DILMA ENSANDECIDA – A ainda presidente chama denúncia de ridícula, enxovalha instituições brasileiras e exalta ditadura cubana | Reinaldo Azevedo | VEJA.com
-
Colunistas
Assine VEJA
REINALDO AZEVEDO
RADAR ON-LINE
AUGUSTO NUNES
VEJA MERCADOS
FELIPE MOURA BRASIL
NOVA TEMPORADA
CIDADES SEM FRONTEIRAS
INOVAÇÃO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
sobre
Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).
DILMA ENSANDECIDA – A ainda presidente chama denúncia de ridícula, enxovalha instituições brasileiras e exalta ditadura cubana
Enquanto seus ministros tentavam defendê-la no Senado, a antiga militante da VAR-Palmares voltava a dar as caras
- Por: Reinaldo Azevedo
- 29/04/2016 às 20:08
Dilma Rousseff está saindo pior do que a encomenda. Vendo-se na iminência de deixar o poder, passa por um período de recrudescimento ideológico. Convicções democráticas mal sedimentadas começam a se rarefazer, e o fundo pantanoso da socialista e da ex-terrorista começam a se vivificar. Sim, ela sabe que não há mais o que fazer por seu mandato. Então afronta as instituições e o bom senso. E isso não exclui nem mesmo meter a mão no caixa. Vamos ver
A presidente voltou a atacar o processo de impeachment nesta sexta. Enquanto Nelson Barbosa (Planejamento), Kátia Abreu (Agricultura) e Eduardo Cardozo (AGU) tentavam defendê-la na Comissão Especial do Impeachment do Senado, ela chamava de “ridícula” — nada menos! — a denúncia elaborada pelos juristas Miguel Reale Junior, Hélio Bicudo e Janaína Paschoal.
Pela enésima vez, afirmou que seu eventual impedimento é uma tentativa de chegada ao poder de um grupo que não teve votos suficientes. E chamou o processo de “eleição indireta transvestida de impeachment”.
E fez essa discurseira em que situação? Numa cerimônia de prorrogação do programa Mais Médicos. Ela assinou nesta sexta-feira uma Medida Provisória aumentando em três anos o prazo de permanência de médicos estrangeiros no Brasil, mesmo sem a revalidação do diploma. A decisão garante a permanência de cerca de sete mil profissionais, que teriam de deixar o programa neste ano.
Até aí, vá lá. A cereja do bolo foi outra. Na cerimônia em que demonizava as instituições democráticas do Brasil, Dilma se mostrou grata à ditadura cubana por, segundo disse, “ajudar o Brasil”. Como vem se tornando padrão nos últimos eventos dentro do Palácio do Planalto, a platéia, formada por participantes do programa, entoou por diversas vezes gritos contra o impeachment, como “Não vai ter golpe” e “Fora, Cunha”.
No seu discurso ensandecido, Dilma disse que não cometeu crime nenhum e que apenas garantiu a continuidade de “programas sociais e de incentivo à indústria e à agricultura”. Bem, qualquer governante poderia, então, fazer a mesma coisa, certo?
E ela não vai parar por aí. Já está decidido que participa do ato de Primeiro da Maio da CUT, em São Paulo. Se não mudar de ideia, pretende anunciar reajuste no Bolsa Família e correção na tabela do Imposto de Renda. Isso tudo sem consultar o Orçamento.
É a militante da VAR-Palmares no comando.
Pela Web
Recomendados para você
Comentários
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
*
* (O e-mail não será publicado)
Abril 29, 2016 às 8:54 pm
Reinaldo e leitores,
boa noite.
Com a palavra a PGR!
Bom final de semana a todos.
Abril 29, 2016 às 8:49 pm
Esta senhora tem de ser afastada imediatamente!
Ela está colocando a mão na grana sem consultar nem o seu ministro da fazenda Nelson Barbosa. Hoje, quando perguntado na Comissão do Impeachment, ele não sabia que ela havia liberado mais de R$ 100 milhões para fins de propaganda. Com que autorização ela vai liberar aumento de bolsa-família????
FORA DILMA! IMPEACHMENT JÁ!
Abril 29, 2016 às 8:48 pm
Caro Reinaldo,
Ninguém muda, só se revela. Está ai a nossa revolucionária!!!
Abril 29, 2016 às 8:47 pm
Como a cidadania e a justiça brasileira me julgariam se eu, cidadão honesto e ilibado, me propusesse a comandar por longos anos o PCC, ou CV, ou Los Zetas? Imaginar-se-ia o papa, ilibado, se propondo a comandar o ISIS? Então, porque “Dilma Toda Pura” insiste em permanecer no comando da gangue delatada pela justiça brasileira?
Abril 29, 2016 às 8:43 pm
Só demonstra seu ódio e desprezo pelo Brasil. Limpou o tacho e agora nos dá uma banana! Asqueroso demais. Tranqueira que só nos fez um bem: seu grande auxílio pra enterrar o PT. O mal mostrando sua verdadeira face.
Abril 29, 2016 às 8:40 pm
E aí,pode? Ela pode tudo? Virou ditadora,rainha,imperatriz ,cacique,pajé,tudo de uma vez? Ninguém vai impedi-la de agir de acordo com seus intestinos conturbados? Enquanto isso,no senado, a tropa de choque petista atrasa os trabalhos para ela seguir assaltando os cofres públicos como quiser.Esses pseudomédicos precisam sumir daqui o mais rápido possível;é inconcebível que o Brasil continue a sustentar aquela oligarquia assassina geriátrica de dois velhos carcomidos e safados ,sócios do demônio, e sua terceira geração de rebentos,todos biliardários.Só um partido de bandidos como o pt ,sob o comando de um maluco como lulla e uma doida varrida como dilma poderiam tentar estraçalhar o país onde supostamente nasceram, e entregá-lo para satisfazer as ambições da máfia narcotraficante e de uma agenda comunista internacional amplamente apoiada pelos seus vassalos na imprensa !Isso é alta traição à Pátria!Os partidos de oposição têm que impedir essa terrorista de fraudar o estado e trair o Brasil !Caso não o façam,serão cúmplices!
Abril 29, 2016 às 8:36 pm
A subversiva Dilma e a senadora cangaceira Fátima Bezerra são hoje o mais fiel retrato do PT ! Só desastres !
Abril 29, 2016 às 8:35 pm
Sempre achei que um dia essa senhora iria dormir Dilma e acordar Wanda. O passado a está condenando.
Abril 29, 2016 às 8:29 pm
É a irresponsabilidade travestida de presidente!!
Abril 29, 2016 às 8:29 pm
Dilma é desprovida de qualquer escrúpulo. Ao deixar a presidência a PF tem o dever de recolher o passaporte dela, pois ela com certeza terá que pagar criminalmente pelo rombo que está fazendo nas contas públicas.
Abril 29, 2016 às 8:28 pm
Ô dona, se sobrar alguns pixulecos, dá um grau aí para os aposentados. Essa inflação tá comendo nosso dinheirinho!
Abril 29, 2016 às 8:27 pm
Enquanto ela estiver com a caneta na mão muita coisa ainda poderá acontecer, portanto, seria necessário que os políticos que estão conduzindo a Comissão do Impeachment abreviassem o máximo possivel o seu final. Ela ainda tem doze dias para fazer muitas bobagens para prejudicar o Vice que irá assumir e consequentemente arruinar mais a economia. Ela está descontrolada.
Abril 29, 2016 às 8:25 pm
P O U C O
, o Efeito de PICADURA de _J A R A R A C A_
Não maTa; não deixa sequeLa… Causa …apenas : Ligeiros Transtornos de A L U C I N A Ç Ã O
Abril 29, 2016 às 8:25 pm
Se pelo menos ainda existisse a carrocinha!!!!
Abril 29, 2016 às 8:25 pm
Enquanto de um lado os petistas se esforçavam em mentir na tentativa de limpar a trilha…deixada pela Dilma, do outro, ela prontamente, já … !
Abril 29, 2016 às 8:20 pm
Até dia 12 a raiva irá aumentar a cada dia. Ela insiste em falar em golpe. Eu insisto em dizer que se não fossem os votos do PMDB ela não teria sido eleita.
“Ou o PT se ajoelha para o Brasil ou o Brasil se ajoelha para o PT”. Reinaldo Azevedo
“Nossa bandeira jamais será vermelha e branca”. Roberto Jefferson.
“O PT gosta tanto de pobre que os mantém na pobreza”.
Abril 29, 2016 às 8:20 pm
Alguma surpresa? Essa é a Dama de Pasadena, aquela que deu aval para a compra da refinaria e que importou em grande prejuízo para a Petrobras que o PT “privatizou” a partir de 2003. Ah, minha senhora, o recruta Mario Kozel Filho deve estar um pouco mais em paz. Fora, vigarista.
Abril 29, 2016 às 8:19 pm
Game Over :
“GOLPE PETISTA – Tristemente Ella está agindo contra o povo:
1. Senado Humilhado pelo Nobel da Paz
2. Fim do DPF – departamento da polícia federal
3. Aumento do Judiciário e Bolsa Família
4. Renovação por 3 anos do “Mais Médicos”
5. Contratação de milhares de “Consultores”
6. Pressão na Janaina Paschoal
7. MST bloqueando estradas
8. Milhões para Propaganda
9. Russia pede tanques no palácio
10. Liminar com Marco Aurélio”
Abril 29, 2016 às 8:18 pm
Essa gente nunca gostou do Brasil.
Seções
Avesso do Avesso
Documentos
Pela Web
Recomendados para Você
Colunistas
Radar on-line
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento
Augusto Nunes
Análises, vídeos, enquetes e o resgate das histórias do Brasil
Felipe Moura Brasil
Cultura e irreverência
Geraldo Samor
O capitalismo e seus protagonistas. A estratégia das empresas. A tal da mão invisível. O espírito animal.
Nova Temporada
Informações, comentários e curiosidades sobre a produção de seriados de todas as épocas.Mais colunistas
Edição 24764 de maio de 2016A grande largadaPrestes a se tornar presidente, Temer arregaça as mangas e toma as primeiras decisõesÍNDICEASSINE VEJA
Fale conosco
Abril SAC
Para anunciar
Termos de uso
Política de privacidade
VERSÃO MÓVEL
Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
Nenhum comentário:
Postar um comentário