (PTB-GO). Os dois ocuparam, respectivamente, a presidência e a relatoria da comissão especial do impeachment. Ambos agradam a Eduardo Cunha, que gostaria de contar com um aliado como sucessor no comando da Casa quando terminar seu mandato. Pelo PSDB, o nome que surgiu como opção inicial é o de Jutahy Júnior (BA), que já foi líder de bancada e está no seu décimo mandato na Casa. O parlamentar tem forte ligação política com o senador José Serra (SP), tucano que priva da confiança de Michel Temer. "Ninguém falou nada comigo", disse Jutahy. Ele é a favor do ingresso de Serra no Ministério. "Defendo isso 100%", completou. Eduardo Cunha foi eleito em fevereiro de 2015 e o seu mandato à frente da Casa se encerra no início do próximo ano. Além disso, tramita no Supremo Tribunal Federal um pedido da Procuradoria-Geral da República para afastá-lo cautelarmente devido às investigações que pesam contra ele na Lava Jato. Corre também contra o peemedebista uma ação no Conselho de Ética da Casa por quebra de decoro parlamentar por ter mentido à CPI da Petrobras sobre a existência de contas no exterior. Réu em um processo no STF, Eduardo Cunha é acusado de ter recebido 5 milhões de reais em propina no petrolão. Ele nega todas as acusações.




    Presidente da Comissão Eleitoral da OAB diz que fazer nova eleição é “jeitinho brasileiro jurídico”


    Posted: 27 Apr 2016 09:09 AM PDT








    Após constatar o avanço das conversas entre o poderoso chefão Lula e Renan Calheiros sobre a possibilidade de realização de novas eleições, o presidente da comissão nacional de Direito Eleitoral da OAB, Erick Pereira, taxou o movimento de inconstitucional. Segundo ele, a realização de novas eleições afetaria cláusula pétrea da Constituição e não possui viabilidade procedimental. Em sua avaliação, falar em novas eleições seria uma espécie de "jeitinho brasileiro jurídico" e fragilizaria a Constituição de 1988.




    Comissão do impeachment aprova convite para ouvir ministros de Dilma


    Posted: 27 Apr 2016 08:56 AM PDT








    A comissão especial do impeachment no Senado aprovou nesta quarta-feira requerimentos para que sejam ouvidos os ministros da Fazenda, Nelson Barbosa, da Agricultura, Kátia Abreu, além do advogado-geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, a fim de que apresentem a defesa da presidente Dilma Rousseff no processo que deve breviar o mandato dela à frente do Palácio do Planalto. Pelo cronograma de trabalhos apresentado pelo relator Antonio Anastasia, também será ouvido, entre o rol de depoentes de defesa de Dilma, um representante do Banco do Brasil. Os três ministros e o banco estatal falarão nesta sexta-feira, dia 29, a partir das 9 horas, sobre os dois pontos que embasam a acusação contra Dilma por crime de responsabilidade: a prática de pedaladas fiscais no Plano Safra e a liberação de crédito suplementar sem aval do Congresso. Eles terão duas horas para expor os argumentos. Se algum deles não puder estar presente, as considerações serão feitas na terça-feira da próxima semana. A partir desta quinta-feira, o colegiado começará a ouvir as testemunhas de acusação. Estão agendados para as 16 horas depoimentos dos juristas Janaína Paschoal e Miguel Reale Jr., autores do pedido de impeachment contra a presidente Dilma por crime de responsabilidade. Na próxima semana, em caráter complementar, será dado espaço para depoimentos de especialistas sobre o processo de impeachment. Na segunda-feira, em nome da acusação, falarão pelo prazo máximo de duas horas e a partir das 10h30 o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Julio Marcelo de Oliveira, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Velloso, e o professor do Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário da Universidade de São Paulo, José Maurício Conti. Na terça-feira, estão agendados depoimentos favoráveis à defesa de Dilma. Serão ouvidos o professor de Direito Processual Penal da UFRJ, Geraldo Prado, investigador do Instituto de Direito Penal e Ciências Criminais da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Ricardo Lodi, professor adjunto e diretor da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e Marcello Lavenère, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e um dos signatários do pedido de impeachment contra o ex-presidente Fernando Collor. A comissão especial do impeachment no Senado é responsável por elaborar um parecer sobre a admissibilidade do pedido que pode levar a petista a deixar precocemente o Palácio do Planalto. A expectativa é que o texto seja apreciado até o dia 6 de maio para que o Plenário da Casa vote na sequência a admissibilidade e o possível afastamento da petista por até 180 dias. A sessão de instalação da comissão especial do impeachment, confirmada nesta terça-feira, é crucial porque marca o início da contagem de prazo para o julgamento do eventual afastamento da presidente Dilma. O colegiado tem até dez dias para elaborar e julgar um parecer sobre a admissibilidade do pedido de impeachment levando em conta os dois pontos que embasam a acusação contra Dilma por crime de responsabilidade. O presidente da comissão Raimundo Lira (PMDB-PB) trabalha com a hipótese de o veredicto da comissão ser votado no dia 6 de maio. A votação da admissibilidade do impeachment em Plenário deve ocorrer no dia 11 de maio. Para o afastamento ser consolidado, é necessária que haja maioria simples de votos (metade mais um dos presentes no dia da votação). Com Dilma afastada, assume o governo temporariamente o vice-presidente Michel Temer (PMDB).




    Em Curitiba, população aplaude bandido morto pela polícia


    Posted: 27 Apr 2016 08:45 AM PDT


    Moradores de edifícios na Avenida Sete de Setembro, no bairro do Batel, em Curitiba, aplaudiram quando um assaltante foi morto por um policial à paisana no final da manhã desta terça-feira. O bandido, que portava farta munição, ainda agonizante, pediu para chamar o Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e logo em seguida morreu na calçada.




    Collor apresenta idéias a Temer para tirar o Brasil da crise


    Posted: 27 Apr 2016 08:38 AM PDT








    O senador Fernando Collor de Melo, líder do chamado bloco moderador (PTB-PR-PSC-PRB-PTC), esteve com com o vice-presidente Michel Temer nesta manhã, no Palácio do Jaburi, para apresentar um plano de reconstrução para o País, detalhado em 20 páginas. "O Brasil vive uma rara conjugação de crise política com crise econômica e crise ética", começa o documento assinado por Collor, com ideias sobre reformas em áreas como economia, meio ambiente e política social. Collor de Melo saiu da Presidência da República devido justamente à crise ética instalada em seu governo, ele entende portanto do assunto.




    Lava Jato a caminho de prender blogueiros petistas


    Posted: 27 Apr 2016 08:24 AM PDT


    Os blogueiros petistas, que já estão em maus lençóis, porque em vias de perder as gordas verbas oficiais que os mantêm, agora estão sob risco mais severo, o de prisão pela Operação Lava Jato. O jornal O Estado de S. Paulo informa que a Polícia Federal vai atacar a área de marketing da Petrobras, tida como feudo do PT. Dali saiu muito dinheiro para patrocínio de eventos a pedido de congressistas. A área era controlada pelo petista Wilson Santarosa, que se reportava ao poderoso chefão ex-presidente Lula. O site O Antagonista publicou um ano atrás: "O diretor de Marketing da Petrobras, Wilson Santarosa, está no cargo desde 2003. Ele é homem da CUT - como Lula, Delúbio Soares e João Vaccari Neto. E é ligado a José Dirceu - como Renato Duque. A Lava Jato está esquadrinhando os roubos cometidos em pelo menos duas diretorias da Petrobras. O Antagonista sugere que os procuradores esquadrinhem igualmente as contas de publicidade da estatal. Porque o dinheiro que entrou por meio de contratos superfaturados das empreiteiras saiu para financiar, entre outras coisas, a propaganda eleitoral. Desde os tempos de Marcos Valério, sabemos que uma parte do dinheiro roubado pelo PT é remetida para contas de publicitários no Exterior. Mais do que isso: sabemos que as empresas de propaganda tornaram-se instrumentos perfeitos para esquentar notas frias e lavar dinheiro. A Lava Jato está fazendo um trabalho extraordinário. Para completá-lo, porém, ela tem de seguir o rastro da propaganda da Petrobras. Será muito útil para o inquérito e, em determinados casos, permitirá até mesmo fazer uma faxina na imprensa".




    Procurador que desvendou as pedaladas fiscais é convocado a depor na Comissão do Impeachment


    Posted: 27 Apr 2016 08:17 AM PDT


    Júlio Marcelo de Oliveira, procurador de Contas junto ao Tribunal de Contas da União, foi convocado para depor na comissão de impeachment no Senado Federal. Foi ele o técnico responsável pelo desvendamento das pedaladas fiscais cometidas pela presidente Dilma, em total conluio com o Secretário Nacional do Tesouro, o petista trotkista gaúcho Arno Augustin. Augustin aprendeu a técnica das pedaladas fiscais na grande escola das pedaladas, que é a Auditoria Externa do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, onde ele era funcionário.





    Temer garante publicamente que não irá interferir na Operação Lava Jato


    Posted: 27 Apr 2016 08:08 AM PDT


    O vice-presidente Michel Temer, em vias de assumir a Presidência da República em menos de 15 dias, disse ao jornalista Diego Escosteguy, da revista Época: "Não posso, não devo e não irei interferir na Lava Jato, caso venha a ser provisoriamente presidente da República. Mesmo que pudesse interferir, jamais o faria. Como constitucionalista, tenho ciência dos meus deveres institucionais. Qualquer que seja o ministro da Justiça, será alguém comprometido com o bom andamento da Lava Jato. Não tenha dúvida". O Brasil está vivendo uma gigantesca crise, cujos motivos vem sendo desvelados pela Operação Lava Jato, e seria impensável substituir Dilma por alguém que não se comprometa totalmente com a continuidade dessas investigações.




    Ministério Público Federal está convencido, Lula é o poderoso chefão da quadrilha


    Posted: 27 Apr 2016 08:03 AM PDT


    O procurador federal Carlos Fernando dos Santos Lima, da Lava Jato disse à revista Época, que lhe perguntou: "Qual a distância que a Lava Jato tem a percorrer para alcançar o chefe da quadrilha do petrolão?" A resposta foi esta: "Temos claro hoje que a pessoa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem uma responsabilidade muito grande nos fatos. Há uma linha de investigação que aponta ele na cadeia de comando. Temos indicativos claros de que havia conhecimento dele a respeito dos fatos e o governo dele era o principal beneficiado do financiamento da compra de base de apoio parlamentar. Infelizmente não estamos com esse processo aqui. O tempo será dado pelas circunstâncias da decisão do Supremo de mandar para Curitiba as investigações ou não". Portanto, no momento em que o processo da Operação Lava Jato correspondente ao poderoso chefão foi enviado de volta a Curitiba, ele será preso.





    Temer já obteve o "sim" do PSDB e DEM, seu ministério está praticamente pronto


    Posted: 27 Apr 2016 07:52 AM PDT


    O governo de Michel Temer está praticamente pronto para assumir dentro de no máximo duas semanas, com a aprovação de participação de parte do PSDB e do DEM. Pelos planos de Temer, o PSDB comandará dois ministérios. Inicialmente, reservaram-se para os tucanos as pastas da Educação e das Cidades. O desejo de Temer é o de que o senador José Serra assuma a primeira. Esses dois ministérios deixarão na verdade o PSDB praticamente afastado da área política e manietado. No Ministério da Educação há muito a fazer e nada poderá ser feito, por falta de recursos. Além disso, na área de Educação só se colhe resultados em no mínimo uma década e meia. E no Ministério das Cidades tudo está parado por falta de dinheiro. É simples assim. Para o DEM, será destinado um ministério, provavelmente o das Comunicações. É outra inutilidade, que só teve serventia em passado recente para distribuir concessões para políticos. Até o momento, os nomes mais cotados são os de José Carlos Aleluia e Mendonça Filho. Temer cogita também indicar Rodrigo Maia para a função de líder do governo na Câmara.




    A Venezuela bolivariana chega ao fundo do poço


    Posted: 27 Apr 2016 07:40 AM PDT


    O ditador bolivariano Nicolas Maduro ordenou que os servidores públicos do país trabalhem apenas dois dias da semana, como forma de poupar energia, que está absolutamente racionada. Ele age igual à petista Dilma, que acusou a seca por causa da falta de energia. O País chegou ao fundo do poço, agora não tem mais energia para mover a economia. A Venezuela bolivariana acabou, é preciso remover o lixo bolivariano. Esse é o grande dilema do país.




    Temer vai convidar um ex-ministro do Supremo para ministro da Justiça


    Posted: 27 Apr 2016 07:33 AM PDT


    Após descartar o nome do advogado criminalista paulista Mariz de Oliveira para o Ministério da Justiça, apesar de sua amizade com ele desde os bancos universitários, devido à oposição dele à Operação Lava Jato e ao instituto legal da delação premiada, o vice-presidente Michel Temer decidiu que irá convidar um ex-ministro do Supremo para o cargo. Estão na lista para escolha os nomes de Cezar Peluso, Sepúlveda Pertence, Carlos Velloso e Ayres Britto. Naturalmente, o nome de Nelson Jobim, também ex-ministro do Supremo, fica fora da lista porque ele trabalha para empreiteiras propineiras envolvidas no processo do Petrolão. Assim a Operação Lava Jato se torna em um divisor de águas na formação do futuro governo Temer. É algo bastante simbólico para o Brasil.





    Veja o video da mulher do ministro petista do Turismo - cuidado com as crianças


    Posted: 27 Apr 2016 07:19 AM PDT


    Este é o link para você ver o video gravado pela pernambucana Milena Silva de sua sessão de fotos para a revista Trip. Ela é mulher do ministro petista do Turismo, o gaúcho Alexandre Ribeiro. É um ministro tampax, que ficará no cargo por no máximo 20 dias. Isso não impediu a Miss Estados Unidos da Bunda em 2013, sua mulher, de festejar a assunção do posto de "primeira dama do Ministério do Turismo". É um símbolo perfeito do fim dos tempos do petismo.  

    http://www.xvideos.com/video1597591/milena_silva_making_of_sexy_premium_2007







    Posted: 27 Apr 2016 06:55 AM PDT






    AGU pede para Câmara anular sessão do impeachment


    Governo quer que processo volte do Senado para análise de deputados; Cardozo fala em 'nulidade'


























    POR CRISTIANE JUNGBLUT / MANOEL VENTURA*


    26/04/2016 20:20 / atualizado 26/04/2016 20:54








    A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou à Câmara dos Deputados uma petição em que pede a anulação da sessão do plenário da Casa que aprovou a continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, no último dia 17. A AGU quer que a denúncia, em tramitação no Senado, retorne à Câmara para nova votação. Em paralelo, nesta terça-feira, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, cumpriu nova rodada de encontros com senadores para apresentar os argumento da defesa da presidente. A petição, assinada pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, lista quatro pontos que considera irregularidades cometidas durante a sessão. O pedido está sendo analisado pela Secretaria-Geral da Mesa, que deve rejeitar os argumentos do governo. Durante visita ao Senado, Cardozo disse que há "nulidades" no processo de votação ocorrida na Câmara no dia 17, quando os deputados autorizaram o Senado a abrir processo contra Dilma. O recurso foi protocolado na segunda-feira, segundo Cardozo, mas apenas foi divulgado nesta terça. — É um recurso que aponta nulidades do julgamento. Vamos ver o que o presidente da Casa (Eduardo Cunha) fará. O primeiro argumento é que tivemos ali fechamento de questões por partidos, e há uma jurisprudência inclusive da Corte Interamericana de Direitos Humanos que diz que isso não pode acontecer em julgamentos realizados no âmbito do Legislativo. Ou as pessoas avaliam por suas consciências ou não podem ter posições fechadas. E os parlamentares que pronunciaram seus votos em nenhum momento apontaram os fatos que estavam sendo discutidos. Isso, ao nosso ver, traz nulidade — disse Cardozo. A AGU diz no documento que os líderes não poderiam ter feito a orientação partidária antes da votação, porque isso viola a "formação da livre e pessoal convicção dos deputados". O texto cita decisões da Corte Interamericana de Direitos Humanos que reconheceriam que julgamentos políticos realizados pelo Congresso são obrigados a respeitar a imparcialidade. "Nesse sentido, ter-se um posicionamento derivado de orientação partidária, antes das alegações, ofende o devido processo legal e nulifica o julgamento, por impedir a imparcialidade", cita o texto. O órgão responsável pela defesa de Dilma critica ainda os motivos apresentados pelos deputados para aprovarem o pedido de impeachment, que citaram a família, Deus, a corrupção, entre outros. Segundo a AGU, há uma "completa desconexão" entre a acusação e a fundamentação dos votos dos parlamentares. A Advocacia-Geral da União argumentou ainda que, no dia da votação, o discurso do relator, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), violou os princípios do contraditório e da ampla defesa, uma vez que não foi dado espaço para que a defesa se manifestasse. Cardozo chegou a pedir para fazer a defesa de Dilma antes da votação, o que foi negado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Por último, a AGU argumentou que o Regimento Interno da Câmara dos Deputados estabelece que o resultado da votação deveria ter sido materializada na forma de "edição de resolução", e não na forma de ofício encaminhado ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).




    PSDB vai incluir compromisso com a Lava Jato em termo de adesão a Temer


    Posted: 27 Apr 2016 06:52 AM PDT












    O PSDB cobrará do vice-presidente Michel Temer suporte "incondicional" à Operação Lava Jato em troca do apoio dos parlamentares da legenda à agenda do peemedebista no Congresso, caso ele assuma o Palácio do Planalto. O comprometimento com a continuidade das investigações sobre o esquema de corrupção na Petrobras integra o documento que lista cerca de dez exigências da sigla a Temer em nome do suporte dos tucanos a ele no Congresso. O presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves (PSDB-MG) ainda discute os últimos detalhes do texto com seus correligionários. Nesta terça-feira (26) ele se reuniu com a bancada do Senado e, agora durante a tarde, conversa com os deputados tucanos. O PSDB também pedirá compromissos do vice com uma reforma tributária, simplificando o sistema de arrecadação especialmente no que diz respeito ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). O PSDB também pedirá compromissos com uma reforma política e com a profissionalização de órgãos reguladores. Integrantes do partido afirmam que o compromisso com a manutenção pela das atividades relacionadas à Lava Jato deve ser "inconteste", mas não pretendem rechaçar, de saída, nenhum nome cotado para a pasta da Justiça, por exemplo. O advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira lidera as apostas para a pasta mas tem sido criticado por ter assinado um manifesto contra a Lava Jato. O senador Aloysio Nunes não quis polemizar. "Fui defensor público e defendi homicidas, nem por isso sou cúmplice de assassinato", disse. O senador Aécio Neves, por sua vez, disse que não queria fulanizar a discussão, mas que o apoio à Lava Jato é o primeiro item da agenda proposta pelo PSDB a Temer. "Nosso ponto prioritário é que não pode haver interferência alguma nas investigações", disse.




    PSDB não deve se opor a tucanos em governo Temer, diz Aécio Neves


    Posted: 27 Apr 2016 06:50 AM PDT












    O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou nesta terça-feira (26) que a direção nacional do partido "não deve se opor" ao ingresso de tucanos em um eventual governo de Michel Temer. Ele ressaltou, no entanto, que a ocupação de cargos não é prioridade do partido, que condicionará o apoio a Temer à adesão do vice a uma agenda, com cerca de 12 propostas, de "salvação nacional". Aécio Neves externou sua posição de forma mais contundente após o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso dizer que a sigla não poderia se furtar a ajudar uma administração capitaneada por Temer. Hoje, o PSDB tem dois quadros cotados para ministérios em uma gestão do peemedebista: o senador José Serra e a deputada Mara Gabrilli, ambos de São Paulo. As posições de Aécio Neves e de FHC ocorrem no momento em que uma ala do tucanato ligada ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, prega que tucanos que desejam integrar o governo Temer se licenciem do partido. O conflito interno acabou prejudicando as negociações em torno da indicação de Serra para o Ministério da Fazenda, para o qual ele era cotado. Agora, o tucano lidera as apostas para a Educação. "Há um disposição clara do PSDB de contribuir para a superação da crise e faremos isso sugerindo uma agenda emergencial para o país", afirmou Aécio Neves.




    Justiça dos Estados Unidos autoriza Marin a sair de casa para passeios de até 4 horas


    Posted: 27 Apr 2016 06:46 AM PDT








    O ex-presidente da CBF, José Maria Marin, de 83 anos, preso em regime domiciliar em Nova York, conseguiu nesta terça-feira (26) autorização da Justiça americana para ter uma saída de casa a mais semanalmente. O juiz federal Raymond Dearie atendeu a pedido de um dos advogado do ex-dirigente, Charles Stillman, para flexibilizar as condições da prisão domiciliar. Assim, Marin poderá sair de casa nas tardes de quinta-feira, durante até quatro horas. Na quarta-feira passada (20), o pedido da defesa de Marin alegou que ele precisava "tomar ar fresco, limpar sua cabeça, caminhar com sua esposa e ser 'apenas uma pessoa'". Em uma segunda carta, apresentada no mesmo dia, porém mais tarde, Stillman retirou a frase e disse que Marin queria "ter atividade recreativa, como caminhadas" em um raio não maior do que 3 km de seu apartamento na Trump Tower e sempre acompanhado de segurança. Até então, ele só podia sair de casa acompanhado por segurança privada para se encontrar com advogados, participar de audiências, ir uma vez por semana ao mercado e outra à igreja. Em março, Marin conseguiu uma pequena vitória ao se livrar da escolta de seguranças privados 24 horas por dia, sete dias por semana, após pagar fiança de US$ 200 mil em espécie à Justiça americana. Uma despesa a menos: custava-lhe US$ 90 mil mensais a escolta obrigatória na prisão domiciliar – um apartamento avaliado em US$ 2,5 milhões a duas quadras do Central Park. O ex-presidente da CBF foi extraditado para os Estados Unidos em 3 de novembro de 2015, após cinco meses preso na Suíça. Ele é acusado pelo governo americano de participar de um esquema mundial de propinas e subornos no âmbito de comercialização de jogos e direitos de marketing de competições. Marin se declara inocente. A Justiça dos EUA adiou no último dia 13 a decisão sobre a data do julgamento de Marin e de outros cartolas acusados de envolvimento no escândalo de corrupção da Fifa. De acordo com o procurador Evan Norris, o julgamento voltou à "estaca zero" após o juiz Raymond Dearie não dar aval para o julgamento ser realizado na data de 27 de fevereiro de 2017, inicialmente proposta pela Procuradoria de Justiça dos Estados Unidos. A próxima audiência foi marcada para 3 de agosto, e nos próximos dias o juiz deverá fixar data-limite para movimentações jurídicas menores, como prazo para petições.




    Líder do PMDB no Senado diz que é tarde para propor novas eleições


    Posted: 27 Apr 2016 06:45 AM PDT












    Aliado do presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), e integrante da chamada ala "moderada" do PMDB, o líder da sigla na Casa, senador Eunício Oliveira (CE), fez um diagnóstico pessimista sobre o futuro Dilma Rousseff e as chances de o PT conseguir criar uma reviravolta no processo que poderá levar ao afastamento da petista. "Honestamente, a situação de Dilma é muito difícil", disse. Segundo ele, mesmo artifícios como a proposição de novas eleições, "a essa altura, não produzem mais impacto". "Isso é antibiótico para quem está com septicemia", afirmou. "É muito difícil. Ela perdeu a governabilidade. Um governo que não conseguiu 130 votos de 513 na Câmara... Acho muito complicado", disse. Ele avaliou ainda que o PT e o poderoso chefão e ex-presidente Lula têm errado na condução das últimas etapas desse processo. Lula recentemente fez críticas aos congressistas, o que na opinião de Eunicio não ajuda a ala que ainda tenta virar votos e evitar que a admissibilidade do impeachment seja aprovada no Senado. Eunicio disse esperar que, nesse cenário, o PT aposte na tensão social para influenciar a política e disse prever o aumento do número de invasões pelos sem-terra, por exemplo. O senador disse que a travessia vai requerer "tranquilidade" e elogiou os nomes que aparecem como cotados para um ministério de Temer. Ele negou que o vice possa estar apostando em uma via errada ao compor o núcleo mais próximo do Planalto com quadros que são seus amigos pessoais, como Eliseu Padilha, cotado para a Casa Civil. "O perfil é esse mesmo", garantiu.




    Cardozo vai a senadores para tentar reverter tendência de derrota de Dilma


    Posted: 27 Apr 2016 06:41 AM PDT








    O advogado geral da União, o "porquinho" petista José Eduardo Cardozo, iniciou uma série de encontros com senadores para tentar reverter a tendência de derrota da presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment no Senado. Ele esteve nesta terça-feira (26) por cerca de uma hora e meia em reunião no Senado com o senador Cristovam Buarque (PPS-DF), que afirma ainda estar avaliando seu voto. "A ideia é fazer isso todos os dias na semana que vem", disse Cardozo. Segundo o ministro, ele irá ao encontro "de todo senador que quiser recebê-lo". "Vou expor, vou debater, eles colocam as perguntas e nós respondemos. A ideia é nos estarmos cada vez mais oferecendo subsídios aos senadores para que eles possam avaliar as teses da defesa que ao meu juízo são indestrutíveis do ponto de vista fático e jurídico", disse Cardozo. "Nós vamos demonstrar claramente que não houve crime de responsabilidade, não há ilícito, não há dolo. A base do impeachment foi infundada". Indagado se os argumentos de Cardozo o convenceram, o senador Cristovam respondeu: "Ainda não, mas me trouxe informações importantes. Eu estou processando, inclusive com a ajuda de especialistas tanto na área jurídica quanto na área econômica, financeira e fiscal. Gostei de ouvir as coisas que ele colocou". Segundo o senador, Cardozo "foi muito convincente nos argumentos que tem na busca de dizer que não houve crime de responsabilidade por parte da presidente Dilma". Cristovam disse que está sendo pressionado "desesperadamente" por eleitores. "Está havendo muita pressão. Primeiro por uma angústia pessoal. Votar para destituir uma presidente é uma coisa de muita responsabilidade. Hoje até brinquei com senadores: se em 2010, quando fui candidato, tivessem me dito que durante meu mandato eu ia votar impeachment de presidente, era capaz de eu ter desistido. É um processo muito duro". É bom nunca esquecer que Cristovam Buarque é uma alma petista. Segundo Cristovam, "é muito difícil a continuidade do governo Dilma, por todos os erros que cometeu, e eu fui um dos primeiros a alertar, repetidamente, na tribuna, em artigos, e visitando ela própria, deixando cartas". Indagado se o PPS poderia puni-lo caso ele vote contra o impeachment, o senador diz que não há motivo, "Não tem razão para temer, eu não dei meu voto ainda. Não estou dizendo que vou votar diferente do que o PPS está defendendo, não. Estou dizendo que estou sofrendo para tomar a decisão que permita eu fazer um voto pelo qual eu fique tranquilo com a minha consciência", disse Cristovam. Para o senador, "o país está absolutamente dividido". "E pior ainda, caminhando para uma divisão de seitas. Eu jé desisti de tentar convencer e descobri que não tenho vocação para converter. E tem um problema de língua. Hoje você fala em português e tem um que entende em 'petês' e outros que entende em 'peessedebês'. Uns ouvem com a linguagem do 'Fora Dilma' e outros com a linguagem do 'É golpe'. Está difícil, está muito difícil". A alma de Cristovam Buarque pensa em "petês".




    Em reunião, Lula e Renan Calheiros discutem nova eleição presidencial


    Posted: 27 Apr 2016 06:33 AM PDT












    O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), conversou com o poderoso chefão e ex-presidente Lula nesta terça-feira (26) sobre a viabilidade de realizar novas eleições presidenciais no País. Os dois se reuniram por uma hora e meia na residência oficial da Presidência do Senado, em Brasília. O maior entrave para viabilizá-la é o fato de que, independente da forma como seja colocada, ela tem que ser aprovada pelo Congresso. Hoje, a avaliação majoritária é de que a tramitação de uma proposta como esta é inviável. Ligado ao vice-presidente Michel Temer, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já sinalizou que não pautará algo neste sentido. Nesta terça, Temer afirmou que a tese representa um "golpe". Renan disse a aliados que Lula está "muito realista" sobre a situação da presidente Dilma Rousseff. A comissão especial do Senado vai julgar a admissibilidade do processo de impeachment da petista, previsto para o dia 11 de maio e, se aprovado, Dilma será afastada do cargo por até 180 dias. A presidente tem feito consultas sobre a possibilidade de realizar novas eleições. O modelo, porém, ainda é bastante incerto e foi isso que Lula debateu com Renan. O presidente do Senado defende o novo pleito mas acredita que Dilma não conseguirá fazê-lo via PEC (Proposta de Emenda Constitucional), pois o Congresso não aprovaria a medida. A saída pensada por Renan seria um plebiscito, que pode ser feito nas eleições de outubro deste ano, regulamentado em 60 dias e, assim, as novas eleições presidenciais ficariam para o ano que vem. Lula está bem posicionado nas últimas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República e, segundo aliados, ficou animado com o cenário. Dilma também pediu uma reunião com Renan para esta terça, após o encontro do peemedebista com Lula. Publicamente, Renan nega que tenha tratado com Lula sobre novas eleições. O ex-presidente Lula afirmou a Renan estar preocupado com o desdobramento do processo político em curso no País. O peemedebista limitou a dizer que Lula falou de sua experiência como presidente do país e defendeu valores democráticos. "Ele disse que acredita muito no Brasil, que o Brasil é maior do que as suas crises, e que ele quer colaborar com saídas". Em resposta, Renan afirmou que reforçou o papel histórico do Senado e o seu esforço pessoal para ampliar a previsibilidade política e constitucional para que a Casa julgue a presidente Dilma Rousseff. "Ao fim e ao cabo [disse] que seria uma decisão política, claro, mas que seria uma decisão de mérito com relação a saber se a presidente cometeu ou não crime de responsabilidade", afirmou. A conversa com o petista foi a primeira de uma série de reuniões que Renan fará nesta terça e quarta. No fim da tarde, o peemedebista se encontrará com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Amanhã, ele irá ao Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência da República, para uma conversa com o vice-presidente Michel Temer. Segundo Renan, pela tarde ele receberá o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, em seu gabinete. "Eu vou continuar conversando com todos. Conversar não arranca pedaço. Acho que o papel do presidente do Senado é exatamente esse. É conversar com todo mundo para, em todos os momentos, demonstrar isenção e responsabilidade com o País. Conversar e trabalhar para construir convergências com todos os atores dessa crise política", disse. Temer tem realizado uma série de reuniões com economistas e políticos que podem integrar o seu eventual governo, caso o Senado aprove o afastamento da presidente Dilma Rousseff. Questionado sobre se considera que o vice está se apressando na definição do seu governo, Renan afirmou apenas que "não acha nada". "Eu sinceramente não acho nada e, cada vez mais para manter a isenção, eu devo achar menos para chegar ao final desse processo administrando essa convergência", disse. Renan também recebeu durante a tarde representantes dos movimentos Povo Sem Medo e da Frente Brasil Popular, contrários ao impeachment de Dilma Rousseff e afirmou que não se deve "partidarizar" debate. O peemedebista ouviu pedidos para que trate com isenção e assegure à petista o direito de defesa ao longo da tramitação do processo na Casa. Enquanto Renan ainda recebia os integrantes dos movimentos sociais, Raimundo Lira (PMDB-PB) e Antonio Anastasia (PSDB-MG), respectivamente, eram confirmados na presidência e relatoria da comissão especial do impeachment. Segundo o chefete da organização terrorista clandestina MST (Movimento Sem Terra), João Pedro Stédile, o grupo entregou um "manifesto com milhares de assinaturas para dizer que somos contra o golpe". "Estamos convencidos que o Senado, ao contrário da Câmara, que foi um tribunal de exceção comandado por um réu que pode ser preso a qualquer momento, vai recuperar a legalidade do processo". Como tem afirmado publicamente, Renan repetiu ao grupo que vai garantir o rito democrático do processo, sempre agindo com isenção.




    Trump consegue vitórias em todos os estados de nova Superterça


    Posted: 27 Apr 2016 06:27 AM PDT








    Milhões de eleitores foram às urnas de Connecticut, Delaware, Maryland, Rhode Island e Pensilvânia, em uma nova Superterça, na qual os favoritos para serem os candidatos dos partidos Democrata e Republicano em novembro confirmaram seus prognósticos mais otimistas. Nos estados no Norte da Costa Leste, Donald Trump foi projetado vencedor em Pensilvânia, Maryland, Connecticut logo que as urnas fecharam, e depois foi dado como vencedor em Rhode Island e Delaware. Já Hillary Clinton levou Pensilvânia, Maryland e Delaware. Matematicamente, é impossível para Hillary e Trump alcançar o número de delegados necessários para obterem a indicação de seus partidos com a alocação dos já conquistados durante o dia. No entanto, o grande número de representantes em jogo pode aproximá-los da meta, já que os dois eram favoritos nos estados desde o início das apurações. Do lado republicano, foram 172 delegados em jogo. Na Pensilvânia, o maior prêmio do dia, Trump testou com sucesso sua campanha recentemente reformulada. Mas só 17 dos 71 delegados republicanos em disputa no estado são concedidos ao vencedor da eleição estadual. O restante — pessoas que são escolhidas diretamente pelos eleitores — são agentes livres, que podem apoiar qualquer um que desejarem na Convenção Nacional Republicana, em julho. A vantagem de Trump nos cinco estados levou seu maior rival, Ted Cruz, e John Kasich, o terceiro pré-candidato republicano na corrida, a anunciarem uma aliança anti-Trump. Para Cruz e Kasich, a única alternativa é impedir que Trump alcance o número de delegados necessários, levando a disputa para a convenção. Com a vitória em massa, Trump se aproxima dos mil delegados e fica perto dos 1.237 necessários. Melhor ainda agora, que uma pesquisa da NBC News o coloca pela primeira vez com 50% de intenção de votos entre eleitores republicanos. Já a favorita pelo lado democrata, Hillary, tenta dar um golpe certeiro em seu rival, Bernie Sanders, e ficar perto da indicação em sua tentativa de se tornar a primeira mulher presidente dos EUA. São 463 delegados distribuídos proporcionalmente. "Vamos trabalhar duro até o fechamento das urnas", disse a ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama, em Filadélfia, na Pensilvânia. Sanders resiste à crescente pressão do Partido Democrata para deixar a campanha. Com 1.241 delegados antes da contagem do dia, ele está longe dos 1.954 de Hillary. Os candidatos precisam atingir 2.383 delegados para garantir a indicação na Convenção Democrata, em julho. "Quando começamos a campanha, a mídia disse que não deveríamos ser levados a sério. Muita coisa mudou desde então", disse ele, indicando que seguirá firme na briga, mas reconhecendo não ter sido favorecido pelas circunstâncias: "Eu seria o candidato mais bem preparado contra Trump se o sistema não estivesse organizado contra mim".




    Oposição inicia coleta de assinaturas para referendo contra o ditador bolivariano Nicolás Maduro


    Posted: 27 Apr 2016 06:23 AM PDT


    O Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela liberou nesta terça-feira (26) os formulários para que a oposição possa coletar as assinaturas necessárias para o referendo de revogação do mandato do presidente Nicolás Maduro. As planilhas serão usadas na primeira etapa, em que a coalizão Mesa de Unidade Democrática (MUD) deve obter as firmas de 1% do eleitorado, distribuído proporcionalmente entre os 23 Estados e a capital Caracas.









    Isso significa, segundo o órgão eleitoral, o apoio de 195.721 eleitores. Os adversários de Maduro terão até 30 dias para conseguir todas as assinaturas necessárias. Se o órgão eleitoral admitir essa primeira etapa, a oposição terá que obter as firmas de 20% do eleitorado, ou 3.914.428 pessoas, conforme determinado pela Constituição venezuelana. Apenas após a aprovação desta segunda etapa é que o Conselho Nacional Eleitoral marcaria o referendo revogatório. Considerando todos os passos, a votação só aconteceria no segundo semestre. Logo após o anúncio, membros da Mesa de Unidade Democrática foram ao órgão eleitoral, em Caracas, para buscar os formulários. A ida dos líderes da coalizão foi acompanhada pela Guarda Nacional Bolivariana, devido a protestos de chavistas. Na semana passada, quando a oposição apresentou os documentos para o referendo, um opositor foi agredido por um manifestante. Os adversários de Maduro começaram a assinar os formulários logo depois da entrega. O presidente da Assembleia Nacional, Henry Ramos Allup, interrompeu a ordem do dia para mostrar a planilha aos parlamentares. Houve festa da oposição e gritos a favor da revogação do mandato de Maduro. Na própria mesa diretora, Ramos Allup e o primeiro vice-presidente da Casa, Enrique Márquez, firmaram a planilha. Não havia deputados chavistas no momento da chegada dos formulários. Eles haviam se retirado do plenário horas antes, na votação de uma moção de repúdio ao Tribunal Supremo de Justiça por impedir a redução do mandato de seis anos de Maduro. Com a rejeição do Judiciário em abreviar o tempo do presidente no cargo, que vai até 2019, o referendo tornou-se a principal carta da oposição para tentar retirar Nicolás Maduro até o fim do ano. Desde que venceram a eleição parlamentar de dezembro, a coalizão avançou com seus planos para reduzir o mandato do chavista. Um dos líderes da coalizão, o deputado Julio Borges disse que a MUD pressionará para que o referendo aconteça em 2016. "É a esperança racional e sensata da Venezuela que deseja a paz é que, pelo voto, possamos ter um governo de unidade nacional". Nesta terça, o vice-presidente Aristóbulo Istúriz decretou feriado às quartas e às quintas para o funcionalismo público devido à crise energética no país sul-americano. Há três semanas servidores já não trabalhavam às sextas. Segundo Istúriz, só serviços essenciais funcionarão nos três dias e no fim de semana. País com as maiores reservas de petróleo do mundo, a Venezuela enfrenta a maior crise energética em dez anos devido ao nível baixo dos reservatórios das hidrelétricas. Mesmo com as reservas de petróleo, o país não tem usinas termelétricas suficientes para gerar a energia faltante.




    Pilotos rebaixam nível de segurança do espaço aéreo brasileiro


    Posted: 27 Apr 2016 06:22 AM PDT








    A pouco mais de 100 dias para os Jogos Olímpicos, o espaço aéreo brasileiro teve seu nível de segurança rebaixado para um patamar classificado como "criticamente deficiente". A decisão foi tomada pela IFALPA (International Federation of Air Line Pilots Association), uma associação de pilotos vinculada à ICAO, agência especializada em aviação das Organização das Nações Unidas. O motivo do rebaixamento é o "risco iminente de acidente entre aeronaves e balões". A mudança faz com que o espaço aéreo do país tenha a mesma classificação de risco de países com zonas de guerra ou sem sistema de controleo de tráfego aéreo. A decisão foi informada oficialmente às autoridades brasileiras por meio de uma carta enviada pela IFALPA à Secretaria de Aviação Civil. Uma das principais consequências da nova classificação é o aumento do valor do seguro exigido para empresas áreas, o que pode desestimular companhias estrangeiras a voar para o Brasil, inclusive durante a Olimpíada. Além disso, o aumento do valor do seguro também pode encarecer o valor das passagens. Outro reflexo é uma maior rigidez nos certificados internacionais exigidos por companhias brasileiras.




    Em quatro anos, confiança do consumidor foi do céu ao inferno


    Posted: 27 Apr 2016 06:21 AM PDT








    O Índice de Confiança do Consumidor, um termômetro que serve para apurar como está o estado de espírito da população com a economia do País, atingiu em abril seu menor nível histórico, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV) informou nesta terça-feira. Esse ponto negativo já é eloquente por si só, mas também chama a atenção a velocidade com que o declínio ocorreu: em quatro anos, o País foi do ápice do otimismo ao vale mais baixo do pessimismo. De abril de 2012 a abril de 2016, o índice de confiança caiu exatamente pela metade. Exatos quatro anos atrás, o indicador atingiu 128,7 pontos, seu maior patamar histórico. Em abril deste ano, a pontuação desceu a 64,4 pontos. Sem perspectivas de melhora da economia no horizonte, as expectativas só fazem piorar, como atestou a FGV. "O resultado decorre de um cenário econômico e político que parece difícil de ser resolvido rapidamente", afirmou, em nota a coordenadora da sondagem do consumidor da FGV, Viviane Seda Bittencourt. O gráfico, sozinho, põe em cores vivas a baixa expectativa da população com mudanças no curto prazo.





    You are subscribed to email updates from Videversus.

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States 

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara