Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    sexta-feira, 29 de abril de 2016

    O Fiel Católico - O grandioso Milagre Eucarístico de Lanciano






    O Fiel Católico




    O grandioso Milagre Eucarístico de Lanciano


    Posted: 29 Apr 2016 12:31 PM PDT








    O QUE CHAMAMOS "MILAGRE" é um Sinal especialíssimo do Poder Divino à humanidade ou a um indivíduo em particular, que se caracteriza por ser "superior, diferente ou contrário à natureza"1, e que é visível e/ou passível de análise mediante os cinco sentidos físicos do seres humanos...




    ** Ler o estudo completo

    www.ofielcatolico.com.br



    You are subscribed to email updates from O Fiel Católico.

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

































    Início
    :: Sobre nós
    :: Contato
    :: Orações
    :: Ajude-nos!
    :: Assine nossa revista
    :: Assine nossa revista digital






























    • O grandioso Milagre Eucarístico de Lanciano




    O QUE CHAMAMOS "MILAGRE" é um Sinal especialíssimo do Poder Divino à humanidade ou a um indivíduo em particular, que se caracteriza por ser “superior, diferente ou contrário à natureza”1, e que é visível e/ou passível de análise mediante os cinco sentidos físicos do seres humanos.

    Algumas orientações religiosas (como é o caso, por exemplo, do espiritismo) afirmam que os milagres não existem; entendem que Deus não quebraria as regras que Ele próprio estabeleceu para a sua Criação. Já a Igreja Católica entende que seria muita pretensão de nossa parte querer determinar o que Deus deve ou não fazer. Se cremos numa Força Suprema, que criou e rege o Universo, havemos também de nos reconhecer incapazes de compreender os Desígnios divinos, ao menos em sua totalidade. A Igreja crê que só faz sentido crer em Deus como o Criador que age e se revela na História: o Deus Vivo, que se faz conhecer também através de eventos históricos.


    A Parapsicologia chama de fenômeno supranormal àquilo que popularmente se conhece como milagre. É importante saber, no entanto, a diferença entre o supranormal e as ocorrências ditas paranormais ou extra-sensoriais. Dentro da pesquisa autêntica e científica da Parapsicologia, o fenômeno supranormal se reconhece basicamente por três pontos:

    1. Pelo fato, em si mesmo superior à natureza;

    2. Pelo modo, diferente dos modos da natureza;

    3. Por quem ou o quê o faz. Assim, fenômenos provocados pelos seres humanos, mesmo que sejam impressionantes ou inexplicáveis, não são fenômenos supranormais, isto é, não são milagres.2

    Neste artigo, vamos conhecer aquele que muitos, incluindo inúmeros médicos e homens de ciência, consideram o maior fenômeno supranormal da História: um dos maiores milagres de todos os tempos.

    Este grandioso milagre teve o seu início por volta do ano 780 dC, na cidade italiana de Lanciano (‘Anxanum dos Frentamos’), onde viviam os monges de São Basílio, no Mosteiro de São Legoziano. Torna-se entretanto ainda muitíssimo mais espantoso porque é um fenômeno que continua ocorrendo até os nossos dias(!) tendo mais de 12 séculos de existência, portanto.

    Segundo os dados históricos, havia entre os monges um que se destacava mais pelo intelecto e aptidão para os estudos seculares do que pela determinação religiosa. Sofria com uma dificuldade terrível: em seu íntimo, duvidava que o pão e o vinho se tornassem verdadeiramente Corpo e Sangue de Cristo na Santa Missa, no momento da Consagração, como afirmam as sagradas Escrituras e a Tradição Cristã Católica.

    Tal padre era, porém, um cristão fiel, e permanecia orando continuamente para superar o incômodo espinho em sua mente. Como sacerdote, evidentemente, não podia conviver com a dúvida sobre um dos pontos mais fundamentais da sua fé. Esta situação persistiu por um considerável período de tempo, até que, certa manhã, ao celebrar a santa Missa, após proferir as palavras da Consagração, ele viu a Hóstia converter-se em Carne Viva, e o Vinho em Sangue Vivo!

    Sentiu-se, como podemos imaginar, extremamente confuso e dominado pelo temor; todavia logo depois foi transportado para um estado de êxtase, no qual permaneceu por um longo momento. Por fim, em meio à transbordante alegria, rosto banhado em lágrimas, voltou-se para os presentes, que nada entendiam, e exclamou: “Oh, testemunhas afortunadas, a quem o Santíssimo Deus, para destruir a minha falta de fé, quis revelar-se a Si mesmo neste Santíssimo Sacramento, fazendo-se visível diante dos nossos olhos! Venham irmãos, venham todos e maravilhem-se com o nosso Deus, tão próximo de nós! Venham contemplar a Carne e o Sangue de nosso amado Cristo!”.

    Os fiéis, estupefatos, aproximaram-se do Altar. Uns foram às lágrimas, outros caíram de joelhos: havia Carne viva no lugar da hóstia; Sangue em vez de vinho!


    A Hóstia-Carne apresentava, como hoje ainda se pode observar, coloração ligeiramente escura; rósea quando iluminada pelo lado oposto, e aparência fibrosa; o Sangue era espesso, hoje encontra-se coagulado, em nódulos.

    A notícia logo se espalhou na pequena cidade, transformando o monge numa espécie de “novo S. Tomé”. Serenadas as emoções, as relíquias foram guardadas num tabernáculo de marfim especialmente construído. A partir do ano de 1713, a Carne vem sendo conservada numa custódia de prata, e o Sangue num cálice de cristal, onde permanecem até hoje.

    Até aqui, os céticos poderiam dizer que se trata de uma história criada pela devoção popular. Tudo não passaria de uma "piedosa" fraude, inventada para aumentar a fé do povo. Mas o Milagre de Lanciano é infinitamente mais do que uma alegação sem provas. No decorrer dos tempos, os ataques dos ateus seriam, um a um, derrubados pelas comprovações científicas procuradas pela própria Igreja.

    Ocorre que o Vaticano adota uma postura muito rígida para com as alegações de milagres, e nesse caso não foi diferente. As relíquias já vinham sendo mantidas como objetos de veneração há séculos, mas a Igreja não se pronunciou oficialmente antes de uma confirmação científica. É exatamente o que torna este caso em particular tão especial.

    Em novembro de 1970, os Frades Menores Conventuais, que guardam a igreja do Milagre (denominada 'São Francisco' desde 1252), autorizados, confiaram a médico renomado e de idoneidade moral reconhecida a análise científica das relíquias, que foi realizada por meio de minuciosas e rigorosas provas de laboratório. Foi convidado o Dr. Odoardo Linoli, chefe de serviço dos Hospitais Reunidos de Arezzo e docente de anatomia e histologia patológica e de química e microscopia clínica, e o professor Ruggero Bertelli, da Universidade de Siena, que o auxiliou.

    Procederam-se os exames. A-pós meses de trabalho, em 4 de março de 1971, foi publicado o relatório contendo os resultados das análises, que foram os seguintes:

    a. A Carne é carne verdadeira.


    b. O sangue é sangue verdadeiro.


    c. A carne é parte tecido muscular do coração (miocárdio, endocárdio e nervo vago).


    d. A carne e o sangue são do mesmo tipo sanguíneo (AB), e pertencem à espécie humana.


    e. No sangue foram encontrados, além das proteínas normais, os seguintes materiais: cloretos, fósforos, magnésio, potássio, sódio e cálcio.


    f. A conservação da carne e do sangue, deixados em estado natural por 12 séculos e expostos à ação de agentes atmosféricos e biológicos, permanece como fenômeno extraordinário.


    A partir daí, o Milagre Eucarístico já não se restringia mais a uma questão de fé: estava cientifica e clinicamente comprovado. Mas a história não acaba aí: novas investigações laboratoriais foram realizadas em 1981. Mais uma vez, o trabalho foi realizado com absoluto rigor científico e documental, desta vez incluindo a análise microfotográfica. Os resultados foram os seguintes:

    1. A carne analisada é carne verdadeira. O sangue é sangue verdadeiro;


    2. A carne e o sangue pertencem à espécie humana;


    3. A carne pertence ao coração, em sua estrutura essencial;


    4. Na carne estão presentes, em seções: miocárdio, endocárdio, nervo vago e ventrículo cardíaco esquerdo;


    5. A carne e o sangue pertencem ao mesmo grupo sanguíneo: AB (o sangue tipo AB é característico do povo judeu e é o mesmo tipo encontrado no ‘Santo’ Sudário de Turim);


    6. No sangue foram encontradas as proteínas normalmente existentes, nas proporções percentuais idênticas, às encontradas no sangue normal fresco, como se retirados de um ser humano ainda vivo(!);


    7. No sangue foram encontrados também os sais minerais em proporções idênticas àquelas de um ser humano vivo normal: cloro, fósforo, magnésio, potássio, sódio e cálcio.


    8. A conservação da carne e do sangue, deixados em estado natural durante doze séculos e expostos aos agentes físicos, atmosféricos e biológicos, constitui fenômeno extraordinário (extrapola os limites do comum, do ordinário).






    • Mais acima, o relicário contendo o milagroso Fragmento de carne logo acima do cálice com os coágulos de sangue; mais abaixo, em close, o milagroso Fragmento de Carne humana identificado clinicamente como Tecido cardíaco



    Detalhes que merecem destaque


    * Segundo os resultados das análises, os materiais são de uma pessoa viva, como se retirados de um ser humano vivendo atualmente! As características bioquímicas do Sangue são as que se esperaria de material colhido naquele mesmo instante, de um ser humano vivo!

    ** A Carne que lá está é do coração, o músculo que propulsiona o sangue, – portanto a vida, – ao corpo inteiro, e que é também o símbolo do amor. Lembremo-nos que Nosso Senhor manifestou-se com seu Sagrado Coração exposto a Santa Margarida Maria Alacoque.

    *** O Sangue, hoje, está em forma de cinco coágulos. Apesar de serem diferentes em tamanho e forma, todos apresentam exatamente o mesmo peso! Mais: pesando-se todos os coágulos juntos se obtêm, igualmente, exatamente o mesmo peso! Em outras palavras, o peso de cada um dos coágulos é igual, e é também o mesmo peso de todos juntos! Este fato, por si só, representa um outro milagre dentro do grande milagre!

    Um caso como este não pode ser explicado como ação do “poder da mente”, sugestão ou fenômeno meramente paranormal. A própria parapsicologia classifica o Milagre Eucarístico de Lanciano como fenômeno supranormal, e a ciência o atesta como “fenômeno extraordinário”, isto é, que extrapola os limites do ordinário, do comum. Não existe sequer esboço de explicação científica natural para este caso, que não se trata de um fenômeno ocorrido numa data determinada, mas um Milagre Permanente: ocorreu há cerca de 1.300 anos e continua ocorrendo até hoje, na preservação inexplicável dos Materiais.


    “‘Comei e bebei todos vós, isto é o meu Corpo que é dado por vós’. Mais do que uma simples simbologia, como possa parecer, este é o Sinal Divino de que no Sacramento da Comunhão está o Alimento da nossa esperança nas Promessas de Cristo...”


    (Santo Tomás de Aquino)



    ____ Notas:




    1. Definição clássica de Sto. Tomás de Aquino, em QUEVEDO, Oscar G. Os Milagres e a Ciência, 2ª ed. São Paulo: Loyola, 2000, p. 11-27.


    2. QUEVEDO, Oscar G. Os Milagres e a Ciência, São Paulo: Loyola, 1998.


    _________________

    Fontes e ref. bigliográfica:


    • DEGRANDIS, Robert, A Cura pela Missa, 29ª ed. São Paulo: Loyola, 2006, p. 130.


    • QUEVEDO, Oscar G. Os Milagres e a Ciência, parte 1 / 'O cientista prescruta a natureza', São Paulo: Loyola, 1998, pp. 11-46.



    • MOREIRA, Francisco Adail Martins. Festas Litúrgicas de Jesus e Maria, São Paulo:

    Loyola, 2003, pp. 106,107.



    • NASINI, Gino. O Milagre e os Milagres Eucarísticos. São Paulo: Loyola / Palavra

    & Prece, 2011, pp. 166-167.



    • AQUINO, Felipe. Eucaristia. São Paulo: Canção Nova, 2007, pp.110, 111. www.ofielcatolico.com.br


    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
    Marcadores: Ciência e Fé, Em busca da verdade, Espiritualidade, Eucaristia, Milagre, Milagres Eucarísticos, Sacramentos, Tira-dúvidas

    Nenhum comentário:




    Postar um comentário

    Assine a revista O Fiel Católico digital e receba nossas novas edições mensais em seu e-mail por uma colaboração de apenas R$7,00. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


    Links para esta postagem

    Criar um link
    Postagem mais recentePostagem mais antigaPágina inicial

    Assinar: Postar comentários (Atom)



    Receba O Fiel Católico em seu e-mail













    ASSINE NOSSA REVISTA!
    Nossas edições mensais por apenas R$ 7,00. •• Detalhes aqui ••


    + + + + + + +

    leitores online

    Comentários recentes

    AnonymousAté hoje não fiquei satisfeito sobre a cor da Estola que o sacerd…
    AnonymousDepois de ler as cartas sobre o "Amoris Laetitia" no si…
    ElianeTestemunho da Intercessão de Nossa Senhora das Graças.No dia 24 d…
    Anonymous*corpos incorruptos.Max
    AnonymousHenrique, Parabéns por mais esse excelente trabalho.Você poderia …Widget by Elaine Gaspareto


    Ler os comentários recentes na íntegra

    + + + + + + +

    PESQUISA ESPECIAL
    Índice de respostas católicas a acusações protestantes e "evangélicas"

    + + + + + + +

    GALERIA DIGITAL
    Imagens católicas exclusivas

    + + + + + + +

    O FIEL CATÓLICO PARTICIPA E RECOMENDA A PARTICIPAÇÃO NAS CAMPANHAS:



    + + + + + + +

    VÍDEO DA SEMANA
    Como fazer uma boa confissão (Pe. Paulo Ricardo de A. Jr.)

    + + + + + + +

    ESCUDO DA ASSOCIAÇÃO LAICAL SÃO PRÓSPERO
    Acrescente nosso escudo à sua página e venha integrar à nossa Fraternidade de Blogs Católicos ** Veja como ter o seu blog divulgado neste site

    + + + + + + +

    GUIA CATÓLICO
    Bíblia Sagrada online + + + + + Liturgia Diária + + + + + + Páginas referência para pesquisa+ Lista de sites indicados + + + + +
    + Horários da Santa Missa (Brasil)+ Horários da Santa Missa Tridentina (Brasil)

    + + + + + + +

    DICIONÁRIO ONLINE


    + + + + + + +

    EM CAMPANHA

    Nós, fiéis católicos, quremos a Igreja livre da ideologia marxista e socialista!

    + + + + + + +

    TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

    Rezemos por nosso Papa Francisco
    Rezemos pelo Papa Emérito Bento XVI

    + + + + + + +

    BRASÃO VATICANO - BRASÃO PAPA FRANCISCO "Miserando Atque Eligendo" - BRASÃO DOM ODILO PEDRO SCHERER In Meam Commemorationem

    + + + + + + +

    A Sagrada Cruz seja a minha Luz!








    + + + + + + +



    ESTUDOS POR ASSUNTO

    Doutrina (479)
    Tira-dúvidas (432)
    Espiritualidade (405)
    Em busca da verdade (343)
    Colaboradores (328)
    Polêmica (311)
    Teologia (308)
    Ser na prática (291)
    Reflexão (211)
    Crítica (194)
    Denúncia (162)
    Notícia (159)
    Consciência política (153)
    Prática (143)
    Vídeo (128)
    Exemplo dos santos (114)
    Data Litúrgica (108)
    Acusações protestantes/evangélicas (103)
    Ação católica (95)
    Sacramentos (88)
    Ciência e Fé (85)
    História (83)
    Testemunho (78)
    Sagrada Escritura (77)
    Perseguição aos cristãos (70)
    Eucaristia (66)
    Protestantes (63)
    Apostasia na Igreja (59)
    História da Igreja (57)
    Igrejas Evangélicas (52)
    Nossa Senhora (49)
    Biografia (46)
    Dica (42)
    Liturgia (42)
    Oração (42)
    Acusações de ateus (33)
    Curso bíblico (30)
    Aparições e revelações (29)
    Filosofia (29)
    Milagre (27)
    Arte e espiritualidade (25)
    Biblioteca católica (16)
    Espiritismo (14)
    Imagem da semana (10)
    Milagres Eucarísticos (10)
    Pecados Capitais (10)
    Concílio de Trento (7)
    Livro (5)
    Homilias (4)
    Sacramentais (4)
    Downloads (2)
    Série mitos litúrgicos (2)

    + + + + + + +

    Downloads gratuitos
    Catecismo da Igreja Católica
    +++
    Compêndio do Catecismo da Igreja Católica
    +++
    Encíclicas Papais online
    +++
    Dicionário da Doutrina Católica
    +++

    Novo Testamento, trad. dos originais - Pont. Inst. Bíbl. de Roma


    MAIS LIDOS ESTA SEMANA




    Imagens católicas exclusivas para uso livre na web



    O Sacramento da Crisma ou da Confirmação



    O Sacramento do Batismo



    A Igreja Católica foi fundada por Constantino?



    Um novo Milagre eucarístico na Polônia



    Diferença entre orar e rezar – as "vãs repetições"



    Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada

    + + + + + + +

    MAIS LIDOS




    Imagens católicas exclusivas para uso livre na web



    Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada



    Aprenda a rezar o Terço Bizantino



    O Sacramento da Crisma ou da Confirmação



    O Sacramento do Batismo



    A Igreja Católica foi fundada por Constantino?



    Diferença entre orar e rezar – as "vãs repetições"



    Significado e importância da Quaresma



    O dízimo na Igreja Católica



    Santo Sábado de Aleluia

    + + + + + + + Assine nossa revista digital por apenas R$7,00 e receba todos os meses nosso conteúdo exclusivo (e os conteúdos deste website ampliados)





    + + + + + + +



    Seguidores BLOGGER




    Seguidores Google+


    + + + + + + +



    + + + + + + +

    A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA

    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.(2Cor 3,3.6) -


    + + + + + + +

    Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, tende piedade de nós, que somos pecadores!

    Ó, Maria Santíssima, concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós!

    NOSSO PATRONO
    "(Nosso empenho é contra aqueles que,) deixando de reconhecer a Deus como Autor de suas capacidades, professaram-se sábios; gloriando-se não em Deus, mas em si mesmos, como se tivessem atingido o conhecimento da Verdade através dos esforços do seu próprio raciocínio."São Próspero de Aquitânia (Chamado às Nações, IV, vs. 17-20)






    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Fraternidade de Blogs Católicos





    The Raccolta
    ordopraedicatorum: The Most Holy Trinity with Sts. Nicolas of... - ordopraedicatorum: The Most Holy Trinity with Sts. Nicolas of Tolentino, Peter Martyr, Verdiana, and Catherine of Alexandria
    Há 57 minutos



    Agência Boa Imprensa – ABIM
    Putin confessa que continua adepto do comunismo - “Eu gostava muito e continuo gostando das ideias socialistas e comunistas”, reafirmou o presidente Vladimir Putin durante o I Foro Interregional da Frente ...
    Há uma hora



    Aluizio Amorim

    QUEM PAGA A CONTA DA SUNTUOSA SUÍTE DE HOTEL DE LUXO EM BRASÍLIA ONDE LULA MONTOU SEU BUNKER? E AS VIAGENS DE JATINHO? - Nas últimas semanas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem se dedicado a uma atividade pouco republicana: evitar a queda da presidente Dilma Rouss...
    Há uma hora



    Onde está a perder-se? | Em Portugal se conservará sempre o dogma da fé
    Linguagem subversiva? - A literatura subversiva, sendo contrária à ordem estabelecida, normalmente visa destruir conceitos, quebrar paradigmas, sendo portanto característica de pe...
    Há 2 horas



    SENDARIUM

    29 DE ABRIL - SANTA CATARINA DE SENA - Santa Catarina de Sena nasceu *Caterina di Giacomo di Benincasa* na cidade de Sena / Itália, em 25 de março de 1347, de família humilde e numerosa. Desde...
    Há 2 horas



    Our Lady of Good Success Mission
    Bishop Williamson Refuses to Commit Himself on Proposition regarding the New Mass - In the April 2016 issue of the Catholic Candle, there is an article (see p. 3) in which the author poses the following proposition to several Resistance bi...
    Há 3 horas



    Aleteia

    Como são os anjos? - Os anjos influenciam a nossa vida muito mais do que se pensa, e são nossos intercessores junto a Deus. Conhecendo-os melhor, mais frequentemente invocaremo...
    Há 3 horas



    Adelante la Fe
    Sentencia de los Padres y Doctores con respecto a la impureza. Y la impureza en la Masonería - San Jerónimo dice que la criatura Injuriosa, aun en vida, ya está muerta; porque no mandan en ella los apetitos racionales, sino los instintos brutales. ...
    Há 4 horas



    Padre Paulo Ricardo – Christo Nihil Praeponere
    6.º Domingo da Páscoa - A alma dos justos é morada de Deus - [image: A alma dos justos mini] *Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João(Jo** 14, 23-29)* Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: "S...
    Há 5 horas



    MiL - Messainlatino.it

    Sanguis martyrum, semen christianorum. La Fontana di Trevi illuminata di rosso per i Martiri Cristiani dimenticati - *Roma. La Fontana di Trevi illuminata di rosso* per non dimenticare il sangue versato dai cristiani perseguitati : 200 milioni i cristiani dalla Siria al...
    Há 5 horas



    Catholicism.Org
    Madrid: Archbishop Bans Crdl Muller From Presenting New Book at Catholic College - The Eponymous Flower: (Madrid) Pope’s confidant as a censor? Madrid Archbishop Carlos Osoro Sierra forbade Cardinal Gerhard Müller, Prefect of the faith of...
    Há 5 horas



    Reinaldo Azevedo Blog
    João Santana e Monica Moura viram réus na Lava Jato - Por Eduardo Gonçalves, na VEJA.com: O juiz Sergio Moro, que conduz a Operação Lava Jato na primeira instância em Curitiba, aceitou nesta sexta-feira duas d...
    Há 5 horas



    Dominus Est
    GROTESCA MANIFESTAÇÃO DE SATANISTAS PRÓ-ABORTO CAUSA REPÚDIO - Fonte: ACI Causou repúdio entre os cidadãos uma grotesca manifestação do grupo Templo Satânico, a qual apareceu em meio a um protesto pacífico pró-vida do ...
    Há 7 horas



    Heroinas da Cristandade

    Excertos do livro de Irmã Maria Antonia - Cecy aos 13 anos Os tópicos abaixo merecem aprofundamento e reflexão dos pais e mestres. Uma jovenzinha é protegida por seu Anjo da Guarda em d...
    Há 7 horas



    Vista Direita
    ORDEM DOS ADVOGADOS BOLIVARIANOS QUER CASSAR BOLSONARO POR CITAR USTRA, MAS COMUNISTA ASSASSINO PODE CITAR À VONTADE - Nada me dá mais nojo do que o duplo padrão da esquerda. É algo simplesmente asqueroso, hipócrita demais. Ver gente afetadinha falando em nome da democrac...
    Há 8 horas



    A Blog for Dallas Area Catholics
    Soon, the law may well define marital relations as rape…… - ……..or any other instance of the marital act, which is not accompanied by evidence that determines that one (almost certainly, the male) had “affirmative c...
    Há 9 horas



    Modéstia e Pudor

    Ser Santos: 6 dicas de Santo Afonso de Ligório - "Eis os principais meios para se chegar à perfeição: *Primeiro*: *evitar todo o pecado deliberado, mesmo leve*. Se tivermos a desgraça de cair em alguma ...
    Há 9 horas



    A Grande Guerra

    CONCLUSÃO - *Nota do blogue: *Acompanhe esse Especial *AQUI*. CONCLUSÃO Chegado ao termo desta obrazinha, ouso esperar, ó caros jovens, que vos não tenho sido de tod...
    Há 10 horas



    New Liturgical Movement

    Relic of the Curé d'Ars to Visit St Mary’s Church in Greenwich, Connecticut - St Mary’s Church in Greenwich, Connecticut, will host the relic of the incorruptible heart of St Jean-Marie Vianney, the patron Saint of parish priests, th...
    Há 10 horas



    Catholic Herald
    John Sullivan SJ: a saintly priest whose story the world needs to hear - The priest gained a reputation in his lifetime for the great efficacy of his prayers. This week he even helped me
    Há 10 horas



    The American Catholic
    Faith Is Not Dead In Hollywood - Faith based films have seen a marked increase in Hollywood in the last several years. Critics were quick to dismiss the success of the Passion of the Chris...
    Há 11 horas



    Blog Carmadélio
    * Bélgica, 2.000 casos de eutanásia por ano: “Está se tornando uma morte como as outras” - Entrevistamos o oncologista da Universidade de Louvain, Benoît Beuselinck, que afirma: “A experiência da Bélgica demonstra claramente a teoria do ‘declive ...
    Há 11 horas



    Lei Islâmica em Ação

    Islamização da Áustria, e luta entre os patriotas e os anarquistas: impressões locais - Ao passar pela Áustria eu procurei buscar uma visão sobre a situação atual neste país, e conversei bastante com pessoas na rua. Estive em bairros de "fim...
    Há 13 horas



    Fratres in Unum.com
    A opção Alemã do Papa Argentino. - O Cardeal Kasper e a ala progressista da Igreja da Alemanha obtiveram tudo o que queriam. Sobre a comunhão para divorciados novamente casados, Francisco es...
    Há 14 horas



    São Pio V
    Tesouro de Exemplos - Parte 100 - O CARNAVAL E OS SANTOS S. Francisco de Sales dizia ser o carnaval o tempo de suas dores e aflições, e naqueles dias fazia o retiro espiritual para reparar ...
    Há 14 horas



    Não Deixe que um Professor Comunista Adote Seu Filho
    Quem dá ordem de ocupar rodovia está assinando atestado de óbito - CENAS FORTES DE GUERRILHEIRA MORTA. No Estado do Pará, no Brasil, caminhoneiro passa por cima de uma manifestante do MST, guerrilha pró PT. O clima continu...
    Há 14 horas



    O Segredo do Rosário
    NEO-MALTUSIANISMO – UM GRANDE GOLPE DO INIMIGO - *[image: CONTRA]“Qualquer uso do matrimônio, em que pela malícia humana, o ato seja destituído da sua natural virtude geradora, é contra a lei de Deus e da...
    Há 16 horas



    RORATE CÆLI
    CONSIDÉRATIONS - The Schmidberger Letter urging SSPX acceptance of regularization: English translation and French original - The document that the former Superior-General of the Society of Saint Pius X (FSSPX / SSPX), Fr. Franz Schmidberger, current rector of the SSPX seminary in...
    Há 17 horas



    Orações da Igreja Católica

    Santa Catarina de Sena, servia a Cristo e Sua Igreja - *ORAÇÃO:* Ó notável maravilha da Igreja, serva virgem, que por causa de suas extraordinárias virtudes e pelo que conseguistes para a Igreja e a Socieda...
    Há 17 horas



    Catholicism Pure & Simple
    A Prominent German Theologian and Friend of Pope Benedict Warns of the Danger of Schism - By Robert Moynihan: The Spaemann Interview The Catholic News Agency (CNA) news service (which is connected with the late Mother Angelica’s EWTN Catholic te...
    Há 20 horas



    Rainha dos Mártires

    Porque rezar pelas almas do Purgatório? - O purgatório é um lugar de sofrimentos em que as almas se purificam, solvendo suas dívidas, antes de serem admitidas no céu, onde só entrará quem for pu...
    Há 22 horas



    Caritas in Veritate.Teo
    Fala o historiador: é golpe! - Embora eu tenha até aqui procurado me pautar pela menor exposição possível de minhas opiniões pessoais a respeito dos acontecimentos políticos em curso, se...
    Há 22 horas



    Em Defesa da Santa Fé

    29 de Abril - São Pedro de Verona, Mártir - Pedro nasceu em Verona-Itália no ano de 1205. Seus pais eram hereges maniqueus, adeptos da doutrina religiosa herética do persa Mani, Manes ou Maniqueu, ...
    Há 23 horas



    Movimento Ordem – Vigilia Contra a Corrupção

    Publicado em 28 de abr de 2016 - Dra Janaina Paschoal silencia o plenário do Senado na sessão de Impeachment. #JanainaPaschoal Compartilhe -
    Há um dia



    Femina - Modéstia e elegância

    Winter is coming! Elegância e modéstia no inverno - Winter is coming. O inverno está chegando. E não só no *Game of Thrones*. Na Primeira Capital Farroupilha, a minha linda, pequena, pacata e histórica cidad...
    Há um dia



    Somar Para Vencer | A Verdade como regra das ações | Movimento Patriótico
    Exposição “Infinito Olhar” -
    Há um dia



    Missa Tridentina em Brasília
    [Aviso] Conferência sobre os Salmos e adiamento do Recolhimento de Casais - Informamos algumas modificações no Calendário de Atividades da Capela Nossa Senhora das Dores para esse 2º Trimestre: No próximo sábado, dia 30/04, haverá ...
    Há um dia



    Khristianós

    "Uma Mulher vestido de Sol: mantos de Nossa Senhora" - *Mostra "Um Mulher vestida de Sol: mantos de Nossa Senhora" – de 1 de maio a 30 de junho de 2016* A mostra "Uma Mulher vestida de Sol: mantos de Nossa S...
    Há um dia



    Apologética Católica | Deus, Pátria, Família
    Diz o insensato: não há Deus -
    Há um dia



    † Livros Católicos para Download

    Teologia Católica perante o Espiritismo Contemporâneo - Ao efetuar qualquer download, Ajude-nos contribuindo com qualquer valor, NOSSA SENHORA lhe recompense! O Mundo Invisível Uma Exposição da Teologia Católi...
    Há um dia



    TradiNews
    [Traditionalistes! (blog)] Civitas : Pierre Sidos plutot que Les Brigandes - SOURCE - Traditionalistes! (blog) - 28 avril 2016 Une campagne de presse a eu lieu contre Les Brigandes, groupe de chanteuses se reconnaissant elles-mêmes ...
    Há um dia



    France Jeunesse Civitas
    Neuvaine à Sainte Jeanne d'Arc pour le salut de la France - Sainte Jeanne d’Arc n’envisageait pas la moindre bataille sans que la...
    Há um dia



    Fé, Verdade e Caridade (Padre Francisco Faus)
    MARIA: 1 – POR QUE DEVOÇÃO A MARIA? - MARIA: 1- POR QUE A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA? A voz de Cristo moribundo Faltavam apenas alguns minutos para que Cristo, no alto da Cruz, entregasse a sua al...
    Há um dia



    Pale Ideas - Tradição Resistente

    A Pizza Modernista - A última da Igreja de Francisco: *O Cristianismo é uma pizza, e a Igreja Católica é uma das fatias*. Claro que, por ter sido fundada por Cristo, é mais sa...
    Há um dia



    Permanência
    Revista Permanência 281 -
    Há 2 dias



    Missão Sagrada Família - Betim/MG

    Quem foi Santa Beatriz de Silva? - Fonte: Missão Venerável Maria de Agreda
    Há 2 dias



    Amor a Nossa Senhora
    Mês de Maio, Mês de Maria, Mês com Maria… - Mês de Maio, Mês de Maria, Mês com Maria… Neste mês de maio, muitos bons cristãos cultivam especiais manifestações de piedade para com a Virgem Santa Maria...
    Há 2 dias



    Defenders of the Catholic Faith by Stephen K. Ray
    Watch this Potpourri of Photos of our Upcoming St. Paul Pilgrimage Cruise - Click on the image below for a visual potpourri of our St. Paul cruises. Join us! For more info, visit our Travel Site at www.FootprintsOfGod.com or contac...
    Há 2 dias



    Dom Fernando Rifan
    O MAL DA CORRUPÇÃO - A corrupção é considerada pela ONU o crime mais dispendioso de todos, causa de muitos outros. A corrupção propicia a ocupação de cargos por pess...
    Há 2 dias



    Acies Ordinata
    Luzeiros da Igreja em Língua Portuguesa – LXXV - Questionando a Validade das Missas que Usam o Novo Cânon com “Por Todos” [Questioning the Validity of Masses Using the New, All-English Canon] (mar. 1968...
    Há 2 dias



    Estudos Tomistas
    Da necessidade de resistir ao magistério conciliar (II) - *Carlos Nougué* *Artigo Primeiro* *Se o chamado magistério conciliar é infalível (1)*[1] *O magistério conciliar, ou seja, o conjunto de novos ensinament...
    Há 2 dias



    Tesouros da Igreja Católica

    Ícone da Santíssima Trindade - breve explicação inicial - Este ícone pintado por Andrés Rublev é fruto de uma contemplação profunda, recria o ritmo da vida trinitária, sua diversidade única e o movimento de amo...
    Há 2 dias



    TV Criança Católica - YouTube
    Domingo sem Missa? - Minuto Criança -
    Há 3 dias



    Valores Inegociáveis

    Na Rússia só fica uma escola católica legal - [image: Típico primeiro dia de aula na Escola Franciscana da Natividade de Novosibirsk.] Típico primeiro dia de aula na Escola Franciscana da Natividade de...
    Há 3 dias



    O Camponês
    A Mulher Sacerdotal ou o Sacerdócio do Coração (Jo Croissant), excertos - “Crendo dever desvencilhar-se da dominação do homem, ela assume estilos masculinos, em detrimento de sua própria feminilidade, abdicando de sua natureza pr...
    Há 4 dias



    As Cruzadas

    São Francisco Xavier sobre os muçulmanos: peste grosseira e escravizadora que vive na ignorância de seus dogmas - [image: São Francisco Xavier, igreja do Gesù, Roma] São Francisco Xavier, igreja do Gesù, Roma Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de política ...
    Há 4 dias



    A Aparição de La Salette e suas Profecias

    O grande combate que se avizinha. Visão de Soror Patrocínio da luta dos dois leões - [image: Soror Patrocínio e Nossa Senhora do Olvido, Triunfo e Misericórdias] Soror Patrocínio e Nossa Senhora do Olvido, Triunfo e Misericórdias Luis Dufau...
    Há 4 dias



    Luzes de Esperança
    Milagre eucarístico de Legnice: para médicos, hóstia é tecido humano - [image: A hóstia que devia se dissolver começou a transudar sangue e formar tecido (foto acima). Embaixo ampliação.] A hóstia que devia se dissolver começo...
    Há 4 dias



    Marxismo Cultural

    Os Rothschilds e a CIA por trás de "Revolução dos cravos" - Por Carlos Silva Na véspera de um dia de mistificação, vou-vos contar uma história, esta autêntica...Os cravos vermelhos são, desde o Séc. XIX, um dos prin...
    Há 4 dias



    Escritos Católicos

    REFLEXÃO: "AS DEMORAS DE DEUS" - "A virtude da paciência é uma terapia de que o mundo atual precisa muito." *Por Editores do Blog* *Reproduzimos abaixo interessante reflexão do Pe. Francis...
    Há 5 dias



    Família Católica

    O BRASIL NO MEMORÁVEL DIA 17 DE ABRIL - Reações contra a esquerdização do País e alerta para a atual crise política, social e econômica cuja origem reside numa crise religiosa e moral Paulo Robert...
    Há 5 dias



    Catolicismo Puro & Simples
    O Paraíso Perdido e a Utopia Marxista - Imagem: Morjer’s Art A repulsa de um ateu esquerdista pela fé cristã como “fantasia”, “conto de fadas” e outras definições similares é um tanto estranha – ...
    Há 5 dias



    Orações e Milagres Medievais
    São Jacinto e o milagre eucarístico de Legnice: para médicos, hóstia é tecido humano - [image: São Jacinto foge de Kiev em chamas salvando a Eucaristia e a imagem de Nossa Senhora. Leandro Bassano (1557-1622), igreja de São João e São Paulo,...
    Há 5 dias



    Vultus Christi
    To prove the world wrong - *[image: Pentecostecorsiniparticolare_000] The Gift Above All Gifts *Already today, the sacred liturgy begins to prepare our souls for the Gift above a...
    Há 5 dias



    Glória da Idade Média

    Uma vocação familiar para relógios nunca antes sonhados: os Dondi - [image: O relógio astronômico da Torre dell'Orologio, Pádua, recentemente restaurado] O relógio astronômico da Torre dell'Orologio, Pádua, recentemente res...
    Há 5 dias



    ZELO ZELATUS SUM
    DA JUSTIÇA E DA MISERICÓRDIA DE DEUS - LEITURA ESPIRITUAL - Dia 24 de abril *"O Senhor é justo e ele ama a justiça" *(Salmo X, 8) "*A misericórdia e a verdade (=justiça) se encontraram; a justiça...
    Há 5 dias



    Aprendendo a Ser Católica
    Tenho um filho de 7 anos e há 3 meses a madrinha de batismo dele faleceu. Posso convidar outra pessoa para ser madrinha dele? - Salve Maria! O Batismo (válido) só é realizado uma vez. Ora, se ele já foi batizado, não poderá ser batizado novamente, assim, não terá como chamar outra...
    Há 5 dias



    Contra Impugnantes

    Máximas e mínimas sobre a inveja - Sidney Silveira CURSO "A INVEJA" — INSCRIÇÕES EM: http://cursos.contraimpugnantes.com.br/curso/curso-a-inveja/ MÁXIMAS E MÍNIMAS SOBRE A INVEJA *...
    Há 6 dias



    Orações Católicas

    Oração para antes de ligar a Internet - (Santo Isidoro de Sevilha) Oração para antes de ligar a Internet Deus Onipotente e Eterno, Que nos plasmastes à Vossa imagem E nos mandastes buscar tudo q...
    Há uma semana



    O Diário Alexandrino
    Pastor de Sooretama é preso por suspeita de homicídio em Aracruz - [image: Resultado de imagem para Pastor de Sooretama] Crime teria acontecido na Serra, em 2008. Pastor tinha um mandado de prisão em aberto e fugiu da cida...
    Há uma semana



    Le Blog d'Yves Daoudal
    Hijab day - Aujourd’hui c’est le « hijab day » à Sciences Po. Dans le cadre...
    Há uma semana



    Luz de Cristo x Trevas da Irracionalidade

    Mosteiro de santos penitentes vira hotel de divertimentos - [image: A igreja do convento dominicano de Aracena transformada em lobby e salão.] A igreja do convento dominicano de Aracena transformada em lobby e salão...
    Há uma semana



    A Fé Explicada
    FRASES DITAS POR CHE GUEVARA QUE REVELAM QUEM ELE REALMENTE FOI - Da próxima vez que seu filho chegar em casa em uma camiseta do Che Guevara, pergunte-lhe se ele sabe que o assassino cubano realmente representava ? Faça-...
    Há uma semana



    Católicos Resistentes
    Oração para antes de ligar a Internet (Santo Isidoro de Sevilha) - Católicos Resistentes - Católicos fiéis a Tradição Bimilenar da Santa Igreja - Somos Católicos que RESISTIMOS ao modernismo que se apoderou da Santa Igre...
    Há uma semana



    O Campanhense

    Algumas reflexões feicebuquianas - Maria Alice da Nóbrega. - Maria Alice da Nóbrega - arquivo pessoal “Antigamente a maior motivação para se rezar e para ir à missa, era a Salvação Eterna como prêmio. Hoje, é preciso...
    Há uma semana



    A Cidade Medieval
    O que comiam os medievais? Passavam fome? - Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs Uma lenda tenazmente arraigada fez ...
    Há uma semana



    † Almas Devotas

    Dia 19 de Abril -
    Há uma semana



    LAUDEM GLORIAE

    "JESUS ME MOSTROU QUE ASSASSINA ESPANTOSA ERA QUANDO ALÉM DE ABORTAR TAMBÉM ACONSELHEI E FINANCIEI O ABORTO DE OUTRAS PESSOAS": TESTEMUNHO DE GLÓRIA PÓLO - *O TESTEMUNHO DE GLÓRIA PÓLO* Gloria foi atingida por um raio. Após ser reanimada e ter boa parte do corpo carbonizado, no seu estado inconsciente ,ela en...
    Há uma semana



    Almas Castelos

    O grande libertador no aniversário do Blog - Mais um ano de passou e hoje o Blog comemora mais um aniversário. Tenho contado nos aniversários passados um pouco sobre a própria criação do Blog. Todos tem...
    Há uma semana



    Contos e Lendas da Era Medieval

    “Como Deus, fez vinho da água” (Cantiga 23) - [image: As bodas de Caná. Gerard David (1460 — 1523), Museu do Louvre, Paris] As bodas de Caná. Gerard David (1460 — 1523), Museu do Louvre, Paris Luis Du...
    Há uma semana



    As Muralhas da Cidade

    O VALOR DA CORAGEM - "A coragem não é somente uma qualidade ou um traço de caráter. É o elemento criador, por excelência; é o dínamo que torna possível o aperfeiçoamento da per...
    Há uma semana



    Deus lo Vult!
    Conferência Filipina libera comunhão para adúlteros — obedecendo ao Papa? - Cleaner, cleaner… você continua o mesmo, hein? Essa sua igreja conciliar não consegue mudar essa sua índole de jeito nenhum, hein? Observando, através dos ...
    Há uma semana



    OCC - Alerta Brasil

    FORO DE SÃO PAULO EM AÇÃO ENVIA MORTADELAS OU TERRORISTAS?: GOVERNO E PT IMPORTAM MANIFESTANTES 'MORTADELAS' DE PAÍSES VIZINHOS PM INTERCEPTA EM GOIÁS ÔNIBUS DO GOVERNO LOTADO DE BOLIVIANOS - ALÉM DOS ÔNIBUS BOLIVIANOS, PAGOS PELO GOVERNO DE EVO MORALES, HÁ OUTROS DO PERU, PARAGUAI... A Polícia Militar de Goiás interceptou três ônibus lotados ...
    Há 2 semanas



    Capela Santa Maria das Vitórias
    Uma breve contribuição para compreender Francisco I - Pe. João Batista de A. Prado Ferraz Costa O papa Francisco tem sido acusado de ser infiel à doutrina da Igreja sobre a indissolubilidade do matrimônio e au...
    Há 2 semanas



    Associação Santo Atanásio
    A ingratidão de um pequeno homem - MISSÃO NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS– CONTAGEM/MG -Eugênio Mendes Esta nas sagradas letras: "Quando deres esmola, que tua mão esquerda não saiba o que fez a di...
    Há 2 semanas



    Patrimônio Sacro

    Curso de Arte Sacra no Mosteiro de São Bento da Bahia - *Curso: A construção da arquitetura ilusória na grande decoração barroca: perspectiva, luz e cromatismo* Docente: Magno Moraes Mello, doutor em Histó...
    Há 2 semanas



    Coração Esmagado de Jesus
    - comunicado: troca de endereço do blog Prezados amigos, Comunicamos que a partir deste domingo (10/04) o endereço de acesso deste blog será trocado de www...
    Há 2 semanas



    Movimento dos Amigos da Realeza de Cristo
    É A VERDADE QUE LIBERTA - “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos tornará livres.” (J 8,32 Jesus mesmo apresentou-se como a Verdade enviada ao mundo pelo Pai. Ele disse haver nas...
    Há 2 semanas



    Refletindo 7

    AMORIS LAETITIA (A ALEGRIA DO AMOR) - *(Cardeal Dom Orani João Tempesta, O. Cist.)* Acaba de ser publicada a aguardada Exortação pós-sinodal sobre a Família, do Papa Francisco, que tem por tít...
    Há 3 semanas



    Heróis medievais

    A rainha Isabel, a Católica, faz Cruzada contra os mouros - [image: Encenação cinematográfica do rei mouro Boabdil.] Encenação cinematográfica do rei mouro Boabdil. Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de...
    Há 3 semanas



    Aquileia - São Paulo

    A CRISE ATUAL: DA FALÊNCIA DE UM MODELO À BUSCA DE ALTERNATIVAS - Segue convite do evento que estamos realizando juntamente com o NFC e a Oficina Municipal. Todos convidados!
    Há 3 semanas



    Em Defesa da Vida, da Igreja e da Verdade

    Atenção!!!Mais uma armadilha ardilosa se levanta para tentar legalizar o aborto no Brasil - *Novo Projeto “Cavalo de Tróia” entra em debate no Congresso Nacional* Novamente o povo brasileiro assiste atônito a mais uma tentativa ardilosa de grup...
    Há 3 semanas



    Instavrare Omnia in Christo
    Sermão de Santo Antônio de Pádua sobre a Anunciação - “10.“O anjo Gabriel foi enviado” etc. Acabamos de ouvir de que maneira a Virgem Maria concebeu o Filho de Deus Pai. Vamos ver agora, brevemente, de que jei...
    Há 3 semanas



    Sword of Peter

    ELEVATOR RIDE -
    Há 3 semanas



    Blog do Angueth
    Curso de Olavo de Carvalho sobre Política e Cultura no Brasil - Acompanho a obra do filósofo Olavo de Carvalho há quase duas décadas, lendo seus livros, fazendo alguns de seus cursos; principalmente o curso de filosofia...
    Há 3 semanas



    Holy Card Heaven

    - Dear Friends, For now, I will revisit Holy Card Heaven at the beginning of each month to give you links to the small albums for that month. - The Holy E...
    Há 4 semanas



    Mystics of the Church

    Jesus death on April 3, 33AD and Divine Mercy Sunday - *Does Divine Mercy Sunday this year (April 3, 2016) coincide with the actual date of Jesus crucifixion, the day when the "Heart of Jesus, fountain of Merc...
    Há 4 semanas



    Traditional Catholic Priest
    An Interesting Quote - “I believe a man is happier, and happy in a richer way, if he has ‘the free-born mind.’ But I doubt whether he can have this without economic independenc...
    Há 4 semanas



    Olhar Católico
    E-BOOK - Segue um pequeno e-book que poderá auxiliá-lo na compreensão do atual quadro político brasileiro. Boa leitura! Para Compreender a Política Brasileira.pdfAr...
    Há 4 semanas



    Ciência Confirma a Igreja

    A autopsia do Santo Sudário concorda com os Evangelhos - [image: Santo Sudário: montagem tridimensional por Thierry Castex] Santo Sudário: montagem tridimensional por Thierry Castex Luis Dufaur Escritor, jornalis...
    Há 4 semanas



    VIA-VERITAS-VITA
    A BONDADE DE DEUS - *"Deus charitas est" * *"Deus é Amor" *(1 João IV, 16) Nosso Senhor Jesus ensinou-nos a dirigirmo-nos a Deus chamando-O Pai: *"Pai Nosso que estais no Céu...
    Há 4 semanas



    Grupo Santo Tomás de Aquino
    Ressuscitou! - Gustavo Corção - Não há em todo o ano litúrgico, que é o vôo circular em que a Igreja contempla amorosamente os mistérios de Cristo, momento mais jubiloso e mais belo em...
    Há 4 semanas



    Suma Teológica – Summae Theologiae
    CRISTO RESSUSCITOU! -
    Há 4 semanas



    Edições Cristo Rei

    Uma Feliz e Santa Páscoa! - clique para ampliar
    Há 4 semanas



    Salvem a Liturgia!

    O mito do Evangelho Dialogado com o povo - A Semana Santa. Certamente a mais bela semana que a Liturgia nos propicia, com seus ritos diferenciados e solenes, marcados por profundo significado simból...
    Há 5 semanas



    Subsídios Litúrgicos Summorum Pontificum
    Domingo de Ramos em Fortaleza - Missa Gregoriana Summorum Pontificum
    Há 5 semanas



    Missa Tridentina na Paróquia São Sebastião

    Féria Litúrgica do Dia - Sexta-Feira, 18/03/2016 - *COMEMORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DAS DORES* *NA SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO* *(18 de março de 2016)* Acompanhar Nossa Senhora em todas as fases de sua vida terrestr...
    Há um mês



    BLOGONICVS

    Católicos Americanos estão votando em Trump por causa de Francisco - Frequentemente quando se escreve algo negativo sobre o pontífice, somos logo acusados de ódio ao Papa. Nada mais falso! Sigamos. Acredito que todos conhecem...
    Há um mês



    Joseph Sciambra: How Our Lord Jesus Christ Saved Me From Homosexuality, Pornography, and the Occult

    Radical pro-gay Priest who teaches of a “gay” Jesus to speak at Catholic San Francisco Parish - Donal Godfrey SJ, a Liverpool-born Jesuit priest noted for his ministry to the “gay” community, which openly challenges Catholic teachings on homosexua...
    Há um mês



    Associação Redemptionis Sacramentum

    Resumo da Quaresma (Quarta-feira de Cinzas até o III Domingo) - Homilias - Pax et bonum! Caros irmãos, já estamos na segunda metade do caminho para a Páscoa. Daqui a menos de um mês estaremos na grande Semana Santa. O que temos fe...
    Há 2 meses



    Ecclesia Militans

    Por que devemos nos confessar e comungar ao menos uma vez ao ano? - Fonte: Grupo de Oração São José Por que o terceiro mandamento da Igreja pede que se comungue ao menos uma vez por ano, por ocasião da Páscoa da ressurreiçã...
    Há 2 meses



    Guilherme Chenta
    Reformulando/Repensando/Descansando - Até qualquer dia!
    Há 2 meses



    Associação Imaculada Maria

    Single 2 - Aliança De Sangue #A&C -
    Há 2 meses



    "Morro" por Cristo

    A "SUPERIOR" LÓGICA ATEÍSTA -
    Há 2 meses



    Leonardo Faccioni - Libertas virorum fortium pectora acuit

    Um Réquiem para as Boas Maneiras - Por Stephen Klugewicz, para The Imaginative Conservative Tradução de Leonardo Faccioni Aos 9 de abril de 1865, o general Robert E. Lee encontrou o gene...
    Há 2 meses



    MJ RUAH

    - *CELIBATO ECLESIÁSTICO: HISTÓRIA E FUNDAMENTOS TEOLÓGICOS* *I. Introdução* Cardeal Alfons Maria Stickler No debate sobre o celibato dos ministros da Ig...
    Há 2 meses



    Catolicismo & Conservadorismo

    Jual Lemari Arsip Kantor Dan Rumah Jakarta Selatan - *Jual Lemari Arsip Kantor Dan Rumah Jakarta Selatan * Jual lemari arsip kantor dan rumah di Jakarta Selatan dan sekitarnya merupakan sebuah situs yang bisa...
    Há 2 meses



    Os Pilares da Fé
    Estes foram os maiores eventos católicos já registrados na história - Logo depois da impactante procissão eucarística realizada no último fim de semana em Cebu (Filipinas), da qual participaram cerca de dois milhões de fiéis,...
    Há 2 meses



    Catolicos Alerta!
    Cartas Pastorales y Escritos - CARTAS PASTORALES Y ESCRITOS Las Cartas Pastorales que Mons. Marcel Lefebvre escribió entre 1947 y 1968. En aquellos años era obispo de la diócesis de Daka...
    Há 2 meses



    DEFENSORES DA SAGRADA CRUZ

    Papa: não confundir a família desejada por Deus com outras uniões - *À Rota Romana, Francisco afirma que a Igreja continua a propor casamento não como um ideal para alguns, mas como uma realidade que pode ser experimentada ...
    Há 3 meses



    SANCTORUM

    SANTA JACINTA MARISCOTTI - 30 DE JANEIRO - Após uma vida frívola e mundana, Jacinta de Mariscotti converteu-se radicalmente, transformando-se numa grande santa dotada dos dons de milagre e de p...
    Há 3 meses



    Assoc. Cultural Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos

    Mudança de página. - Informamos que a partir desta data, todas as informações acerca das Missas e outros eventos a suceder em Betim/MG serão publicados no blog da Missão Sa...
    Há 3 meses



    Católico com Muito Orgulho

    Cenas Papais marcantes no cinema #9 - Karol Wojtyla: Um professor compreensível - Um fato curioso da vida de São João Paulo II, dramatizado no filme "Karol, o homem que se tornou Papa". O aluno não frequentou as aulas por motivos de tra...
    Há 3 meses



    Allan L. Dos Santos
    A fé católica de Kobe Bryant foi decisiva para enfrentar o momento mais difícil de sua vida - WASHINGTON DC, 04 Jan. 16 / 04:09 pm (ACI).- Kobe Bryant, astro da NBA e considerado um dos melhores jogadores de basquete da história, comentou recentemen...
    Há 3 meses



    Laetitia Puerorum

    Fabia in ecclesia (nível principiante) - Fabia puella Romana est. Fabia puella christiana est. Fabia laeta est. Fabia in ecclesia est. Fabia orat. *Vocabulário* Fabia: Fábia, nome próprio. Puel...
    Há 4 meses



    Territory of Exile

    Formação de Instrutor Vaishnava Vedanta Yoga 2016 -
    Há 4 meses



    Aliança Sacerdotal

    bagaimana cara mengecilkan perut setelah melahirkan normal Herbalife Smart Detox - bagaimana cara mengecilkan perut setelah melahirkan normal Herbalife Smart Detox Cara Mengecilkan Perut Setelah Melahirkan 7 Bulan prosesdetox c...
    Há 4 meses



    Encontro com o Bispo (Dom Antonio Carlos Rossi Keller)

    - Reflexão para o III Domingo do Advento, Gaudete.
    Há 4 meses



    COETUS FIDELIUM

    Respostas de A.J. Freitas acerca das objeções de Pe. Cardoso ao sedevaca... -
    Há 5 meses



    Fim da Farsa

    -
    Há 5 meses



    Sacramente

    DISCURSO DO PAPA BENTO XVI POR OCASIÃO DO ENCONTRO COM OS ARTISTAS NA CAPELA SISTINA - Sábado, 21 de Novembro de 2009 Senhores Cardeais Venerados Irmãos no Episcopado e no Sacerdócio Ilustres Artistas Senhoras e Senhores! É com grande...
    Há 5 meses



    Resistência Católica Exercito de Deus!
    Administrador do blog - Caríssimos, quero pedir desculpas pelo tempo que fiquei ausente no blog, não pude estar fazendo postagens pois estive em obediência ao meu diretor espiritu...
    Há 6 meses



    Tradição em Foco com Roma

    Como enriquecer a Igreja doméstica - Com rotinas apertadas e um mundo avesso e diversas vezes hostil às práticas de oração, nós como católicos acabamos restringido nossa fé ao participar da ...
    Há 7 meses



    Canon Law Centre
    The “et cetera” time bomb in article 14 §1 of the Ratio procedendi - Prescinding from the larger question as to what extent the present ordinary process for adjudicating marriage nullity cases is in need of reform, there can...
    Há 7 meses



    Palavra Indicada
    Indicação: No dia 14 de setembro a Igreja celebra a festa da exaltação da santa cruz - Indicação do texto disponível em: http://cleofas.com.br/o-sinal-da-cruz-3/ O Sinal da Cruz POR PROF. FELIPE AQUINO Em nome do Pai e do Filho e do Espírito ...
    Há 7 meses



    Corpo Místico
    Vida de oração - Vida de oração quer dizer relacionamento com Deus em nosso dia a dia. Como podemos nos relacionar com maior profundidade com Jesus e sermos verdadeiramen...
    Há 7 meses



    Católicos Tradicionais - Repetimos o que é da Fé Católica
    A CONDENADA devoção à Divina Misericórdia da Irmã Faustina - [image: Acta Apostolicae Sedis] [image: 10850063_10206520236912617_1089857296599056767_n] Tradução: Sagrada Congregação do Santo Ofício Ata da Santíssima Co...
    Há 10 meses



    Grupo Santo Agostinho
    Dealer Mitsubishi Makassar -
    Há 11 meses



    Called to Communion
    Lawrence Feingold on Purgatory - On February 25, 2015, Dr. Lawrence Feingold, Associate Professor of Philosophy & Theology at Kenrick-Glennon Seminary in Saint Louis, Missouri, and author ...
    Há um ano



    Regi Saeculorum
    Deus não morre. - Não temos um, mas dois bispos. Promessa de futuro. A Tradição será transmitida. Que Deus seja para ambos o Único amor, o Único bem, a Única razão para toda...
    Há um ano



    Portal Mater Dei
    “DEUS CRIOU O MUNDO, MAS O ‘ALUGOU’ AOS VALENTES”, D. JUAN LUIS CIPRIANI, CARDEAL DE LIMA. - No sábado, dia 21 de março, ocorrerá em Lima, capital do Peru, a “Marcha pela Vida”, evento anual organizado por diversas entidades católic...
    Há um ano



    Treinamento de Liderança Cristã

    Comunicado - Devido a disponibilidade de tempo, este moderador e criador do Blogger do Movimento T.L.C. de Amparo que vos escreve, por questões de projetos particulare...
    Há um ano



    A Casa de Sarto

    O último dia de um seminário católico - O dos Franciscanos da Imaculada. Precisamente por ser um seminário católico. A história do vídeo supra pode ser lida aqui.
    Há um ano



    Apostolado Anima Christi
    Aviso - Salve Regina! O Apostolado Anima Christi reserva para si o direito de postar todos os debates, críticas e dúvidas enviadas pelos internautas, de acordo com...
    Há um ano



    Portal da Divina Misericórdia
    Você quer ser feliz? - [image: Niña sonriendo]*O segredo da felicidade é simples, basta colocá-lo em prática. * Gosto das pessoas *alegres*, as de sorriso e gargalhada fácil, a...
    Há um ano



    Arauto da Verdade
    História interna V – D. Richard Williamson - Três bons jovens foram arrastados para o gelado lago mortal. Demos atenção a Nossa Senhora até nosso suspiro final. Na ocasião em que o plano de D...
    Há um ano



    Da Mihi Animas
    CRISTO É REI E DEVE REINAR - A propósito da Festa de Cristo Rei PROF. ANDREA GRECO DE ÁLVAREZ Em 1925 o Papa Pio XI punha à luz sua Encíclica Quas Primas, sobre o reinado de Cristo....
    Há um ano



    Una Voce Portugal
    Celebração no Algarve - Do blog Divini cultus sanctitatem 22 Novembro, Missa de Santa Cecília Se Deus quiser, comemoraremos o aniversário da constituição da nossa Escola de Música...
    Há um ano



    A Voz do Oratório

    Edição no. 38 - Ano V - No. 38 - Julho/Agosto/Setembro de 2014
    Há um ano



    Vida e Castidade

    É possível viver a castidade na faculdade? - Em uma sociedade que iguala a masculinidade ao número de parceiros sexuais, eu sentia que seria rotulado como algo menos que um homem se admitisse que e...
    Há um ano



    Zelus Domus Tuæ Comedit Me

    Hoje é domingo, hoje pode! -
    Há um ano



    Santa Igreja

    Missa tradicional em Fortaleza -
    Há um ano



    Church Militant
    Get Ready for More! - This is the first of our new blog content! Stay tuned for more from Fr. Heilman right here at ChurchMilitant.com.
    Há um ano



    Missionarii Sanctae Crucis
    Vox Fundatoris: Venham todos !!!, a quem Maria Santíssima deixar !... - Vox Fundatoris: Venham todos !!!, a quem Maria Santíssima deixar !...: Salve Maria !! Eis que chegou o momento; preparado por Deus, escrito nas estrelas; e...
    Há um ano



    Sentimientos De Pasion

    CAMPAÑA ELECCIONES EUROPEAS DEL PP EN LA CASA HERMANDAD DEL PRENDIMIENTO - Así da comienzo mi día, leyendo un articulo que no me gusta ni un pelo. http://nazarenodelsilencio.blogspot.com.es/ "Unas hermandades dañadas por la políti...
    Há um ano



    Caritas in Veritate
    Creio na Santa Igreja Católica - Neste vídeo apresentamos a fundamentação da Igreja de Cristo através das Sagradas Escrituras, que precisa ser Una, Santa, Católica, Apostólica e Romana! =)
    Há 2 anos



    Mídia sem Máscara
    Artesanato da canalhice: da fraude ao auto-engano - *Ora, um sujeito tão afável e educado não há de ser tão mau...* O charme do canalha está em que a sua pertinácia é instintivamente assimétrica, maleável...
    Há 2 anos



    IN PRÆLIO!
    A comovente oração de um soldado soviético que se converteu antes de morrer - Uma das metas do comunismo é destruir a fé, os jovens da URSS eram submetidos a um ateísmo massacrador, mas isso não impediu que vocações surgissem em meio...
    Há 2 anos



    Associação Cristo Rei de Cultura e Civismo
    Carta aberta aos Reverendíssimos Padres da Diocese de Toledo-PR. - *Laudetur Jesus Christus!* Toledo, 16 de julho de 2013. Festa de Nossa Senhora do Carmo. Assunto: Projeto de Lei da Câmara 03/2013. *“Oh, Atenienses! Cert...
    Há 2 anos

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    BIBLIOTECA CATÓLICA

    "Bernadette Soubirous", Francis Trochu (Cultor de Livros)

    +++


    "O Cardeal Newman", M. Teixeira Penido (Cultor de Livros)

    +++


    "Caminho", São Josemaria Escrivá (Editora Quadrante)

    +++


    "Ideologia de Gênero – o Neototalitarismo e a Morte da Família", Jorge Scala (Editora Katechesis)

    +++


    “A Sabedoria da Cruz”, Francisco Faus, Pe. (Quadrante)

    +++


    “Autodomínio – Elogio da temperança”, Francisco Faus, Pe. (Quadrante)

    +++


    “Todos os Caminhos levam a Roma”, Scott e Kimberly Hahn (Cleofas)

    +++

    “Pedro, o Primeiro Papa”, René Laurentin (Paulinas)

    +++

    “A Arte de Aproveitar as Próprias Faltas”, Joseph Tissot (Quadrante)

    +++

    “As Três Vias e as Três Conversões”, Pe. Reginald Garrigou Lagrange, O.P. (Permanência)

    +++

    "Lectio Divina, meditação, oração e contemplação da Palavra de Deus", Dom João E. M. Terra, SJ (Ave Maria)

    +++

    "Introdução ao Cristianismo", Joseph Ratzinger (Loyola)

    +++

    "O Banquete do Cordeiro", Scott Hahn (Loyola)

    +++

    "A Inquisição em seu Mundo", João Bernardino Gonzaga (Saraiva) - esgotado (baixar versão em PDF)

    +++

    “História das Inquisições: Portugal, Espanha e Itália”, Francisco Bethencourt (Companhia das Letras)

    +++

    “Orações do Cristão”, Vários autores (Quadrante)

    +++

    “Católicos Perguntam”, D. Estevão T. Bettencourt (Mens. de Sto Antônio)

    +++

    “Como Provar que Deus Existe”, - Mortimer J. Adler (Vide Editorial)

    +++


    “Missa Tridentina – Explicações das orações e cerimônias da Santa Missa”, - Dom Prosper Guérange (Permanência)

    +++


    “Hipóteses sobre Maria”, Vittorio Messori (Santuário)

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +




    AVISO

    Os blogues elencados na seção "Fraternidade de Blogs Católicos" são submetidos a prévia análise e aprovação pelos coordenadores do apostolado Fiel Católico, segundo os princípios tradicionais e ortodoxos da Igreja Católica Apostólica Romana. A divulgação dos blogues, no entanto, não representa indicação de garantia da ortodoxia de seus conteúdos, sendo estes da inteira responsabilidade de seus autores e não representando a nossa própria posição.

    + + + + + + +

    Os direitos sobre o conteúdo deste blog são registrados sob licença Creative Commons. Todo o conteúdo deste website está aberto para uso livre, desde que acompanhe um link para a fonte original.

    + + + + + + +

    Estatísticas do blog
    visitantes desde 2/2010

    "Às vezes, os batizados não são suficientemente evangelizados, por isso são facilmente influenciáveis, já que têm uma fé frágil e frequentemente baseada em uma ingênua devoção." – Papa Bento XVI

    Arquivos do blog Fiel Católico



    16 (66)
    15 (248)
    14 (94)
    13 (4)
    12 (1)
    11 (35)
    10 (80)
    06 (46)
    04 (12)
    O grandioso Milagre Eucarístico de Lanciano
    Quais as diferenças entre católicos e ortodoxos or...
    Um novo Milagre eucarístico na Polônia
    A crise política e econômica e o famoso 'Estado la...
    Entre a ideologia e o (bom) senso comum
    São Francisco de Sales – Biografia e espiritualida...
    Mimetismo ideológico e corrupção de termos
    Tabaco, álcool e Cristianismo: entre a razão e o p...
    Corpus Christi – Corpo de Cristo: origem, natureza...
    Os Dez Princípios Conservadores de Russel Kirk
    Católicos pedem que a Igreja se posicione contra o...
    Apostolado O Fiel Católico e editora Molokai: desc...
    03 (15)
    02 (7)
    01 (12)
    05 (195)
    04 (52)
    01 (40)
    00 (80)


    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Ato de Desagravo e Adoração


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11) † † † Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.
    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +


    Santo Arcanjo Miguel, defendei-nos no combate!


    Sancte Michael Archangele, defende nos in prælio; contra nequitiam et insidias diaboli esto præsidium. Imperet illi Deus, supplices deprecamur: tuque, Princeps Mlitiæ Cælestis, Satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, Divina Virtute in infernum detrude. Amen.

    São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para fazer perder as almas. Amém.


    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +


    Henrique Sebastião, bacharelando em Filosofia pelo Mosteiro de São Bento (SP), pesquisador da ciência das religiões, redator e articulista do semanário "O São Paulo" (órgão de comunicação oficial da Arquidiocese de São Paulo), é fundador e diretor da Associação Laical São Próspero. Se você gostou deste trabalho e também acha que a fé católica tradicional precisa ser anunciada, ajude-nos fazendo uma assinatura da revista impressa.
    :: Veja aqui como assinar a revista "O Fiel Católico" ::

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Criação e layout de Henrique Sebastião. Tecnologia do Blogger.



    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara