LIBERTAR.in :: Seja livre, antes que seja tarde!
GRÃ-BRETANHA: UNIDADE DO EXÉRCITO REZA EM MESQUITA FUNDAMENTALISTA
MISTURA: IGREJA OFERECE “MEDITAÇÃO BUDISTA” COMO PARTE DO CULTO
ESQUERDOPATA: APÓS CHAMÁ-LAS DE FASCISTAS, CHAUÍ DIZ TER VONTADE DE ENFIAR UM PUNHAL NA GOELA DAS PESSOAS
ERUPÇÃO DE VULCÃO DEIXA SEIS MORTOS NA INDONÉSIA
Posted: 23 May 2016 04:55 PM PDT
A Quarta Brigada de Infantaria do exército britânico, os "Ratos Negros", visitou e rezou na mesquita administrada pelo Tablighi Jammat (TJ). TJ é um grupo Deobandi (salafista) conhecido como "Exército das Trevas" e está ligado ao Talibã, aos atentados de 2007 em Londres, a diversos muçulmanos que se juntaram a jihad na Síria e ao fiéis muçulmanos que mataram dezenas no ano passado em San Bernardino, Texas, Syed Farouk and Tashfeen Malik.
Agora me diga, no caso de um conflito, esta Brigada irá ficar do lado de quem?
- Via: Lei Islâmica em Ação e http://www.breitbart.com/london/2016/05/17/british-army-pray-army-darkness-tablighi-jamaat-radical-mosque/
Posted: 23 May 2016 04:05 PM PDT
Com 1.400 anos de história, a Igreja Metropolítica de São Pedro em York é uma catedral protestante famosa em todo o mundo por seu coral. Um dos espaços religiosos mais conhecido da Inglaterra, a Minster, como é apelidada, faz parte da Igreja Episcopal Anglicana, a igreja oficial do Reino Unido.
Numa decisão que é vista um afastamento marcante de suas tradições evangélicas, os líderes da Minster introduziram nos cultos o que consideram uma forma de enriquecimento espiritual: a meditação zen-budista.
Uma sangha (ordem budista) agora está sob os cuidados de um mestre zen. Ele coordena, nas dependências da catedral, sessões de uma hora e meia de meditação silenciosa. A reunião aparece no boletim como uma prática devocional para a qual estão convidados cristãos e não cristãos.
O reverendo Christopher Collingwood, responsável pelo prédio medieval, sabe que sua decisão é considerada heresia. "Mas parece-me que a meditação Zen oferece poucos problemas, porque não tem a pretensão de ser um sistema de doutrina ou de crença", justifica. Explica ainda que o foco da técnica é na respiração, com objetivo de trazer paz interior.
Questionado por que é um entusiasta de uma prática budista mesmo sendo pastor, Collingwood descreve-se como "religiosamente bilíngue". Para ele, é perfeitamente possível combinar as crenças cristãs e ideias zen.
Há mais de dois anos ele reúne um pequeno grupo, com pouco mais de 20 pessoas, nas dependências do Minster para aprender e praticar o zen budismo. O clérigo acredita que a tendência é a prática se espalhar pelas outras igrejas da Inglaterra. A catedral anglicana da cidade de Durham, por exemplo, receberá na semana que vem alguns monges budistas que ministrarão um workshop sobre "meditação e budismo".
"A fusão de ideais cristãos e zen budistas remonta ao Concílio Vaticano II, quando os católicos romanos foram incentivados primeiro a aprender com as tradições religiosas orientais em áreas como a meditação. Isso logo foi adotado pelos anglicanos. Já vem acontecendo em igrejas católicas há mais de 50 anos", insiste Collingwood.
Citando o que chama de tradição contemplativa e a "mística cristã", o pastor acredita numa espécie de convergência. "Quando as pessoas estão meditando, os que são cristãos podem sentir que a importância dada à respiração coincide com a ideia do Espírito Santo", pondera.
Lembra ainda que na Bíblia, tanto no hebraico e grego, os termos para se referir a espírito são equivalentes: "respiração", "sopro" ou "vento".
Para Collingwood, que tem doutorado em teologia, "Há uma conexão muito profunda, pois a respiração é o Espírito dentro de nós. Eu diria que o foco na respiração é dar espaço ao Espírito Santo".
Contudo, muitos evangélicos ingleses classificam essa forma de ecumenismo como "perigosa".
Andrea Minichiello Williams, chefe do Christian Concern, organização que defende os valores bíblicos na sociedade inglesa, é um deles.
"O budismo e o ensino cristão sobre Deus são incompatíveis. Tentar misturá-los é uma prática enganosa que desonra a Jesus Cristo… Este tipo de confusão prejudica a iniciativa de uma Igreja que faz campanha na mídia para incentivar a oração cristã", dispara.
A inserção de uma prática de outra religião na rotina de uma igreja cristã não é novidade no Reino Unido. Dois anos atrás, Lord Williams, dirigente máximo dos anglicanos, declarou que ele era influenciado por práticas budistas em seus momentos particulares de devoção, praticando o zen budismo por até 40 minutos por dia.
No Reino Unido, sob o título de combate ao estresse, exercícios de meditação na tradição do zen budismo, são comuns em grandes empresas, universidades, escolas e até penitenciárias. Com informações de News Week e Christian Today
- Via Gospel Prime
Posted: 23 May 2016 03:34 PM PDT
O site Implicante chama a atenção para uma parte da fala de Marilena Chauí em debate realizado em São Paulo: a filosofa afirmou ter vontade de "pegar um punhal e enfiar na goela das pessoas" por estarem fazendo seminários sobre empreendedorismo.
Leia abaixo o comentário feito pelo Implicante:
O motivo? Elas propõem seminários sobre empreendedorismo.
Nem mesmo os petistas escapariam do rancor da filosofa do alto de seus 74 anos. Ela está indignada com o impeachment de Dilma Rousseff. Mais ainda, com a ascensão ao poder do vice-presidente que ela mesma escolheu ao votar 13 no último 26 de outubro. E disse sentir vontade de chorar, de "pegar um punhal e enfiar na goela das pessoas". Por quê? Porque até mesmo petistas estariam propondo seminários sobre "empreendedorismo"!
Leiam o que [Marilena Chauí] disse em debate realizado em São Paulo:
"A ideologia do empreendedorismo infelizmente não é só da bancada da bíblia. A quantidade de petistas que eu vi defendendo e propondo seminários sobre empreendedorismo, debates sobre empreendedorismo, a questão do empreendedorismo… Dá vontade de chorar, de pegar um punhal e enfiar na goela das pessoas. Também, depois de tudo o que aconteceu, dá para entender por que os petistas falam, falamos, falaram e falaremos."Curiosamente, o desejo veio à tona após críticas a "essa coisa fascista que é o verde-amarelismo dos coxinhas".
A professora titular de filosofia da USP diz sentir vontade de enfiar um punhal na goela de quem propõe seminário sobre empreendedorismo, mas fascista é a classe média que pediu o impeachment de uma presidente corrupta e incompetente.
O petismo é uma piada de mau gosto.
- Via Folha Política
Posted: 23 May 2016 01:04 PM PDT
Seis pessoas morreram na erupção do vulcão Monte Sinabung, na ilha indonésia de Sumatra, informou neste domingo (22) o governo, que teme a descoberta de novas vítimas entre as cinzas.
A erupção começou na tarde desse sábado, segundo o porta-voz da agência de catástrofes, Sutopo Purwo Nugroho.
"Nove pessoas ficaram presas nas nuvens quentes. Seis morreram, e outras três estão em estado crítico, com queimaduras", descreveu.
As vítimas estavam cultivando em uma "zona vermelha" de quatro quilômetros em torno do vulcão, onde o acesso é proibido por razões de segurança. Elas ficaram presas nas nuvens formadas por material vulcânico, cuja temperatura pode atingir 700°C
Equipes de resgate continuavam as buscas pelas vítimas no povoado de Gamber, cujos habitantes foram removidos em 2014, devido ao risco de erupção.
"Não se sabe quantas pessoas havia no povoado quando as nuvens quentes começaram a baixar", disse o porta-voz do governo, lembrando que "não deveria ser realizada nenhuma atividade na zona vermelha".
Muitas pessoas que, por segurança, viviam em abrigos temporários decidiram retornar a suas fazendas por razões econômicas, apesar do perigo.
Desde 2013, quando o vulcão Sinabung despertou, milhares de pessoas fugiram. Em 2014, 16 morreram em uma grande erupção.
O Sinabung é um dos 129 vulcões ativos na Indonésia, país localizado no Cinturão de Fogo do Pacífico, onde as atividades sísmica e vulcânica são intensas.
- Via: O Tempo
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States
Nenhum comentário:
Postar um comentário